Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 112 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
SuPt -
Desde 14 Out 2009

Bem me parecia que eu tinha as orelhas quentes. Uma chama-me bruxa a outra diz que me adora! Mau em que ficamos afinal? Gargalhadas

Xanita fico mesmo muito feliz por Ariana comer...vi o video e realmente era um suplicio. Ainda bem mesmo Sorriso

Mama pequena e S_Bia voces sabem que apesar do meu mau feitio vos adoro...ultimamente ando mais ausente mas voces sabem como é, vida de bruxa é mesmo assim!

Mama I as melhoras e que fique tudo bem rapidamente.

Ines o teu menino esta lindo...entao o verde fica-lhe a matar Sorriso

S_Bia parabens á minha linda Bia pelos seus 7 meses...nao tarda tambem fazes aninhos...

Dani entao que é feito de ti? Os banhos deram resultado?? Dá noticias...

ai mais mais...nao sei desculpem!

Ando sempre muito ocupada e nao sobra muito tempo. Por aqui a Bi quase certeza que sao dentes...esta bem e de repente da-lhe os 5 minutos...anda mais rabugente e muito aflita das gengivas. Assou pela 1ª vez de repente, e o apetite esta muito em baixo. Agora apanhou a panca que quer comer so comigo. Tenho que ir mais tarde para a loja so para lhe dar de comer. Espero que lhe passe!
´De resto esta semana de repente (ela so virava de baixa para baixo) ja revira para cima, rebola, poe ja posiçao gatinhar mas ainda nao sai do sitio (esta quase quase), comprei um telemovel da chicco para ela largar o meu, e ja o poe no ouvido, e ja se mantem de pé com bastante força quase sem apoio a cama dela mas depois perde a força e cai alguns segundos de pé. A minha peste tem uma força que voces nao imaginam!

Fomos fazer o exame aos rins e graças a Deus nao esta a fazer refluxo nem obstruçao mas para voces imaginarem tiveram que vir duas pessoas segurar-lhe os pes e as maos.
Um dia ninguem se meta com ela llolll sai mesmo á maezinha Espertalhão

Beijinhos minhas lindas, ate amanha

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Bom dia ninas...
Custa tantoooooo sair de perto da papoilinha! Hoje qdo a fui buscar à caminha olhou pra mim com ar safado e começou a rir-se! Fingi k nao era nada comigo pra nao a despertar, mas só me apeteceu enche-la de beijos e mimos Sorriso
Biju, eu na minha opiniao dava-lhe à noite. Mesmo bebendo menos leite ela precisa de rotinas e acordar a meio da noite pra comer não é viavel em termos futuros, isto é só a minha opiniao!
A Ariana continua bem melhor, nem parece a mesma! Espero k continue, vamos ver! Ontem pesei-a em casa, na nossa balança, o pai com ela ao colo e ainda pesava menos do k a ultima vez no pediatra, espero k seja apenas diferença de balança, a minha bebé não está magra, viram as fotos no facebook? Ela ta gordinha!!!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Ontem fomos ao pedi, ela recuperou muito bem! Está com 70,5 cm e com 7,650 Sorriso a três semanas atrás estava com 7300 e esteve muito doentinha. O pedi disse que ela está muito bem! Careta Graças a Deus!

Paty eu ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ser mãe Espertalhão Espertalhão Espertalhão adoro mesmo! Foi a melhor coisa que fiz na minha vida e o presente mais precioso que tenho é a minha ternurinha linda! Sorriso

Su a minha afilhada é mesmo muito linda e forte lol Careta eu que conheço a bem posso dizer vos com toda sinceridade: é linda e muitissimo forte Careta adoro te amiga!

S_Bia parabéns a minha Biazinha linda pelos 7 meses Sorriso passa num isntante!!!! Adoro te tb amigaaa Sorriso

Biju, a minha pipoca tb desde que foi p colegio dorme mais cedo e bebe pouco o leite a noite. Mas como ela janta bem eu prefiro que ela durma a noite toda com 100 Ml as vzs 90 do que acordar ao meio da noite, mas isso é a minha opinião. A minha filhota bebe o leite as 23 mesmo a domir e se estiver a dormir ainda é melhor, bebe mais Careta

A tosse da minha riqueza ainda não se foi embora:S essa noite tossiu muito Triste não acordava mas eu passei a noite a ver se ela estava bem Preocupado enfimmmm coisas de Mãe né? Espertalhão

Acho que não esqueci de ninguém lol

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Olá mamãs mais lindas do mundo!!!

