Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 115 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Então cá vai Sorriso é grande lol mas se puderem ler leiam Sorriso

O meu parto.

Dia 25 de Junho de 2010, acordei super bem disposta, estava tudo em festa, Copa do Mundo, fiz bolo, pudim, e um rocambole de carne Espertalhão . Fui ate a casa da minha irmã pois íamos ver o jogo juntas. Cheguei e disse: Hoje vou para a maternidade Sorriso ela riu se e disse: não me parece… la colocou a mão na minha barriga e disse: ta muito subida ainda. Eu disse: Vais ver, tenho a certeza que é hoje.

Fui para casa e preparei o jantar, era uma sexta-feira e como de costume minha sogra foi jantar la a casa. No dia seguinte (sábado) eu fazia 38 semanas…

Estávamos todos sentados na mesa quando eu senti algo nas minhas pernas… Eram mais ou menos 21h e pouco, olhei e a cadeira estava toda molhada. Parece que estou a reviver tudo agora na minha mente Espertalhão comecei a tremer, gritei e disse: ARREBENTARAM ME AS AGUAS!!!!! Minha sogra disse: Tens a certeza? Não fizeste xixi na roupa? Lol claro que não! Fui a correr p casa de banho, e meu marido era “vamos, vamos para a maternidade!!!, tens dores pequenina?” eu disse “Não amor, não sinto nada :)” Ligamos p as enfermeiras da maternidade para saber se era mesmo preciso irmos a correr p a maternidade. Elas disseram que eu podia ir tranquilamente, pois tinha tempo. Tomei banho, a tremer lol meninas eu só me ria! Tinha o coração aos soluços! Só pensava é hoje é hoje! Fomos p maternidade, chegamos la fizeram me o toque e para minha surpresa eu estava muito atrasada, a medica disse que eu só tinha 1cm de dilatação, e 1cm eu tinha desde as 30 semanas Preocupado pronto puseram me nas cintas… Comecei a ter algumas contracções… Pensei: “Se essas forem as dores eu suporto muito bem! :P” nem imaginava eu que aquilo não era nem o começo… Eram as 22:30 quando eu estava sentada a controlar as contracções, as enfermeiras passavam e se riam pois diziam nunca tinha visto uma mama em trabalho de parto tão feliz lol… Claro as dores ainda não eram nada!
Fui para uma cama e la fizeram outra vez o toque… (os toques são horríveis!) Preocupado a enfermeira disse ao meu marido que ele podia ir p casa pois aquilo não iria ser para logo e que não iria ser naquela noite. Fiquei triste por que eu pensei que minha menina ia nascer aquele dia. Meu marido perguntou se eu queria que ele ficasse, eu disse que não pois estava muito bem e não tinha dores, e que se fosse preciso eu ligava. De casa a maternidade são 10 minutos.
Meu marido foi-se, as 2:00 da manhã começaram as dores, levei um susto pk começaram a vir muito fortes Preocupado chamei a enfermeira e ela fez o toque e disse: continua com 1cm Triste meninas era uma dor Triste mandava mensagem p meu marido a dizer que eu estava com muitas dores. Ele as 8:00 da manhã do dia 26-06-2010 já estava a minha beira, e nessa altura eu já chorava de dores… coitado da mão do meu marido! Estava vermelha, quando vinha uma contracção ele dizia: “força pequenina vem aí mais uma!” ai meninas era de morrer! Estive com minha amiga e comadre SuPt do meu lado na cama, mas as dores eram tantas que nem nos falamos Preocupado imaginem! Meninas eram quase meio-dia e eu só tinha 3cm de dilatação e já estava a sofrer há muitas horas Triste foram as maiores dores que alguma vez senti! A Su foi p sala de partos e eu ali Triste a sofrer cheia de dores! As 13 levaram me p a sala de partos e eu ainda continuava com 3cm e a morrer de dores, quantos toques me fizeram? Não faço a mínima ideia, só sei que foram MUITOS! E nada de dilatação e eu já estava a sofrer demais…
Deram me a bendita epidural!!! Que alegria! Depois de muitas horas ali a sofrer a sofrer muito! Deram me a milagrosa epidural… Aí sim, descansei… a parteira começou a meter p la a mão a tirar bue coisas de la de dentro Preocupado graças a Deus eu não sentia dores… e nada de dilatação, tentaram de todas as maneiras e nada! As 16:00 começaram as dores Preocupado outra vez Triste disse ao meu marido p chamar alguém pk as malditas estavam a voltar… estive 11 horas com muitas dores depois levei a epidural, as 16 as dores voltam Triste ai credo meninas sofri demais Preocupado ninguém vinha tirar me as dores,comecei a ter outra vez dores horríveis… eu só dizia ao meu marido: “pk me deixam sofrer tanto amor? Não vou conseguir…” ele só dizia: “Vais pequenina, és forte!” as 18:00 eu já estava a MORRER de dores, la veio a parteira a arranjar as coisas, eu perguntei: “Já tenho dilatação?” ela disse: “Não mas vai ter e é agora!” Meninas é isso mesmo, ela fez a dilatação com a mão Preocupado quase morri de dores… mandou me puxar, puxar e puxar… chegou a um ponto que eu lhe disse: “Deixe-me descansar pk eu não aguento mais…” ela riu se e disse: “Pode descansar, mas a sua filha esta entalada!” quando ela disse isso eu puxei mais com força e ela saiu Espertalhão Espertalhão Espertalhão as 18:27 com 3kg e 49cm o melhor momento da minha vida! Comecei a chorar, pk vi a minha princesa… a minha riqueza maior da vida a sair de dentro de mim! Depois de tantas dores, de tanto sofrimento… foi compensado por aquela beleza… Eu fazia tudo outra vez! Espertalhão Tudo ali ao natural, como eu pensava que seria, mas nunca imaginei que as dores fossem tantas. Minha menina nasceu com uma marquinha na testa, pk ficou entalada Careta mas depois de uns 3 dias saiu aquela marquinha Espertalhão Puseram na no meu peito, dei lhe de mamar… a melhor sensação do mundo! E pensei: Acabou, enfim acabou… depois de 21 horas em trabalho de parto finalmente as dores tinham acabado. Pensava eu! Preocupado ela começou a cozer me… ai que doressss!!! Mas eu olhava p minha menina e ate esquecia as dores… A parteira nem me quis dizer quantos pontos levei internos e externos Preocupado mas levei muitos! Tudo tudo mais tudo compensado pela minha riqueza! A minha placenta saiu facilmente, também pudera Careta Eu não fazia dilatação rápida pk o cordão umbilical da minha menina era curtíssimo e ela não descia…

