Pois é assim nao ficou cara, pois as da pre-natal e nao so, nao percebo porque é que eles metem as coisas tao caras.
Eu por exemplo tenho feito assim pondero bastante se vale a pena comprar certas coisas, se ele vai de facto usar ou eu, depois tambem me meto a ponderar se vale a pena gastar dinheiro numa certa coisa quando antigamente faziam assim e assado, se vir que nao é muito caro compro se for muito caro faço como antigamente, que é o caso do esterelizador dos biberons, a almofada, entre outras coisas mas acho bem que quem possa e queira que compre.
E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018
obrigado pelas respostas meninas....vou procurar melhor para ter em casa e lavar as coisas assim que estiver bom tempo....secar na máquina de lavar não sei se fará bem....
vou ter a primeira aula na sexta feira mas não sei qual o tema...a mim a enfermeira não me disse=(
não tenho nenhuma pergunta específica mas tudo o que a mamã puder partilhar é bem vindo=)
em relação a comprar coisas caras também tenho optado só pelo essencial....assustei me com o preço das almofadas e estou a pensar numa opção para aqueles protectores que se coloca de lado nas camas de grades....como fizeram? se comprar tecido e colocar esponja lá dentro será que resulta? também não tenho máquina...sabem de alguém que mandou fazer?
bjinhos
Já vi que apesar de haverem poucas Violetas elas destacam-se!!!
Adorei o vestidinho lindo!!!
Eu não vou usar almofada de amamentação, não me ajeito! Mas que está uma almofada toda jeitosa sim senhor!!! E tem um pormenor que pouca gente pensa(não sei se é intencional)o padrão é chamativo, infantil, contrastivo mas ao mesmo tempo unisexo!!!
Também o carrinho que foi do meu menino é verde alface e a cadeirinha de papa num padrão Outunal!
Pois é Filipa, com um nome tão bonito têm de andar a condizer Oh pá eu nunca amamentei mas tenho visto amigas usarem e pareceu-me bastante útil, não só para dar de mamar mas para os colocar encostadinhos quando começam a sentar-se, sempre dá um apoio. Mas claro que não é absolutamente indispensável...O padrão por acaso escolheu o papá, eu estava indecisa entre este um verde com arvorezinhas também outonal e ele preferiu este, e acho que escolheu bem, ficou muito fofa. Eu gosto de coisas femininas na roupa e acessórios de vestir mas de resto não gosto de ver tudo tudo cor de rosa ou muito ameninado!
obrigado pelas respostas meninas....vou procurar melhor para ter em casa e lavar as coisas assim que estiver bom tempo....secar na máquina de lavar não sei se fará bem....vou ter a primeira aula na sexta feira mas não sei qual o tema...a mim a enfermeira não me disse=(
não tenho nenhuma pergunta específica mas tudo o que a mamã puder partilhar é bem vindo=)em relação a comprar coisas caras também tenho optado só pelo essencial....assustei me com o preço das almofadas e estou a pensar numa opção para aqueles protectores que se coloca de lado nas camas de grades....como fizeram? se comprar tecido e colocar esponja lá dentro será que resulta? também não tenho máquina...sabem de alguém que mandou fazer?
bjinhos
Olha eu mandei vir daqui: http://www.facebook.com/pages/Enomis/139367936114585?ref=ts&fref=ts. São 22€ + portes as almofadas pequenas, igual à minha. Foi o mais barato que encontrei...mas se conheces alguma costureira pergunta quanto de leva! o formato é simples, o enchimento pode-se comprar almofadas no continente e tirar de lá, por exemplo!
Hoje foi dia de passar a ferro os interiores que sequei ontem. Preferi passar sem vapor para me certificar que ficam bem secos, so por isso. Mas nao fica com um cheirinho muito intenso ate' porque estou a usar o skip baby que tem um cheiro muito suave, e nao ponho amaciador.
As dores das hemorroidas ca continuam... passei o dia com o rabo enfiado no bide' cheio de agua fria, com gelo e a por a unica coisa que ca tinha em casa que me sugeriram, trombocid. Ha pomadas que ajudam sim, pois tem analgesicos... Era para ter ido 'a farmacia mas com este tempo nem o pe' pus na rua! Vou esperar para falar com o meu GO na consulta da proxima 3a. Ate la, tenho que me ir aguentando.
Olhem so a forra para o meu ovo que mandei fazer a uma rapariga de Vila do Conde! Chegou hoje pelo correio. Estou super contente! Esta' linda e nao ficou nada caro e agora tenho o meu ovinho como novo e lindo!
obrigado pelas respostas meninas....vou procurar melhor para ter em casa e lavar as coisas assim que estiver bom tempo....secar na máquina de lavar não sei se fará bem....vou ter a primeira aula na sexta feira mas não sei qual o tema...a mim a enfermeira não me disse=(
não tenho nenhuma pergunta específica mas tudo o que a mamã puder partilhar é bem vindo=)em relação a comprar coisas caras também tenho optado só pelo essencial....assustei me com o preço das almofadas e estou a pensar numa opção para aqueles protectores que se coloca de lado nas camas de grades....como fizeram? se comprar tecido e colocar esponja lá dentro será que resulta? também não tenho máquina...sabem de alguém que mandou fazer?
bjinhos
Olha eu mandei vir daqui: http://www.facebook.com/pages/Enomis/139367936114585?ref=ts&fref=ts. São 22€ + portes as almofadas pequenas, igual à minha. Foi o mais barato que encontrei...mas se conheces alguma costureira pergunta quanto de leva! o formato é simples, o enchimento pode-se comprar almofadas no continente e tirar de lá, por exemplo!
bem...não percebi mesmo nada disto=(
tenho que enviar msg para pedir uma encomenda? tem onde possa ver os vários artigos que tem para vender?
Hoje foi dia de passar a ferro os interiores que sequei ontem. Preferi passar sem vapor para me certificar que ficam bem secos, so por isso. Mas nao fica com um cheirinho muito intenso ate' porque estou a usar o skip baby que tem um cheiro muito suave, e nao ponho amaciador.
As dores das hemorroidas ca continuam... passei o dia com o rabo enfiado no bide' cheio de agua fria, com gelo e a por a unica coisa que ca tinha em casa que me sugeriram, trombocid. Ha pomadas que ajudam sim, pois tem analgesicos... Era para ter ido 'a farmacia mas com este tempo nem o pe' pus na rua! Vou esperar para falar com o meu GO na consulta da proxima 3a. Ate la, tenho que me ir aguentando.
Olhem so a forra para o meu ovo que mandei fazer a uma rapariga de Vila do Conde! Chegou hoje pelo correio. Estou super contente! Esta' linda e nao ficou nada caro e agora tenho o meu ovinho como novo e lindo!
espero que não demore a passar as dores...
muito giro o forro=)
lindo !!!!
Que forra tão linda :)))) a tua princesa vai ficar muito fofa lá dentro!!!
A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015
Meninas: Como prometido é devido, deixo aqui algumas fotos! Só fica a falhar a foto da barriga..mas ontem como não tirei e hoje já estou deitada...fica p/ uma próxima
Digam o que acham meninas!
Foto 1: Nome que escrevemos por cima do berço;
Foto 2: O berço e o cadeirão de amamentação (dei 70€ por ele tanto como uma almofada...tem uns apoios de braços fantásticos);
Foto 3: Vista à entrada do quarto. Desenhado pelo meu marido;
Foto 4: O desenho, para verem o ursinho
Foto 5: Banheira que comprei em promoção;
Foto 6: 1ª Roupinha;
Foto 7: 2ª Roupinha;
Foto 8: 3ª Roupinha;
Foto 9: 4ª Roupinha;
Foto 10: 5ª Roupinha;
Foto 11: 6ª Roupinha;
Foto 12: Casaquinho p/ um dos conjuntos;
Foto 13: 3 Fraldinhas para colocar nos conjuntos que não têm;
Foto 14: Foto do carrinho do meu menino com ovinho;
Foto 15: O ovo do príncipe;
Foto 16: A malinha da Vertbaudet;
O teu Rodrigo tem um quarto tdo bonito e roupas bem fofinhas :))))
Que coisinhas mais lindas =) ainda não nasceu e já tem coisinhas tão mimosas à espera dele =)=)=)=)
04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...
Bom dia minhas lindas
Nesvale que coisas mais lindas e o quarto do teu Rodrigo ficou um miminho gostei
Nesvale - Ficou espectacular a fora que mandas-te fazer! vai parecer mesmo uma princesa aí dentro!
Acabei de chegar de mais uma aula de PPP, sobre o tema cuidados básico ao recém nascido e as suas capacidades (reflexos) mas tudo muito generalizado pois depois teremos aulas específicas de cada tema. Bastante interessante.
A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny
Sandra adorei o quarto do Rodrigo, lindo
Também comprei esse berço e a cómoda! LOL
Adorei as pinturas!!! E as roupinhas então... amei!!! Todas vocês aliás têm coisinhas lindas para os vossos bébés! Eu é que ainda não vos mostrei nada das minhas
Estive a ver o tempo e acho que vai chover no fim de semana, e eu que queria lavar as roupinhas da minha bébé
Ontem tive uma aula bastante interessante de PP, foi sobre o enxoval do bébé e não é que não aconselham a usar as calcinhas de algodão por baixo dos babygrows de Inverno!É só o body de algodão, as meinhas e o babygrow! E claro devem estar sempre bem enroladinhos nas mantinhas!
Aconselharam-me também a ter pelo menos 6 conjuntos tamanho 0... vocês quantos têm? É que eu acho um desperdício tão grande pois eles só vão usar este tamanho no máximo dos máximos 15 dias!!!
Bjs
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
Bom Dia
Tanta coisaaaaaaaaaaaa p ler e fotos
*Angel ainda bem q correu tudo bem c a tua GO. Agora voltas lá qdo? Eu adorei as chuchas, também ofereci a minha cunhada em azul
Carina eu também levei essa vacina e andei 3 dias sem levantar o braço, a Enf.ª bem me avisou p meter gelo.lol
*AAlberto q bom estar tudo bem c voces. Isso das calças n sei, mas no geral toda a gente fala nessas calças, alias, eu ja tenho uma data delas
*Quanto as minhas coisinhas, fui eu q fiz tudo, fralda, porta documentos, saquinho, a mala da MJ comprei a 50% desconco, ficou-me a 20 euros.
*Nenês e tu toda babada a ver o teu namorado Eu comprei as minhas chuchas numa farmácia, no site são mais caras.
*meninamel q coisinhas giras.. Eu tb quero uma almofada, mas ainda n decidi se compro se faço
*RuteMM eu comprei Skip baby e amaciador da Confort.
*Sandra afinal tens tudo bem organizadinho e tens peças muito fofas...
**Eu quero é começar as aulas
Positivo a 4 de Maio Estamos completamente loucos de tanta felicidade.
sandra parabéns pelo bom gosto=)
tão fofo o quarto....e as coisinhas...lindas=)
AAlberto só tenho dois conjuntos tamanho 0 e não estava a pensar comprar mais sinceramente....
então as calcinhas de algodão são só com uma camisolinha e pronto? eu ia comprar mais (só tenho duas) para colocar por baixo dos babygrows......hum....
bjinhos
Meninas, obrigada pelos elogios quanto às coisinhas do meu príncipe!
As coisas estão pensadas mas ainda sinto que não está tudo organizado...e este tempo que não melhora para lavar o resto da roupa dele...
Hoje tenho as aulas de PP onde vamos falar sobre os primeiros cuidados a ter com o bebé..nao me apetecia nada ir, nem sequer sair de casa...ando de rastos! Esta noite só dormi 4h e tenho de continuar a trabalhar pelo menos até dia 5 de Dezembro e agora até lá tem de ser sempre a dar o litro porque eu a pensar que tinha tudo organizado para as auditorias e afinal tenho tudo atrasado porque há uma série de coisas que terei de alterar porque a norma mudou!!! Ao que vi que tenho de alterar só me apetece desaparecer...tenho de ter tudo pronto até dia 19 deste mês...e isto para não falar que até lá não vou só tratar desta parte da auditoria...tenho de fazer à mesma o resto do meu trabalho normal.... FOGO!!! Não há quem aguente!!!!
Só saí as 13.30h em vez das 12.30h e vou entrar agr as 14:50h..vou ver se até lá durmo uma sesta pa ficar melhor!
Beijinhos
Bom dia meninas!!!
Bem eu aulas de parto tambem nada queria tanto ir, adoro aprender e saber sempre mais sobre temas interessantes!
