Barriguitas até Janeiro 2013 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Olá futuras mamas (adoro dizer isto)

Tive o meu positivo na passada 6 feira e estou super feliz Sorriso é uma emoção tão boa Piscar o olho apetece-me sair a rua a gritar a toda a gente o quanto já amamos a nossa estrelinha.

O objectivo deste tópico é podermos partilhar ideias e testemunhos desta nova caminhada.

Esperamos que as mamas também passem por cá e nos deixem opiniões.

Bjinhos

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Mandem MP (mensagem privada) com DPP para n me esquecer de ninguém

"Cada bebê é um milagre único e impossível de repetir."

Os nossos rebentos do nosso cantinho:

meninamel: Violeta
Sonholindo: Afonso
sonyfra - Martim
Filipa – Violeta
Carina – Gonçalo
Aaugusto - Iris
AngelPrincess - Margarida
AnaCristinaMartins – Gabriel

marta.b 19 Dezembro --» Bianca
Isabel C B Monteiro 20 de Dezembro
Andreza Robaert
Filipa Alexandr... - 28 de dezembro - Violeta
mariana joao 30 Dezembor *** Gemeos ***
Unresigned 3 Janeiro
Nana23 3 de Janeiro
c062320 - 6 Janeiro - menina
sonyfra 6 de Janeiro - Martim
Nenês 07 de Janeiro - menino
Mia_Li 7 de Janeiro
nesvale 8 Janeiro --» Eva
Ngaspar - 8 Janeiro --» Maria
c062320 10 Janeiro
Filipa-F 11 Janeiro
RRomeira 13 Janeiro
Amanda Segundo 13 de janeiro
Aaugusto 14 Janeiro - Iris
Sandra M. L. - 15 Janeiro --» Rodrigo
xana_silva 15 Janeiro - Joaninha
carlazorrim - 18 de Janeiro - menino
PAT DAS ESTRELINHAS -18 Janeiro - menina
Nicaa_M - 20 de Janeiro
MiVendeiro - 20 Janeiro – Teresa
Mimada- 21 de janeiro _ menina
AAlberto 22 de Janeiro - Helena
FLARODRIGUES 22 Janeiro – Menina
Cati_ 22 Janeiro - menino
MiVendeiro 20 de Janeiro - Teresa
tatykiss55 25 janeiro – Menina
Ines Gomes - 26 Janeiro
NLV - 24 Janeiro - Beatriz
ets - 27 Janeiro- menino
Gabi Falconi - 27 de janeiro - Arthur
RuteMM -28 Janeiro - menino
trindade_GC - 29 de Janeiro-menina
mafaldalopes - 31 de Janeiro - menino

A nossa correntinha p voces, Bruxinh@,Kika, smallgirl,asofiads,Rainbow82 ++++++++++++++++++++++

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

maria 24 -
Desde 10 Maio 2007

eu também soube na quarta feira da semana passada estou de 2 semaninhas agora daqui p 3 vou ao Go que falou comigo no dia q soube Sorriso

parabéns a nós e q corra td bem connosco todas Sorriso

Sobre maria 24

Treinante desde 8 abril 2012 Sorriso
Positivo: 02 maio 2012
Segundo positivo: 28 agosto 2017 (beta hcg)
Gravidez não embrionária: 20 setembro 2017 Triste
Positivo: 02/07/2018

maria 24 -
Desde 10 Maio 2007

eu sintomas so tenho mesmo as moinhas ao fundo da barriga que ja diminuiram um pouco de resto sinto alguma fome lol, e algumas tonturas dquando me levanto de vez em quando dorminhoca ja eu sou p nascença lol. Agora estou a espera de saber o dia da consulta Sorriso

Sobre maria 24

maria 24 -
Desde 10 Maio 2007

eu bem aqui no trab todos souberam pk cm foi um colega ao hospital cmg soube se logo lol. mas a familia so digo aos 3 meses Sorriso

sinto apenas as moinhas e as vezes tonturas...mas pronto e p uma boa causa Sorriso agora estou ansiosa pela consulta das 5 semanas Espertalhão

Sobre maria 24

maria 24 -
Desde 10 Maio 2007

ola meninas eu tenho tido as moinhas na barriga cm se fosse do red mas felizmente passaram ontem ja n senti quase nd agora p semana vou fazer a 1ª eco Sorriso estou anciosa p ver o q o medico diz e se consigo ja ouvir o coração....esta semana faço as 4 semaninhas e p semana ja vou cm 5 Sorriso vamos la ver....em relação a ginasticas e assim eu ando num ginasio e o medico disse ate a aconsulta p suspender quer ver se esta td bem....p isso neste momento esta em stand by Espertalhão

Sobre maria 24

maria 24 -
Desde 10 Maio 2007

pois é ja estou de 14 semanas e 3 dias e a minha barriguinha nem se nota lol....fui fazer rastreio na segunda á maternidade e os medicos disseram q esta td bem cm as mediçoes do bebecas agora dia 18/7 vou ao meu GO p fazer eco e ver se ja da p ver o que é.....é q na maternidade foi um "castigo" p ele/ela se virar e mostrar a carinha p lhe medirem o osso nasal mas cm um bocado de insistencia do dr la conseguiram mas virou logo a carinha é envergonhado/a Sorriso

beijocas

Sobre maria 24

kikaekiko -
Desde 25 Set 2010

Eu soube no sabado...
K bela prenda do dia da mae k tivemos Espertalhão
venha a consulta para ver o bebe...

E uma santa gravides a nós <:P <:P <:P

sunshinee -
Desde 08 Nov 2011

Fico mm feliz por ti afilhada (ja sabes disso, foi mm so para deixar aqui o meu testemunho!! ehehehe)

beijinhos enormes!!

Sobre sunshinee

Madrinha -- Dianaalves!! Sorriso
Afilhada -- ngaspar!! Sorriso PARABENS AFILHADA!!! Que tenhas 9 meses maravilhosos!!!
Positivo a 16 de Março de 2012!! Sorriso
Em treinos desde Outubro 2011!!

Anocas_Pnx -
Desde 04 Maio 2012

Parabens a todas nós!!!!!!!! Palmas!

Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!!

Sandrinerf -
Desde 02 Fev 2010

Parabéns Ngaspar, q tenhas uma santa gravidez! Já te dei os parabéns no topico das boas vibrações mas n podia deixar de o fazer no teu tópico ;)! Mtas felicidades! Beijos gdes

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

Rainbow82 -
Desde 04 Maio 2012

Eu descobri que estava gravida na quinta-feira passada! E tive um dia da mãe mto especial!
Já marquei consulta com a minha GO mas ela aconselhou a marcar só entre a 7 e 8 semana por isso só lá vamos dia 24!

maria 24 -
Desde 10 Maio 2007

eu também soube na quarta feira da semana passada estou de 2 semaninhas agora daqui p 3 vou ao Go que falou comigo no dia q soube Sorriso

parabéns a nós e q corra td bem connosco todas Sorriso

Sobre maria 24

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Ola meninas...
=)

estou de +/- 3 semanas, pelas contas de medico da mais ou menos 5 semas e uns dias Piscar o olho

tenho consulta dia 14 com a medica de familia e com o GO ainda nao está marcada...estou a espera do plano de saude para poder marcar =)

Boa gravidez a todas **

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Ohhhh Sedutor Sedutor sinto-me tão parvinha!! Voces n imaginam o quanto já chorei de emoção e alegria. Obg pelo vosso apoio Espertalhão

Graviduxas cmo estão esses sintomas?? A unica coisa q sinto são dores ao fundo barriga, as vezes com alguma intensidade.

Bj

Sobre ngaspar

Irina_T -
Desde 04 Maio 2012

Olá Meninas!!! Olá!

Parabéns às recentes mamãs <:P

O meu positivo foi também na sexta-feira <:P , fiquei tão feliz!! Ainda estou meia parva mas conto convosco para podermos partilhar experiências Sorriso

Também sinto moinhas no fundo da barriga e às vezes umas pontadas!!
Mas acho que é normal..

Beijinhos grandes a todas

Sobre Irina_T

Positivo a 4 de Maio!!!

Primeira viagem..

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Ora aqui para estes lados má disposição so mesmo à noite na horinha de dormir... umas dores no fundo da barriga e um corrimento desconfortável =/

Sono não me afectou porque dorminhoca já eu sou =D heheh

Rainbow82 -
Desde 04 Maio 2012

Moinhas no fundo da barriga só sinto as vezes! Tenho muitos enjoos e alguma tensão mamaria!
E sinto-me muito cansada, principalmente a cuidar da minha piolhinha k tem dois anos

maria 24 -
Desde 10 Maio 2007

eu sintomas so tenho mesmo as moinhas ao fundo da barriga que ja diminuiram um pouco de resto sinto alguma fome lol, e algumas tonturas dquando me levanto de vez em quando dorminhoca ja eu sou p nascença lol. Agora estou a espera de saber o dia da consulta Sorriso

Sobre maria 24

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Vocês já contaram a quem?? Estão a pensar contar ao chefe qdo??

Nós só contamos aos pais e cunhados. É tão difícil guardar um segredo destes Tolinho Tolinho Tolinho

Sobre ngaspar

Irina_T -
Desde 04 Maio 2012

Ora bem, além dos que já referi, também tenho tensão mamária aliás tenho o peito muito volumoso e sensível, os meus soutiens irão servir-me por pouco tempo.. e de vez em quando dá.me uma soneira, uiii, e cansaço que às vezes nem me apetece falar de tão cansda que estou Bocejo

Sobre Irina_T

Positivo a 4 de Maio!!!

Primeira viagem..

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

eu também tive o meu positivo na passada sexta dia 4, não sei bem o que sinto, tem sido um misto de emoções.

Sintomas:
- dores e sensibilidade nos peitos
- moinhas ao fundo da barriga à noite
- tonturas (só ontem)
- má disposição pela manhã
- e hoje uma terrível dor de cabeça

Uma dúvida, já alguma de vocês nota a aureola maior ou mais escura, e que eu a nível de mamilos está tudo na mesma.

Que tenhamos todas uma santa gravidez

Irina_T -
Desde 04 Maio 2012

ngaspar escreveu:
Vocês já contaram a quem?? Estão a pensar contar ao chefe qdo??

Nós só contamos aos pais e cunhados. É tão difícil guardar um segredo destes Tolinho Tolinho Tolinho

É tão difícil guardar uma notícia tão boa..

A minha família e a do Papá já sabem e estou todos muuuuito contentes Grande abraço

Estou a pensar contar ao meu chefe só lá para o 3º mês, assim é mais garantido e também já é mais difíl de esconder. Também vou de férias no dia 14 de Junho e só volto dia 2 de Julho, conto nessa altura.

O importante é que nos corra tudo bem..

Sobre Irina_T

Positivo a 4 de Maio!!!

Primeira viagem..

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Bruxinh@ escreveu:
eu também tive o meu positivo na passada sexta dia 4, não sei bem o que sinto, tem sido um misto de emoções.

Sintomas:
- tonturas (só ontem)

Uma dúvida, já alguma de vocês nota a aureola maior ou mais escura, e que eu a nível de mamilos está tudo na mesma.

Krida a única coisa q noto são as tais dores intensas ao fundo da barriga, de resto esta tudo normal até hj Piscar o olho

Hj vou falar c o médico de família. Vocês já tomavam o acido folico?!

Sobre ngaspar

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

meu caso, só sei eu o marido e a minha mãe,só depois de ter a confirmação do teste ao sangue é que vamos contar.
No local de trabalho, só após o 3 mês

Irina_T -
Desde 04 Maio 2012

Esses sintomas também os tenho tido, menos as dores de cabeça e a má disposição ( ufa, ainda bem) pelo menos para já..

Relativamente às aureolas tb não notei nadinha porque já as tenho grandes e escuras daí não ter notado nada.

Eu tenho consulta marcada para o dia 9 de Maio no GO e voçês?

Beijinhos estrelícios Piscar o olho

Sobre Irina_T

Positivo a 4 de Maio!!!

Primeira viagem..

Rainbow82 -
Desde 04 Maio 2012

Eu ainda só contei a família do papa, pois a minha esta longo e não quero dar esta noticia por telefone, por isso devo contar no próximo fim de semana! Ao patrão e restantes pessoas provavelmente depois da consulta!

Comprei ontem o acido folico, e comecei hoje a tomar, já devia estar a tomar há mais tempo, mas foi tudo muito rapido!

Por aqui são todas mamas de primeira viagem?

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Ainda só contámos ao meu e algumas amigas ja sabem pq sao daqui tambem =)

Acido folico já o estou a tomar à uns meses Piscar o olho

Bruxinh@ -
Desde 05 Jan 2011

ngaspar escreveu:
Bruxinh@ escreveu:

Sintomas:
- tonturas (só ontem)

Krida a única coisa q noto são as tais dores intensas ao fundo da barriga, de resto esta tudo normal até hj Piscar o olho

Hj vou falar c o médico de família. Vocês já tomavam o acido folico?!

Eu ainda não tomo nada, até porque a minha ideia era só começar a tentar à seria lá para Junho, mas Deus quis que fosse antes :D, agora esta semana vou à médica de família, mas depois vou também ser seguida no GO, mas nesse só pretendo marcar em Junho, o dinheiro não chega para tudo, este mês vou ao dentista fazer uma limpeza aos dentes para prevenir aparecimento de cáries e depois fazer o controlo trimestral.
Na consulta com a médica já lhe coloco as duvidas e depois também ao GO

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

ah e ja me estava a esquecer que ja me comecei a besuntar com oleo de amendoas doces... so tao fraquinha de pele que qlq coisa estala logo..

Irina_T -
Desde 04 Maio 2012

Eu já tomava ácido fólico mesmo antes de saber que estava grávida porque já tinha pedido ao meu médico aquando foram pedidas as análises para engravidar, afinal já estava..

Já sabia, por exemplo, que não sou imune à toxoplasmose, mas nada de grave Piscar o olho

O ácido fólico é muito importante na formalão do tubo neural do bébe, para evitar mal formações no bebé por exemplo a espinha bífida.

Beijinhos

Sobre Irina_T

Positivo a 4 de Maio!!!

Primeira viagem..

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Olá mamãs! Muitos parabéns a todas! Eu tive o meu positivo dia 29 de Abril, estou de 5 semanas e 1 dia. Estou preocupada porque de há uns dias para cá tenho uma pontada intermitente sempre do lado dto. Dantes tinha moinhas, cólicas gerais, mas depois passou só para o lado dto e vai e vem...tenho medo que seja uma ectópica, mas tb não me dói o suficiente para ir para as urgências de um hospital...alguém tem sentido pontadas assim também? De resto estou bem, cheia de fome, algumas tonturas, muita sedem auréolas muito escuras e maiores, peito muito maior, e um cansaço enorme! Nunca perdi sangue. Obrigada!

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?