Meninas, este é o relato do meu maravilhoso parto Espertalhão eu faria TUDO TUDO TUDO outra vez, igualzinho! Ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu! Eu amo-te filha, mudaste minha vida por completo! E agradeço aqui primeiramente a Deus depois ao melhor homem do mundo, que foi essencial em todo meu parto, em toda minha vida. Sem ele de certeza absoluta eu não teria conseguido! Meu namorido lindo, amigo, companheiro e fiel! Amo-vos…

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

pequenita - a tua descriçao do parto é linda!!! e se estava cheiiiinha de saudades, dp de ler o dia da tua princesinha ainda me deu mais nostalgia...

tu e a su no mm dia na maternidade, e eu so pensava...tb quero ir Triste lembro-me no dia seguinte, pedir ao meu amori para ir ao Porto...pq queria estar c voces... mas ele n me ligava nenhuma...afinal de contas eu estava de 38 semanas e n dava mt jeito ir fazer uma viagem grande, correr o risco da Bia nascer tb no porto Espertalhão No domingo, dia 27, chorei tanto, tanto.... voces n me respondiam às msgs, aos meus medos, meus receios,...e so pensava que agora como ja tinham as princesas, ja n iriamos falar mais...que amizade tinha ficado por ali... ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!! a nossa amizade ficou ainda mais forte e linda... Mas meu mori ja n podia ver-me a chorar tanto e pronto.."bora po Porto"...leva a mala" Espertalhão mas por sorte n sabia em que maternidade voces estavam...n me lembrava.. tentava ligar mas voces n me atendiam... passado umas horas a Su liga-me e deu-me bue apoio... la acalmei e fiquei por ca...dp tb falei ctg e fiquei descansada Sorriso

lembro-me de tudo ao segundo...estava num aniversario e n queria ver ninguem...so queria estar ao tlm com voces Espertalhão

ate ter a minha princesinha nos braços ainda demorou 1 semanita... dia 3 julho nasceu o meu tesourinho!! sofri mt, mas passava por tudo novamente Piscar o olho fica aqui a minha descriçao do parto

http://demaeparamae.pt/forum/dia-minha-bia

estive a ler novamente a minha descriçao e ja estou a chorar...que saudades...sofri tanto, mas nota-se na descriçao que estava super feliz...

foi lindo...eu cheia de dores mas sempre a mandar msgs às minhas amigas...tipo relato em directo... Gargalhadas obrigada a todas que me apoiaram Piscar o olho

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Amiga estou desatada em lagrimas! Preocupado Preocupado Preocupado
Não respondiamos as mensagens por que tudo era tão novo e eu estava tão cansada que não conseguia! Mas estavas sempre no meu pensamento e no meu coração. Os vossos apoios (SU e Sandra) foram essenciais em toda a trajectoria da minha gravidez e parto! Amigas como vocês eu nunca iria encontrar se não fosse essa amado forum!
Adoro-vos de todo coração e fico muitissimo feliz por vos ter conhecido e pela nossa amizade que a cada dia que passa cresce cada vez mais!
Já reli o teu parto e até comentei Espertalhão lindo lindo lindo! Dá me ca uma saudadeeeeeee! Careta mas p ja fico com a Joaninha lol

Meninas vamos vamos vamos relatar os vossos partos quero sentir mais saudades Sorriso

Mais uma vez obrigada por tudo meninas, por este forum, pelo nosso cantinho, pelo o apoio de todas em todas as situações...