Ontem o meu humbigo doia-me bastante mesmo mal tocava nele doia ate a encostar a almofada a barrida tinha a dor, pedi para me verem o humbigo mas sempre normal esta a esticar e bla bla bla a noite quando fui para a cama reparei no espelho que estava mais escuro pedi ao namorado para ver claro e tinha o humbigo todo negro mesmo tipo pisado, nao bati em lado nenhum nao nada como a sentia mto bem decidi dormir e ver como estava hj, acordei e nao esta negro e ja nao doi tanto, ja vos aconteceu? o namorado diz que ela deve estar por baixo do humbigo realmente nao a tenho sentido tanto onde sentia e passeia a sentir mais ao centro da barriga =S
Nenês assim negro nunca tive, mas quando me deram aquelas dores há mais ou menos um mês era precisamente à volta do umbigo, doia a tocar mas também a andar, não me conseguia por direita, era uma dor parecida com a das nodoas negras só que interna. Acho que isso é normal, eles fazem muita força num sítio e magoam...
Hoje tive a minha 1a aula de PP, Gostei muitoooooooo foi só apresentação e fizemos uns exercícios na bola!! A próxima aula vai ser sobre a higiene do bebe!!!
Nenes, também tenho dores no umbigo de vez em quando e são horriveis, mas não o tenho negro!
Nenes nunca tive dores no umbigo....sintoo por vezes a fazer pressão mas dores não....
AlgelPrincess ainda bem que gostaste=)
amanha sou eu=) já estou ansiosa.....por isso é que a enfermeira pediu roupa confortável....vai haver exercícios...
o meu namorido está de férias e quer ir assistir...
o vosso marido já vos acompanhou? foi boa a experiência?
bjinhos
O meu marido não pode ir, está a trabalhar... Mas 2 levaram o marido
Leva umas bolachinhas, é que saimos de lá era 12h!!! Foram 2h30, já tava com fomeca lololololol
Pois eu tb não sabia que ia demorar tanto tempo e só tinha uma garrafa de agua lololol
A enfermeira disse para dizermos o nosso nome, as semanas, a DPP, o sexo e o nome se já tivesse e em que hospital vamos ter o bebe
Hoje é 6ª feira, que alívio para mim!!!!!!!! Vou poder descansar, yupiiii <:P <:P <:P
Ontem à noite tive umas moinhas na barriga, tenho de ver se hoje sem falta vou comprar o magnésio! Ontem fui levantar o meu cheque dentista porque preciso mesmo de ir tratar de uma gengiva inflamada Agora ando doida à procura de um dentista de confiança, visto que o meu não aceita os cheques!
Confesso que nestes últimos dias tenho andado mais ansiosa Só penso que já falta muito pouco tempo para ela nascer e ainda me faltam tantas coisas... eu às vezes nem sei por onde começar a organizar as coisas
Devia começar mesmo a pensar na mala para a maternidade, mas ainda nem sequer comecei a lavar as roupas... Eu sinto que estou super atrasada com tudo em relação a vocês e tenho medo que por algum motivo a minha bébé decida vir mais cedo
Ai que ansiedade!!!
Beijinhos lindas
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
AAlberto... eu tambem ja fui tratar das minhas gengivas e na 2ª f volto la =) tem de ser, ja em doia muito!
Em relaçao aos preparativos para a chegada da pikena tenho a mesma sensação que tu! O que tenho mais receio é de nao ter roupa que chegue lolol
No fim do mes vou comprar os que falta de enxoval e depois preparo a mala de maternidade mas secalhar a minha mala vou ja preparar, não há nada de especial.
lolol
04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...
Mas tu já tens imensas roupinhas!!! Pelo menos tenho essa sensação E já começaste a lavar as coisas? É que eu ainda não!!!
Ontem a minha mãe vira-se para mim e diz-me: "Esperas pelo Natal, provavelmente oferecem-te mais roupinhas!" E eu respondi: "No Natal???? Nessa altura já estou com 36 semanas e a Helena já pode estar cá fora!!!!"
Confesso que fiquei em pânico! Não me parece viável esperar pelas coisas que me irão oferecer no natal... pelo menos aquilo que vou precisar logo nos primeiros tempos!!! Por exemplo roupa tamanho 0 só tenho uma!!!
O resto é tudo para 1 mês!!!
Ok, tenho que me acalmar!!!