Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 104 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

nesvale escreveu:
Quanto ao medo, ansiedade e etc... nem me falem!!! E agora dei em ler os relatos de partos aqui das mamas e pronto fico logo de lagrima no olho! Que desgraça!
Hoje fui ao CS e em principio vou ser chamada na proxima semana ou muito em breve para começar as aulas de PPP! Sorriso Espero que me ajudem a acalmar os nervos e o medo...

Beijinhos!

Não queria largar a bomba!...mas também eu fiquei um pouco nervosa e ansiosa!
No entanto posso vos afirmar o seguinte...não sei estatísticas nem dados cientificos sobre o caso, mas no nascimento do meu filho, eu era a unica a quem o trabalho de parto tinha iniciado normalmente!
Estava de 42 semanas e rebentaram-me as águas, as mamas que estavam comigo (para ai umas 6) estavam todas em indução pois já tinha passado o tempo!
Sonhador era tudo bebes lindos!
E olha, eu passei os meus ultimos dias a comer francesinhas, bolos de canela, a caminhar horas e o puto não queria vir! Humph...
Acho bem mais comum esse caso do que o contrário

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

doliva -
Desde 24 Out 2012

Não sei porquê, mas continuo sempre com a sensação que ainda falta imenso tempo e o resultado é que não tenho nada pronto Nervoso
Se tivesse de fazer a mala hoje tinha 2 conjuntinhos de roupa para meter lá, absolutamente mais nada!
o quarto que vai ser da menina, continua a servir de arrumações, ainda não lhe toquei com um dedinho só.
Já tenho encaminhado a maioria das coisas grandes.
O problema é que quando penso que nas semanas que tenho acho que falta muito, tipo ainda só tenho 26s+6d, mas se pensar nas semanas que faltam, quase me dá o fanico Cair ao chão de tanto rir tipo já a tenho nos braços daqui a 13 semanas! Pausa

Sobre doliva

Inicio dos treinos - Junho'09
Positivo - Março'11
Aborto Retido - Junho'11
De volta aos treinos - Outubro'11
Positivo - Maio'12

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas Olá! Olá! Olá!

a minha dpp só é dia 21 de Janeiro,mas tb já ando numa ansiadade.
hoje foi dia de consulta no cs, o médico disse que eu já tinha contracções, por causa da barriga dura, receitou-me magnesio.

entretanto hoje estive toda a tarde a montar a mesa de muda de fraldas.. tenho de por foto. beijinhos

Já me esquecia... JÁ ENGORDEI 10 KG. AI AI. Choque! Choque! Choque!

Sobre Mimada

Em busca da 2*

doliva -
Desde 24 Out 2012

Mimada escreveu:

o médico disse que eu já tinha contracções, por causa da barriga dura, receitou-me magnesio.

Explica lá isso das contracções. É porque eu só tenho consulta no dia 9/11 e ando parece-me que já tenho, mas fico muito na dúvida...
O que foi que o médico te aconselhou além do magnésio? repouso? Ou desvalorizou?

Sobre doliva

Positivo - Março'11
Aborto Retido - Junho'11
Positivo - Maio'12

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Eu ja tenho contraçoes ha umas semanas e o meu medico desvalorizou e nao receitou magnesio. Tambem ja tomo as vitaminas matervita desde o inicio da gravidez... Desde que nao sejam com dor, as contraçoes sao normais nesta fase e vao ser ate ao final. E' o corpo a preparar-se para o parto. Ainda no fim de semana tive esta conversa com a minha cunhada que e' medica. So nos devemos preocupar e ir ao hospital caso tenhamos dor, ou as contraçoes sejam regulares, tipo de 15 em 15 minutos.

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Ola meninas, apos ter lido alguns dos vossos comentarios, vejo que andamos todas iguais, cheias de medo e preocupações...enfim tenho tanto medo do parto, nao tenho roupa lavada nem mala pronta, melhor ainda nem comprei a mala para a minha bebe. Ja nao sei para onde me virar:)
estou de 28s+2d, ja esta quase, e nada pronto.
O meu nome é Andreia Augusto
A data provavel de parto é: 14/01/2013

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Meninas...CALMAAAAA!!!

