Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 117 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Bom dia princesas!!!

Antes de mais, quero agradecer o vosso carinho e apoio por esta minha nova etapa!! E também os elogios, fico sempre tão babada, o lençol já não me chega Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir =))!!! Espero realmente ter sorte e ter sempre trabalho, pois nem é só por uma questão de dinheiro, mas de realização pessoal, gosto mesmo do que faço, e quado faço sinto-me feliz e realizada Sorriso !

O Sakis está cada vez mais lindo, amo cada vez mais o meu bonequinho!!! Já bate palminhas mas com uma das mãos virada para baixo loool mas o que conta é a intenção!!! Dentes, nem vê-los, estão mesmo atrasados!!! Espero que não sofra muito quando se lembrarem de romper... De vez em quando já anda um bocadinho rabujento... Vamos ver!

Quanto à história da outra maluca, só me apetece dar uns tabefes naquela sirigaita, o que eu chorei e o medo que até hoje tenho! Enfim, é infeliz saber que há gente sem um pingo de escrúpulos... Mas fico feliz por saber que o menino está bem, ao menos isso!

Bem meninas, vou ali desenhar uns bolinhos porque tenho uma encomenda para breve, e quero tudo perfeitinho Sorriso :)!

Beijinhos para as mamãs e os bebécas!

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Bom dia amiguinhas Piscar o olho
Parece que isto já acalmou...
Ontem entrei em choque quando vi o que aquela "coisa" que se nomeia mãe fez... tanto que nem estava com muito apetite para cá escrever... Acabei por apagar as fotos que tinha no facebook e aos poucos vou apagando as que cá tenho no forum... ve se tanta coisa que agora entendo quando dizem que é um perigo colocar fotos no mundo da internet... Sei lá se ela tem filho, sei lá se ela é uma ela... sei lá se apenas não é um daqueles malucos ou tarados que por ai ando... ou taradas... bem que é tarada, maluca e maquiavélica lá isso é... mas mudando de assunto que já dei atenção demais a este assunto...

O Baptizado do meu Afonso foi no domingo e correu tudo muito bem... ele estava lindo de morrer e a festa foi um must... despois de tanto receio fiquei agradavelmente surpreendida e adorei tudo...
A comida estava muito boa e a sr.ª cozinheira foi diversas vezes elogiada... =) parece que todos os convidados adoraram...
Lembrei-me de ir de chapeu... e o piolho esteve a celebração praticamente a tentar tirar-mo da cabeça, foi um riso!
Já coloquei fotos no unico cantinho que parece ser seguro... no nosso blog... quando tiver as do fotografo, coloco lá mais... Piscar o olho

E o tempo passa a correr... sexta feira o meu mais que tudo festeja 7 meses Piscar o olho parece que foi ontem... e já esta tão crescido! Piscar o olho
loool vou colocar um video que o papa fez ontem... loool o piolho já se movimenta para gatinhar... vai de cabeça mas já rasteja qualquer coisa... looool
Agora uma questão acerca da alimentação... banana... os vossos filhotes dão-se bem com a banana? O afonso se for dos boioes, com maça ou pera, nada acontece, agora quando é banana... banana normal, que descascamos e trituramos... bem é para esquecer... passa a noite a contorcer-se... já é a 3vez que acontece o que me leva mesmo a acreditar que é da banana...
bem... agora tenho que trabalhar... tenho muito que fazer...
beijinhos para todas Piscar o olho

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

18.07.2010 o dia mais que importante! =) lindo, o meu filhote!

Porque és a minha maior alegria, és o meu maior Orgulho!

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Pequenita ela dizia k se tinha arrependido no momento seguinte, k andava a ser vitima de chantagem via tlm e k desconfiava k era alguém aki do forum, k teve mto medo e por isso foi uns dias pra casa da mae, e k trocou de numero de tlm e k as coisas acalmaram, diz k entretanto criou akela conta (loirinhapiqena)(conta essa k ja existia desde 2009) para ver se conseguia descobrir kem lhe andava a fazer as ameaças! Coisas descabidas, é k nao sei se sabes k ela escreveu um mail à administração a dizer k o filho tinha morrido e k tava a sofrer mto e k nao kria k lhe fizessem luto pois tava a sofrer demais, pra apagarem os topicos dela e as fotos do menino pk lhe fazia mta confusao ve-las e aadministração publicou essa mesma carta! É simplesmente ridicula! Ah e pedia o nosso perdao (isto pk menina puxa menina e conversa puxa conversa e ja sabiam onde ela trabalha, isto ja chegou aos ouvidos do patrao, ja alguem tinha falado com um irmao e com uma amiga dela e ja lhe tinham ameaçado k iam fazer queixas à tvi, sic, protecçao de menores, etc etc!)

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

A banana faz prisão de ventre, podes tentar dar com sumo de laranja eu já dou a minha e não teve problemas, a minha ainda só come meia banana e não custumo passa-la sempre a passei com o garfo apenas.

Graçarita que bom ter noticias tuas, como vão os 4 flhos :), isso é que é uma mãe que não deve parar, se com uma já é o que é, imagino 4, dá noticias.

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

meninas!!!! o meu amigo recuperou tudo o que estava no disco externo!!!! afinal vou ter as fotinhas todas da minha princesa Piscar o olho

FIQUEI TAO CONTENTE!!!

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Rita Santana -
Desde 19 Abr 2008

Nanda parabéns, adorei os bolos!! Pena seres de longe senao tinhas aqui uma cliente..
S-Bia Parabéns atrasados mas mais vale tarde do que nunca!!
Xanita nao consegui ler o post porque diz acesso restrito mas por aquilo que pude ler tb nao perco nada,, há com cada uma..
Que relatos tao lindos, como é tao bom recordar todo aquele momento e olhar para os nossos bebecas e amá-los tanto mas tanto que é indescritivel o amor de mãe!!
Aqui fica o relato do meu parto:
Supostamente a Renata deveria nascer no dia 31 de Julho e como ela não se decidia o médico mandou-me ir ao hospital para induzir o parto no dia 8 de Agosto. Depois de uma semana a pensar que poderia nascer a qualquer altura tive que esperar pelo dia 8.
Domingo lá fomos nós (eu e o meu marido) para o Hospital do Barlavento Algarvio pelas 9h, entrei no bloco de partos e foi-me inserida no soro oxitocina para acelarar as contracções e pelas 18h e depois de muitos toques a dilatação nao passava de 1 cm.. (Começava a desesperar) Pelas 22h o médico pediu-me para fazermos uma eco para ver como estava o bebé e como a menina estava bem disse ao meu marido que podia ir para casa passar a noite pois iriam para com a indução e só recomeçariam no dia seguinte.. Fiquei deseperada,, presa no hospital... sem ninguem perto de mim.. a dormir na sala de partos.. a ouvir as outras a terem os bebés... a pensar se o meu bebe estaria bem... Uma noite muito mal dormida..
No dia seguinte entra ao serviço outro médico que me pergunta como é que a indução do dia passado nao tinha feito nenhuma reação em mim, sim pk eu estive o dia todo sem dores (ironia das ironias), colocou-me um comprimido vaginal e mandou-me esperar duas horas, depois andei durante 2h e por volta das 16h desesperadíssima e depois de falar com o meu marido (que esteve sempre a meu lado e me deu toda a força do mundo) decidi falar com o m´+edico e em desespero pedi que me fizesse uma cesariana visto que eu estava super nervosa e o bebe podia estar a sofrer.. entao ele resolveu rebentar-me as águas e qual nao foi o seu espanto que só la estava a bolsa mas vazia.. fez uma eco e como a bebe ainda tinha um pouco de liquido disse-me que se ela nao nascesse até as 24h partiriamos para cesariana..
Eram exactamente 18h quando comecei a sentir umas dores horriveis (as amigas contracçõs) de dois em dois minutos, às 19h veio o anestesista deu-me a epidural e às 20h estava sem dores (que bom) mas por pouco tempo pois passados 50m as dores voltaram e eu chamei a enfermeira pk tinha mesmo de ir à casa de banho (estava ca com uma vontade Sorriso nem me passava pela cabeça que essa vontade seria a minha filha que queria nascer). A enfermeira deu-me o reforço da epidural e decidiu ver com qtos cm de dilataçao eu estava e quando não foi o meu espanto quando ela diz a auxiliar que aquele bebe ( o meu bebe) estava já prestes a nascer.. foi um misto de emoçoes. o meu marido ficou sem reaçao e eu so queria era fazer força e só a fiz duas vezes pois a Renata nasceu às 21h23m com 3190kg e 49.50cm e a carinha do papa, ainda hoje.. Como não levei pontos rapidamente passei para o recobro e ao fim de dois dias regressamos a casa e foi sempre a crescer, a Renata fez 6 meses no dia 9 e tem 68cm e pesa 10kg é uma bebé cheia de vida e muito espertalhona Amo a minha filha e assim como voces Adoro ser mãe!!

Renata, a luz da minha vida!

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Rita Santana lindo relato Sorriso parabéns pela Renata! Espertalhão

Xanita obrigada por esclareceres linda o que quela coisa fez! Preocupado

S_Bia que bom amiga que conseguiste recuperar! Sorriso

Deixei minha pipoquinha no infantário, ela sempre que está acordada (raras as vezes) choraminga pois não quer ficar Preocupado mas passado uns segundos já fica toda contente, eu fico escondida p ver como ela fica e lá ela se esquece que estava comigo lol
Eu tb as vezes dou suminho de laranja a minha menina.

Meninas minha filha come bem não posso reclamar... Mas leite ela não bebe de jeito nenhum!!!! Ou seja, bebe mas bebe pouquissimo Triste de manhã bebe no maximo uns 120 a 150 no maximo mesmo, a noite bebe paí 90 e com sorte Preocupado não acorda nunca com fome...

Mas fico preocupada, será que não lhe faz mal beber tão pouco leite???
Ela janta muito bem, almoça muito bem, e lancha tb 180ml de papa, come tudinho.

Os vossos tesouros bebem bem o leite?

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Do mesmo mal me queixo... poxa já não sei que fazer... Triste ela também papa tudinho e muito bem... a sopinha a papa a frutinha mas chega á parte do leite bebe uma bocadinho e começa a empurrar o biberão... Triste olha mas a minha andava a acordar de hora a hora durante a noite... ontem experimentei dar-lhe um biberão á 1h00 e dormiu a noite toda... é que ela come às 21 e depois deixa-se dormir e já não come... tive de tira-la da cama mesmo a dormir para comer para experimentar e olha dormiu a noite toda... Espertalhão agora isso do leite tb não sei que fazer... alguem nos dá sugestões???

Bjs***********

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Pequenita e xena não vos posso ajudar muito porque a carlota bebe 210ml de leitinho. Mas há dias que não quer todo... bebe de manhã, antes de ir pra cama e dou-lhe outro à meia noite mesmo a dormir para dormir a noite toda.
Será que os vossos tesourinhos enjoaram essa marca? Ou será apenas uma fase como a carlota? Não sei....

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Pequenita e Xena isso do leite é comigo mesmo, loool, raros sao os dias k a Ariana bebe uma gota k seja de leite, entao o k faço é o seguinte, faço-lhe o biberon com 150ml de leite e dou-lhe, se ela beber optimo (eu atiro foguetes) se não beber ou se deixar metade ou o k deixar ponho-o no prato dela e ponho farinha e dou-lhe a papinha e ela come, mas atenção é papa feita com o leite dela mesmo!!! A k voces dao, e eu tb é feita com agua, mas há uma feita com leite deles ou até com o nosso das mamocas, e dessa k lhe dou, ordens pediatricas, nao podia deixar a menina sem comer!

Sobre Xanita78

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Obrigada....

Xanita boa ideia até tenho lá umas amostras dessas do leitinho... mas pensava que so podia dar 1 vez ao dia papa... mas se elas não bebem o leite não as vamos deixar sem comer não é?!
Rita eu já experimentei outros leites... e é igual... Triste é que ela às vezes bebe... mas o da tarde (lanche) nunca vai deixa sempre 120ml... ontem deixou os 120 fechava a boca empurrava o biberão... e então fui boscar uma sobremesa daquelas da nestle com bolacha banana e laranja e ela comeu tudo... por isso ela ianda tinha fome apenas quer não quer é o leite...

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Pois, temos esse problema com nossas princesas lol
Mas a Ju dorme bem durante a noite, não pede p comer.
Mesmo as 8 da manhã quando lhe dou o leite, dou lhe com ela a dormir, por que se ela tiver acordada não bebe lol Preocupado
Acho que se eu não lhe desse o leite as 8 ela não pedia p comer Preocupado já aconteceu no fim de semana de eu perder a hora e dormir e ela nem acorda p comer!
Gosta mais de dormir que comer lololol

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

A Joaninha come 180 a 210 de papa com agua de tarde ao lanche.
O problema é que ela não tem fome mesmo lol janta muito bem ou seja, come 2 conchas e meia de sopa depois faço fruta com um IOGOLINO e ela come tudo.
Sem duvidas é uma boa ideia tentar lhe dar o leite com farinha, mas como farei isso a meia noite? Preocupado é quando lhe dou o leite Preocupado e as 8 da manhã? Preocupado ela ta sempre a dormir nos horarios do leite Preocupado

Fica complicado, por isso tenho lhe dado petit ou iogolino que tb tem leite adaptado.

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Como diz a minha mãe: dormir tb alimenta eheheh
Continuem a tentar, não comem uma coisa, comem outra... não bebem o leitinho, comem na papa como diz a xanita e dêm muitos iogurtes para compensar a falta do leite...
Olha Xanita e a tua riqueza já come melhor? Não queria tocar muito no assunto pra não "agoirar"...

Sobre Ritaaa

Espertalhão

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Bom dia mamãs!

Estou a ver k o assunto hoje é comida mais propriamente o leitinho.

A minha bebecas come mt bem a sopa e a papa. O leite também bebe, mas nunca bebeu mais de 150ml, pelo menos comigo. Na creche dizem k ela bebe á volta dos 190ml. Ainda lhe dou a mama durante a noite, sim porque tirando 3 dias esta semana em k por milagre dormiu umas 6h seguidas, desde antes de ontem k voltou ao mm esquema de acordar p/ mamar Bocejo

Mas acreditam que eu não quero k ela deixe de mamar? E se só quiser a mama durante a noite, paciencia, lá faço um esforço. É k ela de manha e á tarde já não quer. Será por agora correr pouco/ ter menos?:?

A fruta é k está complicado dar-lhe... Faz sempre cá uma careta Careta

UMA PERGUNTA! - Matilde levou a prevenar ontem e hoje além do habitual caroço, está mt vermelho e irradia mt calor. Hoje já pôs gelo. Isso tb aconteceu c( vossos bébés?

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Olá sol!
Acredito que não queiras que ela deixe de mamar... é tão bom! Eu tb dei até pouco tempo, mas como ela esteve doentinha, o meu sistema nervoso deve ter secado o leite, porque ela mamava de manhã e à noite, mas depois começou a rejeitar o da noite, e depois o da manhã. Quando verifiquei já não tinha praticamente leite nenhum... mexeu muito comigo confesso, chorei muito... mas o que me consolou foi o facto de saber que a partir dos 6 meses o nosso leite já não alimenta como dantes e já não passa as defesas necessárias, é mais um miminho para eles, mas custou-me imenso deixar de dar maminha...
Quanto à prevenar, a carlota tb levou a dela esta semana, mas não fez essa reacção... não te posso ajudar, o máximo posso aconselhar-te a ligar pro centro onde lhe foste dar a vacina e perguntar...
beijinho

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Ritaaa a Ariana come um pouco melhor sim, mas ja ta pior pra comer de novo Triste de qualquer forma só faz 4 refeições por dia Triste e ando num grande dilema k não sei como resolver, a Ariana só come a comida a ferver, ou seja, mto mto quente, eu akeço a sopa vezes sem conta, mas pronto come! Mas e os iogurtes? Nao posso tar a aquece-los, ja me disseram k ficam estragados!!! Triste Fruta só lhe dou pera e maçã pk como vou akecer melao??? Oh minha vida!!!
Sol a mim parece-me k a mamoca de noite é só vicio, pk se de dia ela a rejeita pk deita pouco de noite nao deveria ser igual Piscar o olho são mesmo manhosas estas piolhas!

Sobre Xanita78

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Oh céus!!!
Sabes que eu tb aqueço um bocadinho os iogurtes, mas não ficam quentes como é obvio...
Irra... espero que essa fase passe rápido....

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

sim mas assim nao estraga, agora no meu caso faz bolhinhas e tudo tipo a ferver! Esta miuda limita-me a alimentação dela, a papa de iogurte e banana nao lhe dou por causa de nao akecer demais e estragar, os iogurtes idem Triste tirem-me deste pesadelo! De resto é um anjinho, dorme das 22h e pouco até as 09h15/09h30! Alias eu ate axo k ela dorme demais, será normal? Ontem acordou, diz a avó, as 9h15, comeu e as 10h ja tava na cama, dormiu até as 12h30 almoçou às 13h até as 13h45, cheguei as 14h15 e ela tava com birra ja pra dormir! Deitei-a a dormir ainda nao eram 15h00 dormiu até as 16h30, dei-lhe o lanche as 17h e aguentei-a até o pai chegar, 19h tava a dormir, 20h acordou, banhinho, jantar, 22h15 cama até hoje as 9h30!!! Eu tento k durma menos mas fica cá com uma birra se nao lhe fazemos a vontade!!!

Sobre Xanita78

Dani_C1 -
Desde 18 Set 2007

Olá, a todas!

Já há um tempo que não passo por cá... E, confesso que só li os últimos posts, depois com mais tempo leio os outros.

SuPt - És a minha salvação Espertalhão Pois é, o Ricardo, depois dos banhitos que aconselhas-te, já dorme a noite toda, às vezes, lá acorda por volta das 3h para comer, mas isso não me incomoda nada, ele é de muito sustento... Muito, muito obrigada! Grande abraço Quando for ao Porto, tenho que passar na tua loja.

Nanda - Parabéns, os teus bolos são lindos e devem ser deliciosos Babão E, se te sentes realizada com esta actividade, força, isso é o mais importante... Eu ainda, ando à procura de algo que me faça sentir realizada profissionalmente Triste

Rita - O meu pimpolho também, fez esse tipo de reacção à prevenar, fui deitando gelo e passados 2 dias já não tinha nada.

Eu ainda amamento o Ricardo, às 9/9:30, às 16:30/17h e às 21:30/22h e por vezes durante a noite, se ele acordar com fome. Ele mama bem, ainda, apesar de quando lhe dou por volta das 16:30, demora imenso, pois pára ri-se, começa a palrar, é um safadito Espertalhão

Ele come imenso, e até tinha perguntado ao pediatra se ele podia ter alguma coisa, pois apesar de comer muito não aumentava muito, pois ontem fui de novo ao pediatra, pois o Ricardo anda ranhoso e com tosse e a respiração estava um pouco diferente, segundo o pediatra é um vírus que aparece por volta de novembro e só desaparece em abril (NUNCA MAIS CHEGA A PRIMAVERA Sonhador ), ele disse que no hospital onde trabalha estavam 35 bebés internados Triste , só espero que o Ricardo melhore rápido... Pois é, e 20 dias depois da última consulta o Ricardo pesa mais 1Kg Choque! , o pediatra diz que aumentou muito... espero que também não comece a aumentar demais Preocupado

Não me lembro qual era a mamã que mora para os lados do Outlet da Girandola, em Arões, e costuma ir lá de vez em quando... É só para dizer que o meu marido passou lá ontem, e tinha imensa coisa a 1 e 3€, ele trouxe imensas calças para o nosso pequenote a 1€, lindas... Mas, disse que tem mais é para menina, como já não me lembro quem é, não sei se tem menino ou menina.

