Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 103 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Miriam Anágua -
Desde 24 Mar 2012

repetido

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

carlazorrim escreveu:
Filipa Alexandra Pinto de Carvalho escreveu:
...A enfermeira mandou vir comigo Coração despedaçado +1.5kg's... e depois começou a mandar vir comigo a dizer que depois do parto que é muito dificil recuperar as formas e não sei o quê... Pausa não devia ser assim, saio de lá sempre desmotivada e um pouco de mal comigo própria! Choramingas
De resto tudo bem..
Já com a médica tudo o caso muda de figura!
Nem fala no peso pois sou novinha e com cuidado depois sim posso pensar em dietas...para além disso nesta altura 1,5 num mês nem é muito!
Fiquei até a saber que se lembra de mim todos os dias...diz que sou a cara chapada de uma tal de Lindinalva da telenovela Cair ao chão de tanto rir
Já me mandou o processo para ser seguida no Hospital(+vale cedo do que tarde, palavras dela), e já posso marcar a ECO do 3º trimestre!
(LabMed sem hesitações)...
Quero ver a minha VIOLETA!!!!

+ 1,5 ?.... Eu engordei 4 no outro e agora estou cheia de medo Triste ainda por cima, nas aulas de preparação já disseram que está comprovado que não se deve usar faixa/cinta após o parto.

Esta última etapa é aquela em que mais engordamos... e 1,5kg não é nada!...mas, com este 1,5 já cá cantam 18!!! Choque!
Humph... mas já tou decidida... em 2013 vou entrar num estilo de vida saudável, fazer exercício e ficar toda 'durinha'! hehehe Gargalhadas
Só para a ver de queijo caído calar-se! PORRA PAH!
Com os valores do teste da diabetes todos abaixo de 100(que nem é comum para grávidas), 3 kg em cada mama e retenção de líquidos a coisa já não é famosa...mais o miminho e uma pessoa atinge níveis complicados, mas não é a deitar abaixo que o plano muda!
Não te preocupes carlazorrim, depois VAMOS FICAR TODAS BOAS E COM BEBES AINDA MAIS GIROS QUE A MAMAS... Grande abraço

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Bom dia meninas!

Ontem depois de ter passado 3h no hospital cá estamos nós com boas novidades!

Entrei nas urgências, passei pela triagem e enviaram-me para o Núcleo de Partos para fazer exames. Mediram tensão, viram se tinha febre, se tinha infecções urinárias e estava tudo bem!

Depois fizeram o ctg e disseram que demorava meia hora e avisaram o marido (porque não o deixaram entrar) e nisto vem uma enfermeira e fica a olhar p/ que vê e dps chama uma enfermeira e ficaram as duas olhar e uma dizia está de 28 semanas e a outra é normal, as vezes n apanha bem...lá mexeu no aparelho e deixaram-me estar e não me disseram nada e eu nem consegui perguntar nada.

Nisto vieram tirar-me de lá passado 1h era eu preocupada e o meu marido loool

Depois perguntei se estava tudo bem e a enfermeira disse que sim p n preocupar..que no inicio não estava a apanhar bem o coração do bebé, mas que estava tudo bem!

Depois fiz uma eco cheguei a sala eram 2 médicas, depois entra mais outra (começei a ficar preocupada) e depois mais uma e mais um...eram 5!!!!

A minha cara estava assustada de ver tanta gente à minha volta, pensei que se estivesse a passar algo.

Mas acabei por concluir que eram estagiários e estavam a acompanhar a consulta!

Não acusou contrações, o colo do útero está mole mas com boas medidas...o Rodrigo continua de cabeça p/ baixo...disseram-me onde estava a cabeça, o rabiosque, uma mão a pernoca (que é o que me causa dores na costela esquerda...deve ser ele quando está esticado)! O Rodrigo estava muito bem disposto a fazer "fixe" com a mão, como quem diz mamã está tudo bem Sorriso

Receitaram-me magnésio e se as dores voltarem e com mais intensidade p/ ir ao meu GO ou voltar ao hospital...

