Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 106 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

A minha irmã disse k tb não se deve dar banho todos os dias, ela no 2o filho levou um raspanete do Dr por causa disso!!!

Mas estas coisas vamos todas aprender nas aulas de PP e também quando tivermos no hospital!!!

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

O que me disse a enfermeira quando perguntei a questão do banho ela disse que bastava 2 dias por semana porque eram muito bebés e não transpiravam nada. E perguntei também se o indicado para lavar o bebé seria uma esponja e a enfermeira disse que as esponjas por mais fofas que fossem seriam sempre ásperas que o ideal seria com a nossa mão!

E por um lado concordo...com a mão da mamã é sempre com a mão. Sorriso

Beijinhos

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011
meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Boa, vou ver se ainda apanho essa promoçao Sorriso pena nao ser de recem nascido!
Bem tive uma noite complicada, nao sei quantas idas ao wc, bebe inquieta, dores cada vez q me virava, calores...la consegui adormecer e parece q nao piorei das dores, vamos la ver...estou ansiosa por ir à go na 2a feira! Bom fim de semana!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Tens de descansar muitooo! Nada de esforços este fim de semana...sabes que abusas-te! Vá, na segunda vem contar como correu!

Para recém nascido comprei o kit recém nascido no continente onde vem 2 tamanhos diferentes e para já não vou comprar mais até saber que tamanho vai realmente o bebé usar! Mas agora as do tamanho 2 que é até aos 6kg - 100un a menos de 10€ acho que compensa bastante! A promoção no jumbo acho que é até domingo!

Beijinhos

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Hoje tambem tive muitas dores fogo, entao no fundo das costas foi mesmo horrivel esta noite. Depois acordei ainda com dores mas mais na barriga tambem ao fundo agora estou bem. Hoje fui ao dentista com o cheque, nem 5m demorei mas perguntei logo entao e os tratamentos ela diz que tenho que arrancar um dente e arranjar um outro que foi disvitalizado mas esta partido mas so vou fazer depois da minha tigrinha nascer a dentista por acaso foi super simpatica e diz que nao vale apena levar anestesia agora quando falta pouco tempo para a bebe nascer. Este fim de semana acho que vou ficar so por casa, estas ultimas duas semanas tenho me esticado nas passeatas depois chego ao final do dia sempre super cansada. E voces o que vao fazer no fim de semana?

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

No minipreço tb há fraldas em promoção da dodot até dia 31 Sorriso leve 2 pague 1, eu já aproveitei para o tamanho 2 (3-6kg)

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

Mimada escreveu:
Olá meninas...
deixo a imagem do meu trocador, montei-o eu. é da vertbaudet.
Bom fim de semana.
beijocas

estava a ler os comentários e reparei no trocador....exactamente como queria...podes dizerme quanto custou?

bjinho e obrigado

Mimada -
Desde 24 Set 2010

RuteMM escreveu:
Mimada escreveu:
Olá meninas...
deixo a imagem do meu trocador, montei-o eu. é da vertbaudet.
Bom fim de semana.
beijocas

estava a ler os comentários e reparei no trocador....exactamente como queria...podes dizerme quanto custou?

bjinho e obrigado

olá,
custou-me 50 e tal euros quase 60, porque apanhei uma promoção, custavam 90 e tal euros... mas eles agora estão a fazer acho que é menos 30 por cento.

http://www.vertbaudet.pt/puericultura-higiene-banho-e-cuidados-mesa-de-m...

este fim de semana com ainda menos 10 por cento. vai ao site.
beijinho

Sobre Mimada

Em busca da 2*

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

obrigado=)

vou lá espreitar...

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Hoje comprei umas legins de ganga para a princesa que fofura =DDDD

JA começei a lavar os cobertores e lençois, depois passo para a roupa. Andei a procura dos sacos grandes de organza e ate encontrei rosinha mto giros mas eram 3 euros cada um achei super caro, foi naquela retrosaria que ha sempre nos centros comerciais, depois fui ao chines mas nao tem o tamanho grande =S

Eu e o pai andamos a ver nomes e os dois gostamos muito de Alicia, o que acham?

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Gosto do nome Sorriso é diferente!!!!

fenix00 -
Desde 11 Maio 2012

Sandra M. L. escreveu:
Olá meninas!

Não se deve usar toalhitas no rabiosque do bebé nos primeiros dias? Não sabia...mas daqui a 2 semanas nas aulas de PP vão-nos falar dos cuidados a ter nos primeiros dias do bebé e eu já pergunto!

Outra coisa que me falou ontem a enfermeira de planeamento é que bastava um produto p passar no corpo e cabelo do bebé s/ cheiro por causa das alergias, depois outro para passar no bebé dps do banho para hidratar o corpo (mas nunca nos primeiros 15 dias porque o bebe tem uma camada de pele gordurosa que o protege) e uma pomadinha para as assaduras, falou em bepantene, diz que halibut também é boa mas é mais espessa que bepantene.