Tinha de vir eu para aqui falar nas semanas e que se fizessemos as contas a nascer com 38 ainda menos faltava e ficou tudo em pânico! ehehe

Realmente não podemos pensar nas semanas que temos, mas sim nas semanas que nos faltam e começar a preparar tudo! Se todos os dias fizermos uma coisinha ou pesquisarmos uma coisinha já é um bom caminho! E depois somos os tipicos portugueses (deixamos tudo p/ ultima) eheh

Continuo sem perceber porque é que as mamãs estão a pensar comprar uma mala de maternidade só p/ bebé e não a colocam na mala junto com a da mamã! Era escusado levar duas malas não?

Houve aqui uma mamã que me perguntou onde comprei a mala da vertbaudet a 16.90€ (penso que foi a AAlberto) esta promoção apanhei-a atraves de uns catalogos com informações sobre a gravidez que me deram no CS e vinha dentro de um dos livros esta campanha.

Perguntem no vosso CS se não têm informações sobre a gravidez para vos dar ou nas aulas de PP!

Beijinhos

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Bem, secalhar é melhor começar a preparar a mala....a minha dpp tb é no inicio de Janeiro, dia 10!!!
Talvez seja melhor começar a pensar em quais serão as primeiras roupinhas na maternidade!!!

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Hoje tive a consulta materna mensal, o foliferro esta a fazer efeito e ja subi os valores da anemia

Angel levei a ingeçao cheia de medo mas nao doeu nadinha mesmo

Ngaspar a tua lista inicial esta errada eu ainda nao sei o sexo do meu bebe

Mas tenho uma novidade amanha vou fazer outra eco e espero trazer noticias sobre o meu tigrinho/a

Meninas eu tou muito tranquila em relaçao ao tempo para mim tambem parece que ainda falta muito apesar destes meses terem passado tao mas tao rapido. Realmente tem sido uma expriencia maravilhosa ainda por cima com voçes meninas nao podemos mesmo deixar este cantinho morrer depois dos bebecas. Eu ja sinto super bem o meu bebe e ja sinto faz algum tempo mas cada vez que mexe e uma sensaçao unica e tou sempre a olhar para a barriga parece que e o primeiro pontape depois tambem acho que vou ter saudades.

Quem esta super ansioso com o tempo e o namorado meteu na cabeça que o bebe vai nascer a 23 de Dezembro e agora ta sempre aflito que tem que estar tudo pronto quer ja fazer a mala da maternidade e tudo LOOOL

Meninas tinha dito aqui que iria utilizar as fraldas reutelizaveis, pois bem agora em conversa com o namorado estivemos a falar melhor e ele diz que secalhar nao e uma opçao a considerar por causa das dificuldades que colocam nas cresces. O que acham disto???

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sinto-me a ferver, medi a temperatura e tenho 36,9, é normal? Acho alto mas se calhar na gravidez toda é normal estar mais alta q o costume, ou isso é so no principio? Tenho medo de tar a chocar alguma...espero q seja normal...
Nenes acho q ha cresces que colocam restriçoes e outras q nao, é perguntarem na vossa se souberem qual será.

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Nenês, vês eu disse-te para não ires com medo!!!!

Eu tenho umas fraldas ecológicas para experimentar, a ver se me ajeito com elas!! Pois eu também tenho essa ideia que as creches não aceitam essas fraldas, mas é uma questão de perguntares linda. A minha princesa só vai para a creche em principio em 2014.

Mimada -
Desde 24 Set 2010

doliva escreveu:
Mimada escreveu:

o médico disse que eu já tinha contracções, por causa da barriga dura, receitou-me magnesio.

