Olá mamãs! Sejam bem vindas!!!
O nosso cantinho está um bocadinho parado porque nós agora criamos uma conta no face, mas este é o melhor cantinho do forum!!!!
Contem tudo dos vossos tesourinhos nós gostamos de estar a par da evolução
Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho
Olá mamãs, sejam bem vindas a este cantinho maravilhoso, mas mto parado neste momento!
Parabéns pelos bebécas
liebe k saudadinhas k tenho da tua terrinha! Ai!
18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho
liebe, gémeos! conta-nos coisas, como tem sido cuidar deles, como se dão os dois, tudo!
estás a morar na madeira ou és mesmo madeitrense?
Maria Paixão, mas que grande o teu gustavo. com um ar todo despachado!
juntem-se a nós no FB. caso queiram mandem mensagem privada aqui no forum para trocarmos e-mails.
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa
olá!! liebe gémeos??? deve ser uma trabalheira. eu só tenho um e às vezes já nem sei para onde me virar. que ele é terrivel!
eu não tenho facebook, não ligo muito a essas coisas. mas vou falando aqui convosco.
o meu piolho tem 9 meses e meio. é terrivel, não está quieto, mexe em tudo, não me liga nenhuma, faz o que quer, mas depois tem um sorriso que me mata! e agora que lhe está a nascer os 2 primeiros dentinhos....
sim mamã.da-i ele é grandido. aos 9 meses media 74cm.
por acaso estou com uma duvida se me poderem ajudar.
como é que fazem a alimentação dos vossos bebés? eu Daqui a 2 semanas vou começar a dar-lhe o peixe no prato. como é que fazem? e a sopa continuam a por-lhe massa? eu tenho sempre tantas dúvidas na alimentação. ainda por cima ele aumenta sempre pouco de peso. embora a pediatra diga que ele está optimo. acham que que ele em altura ser percentil 75 e no peso desceu para o 25, normal?
ele parece-me bem, e está a desenvolver bem. mas fico sempre preocupada com isto.
beijinhos a todas
P.S. como estão os vossos bebés??
M.J.
Olá maria paixão!
Eu estou com a mesma dúvida que tu... a alimentação. A carlota tb tem 9 meses e meio e já experimentei dar peixe no prato, com batata e cenoura esmagadas com o garfo, mas deu-lhe vomitos! Hoje vou experimentar outra vez... ela aina só sabe engolir... às vezes já dou a sopa menos passada, para ela se ir habituando. Mas tenho dúvidas em relação à comida daqui para a frente, não sei explicar... não podem comer o mesmo que nós ainda, é uma trabalheira!
.
A minha menina tem outra vez o rabinho assado, ontem fartou-se de chorar e só acalmou no meu colinho e com o rabito ao leu!
Custa-me tanto vê-la assim... que mer****
Hoje vou falar com a educadora para ver se introduziram alguma coisa nova na alimentação dela
olá mamãs,
já tinha saudades vossas, mas isto por aqui não tem estado fácil, já vos conto mt por alto .
dei uma leiturinha transversal, dei conta de alguns sustos - mt tosse, ranhoca e afins - tristezas pelo meio, grávidas ou a caminho de, 2ª volta amar + ou -, abelhinhas, joaninhas, sininhos...
enfim.
Bem houve algo em particular que me fez saltar msgs - e não me levem a mal - e me procurar actualizar inf. sobre uma mamã
Lúcia Marques, mnh linda, parabéns por mais 1 bebé a caminho, li algo sobre a tua situação e admiro a tua coragem, mas sabes, qd se ama, vai-se ao limite, e esse "feijãozinho" vai crescer e ser forte como a mamã...
não sei se pedias roupa de grávida... a mnh ofereci a uma ex-aluna mnh de Braga, que até já teve bebé. mas roupa de bebé ainda tenho muita dos meus twins, alguma não está em tão bom estado como eu desejava pois com infantários, é só nódoas e eu ABOMINO-AS e lixivia com elas, mas de qualquer forma tenho muita coisa em bom estado, e quem me dera ter outro para vestir.
bem continuando, se quizeres depois podemos falar melhor mais para a frente, quando souberes se é menino ou menina, embora para os primeiros meses, quase não haja diferença, e veremos a melhor forma. Eu estou a viver nos Açores, mas tal como fiz com a minha aluna envio-te pelo correio, ou em Agosto qd for ao continente levo. és de onde? eu vou por Lx embora seja de Aveiro.
desejo-te a maior sorte deste mundo.....
