Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 109 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Eu também no meu grupo próximo de amigas fui a 1ª a casar e a engravidar, mas o que vale é que tenho a minha irmã que me dá muitas dicas Sorriso

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Filipa Alexandra Pinto de Carvalho escreveu:
Há já algum tempo que andamos à procura do boneco 'perfeito' para a Vi mas sem sucesso...
Já com o meu filho comprei o Tico quando estava grávida de 6meses... um cãosinho do IKEA! E sempre durmiu com ele...
Primeiro era a mama a dormir com o Tico, para este ficar com o meu cheiro...depois passou para a Sérgio!
Já vai fazer 3anos e meio ainda anda com o Tico dele atrás...mais o teco, o patric estrela e a ovelha choné...mas o tico é a estrela principal! Gosta mais dele do que tudo o resto!
E com a Vi quero fazer o mesmo... Humph... mas não há nada que me encha o olho!
Então lembrei-me Espertalhão guardei a minha boneca de trapos! Foi a minha ultima prenda (em forma de brinquedo), simboliza tanta coisa para mim!
...que a guardei a salvo da minha sobrinha e de todos os meus cães e gatos que conheci...
Logo vou a lavar muito bem para passar a ser a boneca da Vi Sonhador

Ah que giro eu tb ando à procura da boneca perfeita para a minha Vi! ahahaha que máximo! Encontrei no facebook uma senhora que faz uma bonecas de trapos liiiiiiiindas, são granditas, mas são muito giras, acho que vou comprar lá Sorriso São é caras, mas como são feitas 100% à mão e ao nosso gosto, 100% algodão e sem nada que possa fazer mal a recém nascidos, acho que que vou investir!

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

Olá! tudo bem?
espero que sim...comigo está tudo normal...foi um dia tranquilo...

bjinhos

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Pois eu tambem me apetece um docinho de vez enquando e agora entao como ando a resistir aos doces ainda mais me apetece...bahh que sofrimento lol
A tua menina está a medir quanto?eu tive a ver aqui no forum como se via a medida do bebe agora que o medico nao o consegue medir e dizem que é a medida do femur a multiplicar por 7, o meu deu me 38cm visto o femur do meu bebe medir 54,4mm.

Sobre sonyfra

E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO Espertalhão
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

sonyfra escreveu:
Tenho seguido este topico sempre que posso e acho que hoje chegou o momento de participar, mais vale tarde que nunca nao é?
Pois bem aqui vai, a minha DPP está para 6 de Janeiro, neste momento estou de 30 semanas e 2 dias e é um menino, ja estou de baixa desde as 24 semanas pois o meu trabalho é muito pesado, trabalho 11h de pé e á noite.
Desde que engravidei ja engordei 16 kls Triste quem me conhece nao sabe pa onde tem ido esses quilos pois toda a gente me acha igual tirando a barriga é claro que diga-se de passagem é um barrigão, o meu Martim nas 29 semanas e 4 dias o femur media 54,8mm e pesava 1kl450, o OB mandou-me ter cuidado pois se ele continuasse a engordar assim que teria que ser de cesariana pois nao iria consegui te-lo sem ajuda o que me deixou muito preocupada de verdade.Já está virado na posiçao ideal para nascer, cabeça pa baixo, cu volto pa barriga e perninhas encaixadas nas costelas do lado direito.
Já me sinto tao cansada uffff custa-me a vestir as calças, a calçar, a cortar as unhas, tudo o que meta ter que me dobrar loool....desde o principio da gravidez que sofro de insonias como é o caso hoje lol.
Ha coisa de 2 semanas que começei a sentir a barriga ficar dura na linha do umbigo, que sao as benditas contraçoes sem dor mas hoje andei a lavar os cobertores do bebe e outras coisas a mao (tudo coisas leves quando estao molhadas) e a pouco senti uma dor tao grande que ia da barriga até la abaixo a prima Mari Francisca que nem me conseguia endireitar nem andar, quase que tenho que ir de gatas até ao sofa mas assim que me deitei no sofá passou que terá sido?fiquei com "medo" e agora nao ha nada de tempo tambem senti outra dor na barriga que nao sei se foi contraçao ou o bebe a mexer as maos que me fez doer.