Bjinhos

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Carina: tens de dizer onde encontras as tuas reliquias em 2ª mão...tu realmente...deves perder imenso tempo a procurar assim estas coisinhas!

Ah é verdade...eu também não consigo ver anexos nenhuns, nem aqueles que anexei do quarto do meu Rodrigo!!! Alguém viu?

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra M. L. escreveu:
Bom dia meninas!

Ontem depois de ter passado 3h no hospital cá estamos nós com boas novidades!

Entrei nas urgências, passei pela triagem e enviaram-me para o Núcleo de Partos para fazer exames. Mediram tensão, viram se tinha febre, se tinha infecções urinárias e estava tudo bem!

Depois fizeram o ctg e disseram que demorava meia hora e avisaram o marido (porque não o deixaram entrar) e nisto vem uma enfermeira e fica a olhar p/ que vê e dps chama uma enfermeira e ficaram as duas olhar e uma dizia está de 28 semanas e a outra é normal, as vezes n apanha bem...lá mexeu no aparelho e deixaram-me estar e não me disseram nada e eu nem consegui perguntar nada.

Nisto vieram tirar-me de lá passado 1h era eu preocupada e o meu marido loool

Depois perguntei se estava tudo bem e a enfermeira disse que sim p n preocupar..que no inicio não estava a apanhar bem o coração do bebé, mas que estava tudo bem!

Depois fiz uma eco cheguei a sala eram 2 médicas, depois entra mais outra (começei a ficar preocupada) e depois mais uma e mais um...eram 5!!!!

A minha cara estava assustada de ver tanta gente à minha volta, pensei que se estivesse a passar algo.

Mas acabei por concluir que eram estagiários e estavam a acompanhar a consulta!

Não acusou contrações, o colo do útero está mole mas com boas medidas...o Rodrigo continua de cabeça p/ baixo...disseram-me onde estava a cabeça, o rabiosque, uma mão a pernoca (que é o que me causa dores na costela esquerda...deve ser ele quando está esticado)! O Rodrigo estava muito bem disposto a fazer "fixe" com a mão, como quem diz mamã está tudo bem Sorriso

Receitaram-me magnésio e se as dores voltarem e com mais intensidade p/ ir ao meu GO ou voltar ao hospital...

Bjinhos

Boa ainda bem! Assim ficas mais descansada! Foi exactamente o que me fizeram também quando fui a semana passada, mas a mim deram-me ben-u-ron e soro tb porque eu quase não andava com as dores! Engraçado, tb tinha umas 5 pessoas a olharem para os meus exames qdo entrei na sala, deve ser costume... Careta E no meu caso elas ficaram foi espantadas como é que às 28 semanas se fez um ctg tão direitinho, porque o normal nesta altura é não se captar tão bem assim como tu teu caso! Tb estou a tomar o magnésio, não sei se por isso ou não as dores passaram. Vais ver que te vais sentir melhor se descansares um pouco, aproveita para não fazer nada no fds!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

AngelPrincess escreveu:
Filipa, deixa lá vais voltar as tuas formas sim, alias vamos todas!!! Basta termos força de vontade, ne?? Nao fiques a sentir-te mal linda!!!

Meninamel, o meu maridão preferia o creme/preto Humph... lolololol por mim ia mesmo o roxo/preto, que eu acho lindooooooooo. Viste o roxo ao vivo? É que na foto dá-me a sensação de ser mais fuschia k roxo. É k se fosse roxo, roxo já mudava o caso de figura Espertalhão

Nope, só vi no catálogo, e tens razão, o mais provável é ser um bocado mais para o fuchsia, mas adoro à mesma! Qdo chegar ponho aqui foto Sorriso

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Sandra ainda bem que está tudo bem contigo e com o teu Rodrigo Espertalhão E assim ficaste bem mais descansada!!!

Ontem à noite, estava a fazer o jantar e deu-me uma dor horrível no útero, tipo caimbria... nem me conseguia mexer! Tive que me deitar, relaxar um pouco e lá acabou por passar! A minha menina anda muito agitada, não pára um segundo, não sei se poderá ser disso... a minha barriga também está a crescer bem agora, começo a sentir-me grande agora!!! Cair ao chão de tanto rir LOL

Eu também não vi os anexos de ninguém Triste Nem o trocador da Carina nem o teu quartinho Sandra Triste

Carina, que barrigão!!! Está mesmo enorme (pelo menos comparada com a minha!!!) Mas tu estás óptima Piscar o olho

ngaspar depois traz novidades da tua consulta!

Beijinhos para todas Grande abraço

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

doliva -
Desde 24 Out 2012

Já algum tempo que venho a este fórum, mas nunca me tinha registado, hoje encontrei este tópico e achei óptimo estarmos todas em pé de igualdade e gostava de me juntar a vocês...pode ser?
Estou de 26s+6d, tive um inicio de gravidez muito stressante sempre com medos e ansiedades. Pensei sempre que ao passar as 12 semanas tudo entraria na normalidade...não aconteceu! Gargalhadas
Entre as 12 e as 17 semanas estive ansiosa e e medrosa na mesma porque não a sentia.
Às 17 semanas comecei a sentir e na verdade relaxei! É pena que tenha sido "sol de pouca dura" Nervoso Às 25 semanas comecei com aquilo que me parecem as ditas contracções braxton hicks e começaram os stresses novamente Que raivaaa!!!
Sofro imenso de intestino preso, um horror, chegam a ser 5 dias e nada!!!!
Desde domingo que comecei com umas dorzitas no baixo ventre, que me deixam em completo transe, porque já nem sei se devo achar que são os instestinos ou se é alguma coisa com a bébé.
Para juntar à festa ontem tive imensas cólicas, mas daquelas que quase nem andava, decidi tomar um banho de imersão em agua morna...Maldita a hora! Desde o banho que a miuda quase nem se mexe e o pouco que se mexe é "virada pra dentro" tipo parece que dá os pontapés na bexiga e que essa me vai sair pela "dita cuja", na maioria deles muito levinhos.
E pronto é mais ou menos isto, como podem perceber, não sou o estereótipo de grávida descontraida, tenho muitos receios, duvidas e medos Pausa Tento combate-los mas muitas vezes eles vencem-me!
Desculpem o testamento, mas foi só para enquadrar, daqui por diante prometo ser mais sucinta! Anjinho

Sobre doliva

Inicio dos treinos - Junho'09
Positivo - Março'11
Aborto Retido - Junho'11
De volta aos treinos - Outubro'11
Positivo - Maio'12

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Bem vindas meninas novas Miriam e Doliva! Vão ver que este cantinho é muito boa onda e uma grande ajuda Espertalhão Espertalhão Espertalhão Todas temos as mesmas dúvidas e ansiedades e acabamos por partilhar várias experiências, vocês vão gostar!!! Careta

Doliva tenta relaxar querida e aproveitar mais a gravidez porque passa num instante! Pensa sempre que está tudo a correr bem, ser positiva é importante!!!

É verdade, hoje começo as minhas aulas de PP, yupiiiiiii <:P <:P <:P

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Sandrinha ves? assim descansas te o coração =)
ainda que esta tudo bem**

AAlberto é verdade passo algum tempo À procura mas compensa... ja q estou em casa memso e o pc é a maior parte do tempo a minha companhia aproveito e ando sp à cusca das coisinhas p o meu menino.. não me posso dar ao luxo de comprar tudo novo!

=)

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Bemvindas Miriam e Dolivia Espertalhão :D, mandem MP à Ngaspar para ela vos por na nossa lista!!!

Meninamel, opá eu se visse ao vivo e se fosse mais roxo ainda conseguia convencer o maridão, agora assim não dá fica o beje/preto que também é muito bonito Sorriso Quando é que o vais buscar? Eu estou a ponderar ir buscar o meu agora em Novembro, para praticar em casa lololol

Sandra, ainda bem que estava tudo bem com o teu príncipe Apaixonado

AAlberto, depois diz como foi a aula de PP Espertalhão

Amanhã tenho a 1ª eco deste último trimestre Sorriso mais alguma de vocês vão fazer 2 ecos?