Limpeza do umbigo, antigamente usavam compressas com alcool e mais sei lá o quê mas as enfermeiras não estão a aconselhar isso agora diz que agora não se coloca nada no umbigo que devemos é lavar muito bem e secar muito melhor e ir vendo se tem cheiro ou não (se tiver ir ao médico com o bebé).

Os olhitos o melhor será com as compressas e soro (antes de limpar o olhito, devemos lavar muito bem as mãos) e limpar sempre do canto do olho p fora.

O nariz, falei no aspirador nasal e a enfermeira diz que não é necessário (que eles só são necessários quando o bebé está constipadito e congestianado) porque a limpeza normal é com uma cotonetezinha molhada retirar os macaquinhos p fora (que eles amolecem e saiem facilmente)

A limpeza das orelhitas também deverá ser com cotonete mas so nas cartilagens de fora, não é para limparmos lá dentro no buraquinho

As unhas, nos primeiros 10dias não se devem cortar, só limar e dpois aí sim...cortar com tesoura de pontas arredondadas (Isto não foi a enfermeira que disse, mas já li aqui algures)

Olá ...olha nas minhas aulas deram indicação diferente por exemplo devemos limpar os olhos de fora para dentro só se estiver sujo fora é que limpamos ao contrario, e até fui confirmar tb na revista mamas e bebes que dão no centro.
Quanto ao alcool para limpar o umbigo tb tinha lido que em maternidades não querem e sei que aqui deixaram de utilizaram durante um tempo e era apenas soro mas agora voltaram a utilizar porque estavam a surgir problemas. O soro apenas lava ao contrário do alcool,o que devemos colocar é diferente é sem cetrimida, é menos agressivo (o que utilizam para fazer licor).Até perguntei na fármacia e confirmaram custa é +/- 4 euros.Acho que eu vou aplicando com soro e alcool.

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Aaugusto- 14 janeiro- Irís

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

O namorado chegou a casa na sexta a dizer mor o que achas de alice, ja era um nome que eu gostava depois estivemos a ver a lista de nomes portugues e vimos alicia, estou a gostar tanto do nome, fui ver o significado e e tao imponente gostei muito. Ficaria Alicia Sofia o que achas angel? O papa disse Sofia como a mae ( e o meu segundo nome) e eu gostei da ideia.

A minha menina ja adora centros comerciais, sempre que estou num ela farta-se de mexer, sempre que digo que vou ao centro comercial parece que começa a mexer LOOL e uma pinderica

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Que tal o vosso fim de semana? O meu foi bom mas cansativo e ontem à noite doía-me os músculos da barriga, mas parece-me que hoje acordei bem!

Sinto a minha bébé muito mais ao fim de semana, neste então ela esteve mesmo agitada Apaixonado Apaixonado Apaixonado Mas acho que é por eu andar mais calma e com menos stress, porque o meu trabalho tem-me deixado bastante ansiosa, então na semana que passou foi demais Triste

Estou cada vez mais barriguda, toda a gente já diz!!! Até já tenho dificuldade em calçar-me e descalçar-me!!! Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Dormir para mim também já começa a ser mesmo desconfortável... e o meu cérebro está mesmo de galinha Gargalhadas Juro!!! LOL!!! Também vos tem acontecido? Esqueço-me de tanta coisa...

Beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Gosto muito do nome Alícia Apaixonado

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Bom dia meninas!!!

O meu fim de semana foi super cansativo...foi passado a trabalhar! Sabado de manhã na empresa, ao inicio da tarde ia para arrumar a casa mas tive visitas, lá andei a arrumar mais o marido ao final do dia...Aproveitei para lavar as roupas interiores e fatinhos do Rodrigo! Secou tudo ontem e estive a passar tudo ontem e a colocar tudo numa gaveta! Agora dali já só sai para a mala de maternidade...

Era para ir ontem ao Jumbo para comprar fraldas que estavam em promoção, cada uma ficava-me por 0.10€ mas estava com tamanha dor de costas e de pés de estar tanto tempo em pé que já não me senti com forças para nada...

Com se ainda não bastasse tanto trabalho, o Rodrigo na noite de sabado p/ domingo fez-me acordar de 2 em 2h ou de 3 em 3h para ir ao wc ou porque se mexia...
O mexer dele sinto que já não é o mesmo, já não são aqueles pontapés como dantes, dá-me a sensação que anda lá dentro a rabiar, rabiar...nem consigo explicar o que poderá estar a fazer o meu principe! loool Convosco também é assim??

AAlberto: Quanto à memória de elefante (ehehehe) estou igual, às vezes o meu marido diz-me "Estás toda comida desse cerebro!" eheh para brincar comigo!
Já não me dobro, custa-me muito calçar meias, às vezes tirar as calças, cortar as unhas dos pés e então depilar-me...nem se fala!

Nenês: Gosto muito de Alicia! Era um dos nomes que tinha na minha lista se fosse menina, embora o papá não gostasse...eheheh

Beijinhos

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Hoje se pudesse estava mesmo em casa a descansar!!! Sinto que não estou nos meus dias Triste Sinto-me cansadíssima e sem paciência para nada Triste Só me apetecia estar deitada no meu sofá Chorão

Sobre AAlberto

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

tambem gosto muito de alicia =)

O Gonçalo tmb ja nao mexe como antes =) é estranho e agora mete os pés entre o inicio da barriga e o peito e magoa... fica dorido e tudo mas é teimoso e nao tira de la o pe... possas!

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

O meu principe também andava sempre com um pé debaixo da costela esquerda...era aquela dor que vim aqui falar muitas vezes! Doía, parecia dorido...eu sei lá! Então a táctica era carregar nessa zona e massajar a fundo a ver se ele tirava...as vezes aliviava, outras vezes como era teimoso não tirava o pé! loool

Bjinho

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Estes bebés tão pequeninos e com tanta personalidade, já querem fazer o que lhes apetece! Gargalhadas , o Afonso está na mesma quando dá em fazer pressão tento mudar de posição, massajar, mas por vezes ele leva a melhor! Careta

Fiquei de colocar fotos das minhas coisinhas, mas o fim-de-semana soube a pouco, depois de passar o dia todo de sábado a limpar a casa com o marido, só ontem à noite é que deixei tudo passadinho a ferro e já era tarde mas não esqueci logo que possa venho aqui mostrar Sonhador ,

Alícia é um nome muito original, gostei Palmas!

Apaixonado para todas

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Eu estou igual, esqueço-me de tudo, estou sempre a apontar as coisas na agenda do telefone para me lembrar e a ter conversas falha-me o raciocinio tantas vezes loool para calçar e descalçar e um farto-te de rir tenho que me dobrar toda mas custa-me mais um pe que outro LOOL

A minha bebe mexe muito e engraçado ver a barriga aos saltinhos, a minha irma de 15 anos esta a vibrar com a minha gravidez nao para de falar para a barriga canta para a sobrinha, no outro dia enquanto cantava a bebe começou a mexer muito a minha irma ate chorou, depois tambem fiquei comovida LOOOL

Ate o pai ja diz que a filha nao para de mexer quando sair ca para fora vai dançar todas as musicas loool

Voces lembram-se daquela semana que estive mais em baixo por causa das cenas dele de sair a noite sem me dizer e tal, ate tenho medo de falr e estragar como se costuma dizer, mas sinto-o tao difrente parece que agora quando se aproxima mais a data do parto esta mais carinhoso chega sempre cedo a casa quer estar dentro de tudo, esta sempre preocupado, Ainda hoje de manha quando acorda-mos disse gosto tanto de ti agarrou-se a mim depois a barriga e ficou um bocadinho a fazer miminhos na cama depois foi embora e deu montes de beijinhos a barriga, estou a gostar =DDD ha e a pouco tempo foi sair e disse-me (nessa noite depois ficou em casa da mae) mas tambem ja foi com os amigos jogar snooker a noite e chegou cedinho a casa e eu disse entao tao cedo e ele entao aqui estou melhor =D

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

o meu fim de semana foi passado de mantinha na "ronha" e praticamente de pijama=))))
é muito triste?
lol
mas soude me tão bem...
também já estou a começar a ficar barriguda=))) já me canso mais e preciso de mais ginástica para me vestir abaixo da cintura...

em relação á memória...bem....ando mesmo totó!

bjinhos a todas e uma óptima semana...

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Bem realmente... começamos a ficar sem cerebro!
Rute triste??? eu nao acho , olha eu so saí nos 2 dias p ir a casa do meu pai que vou la sempre todos os dias e mora a 3 min de mim =) e ontem aproveitámos e lavámos o caro que tava uma miseria!

Este fim de semana tambem ja deixei 90% da roupa tratada.... agora tenho de tratar da NOSSA roupa diária que tambem merecemos lololol

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Carina estes bebes ainda nao nasceram mas ja sao eles a comandarem o resto da casa ne?

As mudanças todas que ja foram feitas ca em casa, um guarda-vestidos para a varanda alteraçoes de comodas, alteraçoes disto e daquilo LOOL mas e por uma boa causa

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

é verdade...ja mandam e bem! ate na maneira como durmo .. upa upa!

Ca em casa tmb esta tudo alterado mas nao ha muito mais por onde alterar!!!! A casa é tao pikena!

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

eh pah....ainda não tenho nada preparado! tenho roupa mas nada lavado nem passado a ferro.....o ovo e o marsúpio tenho que lavar e nada.....

já montaram o berço?

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

yep o meu já está mas so a estrutura, a parte textil ainda tenho de mandar forrar =)

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

hum....
que ignorância a minha....manda se forrar?
chega aquelas "coisas" que se coloca de lado?
não sei o nome....

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)&lt;:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Bem-vindo
Não tem haver com o fórum mas não posso deixar passar em branco... Bem-vindo Vítor Pereira (já estava à espera... até ganhei apostas ...pena não haver prémio)
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...