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Oh que lindo... é tão bonito de se ver a amizade que corre neste cantinho... é muito bom mesmo!
Realmente deu-me uma saudade... uma vontade de contar como foi o meu parto tb Corado Posso?? Então aqui vai:
No dia 21 de junho fiz 7 anos de casada, estava com 38 semanas e 5 dias, a nossa selecção ganhou 7-0 e à tarde fui fazer o toc e o ctg. NADA! Sem contracções, nem dilatação, pronto mais uma samaninha e volto cá novamente...
Acham?? Qual quê? Foi logo na manhã seguinte! Eram quase 7h da manhã e deu-me um dor bem forte! "Ai mor, o que é isto??" Fui à wc, e passou... passados 10 minutos, outra... ai ai ai, será?? Passados outros 15 minutos, novamente. Bem quando demos por nós já estava na hora do meu marido ir trabalhar e precisava de ir abrir a loja porque só ele é que tinha as chaves. Perguntou-me se eu aguentava mais um bocadinho, se tinha a certeza dessas dores... respondi pra ir mas vir logo porque achava que a nossa menina ia nascer, e não falhei, aquilo eram mesmo contracções! Fiquei deitada a suportar as dores e apontei num bloco que ainda hoje tenho para mais tarde recordar, o tempo entre cada contracção. Passou-me tudo pela cabeça, tudo o que tinha aprendido nas aulas de preparação pro parto e resolvi tomar um duche, vestir-me, beber um copo de leite e arrumar as ultimas coisas na mala. Toda torcida e a chorar fiz tudo até que ele chegou e fomos pra maternidade! Lembro-me tão bem a passar as passadeiras em frente ao hospital e agarrada à barriga praticamente a rastejar e tudo a olhar!!! Conclusão, dei entrada as 10h da manhã com 3 dedos e meio de dilatação. Preenchi todo o formulário, levaram-me para a sala de partos, tomei outro duche, (as águas rebetaram-me e nem dei por nada), levei epidural às 12h. Mandaram o meu marido ir almoçar que ia demorar um bocadinho. Ao fim de meia hora já ele estava ali comigo ehehe Imaginem a vista que tinha? A casa da minha sogra!!!! eheheh Inédito! Bem continuando, mandaram-me fazer força e força, deitada de lado era como me sentia mais confortável. Riamos, brincavamos, pedi musica, mudaram de equipa, tiramos fotos, tive um equipa de estagiários comigo, levei 2 doses e meia de epidural... o meu marido sempre a ajudar-me a concentrar na força: "faz força lá em baixo babe, não é no pescoço, vá nina tu consegues, vá babe tu és forte, vá meu amor a nossa menina vem aí" Até que tiveram de empurrá-la, fazendo força na zona de cima da barriga porque cada vez que vinha a contracção eu fazia força, mas a carlota subia. Pronto ao fim de muitos gritos veio uma obstreta, meteu-se em cima de mim e apertou-me a barriga pra baixo com toda a força dela, porque segundo o meu marido, as coisas ficaram complicadas na parte final e por minutos não me transferiram pra cesariana... Agarrei no braço da médica e disse com toda a força: SAI DAQUI!!!! Mas ela não saiu claro... só estava a ajudar, mas eu já estava exuasta e sem forças pra mais... até que a nasceu a menina mais linda do mundo (aos meus olhos claro), às 18h13m. Já vinha de colar ao pescoço Espertalhão uma vaidosa a minha filha Espertalhão o marco não pôde cortar o cordão por esse motivo, mas a seguir meteram-na em cima de mim pra dar maminha e eu só dizia: amo-te amo-te amo-te pro meu marido e pra ela, e toda a equipa com lagrimazinha no olho... lindo!
Depois a placenta tb foi dificil de tirar, os pontos levaram imenso tempo a cozer, mas pronto como já a tinha ali no meu colinho... já nada importava... linda, muito branquinha, carequinha... um autêntico nenuco! eheheh
E foi assim... sempre como desejei e pedi a Deus! Repetia tudo de novo sim, mas daqui a uns aninhos... por enquanto não... sinto muito a falta da ajuda dos meus pais... e não posso contar com os meus sogros, por isso quem sabe, daqui a uns 4 anos voltamos a pensar nisso... tenho uma familia muito grande e não queria que a carlota fosse filha unica, mas logo se vê... Quem sabe, sabe...
Fica aqui uma foto para mais tarde recordar...
Carlota com 3.460kg, 49cm, 22/06/2010, Hospital de S.Bernardo em Setubal

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

S_Bia tou a ler novamente o teu relato e parei a meio pra comentar Espertalhão ou pra avacalhar Espertalhão a parteira diz k ja via o cabelo!!! Pudera, mesmo k a miuda ainda tivesse cá em cima facilmente lhe via o cabelo!!!!
Cá venho eu avacalhar de novo!!! Tu és uma mentirosa!! Mentiste-nos a todas, olha a nossa figurinha a comentarmos o teu parto a chamarmos-te soraia!!!!! Parecemos todas maluquinhas, nao é dona SANDRA!!!!
Ah é verdade, eu tenho algumas fotos tuas com a princesa, nao sao mtas mas melhor k nada, se kiseres!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Lindo relato querida... nossos tesouros Sorriso tão bommmmm Sorriso

Xanita, quando eu conheci a Sandroca eu estava de paí 7 semanas ou nem isso, já falavamos muito no msn e uma vez ela e a su gozaram comigo por que eu chamei a sandra de soraia lololol depois de algum tempo que ja falavamos lol até tinha o numero dela gravado no meu telefone como Soraia Chaves lolol

Mais partos sim? Espertalhão

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

AI K SAUDADE DA BARRIGONA E SENTIR AQUELA EMOÇÃO DO NASCIMENTO............ Sonhador

Adoro ler relatos do parto! Fico sempre arrepiada...

Adorava voltar a engravidar este ano qd a matilde tivesse 1 ano, mas não posso... Triste Como a tive de cesariana só me aconselham a ter outro bébé no minimo daqui a 2 anos...

Não tinho nenhuma "estória" interessante p/ contar do meu parto, porque foi programada para me retirarem um quisto e um ovário... mas posso contar? deixem lá.... Espertalhão

Dei entrada no hospital ás 9H00 só fui p/ o bloco ás 19H00, Matilde nasceu ás 19H44. GRANDE E GORDINHA Gargalhadas (QUER DIZER INCHADINHA)... Nasceu c/ os olhos bem abertos. Só teve comigo nem 2 minutos, GO'S tiveram k retirar quisto e ovário e cozer.

Levaram-me p/ o recobro onde começei a passar mal, só vomitava, não podia falar, nem mexer-me.
passado umas horas levaram-me para o quarto mas continuava a vomitar. Desde que fui p/ o quarto tive um "anjo da guarda" chamada ISABEL. Essa sra é k chamava as enfermeiras p/ me limparem e mudarem lençois... Nem podia abrir os olhos...

Sentia-me noutro mundo, nem quase lembrava da minha menina Chorão Chorão

Durante a madrugada uma enfermeira disse k assim não podia ser e tinha k ir chamar médico (contou-me o tal "anjo da guarda") sei k deram-me medicamento e os vomitos passaram, mas não estava em condições para ter a minha menina Chorão

Só me a deram por volta das 10h00.

CHOREI TANTO, e agora tou quase, sinto k perdi mt por ela não ter ficado comigo as primeiras horas...

Mas até vir trabalhar dia 5 de janeiro ela nunca esteve mais de 2 horas separada de mim!!!

AH! estive assim devido á anestesia que foi a REIQUI.

REIKI NUNCA MAIS!!!!!