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Eu faço sempre que vou às consultas, mas ecos a sério acho que só vou fazer mais uma, mas só às 29s é que tenho consulta agora e só aí é que o GO me vai explicar bem como se processa este último trimestre! É que tu estás praticamente de mais 2semanas que eu!

É claro que depois conto como foi a aula!!! Estou ansiosa!!! Mais alguém já a fazer?

Sobre AAlberto

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Eu também quando vou a minha GO. ela faz sempre ecos. Mas neste trimestre quer que faça 2, pois ela diz que os obstetras acham que passa muito tempo entre a eco morfológica e a do último trimestre. Então agora ela diz que se faz as 28 semanas (amanhã já faço 29....) e depois acho que faço outra às 34, mas já não tenho bem a certeza!!

Eu ainda estou à espera que me chamem para as aulas, secalhar ainda não têm muitas grávidas com tantas semanas!!!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Sim, ainda bem que está tudo bem com o meu principezinhoooo Sorriso

Carina: Diz lá onde andas a pesquisar essas coisas, tenho de ver se começo a fazer assim umas pesquisas! eheh

AAlberto eu já começei as minhas tinha praí 23/24semanas! É muito giro...tens grávidas com menos e mais semanas que tu...partilham-se experiências! Eu nas minhas aulas temos uma fisioterapeuta (ou lá o que é...eheh) que trabalha connosco o pavimento pélvico e a bascula da bacia assim como controlar ao mesmo tempo a respiração.

Depois cada semana fala-se de assuntos diferentes!

Meninas: Já repararam que os nossos contadores estão quase no fim? Ai que medinhoooo...eheheh por exemplo o meu está nas 12semanas, mas daqui a 9/10semanas o rapaz pode vir cá para fora que já está na altura...já pensaram nisso? eheheh

Bjinhos

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Sandra, nem me fales o meu amanhã entras nas 10 semanas Choque! Choque!
Passou tão rápido, quer dizer os 3 primeiros meses demoraram mais, mas depois disso parece que apanhou um turbo e voou o tempo!!

Já só faltam 10 semanas para ter a minha princesa nos braços, ando super curiosa e com medo!!

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Sandra compro tudo aqui nas lojinhas do forum e algumas coisas no FB =) mas prefiro aqui =) se precisares de alguma coisa em concreto posso te ajudar!!

Podem crer os contadores estao quase a chegar ao fim e ja da aquele friozinho na barriga =)**

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Assustem-me mais vá Nervoso Nervoso Nervoso continuem a lembrar-me que os contadores estão quase no fim vá Nervoso Nervoso Nervoso Más!!! LOL Gargalhadas Cada vez me sinto mais insegura e a minha filhota está quase a chegar Nervoso Nervoso Nervoso Por outro lado às vezes sinto-me muito nostalgica, porque estou a adorar estar grávida e esta fase está a passar demasiado depressa...

Ai estas hormonas!!! LOL

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Ai meninas... Tb ando cheia de medo! Pavor mesmo! Cheia de dúvidas...pelos vistos é normal! Eu na 2a feira q vem vou à GO e vou fazer uma eco "nao a serio". Depois ja so faço a das 32 semanas. A GO viu a minha menina com mais algum detalhe às 27 semanas so para ver se estava a crescer bem, parecia estar bem entao ela nao pediu outra eco a serio entretanto. Claro q ja tou ansiosa para a prox eco a serio...hoje parece- me q a barriga cresceu um bom bocado desde ontem, a pequena mexe imenso e sinto-me enorme e cansada e faminta!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Repetido

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Como a minha data é 28 de Dezembro ando neste cantinho e no de Dezembro...
E no de Dezembro já nasceram duas gémeas!Para além disso temos um pimpolho malandro que quis vir cá para fora mas como a mama ainda só tem 34 semanas e alguns dias está internada e de repouso à espera das 35 semanas!Porque nessa altura está tudo bem e não há quaisquer riscos!
IMAGINEM Choque!
Eu já ando com a mala do hospital sempre atrás de mim Cair ao chão de tanto rir pois foi como me ensinaram Cromo a partir das 30 semanas devemos ter a mala pronta e a noção que quem mandam só eles!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Aiai eu ainda n tenho a minha mala pronta nem as coisas todas!!! Choque!

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Mas 30 semanas é tão cedo ainda!!! Eu não me imagino a fazer a mala daqui a 3 semanas!!! Eu sei que é uma questão de prevenção, mas queria mesmo que a minha menina só viesse em Janeiro...

Opa, está a passar tão rápido Nervoso Nervoso Nervoso

A minha barriga também cresceu esta semana!!! Agora sim, sinto-me gravidíssima!!!!! LOL

Sobre AAlberto

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Pois... eu tambem ainda nao tenho a mala pronta! Nem perto... Ainda nem decidi o que levar e nao tenho ainda os produtos do bebe! Mas ja tenho algumas coisas orientadas e se for preciso ir a minha mae arranja-me a mala numa instante!
Penso que so la para as 32 e' que devo ter a mala mais organizada... ainda nem comecei a lavar as roupinhas! Cara séria

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Junta-te a mim!!! Nada de mala, nada de roupas lavadas e nada de produtos de higiene para o bébé Nervoso Nervoso Nervoso

Mas nada de preocupações pois os nossos pimpolhos só vão vir ao mundo em 2013 Espertalhão

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Ja para nao dizer q o meu carrinho so chega no fim de novembro...bem, espírito positivo, as nossas pipocas nao hao- de chegar antes das 38 semanas Piscar o olho

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Bem Filipa lançaste o pânico! Lol!

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

É natural!
Nós pensamos muito nos meses e não nas semanas!
Por exemplo a minha DDP é 28 de Dezembro (como disse)e a da minha vizinha é para 1 de Janeiro!
Ora, se eu já começo a pensar que falta pouco para o 'Natal' Sonhador para eles ainda falta muito para o 'novo ano'...
A pensar
E depois ainda temos as meninas com DDP para o fim de Janeiro, a quem falta muito...
Eu ando com a mala...mas sei que ela não está nem nunca vai estar completa!Mas pelo menos roupa, já ta

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Agora ja li tudinho para tras. Ora, antes de mais, Bem vindas as 2 meninas novas! Pelos vistos temos mais 2 princesinhas a caminho! Espertalhão E' engraçado porque aqui parece-me que se veem mais meninas e no grupo do FB ganham os pilinas! Nao achas, Carina?

Quanto ao medo, ansiedade e etc... nem me falem!!! E agora dei em ler os relatos de partos aqui das mamas e pronto fico logo de lagrima no olho! Que desgraça!
Hoje fui ao CS e em principio vou ser chamada na proxima semana ou muito em breve para começar as aulas de PPP! Sorriso Espero que me ajudem a acalmar os nervos e o medo...

Beijinhos!

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

meninamel escreveu:
Bem Filipa lançaste o pânico! Lol!

Mas é como disse, é no cantinho de Dezembro, e o menino por exemplo já vai em 34 semanas e dias!
No minimo 1 mês de diferença entre vocês... Cara séria

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

AAlberto escreveu:
Junta-te a mim!!! Nada de mala, nada de roupas lavadas e nada de produtos de higiene para o bébé Nervoso Nervoso Nervoso

Mas nada de preocupações pois os nossos pimpolhos só vão vir ao mundo em 2013 Espertalhão

Pois mas a minha DPP, tal como a da meninamel, por exemplo, e' mesmo para o principio de janeiro! Se ela vier 1 semanita antes ainda vem este ano... E sinceramente ate me dava jeito que viesse em dezembro por causa do que irei receber da licença de maternidade. Faz uma diferença grande ainda... Mas pronto... vem quando ela quiser, ne?

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...