Olá
como conseguem diferenciar, os pontapés das mãos?
eu sei que a minha menina tava desde as 22 semanas na posição cefálica, mas não sei se ficou no mesmo sitio.
beijinhos
Soutiens de amamentação no chinescarina tu és um maximo
vou ver disso. Até agora ainda tenho usado soutiens com armação
angel eu lembro-me de falares nos soutiens
![]()
Carina qdo estava a ler o teu comentario é q me lembrei q já senti por baixo do peito "pontapes", isso significa q tb já deu a volta??
Sabes bem que eu ando sempre na berra da poupança... o meu gajo ri-se à brava qd encontro estas coisas ahahahaha
Se precisarem digam
Sim normalmente eles dão a volta a partir das 24/26 semanas depois podem voltar a dar a volta novamente mas o meu GO disse que o meu pilas ja nao deve voltar a pelvica novamente.
Logo se ve na prox eco =)
Nao sei se sao os pes ou as maos nao consigo distinguir =/ mas pela posiçao, ca em cima sao os pezinhos, ate pq se fossem as maos so se ele se tivesse a espreguiçar o q tmb n era de estranhar com a quantidade de horas que a mamã dorme! lol
04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...
Carina farto-me de rir contigo Que boa disposição!!!LOL
Acham que 2 soutiens de amamentação são suficientes?
Amanhã começo as aulas de PP
Beijinhos
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
Olá a todas as mamãs!!!!
Esta dos pensos é boa! Eu que não gosto nada de usar pensos (e muito menos da avó) tou feita...loool pensei que os normais ainda dessem...e de facto devem dar...devemos é ter que estar sempre a trocar!
Meninas ontem mandei uma msg ao meu GO a dizer o seguinte:
"Boa tarde! Estou de 28 semanas e tenho sentido dores nos ovários como se fossem dores menstruais, tenho também tido uma dor ao pé das costelas do lado esquerdo (como de estivessem doridas) e por vezes sinto alguma dificuldade em respirar, por uma das narinas quando limpo até sai sangue. Sinto a barriga dura algumas vezes e hoje tem estado muito dura. Há 2 semanas viu-me e o bebé estava de cabeça para baixo e tinha o colo do útero mole. Tudo isto é normal?"
De facto as dores nos ovários passaram e pode dar as vezes uma ou outra pontada! A barriga dura, ontem à tarde sentia-a dura do umbigo p cima...estava com a sensação de enfartamento!
Ele disse que devia ser observada e ir às urgências...o que é certo é que depois de ler a msg dele às 9:30h da noite não me desloquei para ir às urgências que ficam a 40min de minha casa! Fiquei tipo preocupada mas depois também penso: secalhar é tudo normal e eu estou para aqui a ser piegas!
Tenho imenso trabalho aqui na empresa e esta quinta ja vou ter de faltar pa ir ao meu MF apanhar a tal vacina!!!
Se andas tão preocupada e ainda por cima não descansas, acho que devias ter feito o que o teu GO recomendou! É preferível ires agora às urgências ver o que se passa, do que depois teres mais complicações! Pode ser tudo normal, mas também pode não ser!!! Não queiras ser teimosa e vai ver se está tudo bem com o teu Rodrigo!!!
Ontem à noite também senti a barriga dura várias vezes, mas sem dor e é sempre mais ou menos na zona do umbigo, como se a minha filhota estivesse a empinar o rabo ou assim... fiquei a pensar se seriam contracções porque lá rija ficou a barriga!!! Acham que pode ser? As vossas contracções dão sempre dor?
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
AAlberto: Acho que hoje vou mesmo baldar-me ao trabalho e à hora do meio dia ligo p/ empresa e digo que não me senti bem e vou p/ urgências...não consigo chegar ao pé deles e dizer que vou faltar a tarde enquanto agora estou bem...para isso não estava a trabalhar, né?
Eu quando tenho as contrações (que não sabia que eram contrações até o meu GO explicar) não sinto dor nenhuma. Sinto só a barriga dura e uma sensação de enfartamento! Parece que comi comi comi e vou rebentar! loool
O meu médico disse que para sabermos se são ou não contrações p/ passar os dedos na zona do umbigo de um lado p/ outro e se estiver dura nos dois lados são contrações, se for só de um lado é o bebé a fazer da nossa barriga um salão de baile! loool
Disse também que ao final do dia sentir a barriga dura que é normal por causa do cançaso!
Acho que fazes bem em ir às urgências à tarde! Mais vale prevenir do que remediar! Ninguém vai morrer aí no teu trabalho po faltares uma tarde! Pensa em ti e no teu bébé!
Obrigada pela descrição do que são contracções! Na próxima consulta também já pergunto melhor ao meu GO!
Bom Dia minhas princesas
Sandra é melhor ires a urgencia q ficares a fazer filmes.. Se faltar ao trab te custa, vai no fim do dia minha krida as vezes a nossa cabeça é nossa inimiga, anda vai lá :p
*Meninas neste momento sentir a Maria é maravilhoso cmo sabem ela sempre se maxeu pouco, mas neste momento sempre q se mexe sinto perfeitamente e ve-se na barriga os movimentos...
simplesmente ADORO
amanha tenho GO vai-me dar na cabeça pk tenho uma hemoglobina baixinha (principio de anemia) mas n deve ser nada fora do normal
** As meninas q estavam a sentir mais dores, cmo estão?? Melhorzinhas???
** Ontem esqueci-me de dizer q tb eu n consigo ver as vossas imagens de anexo
Positivo a 4 de Maio Estamos completamente loucos de tanta felicidade.
Meninas acabaram de me oferecer o livro "Parto Feliz" da Dra. Marcela Forjaz! Parece-me muito interessante... só me apetece ir para casa e lê-lo sem parar!!! Tem imensas informações acerca da preparação para o parto, o parto em si e o pós parto!!!
Bjs
Eu conheço essa mala, é espectacular realmente! Como a conseguiste a esse preço?
Outra coisa, alguma menina daqui já comprou babygrows na vertbaudet? A qualidade é boa?
Sandra, vais ver que vai estar tudo bem!!!
AAlberto ri-te praí mulher.. heheheh enquanto não pagarmos imposto para rir e o Gaspar e o Passos não virem que ainda nos rimos bora lá partir o côcô
Eu por agora tenho 4 mas quero ir buscar pelo menos mais um mas mais no fim da gravidez ou mesmo qd ele nascer =)
Ngaspar nao consegues ver as nossas fotos?? mau! lol assim na viste o meu trocador montadinho
Hj ja devo a acabar o mobil do meu menino =) depois mostro vos como ficou**
Sandrinha toca a ir p o Hospital..se o GO diz nos fazemos, é por isso que somos seguidas por eles.. e na tua posição eu não arrisava linda.
Vai correr tudo bem mas convem veres =)**
Aalberto eu comprei 3 babygrows e 3 bodys de algodao bio na verbaudet e sao super giros e macios! Acho q sao bons! Agora se caem bem n sei, so qd experimentar! Comprei tamanho 1 para 56cm, talvez sejam grandes para os primeiros dias. Tambem comprei la um saco cama e gostei.
Eu tb era para conprar mala de passeio lá mas nao vi nunca abaixo dos 50€ e agora ja enconendei o carrinho bebecar e vem com mala, por isso acho q ja nao preciso, mas tenho sempre ouvidk falar bem dessas malas!
Meninas tem-me custado dormir c dores nas ancas de estar sempre de lado...
Eu comprei 1 soutien de amamentacao na loja modalfa do freeport de alcochete por 5€ em promocao e é bem confortavel! Tinham varios, de 5 a 15€, mas ja foi ha mais de um mes.
As contracções que sinto são as chamadas braxton-hicks, que são sem dor. E normalmente sinto a barriga muito duro e pressão na zona da bexiga, perguntei a minha GO se seriam as tais contracções e ela disse que sim, e que nós notamos logo se são ou não! As contracções com dores são de preocupar pelo menos foi o que me disse a GO.
Sandra, então já foste ao hospital? Está tudo bem?
Meninamel, que carrinho compraste da bebecar? Já somos 2 hihihihi
Beijinhos
A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015
![]()
Carina qdo estava a ler o teu comentario é q me lembrei q já senti por baixo do peito "pontapes", isso significa q tb já deu a volta??Sabes bem que eu ando sempre na berra da poupança... o meu gajo ri-se à brava qd encontro estas coisas ahahahaha
Se precisarem digam
Sim normalmente eles dão a volta a partir das 24/26 semanas depois podem voltar a dar a volta novamente mas o meu GO disse que o meu pilas ja nao deve voltar a pelvica novamente.
Nao sei se sao os pes ou as maos nao consigo distinguir =/ mas pela posiçao, ca em cima sao os pezinhos, ate pq se fossem as maos so se ele se tivesse a espreguiçaro q tmb n era de estranhar com a quantidade de horas que a mamã dorme! lol
Carina, sou eu a Maria João acho que nunca disse nada aqui LOL eu também comprei no chines e tinha varias cores, preto, branco, carne, rosa e azulhinho!
Inicio de treinos: 26/02/2012 POSITIVO!!: 05/05/2012 DPP: 09/01/2013
Madrinha da minha Feijoca: Avilats!! Orgulhosa Madrinha da Estrelinha da Avilats!
Suissinho da DianaAurora... tornou-se Estrelinha a brilhar por nos
Menino! 07/08/2012 Meu bebé Mário...
Que giro é que não vejo mto estes carrinhos por ai!
O meu foi uma promoção que apanhei é o i-basic
Eu não me lembro bem do nome do trio que comprei mas é igual e este que vem na imagem aqui http://www.lojastany.com/info.php?identif=304# , mas só chega no fim de Novembro porque nós queríamos em roxo/preto. Não são realmente muito comuns mas pesquisei imenso e vi nas lojas e sempre foi o meu preferido, acho o mais elegante e robusto, parece-me ser muito resistente e não é muito pesado. Li opiniões de várias mães e achei que valia bem a pena. E é português o que tb é bom Vi o IP-Evolution preto e branco no corte inglês e achei lindíssimo, mas era o dobro do preço deste trio que comprei...no entanto é muito parecido, é só pelo tecido e acabamentos que tinha no corte inglês que eram tipo de luxo! De resto em termos de funcionalidades acho q é igual.
É igual a este (é o trio): http://www.bebecar.com/bebecar/imagens/carrinhos/2011/ipopevolution/core...
O meu é igual a este
http://www.lojastany.com/info.php?identif=406#
Gosto muito do roxo/preto, mas a cor é mais assim para o fuschia e depois se tenho um menino já é chato lolol por isso fui para uma cor neutra
É verdade que ainda são carotes ,
mas nós já tinhamos visto um video e gostamos , e depois fomos a uma loja perto de casa, e vimos lá o trio, da coleção privé, e compramos. no caso de ser necessario uma troca por algum motivo ou alguma peça que se estrague a loja é perto de casa
.
A alcofa é pesadota , mas o ovo é mais leve, são prácticos. ficou tudo em 650€. espero dar-lhe muito uso
beijinho
Em busca da 2*
Eu tb pensei que talvez fosse um pouco feminino para o caso de vir a ter um menino no futuro, mas não me importo! Apaixonei-me pela cor, e não faço ideia se vou ter mais filhos. E depois o pai disse que não achava nada mal um menino andar num carro preto e roxo, não era por isso que ia ser menos menino, e que no fundo o que importa é que nós gostemos do carro, e pronto, escolhemos este com o chassi preto. Mas tanto o cinzento como o vermelho são muito bonitos, eu acho estes carros super elegantes! Estou deserta de ter o meu em casa!
![]()
Carina qdo estava a ler o teu comentario é q me lembrei q já senti por baixo do peito "pontapes", isso significa q tb já deu a volta??Sabes bem que eu ando sempre na berra da poupança... o meu gajo ri-se à brava qd encontro estas coisas ahahahaha
Se precisarem digam
Nao sei se sao os pes ou as maos nao consigo distinguir =/ mas pela posiçao, ca em cima sao os pezinhos, ate pq se fossem as maos so se ele se tivesse a espreguiçaro q tmb n era de estranhar com a quantidade de horas que a mamã dorme! lol
Carina, sou eu a Maria João
acho que nunca disse nada aqui LOL eu também comprei no chines e tinha varias cores, preto, branco, carne, rosa e azulhinho!
REally?????? quero um em azul =) ) ) mas aqui no xinoka so há branco, creme e preto ... a qto compras te?
...A enfermeira mandou vir comigo +1.5kg's... e depois começou a mandar vir comigo a dizer que depois do parto que é muito dificil recuperar as formas e não sei o quê...
não devia ser assim, saio de lá sempre desmotivada e um pouco de mal comigo própria!
De resto tudo bem..
Já com a médica tudo o caso muda de figura!
Nem fala no peso pois sou novinha e com cuidado depois sim posso pensar em dietas...para além disso nesta altura 1,5 num mês nem é muito!
Fiquei até a saber que se lembra de mim todos os dias...diz que sou a cara chapada de uma tal de Lindinalva da telenovela
Já me mandou o processo para ser seguida no Hospital(+vale cedo do que tarde, palavras dela), e já posso marcar a ECO do 3º trimestre!
(LabMed sem hesitações)...
Quero ver a minha VIOLETA!!!!
http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY
Filipa, deixa lá vais voltar as tuas formas sim, alias vamos todas!!! Basta termos força de vontade, ne?? Nao fiques a sentir-te mal linda!!!
Meninamel, o meu maridão preferia o creme/preto lolololol por mim ia mesmo o roxo/preto, que eu acho lindooooooooo. Viste o roxo ao vivo? É que na foto dá-me a sensação de ser mais fuschia k roxo. É k se fosse roxo, roxo já mudava o caso de figura
...A enfermeira mandou vir comigo+1.5kg's... e depois começou a mandar vir comigo a dizer que depois do parto que é muito dificil recuperar as formas e não sei o quê...
não devia ser assim, saio de lá sempre desmotivada e um pouco de mal comigo própria!
De resto tudo bem..
Já com a médica tudo o caso muda de figura!
Nem fala no peso pois sou novinha e com cuidado depois sim posso pensar em dietas...para além disso nesta altura 1,5 num mês nem é muito!
Fiquei até a saber que se lembra de mim todos os dias...diz que sou a cara chapada de uma tal de Lindinalva da telenovela
Já me mandou o processo para ser seguida no Hospital(+vale cedo do que tarde, palavras dela), e já posso marcar a ECO do 3º trimestre!
(LabMed sem hesitações)...
Quero ver a minha VIOLETA!!!!
+ 1,5 ?.... Eu engordei 4 no outro e agora estou cheia de medo ainda por cima, nas aulas de preparação já disseram que está comprovado que não se deve usar faixa/cinta após o parto.
Bem meninas hoje ja comprei o detergente para lavar as roupas do baby =) acabei de passar as nossas e agora qd tivera roupa arrumada e controlada, que é dificil com um miudo de 6 anos em casa lol mando me à roupa do Gonçalo mas tambem tenho de esperar pela ajuda do papá =) um passa e o outro dobra =)
Deixo vos aqui a foto das ultimas roupinhas que cmprei.... bem e deixo a foto da pança =)
Beijinhos*
Ja algum tempo que sigo o forum , mas só hoje vi este topico.
Ora cá vai
DPP: 23/01
Local do parto: Hospital São Francisco Xavier
Eu por tudo o que tenho lido e ouvido , tenho tido o que costumam de denominar de uma gravidez santa , os unicos sintomas que tenho ate agora que tou no 7 mes , é algum cansaço extra , e uma ou outra borbulhita.
Engordei ate agora 8 kilos.
Sou seguida no centro de saúde com uma consulta de saúde materna todos os meses, e tem corrido tudo sem sobressaltos.
Por via das duvidas , sou também acompanhada com o meu GO de sempre o Fernando Cirurgião director do serviço de obstetrícia do Hospital S. Francisco Xavier , onde vou a uma consulta tb mensalmente . Em relação ao Dr Fernando , nem vale a pena mencionar o quão fantastico ele é , sim não é barato , mas vale muito a pena.
Ora parafernália para a Pimpolha, bem a nivel de roupa acho que ja tenho demais , mas pronto, ja temos quase todas as coisas do quartinho , o carrinho compramos o Nurse Bandit Pro , versao 2012, muito pratico e simples , intuitivo , abre-se com uma mão , fantastico.
Actualmente falta-nos uma banheira , tamos indecisos entre as comodas com banheira ou aqueles suportes, falta-nos tb um intercomunicador , o pai tá inclinado para o Angelcare ac1120 , que tem video , som , e monitor de movimentos.
Em relação a exames , bem ja fiz a maior parte dos que aqui mencionaram , menos aquele da agulha na barriga , pois o GO disse que os resultados do rastreio eram muito bons.
Um dos que mais receio tinha era o da glicose , pois ja tinha lido e ouvido que não era facil , e quando corre mal temos que repetir , bem eu a parte mais chata da coisa , foi realmente ter que la estar aquelas 2 horas a seca e cheia da fome.