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

A pequenita fiquei com uma lágrima no olho, adoro histórias de partos e a tua é particularmente bonita apesar de tanto sofrimento.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

OH sOL NUNCA NOS TINHAS CONTADO A TUa história, bem já passou, né? Ufa fico a achar que os meus partos apesar de tanto sofrimento foram canja ;-))

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Alguém me sabe dizer o que acontece se um bebé tem alergia ou intolerância à carne???
é que a Leonor desde que comecei a dar a sopa com carne que não dorme nada de noite, se já dormia mal, agora não dorme nada. Não faz cocó sem ajuda e é um cocó tão duro e escuro. Passa a noite em sofrimento, vejo que tem muitas dores e nada posso fazer, será então da carne? Custa-me tanto vê-la assim, nunca esteve assim mesmo na fase das cólicas.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Mãe fofa obrigado linda Sorriso mesmo com muito sofrimento foi um lindo parto Espertalhão adoro ser mama!
Sobre a carne não te sei dizer, mas a minha menina quando introduzi solidos esteve muito presa nos primeiros dias e o coco era sempre muito duro, depois de uma semana ela começou a fazer naturalmente e muito bem! Será da carne mesmo? Preocupado Já tentaste lhe dar suminho de laranja soltar? eu se der a Joaninha ela faz muitas vezes por isso não dou Careta
Da-lhe chazinho antes de a deitares pode ser que ajude tb.

Sol, mesmo programado tiveste o teu parto e isso que importa Sorriso não fiques triste por não teres passado as primeiras horas com ela, estiveste 9 meses com ela dentro de ti! Não há beleza maior que isso Sorriso Nunca ouvi falar da anestesia REIQUI. O que é? Careta desculpem a ignorancia Espertalhão

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

MÃE FOFA - é k minha história do parto não é bonita... Só ficou LINDA, FANTÁSTICA, MARAVILHOSA no dia seguinte qd tive minha bebecas...

Tua bébé até pode não ser alergica, mas possivelmente a barriguinha dela ainda não está a querer carninha. Coitadinha...

Mas é toda a carne?

Quando era só com legumas ela fazia bem?

É k noto qd dou a sopa c/ borrego os cócós da matilde são mais duros...

Dou sopa com as seguintes carnes: frango, perú, coelho e borrego.

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

Dani_C1 -
Desde 18 Set 2007

Olá!

Ana_Rakel - Obrigada pelos parabéns, linda!

Cá está mais uma com imensas saudades do barrigão e da emoção do parto... Daqui a um ano espero poder engravidar de novo, mal posso esperar...

Cá vai o relato do meu parto...

O minha DPP era para dia 28 de Julho, e como era muito próximo do nosso aniversário de casamento, sempre me passou pela cabeça que pudesse ser nesse dia...

No dia 19 de Julho quando acordei, por volta das 7:30/8h senti-me molhada, mas não era muito, mas fui trocar de roupa interior, como me tinha dito nas aulas de preparação, para ter a certeza, troquei 3 vezes e ficava logo molhada... Resolvi ligar para a maternidade e a enfermeira mandou-me ir logo para lá. Lá liguei eu ao meu marido que já tinha ido trabalhar para voltar para casa, entretanto, fui tomar banho, arrumar a casa... Cheguei à maternidade por volta das 11h, mas só fui chamada para a triagem já eram 13h, e eu super ansiosa, quando entrei mandaram-me para as cintas, e como o bebé não mexia muito e estava na hora do almoço disseram para ir almoçar e voltar depois... Quando estava a almoçar perdi mais líquido, voltei à maternidade e entrei logo, e lá disse que me tinham enviado para as cintas, mas a enfermeira que estava lá que já era outra disse que não tinha lógica ir para as cintas, se estava com suspeita de ruptura, e chamou logo uma médica que me examinou e mandou-me logo para o internamento... Contracções nem vê-las... Fui internada às 16h e quando cheguei levei um raspanete porque já me tinham rebentado as águas às 8h e só estava a dar entrada às 16h, expliquei que estava lá, que a médica é que me tinha mandado almoçar, falaram entre os dentes, só percebi a enfermeira dizer como é possível uma médica ter feito aquilo. Não me deixaram levantar mais, pois sem líquido o bebé corre o risco de ficar preso no cordão se descesse, e por isso, a médica ter feito asneira ao mandar-me embora, só de pensar que podia ter acontecido alguma coisa ao meu pimpolho, até me dá uma aperto no peito... Como tinha que tomar antibiótico, não puderam induzir logo o parto, só induziram por volta das 19h, e mesmo assim as contracções não apareciam... Era meia-noite certinha, já de dia 20 de Julho começaram as contracções e logo bem fortes, às 3h fui para a sala de partos, e levei a epidural, não queria muito levar a epidural, mas o maridão insistiu muito, porque achava que eu estava com muitas dores e eu lá cedi, mas se fosse agora não queria...

A enfermeira andava sempre lá e cá, pois as salas estavam todas cheias, e quando veio à minha beira às 5h da manhã, eu já tinha a dilatação toda, e lá mandou puxar, puxei de todas as maneiras possíveis, com o maridão sempre a ajudar e ela lá disse "Já se vê o cabelito. Venha cá ver pai!" e ele lá foi, mas nada, quando a médiac veio fazer a ronda disse que eu não podia puxar, pois ele estava muito subido, ai aí é que me custou, as horas passavam e nada, e eu já estava em desespero, pois achava que já eram horas a mais sem líquido, já dizia "Tirem-no de lá de dentro, cortem sem anestesia sem nada, só o quero bem cá fora..." Às 8h, quando mudou o turno, tentaram com a ventosa, mas nem assim, lá fui eu para cesariana, fiquei triste pois sempre sonhei com um parto normal, mas só queria o meu filhote bem, o papá que no ínicio nem queria assistir ficou a choramingar, por não me poder acompanhar... Levei o reforço da epidural, e às 9:23h tinha o meu princípe nos braços, foi sem dúvida o dia mais feliz da minha vida!!! Sempre quis ser mãe, e hoje sei que nasci para isso!!! Adoro o meu filhote, e mesmo se tudo o resto está mal, sou feliz, porque o tenho ao meu lado...

Tinha mesmo que nascer no dia em que os pais faziam anos de casados! Espertalhão Foi uma coincidência maravilhosa!!!

Jinhos a todas!

Sobre Dani_C1

20 de Julho - O meu lindo resolveu nascer no dia em que os pais faziam anos de casados... Não há melhor prenda!!! Ricardo - 3,660Kg e 51,5 cm Sorriso

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

GO - antes de me levar p/ dentro do bloco disse que me ia ser dada a Reiqui porque era a k menos passava para o bébés, era "mais saudável".