Nesvale reparei que disseste que tinhas vindo a evora as compras e achei engraçado pois eu moro em evora, vou ter o meu bebe no HES e tu? e tamos praticamente do mesmo tempo se calhar ainda nos encontramos la na maternidade eheh

Deixo aqui uma foto da casinha do meu Martim as 28 semanas e 5 dias.

Bjnhos para todas.

Bem vinda=)
muito fofa a casinha do teu martim...
bjnhos

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

AngelPrincess escreveu:
Rute, eu moro na Parede...tamos pertinho Sorriso
Secalhar pertecemos ao mesmo centro de saúde, o meu é o de são domingos Sorriso ainda nos encontramos nas aulas de PP
Eu não sei se as espreguiçadeiras dão para trocar (eu acho que sim) sempre podes comprar quando ela nascer e depois se vires que ela não gosta devolves!
Os tapetes de actividades, são assim:
http://www.babystyle.pt/p/tapete-de-actividades-70-stripes-152487

Eu compro estas coisas depois da minha princesa nascer!

Sandra, pois é tarda nada está ai o Natal.....Adorooooooo Sorriso eu sempre fui de comprar as prendas com antecedência pois odeio ir ao shopping quando está a abarrotar de gente. Agora em Novembro começo a tratar disso Sorriso

sim...estamos pertinho....eu sou seguida no CS da Parede mas as aulas de PPP vão ser em são domingos...
a enfermeira ligoume hoje. vou começar dia 9 de manha. também vais?

vou comprar essas coisas depois de ele nascer tambem.....

bjinhos

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Sonyfra, a minha bebe as 29 semanas estava a medir 40,6cm e o normal é 38cm.....

Rute, a mim a enfermeira ligou-me hj mas disse-me para estar lá dia 8 as 9h30...... Pena k não é no mesmo dia!!!

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

bem que podia ser no mesmo dia....talvez nos encontremos dp=)

bjinhos

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Ah a tua ta maior que o meu lol mas por aqui tambem n nascemos muito grandes mas olha o que interessa é virem com muita saude.

Sobre sonyfra

E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO Espertalhão
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Rute, eu agr até estou na dúvida mas acho mesmo que ela me disse 8 lolololol

Sonyfra, sim queremos é mta saúde Sorriso

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Hoje nem consegui ler tudinho... foi assim na diagonal! Estou cansada e ja devia estar na cama!
Agora tenho uma dor nova... uma pressao, dor mais quando ando, mesmo por cima da dita cuja, no osso pubico. E sinto mais peso e duro nessa zona e por cima... Cheira-me que e' ela! mas so devo saber dia 13...
Eu tambem tenho 29! Somos umas quantas de 1983, pelos vistos... Faço os 30 em julho e espero ja poder comemorar 'a grande! eheh... <:P
Vou dormir que amanha e' dia do bolinho e vou passear! Piscar o olho
Beijinhos!
Ah, deram-me uma data de coisas hoje! alguem quer uma banheira?
Eu dou.

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

meninamel escreveu:
Filipa Alexandra Pinto de Carvalho escreveu:
Há já algum tempo que andamos à procura do boneco 'perfeito' para a Vi mas sem sucesso...
Já com o meu filho comprei o Tico quando estava grávida de 6meses... um cãosinho do IKEA! E sempre durmiu com ele...
Primeiro era a mama a dormir com o Tico, para este ficar com o meu cheiro...depois passou para a Sérgio!
Já vai fazer 3anos e meio ainda anda com o Tico dele atrás...mais o teco, o patric estrela e a ovelha choné...mas o tico é a estrela principal! Gosta mais dele do que tudo o resto!
E com a Vi quero fazer o mesmo... Humph... mas não há nada que me encha o olho!
Então lembrei-me Espertalhão guardei a minha boneca de trapos! Foi a minha ultima prenda (em forma de brinquedo), simboliza tanta coisa para mim!
...que a guardei a salvo da minha sobrinha e de todos os meus cães e gatos que conheci...
Logo vou a lavar muito bem para passar a ser a boneca da Vi Sonhador

Ah que giro eu tb ando à procura da boneca perfeita para a minha Vi! ahahaha que máximo! Encontrei no facebook uma senhora que faz uma bonecas de trapos liiiiiiiindas, são granditas, mas são muito giras, acho que vou comprar lá Sorriso São é caras, mas como são feitas 100% à mão e ao nosso gosto, 100% algodão e sem nada que possa fazer mal a recém nascidos, acho que que vou investir!

Sonhador Que engraçado, parece que não vão partilhar só o nome Sorriso
Eu sou apologista do 'bonequinho de conforto', juro! O meu menino já esteve internado 3 vezes com broquiolites (que quase que toda a todos e dá um aperto no coração)e só o Tico lhe valia Coração despedaçado era dar-lhe o Tico para a mão e a xuxa e ele acalmava.
As noites também são bem mais calmas, basta ter o Tico para ele se sentir acompanhado!
Infelizmente tudo o que é amigo do ambiente, hipoalergénico e para bebes é CARO! Mas essa bonequinha vai-lhe durar uma vida inteira! A minha irmã quando foi para a primeira classe levou o 'Chiquinho' dela escondido na mochila para não se sentir sozinha...acho que isto diz tudo

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Vim apenas deixar-vos um foto do papel de parede que coloquei hoje no quarto da minha princesa!!! Agora falta todo o resto!!! LOL! Não liguem ao candeeiro, não tem nada a ver com a mobília...

Beijinhos!!!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Aalberto o papel de parede e muito fofo mesmo =DDD

Filipa ainda nao tinha pensado em nenhum boneco para a minha tigrinha mas e boa ideia, eu vi uns que tem o batimento cardiaco da mae para eles se acalmarem andava a volta de 40 euros

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Adorei o papel de parede Sorriso que linda escolha!!!!

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Bom dia minhas queridas esse feriado deu para descansar alguma coisa?, arranjamos sempre que fazer não é! e quando damos por nós já é de noite Soneca e o repouso lá se foi!!!

AAlberto é muito lindo o teu papel de parede, ficou um miminho!

Como prometido vou colocar umas fotos da 1ª roupinha e roupa de saída da maternidade, ainda me falta comprar mais um conjunto pois gostava de levar tudo novinho para a maternidade e os saquinhos e fraldas para separar as roupinhas (tirei a ideia das fraldas que a ngaspar mostrou em tempos e pedi à minha costureira para fazer). Deixo tb algumas fotos de roupinhas que me emprestaram e a última era ainda da minha filhota!
Não vejo a hora de vestir tudinho

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Ainda bem que gostaram do papel de parede! Quando tiver o quarto pronto coloco mais fotos Sorriso

Sonholindo adorei as roupas do teu Afonso, tudo muito fofinho Apaixonado Também tenho que tirar fotos às roupinhas da minha princesa!!!

Ontem para mim foi um dia mesmo cansativo e hoje estou de rastos... Triste

Beijinhos Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Muito bonito o papel de parede Sorriso
Oh pá estou chateada. Nunca mais ne ligavam do CS para as aulas de PPP nas quais me inscrevi estava de 20 semanas...liguei hoje para lá, depois de várias tentativas, porque a enf. nunca estava. Hoje lá consegui falar com uma que me disse que "isto está muito complicado" porque têm imensa gente...Eu disse que estava de 31 semanas e ela até fez um som espantado...encontrou a minha ficha e disse que me ligavam em breve, mas o próx curso só começa dia 19 e não sei se tenho lugar nesse, se não tiver ja não faço Triste Entretanto tentei ligar para o HSFX onde ouvi dizer que tb fazem e ao fim de tentar imensos números sem me atenderem, finalmente atenderam e tranferiram para o Egas Moniz, onde mais uma vez ninguém atendeu e a chamada caiu...Lá vou eu pesquisar nºs do Egas Moniz, ligo e ninguém atende. Great. Já estou há hora e meia ao telefone a ouvir música, acho que chega por hoje...o mais provável é ficar a arder...Que estupidez!

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Isto anda tudo muito paradinho!! estou a ver que tiraram todas o fim-de-semana prolongado!
Fizeram muito bem! que inveja saudável! ninguém comenta as minhas coisinhas Chorão

Melhor dizendo só a AAlberto! obrigado querida!

Eu também já comecei a aulas de preparação é todas as 3ª e 5ª feiras para a semana começam a sério estou desejosa de aprender e reciclar conhecimentos Espertalhão

Minhas queridas desejo um optimo fim de semana a todas Apaixonado
Volto na 2ª até lá qiuero novidades! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Sonholindo, que roupa linda para o teu Afonso Sorriso

Meninamel, fogo que cena Confuso olha deviam-te por nesse curso de dia 19, quer dizer devem ter feito asneira e és tu que pagas grrrrrr

Dia 6 tenho consulta com a GO Sorriso

Bom fim-de-semana meninas!!!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

sonholindo não comentei as tuas roupas é verdade, estava fula com a questão do curso ppp...mas adorei! especialmente aquela azulinha com o gorro a condizer, que mimo Sorriso Eu ando tão preguiçosa que não mostrei ainda nada aqui...tenho de arranjar pachorra para encontrar o cabo para passar as fotos para o PC.
Hoje já lavei mais uma máquina de roupa de bebé e já lavei as minhas camisas de noite para o hospital, vou começar a fazer a mala da maternidade este fds Piscar o olho
Bom fim de semana meninas!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá meninas!!!

Eu aproveitei realmente para tirar um fim de semana prolongado para descansar mas nem ontem nem hoje nao descansei o suficiente!!!

De há 3 dias para cá tenho tido umas dores de costas horríveis, principalmente do lado esquerdo, parece que me prende algum musculo que vai desde cima até meio do rabo!!! Já tomei benuron e deitei-me e quando fui para me levantar...bem que dores!!!

Já vos aconteceu? É normal?

AAlberto: o papel de parede é lindo Sorriso
Sonholindo: Que roupinhas lindas Sorriso

Quando der também tiro fotos da roupinha do meu Rodrigo e coloco aqui...

Já começei a fazer a mala e a separar e a juntar o que é para levar...e aquela mala p/ 2/3dias parece-me pequena demais p nós dois...loool acham normal?

Bjinhos

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Como te percebo, quando me dá essas dores para me levantar é um suplício Triste
A minha GO diz k é normal, que todas as grávidas tem estas dores....temos de aguentar!!!!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra isso soa a dor ciática, já li que é muito comum na gravidez! Eu até agora ainda não tive, tenho uma dor nas costas mas é mais acima e tem a ver com a minha coluna que já é torta...Mas isso é comum, vê aqui: http://familia.sapo.pt/gravidez/saude/mae_ideal/1052854.html
As melhoras e bom fds a todas!

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

É mesmo isto que tenho Confuso

As vezes tenho dores mesmo na coluna, mas isso já tinha antes, pois tenho um pequeno desvio na coluna.
Mas estas dores acima do rabo só apareceram agr e é mesmo como está descrito no link, vou ler aquilo com atenção!

Bjinhos

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Então és como eu Angel, tb tenho uma pequena escoleose mais acima na coluna, às vezes não tenho posição nenhuma, é um desespero...As melhoras às duas!

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

olá=) como estão?
bem dispostas?

também sinto a dor que uma das mamãs descreveu mas normalmente é ao acordar...

bom fim de semana a todas=)

bjinhos

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Meninas, Estive a fazer compras no supermercado, depois fui passear a cadela e de repente senti umas pontadas no fundo do útero ou dentro da vagina muito fortes, tive umas 5 e vim a correr p casa e deitei-me super assustada...nunca tinha sentido estas fisgadas. Alguém sabe o q é? Será q me esforcei demasiado? Agora deitada passou, mas tou c medo de me levantar...

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Meninamel: Obrigada pelo envio do link...estive a ler e é isso mesmo que me está a acontecer...Ontem até parece que nem o banho de agua quente aliviou, mas hoje já parece que estou melhor!

Quanto às dores que te deram se tu estando repousada não te dá dor nenhuma então deixa-te estar e descansa...

Isso foi a tua menina a pedir descanso! Sorriso

Bjinhos e as melhoras p/ ti.

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

provavelmente foi mesmo do esforço...
a mim também me acontece...
uma vez li algures que quando temos dores semelhentes o melhor é beber um pouco de agua e descansar e que só devemos ficar alarmadas se mesmo assim não passar.

as melhoras=) bjinhos

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)&lt;:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Bem-vindo
Não tem haver com o fórum mas não posso deixar passar em branco... Bem-vindo Vítor Pereira (já estava à espera... até ganhei apostas ...pena não haver prémio)
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...