Então cá vai é grande lol mas se puderem ler leiam
O meu parto.
Dia 25 de Junho de 2010, acordei super bem disposta, estava tudo em festa, Copa do Mundo, fiz bolo, pudim, e um rocambole de carne . Fui ate a casa da minha irmã pois íamos ver o jogo juntas. Cheguei e disse: Hoje vou para a maternidade
ela riu se e disse: não me parece… la colocou a mão na minha barriga e disse: ta muito subida ainda. Eu disse: Vais ver, tenho a certeza que é hoje.
Fui para casa e preparei o jantar, era uma sexta-feira e como de costume minha sogra foi jantar la a casa. No dia seguinte (sábado) eu fazia 38 semanas…
Estávamos todos sentados na mesa quando eu senti algo nas minhas pernas… Eram mais ou menos 21h e pouco, olhei e a cadeira estava toda molhada. Parece que estou a reviver tudo agora na minha mente comecei a tremer, gritei e disse: ARREBENTARAM ME AS AGUAS!!!!! Minha sogra disse: Tens a certeza? Não fizeste xixi na roupa? Lol claro que não! Fui a correr p casa de banho, e meu marido era “vamos, vamos para a maternidade!!!, tens dores pequenina?” eu disse “Não amor, não sinto nada :)” Ligamos p as enfermeiras da maternidade para saber se era mesmo preciso irmos a correr p a maternidade. Elas disseram que eu podia ir tranquilamente, pois tinha tempo. Tomei banho, a tremer lol meninas eu só me ria! Tinha o coração aos soluços! Só pensava é hoje é hoje! Fomos p maternidade, chegamos la fizeram me o toque e para minha surpresa eu estava muito atrasada, a medica disse que eu só tinha 1cm de dilatação, e 1cm eu tinha desde as 30 semanas
pronto puseram me nas cintas… Comecei a ter algumas contracções… Pensei: “Se essas forem as dores eu suporto muito bem! :P” nem imaginava eu que aquilo não era nem o começo… Eram as 22:30 quando eu estava sentada a controlar as contracções, as enfermeiras passavam e se riam pois diziam nunca tinha visto uma mama em trabalho de parto tão feliz lol… Claro as dores ainda não eram nada!
Fui para uma cama e la fizeram outra vez o toque… (os toques são horríveis!) a enfermeira disse ao meu marido que ele podia ir p casa pois aquilo não iria ser para logo e que não iria ser naquela noite. Fiquei triste por que eu pensei que minha menina ia nascer aquele dia. Meu marido perguntou se eu queria que ele ficasse, eu disse que não pois estava muito bem e não tinha dores, e que se fosse preciso eu ligava. De casa a maternidade são 10 minutos.
Meu marido foi-se, as 2:00 da manhã começaram as dores, levei um susto pk começaram a vir muito fortes chamei a enfermeira e ela fez o toque e disse: continua com 1cm
meninas era uma dor
mandava mensagem p meu marido a dizer que eu estava com muitas dores. Ele as 8:00 da manhã do dia 26-06-2010 já estava a minha beira, e nessa altura eu já chorava de dores… coitado da mão do meu marido! Estava vermelha, quando vinha uma contracção ele dizia: “força pequenina vem aí mais uma!” ai meninas era de morrer! Estive com minha amiga e comadre SuPt do meu lado na cama, mas as dores eram tantas que nem nos falamos
imaginem! Meninas eram quase meio-dia e eu só tinha 3cm de dilatação e já estava a sofrer há muitas horas
foram as maiores dores que alguma vez senti! A Su foi p sala de partos e eu ali
a sofrer cheia de dores! As 13 levaram me p a sala de partos e eu ainda continuava com 3cm e a morrer de dores, quantos toques me fizeram? Não faço a mínima ideia, só sei que foram MUITOS! E nada de dilatação e eu já estava a sofrer demais…
Deram me a bendita epidural!!! Que alegria! Depois de muitas horas ali a sofrer a sofrer muito! Deram me a milagrosa epidural… Aí sim, descansei… a parteira começou a meter p la a mão a tirar bue coisas de la de dentro graças a Deus eu não sentia dores… e nada de dilatação, tentaram de todas as maneiras e nada! As 16:00 começaram as dores
outra vez
disse ao meu marido p chamar alguém pk as malditas estavam a voltar… estive 11 horas com muitas dores depois levei a epidural, as 16 as dores voltam
ai credo meninas sofri demais
ninguém vinha tirar me as dores,comecei a ter outra vez dores horríveis… eu só dizia ao meu marido: “pk me deixam sofrer tanto amor? Não vou conseguir…” ele só dizia: “Vais pequenina, és forte!” as 18:00 eu já estava a MORRER de dores, la veio a parteira a arranjar as coisas, eu perguntei: “Já tenho dilatação?” ela disse: “Não mas vai ter e é agora!” Meninas é isso mesmo, ela fez a dilatação com a mão
quase morri de dores… mandou me puxar, puxar e puxar… chegou a um ponto que eu lhe disse: “Deixe-me descansar pk eu não aguento mais…” ela riu se e disse: “Pode descansar, mas a sua filha esta entalada!” quando ela disse isso eu puxei mais com força e ela saiu
as 18:27 com 3kg e 49cm o melhor momento da minha vida! Comecei a chorar, pk vi a minha princesa… a minha riqueza maior da vida a sair de dentro de mim! Depois de tantas dores, de tanto sofrimento… foi compensado por aquela beleza… Eu fazia tudo outra vez!
Tudo ali ao natural, como eu pensava que seria, mas nunca imaginei que as dores fossem tantas. Minha menina nasceu com uma marquinha na testa, pk ficou entalada
mas depois de uns 3 dias saiu aquela marquinha
Puseram na no meu peito, dei lhe de mamar… a melhor sensação do mundo! E pensei: Acabou, enfim acabou… depois de 21 horas em trabalho de parto finalmente as dores tinham acabado. Pensava eu!
ela começou a cozer me… ai que doressss!!! Mas eu olhava p minha menina e ate esquecia as dores… A parteira nem me quis dizer quantos pontos levei internos e externos
mas levei muitos! Tudo tudo mais tudo compensado pela minha riqueza! A minha placenta saiu facilmente, também pudera
Eu não fazia dilatação rápida pk o cordão umbilical da minha menina era curtíssimo e ela não descia…
Meninas, este é o relato do meu maravilhoso parto eu faria TUDO TUDO TUDO outra vez, igualzinho! Ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu! Eu amo-te filha, mudaste minha vida por completo! E agradeço aqui primeiramente a Deus depois ao melhor homem do mundo, que foi essencial em todo meu parto, em toda minha vida. Sem ele de certeza absoluta eu não teria conseguido! Meu namorido lindo, amigo, companheiro e fiel! Amo-vos…