Bem aviso já que tive muito para ler e que agora já não me lembro de metade e depois não fiz cábulas e como a minha casquinha de noz não suporta muita informação de uma só vez, as minhas desculpas por não ir comentar tudo!!! Gargalhadas

O Sakis está lindo lindo lindo, estou apaixonada pelo meu filhote, também ralha comigo que é um fartote!!! É o máximo!! Também morde a colher quando lhe dou comida e depois ri-se lool e claro eu também tenho que me rir, mas fico derretida com aquele sorriso que posso eu fazer? ADOROOOOOO SER MÃEEEEEE!!!! Adoro o meu pestinha e o meu anjinho, sim porque os meus filhos são a noite e o dia loool já viram se fossem os dois umas pestes??? Já estava no Júlio de Matos a esta hora :P!!!

HORÁRIOS - também defini horários ao meu piqueno, ele acorda entre as 6h30 e as 7h30, e dou-lhe 210ml de leite às 8h00, depois volta a beber leitinho mas 180ml porque não bebe mais, às 11h00; às 14h00 dou-lhe a sopinha e a frutinha e lancha às 17h00 e toma banhinho, depois normalmente às 19h00 já está podrinho de sono e adormece tipo pedra mesmo loool por isso às 22h00 dou-lhe leitinho mesmo a dormir para ele aguentar a noite toda, é que graças a Deus que ele dorme a noite toda desde os 3 meses e meio!!! Mas quando começar a dar sopa ao jantar também já estipulei tudo: começa a beber o leitinho às 7h e depois come o restante de 3h em 3h como faz agora!

BAPTIZADO - como sabem o piqueno foi batizado na Grécia em Outubro e na igreja Ortodoxa pois o meu marido é ortodoxo e eu católica! Mas lá não existem os problemas que aqui tem, felizmente!! O padre até disse que nos casava pela igreja se eu tivesse divorciada pela igreja também, só que eu já fui casada pela igreja católica e aqui não se fazem divórcios!! Divórcios só no civil, e quando casámos em 2009 foi só no civil, por isso infelizmente não vou poder casar pela igreja outra vez mesmo sendo ortodoxa pois a católica é o que se vê!! Lá o que vale é o casamento pela igreja e o divórcio também! É uma vergonha pois existem padres a "comer paroquianas", pedófilia, mas isso já não faz mal, já não é pecado... Zangado Zangado Zangado

ANA_RAKEL - realmente é muito chato isso da tua sogra... já tentaste dizer-lhe que não gostas que mudes os horários do piqueno? Assim, de mansinho.... Fraldas uso as Huggies super-seco, são excelentes!!! As normais não compro pois não prestam mas estas são muito boas, são como as Dodot 12h seco e mais baratas Piscar o olho As do pingo-doce já usei e não gostei muito... Vou continuar a usar as Huggies!

XANITA - fiquei muito feliz por saber que a minha nora já te dá mais descanso!! Ufaaa!! Que continue assim!!! Xiuuuuu... ninguém pode saber!!!

SUPT - HELLLPPP!!! Não sei se me podes ajudar mas aqui vai! O meu filho mais velho sempre falou mt durante a noite, mas era esporádico! Agora é todos os dias, fala e alto e bom som e a gritar como se estivesse zangado!!! Fala coisas da escola, com colegas, como se estivesse a jogar futebol.. e uma vez fomos dar com ele a "falar" com o pai ao telemóvel que não tinha na mão... É que acordo com cada cagaço e o pior é que o Sakis dorme no quarto dele e uma vez o piqueno assustou-se e claro desatou num berreiro!!! Já pensei ir ao psicólogo com ele mas sinceramente não sei se isso resolve o problema!! Sabes de alguma coisa que possa ajudá-lo? Porque será que faz isto???

SURPRESA - estou muito empolgada com uma coisa que vou fazer amanhã, mas só vos digo amanhã eheheheh é uma coisa que ando para fazer à algum tempo e agora surgiu a oportunidade!!! Depois venho cá contar tudinho!!!

FOTOS - ponham-me ao corrente pois não sei o que se passou com o colocar aqui fotos dos rebentos? Houve meninas que disseram receber MPs desagradáveis... Contem contem-me tudinho hihihihi

NEFF - que é feito de ti??? Como está o meu afilhadinho?? Presumo que estejas a trabalhar, mas diz qualquer coisa!!! Bjinhos

INESV - adorei ver o Dinis todo de verde eheheh espero que isso seja do bom gosto pela cor hihihihi Viva o SPORTING!!! ahahahah

AMIGAS - também fiz muitas amizades aqui neste cantinho e umas mais especiais que outras, mas estão todas aqui no meu coração!!! GOSTO MUITO DE VOÇÊS!!!

PARABÉNS aos bebecas que fizeram mesinhos!!!

As MELHORAS para os doentinhos!!

Beijinhooooos e desculpem não comentar tudo...