Viroses - nem me falem, aqui em casa é o prato do dia, se não é 1 é outro, ou o outro... esta semana ainda ninguém ficou em casa, mas há meses que acontece. ora constipação, ora febre, ora alergia a um peixe (o mais velho) ora alergia ao borrego (twins), ora conjuntivite, 1 de cada vez... é um sem fim
percebem a mnh ausência, e a dar aulas, nível secundário, o pai volta e meia a viajar, como nesta semana, neste momento está preso no Pico, e como não consegue ir para S. Jorge, regressa antecipadamente, mas tem de ir a S, Miguel para vir para a 3ª stresses???? minhas queridas não tenho tempo.
Se vos contar a semana passada de Domingo a Domingo o dia que me deitei - atenção isto não implica necessariamente dormir - mais cedo foi na 6ª era 1.30, os outros dias fui alternando 2.30 - 4.30, 2.30, 4.30. a semana anterior ás avaliações é sempre de loucos, mas ena! sobrevivi.
Vamos lá amor de 2ª volta. Há sempre amor para dar, eu também achava que o mundo girava em torno do Matias, mas os meus braços alargaram-se e abraço os três da mesma forma, se calhar ainda com mais força, com receio que esteja a protelar um deles, é intrínseco, não há nada a fazer, amamos incondicionalmente. Não stressem antecipadamente, tudo se consegue.
Agora que isto já vai longo a mnh ausência os twins apanharam bronquiolite, o Martim, reagiu à medicação e evolui positivamente, o Bernardo, nos 1ºs 3 dias foi piorando e estava a avançar para pneumonia, foi internado, tinha 8 meses e 2 dias, domingo de manhã; á tarde, estava ele a palrar todo bem disposto apesar da situação, quando foi necessário, tirar sangue e introduzir soro, uma manobra mal feita, e dou comigo sozinha, com o meu bebé nos braços, completamente a desfalecer, e toda a gente tinha saído da sala, no vai chamar esta, vai chamar aquele... só tive tempo de dizer, mt calmamente, enquanto chamava por ele "por favor alguém me ajude o meu bebé est´-se a apagar", quando antes já fora eu que as avisara que ele estava a ficar roxo e a paralisar.~
Não imaginam o que foi, pensei que o perdia, foi reanimado e só quando ele começou a chorar é que saí da sala pois aí já os nervos estavam de não se aguentar e o médico peddia para sair para me acalmar, só lhe disse eu saio vou lá fora chorar mas não me vai impedir depois de entrar. saí despejeei e voltei para junto do meu pimpolho, já estava "bem" a levar uma dose de adrenalina. No meio de tudo, as enfermeirras quee deveriam ser a 1ªas a manter-se calmas e resolver a situação, não conseguiram... enfim errar é humano, sei que não são Deus, tudo poida correr mal, o que não compete à pessoa, mas na questão de lidar consigo mesmo, de manter o sangue frio, não podem falhar, mas lá vai. entretanto foi transferido da pediatria paara a neonatologia, onde ficou, num quartimho, 4 dias, os 1ºs todo entubado, a lutar para retirar tudo, e sem que conseguíssemos descansar. vinha a casa apenas mudar de roupa, tomar duche e beijar os meus dois filhos e lá voltava... na última noite, com medo de adormecer de tanto cansaço, tinha o telemóvel a despertar de meia em meia hora, mas não foi necessário, pois qd ele gemia qualquer coisa,ou as máquinas apitavam, saltava da cadeira num ápice.
Bom a recuperação não foi fácil, estive 15 dias em casa com eles, entretanto semana do carnaval, e depois voltaram ao colégio, mas desde aí, tem sido complicado, como vos disse atrás, esta é a 1ª semana em que ninguém fica em casa.
mas vamos ao lado bom, chega de amarguras, já estão bem, lindos! lindos!, irrequietos, ainda não andam, estão agora com 9,5 meses, o irmão começou a andar aos 10 completamente à solta, por esta altura andava agarrado, não interessa o pedi. acha que estão mt desenvolvidos, na fala e em termos de destreza, física e manual e que andar ainda é cedo, o Matias foi precoce.