Jinhos!!!

Sobre Dani_C1

20 de Julho - O meu lindo resolveu nascer no dia em que os pais faziam anos de casados... Não há melhor prenda!!! Ricardo - 3,660Kg e 51,5 cm Sorriso

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Dani fico muito muito contente por ter ajudado Sorriso qualquer coisa já sabes, estas á vontade. Beijinhos

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Experimenta dar o leite Novalac

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

sol e ritaaa - tb ja n amamento...e no dia que percebi que ja n tinha leitinho nenhum tb chorei...por mais que me dissessem que 6 meses a amamentar era mt bom, eu fiquei triste Triste gostava de ter dado ate 1 ano!! Mas infelizmente ele secou e nós maes n temos culpa nenhuma disso. Se bem que acho que podia ter evitado Preocupado o leite secou qd deixei de tomar a cerazette... Triste sera que influenciou??? mas tinha que deixar, tive 1 mes com o periodo, e se continuasse com a pilula poderia ficar c uma forte anemia Preocupado

pequenita - eu acho, na minha modesta opiniao Espertalhão que 150ml de leite n é pouco...n sei...digo eu!! a Bia andou semanas a beber 100ml de manha (8h) e à noite (21h30)... n aceitava por nada... e agora de repente começou a beber 180ml...o LA é o mm... às vezes dou-lhe uma papa liquida (como tu me indicaste) e bebe TUDO!!! 250ml... lol

portanto...meninas...de vez em qd experimentem!! papa liquida cerelac...tem leitinho deles.

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Rita Santana -
Desde 19 Abr 2008

Meninas anda a decorrer uma petição online : «Abono de família - um direito de TODAS as crianças» Fica aqui o link para quem quiser assinar

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6273

Renata, a luz da minha vida!

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Olá meninas
Parabéns Soraia, atrasados sim, mas só agora é que vim à net, tenho estado doente, com gastroenterite e a modos que ocupada com a minha sanita Espertalhão

Não percebi muito bem o que se passou com o bebé que morreu mas que não morreu é que ao tentar ler, já não tive acesso, ela inventou a história???
Bem vou ler mais posts e já volto...

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Bem li praticamente tudo, não vale a pena remexer no assunto da louca.

Falaram da substituição do leite pela papa, ok , e a sopa como faço, substituo ou deixo-a sem comer até ela perceber que tem de comer a sopa???

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Ana Rakel o teu homenzinho estava um borrachinho, parabéns e ain da bem que correu tudo bem. Olha enviei-te um pedido para o facebook, mas não aceitaste, bem aqui não te posso dizer o meu nome só que sou Paula, lol, Ah e no facebook podes bloquear as fotos, comentários, tudo, eu tenho tudo bloqueado só vê quem eu permito

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Comidinha - espero não me arrepender de dizer isto, mas para comer a Matilde está sempre pronta. E gosta de tudo, menos LA e sopa de arroz :D... Sim, é que anda com diarreia e liguei à pediatra´que mandou fazer dieta, sopa só com arroz e cenoura e muita águinha. Mas às 4h da manhã já tive de a mudar toda! É horrível! Primeiro porque anda assim desde segunda e tenho medo que desidrate ou perca peso e depois, porque com este tempo a roupa não seca e tenho de andar a secar a roupa dela no aquecedor. Já tive de mandar uma montanha de roupa para casa da minha mãe para secar na máquina.

Vou antecipar a consulta dos noves meses para hoje ou mais tardar amanhã, porque a respiração dela não está nada normal. Anda a tomar o fenistil mas não resulta... Ainda faltam 2 semanas para a consulta, mas a pediatra acha melhor vê-la por causa da diarreia e eu acho que deve pela tosse e a respiração. Há outras questões que quero esclarecer, como a pele que se tornou super seca, certas questões da alimentação. Coisas que desde os 6 aos 9 meses surgem e não são poucas!

Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Bom dia.
Ha uns dias que nao escrevo nada, mas as coisas tem andado um bocadinho complicadas. Nao consigo fazer nada de nada, estou esgotada, cansada. So me apetece chorar, so de pensar em estar em casa ja me deixa anciosa, ele chora grita sei la mais o que. Sinto-me como nos primeiros dias depois de ele nascer.Estou com medo de uma depressao, mas acho que vou urgentemente procurar um psicologo, porque assim se nao tenho vou ter de certeza.
Tem sido muito dificil para mim, gerir tudo, o cansaço do trabalho, com as birras de sono e sei la mais o que do meu filho. A casa parece uma pucilga, nao consigo arrumar nada que ele grita. Ja nao consigo suportar esse choro so quero que ele esteja sucegado nem que tenha que andar com ele pela rua. Mal tenho tempo para dormir, entre banho, dar de comer, por roupa a lavar, que se vai mantendo actualizada, e cozinhar (aqui o marido ajuda muito), passar a ferro etc, fica pouco tempo para o sono. Mas vai passar, preciso e de descontrair.

Comer e uma anjo come tudo, mas tudo mesmo, leite, iorgurte, sopa, papa, fruta. Ja experimentou uva e melao, adorou ainda mais frequinhos por causa dos 2 dentinhos que estao a nascer ao mesmo tempo. Tem o sorriso mais lindo e por vezes muito facil, outra vezes nem por isso.
Enfim coisas boas e mas.
Desculpem vir ca lastimar-me mas preciso de dabafar a ver se consigo ir mantendo a sanidade mental no meio desta confusao que esta a minha vida.
Beijos e os bebecas estao lindos, tenho visto no blog.
Ja agora desculpem a falta de assentos nas palavras mas o meu teclado tb pirou.

Sobre LiMamã

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Felizmamã Vou perguntar ao pedi sobre este leitinho. Ontem a noite ela mamou 40ml e hoje de manhã mamou 100ml Triste não percebo pois come bem na hora do jantar, almoço e lanche mas o leite não quer! Acho que não é do leite pk ela nem chega a experimentar, eu pego no biberão e ela ja começa a virar se toda Preocupado
Ontem inventei de lhe dar uma comidinha diferente mas não acho que não lhe caiu bem Preocupado fiz lhe franguinho com massinha e banana e maça, vi essa receita na net, eu ia perguntar o pedi mas como ele deu me autorização p lhe dar frango e massinha achei que não lhe fazia mal, até porque ela sempre comeu banana e maça Triste mas bolsou imenso depois do jantar, e ficou assim a bolsar muito tempo depois Triste Enfim... não invento mais...

dianacosta a minha pipoca andou com diarreia muitos dias tb, e perdeu muito peso, mas quando ficou boa recuperou tudo em uma semana Espertalhão elas recuperam rápido graças a Deus...

S_Bia como eu te tinha dito a Ju enjoou da papa liquida Triste nem isso bebe...

Eu dei a mama até os 4 meses Triste mas pk minha piquinina não quis mais Triste tentei de todas as formas mas ela não queria... tb a verdade é que quando ela mamava de mim ela erasuper presa, eu tinha que estimula-la todos os dias pk ela nãofazia coco sozinha, se foi isso ou não eu não sei, mas depois que deixei de lhe dar da minha mama ela começou a fazer sozinha e prometi para mim mesma que num proximo filho eu não iria ficar tão depressiva como fiquei da minha menina pk ela não queria mamar. Não somos piores mães por não amamentar e elas não deixam de ter uma ligação especial connosco por causa disso! Afinal elas foram geradas dentro de nós! Respiravam o ar que respiramos... E minha filha continuou muito agarradinha a mim e graças a Deus ate hoje é Careta

Por isso meninas não fiquem tristes, fazemos o que podemos e isso é o importante...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?