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Oh este nosso cantinho tá tão amoroso!!! Que bom exitir esta amizade entre nos... e eu não conheço nenhuma pessoalmente, mas identifico-me um bocadinho com todas... e é claro que eu tb pertenço ao rol: ADORO SER MAMY!!!
Não tenho muito tempo para comentar... mas eu tb sou apologista das rotinas e como tal dou 210ml à carlota antes de ir pra caminha +/- às 21:30, 22h. Mas o pior é que acorda a meio da noite, umas vezes às 4h, outras às 5h, outras às 6h... mas pronto dou-lhe outro 210ml e ela adormece, e às 8h e tal bebe outro antes de ir pro infantário. De resto as alimentações dela são sempre a horas, pelo menos eu tento que assim seja durante a semana, ao fs é que pode variar um bocadinho...
Não sei se já contei mas a carlota tem 4 dentes a romper, 2 em cima e 2 em baixo, na semana passada esteve tão doentinha e deve ter sido isso tb!
Há uma coisa que tá a mexer muito comigo, já não dou mama... ela não queria mamar quando estava doente e eu com o meu sistema nervoso todo alterado fui ficando sem leite... de vez em quando ainda sinto pingar mas já está a secar Triste mexeu tanto mas tanto comigo....
Agora outra cois: alguém sabe da borboleta??? Já há muito tempo que não a vejo por aqui e gostava de aceder ao nosso blog, mandei mensagem privada, mas ainda não recebi resposta... será que tá tudo bem???

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

ola mamas
então ninguem tem uma ideia para eu fazer a joana comer a fruta e a sopa Triste Triste
nanda - isso não se faz, vens aqui dizer que vais fazer uma coisa, e depois não dizes mais nada??? nós gostamos de saber tudinho Corado Corado Corado eu fui uma das que recebi mensagens privadas, era uma gaja que não tinha mais nada que fazer
nanda, o meu filhote tambem fala de noite e por vezes até chora, mas é de longe a longe Soneca Soneca
e assim sendo não vos posso mostrar a joana, pois no blog não consigo publicar nada Zangado Zangado
e sem duvida que ser mae é a coisa melhor do mundo Sonhador Sonhador
parabens para a Bia
melhoras aos pimpolhos

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

xena2 -
Desde 14 Out 2009

n tenho tempo para nada....
muitos beijinhos para todas***********
e tb ADORO SER MÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE adoro adoro adoro...

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

xena2 -
Desde 14 Out 2009

estamos á espera da novidade Piscar o olho

Sobre xena2

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Lol esqueci de vos contar... o pedi disse que os dentinhos da Juju nem p pascoa Preocupado e eu que achei que estavam mesmo p arrebentar pk vi duas marquinhas em baixo na gengiva dela lol.
Se bem que a Su e a S_Bia ja me tinham dito que essas marquinhas as princesas já tinham a bue lol e eu toda feliz a achar que minha menina ia ter dentinhos Careta
Enfim, vai continuar por algum tempo ainda desdentada lol Careta

Mama Paula, a Ju sempre comeu bem a sopa e a fruta, já tentaste por algo doce que ela goste iogurte ou petit na ponta da colher?
Se puderes mais abobora tb a sopa fica mais docinha e ela pode gostar mais! A fruta faço sempre umas misturas jeitosas e ela come tudinho, faço papa tipo boião com varias frutas e bolacha torrada e ela come.

Espero que consigas.

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Nandinha eu sei bem o que isso é.
Sou sonambula berro grito fujo, desde os meus 4 anos. Na altura os medicos disseram que na adolescencia isto passava. O que é certo é que ate hoje o sou. Ja fui virada e revirada e nenhum sabe dar uma explicação.
Ja fiz curas de sono, testes exames etc e nada...

Ja sai de casa a meio da madrugada (o meu marido ja chegou a fechar a porta á chaves) para eu nao sair, vou pela casa fora aos berros, vou para a varanda etc...é uma porcaria. Nestes anos todos verifico que quando tnho o pico destes acessos é quando estou muito stressada e cansada!

Agora da-me ja ha uma semana, todos os dias acordo em pé de hora a hora. Ou seja nao durmo nada de noite...vou falar novamente com a medica mas a esperança nao é muita.

Ao teu menino faz assim...poe uma vela branca ao anjo da guarda dele e envolve-a em mel. Menos o pavio senao nao acende. Poe um copo de agua ao lado. Depois acende ao anjo da guarda dele e pede. O meu é para o acalmar e para de noite ficar menos agitado Sorriso

Meninas eu tambem adoro ser mae, e o meu amor pela Bi cresce a cada dia de que passa mas, nao sou uma mulher de ser mae a tempo inteiro. Nao gostaria. Necessito de ter um tempo meu, de trabalhar etc. Espero nao ser mal interpretada pk pela Bi sou capaz de fazer de tudo mas, preciso de ter a minha vida activa de uma outra maneira! Sorriso

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Mama Paula como é que fazes a sopa? