Olá! Eu cá continuo com dores mas de manhã estava melhor, já consegui passear a cadela de costas mais ou menos direitas! E quando a Violeta mexe os pés ao pé do umbigo já não dói como ontem. Mas ainda estou toda dorida...amanhã vou ao CS. Para estas dores musculares receitaram-me magnesium-b, já estou a tomar, é suposto aliviar as caibras tb, eu tenho tido algumas nas pernas.
Eu vou fazer assim como dizem, primeiro vai a fralda claro, depois o body de algodão, depois as polainas de algodão ou colants, e depois o babygrow de veludo. E gorro! Há quem ainda ponha outra camisola interior sem mangas mas eu acho 3 camadas de roupa demasiado, mas depende da temperatura e do que me aconselharem. Ainda levam uma mantinha na maternidade, ou não? Eu em casa não vou tapar com manta, apenas com o saco de dormir, daqueles com mangas, porque com esses eles não conseguem tapar a cabeça durante a noite ou destaparem-se todos. Já pensaram nisso?
Na minha maternidade eu sei que pedem para levar uma matinha, inclusivamente para o bloco de partos, mas nas outras não sei como é! Estou a achar muita roupa, não sei... quando lá for fazer a visita tenho que esclarecer bem estas questões!!!
Para dormir não pensei nisso... estava a pensar tapar com mantinha...
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
Estive a ler e mais uma vez percebo coisas diferentes das que leio por aqui....
O que entendo é que se for licença partilhada ex mãe 150 e pai 30, da uma media de 83% dos rendimentos dos mesmos
Ou seja 5 meses a 80% e 1 ( do pai neste caso) a 100%
Porque razão haveriam de depreciar o mês do pai?? O corte é feito no da mãe, qd passa de 120 a 150...
Que coisa nestenpais nada é claro... Vou ter de ir à seg social
Ainda levam uma mantinha na maternidade, ou não? Eu em casa não vou tapar com manta, apenas com o saco de dormir, daqueles com mangas, porque com esses eles não conseguem tapar a cabeça durante a noite ou destaparem-se todos. Já pensaram nisso?
não para tapar, mas para ela sentir a mantinha dela, e também porque muitas vezes o mano queria estar embrulhado de pernas a chinês como se estivesse na barriga para aliviar as cólicas, e já estando habituada ao toque da manta a sensação de protecção é maior...
http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY
O que entendo é que se for licença partilhada ex mãe 150 e pai 30, da uma media de 83% dos rendimentos dos mesmos
Porque razão haveriam de depreciar o mês do pai?? O corte é feito no da mãe, qd passa de 120 a 150...
Que coisa nestenpais nada é claro... Vou ter de ir à seg social
MiVendeiro mas o desconco é sobre o ordenado dos 2? Aii q eu já n entendo nada
Eu pensei que no caso dos 150 dias (mae) e os 30 dias (pai) os 83% era no ordenado de um e só depois do outro
Positivo a 4 de Maio Estamos completamente loucos de tanta felicidade.
Que coisa nestenpais nada é claro... Vou ter de ir à seg socialMiVendeiro mas o desconco é sobre o ordenado dos 2? Aii q eu já n entendo nada
Eu pensei que no caso dos 150 dias (mae) e os 30 dias (pai) os 83% era no ordenado de um e só depois do outro
Se a opção é de 150+30 dias são pagos os 6 meses a 83%.
Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael
Que coisa nestenpais nada é claro... Vou ter de ir à seg socialMiVendeiro mas o desconco é sobre o ordenado dos 2? Aii q eu já n entendo nada
Lol, tb já nao entendo nada!! Das outras vezes o pai nunca tirou 1 dia se quer, e eu tirei os 150 por isso recebi 80% do meu ordenado bruto. Ora se agora existe a possibilidade do pai tirar para alem dos 20 da nascença, estes 30dias, a lógica é que se mantenham 100% do ordenado bruto dele... Pois a penalização já foi feita com a mãe.... Aopassar de 120 para 150 (quem do tira 120 recebe 100%)
Não é para ter logica.
São leis e são assim...
120 dias mãe- 100%
150 dias mãe- 80%
150 dias mãe + 30 dias pai- 83%
Os 20 dias do pai são a 100%
Podem ver tudo aqui http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=37882&m=PDF pagina 11
Treinante de 1ª Viagem
Já tens quase tudo não? Que coisinhas tão fofinhas e tudo já tão bem organizado!!! Eu ainda estou a anos luz... mas o meu prazo é ter tudo pronto até ao final de Novembro e ainda tenho um tempinho!![]()
TEnho mais ou menos tudo encaminhado....
O que me falta:
Fraldas de pano, porta xuxas (o prende xuxas ja o encomendei), aspirador nasal, banheira, lencois de berço e alcofa, escovilhão, biberon, mala de maternidade, produtos de higiene, muda fraldas, termometro banho, esponja, compressas, alcool, esterelizador,mantas (que tenho poucas), ninho e mais roupinhas de sair =)
De resto ja tenho tudo o que achei essencial e guie me por uma lista que tenho =) mas so nao liguei às quantidades
Em principio no FDS monta-mos o fraldario que é do IKEA e que ja tinhamos reservado em 2ª mão =)
04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...
Fartaram-se de falar vocês!
Quanto à licença, apesar de não estar a trabalhar, vou pedir os 150 dias. Ao menos fico a receber mais que pelo fundo de desemprego. Que, by the way, ainda não recebi um cêntimo! Já me ando a passar!
Quanto às coisinhas parece que também já tenho muita coisa... pouco me falta!
Ah, Carina, se quiseres uma banheira conheço uma rapariga que quer dar a dela. Avisa-me! Acho que na próxima 4ª vou lá buscá-la...
Continuando... esteve cá uma amiga minha e disse-me que de interiores estou servida. Acho que agora o que me falta é meias, fraldas (de pacote) e produtos de higiene. Coisas maiores acho que está tudo!
Aqui fica a minha pança que está a alargar e a fralda linda que a minha mãe fez!
Ja tinha comentado no face mas a tua barriga ta linda.... faço as 28 semanas no fds e tiro uma foto! Sinto me grande....... epa o miudo tirou me uma foto enquanto tava à dias aqui no pc e so depois qd andei a ver as fotos da maquina e dei com aquilo é que tive a noçao que tou redonda........ muito redonda lol!!
Obrigada linda mas vou comprar a shantala =) ando a ver em 2ª mão mas se não encontrar cravo a ao avozinho que ainda nao deu nada para o neto =) heheheh
MAs obrigada de coraçao
Fartaram-se de falar vocês!
Quanto à licença, apesar de não estar a trabalhar, vou pedir os 150 dias. Ao menos fico a receber mais que pelo fundo de desemprego. Que, by the way, ainda não recebi um cêntimo!Já me ando a passar!
Quanto às coisinhas parece que também já tenho muita coisa... pouco me falta!
Ah, Carina, se quiseres uma banheira conheço uma rapariga que quer dar a dela. Avisa-me! Acho que na próxima 4ª vou lá buscá-la...
Continuando... esteve cá uma amiga minha e disse-me que de interiores estou servida. Acho que agora o que me falta é meias, fraldas (de pacote) e produtos de higiene. Coisas maiores acho que está tudo!
Aqui fica a minha pança que está a alargar e a fralda linda que a minha mãe fez!
Foi a tua mãe q fez a fralda??
Esta mtooo fofa...
Estou a começar a pensar mudar o topico para: "Pançudas até Janeiro" estamos todas fantasticas.
Meninas temos q começar a meter as fotos dos quartinhos
Olá meninas!
Quanto à questao da licença, embora ainda não me tenha informado na seg. social, tinha ideia de que 4meses a mae e os 20dias o pai é a 100% depois disso já perderiamos um "x" %!!!
Quanto à roupinha a ideia que tenho é a fralda (claro) boddie manga comprida (com ou sem calça) depois um fatinho ou conjuntinho com ou sem gorro e depois o bebé é colocado sobre a fralda de pano e mantinha e enroladinho...assim não terá frio de certeza! Com a temperatura no quarto, somos algumas mães e com porta fechada... o bebé aconchegado a nós... Penso que não terá nenhum frio mamãs..o cuidado devemos ter nós depois ao vestirmos o bebé quando for para sair da maternidade que vem cá para fora para um ambiente muito mais frio!
Quando sair a roupa que tenho é boddie manga comprida, meia, calçinha interior, calça e camisola, um casado, caxecol, gorro...coloco no ovinho e vem tapado com mantinha!
Não acham que é suficiente?
Não é para ter logica.
São leis e são assim...
120 dias mãe- 100%
150 dias mãe- 80%
Os 20 dias do pai são a 100%Podem ver tudo aqui http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=37882&m=PDF pagina 11
Mas isto vai dar ao que eu estava a dizer!!! A duvida que falta esclarecer e que faz toda a diferença é: 83% de que ordenado de referencia? Da mãe ou do pai??? É que o meu marido ganha 4 vezes mais que eu e se é 83% do meu, nao vai dar para ele tirar a licença dos 30dias.... Grrrrr nao encontro em lado nenhum a explicação de como se calcula ordenado referencia para a licença partilhada!!!!
Não é para ter logica.
São leis e são assim...
120 dias mãe- 100%
150 dias mãe- 80%
Os 20 dias do pai são a 100%Podem ver tudo aqui http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=37882&m=PDF pagina 11
Mas isto vai dar ao que eu estava a dizer!!! A duvida que falta esclarecer e que faz toda a diferença é: 83% de que ordenado de referencia? Da mãe ou do pai??? É que o meu marido ganha 4 vezes mais que eu e se é 83% do meu, nao vai dar para ele tirar a licença dos 30dias.... Grrrrr nao encontro em lado nenhum a explicação de como se calcula ordenado referencia para a licença partilhada!!!!
Logico que é do pai do ordenado bruto do pai.
As contas são exctamente iguais as nossas mas com os valores do pai.
Treinante de 1ª Viagem
Quantos são necessários???
Hoje fui comprar os da step up da chicco, comprei dois dos 6+ e duas tetinas de 0+, será o suficiente caso amamente?
Como as tetinas dão para trocar acabei por não comprar os pequenos e comprei logo o maior e depois troco as tetinas, fiz bem???
Treinante de 1ª Viagem
Deram-me dois Dr. Browns, mas eu estava inclinada para os da Avent, porque tenho bomba manual da Avent e assim encaixava-se tudo, tampas, tetinas e bomba, nos mesmos biberons. Opiniões sobre esta marca? Estou completamente obcecada com a ideia de querer amamentar exclusivamente pelo menos 6 meses, se isso não acontecer vou ficar ultra-frustrada...
Olá meninas!Se amamentarmos os biberons são precisos? Para quê?
Bjinhos
... se tiveres que tirar com a bomba, mas amamentares convém dares de copo para o bebe não se habituar à tetina...
..Mas depois servirá para beber água, chã...
depois de saber mamar bem, podes levar o teu leite e dar de biberão se não quiseres dar em publico!
Eu acho que devemos ter dois, pelo sim e pelo não...depois traca-se as tetinas.
COmprei dois porque apanhei uma promoção leve 2 pague 1 na wells,então fiquei já com 2 para recem-nascido mas também para quando for maior.
Ou seja, foi como se tivesse 4 biberons por um preço excelente
Treinante de 1ª Viagem
Hmmm...é que ainda não comprei nada disso! aiaiai
De ontem para hoje tenho tido umas dores ao fundo da barriga (como se fossem dores menstruais), ontem so comi 2 bocados de carne e nem uma colher de sopa de arroz comi. O que comi melhor foi metade de um pessego daqueles enlatados!
Hoje as dores já não são tantas e nem tão frequentes.
Também me doi em cima parece que no estomago (parece tipo dores musculares).
Não sei se deva derigir-me a um hospital ou não! Já li aqui que é normal! Só que fico alarmada tendo o colo do útero mole!
Bjinhos
Hmmm...é que ainda não comprei nada disso! aiaiai
Não te preocupes que eu ainda não tenho quase nada
Ou melhor tenho muito pouca coisa...
Amanha recebo a mobilia
Eu também tenho imensas dores mas eu já estou em casa quase à um mês em repouso e mesmo assim tenho dores.
Não tenho o colo do utero mole (pelo menos não tinha), mas tenho outras coisas que podem levar a um parto antes do tempo.
Sinceramente, se estás assim, devias estar de repouso e não a trabalhar...sei que é dificil, mas se acontece alguma coisa nunca mais te perdoas.
Treinante de 1ª Viagem
Hmmm...é que ainda não comprei nada disso! aiaiaiDe ontem para hoje tenho tido umas dores ao fundo da barriga (como se fossem dores menstruais), ontem so comi 2 bocados de carne e nem uma colher de sopa de arroz comi. O que comi melhor foi metade de um pessego daqueles enlatados!
Hoje as dores já não são tantas e nem tão frequentes.
Também me doi em cima parece que no estomago (parece tipo dores musculares).
Não sei se deva derigir-me a um hospital ou não! Já li aqui que é normal! Só que fico alarmada tendo o colo do útero mole!
Bjinhos
Eu ia,,,, ainda a semana passada la tive por uma dor no fundo da barriga............ nao vale a pena ficares a pensar mulher... vai! =)
Beijinhos e as melhoras**
O meu marido ontem bem que perguntou se queria ir ao hospital, mas como tenho vindo aqui ler os vosso tópicos penso que seja normal e não quis ir!
Faz assim, tenta sempre anotar as horas a que isso acontece! e vê se são muito frequentes! Por exemplo se tiverem um espaçamento de 10min entre elas já pode ser considerado inicio de trabalho de parto(isto sem te querer assustar)!
Se vires que tens mais do que 10 por dia vai na mesma!
Eu ainda tenho, mas já não são nem tão regulares nem tão intensas! Deve ter sido da mudança da Lua!
hehehe quero ver como vai ser dia 28 de Novembro com o eclipse parcial lunar!
A maturação pulmonar dá-se por volta das 34 semanas, mais 4 semaninhas e fico bem mais descansada!
Mimada eu também sinto muito a minha bébé quando estou nessa posição, mas acho que não é por estares a apertá-la! Eles mexerem-se é sinal de vitalidade, sinal de que estão bem Agora se essa posição te causar a ti algum desconforto, deves evitar!
Hoje é 6ª feira finalmente!!!!!!! <:P <:P <:P Esta semana, tirando a azia e o stress no trabalho, tenho-me sentido fisicamente muito bem Ontem fiz mais umas comprinhas para a minha filhota!!! O pior é que ainda estou à espera do papel de parede e ainda não tenho as mobílias do quarto, o que faz com que as coisinhas dela estejam ainda todas desarrumadas
Tenho muito trabalhinho pela frente!!!
Beijinhos para todas
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
<:P <:P <:P sexta-feira <:P
AAlberto este FDS estão a dar tempo bom, vou aproveitar p lavar algumas peças da M. Ontem comprei skip baby e amaciador. Estou deserta p começar a ver a roupinha q tenho e o q faz falta. Em principio o quarto fica pronto este FDS
Bons dias meninas...
Ontem tivemos consulta no GO e o meu menino ja anda de pezinhos para cima heheheh numa semaninha deu a volta ....
mais uma vez ficámos derretidos a ve-lo mas o marido ficou mais babão pq eu estava concentrada em ver o coraçao bater e se ele mexia bem, o pai ligou mais Às feições do narizinho e orelhinhas e coisas assim =)
O Gonçalo anda um mexilhão e não é que, por acaso, qd ralho na brincadeira com o pai devo um soco??? ele e o pai... aiaiaia tou tramada
Não sei se ja vos tinha dito mas ja tenho o trocador em casa mas ainda nao esta montado, depois qd montar tiro foto e ja "reservei" uma banheira shantala em 2ª mão de uma mamã aqui da minha zona... ficou super baratinha e está como nova =)
Depois da consulta passei por uma loja dos 300 e tinha coisas a preços de perder a cabeça.... deixo aqui as fotos das coisinhas que não resisti sendo que o babete foi descoberto pelo pai e como adoro girafas trouxe-o logo mas assim que o meu tempo € deixar vou la buscar as toalhinhas de banho e os lencois =D
Ngaspar_ a fraldinha da 2ª foto foi a que estive a pintar com aquelas canetas que te disse.. Na foto nao se ve pq fiz com cola colorida o nome dele so que como é verde fluorescente não se ve =( era para ser em azulinho mas olha o raio do tubo tinha a cola muito espessa =(
beijinhos**