2ª feira vamos fazer a nossa 1ª viagem todos de avião, vamos passar a páscoa ao continente, vai ser uma aventura, ainda não comecei a fazer as malas, acho melhor ir fazer uma listinha. logo que chegue vou tirar a barriguinha de misérias,compras Freeport... e por falar em barriga, antes de engravidar, dos gémeos pesava 52,5 (3kg a mais que não perdera do 1º) mal eles nasceram fiquei esquelética, mas entretanto já engordei 5 kg, tou com 50, e é assim, no início tinha um peito enorme, que pesava imenso, por isso acho que engordei mais do que 5 pois agora tou uma tábua rasa. Se continuo assim viro baleia, nem preciso de avião, vou a flutuar pro continente...
como é que vocês estão, o meu peito reduziu para a metade, de antes da gravidez, sinto-me tão desconsolada, já não tinha mt, mas agora, sinto-me tão mal! eu sei que há coisas piores, e se calhar estou a ser fútil, mas a nossa imagem tb é importante, o sentirmo-nos bem com o nosso corpo... no meio de tanta fralda e afins, quando não há sequer tempo para cuidar de nós... é um bocadinho frustrante.
Não me alongo mais, se entretanto não falarmos, tenham uma boa Páscoa, qualquer coisa... há msg directas... sejam felizes e se nos virem na rua... somos a família mais alegre que poderão ver, dois pais babados e os três putos, um ás cavalitas e os 2 no carrinho, os mais giros das ilhas e arredores - incluindo todo o continente.
beijocas
Olá mamãLi!!
Em primeiro lugar deixa-me dar-te os parabéns! És uma mamã muito desenrascada eheheh
Bem que aventura que vais ter de viagem de avião com os teus 3 pimpolhos, vai ser a loucura! Mas já vi que vai ser super simples para ti! A forma como falas safaste muito bem
Fiquei arrepiada com a história do hospital e do internamento do teu tesourinho... mas Deus é grande e esteve sempre ao lado do teu menino....
Quanto a maminhas, as minhas mirraram!!! Não tenho nadaaaaa, nunca tive muitas, mas agora é só peles descaídas, como é que é possivel???
Mamali - ai linda, que aflição que deve ter sido es mesmo uma super mãe!!!!! eu tenho a minha princesinha c febre e já ando aqui feita barata tonta
numa situação dessas que tiveste n sei onde ía buscar forças... mas elas viriam sabe-se lá de onde ne???
Aproveitem bem essa viagem!!!
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
MAMALI, já me tinha lembrado de ti, nunca mais apareceste por aqui... Ena que susto, bolas, mas ainda bem que o menino está bem! Como eu te entendo, também passei 2 semanas na neonatologia, foi angustiante!
Beijinhos vai aparecendo!
Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)
ola de volta ao post, são tantos que fico perdida...
sim sou madeirense, os meus gémeos são produto regional eh eh!
vos conto que são uma trabalheira cá das grossas, xorem ao mesmo tempo, querem comer ao mesmo tempo, até dormir querem que seja ao mesmo tempo, olha que são gémeos falsos mas mesmo assim parece que combinam...
mamali mae de gemeos, que bom a tua historia é cá impressionante!
quanto as outras mamãs um grande beijinho...
a minha vida de rotina, cuidar dos pimpolhos dia e nopite, de noite porque o meu Tomás mal dorme, é calro que fico com as olheiras do tamanho de uma bola de futebol, desde que nasceu!
os dois ficaram este fim de semana doentinhos, não ofi tarefa façil, mas la tive de me ajeitar, a juliana tem andado sem apeteite acredito que ja perdeu peso, em vez de ser a mamã, é ao contrario...
deixo a foto dos meus pimpolhos como crescem...
no dia 4 de Agosto nasceram os meus tesouros!
Tomás e a Juliana <:P <:-P
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
Tenho em mim todos os Sonhos do Mundo**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★
Oh liebe os teus tesourinhos são amorosos!!! E diferentes eheheh que giro!!!
.
Meninas a carlota já gatinha!!! Ou seja, rasteja eheheh parece que ta na tropa!!! Tão engraçada!!!
Como é que vocês dão banhito aos vossos filhotes?? Eu não consigo ficar um dia que seja sem ficar mais molhada do que ela... acho que vou ter de começar a ralhar para ela perceber que aquilo não se faz... ela delira com a água e assim que a meto na banheira é com cada chapada na água e pontapés que não tenho mesmo qualquer hipotese de sair ilesa!
Bom dia mamãs.
Parabens mamã li e Lieb, isso é que é coragem, e eu a achar que não tenho tempo para nada
Parabens.
