Não estás sozinha nessa luta!Também eu tenho um medo permanente de a Violeta nascer antes do tempo!
Quanto as escadas, recuso-me a subir escadas, só em último caso mesmo...!
Nem é o subir as escadas, é mais o descer que parece que...sei lá... nem sei descrever!
Eu chego a sentir (o que penso ser as mãos)mesmo cá em baixo!
Mas há-de correr tudo bem, pois quero a minha Violeta pelo menos mais um mês e meio...Que nasça nasça apenas depois das 36 semanas
http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY
Bem na 6ª feira logo te digo como correu!! Só vais para a semana, né?
No rabo?? Ou meu deus...dissem que as vacinas no rabo doíem que se farta
A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015
Não estás sozinha nessa luta!Também eu tenho um medo permanente de a Violeta nascer antes do tempo!
Quanto as escadas, recuso-me a subir escadas, só em último caso mesmo...!
Nem é o subir as escadas, é mais o descer que parece que...sei lá... nem sei descrever!
Eu chego a sentir (o que penso ser as mãos)mesmo cá em baixo!
Mas há-de correr tudo bem, pois quero a minha Violeta pelo menos mais um mês e meio...Que nasça nasça apenas depois das 36 semanas
tenho tanto medo que queira nascer antes... e que eu nem me aperceba.
de vez em quando sinto a barriga dura, mas sem dores. só hoje tive estas fisgadas. e mais corrimento.
mas não há-de ser nada.
beijinhos a todas... estamos cada vez mais perto de conhecer os nossos bebes. estou ansiosa.
Em busca da 2*
Estou a pensar mandar fazer uma coisa destas como na foto ao meu ovinho! Lavei a forra na máquina mas tem umas nódoas feias que não saem e está muito debotado!
Pedi orçamento a esta senhora...
http://www.facebook.com/#!/FatimaSerraoTrabalhos?fref=ts
Espreitem que tem coisas super amorosas!
Nada a ver... As vossas mães concordam com tudo o que fazem para preparar a chegada dos vossos bebecas? Têm ajudado? A minha ajuda imenso mas por outro lado às vezes dá comigo em doida... Porque no tempo dela não era assim, porque isto e aquilo não tem lógica nenhuma! Se eu a contrario fica amuada, se eu digo algo que ela nunca ouviu falar ri-se!
Noutro dia eu disse que a bebé deitava-se para dormir de barriga para cima. Ela disse: isso não tem lógica, engasgam-se com o vómito! É de lado! E eu: Vou arranjar um pediatra e fazer como ele me disser! E ela: Espero que não te arrependas!! Fico louca!!! Desculpem lá o desabafo mas ainda agora estive a falar com ela, a convidá-la para o Babyshower e ela disse que não queria participar, que era uma estupidez e não entendia, achava que era consumismo! Bem lhe expliquei que era uma maneira das pessoas não me oferecerem coisas desnecessárias e é só para as mais chegadas... pois, não!
NesVale eu vou comprar uma coisinha desse genero para o ovo na tuctuc, estou so a espera de saber o sexo do bebe, fica 83euros vi no site deles e uma mama tambem meteu aqui num topico, acho que e as coisinhas da leonor ou matilde, parece-me bem quentinho acho quee vale apena para nao andar de mantinha para aqui e para ali.
A noite passada foi horrivel a azia nao parava, podemos tomar compensam mesmo gravidaS???
Angel como vais tu primeiro informas-me tu loool se doer nao me digass
Eu ando a pensar numas coisas acho que quando o bebe nascer vou ficar com algum sindrome qualquer, isto porque toda gente vai querer se meter, do genero faz assim faz assado, ou deixa-me fazer eu,nao estas a fazer bem as coisas ai nao compres isso e feio ou ta com essa roupa hum nao gosto muito ou vao tocar no bebe de uma maneira que eu nao gosto(tipo aquelas pessoas que abanam as crianças todas na barriga) e eu sou super piquinhas e perfecionista e vou querer o bebe so comigo do meu geito acho que vou ficar triste quando alguem lhe pegar e ele se acalmar =S E que as vezes ja me mandam bocas ai o teu filho vai ser todo queque da maneira que tu es, ai deixa a criança depois, criança suja e criança feliz, nao e que eu nao lhe va dar espaço nem deixar brincar mas quero que tenha regras e nao ande com horarios de gente grande e essas coisas percebem-me ou tou errada LOOOL
Nenês experimenta amendoas com pele para a azia, ja disse à nesvale, p mim é remédio santo! Meninas eu enervo-me mesmo muito qdo se tentam intrometer na minha vida, sobretudo os meus pais, damo-nos bastante mal infelizmente...o que faço é respirar fundo e tentar ignorar qd me enervam mas acho q desde q estou grávida q fervo em mto menos água! Mas cm moro longe de quase toda a familia acaba por ser mais pacífico do q quando nos davamos mais. Tem os seus contras, eu agora mal consigo andar e n tenho ajuda de ninguem para alem do meu marido...mas eu prefiro assim.
Meninas não tenho conseguido vir aqui falar com vocês muito stress e preocupações no trabalho
Mas vocês têm andado muito tagarelas
Eu junto-me ao clube das meninas com azia, tem sido terrível! Por conselho do GO comprei um antiácido na farmácia, mas vou experimentar as amêndoas!!!
Fisicamente nestes últimos dias até me tenho sentido bastante bem, às vezes também sinto umas fisgadas no útero, mas acho que é tudo muscular! Quanto a contracções acho que nunca senti Tenho a sensação que a minha bébé também está de barriga para baixo porque parece-me que sinto os pezinhos dela sempre cá em cima... espero que se mantenha assim
Quanto a meterem-se, é claro que toda a família manda palpites e às vezes irrita-me, mas tento ser paciente e não me passar muito! LOL
Esta semana uma colega minha deu-me uma caixa gigante com roupa da bébé dela praticamente nova!!! De um dia para o outro fiquei com imensas coisinhas
Beijinhos
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
Bom dia meninas!
Bem ontem ca em casa tive um docinho lindo e rechunchudinho, que so aptecia apertar, tem 6 meses veste roupa de 1 ano e tem quase 10kg mas nao e um bebe gordo, ele ja de si e grande e nasceu com 4,100Kg e super dado e brincalhao ai so aptcia mesmo apertar, ca em casa ficaram todos radiantes de volta do bebe, qualquer dia e o nosso ja esteve mais longe =P
Também não acho piada quando me dizem o que fazer, mas graças a deus os meus pais não são nada de se intrometer, a minha sogra não sei como ela vai ser quando nascer a pequenina, mas também depois se ela meter-se o maridão fala com ela.
Nenês, está descansada que eu não te digo se doí ou não, só te digo em que local me deram a vacina!!!
A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015
Eu vou gozar os 150 dias (5meses) e o pai 30 dias a seguir! Ao todo ficamos 6 meses em casa com a nossa bébé
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
Ola meninas que saudadeeeees !
Não sei se se lembram de mim
Mas vim deixar um beijinho grande a todas ! A Bianca daqui a 9 semaninhas ja ta ca fora se deus quiser heehe.
1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020
Bem meninas...
Novidades.... ja nao tenho dorres =) o meu pilas acalmou... AZia sim tenhoooo tanttttaaaa mas o meu GO receitou me uns comprimidos de chupar antes das refeiçoes, chama se maalox e a mim fazem me efeito.
Em relaçao á licença gozaremos o minimo possivel pois antes era so eu desempregada e era dificil e ontem recebemos a confirmaçao que o marido no fim do mes tambem fica e precisamos de voltar a trabalhar o mais cedo que conseguirms, se a minha mae voltar do Luxemburgo antes do previsto pode ser que ela nos de uma ajudinha e tome contas dos pilas mais novos ca de casa=)
Hoje vamos buscar o trocador do nosso menino que ja tinhamos reservado e agora nao podemos recusar ne?! se o meu dedo advinha-se mas pronto!!!
Enfim.....
Deixo aqui algumas fotinhas de coisas que acho que ainda nao vos mostrei
Beijinhos***
Ah e em relação ao jantar desculpem mas assim sendo ficou sem efeito com muita pena minha!! =(
04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...
Já tens quase tudo não? Que coisinhas tão fofinhas e tudo já tão bem organizado!!! Eu ainda estou a anos luz... mas o meu prazo é ter tudo pronto até ao final de Novembro e ainda tenho um tempinho!
É verdade, quanto ao jantar nunca mais se falou desse assunto! É pena de facto não termos conseguido avançar com isso
Ontem em conversa com duas amigas que também tiveram bébé em Janeiro, elas disseram-me que na maternidade não vestiram calcinhas de algodão por baixo do babygrow, só mesmo o bodie e por cima o babygrow, pois está muito calor nas maternidades! Vocês como pensam fazer? Fiquei preocupada... uns dizem para vestir, outros dizem que não...
Acho que o mais facil é mesmo verem como vestem o bebe logo quando nasce que não somos nos que vestimos e fazer igual.
Mas pelo que me tenho apercebido, varia muito de hospital para hospital.
Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael
AAlberto então ficam a ganhar a 80%, certo? Se ficares 4 meses tu e o teu marido 1 mes ficam a 83%?! E eu a pensava q ficava 5 meses a 100%.lol
Carina.. Tens tudo já em ordem. Boa!! O q falta??
*Qto a roupinha, estou a pensar nas aulas de preparação ver isso c as enf. em casa vou vendo..
Positivo a 4 de Maio Estamos completamente loucos de tanta felicidade.
Mas disseram-me que eles vestem o bébé com a primeira roupinha que a mãe entrega logo quando dá entrada no hospital para ter o bébé! Achas que se virem que é roupa a mais não a vestem? Tenho receio da minha bébé ter muito calor, porque dizem que isso pode ser perigoso! Não sei se as enfermeiras fazem essa avaliação ou não...
Finalmente também começo a ter algumas coisas
Para além do trio que já o comprei para aí à 15 dias, sabado e ontem já comprei algumas roupinhas.
Sabado fui comprar uma prenda para um recem nascido e não consegui não comprar para a minha bebe, e no inicio desta semana a minha mae deu-me algumas prendas e também comprei um vestidinho.
Já começa a ganhar forma
Sexta já chega a mobilia, e depois de limpar o quarto é comprar o que falta.
Neste momento tenho apenas 4 bodies com calça tam. 1, 3 babygrows tam. 1 , 1 fatinho de 2 peças tam. 1, um vestido com camisola e meia calça tam.3 e um pijama completo tam.3-6, tenho 2 pares de carapins, 3 gorros, 2 mantas, 3 fraldas normais, 2 fraldas bordadas.
O meu problema agora é saber as quantidades de coisas de cada tamanho
Como fizeram?
Tamanho zero não compro, caso depois seja preciso tenho quem me empreste.
Treinante de 1ª Viagem
Podes ir pesquisar os valores ao site da Seg. Social, mas a mãe só recebe a 100% se ficar 4 meses! Se ficar os 5 meses é 80 ou 83% e o pai no último mês recebe também esse valor!
Agora a licença inicial do pai, que são ao todo 20 dias que pode gozar durante a licença da mãe, essa é paga a 100%.
É fazerem as contas do que vos compensa mais... no nosso caso compensa ficar em casa mais tempo porque é menos um mês que não pagamos o berçário!
Mas disseram-me que eles vestem o bébé com a primeira roupinha que a mãe entrega logo quando dá entrada no hospital para ter o bébé! Achas que se virem que é roupa a mais não a vestem? Tenho receio da minha bébé ter muito calor, porque dizem que isso pode ser perigoso! Não sei se as enfermeiras fazem essa avaliação ou não...
E quero acreditar que se acharem que é roupa a mais não vestem.
Eu vou colocar tudo em cada saco, depois acho que elas vêm isso.
Se vestirem tudo e eu achar que é demasiado assim que me puder mexer tiro, ou o marido faz isso.
Olhem que nem sempre os hospitais/maternidades são assim tão quentes, muitos já têm os aquecimentos desligados por causa da crise.
Treinante de 1ª Viagem
E tu estás a pensar vestir as calcinhas de algodão por baixo do babygrow? E este último será daqueles de Inverno ou é simplesmente de algodão??? Tantas dúvidas!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto às quantidades tenho uma lista que até já postei aqui, pela qual me vou orientando de início... Eu costumo ver os tamanhos também pelos cms que vêm nas etiquetas e para a maternidade tenho comprado com 50cm... acho que depois já vale a pena comprar maiorzinho para lhes darmos mais uso!!!
E tu estás a pensar vestir as calcinhas de algodão por baixo do babygrow? E este último será daqueles de Inverno ou é simplesmente de algodão??? Tantas dúvidas!!!!!!!!!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
Quanto às quantidades tenho uma lista que até já postei aqui, pela qual me vou orientando de início... Eu costumo ver os tamanhos também pelos cms que vêm nas etiquetas e para a maternidade tenho comprado com 50cm... acho que depois já vale a pena comprar maiorzinho para lhes darmos mais uso!!!
Eu também não percebo nada de como se veste um bebe, mas sim, são as calças e depois o babygrow por cima e sim são de veludo.
Em Jneiro está muito frio e os bebes têm muito frio quando nascem, segundo o que me dizem.
E onde comprei a pouca roupa que tenho também disseram que é assim que se veste um bebe.
Quanto aos tamanhos as que tenho não dizem os cm só mesmo os meses
Não vi a lista não queres postar novamente?
Obrigada
Treinante de 1ª Viagem
Mas disseram-me que eles vestem o bébé com a primeira roupinha que a mãe entrega logo quando dá entrada no hospital para ter o bébé! Achas que se virem que é roupa a mais não a vestem? Tenho receio da minha bébé ter muito calor, porque dizem que isso pode ser perigoso! Não sei se as enfermeiras fazem essa avaliação ou não...E quero acreditar que se acharem que é roupa a mais não vestem.
Eu vou colocar tudo em cada saco, depois acho que elas vêm isso.
Se vestirem tudo e eu achar que é demasiado assim que me puder mexer tiro, ou o marido faz isso.
Olhem que nem sempre os hospitais/maternidades são assim tão quentes, muitos já têm os aquecimentos desligados por causa da crise.
Primeiro vestiram com uma roupa, depois mudaram para outra maior e bem mais fresca(só o body e as calças do fato)
Até nós estamos de camisa de dormir de manga curta... mas isto tudo porque o meu era um calorento!
Já o bebe do lado estava com tudo a que tinha direito!
As enfermeiras também nos ajudam depois, dizendo se devemos colocar mais uma peça ou menos caso sejam de mais....
Aqui vai novamente! Coloco duas listas, mas são muito completas e apenas orientadoras!!!! Acho que têm coisas a mais, mas é melhor assim para depois nós podermos seleccionar o que acharmos melhor!
Então vou colocar no primeiro saquinho tudo aquilo a que a minha filha tem direito e depois vou tentar confiar na experiência da enfermeira!!!
Acho que isso depende de mão para mão
caso vestisse umas meias calças ou até umas polainas (daquelas calças interiores) segurava com o body apertando este por fora...mas depois o fatinho vestia normal
Então vou colocar no primeiro saquinho tudo aquilo a que a minha filha tem direito e depois vou tentar confiar na experiência da enfermeira!!!
Aliás, elas têm tanta calma e paciência que toda a experiência da maternidade acaba até por deixar saudades... Afinal, estamos numa situação de muito exposição e de humildade, e elas são treinadas para esse lado mais humano!
Para não falar na memória de mamã que é bem pequenina e vamos fazer perguntas tão parvas que elas respondem na mesma!