Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 100 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Oi meninas! Ontem fui ao CS e a médica já me mandou ficar em casa, por causa das dores que tenho desde segunda feira no cimo da barriga e das dores nas costas, e dos pés e mãos inchados. De resto está tudo bem, preciso só de descansar mais, por as pernas para cima, beber mta água, tomar o magnésio...o costume Sorriso Aproveitei que ia ao CS e fui ao IKEA comprar umas coisas, comprei um trocador, fraldas de algodão, toalhas, assim umas coisinhas pequenas. Tb já comprei duas camisas de noite com botões à frente para a mala de maternidade e umas pantufas novas. Hoje vou encomendar o carrinho bebecar!
A minha médica alertou-me para ir logo ao hospital quando as dores que temos forem muito persistentes, ou quando tiverem intervalos constantes. Tipo se nos der uma dor de manhã e depois passa, e outra dor à noite e depois passa, o mais provável é ser perfeitamente natural. Mas se tivermos dores de 30 em 30 minutos, ou de 10 em 10, ou se tivermos uma dor que apareceu e ficou, então devemos ir logo ao hospital. Isso e se houver perdas de líquidos ou se o bebe mexer menos que o normal, claro. Ela disse que a partir das 32 semanas as consultas vão ser no hospital de 15 em 15 dias.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Eu ainda não vou lavar as roupinhas da minha bébé, o quarto está muito atrasado, mas também acho que num fim de semana faço tudo!!! Agora é só aguardar pelo papel de parede! O que vou fazer já é uma lista com as quantidades que já tenho, para ter uma noção do que ainda me falta!

Carina o teu menino vai ser maroto vai vai Careta Olha adorei o babete e a mantinha, lindos Apaixonado

Meninamel já estás em casa a descansar, que bom! Eu como me sinto bem, se continuar assim acho que trabalho quase até ao fim! Apesar do GO já me ter avisado que a partir das 30semanas as minhas queixas vão intensificar-se Triste

Quanto às consultas, o meu GO disse-me que agora tenho consulta às 29s, depois faço eco do 3ºtrimestre, volto à consulta às 33s e depois a partir das 35s vou ao médico todas as semanas! Pelo menos foi isso que percebi que o meu médico disse Confuso

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá meninas!

Como estão?

Eu só marquei a próxima consulta no meu GO dia 17 de Novembro (tive uma na semana passada onde ele alertou p facto do colo mole do utero e o Rodrigo estar virado)

Acham que é muito tempo sem ser vigiada?

A eco do 3º trimestre que falam é uma eco normal ou é algo mais especifico?

Bjinhos

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Para as meninas do sangue negativo, acho que é a Sandra e a Nenês...hoje lá fui levar a vacina, é dada no rabo..senti a picada e dp o liquido a entrar mas não foi nada de outro mundo. Mas passado 1h fiquei um pouco maldiposta não sei se foi da vacina ou não.....

Dia 26, tenho a 1ª ecografia do 3º trimestre Sorriso

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

AAlberto.... sao um mimo nao sao? heheheh tambem adorei!

Eu acho que é normal.. pelo menos marquei a minha e foi normal!
Dia 8 às 19h20 lá vamos ficar seculos a ver o nosso meninooooo =)

Sandra chegas te a ir ao hospital?

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Angel: Eu vou dia 25 ao Cs, espero mesmo que já lá tenham a vacina...não confio nada nos serviços deles!

Carina: Aquelas dores tipo menstruais passaram, sinto é sempre no mesmo sitio uma dor parece que é um tendão preso ao pé das costelas do lado esquerdo! É incomodativa... Sinto que me custa mais respirar!

O teu babete e mantinha são muito giros Sorriso

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Bem estive agora a acabar uma lista minha de tudo que é preciso e que me falta comprar e cheguei à conclusão que me falta quase tudo Preocupado Preocupado Preocupado
O essencial tenho (menos fraldas) mas em poucas quantidades...
Aqui no meio da lista deparei-me com uma questão...
...Quantas mantas são necessarias (daquelas "bonitas" para colocar p.e. no ovo?
...Comprar ou não roupa de 0 meses???

Outra questão que nada tem a ver com listas...eu nunca senti a minha bebe acima do umbigo é SEMPRE, SEMPRE abaixo do umbigo quase em cima da dita cuja, será normal???

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Sandra espero que melhores com essas complicaçoes =) mas ainda falta um mes p a consulta =( eu dava em doida.

NVL_Eu tenho 3 mantas e ainda quero pelo menos mais umas 2 daquelas quentes mesmo!

E em relaçao a roupinha tenho algumas quase muitas lolol de tamanho 0 =) mas sou te sincera comprei pq como comprei muita roupa aqui nas lojinhas do forum ficou me bem mais barato que nas lojas pq se fosse nas lojas não arriscava a muita coisa desse tamanho =)

Eu senti o Gonçalo uma ou outra vez ca mais em cimas mas diariamente sinto o la em baixo a mexericar =)

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá meninas!

Roupas tamanho 0, têm-me dito para não comprar nada ou quase nada porque deixa logo de servir ou muitas vezes não chegamos a vestir!

De tamanho 0 tenho cerca de 5 fatos que são os que vou levar p/ maternidade...e vou colocar mais 2 de tamanho 1 não vá o rapaz ser grandote Sorriso

Manta tenho uma fofinha e grossa que vai ser p usar no primeiro dia e dps qnd sair (visto que é o primeiro dia fora da mamã que tem mais impacto e dps quando já estiver habituado a temperatura do quarto de hospital ter de vir po gelo cá de fora) depois tenho mais uma mantinha que também é fofinha só que é mais fininha e 2 mantinhas...não são 100% de algodão...

Ainda não consegui perceber bem o que é ou não é mais indicado...seria os 100% algodão, mas agora quase que não se encontra nada a 100% algodão...

Quanto à minha espera 1 mês p consulta...de facto até eu tou a dar em doida...tenho andado a pensar muito no colo do utero mole e quando digo as pessoas dizem-me que devia era tar em casa a descansar e ter cuidado e eu continuo a trabalhar ao mesmo ritmo!!! Nãos sei que pensar!

Gostava também de fazer uma eco a 3 ou 4D...pois nunca vimos assim o nosso bebé...Será que vale a pena? Será que se entretanto eu fizesse essa eco lá me diziam como estava o colo do utero?

Bjinhos

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Eu tambem sou da opiniao que devias estar a descansar mas é a opinião de uma leiga =/

Êu acho que a melhor altura para fazeres a ECO 3D ou 4D seria agora pq mais para a frente o espaço já é pouco e o que dizem é que ja pouco se ve. Eu gostava de ter feito mas os € não sao muitos e ocmo tal olha o rostinho fica a ser a nossa surpresa no dia em que nascer=)

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Sandra, mas a tua MF já não fez a encomenda da vacina?? É porque eles não têm aquilo em stock!!

Roupa 0 tenho alguma, sim já dizeram que passado pouco tempo deixa de servir, mas que dá jeito ter alguns babygrow, bodies e calças com pés de tamanho 50cm Sorriso

Mimada -
Desde 24 Set 2010

meninas

eco 3d bem gostava de ter feito, mas pediram-me 120€. não posso dar esse €.

mantas só tenho 1 ( pensei que chegava)
Roupinha nem sei os tamanhos que tenho, mas não vou comprar muita coisa, porque deixa logo de servir, e a médica já me disse que pelas medidas, a minha Eva, vai ser alta.

é tão giro, dizer a minha filha. eu ainda me sinto a menina da mamã, e já vou ser mamã.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ela encomendou...mas não gostei nada dela, não confio nos serviços! Eu sei lá...

Agora dia 25 vou lá apanhar a vacina e tenho consulta nela!

Mas sinto que é uma consulta em vão porque ela não faz nada, ouve só o coração do bebé e fala e pronto!

Achas que se eu me queixar das dores que tenho tido nas costas há uma semana ela liga alguma coisa? Achas que se lhe disser que me doi aqui só num sitio ao pé da costela do lado esquerdo ela liga? Achas que se lhe disse que o meu médico particular disse que tenho o colo do utero mole ela liga? Opa...acho que não vou lá fazer nada...não sei!

Vocês conseguem inspirar bem pelo nariz sem que vos meta "aflição"? Quando inspiro é como se me passasse uma grande quantidade de oxigénio ou aquele ar fresco que as vezes está... e de uma narina, há uns dias para cá, quando me limpe tem sangue! Aconteceu-vos?

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

é estranho não é????
Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador

Uma manta é pouco pq imagina que se suja...ficas logo sem manta hihih

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

ANgel foste acompanhada de alguem? Afinal e preciso ficar la os 30m a espera???

Meninas eu estou a começar a ficar preocupada, coisas grandes tipo berço, cama de grades, carrinho, ovo banheira tenho td.
Produtos de higiene corta unhas, fraldas e assim nao tenho nada =S
E o que me preocupa mesmo muito e a roupa =S os interiores ja tenho todos vou so comprar mais umas 3 calcinhas, o pior e os babygrows so tenho 4, e que e super dificil comprar sem saber o sexo nao tenho visto nada neutro, roupa de sair entao nao tenho nenhuma, sapatos tambem nao so tenho 2 botinhas de la. Queria comprar a ropinha mas nas lojas e td menina ou menino o mais neutro ja tenho e tambem nao quero ter tipo 4 babygrows laranja =S

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Sandra M. L. escreveu:

Vocês conseguem inspirar bem pelo nariz sem que vos meta "aflição"? Quando inspiro é como se me passasse uma grande quantidade de oxigénio ou aquele ar fresco que as vezes está... e de uma narina, há uns dias para cá, quando me limpe tem sangue! Aconteceu-vos?

sim a mim, e á dias até soltei sangue do nariz duas vezes... mas pelos vistos é normal.

beijinho

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Sandra eu sou seguida no centro de saude e por acaso nao tenho queixas, a consulta com a medica de familia e sempre muito rapida porque ja estive uma hora antes com as enfermeiras, como eu faço muitas perguntas e gosto de saber tudo elas ajudam-me sempre. Por exemplo essa dor que tu tens eu tenho na costela do lado direito, a mim doi-me mesmo muito ao inicio era tipo dormente a enfermeira explicou-me que ia passar a ser uma dor tipo que queima e realmente e o que sinto agora, no meu caso e o pe do bebe porque ja esta de cabeça para baio o que ela disse que pode ajudar e pressionar com a mao para ver se ele tira o pesito, e tambem agora e natural sentires que nao respiras tao bem eles ja estao a comprimir o pulmao, se fores aqueles sites de semana a semana da gravidez la tambem vem a dizer isto, estas coisas começaram todas por volta da semana passada. Eu tambem tenho deitado mais sangue do nariz e as enfermeiras dizem que e super natural. Comigo teem sido 5* por acaso

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Sandra, opá essa tua médica não é mto boa!!

Nenês, olha se não tiveres a fobia que eu tenho a agulhas, acho que podes ir sozinha Sorriso mas sim tens de ficar 30 minutos à espera!

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Nao e uma coisa que goste mas desde que estou gravida ja tirei tanto sangue que estou farta de ver agulhas LOOL secalhar e melhor levar o namorado porque no inicio do mes levei a vacina dotetano e depois de sair do centro fiz febre e senti-me um bocado estranha =S

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Então é melhor levares o teu namorado!
Eu não sei se foi da vacina ou não mas fiquei maldispsta!

Bjos e bom fim-de-semana para todas

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Bom fim de semana! Espertalhão
Quanto a sangue no nariz tambem me acontece. Um dia destes acordei de noite a deitar sangue do nariz, coisa que nunca na vida me tinha acontecido. E sangue das gengivas tambem. A dentista diz que e' gengivite da gravida e que e' normal tambem.
Quanto a tamanhos tambem ando cheia de duvidas! Nao quero so ter roupas que lhe fiquem a boiar nas tambem tenho medo que nem sequer lhe sirvam! Ja ouvi dizer que as meninas costumam nascer com 48cm em media... Mas sabemos la! Confuso Tenho montes de babygrows emprestados 50cm porque eram de uma menina que nasceu permatura.
Quanto a produtos tambem nao tenho nada ainda. Mas em breve vai ser a babyshower e tenho isso tudo na lista... vou esperar para ver. Quanto a fraldas estou 'a espera de promoçoes. Mas para recem nascido vou comprar as tais da farmacia que toda a gente diz que sao as melhores e nao sao caras.
Beijinhos!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá meninas!

