Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 110 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Já senti essas dores dentro da vagina mas depois passaram.... Dizeram-me que isso é o nosso corpo a preparar-se!!!

Cm estás agr?

As melhoras linda!!!

Bjokas

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

O papel de parede deve ser muito giro ao vivo! Fiquei com pena que se veja tao pouquinho porque a foto esta pequena.. Depois mostra como ficou no quarto, sim? Espertalhão
Quanto a dores... agora ja me queixo todos os dias... Ou e' no rabo, ou nas pernas, ou na zona pubica, ou nas costas. Ainda faltam 2 meses portanto, ha que ter paciencia! Essas picadas dentro da dita, ainda nao.
Aqui vai a foto da pancita das 30 semanas! E' favor nao ligar ao borboto da camisola, sim? Piscar o olho

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Nesvale, que barriga fofa Sorriso
Tenho de por uma foto da minha barriga tb!!!

Beijinhos

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Este topico tem andado animado..tem tem.... =)

Bom dia meninassssssssssssssssssssssssssssss!!!!!

Bem já estamos nas 30 semanas e a partir daqui começa a ansiedade miudinha... às xs ja me sinto nervosa e tenho de inventar qlq coisa p fazer..

Aqui por casa as coisas começam finalmente a compor-se, o meu gajo recebeu no ultimo dia a boa noticia que afinal o contrato ja ia ser renovado e passa "pá casa" =) significa q no fim do mês, de acordo com os orçamentos, ja devemos fazer as obras e fazer o quartinho dos rapazes se bem que o Gonçaleco não me vai sair da asa tão cedo rsrsrsrs..

De enxoval cada x falta menos e o berço ja ta na costureira p forrar a parte textil.

Até Às 35 semanas quero tudo comprado e arranjado... nunca se sabe se o meu pilas não virá passar o natal connosco ne? se for como a mãe, apressadote, vem mais cedo!

Não tenho visto muitas barrigotas por aqui... kek se passa?? ta tudo c frio?? va va va!!! Logo ponho a minha de hj mas ainda nao a tirei**
Beijokas**

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Olá! Estou bem melhor hoje, não tive nenhuma pontada e descansei muito! De manhã tive um pequeno pânico porque quando me limpei vi uma manchinha cor de rosa pálida, mas depois limpei outra vez e nada, e nunca mais tive todo o dia. Como não tenho dores nem pontadas nem mais corrimentos e a Vi mexe bem, fiquei mais descansada. Comecei a fazer a mala e já percebi que o meu troley de viagem pequeno não chega, vou ter de comprar uma mala média! As toalhas ocupam imenso espaço...Aqui fica a minha barriguita, foto acabada de tirar!

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Opa... meninamel vigia...qlq coisa já sabes urgencia mas se foi so uma pinguinha o mais certo é ser so um vaso sanguinio do utero que deu de si, por esta altura pode acontecer por causa da pressao!!! =/

MEninas aqui fica a pança das 30 semnas**

Beojinhis**

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Obrigado minhas lindas pelos vossos comentários fiquei toda Babão , Careta

Sandra - felizmente não tenho sentido dor de costa, mas para me levantar da cama é sempre uma dificuldade! o meu marido diz que agora só me falta rebolar!!! Cair ao chão de tanto rir , Tenta descansar mais pode ser que melhore! Apaixonado

Carina - eu também quero deixar as coisinhas todas prontas pois eu também gostava muito que o meu Afonso chegasse antes do natal, (afinal se ele estiver bem a partir das 37s já se pode juntar ao resto da família e eu faço 10 anos de casada no dia 22 de Dezembro seria uma prenda maravilhosa! e também foi nesse dia que eu soube que estava grávida da minha princesa há 7 anos atrás <:P

meninamel - deve ter sido mesmo do esforço que fizeste! nós esquecemo-nos que não podemos fazer tudo como antes!!! e é só com esses sustos é que voltamos a pôr o pé no travão!!!! Corado

Apaixonado

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Eu por acaso também gostava que o meu Rodriguinho nascesse antes do natal, mas receio ser cedo de mais! Porque ele faz as 37 semanas a 23 de Dezembro depois teria de ficar no hospital na época de natal e não queria nada...queria passar em família Sorriso

Se for as 38 semanas é dia 30! LOOOL

Mas cheira-me que o meu piolho só nasce por volta dos 10 de Janeiro!

Bjinhos

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

As meninas que trabalham, como se sentem neste momento face ao trabalho?

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Muito cansada e por vezes a motivação é pouca!, sinto que não rendo o que deveria! estou sempre a pensar no que me falta organizar para o Afonso e não vejo a hora de ir para casa!

Mas sei que por menos que renda o que faço é necessário! Espertalhão

Afilhada da linda Tiny

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Bom Dia Sedutor

Cmo estão gravidas???? Passaram bem o FDS????
Eu fiz a ECO no sabado, parece q a Maria está bem, mas é pequenina. Supostamente estou de 30 semanas e pesa 1200gr Preocupado Preocupado Preocupado Preocupado Triste Triste

*AAlberto a imagem do papel é um pco pequena, mas fico a espera de ver isso em grande Espertalhão
*sonholindo tens coisinhas muito lindas, fico muito contente por saber que a partilha de ideias ajuda algumas das nossas decisões. Neste caso as fraldas Piscar o olho A primeira foto é da primeira roupinha?? N vais levar uma mantinha? Eu ainda estou na dúvida se leve manta ou fralda. No hospital esta sempre tantooo calor.
**meninamel no sábado na secretaria do hospital disseram-me se n fui chamada p as aulas até agora que já n era. Tive que ligar para para falar com uma enf.ª das aulas,ela foi confirmar e qual n é o meu espanto que se tinham engano com o numero de semanas. Ou seja pensavam que estava de menos tempo.
**Nesvale,meninel e Carinaque belas barriguitas… Já pensaram o quanto cresceu e ainda vai crescer?

**** Tenho q arranjar um tempinho p tirar umas fotos as minhas coisinhas Piscar o olho

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Como se sentem?Nos por ca fizemos as 31 semanas ontem, estamos bem apesar de no sabado ter abusado numa ida ao forum e andei muito entao ao final do dia de sabado e ontem senti algumas fisgadas la embaixo mesmo ao pé da maria francisca até me tinha que enrolar mas como ontem so senti duas vezes e com menos intensidade do que no sabado nao achei necessario ir ao medico.

-ngaspar e quanto mediu?é assim isso do peso depende de bebé pa bebé o meu as 29 semanas e 4 dias pesava 1450gr e o meu medico disse que ele tava gordinho e que se ele continuasse assim que depois na hora do parto eu é que ia sofrer ainda mais para o ter por isso nao te importes com o peso, é a tua menina que é eleganterrima Espertalhão e nao te esqueças que isso é apenas uma estimativa do peso deles.Entao e ela ja se virou?
Em relaçao ao que disseste de levar manta ou uma fralda aconselho te a levares uma manta pois a fralda nao aquece nada e a manta é para eles os embrulharem depois de vestidos para irem po quartinho.Podes é levar duas mantas, uma mais quentinha po primeiro dia em que ele perdem muito calor e outra mais fininha para os outros dias.

-sonholindo que roupinhas tao lindas Espertalhão o teu Afonso vai ficar lindissimo com as roupinhas, eu ja tou desejando de poder vestir o meu com as roupinhas que tenho pa ele.

-AAlberto entao linda ja colocas-te o papel de parede?nao te esqueças de mostrar depois Espertalhão

-Sandra essa dor deve ser aquela dor ciatica eu tambem tenho de vez enquando, uns dias mais que outros, se piorar pergunta ao teu medico se nao podes tomar nada para acalmar a dor pelo menos.

-nesvale, meninamel e carina as vossas barrigotas estao lindas Espertalhão

Bjnhos

Sobre sonyfra

E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO Espertalhão
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

é verdade... ja cresceu tanto e ainda vai crescer..

Ainda nao sei o percentil do meu menino mas esta semana ja sevo saber =) e pelo pezinho dele que anda sempre ca em cima lol pelo menos o tamanho SO do pe deve anda r no P100 lolololol

A mantinha levo para a amaternidade pelo sim pelo nao, a mamã gosta de andar aconchegada e pode ser que o bebezecas tambem rsrsrsrsr Cair ao chão de tanto rir

sonyfra_ obrigada =)=) hehehe

Ai meninasssssssss** vim agora do dentista e tinha uma gengivite grave, fiz uma limpeza e vim p cama fazer tratamento de uma semana p ir concluir dia 12... dou tanto tanto tanto! =( mal consigo mastigar ! Nunca pensei! =(

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Txi Carina nem quero imaginar as dores que tens.
Olha usas-te os cheques dentarios?
Ou alguem aqui que ja tenha usado?é que uma amiga minha disse-me que tinha usado na altura em que teve gravida, isto ha 2 anos e tal, mas até agora ainda nao tinha recebido o dinheiro, alguem me sabe dizer como funcionan esses cheques dentarios?

Sobre sonyfra

DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤

Bárbara_1987 -
Desde 21 Out 2012

Queridas mamãs...
Sou nova por aqui!!!! faço amanhã 31 semanas de gravidez e desde o inicio q me tiram várias dúvidas mas só hoje decidi comentar!!!

Obrigada por, mesmo sem saberem, acompanharem toda a minha gravidez :)))

Já falta tão pouco para conhecermos os nossos bebés Piscar o olho q ansiedade!!

beijinhooooooo

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Fogo doi mesmo... as gengivas ja estavam muito inflamadas e custou horrores !!!! =(

Sim usei o cheque, funciona assim: Pedes o cheque no Csaude e depois vais a um dentista que aceite estes cheques, a partir daí não precisas fazer nada.. vais lá fazes os tratamentos e nao pagas nada..
Na gravidez tens direito a 3 ( mas so o 1ro é que tens de pedir no CSaude, os outros sao tratados pelo dentista) o 1º da te o diagnostico e um tratamento e os outros dao te 2 tratamentos cada um... Não pagas nada por isso acho que a tua amiga foi enganada pq nao vai receber dinheiro nenhum, não devemos é pagar nada no dentista mesmo que eles peçam... quem lhes paga a eles é o estado!!!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sonyfra então tiveste exactamente o mesmo que eu e na mesma altura, tb estou de 31 semanas acabadas de fazer e no fds tive essas fisgadas tal e qual tanto que tenho estado de repouso desde então...temos de abrandar o ritmo!
Carina fizeste bem em tratar isso, eu li que as gengivites se não forem tratadas podem provocar parto prematuro, por isso é que temos direito ao cheque dentista enquanto grávidas, pq a saúde da boca é muito importante para a gravidez! Mas custa tanto fazer tratamentos nesta altura, eu sinto-me toda tão sensível...nem a depilação com cera nas pernas consigo fazer, nunca me doeu quase nada, agora até choro e fico toda vermelha...
Ai já falta pouco, estou ansiosa por ter tudo prontinho! Ainda faltam umas coisas mas vai tudo andando Sorriso Eu vou levar manta e fraldas, depois logo vejo se está frio ou calor!

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Bárbara_1987 escreveu:
Queridas mamãs...
Sou nova por aqui!!!! faço amanhã 31 semanas de gravidez e desde o inicio q me tiram várias dúvidas mas só hoje decidi comentar!!!

Obrigada por, mesmo sem saberem, acompanharem toda a minha gravidez :)))

Já falta tão pouco para conhecermos os nossos bebés Piscar o olho q ansiedade!!

beijinhooooooo

Olá Bárbara bem vida,,,, =)

E esperemos que participes mais connosco agora =D

é o nosso cantinho especial ***

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Eu pedi o cheque à MF e deram-me um link para ver quais os médicos que aceitavam. Depois marquei num que já conhecia e gosto muito, por sorte tinha acordo, e não paguei nada, foi só entregar o papel e assinar. Ainda vou pedir outro para tirar um dente depois da Vi nascer, porque a médica aconselhou a fazer depois. Podemos usar 3 cheques em tratamentos até 100€ cada.

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Pois eu tambem achei muito estranho mas como nao percebia nada do assunto ouvi e calei lol
Eu quando fui a primeira consulta de saude materna o meu medico de familia deu-me logo o primeiro cheque dentista e a lista de sitios e medicos que os aceitam ca em evora, ainda nao o usei 1º porque o medico de familia aconselhou usar mais no fim da gravidez pois é quando os dentes se estragam mais e depois porque nao sabia exatamente como funcionava.

Barbara sê benvinda ao cantinho Espertalhão tamos quase do mesmo tempo Espertalhão Espero que corra tudo bem no resto da gravidez Espertalhão

Sobre sonyfra

Bárbara_1987 -
Desde 21 Out 2012

irei participar mais vezes, com certeza, neste cantinho Sorriso

reparei q estão a falar de dentes Triste eu tenho tido problemas com o meu dente do siso... q altura boa q foi escolher para me chatear!! mas vou aguentando q remédio.

em relação aos cheques-dentista, já usei 2... tenho até 6 meses após o nascimento do meu bebé para usufruir do terceiro certo???

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Pois é e eu como felizmente tenho tido uma gravidez santa tirando esta dor ciatica que me ataca as pernas de vez enquando nao tenho grandes queixas entao as vezes até me "esqueço" que tenho o meu tesouro dentro de mim e faço tudo como antes e depois como ja tou quase no fim acontecem-me estas coisas e eu fico assustadissima e depois fico sem saber se será contraçao ou nao, se será ele a mexer a cabeça que me faz doer, isto de ser mamã de 1ª viagem tem muito que se lhe diga.
Eu tambem custa-me muito fazer a depilaçao a cera agora, doi-me tanto meu Deus que horror, eu ainda nao sabia que tava gravida e fui fazer a depilaçao a cera disse logo a minha esteticista " epa isto hoje ta-me a doer tanto mas tanto que horror acho que me tas a arrancar a pele" looool mas agora que se ta a aproximar a hora tem mesmo que tar sempre toda perfeitinha para quando ele quiser vir conhecer os papas.
Em relaçao as mantas e fraldas eu tambem vou levar das duas coisas mas juntamenéte com o saquinho da 1ª roupinha deixo uma mantinha, pelo menos no hopt de evora dizem pa metermos uma manta com a 1ª roupinha.

Sobre sonyfra

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Isso da data nao sei mas este que eu aqui tenho a validade acaba em Março mas talvez por ser o 1º.
Em relaçao ao dente se te doi vai arrancar, eu acho que podes arrancar mesmo tando gravida, mas nao tenho a certeza.

Sobre sonyfra

Bárbara_1987 -
Desde 21 Out 2012

o meu dentista aconselhou-me a não tirar para já...só se não aguentasse mais...eu vou aguentando!!! não é aquele dor horrivel, é a gengiva a abrir para sair e aquilo incomoda Confuso

depois do meu bebé nascer, eu trato disto SEM FALTA Piscar o olho

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Entao se da pa aguentar força nisso Sorriso é que eu quando os meus me doeram, eram os debaixo, tive que arrancar logo porque se nao morria com dores.

Sobre sonyfra

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

A lista do meu hospital diz que devo levar manta e fralda...Isto porque a fralda se coloca em cima da mantinha e dps envolve-se o bebé....a fraldinha assim evita o bebe sujar a mantinha porque bolsou ou porque fez uma bela de uma cagada Sorriso E também pode evitar alergias a manta!

Eu tenho quase uma mantinha para cada conjuntinho que vou levar...tenho pelo menos 4mantas...mas na mala vou só colocar 2 ou 3 e depois quando for para trocar peço ao marido!

Quanto ao dentista eu nunca pedi esses tais cheques...sempre tive fobia a dentistas por ser muito sacrificada, visto que os meus dentes não são fortes por aí além..mas felizmente durante a gravidez nada me tem acontecido, nem doido!!! E espero que assim continue, mesmo!

Uma vez só p/ arrancar o ciso, que estava um pouco inflamado, tive de levar umas 3 ou 4 anestesias....horrível! Triste Nem quero pensar....

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Eu acho que os cheques só se podem usar até 3 meses depois do parto, é melhor confirmar para não perderem a oportunidade!
Ligara-me do CS e vou começar o curso de PPP dia 19, sempre me incluíram neste gurpo <:P

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

-Sandra ML eu meto os dois na mesma, e em relaçao a fralda descartavel tambem vais colocar no saquinho da 1ª roupinha?

-meninamel que fixe Espertalhão ainda bem que te colocaram neste grupo, eu nao tive sorte nisso pois no meu CS nao fazem DPP Triste mas prontos o meu instinto vai-me guiar.

Sobre sonyfra

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

sonyfra esqueci-me de dizer q esta sentada. Eu realmente sentia um alto na parte de cima e de lado do umbigo, era a cabeça e o rabo, estavam mesmo salientes. Quanto ao peso, eh pah n sei q vos diga, mas ele tb disse que podia sair a mãe e por isso é pequena, mas que estava com duvidas nas medidas.. Resumindo enrolou e baralhou. Esta com P25.
Quanto ao cheque dentista, já tenho o meu a “n” tempo e ainda n tive coragem de marcar dentista.
Bárbara_1987 bem vinda manda-me os teus dados por MP

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Sim linda, vou levar uma fraldinha de pano para cada dia mas também vou levar uma mantinha pois só a fralda não é suficiente e essa era para colocar o Afonso a "arrotar" ao fim das mamadas e não para o tapar!, mas a ideia que referiram tb me pareceu boa colocar a fraldinha por cima da mantinha e depois envolver o bebé gostei Careta

Quanto ao peso da tua princesa, realmente se tu tb és magrinha ela não poderia ser muito gorda e tb o importante é que ela esteja bem pois assim o parto será mais facilitado e depois de saír ela engorda vais ver! Apaixonado

Quanto aos cheques dentistas temos direito a 3, o 1º pedimos no Csaude, e os dois outros é o dentista que pede, eu fiz a primeira visita logo e a dentista fez-me uma limpeza e disse-me para usarmos os dois outros depois do bebé nascer pois assim poderíamos fazer ttt mais invasivos, até porque eles têm uma data de validade até mais 3 meses da data prevista de parto, por isso vou aproveitar para usar mais terde e ficar com uma boquinha assim Espertalhão !
Apaixonado

Afilhada da linda Tiny

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...