Explica lá isso das contracções. É porque eu só tenho consulta no dia 9/11 e ando parece-me que já tenho, mas fico muito na dúvida...
O que foi que o médico te aconselhou além do magnésio? repouso? Ou desvalorizou?

pois,desvalorizou.pelos vistos é normal.se se tiver dores é que convem ter cuidado. o que me acontece é ficar com a barriga dura, dos dois lados, não só de um lado.
beijinho

Sobre Mimada

Em busca da 2*

doliva -
Desde 24 Out 2012

O que eu sinto é uma pressão na bexiga, como se estivesse aflitinha para ir ao WC e fico com o baixo ventre e um circulo à volta de todo o umbigo tipo pedra, mas esse endurecimento não se estende aos lados da barriga, não sinto dor, só mesmo pressão...fico sem saber o que pensar Confuso
Além disso e para completar o resto da sisma, disseram-me: "tens a barriga descida, está a apontar para baixo, ou tens cuidado ou tens um a prematura" Zangado

Sobre doliva

Positivo - Março'11
Aborto Retido - Junho'11
Positivo - Maio'12

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Isso são contracções, não ficas com a barriga dura? Desde que não tenhas dor não há problema. São as chamadas contracções braxton-hicks Sorriso

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

meu deus!!! eu nao mexi em nada! nao tenho o quarto pronto, nao tenho a roupa lavada....nao tenho a minha roupa para o hospital. Tb axo k é tudo cedo. a minha data é para final de janeiro...29 de janeiro...por isso axo k falta mesmo muito

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Aqui nas cresces perto de nos ainda nao perguntei mas ja e tao dificil os miudos entrarem quanto mais com essas fraldas :s E depois se a cresce nao aceita nao as vou comprar e gastar dois dinheiros ne? =S Eu se tiver contraçoes sou sincera nao as sei indentificar. Sinto sempre a noite e a barriga a querer esticar

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Pois linda, se as creches não acitarem acho melhor optares pelas fraldas descartáveis. Vais por logo na creche?

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Bom dia a todas!

Angel estou a pensar fazer a licença de maternidade 5 meses e meter na cresce =S O que eu queria mesmo era estar com o bebe ate setembro e meter na cresce mas como eu estou no fundo de desemprego e nao e uma coisa que me agrade tenho que arranjar um trabalhito antes =S

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Bom dia mamãs!!!

Como se sentem hoje?

Hoje vou apanhar a vacina das 28semanas e vou ter consulta com a MF (que para mim, estas consultas são treta)!!!

Hoje a tarde antes de ir p/ consulta vou ver se pesquiso coisinhas p/ meu bebé e p/ quarto! Falta-me o candeeiro e cortina...ideias?

Bjinho

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Sandra nao gostas da decoraçao da verbaudet?

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

olha, nunca pesquisei lá a decoração...nem sabia que tinha, vê lá tu! eheh

Mas não são caras as coisas?

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Nao sao muito caras mas tambem estao com 30 % de desconto e entrega gratuita, tem autocolantes para a parede muito fofos

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

E meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Depois de tanto tempo escondida la se mostrou ehehe esta saudavel e bem desenvolvida a minha tigrinha

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Mais uma menina, parabéns Nenês! Sorriso
Ai acabei de montar o trocador do ikea, sozinha! Fartei-me de olhar para a caixa. Ufa agora estou de rastos...e aquilo ainda precisa de ser melhor apertado, q n tenho força nas mãos.
Hoje a minha mãe quis comprar uns miminhos para a Vi e fomos a umas lojas, já tenho mais um conjuntinho super fofo! Já estou a lavar, assim penso que já tenho a roupa toda para a mala de maternidade, queria que essas roupitas fossem todas novas. Tenho de arranjar umas fitinhas ou saquinhos para dividir por dias e depois venho cá mostrar as coisas super fofinhas que tenho Sonhador

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Parabéns pela tua tigrinha ihihih Careta Mais uma menina para este cantinho!!! Já tem nome a tua bébé?

Meninamel agora toca a descansar que depois o papá aperta melhor o trocador!!! LOL Piscar o olho Depois tira fotos e vem cá mostrar as coisinhas!

Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Hoje fui até ao hospital por causa de uma infecçãozita vaginal e falei nas contrações. A médica mediu o colo do útero e disse que estava com 3cms portanto estas contrações não eram nada preocupantes. Ouvi o coração da bebé e ela fartou-se de me dar pontapés na zona do estômago enquanto lá estive. Sorriso
A mala que vou levar para a maternidade vai ser a malinha dela, aquela que tenho para depois andar sempre que saimos à rua. Vou levar a minha roupa numa mala à parte, mas não muito grande. Pelas coisinhas que temos de levar para os bebécas, a minha roupa já nem cabia no saco dela! Então: roupinhas, umas 5 ou 6 mudas porque nunca se sabe o tamanho nem o que sujam, fraldas, produtos para o banho, mantinha... E já tenho o saco cheio! Na minha mala levo camisas de dormir frescas, produtos de higiene, chinelos, roupa para a saída...
Beijinhos que hoje vou jantar sushiiiii! Espertalhão
Ah, nenês, parabens!! Mais uma fofinha! <:P

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Bem ja comecei nas lavagens e hoje foi dia de lavar a alcofa =) done!! Agora é so secar e comoja recebi mais uma encomenda de roupas hj ja tenho tudo em casa para começar a lavar....
Será que posso por as roupas do miudo na maquina de secar? A pensar A pensar assim era mais facil e numa maquina de secar cabia me la a roupinha toda do bebé... ou quase, pelo menos uma d interiores e outra de roupas de sair Sorriso

Novidades................. ora tenho um rolhao de cera no ouvido à uns 3 dias ja pus gotas mas passo os dias surda =/ que nervos!!!! Não á meio de sai e hj ja começou a doer um bocado! pouca sorte.
Outra novidade? tenho uma infiltração de agua em casa, já chamámos o homenzinho do condominio e agora com esta xuva, como é no telhado azareco, qd passar arranjamos!

E acho que nao tenho mais novidades!!! =)

Ah a ultima foto é de uma coisinha que nao sei o nome lolol é para por no fundo do berço pq nao mesa de cabeceira penduro aquilo e guardo la as toalhitas, fraldas e coisas que durante a noite precise sem ter de me levantar Cair ao chão de tanto rir

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Nesvale, sushi??? Q inveja...eu nao tenho coragem...mas dps da Vi nascer acho q vou comer sushi todas as semanas Sorriso

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Olá gravidissimas

Ontem tive consulta na GO, comecei logo por levar na cabeça porque engordei 3 kg desde a última consulta. Por tanto, Filipa estás a ver q n és a única.. Fui a GO levei novamente na cabeça porque estou com uma grande anemia. Enfim, para finalizar as novidades apanhei uma gripalhada !!Ohhh sorte!!! Estou com 7 kg a mais desde q engravidei À espera Tenho andado c umas dores nos mamilos, voces tambem?
Ainda n me disseram nada p iniciar as aulas. AAlberto cmo correm as tuas??
*Sandra ainda bem q n passou de um susto
*Miriam Anágua e doliva bem vindas
*Carina estas ótima e tens imensas coisas fofas,n cheguei a ver o trocador nem o teu quartinho Sandra.
*Nenes eu bem tento q voces me ajudem atualizar a listinha...mas n é facil Preocupado alias aproveito p mais uma vez pedir para enviarem MP para atualizar os dados Beijinho

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

7kg e ainda choras? ja vou com 11 kg mas o meu GO nao me disse nadica e o marido disse logo que ja percebeu pkek toda gente gosta dele... ele nao ralha!!!! ahahahahaha =)=)

Por agora não me doi nada a nao ser qd ele se estica ou qlq coisa mas ve se um atinho onde magoa e depois baixa.... =)

Os mamilos nao me doem mas sinto uma mamita mais rija q a outra.

Então vou por a foto novamente do trocador! =)*

Bem e como andam os ambientes aí por casa com a chegada do baby? Aqui é muito amorrrrr.... nunca pensei que o papá ficasse tão feliz =) ainda para mais pk é pai de 2ª viagem mas ele está super babão Sedutor Sedutor Sedutor Babão

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)&lt;:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Bem-vindo
Não tem haver com o fórum mas não posso deixar passar em branco... Bem-vindo Vítor Pereira (já estava à espera... até ganhei apostas ...pena não haver prémio)
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...