Hoje vou aproveitar o bom tempo e daqui a pouco vou colocar a roupa do bebe a lavar...espero não fazer asneiras! Eheheh

Deixo aqui algumas fotos do quarto do Rodrigo! A única coisa que falta é cortina, candeeiro e tapete! E depois comprar colcha p/ berço. Mas isso faço mais tarde!

Bjinho

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Ohhhhh adorei as patinhas que fofooooo =)

Eu ontem andei a ver os detergentes no continente mas nenhum me agradou.... tambem so tinha norit e mais uma outra marca qlq =/

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Olá meninas, bom dia Sorriso
Sandra eu sinto o mm na minha costela dta qd tou sentada, doi, fica dormente e às vezes arde. Mais abaixo do mm lado foi onde me deu a dor insuportável q me levou ao hospital na 2a feira. A minha mf pos-me de baixa, diz q já nao devo trabalhar e tenho de descansar...tu ainda por cima com o colo mole devias estar mm de repouso absoluto!
Hoje nao vou poder ir trabalhar como tinha programado porque tenho de descansar. Vou aproveitar p fazer a primeira maq de roupa de coisas de bebé pois ja comprei o skip baby! Mas tem de ser com calma, n posso abusar. Ainda se mantem o jantar? Eu tinha cancelado por causa do trab mas continuo sem poder ir por causa das dores...

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Bem o marido ja pos mãos à obra e montou o trocador =) a banheira tambem a fui buscar hoje mas não vai ficar ali, ponho em cima de qlq coisa qd for p dar banho pq o trocador é um bocado alto.... ao lado do bolo de fraldas vao ficar arrumaditas as toalhas que ainda nao tenho e na ultima prateleira vou comprar 2 cestos no xinoka para guardar as fraldas =)

Em relaçao ÀS dores so digo isto: PAREÇO UMA VELHA DE 80 ANOS!!!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Carina a minha banheira shantala é igual, mesma cor e tudo! Esse trocador é do ikea? Bem giro, eu acabei por trazer o mais barato de todos q tem so uma prateleira para poupar algum...olha tu tens imensas fraldas de pano, é preciso assim tantas? Eu so tenho 4 ainda A pensar Qtas devia ter?

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Sim é do ikea mas comprei o em 2ª mão o que foi optimo pq ficou muito mais em conta... comprei o a metade do preço =D e a shantala tambem foi mais barata pq tambem foi em 2ª mão =Dheheh

Tantas..as fraldas que tenho no trocador sao aquelas descartáveis do rabinho =)

Fraldas de pano so tenho 4 e uma delas é daquelas de "enfeitar" o ovo Piscar o olho lol
Ja li que devemos ter 12 mas vou comprar mais umas 3 e depois se vir que faz falta compro mais =)

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Aahhh ok pareciam de pano, tao bem enroladinhas! Pois eu comprei td novo...sou mt preguiçosa para pesquisar pechinchas em segunda mão na net...tu tiveste sorte nessas compras!

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Podes crer consegui comprar tudo em 2ª mão e praticamente novo =) grandes achados.. era muito complicado comprar de outra forma, infelizmente!

Ate as fraldas comprei packs de mamãs que tinham pacotes empatados e vendiam ao desbarato =)

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Oh pa tenho de começar a ver isso... Tb nao tenho € nenhum! Pelo menos roupa deram-me e emprestaram-me quase tudo senao nem sei cm fazia! E o carrinho tb me vao oferecer. Agora queria mt um sling q vi na prenatal nas vou ver se arranjo em 2a mao!

Outros tópicos relacionados

GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Os opostos atraem-se?? Sim ou Não??
olá meninas Será que os oposto se atraem como costumam dizer?? A minha opinião é sim. Ora vejamos exemplos EU VS ELE Arrumada /Desarrumado Meiguinha/Meio brutinho , mas é bom rapaz Adoro Feijoada e Cabrito/Ele detesta, e gosta de Salmão Sou faladora...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...