Ela é dada da mesma maneira k as outras (não sei quantas há).

Vim dps a saber pelas enfermeiras k as mães k nesse dia tiveram de cesariana, passaram mal dps de ter o bébé. Falei c/ uma k levou a reiqui e aconteceu-lhe mais ou menos a mm coisa.

Agora se foi da anastesia ou da médica k deu não sei, mas k foi horrivel, foi.

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Parabéns linda pelo parto Sorriso não penses que por não ter sido de parto normal não foi como querias. Como tu mesmo disseste o que queremos é que eles estejam cá fora e bem! Não interessa se é normal ou de cesaria! Espertalhão Eu como tu tb nasci para ser mãe!!! Sorriso

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Bem que nostalgia tão boa que vai aqui hoje... Piscar o olho
E com isto tudo dos partos até me esqueci de vos contar como foi hoje a minha noite... adivinham?? Pois bem, a menina carlota adormeceu depois do jantar, às 20h e só acordou hoje às 7h!!! Quem diria?? Dei o biberon à meia noite e meti a xuxa 2 vezes durante a noite eheheh ou oito ou oitenta!!!
Mas por outro lado, tou em casa com ela hoje outra vez, desta vez conjuntivite Triste
Desde que naceu que tem o canal lacrimal entupido, mas desde mais ou menos os 4 meses que desentupiu, pensava eu, mas pelos vistos não desobstruiu totalmente e é mais sensivel e apanha tudo! Desde que foi pro infantario, então... tem sido uma castigada, bolas!
O pior é pra por os pingos, tadinha, chora, esperneia, mete as mãos na cara, fecha os olhos com força!!! Enfim é um stress! Talvez tb por isso, nunca consigo fazer bem o tratamento e nunca fica curada...
Mas pronto, no fs vou pra baixo na mesma! Tenho muitas saudades dos meus pais, da minha familia e do meu sol algarvio Piscar o olho

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Só dás mama? Não estás a dar biberom a seguir á mama?
Acho que a tua menina está com fome para acordar de hora a hora!
Experimenta dar um biberom de 210 a seguir a mama até ela querer, acredita que se deres um biberom as 11, meia noite ela fica logo a dormir.

Dany - Isso do peito é inevitavel, tb ainda dou mama 2 vezes, mas por exemplo agora dou antes da sopa e ás 5 da manha qdo ela acorda.

S_Bia - penso q fostes tu q dissestes q davas o jantar ás 19 e tal e o leite ás 21.
Não será cedo demais ás 21? Não está ainda a fazer a digestão?
Eu dou o jantar ás 19 e tal e depois canso-a connosco na sala, na cadeirinha e qdo ela tem sono, só se deixa dormir ao meu colo o que é um erro eu sei.

Mas depois com ela a dormir ou nao dou sempre o ultimo biberom ás 00 ou 1 da manha e ainda assim acorda por dias as 4,5 da manha

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Feliz mama eu tb sou uma mamã que dá o jantar mais ou menos às 19h e um biberon 210ml às 21:30 antes de ir pra cama. E ela bebe tudinho!!! Às vezes só passou 1h mas mesmo assim, assim que ve o biberon é uma festa Espertalhão
E à meia noite dou outro!!! eheh

Sobre Ritaaa

Espertalhão

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Suminho de laranja, ok vou experimentar, obrigada pela dica pequenina. A Leonor só começou com as sopas aos 6 meses, por ser tão presa e por ter tantas cólicas e mesmo assim, só com os legumes por vezes tb reagia mal, mas nunca a tinha visto como esta última semana. As carnes que lhe dei até agora foram o frango e o perú. Agora estou a pensar parar por dois aos três dias a ver se ela melhora e aí já tenho a certeza se é da carne ou não, que acham? Ela hoje nem quis comer nada.
Felizmamã, a Leonor não quer biberão, mas não penso que seja fome, pois quando está com estas crises nem consegue mamar, eu vejo que está mesmo com dores. Eu gostava muito que ela mamasse no biberão ,mas ela recusa, detesta mesmo, só a água e e ... gosta muito mais de beber pelo copo, mas o leite só mesmo a maminha.
Falo nisto com as enfermeiras, com a minha médica de família, no hospital e parece que ninguém me liga, pfffff. Obrigada pela ajuda a sério!!!

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

xanita - lololololololol....eu qd fui voltar a ler pensei exactamente a mm coisa Espertalhão Entrei aqui como Soraia e foi ficando...desculpem a mentirinha Espertalhão ah..e o cabelinho da minha bonequinha via-se bem ao longe sim... Gargalhadas

que bom que tens fotos... neste momento n posso guardar nada no pc...dp na proxima semana digo-te se consegui recuperar ou nao Piscar o olho obrigada.

pequenita - pois foi... hehehe...ja falavamos há 1 mes talvez..e tu ainda pensavas que eu era soraia Careta

mae fofa - experimenta sim o suminho de laranja ou o cha... a tua menina bebe agua??? a minha n bebe quase nenhuma...n aceita mm Preocupado mas suminho de bebe ou cha alivit sonhos ela bebe mt bem... pode ser que resulte Piscar o olho

bem...que partos lindos...uns mais dificeis do que outros, mas todos lindos e especiais Sorriso
sol75 - tb n conhecia essa anestesia...ainda passaste bastante Triste mas tudo passou...e valeu a pena certo??

Sobre S_Bia

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Vá, então cá vai...

Como sabem fiquei internada e entrei para o bloco de partos as 33 semanas por ameaça de parto pre-termo. Deram-me um ciclo de corticoides, e uma injecção para o amadurecimento dos pulmões da Bi porque segundo o medico "ja esta tão avançada que vamos ver se ela aguenta pelo menos 24horas".

Só ouvia a enfermeira dizer "muita atenção aquela mãe da bebe pequenina". Não imaginam o que eu sentia. So pensava "eu não estou preparada, eu não estou preparada" " E a minha menina? Ela é tão pequenina! Sera que se aguenta?" Bem cada hora que passava, para mim alem das dores que eu tinha, era um sufoco nao saber o que me esperava...

Era uma imagem tão feia, tao deprimente, aquela que nunca mais esquecerei. Eu deitada de madrugada, com uma mãe ao lado aos berros, e a unica coisa que me iluminava, era um pequeno candeeiro de mesa!

Como sabem estive uma semana internada...saturada e cansada porque eu não consigo dormir em qualquer lado devido ao meu leve sono. E na enfermaria eramos 3.

Sempre fui uma pessoa muito forte e sou mas sinto que aquela semana me fragilizou muito. Todos dias as 6h da manha era a primeira a percorrer os corredores da maternidade para tomar banho. Para a seguir me arranjar e fazer a mala as escondidas (aquilo que vos estou a contar, nunca contei a ninguem). Todos os dias daquela semana eu fazia aquilo, e escondia a mala para, quando o medico me desse a alta, era so pegar e ir para minha casa...o meu canto!

Quando ele vinha e me dizia "não vai poder ir, ainda é um risco!" tudo desabava!

Enfim...as 36 semanas fui a uma consulta de risco, e a medica diz-me "minha querida tem 24h para se mentalizar que a sua filha vai nascer!" A Bi fez restrição de crescimento e o meu liquido estava muito abaixo do normal. As 8h da manha depois do São João tinha que dar entrada.
Avó do meu marido, estava internada ja em fase terminal no Ipo e a minha sogra nesse dia diz-lhe "mãe, a nossa Beatriz vai nascer". Nessa noite deixou-nos. Foi muita coisa, mas acompanhei-os, e quando ficou na capela ou seja um dia antes de eu ser internada, estive ali, do lado deles. Depois apercebi-me que passei o dia com febre mas, nao arredei pé!
As 8h da matina o meu marido deixou-me á porta da maternidade de armas e bagagens e la foram todos ao funeral...

Cheguei na tal 6ª feira como marcado, a medica tratou de tudo, fez me mais um toque e mandou me ir para o nucleo de partos. Marcaram-me o parto para domingo na agenda como se se tratasse de uma reunião! Sorriso
Apos aquele toque, la começaram mais contracçoes...e disse "vou visita-la a tarde por periodos, e vou-lhe fazer umas maldades!" lol que bom de se ouvir!

Estive 6ª feira toda a ser tocada e retocada...quem tem medo do primeiro toque maldoso pois eu fiz um 10 ou 11 llloolll

Eu tenho a mania que sou heroina e depois de um dia de funeral e de tanta emoção nao queria que ninguem estivesse comigo!

À noite, como sou alergica á penicilina, tive que tomar intravenoso um antidoto qualquer que me dava vomitos...la ia eu pelos corredores mais uma vez no silencio da noite a vomitar tudo para o wc...nisto recebo uma msg da pequenita a dizer "rebentaram.me as aguas...estou a ir para ai" Nem queria acreditar!

Para voces verem o quanto esgotada e saturada eu estava e ainda nem tinha entrado em trabalho de parto eu estava, a enfermeira as 4h da manha veio com remedios e com mais um saco daquela porcaria...eu acordei sobresaltada e pus me aos berros a gritar "É NATAL É NATAL" isto em Junho, ao que ela me respondeu cheia de pena "não filha, é so o remedio, durma!" llloooolll agora imaginem a minha figura.

Bem as 8h da matina levanto-me e sinto umas pingas a descerem pelas pernas..chamei a enfermeira e ela disse-me para arrumar as coisas. Ainda pedi para tomar banho e la fui eu.

Quando vou para a sala de dilatação encontro a pequenina e o marido...ela cheia de dores e eu ainda muito pomposa...é horrivel porque queria muito ajuda-la mas nao podia. Hoje entendo que a minha voz naquela altura deveria de ser irritante para alguem que estava ja com dores ha tanto tempo...looll ate que a medica disse "sao amigas?? Entao vou abir as cortinas para falarem! ahahahaha

Qual falar qual quê? Mete-me uma pomada, em que o efeito deveria ser para 2horas mas esta miuda estava com tanta pressa que em 20 minuto ja estava acelada na dilatação e começam as verdadeiras dores. Lembro-me dela me dizer "entao, ja nao quer falar com a sua amiga?" pareciamos duas escravas lloooolll

La fui eu levar a epidural e ela ficou ainda...entretanto, toques, puxe, vamos mudar de turno, fique ai a puxar, força, entra enfermeira e puxa-me sei la o quê, vem a medica e puxa-me sei la mais, passa uma hora passa duas, ate que a medica diz "mãe, o pai tem que ir la para fora porque vai ser preparada para cesariana, ela nao desce e ja esta ai ha muito tempo"
Ate que uma alma caridosa disse "vamos algalia-la"...
Mal o fizeram eu disse "Doutora vem ai uma contracçao é agora".
Fiz tanta força mas tanta força que so ouvi " estou a ver a cabeça, ela vem ai...parabens é uma guerreira"

E pronto la veio a minha peste, o pai cortou o cordao e o pior estava para vir...
Entrei em hipotermia, e a placenta nao saia...teve que ser manual...durou tanto mas tanto...
as 18h30 subi para a enfermaria e começaram umas dores insuportaveis...eu so pedia remedios e desmaiei de tanta dor. O utero queria descomprimir e a bexiga nao deixava...foi horrivel e nao desejo ao meu pior inimigo!

E pronto obrigada a quem tiver paciencia para ler...

Tambem vos adoro amigas!

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Cá estou eu a chorar lol, aqui no meu trabalho devem dizer: "esta miuda ta sempre a chorar lol" Lembro tão bem de tudo que contaste... fui visitar-te na maternidade quando estavas de 33 semanas lembras-te? aquela senhora que não se calava a falar falar e nós o que queriamos era apenas ficarmos sozinhas para conversarmos... e nem imaginavamos que teriamos as nossas princesas no mesmo dia Espertalhão sim meninas estavamos sempre a dizer isso! "Era tão bom se elas nascessem no mesmo dia!" lol por ironia do distino lá estavamos as duas cheias de dores juntas mas sem nos falarmos lol... Eram tantas dores...
És uma guerreira sem duvidas e a Bi uma vitoriosa! Somos todas guerreiras, somos mães... somos mulheres...

A Bi nasceu pequenina, e agora e uma fofura! Espertalhão recuperou muitissimo bem e é uma linda pestinha! Que só dá alegrias a mama e a madrinha e a madrinha emprestada (Sandra)...

No relato do meu parto eu agradeci primeiramente a Deus e ao meu marido. Mas esqueci das duas pessoas essenciais que és tu Su e a Sandra.

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

OLA LINDAS..
vem ja a muito q nao passo ca trabalho xego as 8 da noite e e pa tar com o meu filhote as vezes vem tento ca vir mas ele nao deixa Careta
novidades: o afonso ta na ama e porta se super bem come super bem dorme mt bem e um safado e com a mama nao ker dormir e so grita de noite acorda muitas vezes pa q lhe ponha a xuxa e bebe leite uma vez por noite as 7 e meia da mnha la vai a ama e eu fico tao tristinha Choramingas Choramingas mas tem de ser e sei k ele fica bem quando xego ele da um sorriso enorme e salta logo para o meu colo..
de resto ja tem 2 dentes em baixo dia 15 tem consulta no pedi e faz 7 meses dia 16..
no sabado q eu tiver d folga vamos para a nataçao tambem.. Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas vai adorar tenho a certeza..
bem meninas q relatos de partos tao lindos..
vem vou contar o meu..
como eu ja estava d 41 semanas teve d ser provocado entao no dia 15 de julho la fui eu para o hospital xeia d medo com o papa xegamos la as 9 da manha as 10h deram o remedio para fazer dilataoçao e ter contraçaoes por volta do meio dia tinha muitas contraçoes andava d um lado para o outro as 16h veio a enfermeira e disse q tava muito atrasado e depois nao veio mais ning Choramingas as 20h tinha muitas dores deram me uma injecçao para as dores e la adormeci as 10h da manha veio a medica e disse so tem 2 dedos d dilataçao mas vai para baixo para a sala de partos la fui eu xeia d medo e com muitas dores a partir dai nao comi mais nada nem bebi as 11h xega o meu namorido e eu so xorava com dores volta e meia vinham as enfermeiras mas nada ja tava a soro e tudo mais as 19hh as contraçoes eram muitas vieram dar me a epidural k me custou horrores mudou a equipa d medicas vinham ver me e dizem ainda so tem 3 dedos ainda falta muito talvez fassamos cesariana e eu fikei tao triste q so xorava nao keria nada as 21h veio novamente a enfermeira e disse 4 dedos ainda falta tanto e eu desesperada tantas horas e nada as 23h veio a medica ver me e disse nao avança a dilataçao vamos para cesariana la fomos tive acordada e com o meu namorido ao lado derm as anestesias e puseram com oxigenio e as 23.29 nasce o meu filhote com 51.5 e 3.460kg quando o ouvi xorar foi magico lindo nao sei explicar so xorava d alegria e tinha muitas dores e tava tao feliz o meu marido saiu pa ir com a parteira pa ve lo e eu nao o vi logo logo ainda tiveram a dar agrafos e assim levei 12 agrafes a meia noite e pouco ja tava com o meu bebe tava a mamar e e lindo muito parecido com o pai e tava super feliz era tudo magico para mim foi o dia mais feliz da mnha vida..
so para dizer q sou mae novinha tbem tenh0 20 anos e fui mae aos 19.. uma mama muito babada e orgulhosa..
bjnhs

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

SUUUUUUUUUUUUUUUU!!!

ai amiga...mesmo ja sabendo de toda a tua historia, ao ler e relembrar-me de tudo, fiquei super emocionada...tou aqui com as lagrimas nos olhos, prestes a cair...mas tenho que fazer um esforço para disfarçar, pois tenho aqui a bossa Preocupado

lembro-me de estar a fazer a visita à maternidade (no curso ppp) e estar às msgs ctg...e eu so dizia a quem la estava...".. minha amiga vai ter bebe hj...ja tem o colo apagado " e elas a dizerem...pois, entao deve ser entretanto... tb estava de 33 semanas...e sentia o mm...ai, ja??? tb n me iria sentir preparada...mas que seja o que Deus quiser!!!

Tiveste uma linda protecção...e fez a Bi aguentar mais 5 incriveis semanas...coisa que nem os medicos contavam... es mm uma guerreira!!!!

voces bem falavam que iam nascer no mm dia...mas termos as 3 no mm dia era demasiadaaaaaa coincidencia...lolol...mas assim ate foi melhor Piscar o olho assim podemos ter as festinhas de anos em dias diferentes, e podemos estar sempre presentes Espertalhão

adoro-vos muitooooo!!! as meninas aqui do nosso cantinho ja devem estar farta de nos ouvir nao??? como os nossos maridos dizem, somos pior que namorados... é uma amizade linda!!! Sonhador

Sobre S_Bia

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Não estamos nada s_bia, eu pelo menos não estou farta de vos ouvir! Uma amizade assim é linda! Preservem-na... Piscar o olho

Sobre Ritaaa

Espertalhão

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

ola mamas
bem voçes deixam-me logo de manha com a lágrima no canto do olho Sorriso tantas descriçoes de partos, uns correram melhor, outros nem por isso, mas somos todas umas gerreiras, umas super mamas
S-bia - isso não se faz, então és Sandra e não Soraia, agora entendo, no dia que fui para o hospital liguei para o teu nº e perguntei é a Soraia? e responderam-me: Não, e eu feita parva a pensar que tinha gravado mal o teu nº Espertalhão
entao ca vai o meu parto:
no dia 22 tive consulta e a GO disse que nada de dilatação e marcou parto induzido para 2 de agosto, no fim de semana 25 de julho tive um batizado e mal me mexia a familia toda, estas bem? mas ainda estava, no dia 26 consulta na médica de familia e continuo sem sinais nenhuns, á tarde fui á minha mãe e ela insistiu para eu ficar lá de noite porque o marido estava em espanha e ela não me queria sozinha em casa, contra a minha vontade, lá vim a minha casa levei os sacos, fiz o jantar em casa da minha mãe, de repente vou á casa de banho e quando me levanto baahh, rebentam as aguas, digo á minha irmã, mana tenho que ir para o hospital rebentaram-me as aguas, tomei banho, meti as malas no carro despedi-me do meu filhote, e lá fui eu quando chego ao hospital 21.30h examinaram-me e disseram vai ficar cá só tem 1cm de dilatação por isso só para amanha ao final da manha se tudo correr bem, nisto liga o marido e eu digo que ja estou no hospital, mas vem só amanha de manha porque isto ainda vai demorar, e tambem não queria que fizesse 8 horas de viagem de noite sozinho, depois de um dia de trabalho... continuando, fui para as cintas umas dorzitas na barriga nada mais, veio a enfermeira e diz tem dores e eu só uma coizita de nada, ainda não é para nascer, por volta das 10.30h adormeci, acordei por valta da 1.30 e pedi para ir á casa de banho disseram que era impressao minha e que fizesse na aparadeira não consegui e disse que tinha mesmo que ir, la me deixaram, quando voltei já tinha levado uma dose de antibiotico, por causa daquele exame do cotonete(nao me lembro agora o nome) examinaram-me e voilá 4 cm de dilatação fui para a sala de partos, passado uma hora ja tinha 6 cm, veio o anestecista para ver se queria ipidural, mas eu disse que por enquanto não pk ainda aguentava bem as dores, mais uns tempitos começaram a vir as dores mais fortes, contração atras de contração e a parteira diz, puxe que a menina vai nascer 3.40nasceu a minha princesa tao linda e tao fofinha, fez-me muita falta o marido, mas pelo menos foi rápido... o marido chegou de espanha por volta das 10.00 da manha e quando olhou pela 1ª vez para a nossa pricesa disse: não vou mais para espanha, não consigo ir e deixar esta boneca, e ate hoje o marido esta cá junto com a nossa princesa e o nosso princepe de 7 aninhos.
que testamento, será que alguem vai ter paciencia para ler isto tudo??

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

ola mamas
bem voçes deixam-me logo de manha com a lágrima no canto do olho Sorriso tantas descriçoes de partos, uns correram melhor, outros nem por isso, mas somos todas umas gerreiras, umas super mamas
S-bia - isso não se faz, então és Sandra e não Soraia, agora entendo, no dia que fui para o hospital liguei para o teu nº e perguntei é a Soraia? e responderam-me: Não, e eu feita parva a pensar que tinha gravado mal o teu nº Espertalhão
entao ca vai o meu parto:
no dia 22 tive consulta e a GO disse que nada de dilatação e marcou parto induzido para 2 de agosto, no fim de semana 25 de julho tive um batizado e mal me mexia a familia toda, estas bem? mas ainda estava, no dia 26 consulta na médica de familia e continuo sem sinais nenhuns, á tarde fui á minha mãe e ela insistiu para eu ficar lá de noite porque o marido estava em espanha e ela não me queria sozinha em casa, contra a minha vontade, lá vim a minha casa levei os sacos, fiz o jantar em casa da minha mãe, de repente vou á casa de banho e quando me levanto baahh, rebentam as aguas, digo á minha irmã, mana tenho que ir para o hospital rebentaram-me as aguas, tomei banho, meti as malas no carro despedi-me do meu filhote, e lá fui eu quando chego ao hospital 21.30h examinaram-me e disseram vai ficar cá só tem 1cm de dilatação por isso só para amanha ao final da manha se tudo correr bem, nisto liga o marido e eu digo que ja estou no hospital, mas vem só amanha de manha porque isto ainda vai demorar, e tambem não queria que fizesse 8 horas de viagem de noite sozinho, depois de um dia de trabalho... continuando, fui para as cintas umas dorzitas na barriga nada mais, veio a enfermeira e diz tem dores e eu só uma coizita de nada, ainda não é para nascer, por volta das 10.30h adormeci, acordei por valta da 1.30 e pedi para ir á casa de banho disseram que era impressao minha e que fizesse na aparadeira não consegui e disse que tinha mesmo que ir, la me deixaram, quando voltei já tinha levado uma dose de antibiotico, por causa daquele exame do cotonete(nao me lembro agora o nome) examinaram-me e voilá 4 cm de dilatação fui para a sala de partos, passado uma hora ja tinha 6 cm, veio o anestecista para ver se queria ipidural, mas eu disse que por enquanto não pk ainda aguentava bem as dores, mais uns tempitos começaram a vir as dores mais fortes, contração atras de contração e a parteira diz, puxe que a menina vai nascer 3.40nasceu a minha princesa tao linda e tao fofinha, fez-me muita falta o marido, mas pelo menos foi rápido... o marido chegou de espanha por volta das 10.00 da manha e quando olhou pela 1ª vez para a nossa pricesa disse: não vou mais para espanha, não consigo ir e deixar esta boneca, e ate hoje o marido esta cá junto com a nossa princesa e o nosso princepe de 7 aninhos.
que testamento, será que alguem vai ter paciencia para ler isto tudo??

SuPt -
Desde 14 Out 2009

s-bia 5 semanas amiga? 3 semanas...
adorei ler os vossos...th tantas saudades...

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Teu parto foi rápido que bom linda Espertalhão parabéns pelos teus filhotes!Tens uma familia linda e isso que importa!

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

Pequenita - posso dizer que tive muita sorte nos dois partos, do mais venho fui internada ás 15.00 e ele nasceu ás 20.00, e da Joana tambem correu bem, no primeiro tive mais dores, foram todas nas costas, desta vez foram na barriga não custaram tanto

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das meninas da Margem Sul! Já somos 39 "vizinhas"!!!!!
Olá meninas, pensei em criar este cantinho c o objectivo de juntar aki meninas k sejam da Margem Sul!!! Talves pudessemos criar amizades...desabafar, conversar, trocar experiencias, rir, chorar... É sempre bom percebermos k existem meninas k são...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)
Olá, a todas... Infelizmente o nosso antigo cantinho teve de ser cancelado,por isso decidi criar um novo tópico onde podemos discutir alguns assuntos, e tentarmos nos ajudar umas ás outras. Espero que a nossa lista cresça muito, e que corra tudo bem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?