Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 107 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Lembrei-me agora de uma coisa... para quem vai ter bébé no HPP Cascais, estão a pensar em ir fazer a visita? Eu vou fazer lá para as 35 semanas e eles marcam sempre as visitas para um grupo de grávidas, era giro marcarmos para o mesmo dia, o que acham?

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Rute lololol o que me ri ctg não se manda forrar as laterais da cama mas a minha não é cama de grades, é berço, e comprei em rosa em 2ª mão e agora tenho de o mandar forrar para azulinho**

AAlberto eu queria ir p o de cascais mas o marido ja me torrou tanto a paciencia que desisti e fico me pelo hospital daqui =/
Mas liguei hj para o daqui e dizem que tenho de marcar com o Csaude.. na 2ª vou la apanhar a vacina e aproveito e trato de tudo o que tenha a ver com a visita... mas se nao gostar do hospital e das condiçoes do bloco de partos o maridinho que se agarre pq nao vou ter ali o Gonçalo!!! À 6 anos atras aquilo parecia um hospital militar!

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Pois, eu tinha-me lembrado de ti, mas assim não será desta que nos conhecemos! LOL! Se a minha memória não me falha, era a Angel que também ia ter lá a bébé dela!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

AAlberto escreveu:
Lembrei-me agora de uma coisa... para quem vai ter bébé no HPP Cascais, estão a pensar em ir fazer a visita? Eu vou fazer lá para as 35 semanas e eles marcam sempre as visitas para um grupo de grávidas, era giro marcarmos para o mesmo dia, o que acham?

quero fazer uma visita sim....mas ainda não liguei....eu acho giro marcar no mesmo dia=)

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

Carina´Claudio escreveu:
Rute lololol o que me ri ctg não se manda forrar as laterais da cama mas a minha não é cama de grades, é berço, e comprei em rosa em 2ª mão e agora tenho de o mandar forrar para azulinho**

AAlberto eu queria ir p o de cascais mas o marido ja me torrou tanto a paciencia que desisti e fico me pelo hospital daqui =/
Mas liguei hj para o daqui e dizem que tenho de marcar com o Csaude.. na 2ª vou la apanhar a vacina e aproveito e trato de tudo o que tenha a ver com a visita... mas se nao gostar do hospital e das condiçoes do bloco de partos o maridinho que se agarre pq nao vou ter ali o Gonçalo!!! À 6 anos atras aquilo parecia um hospital militar!

santa ignorância!!!! desculpa....

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Então a ver se marcamos as duas para o mesmo dia! Eu aviso quando estiver para ligar para lá! Mas disseram-me que eles só marcam a partir das 35 semanas, por isso temos tempo!!!

Sobre AAlberto

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

já que estou numa das pgtas parvas....aqui vai mais uma dúvida...

aquelas espreguiçadeiras para os bebés são imprescindíveis?
aquilo é para não estar sempre ao colo ou deitados né? só queria gastar dinheiro naquilo se realmente melhorar a qualidade de vida do bebé....

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

AAlberto escreveu:
Então a ver se marcamos as duas para o mesmo dia! Eu aviso quando estiver para ligar para lá! Mas disseram-me que eles só marcam a partir das 35 semanas, por isso temos tempo!!!

então depois diz para eu ligar também...amanha também tenho consulta e confirmo com a enfermeira...
sou da zona de são domingos de rana....és acompanhada no CS?

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Bem... por cá apareceram 2 estrias vermelhas...pequenas mas evidentes!
O que não me surpreende lá muito pois sinto-me a arrebentar Cara séria queria ter mais 10 cm de tronco, sinto que já não tenho espaço para a Violeta! Choramingas
Cérebro galinha? Falta-me as palavras para tudo, troco-me toda esqueço-me de onde ponho as coisas! Corado
De resto, tirando o cansaço, inchaço e a azia estamos bem!

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Nenês, eu não sou mt a favor de 2o nome lololol mas essa combinação até é bonita Espertalhão

Aalberto, sim sou eu que vou ter em Cascais... Isso era mto giro fazer uma visita ao mesmo tempo. Hoje recebi a carta do hospital de cascais e já tenho lá consulta marcada para dia 27/12!!
Quando é k fazes as 35 semanas? Eu faço as 35 dia 6/12 Sorriso
E tb sofro do problema de memória, as vezes esqueco-me palavras lolololol

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Eu só faço as 35 semanas duas semanas depois de ti... mas também não sei se há visitas no hospital todas as semanas, por isso depois vemos como podemos fazer! Era giro encontrarmo-nos Sorriso

Sobre AAlberto

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Eu espero por ti Sorriso mais perto da data combinamos isso!!!

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Ok, combinadíssimo Angel Espertalhão

Sobre AAlberto

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

E afinal recebi um email a dizer p amanhã ligar para a enfª chefe pq é com ela que marca as visitas =) yeahh =)=)=)=)
Amanha ligo logo demanhazinha***

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

colada=)

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

RuteMM escreveu:
já que estou numa das pgtas parvas....aqui vai mais uma dúvida...

aquelas espreguiçadeiras para os bebés são imprescindíveis?
aquilo é para não estar sempre ao colo ou deitados né? só queria gastar dinheiro naquilo se realmente melhorar a qualidade de vida do bebé....

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Tens alguém que conhecas com uma espreguiçadeira?
Pergunto isto pois há bebes que não gostam da espreguiçadeira, eu cm já vi casos desses antes de comprar vou pedir a uma amiga minha que me empreste para ver se ela gosta ou nao. Ha bebes que preferem tar no tapete...

Por isso há coisas k vou esperar para comprar Sorriso

Reparei k tb vais ter no hospital de cascais, és de onde?

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Durante o 1ro mes nao vou po lo na espreguiçadeira... por isso nao faço intençoes de comprar antes dele nascer e sempre posso aproveitar para gastar esse € com outras coisinhas!!! =D
E como tenho amigas que têm pode ser que experimente 1ro =D

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

AngelPrincess escreveu:
Tens alguém que conhecas com uma espreguiçadeira?
Pergunto isto pois há bebes que não gostam da espreguiçadeira, eu cm já vi casos desses antes de comprar vou pedir a uma amiga minha que me empreste para ver se ela gosta ou nao. Ha bebes que preferem tar no tapete...

Por isso há coisas k vou esperar para comprar Sorriso

Reparei k tb vais ter no hospital de cascais, és de onde?

não conheço ninguém que tenha comprado=(....
não vou comprar então...pelo menos por enquanto...esse tapete tem que ser especial?

sou da zona de são domingos de rana...

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

Carina´Claudio escreveu:
Durante o 1ro mes nao vou po lo na espreguiçadeira... por isso nao faço intençoes de comprar antes dele nascer e sempre posso aproveitar para gastar esse € com outras coisinhas!!! =D
E como tenho amigas que têm pode ser que experimente 1ro =D

=) tens sorte....
as minhas não tem

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Tenho a enteada por ca esta semana por isso ando com companhia e passo aqui menos tempo. Alem disso, sao estas horas e eu cheia de sono porque ela tira-me da cama cedo! Bocejo
O fim de semana foi de passeio... mas na 6a abusei aqui em casa nas arrumaçoes e sabado tambem fui e vim a Evora por dentro, andei as compras... resultado, 'a noite estava cheia de dores na barriga e nas costas! Preocupado Felizmente com descanso melhorei!
Sobre a espreguiçadeira, eu ja tenho a minha e estou apaixonada por ela. Todas as mamas que conheço usaram ou ainda usam muito a espreguiçadeira. Os bebes sentem-se la bem. Toda a gente me aconselhou! Mas a verdade e' que me foi oferecida... Esta guardadinha na caixa mas e' esta..
Beijinhos!

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Temos que vesitar a maternidade porque? Eu nao sabia disso =S

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Tenho seguido este topico sempre que posso e acho que hoje chegou o momento de participar, mais vale tarde que nunca nao é?
Pois bem aqui vai, a minha DPP está para 6 de Janeiro, neste momento estou de 30 semanas e 2 dias e é um menino, ja estou de baixa desde as 24 semanas pois o meu trabalho é muito pesado, trabalho 11h de pé e á noite.
Desde que engravidei ja engordei 16 kls Triste quem me conhece nao sabe pa onde tem ido esses quilos pois toda a gente me acha igual tirando a barriga é claro que diga-se de passagem é um barrigão, o meu Martim nas 29 semanas e 4 dias o femur media 54,8mm e pesava 1kl450, o OB mandou-me ter cuidado pois se ele continuasse a engordar assim que teria que ser de cesariana pois nao iria consegui te-lo sem ajuda o que me deixou muito preocupada de verdade.Já está virado na posiçao ideal para nascer, cabeça pa baixo, cu volto pa barriga e perninhas encaixadas nas costelas do lado direito.
Já me sinto tao cansada uffff custa-me a vestir as calças, a calçar, a cortar as unhas, tudo o que meta ter que me dobrar loool....desde o principio da gravidez que sofro de insonias como é o caso hoje lol.
Ha coisa de 2 semanas que começei a sentir a barriga ficar dura na linha do umbigo, que sao as benditas contraçoes sem dor mas hoje andei a lavar os cobertores do bebe e outras coisas a mao (tudo coisas leves quando estao molhadas) e a pouco senti uma dor tao grande que ia da barriga até la abaixo a prima Mari Francisca que nem me conseguia endireitar nem andar, quase que tenho que ir de gatas até ao sofa mas assim que me deitei no sofá passou que terá sido?fiquei com "medo" e agora nao ha nada de tempo tambem senti outra dor na barriga que nao sei se foi contraçao ou o bebe a mexer as maos que me fez doer.

Nesvale reparei que disseste que tinhas vindo a evora as compras e achei engraçado pois eu moro em evora, vou ter o meu bebe no HES e tu? e tamos praticamente do mesmo tempo se calhar ainda nos encontramos la na maternidade eheh

Deixo aqui uma foto da casinha do meu Martim as 28 semanas e 5 dias.

Bjnhos para todas.

Sobre sonyfra

E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO Espertalhão
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Benvinda Sonyfra a este cantinho que é tão acolhedor! Sorriso

Como se sentem hoje as mamãs...eu sinto-me bem se não contar com o cansaço e o sono que tenho, mas o que é certo é que enquanto estava na cama não conseguia dormir mais e já me doia as costas de estar deitada...agora queixo-me porque já só queria a minha cama! LOOOL Vá-se lá perceber estas coisas de grávida!

Ontem é que andei com uma dor nas costas do lado esquerdo horrível até parece que me prendia um tendão qlq da perna e para andar, andava perra! Hoje parece que já passou...

Espreguiçadeira, na minha opinião acho que são muito boas para o nosso bebé porque sempre está ali esticadinho à sua vontade e ao mesmo tempo aconchegado e pode estar sempre ao pé de nós. Já tenho uma tia que diz que me ia oferecer uma mas não sei qual é! Eu disse-lhe para ela escolher...deve trazer-ma cá no Natal ou quando o Rodrigo nascer (pq é de Lisboa).

Mas tanto há bebés que adoram a espreguiçadeira, como há bebés que não gostam nada...ou melhor, preferem o colinho da mamã e as alturas do que estar deitadinhos a olhar de baixo p cima! eheh São uns manhosos!

Outra questão que vos queria colocar: Como é que vocês estão a separar os fatos que vão vestir no hospital? Ou não vão separar e só separam a primeira roupa?

E mais outra coisa que não tem nada a ver com este cantinho mas tem-me deixado preocupada; o Natal! Embora ache que ainda falte muito o que é certo é que já estamos praticamente em Novembro e cada vez ficamos mais pesadas e sem paciência p/ andar de loja em loja às compras e ver o que falta p/ este e paquele... (eu pelo menos não ando com paciência nenhuma) Como estão a pensar fazer? Que soluções estão a procurar para poupar ao máximo nas prendas?

Beijinhos

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Rute, eu moro na Parede...tamos pertinho Sorriso
Secalhar pertecemos ao mesmo centro de saúde, o meu é o de são domingos Sorriso ainda nos encontramos nas aulas de PP
Eu não sei se as espreguiçadeiras dão para trocar (eu acho que sim) sempre podes comprar quando ela nascer e depois se vires que ela não gosta devolves!
Os tapetes de actividades, são assim:
http://www.babystyle.pt/p/tapete-de-actividades-70-stripes-152487

Eu compro estas coisas depois da minha princesa nascer!

Sandra, pois é tarda nada está ai o Natal.....Adorooooooo Sorriso eu sempre fui de comprar as prendas com antecedência pois odeio ir ao shopping quando está a abarrotar de gente. Agora em Novembro começo a tratar disso Sorriso

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Sonyfra bem vinda!!! Sim, mais vale tarde que nunca Espertalhão Vais ver que vais adorar participar neste cantinho, é só meninas e bébés queridos Careta Careta Careta Se ficaste preocupada com essa dor é melhor falares com o teu médico, pelo menos se isso continuar! Não facilites! E que linda barriga Apaixonado

Nenes não sei se todos os hospitais organizam visitas para as grávidas, mas é uma questão de ligares para o teu a saber! O de Cascais faz para que te sintas mais à vontade no dia em que lá chegas para ter o teu bébé, para já conheceres os cantos à casa! E dão uma pequena formação sobre o parto e tudo o que vem a seguir, acho importante!

Quanto à espreguiçadeira eu também estava muito indecisa se valia a pena comprar ou não, mas entretanto uma amiga disse-me que me emprestava a dela! Mas por exemplo a filha dela nunca gostou de lá estar! Isso depende muito dos bébés! De qualquer forma, é uma coisa que não precisam de comprar já, eu acho que os bébés só começam a usá-la por volta dos 2/3 meses...

Sandra estou como tu!!! De manhã já só tenho dores no corpo das posições em que durmo e depois de sair da cama só me apetece voltar para lá Careta Quanto ao Natal ando preocupada... com os gastos para as coisas da bébé não vai sobrar muito dinheiro para as prendas de Natal Triste Estou a pensar em dar só às crianças e arranjar umas soluções económicas para os adultos, como por exemplo fazer eu uns bomboms, umas bolachinhas de Natal, licores, etc e fazer uns embrulhos catita... mas isto são só ideias! Não tenho vontade nenhuma de andar metida em shopings a gastar dinheiro que não tenho nos tempos dificeis que correm! Acho que o Natal é muito mais que isso!

Desculpem o testamento!

Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre AAlberto

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Bom Dia Grande abraço

Como estão hoje barriguitas?

Levem algum tempinho a ler os vossos comentários, para ficar em dia… Ainda bem Espertalhão Sorriso

Bem vindas as meninas novas Grande abraço Grande abraço Peço para enviarem MP com os vossos dados para atualizar a lista Sedutor
Finalmente hj já vão montar o candeeiro e os cortinados da Maria, já não falta tudo ao quarto da princesa.
Meninas estão a lavar roupa até aos quantos meses?? Eu lavei até aos 3 meses, não acham que lavar a mais fica só apanhar pó?
No sábado vou fazer uma ECO. Julgo que é a última Morfológica ?! Vocês já fizeram??? Ando um pouco baralhada com as semanas e a quantidade de ECOS.. Esta já é a ultima?? Parece que passou tão depressa..
Qto as alterações, a única coisa que tenho sentido é que quando abuso, dói-me imenso as costas. A minha GO até ensinou o meu marido a fazer massagens.
Bem meninas, agora sim sinto a Maria!! Os movimentos dela, a esticar-se.. É tão bom ..

Beijinho

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Ola meninas... =/ esta noite não me correu la muito bem e tava a ver que ia de charola ate ao hospital... ate muito bem ate me deitar, assim q me deitei começou a dar me uma dor no fundo da barriga que nem sei explicar, nao sei se era ele a desencaixar ou a encaixar ainda mais mas foi horrivel, nao dormi toda a noite! So qd vim p sofa às 7 da manhã é que dormi um bocadinho e ag tenho umas dorzecas mas nada comparado ao que tinha =(

Em relaçao ao que disseram...

Ir visitar o Hospital: Acho fundamental para conhecer mos bem onde vamos estar e o que vai acontecer, acho que nos sentimos mais seguras na altura!

Lavar roupas: Lavei tudo ate aos 6 meses pq ele pode ser grandinho e começar a usar as roupinhas mais cedo.

Tamanho das roupas: Tenho tudo tamanho 1 p levar e alguns 0 tambem separados que tambem vao na mala... despido nao fica lolol mas se nao servirem o papá leva mais qlq coisa depois!

Natal: Há 3 anos que os meus pais vêm à minha casa e faz se um jantrzinho e com alguns bolinhos e prendas basicamente é so para as crianças, ou para os mais novos e para os meus pais... a irma dle e o cunhado tmb recebem um miminho... Nao vou andar de loja em loja a procura..decido em casa e depois vou logo comprar ao sitio que escolher =)

ECO: a minha "ultima eco" será p semana dia 8..... =)

Espero nao me ter esquecido de nada...

Beijokas*

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

AAlberto: Para mim o natal também é mais do que dar prendas e pronto, tá feito! Lógico que adooooro receber presentes e dar aos outros...a alegria de troca de prendas adoro mesmo. Sorriso

Mas para mim no Natal a familia (os mais chegados) têm de estar juntos e de estar com um espirito de festa, haver alegria à mesa, o famoso bacalhau, para mim bacalhau com nata (eheheheheh) (também costumamos pôr na mesa polvo no forno)...tem de haver uma arvore de natal enfeitada, com luzes, o presépio...

O pai natal distribui os presentes (nos ultimos anos costumava ser eu..eheheheh)

Eu sempre gostei muito de comprar os presentes...tentava sempre ir ao mais baratinho e dar só uns miminhos...mas ia a vários sitios e via e via e via...mas agora com as 29semanas de gravidez em cima, a paciência para andar, andar, andar já não é a mesma!! Por isso é que queria começar já a comprar, ou a mandar vir coisinhas da net...não sabem de nada?

Ngaspar: Qnt às dúvidas das ecos eu estou como tu...estou no 3º trimestre e não sei que ecos é que se têm de fazer...eu faço sempre quando vou ao GO e vou agora dia 17/11...mas há alguma especifica que tenhamos de fazer? Estou confusa, também!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Bom dia meninas!
Ontem lá fui à GO, vi a minha menina e está tudo bem Sorriso Mexe-se tanto esta piolha! Quando estica as pernas parece que me vão sair uns pézinhos pelo lado dto da barriga! deve ter perna comprida, vai de um lado ao outro da barriga!
Quanto às ecos no 3º trimestre tem de se fazer pelo menos 1 "a sério". Não é a morfológica, essa foi a que fizemos por volta das 21 semanas. Esta é feita entre as 28 e as 34 semanas e é para ver o seguinte (tirei do site da CEEC):

Permite verificar o crescimento e fazer uma estimativa do peso fetal, no momento do exame.

Determina a posição do feto e da placenta.
Complementa a avaliação da anatomia fetal, permitindo o diagnóstico de anomalias de expressão tardia, nomeadamente anomalias renais.

O bem estar fetal é um parâmetro importante a ser estudado durante este exame, são avaliados o Perfil Biofísico e da Fluxometria fetal.

Ainda não sei nada do curso ppp Triste ja tentei ligar hoje para o CS mas não atendem...

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...