Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 113 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Parabéns Ana Rakel e Mafalda pela coragem de enfrentarem o medo de terem um bebé. Não há nada melhor. Sou mãe de duas meninas lindas e adoro ouvir: MÃE.

PATY: eu sou fã do método estivil, sei que parece bruto, horrível mesmo, mas cheguei a um ponto de exaustão que já não aguentava mais, faço isso para ela dormir à noite, ainda não o faço quando ela acorda durante a noite, pois ainda não a passei para o quarto dela, o que não vai tardar pois o quarto dela está praticamente pronto. Já adormece muito melhor à noite, mas reclama sempre quando a deitamos para dormir, mas ao fim de uns minutos está a dormir, no início era capaz de chora hora e meia.

A minha Leonor adora animais, vivo numa quinta, animais não faltam, Adora agarrar nas orelhas dos gatos e tenta mordê-las, adora olhar para as galinhas e para os gansos a fazerem barulho, a cadela adora roçar-se a ela, não acho grande piada, pois a cadela é velha e deixa cair muito pelo, é uma colie anã de pelo comprido...
Ah e nós aqui por casa estamos de parabéns a Leonor já tem sete meses, ai que o tempo não para...

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Olá mamãs companheiras!!!

Então tal como prometido vou desvendar a minha surpresaaaaaaa!!! Fui fazer um workshop de Cake Design!!! Sempre tive uma paixão por bolos e afins e agora estou a aprofundar os meus conhecimentos nesta arte pois pretendo iniciar um negócio e começar a vender destes bolinhos!!! É que estou desempregada e não consigo arranjar trabalho por isso tenho de fazer alguma coisa! Por isso meninas, vou começar a aceitar encomendas de bolos de aniversário, casamento, baptizados e afins... Claro que agora ainda estou no início e ainda não domino totalmente a arte vou começar com coisas menos complexas, mas como não vou parar der fazer formação, com o passar do tempo espero estar a fazer verdadeiras obras de arte!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Fica aqui fotinhas e digam o que acham do bolinho que fiz!

BIJU, as melhoras da princesa!!! Isso deve ser dentinhos querida!!!

Beijinhos

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Humm bolos, é uma ideia. Espero que dê resultado e desejo-te muita sorte Nanda. Afinal era uma surpresa doce. Eu encomendava-te o bolo de baptizado da Leonor mas é capaz de chegar aqui a Viseu, meio desengunçado, não??Parabéns pela ideia e força

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Obrigada MAE FOFA! Pois, infelizmente tenho de me restringir aqui à área de lisboa Triste Nem carro tenho para te ir levar... Este já chegou de lisboa com um cadinho marcado da caixa, pois vim de transportes e já se sabe...
Mas adorava fazer o bolinho!!! Só tenho pena de não ter feito o do meu Sakis, mas ele não teve, na Grécia não fazem :(.... Mas o do 1º aniversário vai ser a mamã a fazer :D!

Jinhos

Sobre Nanda73

Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

mae fofa, eu estou tentada a experimentar, mas não sei se aguento o meu filho a chorar 1 hora.
Aconselharam-se a experimentar os incensos e ver se ele acalma um bocadinho e assim pode ser que durma melhor. Andei a pesquisar e decidi comprar de lavanda e alfazema, vamos ver se resulta.
Supt, achas que pode resultar?????????? Achas que são os incensos mais apropriados?
Oh pá já tento tudo. Mas dormir a noite, ele adormece bem e sem choro, já durante o dia é pior, mas hoje parece que correu bem.
Tenho que tentar de tudo a avó já se queixa de dor nos braços de andar col ele ao colo, de tentar adormecer e a cabeça, deve estar a ficar louca. Eu depois do dia de ontem percebo bem a parte dela e preciso mesmo de o acalmar um bocadinho.
Tentamos tudo

Sobre LiMamã

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Bom dia!!!! BOM FIM DE SEMANA!!!

nanda - uma pessoa chega aqui de manha e depara-se logo com estes bolinhos coloridos Espertalhão hummmmmm... um bolinho cheio de cremes é uma optima ideia para o peq almoço...lolol Piscar o olho

biju - ora bolas... mas pq é que os bebes têm de ficar doentinhos Triste as melhoras rapidas!!! e nada de culpas... isso é mais que normal!!