Ritaaaaa, bem nós banhoca cá damos com a banheira dele dentro da base e sentado. Quanto a sair de lá molhada, bem eu acho que ainda sou pior que o meu filho e ainda chapinho mais que ele, mas é tão lindo vê-lo reconhecer que vamos a borga e não ao maldito banho.
Mal entramos na casa de banho para encher a banheira e desata logo ás risadinhas, é um ritual tão lindo cá em casa
Só vestir é que é o filme, ele adora estar nu
Ainda me vai sair nudista.
allô madeira, daqui açores ... os teus twins são lindos, tanto cabelo, os meus parecem uns nenucos, quase não têm cabelo, o irmão com a idade deles já tinha caracois, estes... depois coloco fotos, estão noutro pc
bjs
ainda não fiz a lista, alguma coisa vai ficar para trás, espero nao ser nenhum deles lollllllllllll!
OLA MINHAS QUERIDAS!!!!! MAMA LI Á QUANTO TEMPO!!!!força ai mulher...e k susto!!!
ás novas mamãs bemvindas!!!!
em relaçao a comidinha...tento alternar as sopas...mesmo k sejam as 2 d carne tento ter diferentes po jantar e po almoço...tb ja fiz arroz cozido com cenoura raspada e frango.. batata com peixe.. k ela ñ axou piada mete a lingua de fora e torce o nariz
vou inventando 1 pouco.. é com cada mistela..
gatinhar nada...ñ esta prai virada....adora a musica da shakira e o ruca..entre outros...mas s estiver a dormir e der algum destes dois k ela oiça levanta-s e poe-s a baloiçar.....adora os pivots de todos os canais...farta-s d falar com eles...da beijinhos e muxicoes
tenho negras nos braços...
hoje dei com o 4º dente ja tava com 1 dent
ola em cima e ta a vir o outro pa fazer companhia!!!!
e por hoje ta td
vou tentar passar por ca!! pk ñ tem jeito este espaço ficar para tras!!!!
bjocas beijocas
Não tens facebook em casa? Como andamos sempre por lá acabamos por falar mais por ali também... O Sakis está lindo, já nasceu 2 dentinhos mas só agora aos 10 meses, não gatinha, rasteja lol já se levantou uma vez sózinho, mas se o deixarmos em pé agarrado a qualquer coisa ele fica um pouquinho, já diz mamã, papá, e o nome da gata e do mano, mas não correctamente, diz qualquer coisa parecida lol
E o teu Francisco como está?
Beijinhos
Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)
Sim, em casa tenho facebook. Ligo-lhe é muito pouco, depois de passar 8 horas por dia ao pc, já nem me apetece vê-lo á frente. Mas tenho de vos adicionar para irmos falando.
O Francisco já tem 6 dentinhos, está enorme!!
Não gatinha, só rebola e adora estar de pé. Também já diz papá, mamã, fico toda babada! Agora aprendeu a apontar, está sempre a apontar para tudo, e só desiste quando nós dizemos o nome dos objectos!! É uma fase tão gira, todos os dias quando o vamos buscar ao colégio aprendeu uma coisa nova!!
beijinhos
Também já tenho saudades do nosso cantinho, maria vai falando que vamos aparecendo, a minha já tem 4 dentinhos, agora está constipada.
Estou a ver que está a evoluir bem no colégio, faz falta estar com outros meninos não é?
Olha e os recibos do colégio dá para por no irs certo?
bjs
Olá Felizmamã!!
Pois, agora nesta altura e com o tempo um bocadinho instável,eles ficam constipaditos. O meu pequerrucho anda é cheio de alergias, está a tomar anti-histaminicos e tudo, como eu e o pai temos muitas alergias a pediatra avisou logo que possivelmente ele iria ter.
O Francisco foi para o colégio, porque não tinha mesmo com quem o deixar, mas noto que se desenvolve muito lá, comparando com a experiência que tive com os meus sobrinhos que ficavam com a avó. Adora as outras crianças e a educadora e a auxiliar passam o dia todo na brincadeira com eles, afinal de contas só lá estão para isso, nós em casa temos sempre outras coisas para fazer. Mas apesar de tudo, se tivesse tido opção de escolha só o tinha metido no colégio com 1 ano.
Sim, os recibos entram para o irs na parte da educação.
Algum dos vossos bebés também tem alergias?
beijinhos
.
Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo