Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 105 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
nesvale -
Desde 09 Jan 2009

O ambiente aqui por casa tambem anda assim. Ele anda super mimoco comigo! Apaixonado
Tambem tinha receio por ser a 2a menina dele e para mim ser tudo novo. Mas ele teve a 1a com 24 anos, sem vontade nenhuma de ser pai, ela engravidou de proposito mas sem ele querer, foi tipo, ah e tal eu nao posso ter filhos, estamos 'a vontade... so se juntaram quando a bebe nascer pelo que ele nem viveu muito a gravidez. Mas adora a filha! 'As vezes chateio-me quando ele me compara 'a outra, ou se faz algum comentario de como era com a menina, ou como eles faziam... mas em geral ele evita. Nunca sentiu a outra filha mexer na barriga e desta sente-a todos os dias, anda sempre de volta da minha barriga e adora! Sorriso
Espero que quando ela nascer nao tenhamos discussoes em que ele me diga, mas eu da minha filha fazia assim ou eu e' que sei porque ja tive uma fiha e tu nao! Mas ate agora tem corrido tudo bem. Estou a adorar esta fase da minha vida! Ja merecia... depois do que passei casada com uma besta quadrada! Careta

Ah, meninamel, ninguem me proibiu sushi, desde que seja de confiança! A minha cunhada e' medica e aprova tambem. Portanto, foi comer ate cair! O mano convidou, ha que aproveitar! Cair ao chão de tanto rir

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Bom dia minhas lindas!
Carina que coisas lindas!, eu já tenho os saquinhos e as fraldas que mandei colocar aplicações na costureira ficaram um miminho! depois tiro fotos para vos mostrar! tenho de voltar a lavá-las novamente para depois começar a organizar o saco da maternidade! pois tudo vai passar muito rapidamente agora por isso o ideal é ir começando a deixar as coisinhas todas prontas para qualquer eventualidade.

ngaspar- 7 kg e o médico zangou-se? eu tb já engordei 7 kg desde que fiquei grávida e não acho um exagero até porque depois damos cabo deles todas vais ver!! Cair ao chão de tanto rir é claro que agora nestes últimos meses a tendência é para aumentar mais de peso mas paciência!

Apaixonado

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Eu já engordei 11 kl também! As minhas médicas dizem que estou bem!
Nesvale a mim tb ninguém me proibiu, desde que seja de confiança, mas como posso eu ter a certeza absolutérrima de que que é de confiança? Só se conhecesse o chefe de sushi, e não conheço nenhum Careta Claro que já comi montes de vezes antes e nunca tive qq problema, a probb era não acontecer nada de mal, mas pronto, sou um bocado paranóica e prefiro não arriscar nadinha...eu sou um bocado hipocondríaca. E depois, sushi sem saké...não é igual. É como nachos sem marguerita...fico meio aguada...

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Bom Dia Grande abraço

Voces nem imaginam os comentarios do meu marido qdo venho da enf."Então qtos foram desta vez".lol. Mas a verdade é esta, ela disse-me q 3 kg num espaço de 1 mês q é mto Cair ao chão de tanto rir e disse-me p fazer uma dieta, comer a base de cozidos e grelhados A pensar Enfim!!
Carina finalmente consigo ver Piscar o olho tens tudo mto bem organizado e pensado :p Eu adoro sentir a Maria a mexer nesta fase, ainda a pco tinha a barriga encostada a secretaria e ela toca a mexer até me desviar!!! Já repararam q p a semana é fim do mês???

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

ngaspar sim, já reparei que estamos a entrar em Novembro!!! Nervoso Nervoso Nervoso Medo medo medo Nervoso Nervoso Nervoso

Eu acho que sou aquela que menos engordou neste cantinho, até à última consulta eram apenas 3kgs a mais, agora não sei se já engordei muito mais, mas sinceramente se engordei foi só na barriga! Mas eu como muito bem, não me tenho privado de nada, acho é que está tudo a ir para a minha bébé! Desde que ela esteja bem não há problema, mas confesso que às vezes penso "será que ela está a crescer bem?"

Quanto à 1ª aula de PP vocês acreditam que todos os casais faltaram??? Eu e o meu marido tivémos uma aula particular!!! LOL Gargalhadas Mas como foi a 1ª aula, só falamos de coisas em geral, berçários, escolha do pediatra, papéis a tratar depois do bébé nascer, etc... para a semana deve ser mais a sério!!!

Sushi Babão Babão Babão Babão Babão Babão há quanto tempo Sonhador Sonhador Sonhador Adoro e logo depois da Helena nascer o meu marido tem que me levar ao sushi!!! Tenho tantas saudades!!! Sonhador Sonhador Mas também tenho preferido não arriscar!!!

Bjs Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Bom dia meninas!!!

Que animação...a nossa hora está quase! ehehe

Ainda ontem nas aulas de PP, estivemos a ver videos de semana a semana e bemmmm nunca mais chega o dia! Mas também me parece que ao mesmo tempo está a passar rápido de mais! Sorriso

Carina: Esse trocador é igual ao meu...nem posso crer que compras-te em tão bom estado! Epah...tens de me dar os teus contactos!

Acho que agora necessito de: edredon's com protectores p/ caminha de grades; calçinhas interiores; lençois p alcofa (têm de ser mais pequenos que aqueles p/ cama de grades n é?); produtos de higiene e limpeza (tipo tesoura, termometros, escovas, essas coisas...)

Que precisarei mais? Vamos comparar umas com as outras para ver o que nos falta, meninas?

Logo a ver se anexo outra vez as fotos do quarto do Rodrigo, para quem não viu!

Bjinho

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Meninas não se sintam mal com o vosso peso.
Eu a 01/10 já levava 16Kg a mais, agora passado quase um mês, até tenho medo de ir à balança mas tenho quase certeza que já engordei mais 2Kg.
Nunca ninguém me deu na cabeça e acreditem que não como para este peso, o meu problema é a retenção de liquidos que em 15 dias aumentei 7kg.
Sinto-me completamente redonda e começo a ficar preocupada se algum dia volto ao meu normal Chorão
Já não me olho ao espelho sequer Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Pois é meninas o tempo está a passar rápido Sorriso Ai se eu me ponho a fazer uma lista do que tenho nunca mais saio daqui...entre o que me deram e emprestaram e o que comprei é mta coisa, sobretudo roupa! O que me falta são coisas pequenas, tesoura, escova, aspirador nasal, soro fisiológico p limpar os olhos, toalhitas, fraldas, esponja do banho, lençóis para o berço...mas todas muito necessárias, tenho de ir comprando a pouco e pouco mas confesso que me custa tanto andar em lojas e centros comerciais, fico logo exausta e com dores nos pés...não sei como vou fazer isto! Confuso

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Ah pois, por isso e' que nos dizem para fazermos as coisinhas cedo, antes de nao conseguirmos andar em shoppings ou para o caso de acontecer como a algumas, de repouso absoluto! Cara séria
A mim tambem ja falta pouquinha coisa... Ja comecei a comprar fraldas mas ainda me faltam. Ando de olho nas promoçoes! Piscar o olho De resto so me falta o pente e escova, tesoura das unhas e produtos de higiene da bebe que estou com a sensaçao que me vao oferecer. Gargalhadas
Hoje de manha pus-me a pensar... o que levamos para o hospital para limpar o rabinho deles? Eu nao queria usar toalhitas nos 1os tempos.. estou a fazer conta de usar compressas e agua. Mas namaternidade isso vai dar jeito? Ou e' melhor levar aquela 1a agua da uriage para usar com as compressas? Confuso

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Eu vou usar nos primeiros tempos as compressas com a águinha da uriage... nada de toalhitas! Até porque podemos apenas limpar com água e só um bocadinho de óleo de amêndoas doces por exemplo! Acho que não aconselham as toalhitas logo nos primeiros dias!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Meninas eu vou colocar tudo o que tenho da lista que fiz cuscando em todos os sites e voces verificam se acharem alguma coisa necessaria que nao esta na minha lista tb me dizem ta? As quantidades iniciais e o que aconselhavam nas outras listas a frente e o que tenho

Para o bebe:
8 bodies interiores (20, 8 deles de tamanho difrentes ja para 2 e 3 meses)
Meias (9)
3 botinhas de la (4)
8 calcinhas interiores (7 e 3 colants)
8 babygrows (10)
3 conjuntos de sair ( nao tenho nada)
4 casacos de la ( tenho 6 mas 2 deles sao meus quando era pequena e estao super estimados e acho que vai ser lindo ela andar com ropinha que foi minha)
1 casaco de agasalho (3)
2 gorros (4)
luvas de recem nascido (1)
pijaminhas (8)
4 toalhas de banho (3)

Acessorios:
2 mantas (3)
12 babetes (16)
12 fraldas (7)
1 muda fraldas (1)
2 chupetas de recem-nascido (2)
1 porta chupetas ( nada)
1 corrente para a chucha (1)
6 biberoes ( 3 de agua e 3 de leite todos em vidro)
1 escova e pente (nada)
Intercomunicadores (1)
detergente de roupa para bebe (1)
Carrinho de passeio (1)
ovo (1)
Espreguiçadeira (1)
Cadeira para comer (1)
Cadeira para comer fora (nada)
mala para sair (1)
Palas tapa sol para o carro (nada)

Quarto:
Berço (nada)
Cama de grades (1)
Colchao (1)
Lençois ( varios de verao e inverno)
2 protetores de colchao (5)
2 capas (nada)
1 edredon (nada)
1 protetor lateral (nada)
1 mobil (nada)
1 luz de presença (nada)
Ginasio de actividades (1)

Higiene:
1 banheira (3)
1 cesto para os produtos (nada)
Algodao para bebe (nada)
Compressas (nada)
1 esponja natural (nada)
1 tesoura de pontas redondas (1)
Fraldas descartaveis ( 78 dos 2 aos 5kg e 200 dos 3 aos 6 kg)
Toalhitas (10 embalagens)
Gel de banho, shampo (nada)
Oleo de bebe/amendoas doces (nada)
Creme hidratante/creme muda fraldas (nada)
Cotonetes (nada)
ALcool/ po talco (nada)
soro fisiologico (nada
termometro p bebe (nada)
aspirador nasal (nada)
Bomba extratora de leite (1 manual)
armazenadores de leite (nada)
1 escovilhao (nada)
Porta documentos (nada)
Aquecedor de biberoes (1)

GAnda testamento loool

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Ontem fiz eco, a 1a deste meu último trimestre! A minha princesa pesa 1,536 kg, ou seja é grande e está no P.75, pois a Dra disse k as 29 semanas rondam 1,200kg!!! E já faz movimentos respiratórios o que não é mto normal fazerem já, segundo a Dra, mas diz k é mto bom ela já fazer isto :))))) tenho aqui uma princesa mto avançada hihihihihi ♥ aiiiii a minha baba ♥

Hoje de manhã uma mulher bateu-me no carro e quando saiu do carro nem sequer perguntou-me se estava bem nem nada, que nervos!!!!! O que vale é que só foi mesmo susto que apanhei e o carro também não tinha um risco!!!

AAlberto, isso é que é bom serem só vocês os dois na aula hihihihi

Ngaspar, então isso é bom eu tb estou nos 7kg a mais!!!

Nesvale, Parabéns mais uma princesa para o grupinho Sorriso

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Angel quanto mede a tua bebe?

Ontem fiz uma eco mas nao vem la o peso ainda e daquelas maquinas antigas

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

A mim já na eco morfológica não conseguiram medir a minha princesa porque está toda dobrada lololol o que já li foi que se tu multiplicares a medida do fémur x7 que te dá o tamanho do bebé. Ora eu fiz isso e deu 40,6cm!!! Pelo o que li o comprimento deles as 29 semanas é por volta dos 38 cm.....

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

AngelPrincess_ bem imagino o susto que apanhas te =( ficava logo numa pilha claro!!!

Ainda não fiz a Eco do 3º trimestre, faço a no dia 8 =D=D=D

Em relação às coisinhas que ainda me faltam aqui vai:
1 porta chuchas
1 aspirador nasal
Biberons
1 Escovilhao
1 Esterilizador
Mala de bebé
Muda fraldas
+/- 6 fraldas pano
Toalhas de banho
Termometro de banho
Compressas esterelizadas
Alcool
Lençois
+ 2 ou 3 cobertores
Produtos de higiene

E pronto fica preparado tudo p ele =)

Para mim faltam me os discos de amamentação, cuecões e pensos gigantes =)

SAndrinha e ta mesmo optimo =) nem um risquinho =) ameii! E a Shantala tambem foi em 2ª mão a metade do preço =)

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Eu este trimestre faço 2 ecos, agora a próxima é as 34 ou 35 semanas, mas na consulta com a GO também já me vai dizer Sorriso

Agora em novembro vou ter de ver tudinho o que me falta Sorriso

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Eu faço amanha 29 semanas, o comprimento do femur ontem deu 55 entao a minha pipoca tem 38.5cm? esta boa? Deve ser o p.50

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Não sei se não será no P75, o Dr não disse o percentil?
Eu acho que está muito boa Espertalhão

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

AngelPrincess escreveu:
Ontem fiz eco, a 1a deste meu último trimestre! A minha princesa pesa 1,536 kg, ou seja é grande e está no P.75, pois a Dra disse k as 29 semanas rondam 1,200kg!!! E já faz movimentos respiratórios o que não é mto normal fazerem já, segundo a Dra, mas diz k é mto bom ela já fazer isto :))))) tenho aqui uma princesa mto avançada hihihihihi ♥ aiiiii a minha baba ♥

Hoje de manhã uma mulher bateu-me no carro e quando saiu do carro nem sequer perguntou-me se estava bem nem nada, que nervos!!!!! O que vale é que só foi mesmo susto que apanhei e o carro também não tinha um risco!!!

AAlberto, isso é que é bom serem só vocês os dois na aula hihihihi

Ngaspar, então isso é bom eu tb estou nos 7kg a mais!!!

Nesvale, Parabéns mais uma princesa para o grupinho Sorriso

Tão bom saber q as nossas pipocas estão bem. O que quer dizer P.75 Corado Corado

Qto a lista, apesar de já andar a preparar o quarto e a orientar as coisas n me tenho seguido por uma lista.. Este tempo é q n ajuda nada para secar a roupa, mas ainda falta algum tempo.. Voces já tem camisas de dormir?? Eu nem uma...

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Nenês, estava a pensar e a tua princesa deve estar no P50, pois está na normalidade....né? Olha não sei lololol

Ngaspar, o P50 é que o bebé está na média do crescimento, o P75 é que está acima da média e o P90 acho que é mto acima lolololol

Eu ainda não começei a lavar nada, não tenho a mala da maternidade pronta enfim...mto relaxada mas também ainda faltam 2 meses!!!!

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Minhas queridas mamãs um bom fim-de-semana para todas vou aproveitar para fazer umas arrumações que tenho a minha casa de pantanas a precisar de limpeza e aproveitar para começar a organizar o saquinho para a maternidade e ver o que me falta!

Apaixonado grande para todas e um Grande abraço do tamanho do mundo!

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

O percentil deve ler- se assim: quando um bebe esta no percentil 50 significa q em media, em cada 100 bebes, ha 50 com peso inferior, e 50 com peso superior. Um bebe no percentil 25 nao quer dizer q nao esteja a crescer bem, quer apenas dizer que em 100 bebes a probabilidade é de haver 25 com menos peso e 75 com mais. Eu estou a dizer peso mas o percentil pode ser aplicado a peso e altura, seria por exemplo mau um bebe ter percentil 25 de altura e 95 de peso, seria uma bolinha! Mas penso que so se começa a distinguir o percentil de peso e altura depois dos bebecas nascerem, por agora são estimativas gerais. Isto foi o q eu aprendi do que li!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá meninas!

Não se deve usar toalhitas no rabiosque do bebé nos primeiros dias? Não sabia...mas daqui a 2 semanas nas aulas de PP vão-nos falar dos cuidados a ter nos primeiros dias do bebé e eu já pergunto!

Outra coisa que me falou ontem a enfermeira de planeamento é que bastava um produto p passar no corpo e cabelo do bebé s/ cheiro por causa das alergias, depois outro para passar no bebé dps do banho para hidratar o corpo (mas nunca nos primeiros 15 dias porque o bebe tem uma camada de pele gordurosa que o protege) e uma pomadinha para as assaduras, falou em bepantene, diz que halibut também é boa mas é mais espessa que bepantene.

Limpeza do umbigo, antigamente usavam compressas com alcool e mais sei lá o quê mas as enfermeiras não estão a aconselhar isso agora diz que agora não se coloca nada no umbigo que devemos é lavar muito bem e secar muito melhor e ir vendo se tem cheiro ou não (se tiver ir ao médico com o bebé).

Os olhitos o melhor será com as compressas e soro (antes de limpar o olhito, devemos lavar muito bem as mãos) e limpar sempre do canto do olho p fora.

O nariz, falei no aspirador nasal e a enfermeira diz que não é necessário (que eles só são necessários quando o bebé está constipadito e congestianado) porque a limpeza normal é com uma cotonetezinha molhada retirar os macaquinhos p fora (que eles amolecem e saiem facilmente)

A limpeza das orelhitas também deverá ser com cotonete mas so nas cartilagens de fora, não é para limparmos lá dentro no buraquinho

As unhas, nos primeiros 10dias não se devem cortar, só limar e dpois aí sim...cortar com tesoura de pontas arredondadas (Isto não foi a enfermeira que disse, mas já li aqui algures)

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Obrigada pelas informações! Agora é que me fartei de aprender!!!LOL! Não sabia muitas dessas coisas Corado

Depois da minha bébé nascer acho que vou vir aqui muitas vezes à procura de informações!!!LOL

Bom fim de semana tb para vocês! O meu vai ser cansativo, entre pinturas e arrumações no quarto da Helena, tenho um batizado e uma festa de anos!

Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre AAlberto

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

De nada...

Mas corrijam-me se tiver errada ou tiverem outras informações!

Mas foi o que a enfermeira me disse ontem!

Assim que sair do trabalho vou passar no xinocas a ver se tem candeeiros e cortinados p/ quarto do rodrigo e ver se tem caixas de arrumações p/ colocar num trocar, igual ao da Carina p arrumar as fraldas, toalhitas, produtos, etc...

Depois vou para casa passar a roupinha do Rodrigo que já falei (mas ainda me falta praí mais de metade) e ver se faço a janta e descanço que amanhã d manhã é dia de trabalho p mim!

Bjinhos

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas...
deixo a imagem do meu trocador, montei-o eu. é da vertbaudet.
Bom fim de semana.
beijocas

Sobre Mimada

Em busca da 2*

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra, isso quer dizer q podemos dar banho logo desde o primeiro dia, e molhar o umbigo? E quanto a limar as unhas, há alguma lima especial p bebes?

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Parece-me q ontem abusei e vou passar o fim‑de‑semana é de cama...aquela dor da semana passada esta a voltar, tenho de descansar já antes q deixe de conseguir andar outra vez...

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Isso de dar banho logo no primeiro dia não sei, mas como o primeira banho é no hospital ou se não for nós lá perguntamos! Mas em todo o caso já vou colocar aqui essa questão para falar nas aulas de PP daqui a 15dias!

As unhas li alguras que existe uma lima de cartão para limar, mas como ainda não confirmei com as enfermeiras não sei como se processa isso!

Atenção aos esforços! O teu trocador é lindo mas parece-me que te deu um monte de trabalho...devias ter deixado isso para o marido e não estar a fazer esse tipo de esforços!

Bjinhos

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

As unhas do bebe nao devem ser mexidas nos 10 primeiros dias, deve andar sempre de luvinhas para nao se arranhar e depois tem uma liminha propriia.

Quanto ao aspirador nasal disseram-me que fazia mal porque puxava muito pela moleirinha do bebe =SSSS

Angel eu tambem acho que deve ser p.50

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Parabéns MÃE
Pois é meninas hoje faz 46 aninhos que a pessoa mais importante da minha vida nasceu... a minha MÃE Não vejo a minha sem ela ... e não vejo a ser nada do que sou se ela não estivesse sempre cá comigo... MÃE... amo-te muito mais do que é possível...
MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!
Só uma vez teu filho será gerado e precisará da tua serenidade e otimismo. Só uma vez será bebê, atento a todos os teus gestos, olhares e sorrisos, com fome de amor. Só uma vez será criança e estará doido para sentar em teu colo e receber teu...
corrente positiva p a 4ºEstrela
ola meninas, gestantes e treinantes, vamos fazer uma corrente positiva por uma menina aqui do forum, k espera bebe, e k recebeu a noticia k havia problemas com o seu colo do utero, essa menina é a 4ªEstrela. 4ºEstrela estamos contigo, vamos rezar...