Meninas - tenho uma questao!!! esqueci de perguntar ao pedi na ultima consulta, e agora so la volta aos 9 meses... a partir de qd é que devemos comprar sapatinhos com a sola rija?? aqueles de 1ºs passos?? a Bia tinha uma colecçao de sapatos (sou viciada...lol) mas estao todos a deixar de servir...e fiquei na duvida se n seria melhor começar a comprar desses sapatinhos mais estaveis... ela ja adora estar em pe... n sei..que acham???

tinha ideia que seria aconlhavel a partir dos 8 meses..sera que estou a fazer confusao?? pq ha bebes que ja gatinham c esta idade... e os sapatinhos ajudam...

ahhhhh...vi fatinhos de carnaval na pre-natal bem giros Espertalhão morango...abelha maia... ovelha...leao ...

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

s_bia não faço a minima idea da idade adequada para sapatos de sola rija, mas 8 meses não deve estar muito mal. mas seja como for eu hoje comprei uns para o Rodrigo já com sola de borracha «dura», mas o meu problema e mesmo o andarilho e acho que para manter os pés quentes estava a precisar de sapatos mais rijos e comprei de cordões bem subidinhas porque os restantes o Rodrigo tira-os, acredita que ele tira mesmo aquelas pantufas que vende na Zippy, tipo meia.
è um pestinha e mesmo estes ele lá tentou tira-los, mas com cordoões é mais complicado mas tem de ser bem apertdos.

Sobre LiMamã

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Hoje fomos à natação com o Dinis e foi LINDO!!!! Meninas, ele adorou de tal maneira que foi um berreiro para vir embora...devia achar que podia lá ficar o dia todo!
Lá foi ele com o pai, a sua super fraldinha especial e a aula foi um espanto, tou mesmo feliz de ele estar a fazer isto. Tinha decidio que ia ser uma actividade pai e filho (embora eu vá na mesma...a logistica de bébe e pai molhados não é fácil...) mas agora até tenho inveja do pai...tb quero ir para a piscina com o meu bébe!! Careta
Deixei-vos a reportagem no blog!

S_Bia, realmente ainda não pensei nisso dos sapatinhos, mas talvez agora seja a altura certa para solas mais "compostas" de facto, faz algum sentido.

Paty, pelo que li do método Estivil acho que deve ser preciso muito estômago, acho que não conseguia. Claro que respeito quem o faça. No fundo acredito que uma rotina mais rígida durante o dia acaba por fazer com os bébes cheguem lá sem ser preciso 1 hora de choradeira, pelo menos com o Dinis assim funciona, mas se calhar tenho sorte, não sei...

Nanda, parabéns pelo workshop e pela iniciativa, é mesmo assim, há que fazer pela vida e arranjar soluções. Quem sabe não viras uma mestre disto e ainda te sais melhor do que com um verdadeiro "emprego"! Ba sorte!!

Biju, as melhoras para a princesinha!

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

inesv, eu tb não sei se estou pronta para um método tão drástico, foi apenas o conselho de uma conhecida.Mas tem sido tão dificil lidar com estas birras e choradeira que já penso em tudo.
Agora ainda estamos a experimentar o chá de tilia e vamos procurar o incenso etc, metodos mais naturais, e ver se resulta ou pelo menos se ajuda.
O problema maior é que ele nem sempre está comigo no mesmo horários todas as semanas e isso dificulta as rotinas. Já conseguimos que durma no final do almoço, mas mesmo no colo ele chora e tenta debater, mas vamos conseguindo, mas no final da tarde já não sabemos mais o que fazer, já estou por tudo.
E ainda por cima ele quer muito colo e a avó tem alguns problemas de tendinoses nos ombros, logo muito colo, dá cabo dela e se ela não pega ele chora. É um ciclo vicioso que precisamos de quebrar só ainda não sabemos como.

Sobre LiMamã

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Nanda para acendermos uma vela ao anjo da guarda nao precisamos saber nomes...é o nosso anjo e ele sabe muito bem quando recorremos a eles. Parabens pelo whorkshop.

Paty podes tentar mas não ficava muito crente em relação aos incensos...mas tenta porque nao??

S-bia ja li alguns que alguns pediatras ou quase todos nao aconselham os sapatos nessa fase porque atrapalha aprendizagem.

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Bom dia meninas!

Hoje por aqui é dia de vacinas!! A 3ª dose de prevenar e a outra do plano! Aiii lá vou eu gastar 70€€, porque é que não incluem esta vacina no planos se é assim tão importante?? Devem pensar que a malta c**a dinheiro!!! Enfim...

S_BIA, o bolinho é coberto com pasta de açúcar bem como a restante decoração, portanto tudo comestível e docinho eheheh cremes só no recheio e este é de ovos! O meu marido já desmembrou o urso tadito, tive tanto trabalho e ele come-me a minha obra de arte Chorão Chorão loool se tivesse mais pertinho fazia o teu bolinho de casamento Piscar o olho
Sapatos de sola rija, lembro-me de ter comprado para o meu Duarte só quando ele começou a andar agarrado, antes disso acho que não é aconselhado...

INVESV, deve ter sido mm giro, já vou ver o blogue estou curiosa!! eheheh ora se o meu adora chapinhar no banho imagino numa "banheira" de 25m loool Obrigada, espero conseguir vingar nesta área, pois gosto mesmo muito!! Aliás tudo começou aí em Inglaterra e EUA, um dos cursos que vou tirar vem daí, se pudesse ía fazer aí mas no money no funny! Vou ter de esperar por vaga e fazer cá!

SUPT, obrigada linda pela ajuda amiga! Adorei o workshop! Vou fazer mais e por mãos à obra... ou melhor na massa eheheh

Beijinhos a todas

Sobre Nanda73

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Olá meninas!!

Meter fotos no blog, eu ainda lá não meti nenhuma!!! Mas vou tentar aventurar-me a mexer no blog e meto lá!!Tenho que vos mostrar o meu Francisco!!
Nanda, Parabéns o teu bolo está o máximo!! E eu que adoro bolos de aniversário!! Pena estar-mos tão longe, mas se algum dia vieres á Figueira avisa antes que eu encomendo-te um bolo!!!
S-Bia, em relação aos sapatinhos com sola também não sei, mas sei que a Chico tem próprios, reforçados nas pontas para gatinhar!
As melhoras para os bebés doentes.

beijinhos a todas

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Olá!

Meti agora 2 fotos do meu pequerrucho no nosso blog para as titis o conhecerem!!
Desculpem não ter metido texto, mas foi a primeira vez que mexi num blog!!

beijinhos a todas

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Bom dia companheiras!
Desculpem a minha ignorância, mas o que é o método Estivil??
Olhem resultou resultou!!!! Li na semana passada aqui que algumas mamãs davam biberon perto da meia noite ao bebés mesmo a dormir para aguentarem a noite toda... hoje fiz isso e pronto!!! A carlota só acordou pra pôr a xuxa uma vez às 4h da manhã e só acordou às 7h e tal!!! eheheh Dou o jantar +/- às 19h, dou um biberon às 21h pra ir pra caminha às 21:30, porque ainda fica ali numa roda viva até adormecer... ai meu deus será que aprendi o truque??!! eheheh Que bom!
Alguma de vocês já ouviu falar das bolinhas omeopatas? Já andei à procura aqui em setubal e não encontro... sei que em albufeira há (numa parafarmácia) e neste fs vou lá abaixo e vou comprar umas caixinhas...
É medicação alternativa que se dá aos bebés/crianças. Uma prima minha deu quando o filho andava mais rabugento pra dormir e ele acalmava. Na altura da dentição tb lhe deu e ele não sofreu nada com o nascimento dos dentes.
Tou curiosa... alguém conhece?
Meninas meninas este sábado saí à noite com as minhas amigas!!! Que saudades!!! A bebecas ficou com o papá e portaram-se os dois lindamente!!! Soube-me tão bem!!! Piscar o olho

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

biju -
Desde 29 Out 2007

Hoje fiquei por casa, a minha pimpolha passou a noite ainda com muita febre mas até agora ela não voltou. Espero que tenha ido embora de vez! Ontem fomos às urgências pois eu não via melhoras nenhumas. A febre aparecia ao fim de 6h de benuron e perdeu o apetite. É uma constipação, ainda bem que não é nada e mais grave mas eu tinha que ter uma opinião médica, quem sabe se não era algo mais complicado?!

MARIA já vi as fotos do Francisco, é um fofo!

RITA ainda bem que resultou, mantem essa rotina para a Carlota se habituar a dormir a noite toda. Essas bolinhas não conheço, sorry.

Vou almoçar
bejinhos

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Boas tardes companheiras! =)
e esse fim de semana? Houve solinho e foi tão bom, aproveitei e fui passear o Afonso =)

MÉTODO ESTEVIL - tb não sei mto bem o que é... procurei agora assim num instante e parece ser relacionado com rotinas...
Pois sendo assim tb praticamos ou tentamos praticar (como já expliquei) lá em casa...

VACINAS - ai queridas... a ultima dose que dei ao Afonso já foi perto de 77 euros... o que me leva a crer que quando for administrar a ultima dose (a de reforço aos 15 meses) que já estará nos cento e tal euros... que acho mal não fazer parte dos planos de vacinação... acho... mas que poderemos nós fazer... Já a rotarix é a mesma coisa... mas enfim...

SAPATOS - Nem sequer imagino isso da sola rija... mas ja me tinha lembrado... alias o Afonso já tem alguns ténis que fomos aproveitando nos saldos... =) entretanto começa a calçar...

BLOG - Já fui cuscar os post's novos... os nossos bebes são lindos, não são... e já entramos no 7 mes... Passa num instante Piscar o olho

O que contei da minha gravidez... obrigado pelo vosso carinho quando leram o que me aconteceu... sem duvida que posso afirmar QUE SER MÃE É O MELHOR QUE NOS PODE ACONTECER! á mama que tem uma história idêntica á minha... afinal és mais novinha... =) mas estamos de parabens por sermos as melhores mães para os nossos filhos <:P

FORUM - Desculpem... mas acho o forum a perder um cadinho a qualidade... não sei se me entendem... tipo... 50x as mesmas perguntas... não existe nada de mto interessante a que possamos responder... (é a minha opinião) tenho estado limitada apenas aqui ao nosso tópico!

BAPTIZADO - Domingo é o Baptizado do Afonso... se já andava stressada... agora com a chegado do grande dia... ando histérica... bah... Triste depois vou colocar fotos no nosso blog Piscar o olho para as amizades daqui poderem cuscar! loool
Ando num dilema... loool talvez me possam ajudar... normalmente tenho madeixas no cabelo... agora para o baptizado não sei se ei-de fazer madeixas ou pintar o cabelo só de uma cor! looool bah... sou tão indecisa... ai ai ai

A mama dos bolos... nham nham... pena não morares perto de mim, se não irias ser tu a fazer o bolinho ou bolão loool (para 150 pessoas tem que ser o que um bolão de 10 kgs? loool ) para o baptizado do Sr. Afonso!

FACEBOOK - Loool xD as mamas que já são minhas amigas... mtas de vós imaginava que fossem de outra maneira looool =)

Desculpem estar a apelida-las de mama do bolos, mama de não sei o que... mas li os comentários e não fiz cábulas... loool logo só sabia assim por cabeça...

Muitos beijinhos para as melhores mamas de sempre Piscar o olho

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

18.07.2010 o dia mais que importante! =) lindo, o meu filhote!

Porque és a minha maior alegria, és o meu maior Orgulho!

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Boas tardes companheiras! =)
e esse fim de semana? Houve solinho e foi tão bom, aproveitei e fui passear o Afonso =)

MÉTODO ESTEVIL - tb não sei mto bem o que é... procurei agora assim num instante e parece ser relacionado com rotinas...
Pois sendo assim tb praticamos ou tentamos praticar (como já expliquei) lá em casa...

VACINAS - ai queridas... a ultima dose que dei ao Afonso já foi perto de 77 euros... o que me leva a crer que quando for administrar a ultima dose (a de reforço aos 15 meses) que já estará nos cento e tal euros... que acho mal não fazer parte dos planos de vacinação... acho... mas que poderemos nós fazer... Já a rotarix é a mesma coisa... mas enfim...

SAPATOS - Nem sequer imagino isso da sola rija... mas ja me tinha lembrado... alias o Afonso já tem alguns ténis que fomos aproveitando nos saldos... =) entretanto começa a calçar...

BLOG - Já fui cuscar os post's novos... os nossos bebes são lindos, não são... e já entramos no 7 mes... Passa num instante Piscar o olho

O que contei da minha gravidez... obrigado pelo vosso carinho quando leram o que me aconteceu... sem duvida que posso afirmar QUE SER MÃE É O MELHOR QUE NOS PODE ACONTECER! á mama que tem uma história idêntica á minha... afinal és mais novinha... =) mas estamos de parabens por sermos as melhores mães para os nossos filhos <:P

FORUM - Desculpem... mas acho o forum a perder um cadinho a qualidade... não sei se me entendem... tipo... 50x as mesmas perguntas... não existe nada de mto interessante a que possamos responder... (é a minha opinião) tenho estado limitada apenas aqui ao nosso tópico!

BAPTIZADO - Domingo é o Baptizado do Afonso... se já andava stressada... agora com a chegado do grande dia... ando histérica... bah... Triste depois vou colocar fotos no nosso blog Piscar o olho para as amizades daqui poderem cuscar! loool
Ando num dilema... loool talvez me possam ajudar... normalmente tenho madeixas no cabelo... agora para o baptizado não sei se ei-de fazer madeixas ou pintar o cabelo só de uma cor! looool bah... sou tão indecisa... ai ai ai

A mama dos bolos... nham nham... pena não morares perto de mim, se não irias ser tu a fazer o bolinho ou bolão loool (para 150 pessoas tem que ser o que um bolão de 10 kgs? loool ) para o baptizado do Sr. Afonso!

FACEBOOK - Loool xD as mamas que já são minhas amigas... mtas de vós imaginava que fossem de outra maneira looool =)

Desculpem estar a apelida-las de mama do bolos, mama de não sei o que... mas li os comentários e não fiz cábulas... loool logo só sabia assim por cabeça...

Muitos beijinhos para as melhores mamas de sempre Piscar o olho

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

inesv -
Desde 31 Ago 2008

RITAA, espero que tenhas mesmo descoberto o truque...aqui em casa com o Dinis essa tecnica não falha, tenho tido umas santas noites!

BIJU, espero mesmo que essa febre manhosa não volte e deixe a Mara em paz!! Bjs para a princesa.

MARIA, o teu Francisco é de se comer, tao fofooooo!!

Sobre inesv

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

ola mamas
que tal correu o fim de semana??
Nanda - uma supresa docinha, nham nham Babão Babão Babão , já ia, boa sorte e que chovam encomendas
as melhoras para os bebecas doentinhos Espertalhão
a joana hoje já se portou melhor com a sopa, não comeu toda mas pelo menos já comeu alguma, resultou a batata doce Piscar o olho Piscar o olho
S-Bia- eu acho que os sapatinhos de sola rija devem ser dados entre os 8 e os 9 meses, porque é nessa altura que eles começam a ficar em pé e até os pomos a dar uns passinhos
ANA-RAKEL - explica-me como se eu fosse muito burra, é que eu não entendi o que querias dizer com o forum estar a ficar sem qualidade Preocupado Preocupado , e como nos imaginavas às amigas do facebook??
ai esta cabeça, tenho k começar a fazer cábulas, não me lembro de mais nada Hipnotizado Hipnotizado

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Olá meninas então esse fim de semana???????
Por aqui fomos a praia, e o Rodrigo adorou o mar, foi tão giro de ver..........

O andarilho, já agora obrigado pela dica, parece que está a dar resultado, ele já percebe para que serve e já se entretem algum tempo e já dá descanço a avó e a mim de saber que ela o consegue manter feliz sem a cansar tanto. Fico bem mais descansada.
Hoje começou a querer arrastar-se pela casa, já deu cá umas voltinhas e adorou. Já na avó tinha tentado mas parece que não correu muito bem, mas cá em casa já consegui melhor. Daqui a uns dias ninguem o agarra. Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!
Fico feliz..........
beijinhos

Sobre LiMamã

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

tb fikei curiosa Espertalhão como é que nos imaginavas e como somos??? somos mais giras ne??? Gargalhadas

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Boa noite mamãs
Bem o método Estivill assusta. Eu compreendo, mas também não quero parecer a mãe monstro que tem coragem de ouvir chorar a filha para dormir. Quem tiver uma melhor ideia sou toda ouvidos. Pois a Ines falava em regras, a Leonor tem regras durante o dia, uma rotina bem definida, mas à noite para dormir foi sempre assim. É um filme. Nunca quer dormir. Durante o dia é uma santa dorme uma sesta de manhã outra à tarde não muito grandes para ter sono à noite. Vocês nem imaginam como eu adorava chegar à noite dar-lhe a mamã por volta das 21 h e deitá-la na cama e ela ficar lá sem chorar, até adormecer como muitos bebés fazem. Ela não usa nem chupeta, nem biberão o que não ajuda à nossa situação. Das raras vezes em que ela adormece às 21 horas sem fazer guerra acorda por volta das 23h, dou-lhe a mama e até aí tudo bem e depois não quer dormir mais. Ou chora, ou quer conversa, ...ela tem de perceber que aquela hora é hora de dormir! Desde Sábado que não durmo nada. Agora deu em acordar de hora a hora a chorar, depois quer a mama para adormecer, enfim, um calvário, como sabem eu tenho outra filha, e não posso andar assim, neste estado, stressada, cansada, já não sei o que fazer, as noites são para mim um calvário, há sempre alguma coisa para ela não dormir, de vez em quando dá-me um ou dois dias de descanso mas não muito mais.
Pronto isto só para esclarecer o porquê de fazer o que faço, por vezes até a mim me dá vontade de chorar, mas como já disse se alguém tem uma melhor ideia do que fazer é só dizer. Respeito a opinião de cada um, quem sou eu, mas na verdade senti-me triste com os comentários, como se fosse do tipo "ai que horror, pobre bebé, que mãe!", estão a ver sei que se calhar não foi por mal mas foi assim que senti, sabe Deus o que me custa, mas ela tem de perceber que à horários a cumprir.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

mae fofa não fiques triste, ninguem te queria maguar.
Eu tb concordo que os miudos precisam de regras, mas infelizmente acho que o meu filho não está para aí virado. A unica que consegui estabelecer tem sido a hora de deitar e o processo todo, que todos tentamos cumprir.E quando é preciso alterações, temos tentado faze-las de forma lenta e progressiva e ele tem se adaptado bem.
Agora durante o dia, tem melhorado mesmo sem termos forçado a isso, mas mesmo assim ele chora para adormecer, mas agora menos que antes.
Estive a ver algumas opiniões e depois vai depender de bébé para bébé, mas acho que com o Rodrigo não deverá funiconar, porque eu já tentei algo parecido com o método que foi deitar e sair do quarto, ele chora eu volto ao quarto e tentava sucegar e depois voltava a sair do quarto, mas o meu filho é capaz de estar nisto horas seguidas e a chorar desesperadamente. Não consigo aguentar e muito menos o meu sistema nervoso tem capacidade para tal. e eu já experimentei, a minha sogra tb, mas mesmo que adormeça, só dorme 5/10 minutos e acorda novamente aos gritos.
Mas acho que as mamãs que tentam este método já tentaram de tudo e estão tão cansadas que vale tudo para tentar acalmar estes pestinhas.

Querida se achas que funciona com a Leonor consegue lidar com isto e tu tb então força. Cada uma vira-se como pode.
beijos

Sobre LiMamã

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

desculpem não comentar mais nada, mas ando com pouco tempo.
fui ver as fotos novas do blogue e fiquei parva!
eu pensava que os nossos bebés eram lindos (todos)!
mas agora que estão a crescer, estão todos ainda mais lindos!
estão com um ar tão giro, tão crescidinhos Sorriso
tenho que colocar em breve algumas fotos recentes da isabel.

beijinhos a todas *

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Linda, não fiques triste, como te disse, respeito quem segue o metodo, muito mais na tua situação, se a tua menina não te dá uma unica noite de descanso!! É claro que sei que não gostas de ouvir a tua bébe chorar...nenhuma mãe gosta! Mas tb não és menos boa mãe por tentares!!
Esse método é de facto muito criticado mas tb há muitas mães que dizem não querer outra coisa - se funciona com vocês boa!! Não queria de todo criticar ou deixar-te triste.

Olha, eu cá segui o método da Gina Ford que tb é "olhado de lado" por muita gente. A senhora é o que aqui chamam uma maternity nurse, nunca teve filhos mas tratou de centenas de bébes. É muito rígida e por isso muito criticada mas a verdade é que conosco funciona. Ela impõem um rotina militar (o meu marido chama-lhe a Hitler Piscar o olho ) que exige algum esforço e disciplina dos próprios pais, especialmente no início. Agora já não sigo o livro à letra porque sito que já não preciso...mas assim que precisar, ai não que não volto lá!! Muitas das minhas amigas cá não percebem porque que é que tenho as horas tão fixas com o Dinis, mas a verdade é que o método desta senhora fez com que ele durma a noite toda...

Portanto, não te sintas triste ou "acusada"...cada uma de nós tem de encontrar a melhor técnica para manter a sanidade mental!!

Sobre inesv

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Bom dia mamas,

No facebook? looool imaginava mais velhas... lool tipo, mas somos todas novinhas xD looool
O Forum... pois... (é apenas um exemplo, mas exitem tantos tópicos iguais) apanho centenas de tópicos a dizer "FEIRA DO BEBE", não percebo porque não existe apenas um... apanho centenas de tópicos onde se aproveita para rebaixar pessoas o que eu acho extremamente mal... fora as guerras que são criadas sem necessidade! E os tópicos de cusquice ou de coisas dramáticas criados? Isto não é suposto ser onde se contam alegrias, e se colocam duvidas e se contam receios? Mas como disse, esta é a minha opinião, cada qual tem a sua... apenas estava a dizer o que acho! Longe de mim, querer que me saltem em cima, mas recordo-me que quando comecei a seguir o forum não era nada assim!

Beijinhos

Sobre ana_rakel

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

ola bom dia!!!
em relação ao forum..praticamente venho so ver as novidades do nosso cantinho, pk a nível d tópicos gerais realmente tem estado mt repetitivo....
e alguns k até era pa comentar acabo por pensar 2 vezes, pk ha pessoas k do nada armam logo confusão e são desagradáveis... e eu ñ estou para isso... !!!
quanto ao facebook!! somos todas jeitosas Sedutor Sedutor Sedutor
.
.
QUANTO AO BLOG... OS NOSSOS REBENTOS SÃO UM ESPANTO!!!!
.
BJOCAS BOAS Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Quem sabe, sabe... Quem sabe, sabe... Quem sabe, sabe... Quem sabe, sabe... Quem sabe, sabe...

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

EM RELAÇÃO A REGRAS E MÉTODOS, SIGO O MEU Gargalhadas , MAS K NO GERAL VAI DAR ONDE VÃO OS OUTROS TODOS!!, CONSISTE EM COMER A HORAS E TENTAR DORMIR SESTAS NOS MESMOS HORARIOS, PK É MESMO ASSIM, É TUDO 1A QUESTÃO DE HÁBITOS, MUITAS VEZES A SEGUIR A HORA D ALMOÇO ADORMEÇO A BÁRBARA ANTES D VIR TRABALHAR, LÁ RESMUNGA 1 BOCADO MAS ACABA POR ADORMECER(e a minha sogra"deixa tar a menina, ela ñ tem sono", ai tem tem, está a fazer-s dificil Gargalhadas e pronto kando aterra a minha sogra la diz.."pronto..afinal tava" Gargalhadas )
Ñ É K SEJA MUITO RIGIDA, MAS TB A BÁRBARA TEM SIDO UMA FILHOTA "BOAZINHA" Careta
.
.
MAMA DA I- POIS É..OS NOSSOS B´BÉS JA ESTÃO A FICAR DIFERENTES, BÉBÉS MAIS CRESCIDOS Espertalhão Espertalhão Espertalhão
BJOCA

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

MAMA PAULA fico muito contente pela batatinha doce ter resultado... eu faço sempre a sopinha da carlota com uma batata normal e uma batata doce para adocicar um bocadinho Piscar o olho Vais ver que agora vai correr melhor...
MAE FOFA não fiques triste... ainda por cima com outro filho tens mesmo de tentar seguir algumas regras, não te sintas mal por isso pelo amor de deus! Olha eu não sei, mas a tua menina anda no infantário? Eu notei desde que a carlota começou a frequentar a creche, mudou muito, tá mais sociável, chega mais cansada a casa e de facto os horários conseguem ser cumpridos dentro da normalidade; o unico inconveniente são as doenças que apanham e a minha menina tem sido muito castigada nisso...
Mas pronto isto tudo para te dizer, ainda dás maminha? Será que ela não fica com fominha? Dá-lhe um biberon por volta das 21:30 no quarto, com muito pouca luz e com uma musiquinha muito relaxante... não lhe dês muita conversa para ela não despertar e começar a acalmar. Deita-a na caminha dela, mas fica lá, dá-lhe um bonequinho ou uma fraldinha para ela se sentir protegida, abana um bocadinho (eu fico tipo uns 15 minutos). Às vezes ela não acalma e aí pego-lhe ao colo até se acalmar e volto a colocar na caminha dela. Mas sou sincera, quando ela andava nessa fase, cheguei a deitá-la comigo na minha cama para ela sentir o meu cheiro e a minha presença, quando ela adormecia, e eu tb, deitava-a na cama dela. Depois com o tempo ela foi melhorando. Eles passam por tantas fases!
Depois começou a acordar várias vezes durante a noite, mas descobri aqui neste cantinho a solução: dar outro biberon à meia noite e olha que tem resultado e tem dormido a noite toda... deus queira que seja para continuar.
Se calhar já experimentaste isto tudo... mas pronto... só quis ajudar-te, porque tb já passei por isso... quer dizer, não tanto como tu, mas sei o que sentes...

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

Dani_C1 -
Desde 18 Set 2007

Olá, a todas!

Andei desaparecida de novo, muito trabalhinho, muitas reuniões importantes... um stress...

Confesso que não li tudo, mas um dia com mais calma venho cá para lêr tudinho.

Supt - Só comecei os banhitos na sexta, por isso nem a meio vamos, é que o maridão esquecia-se sempre de passar na ervanária, mas na sexta fiz-lhe um ultimato Espertalhão ou trazia, ou ia ser ela a acordar durante a noite para tomar conta do nosso pestinha, foi remédio santo Espertalhão Eu acredito em ti, e tenho a certeza que vai resultar, estou morta que passem os 9 dias Sonhador Seja como for, para uma coisa já serviu, como ia dar banho todos os dias ao Ricardo, costumava dar dia sim dia não, pois ele armava um berreiro, fui tentando mudar a temperatura da água para ver se ele não chorava... e, não é que ele sai ao pai, também nisso,(pois é a cara dele) e gosta de tomar banhinho em água quase fria, agora é uma festa o banho. Mas, sinto a minha consciência tão pesada, é que para mim a água do banho tem que ser quentissíma, e via por mim, coitadinho do meu bebé, até devia queimar, ele devia pensar " A minha mãe quer-me cozer a fruta, ou quê? Espertalhão
Assim que passarem os 9 dias dou novidades...

Xanita - Ainda, bem que a tua princesa te deu descanso, vais ver que daqui para a frente vai comer sempre bem. Ainda vais ter que andar atrás dela para não comer demais Espertalhão

Nanda - O teu bolo estava lindo! É pena seres de longe, senão já te encomendava o meu bolo para amanhã, pois é vou fazer 30 anos... Estou velha! Que raivaaa!!!

Ana_Rakel - A tua história é muito linda! Parabéns, pela coragem! Eu não sou tua amiga no facebook, mas a mim não me ias achar novinha, sou uma trintona Triste No facebook já sou amiga de algumas mães daqui, da Sefa, da S_Bia, da Borboleta, mas não sei como se faz para pedir amizade a mais, não percebo muito daquilo Cromo

Mama fofa - Compreendo perfeitamente o que estás a passar, o meu Ricardo, desde os 4 meses e meio, que dorme mal de noite, e agora de hora a hora, também, quer a mama só para dormir, faz da mama chupeta, realmente, é muito cansativo, porque não tentas o banhinho que a Supt aconselhou. Eu não consigo deixar o meu pequenote chorar muito, não consigo mesmo.

Ines - Vou espreitar ao Blog, as fotos do teu bebé na piscina, deve ter sido tão giro!! O meu vai começar no mês que vem, e também, vai com o pai, estou desejosa de ver Espertalhão Sonhador

Jinhos para todas!!!

Sobre Dani_C1

20 de Julho - O meu lindo resolveu nascer no dia em que os pais faziam anos de casados... Não há melhor prenda!!! Ricardo - 3,660Kg e 51,5 cm Sorriso

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
!!! vamos começou a viagem!!
Partilha de uma treinante!! Começou a viagem, já tenho tudo pronto, para trás ficam 10 anos de pilula, no porta documentos analises que me dão luz verde para seguir!! O meio de transporte está apto para a viagem!! A minha bagagem 4 meses de ácido...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Treinantes, Grávidas e Mamãs dos Açores
Olá meninas! Há por aqui treinantes, grávidas ou mamãs das belas ilhas dos Açores? Eu sou de S. Miguel e estou a treinar desde janeiro deste ano. Depois de 9 ciclos consegui a minha 1ª estrelinha, mas passada uma semana de ter o tão esperado...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
NEM ACREDITO!!!!!!!
Pois é meninas, cm tinha colocado noutro tópico o red devia ter vindo na 5ª feira e até agora nd...... Fui á farmácia do Continente e comprei 1 teste da marca dls, fiz dpois d almoço e tive 1...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?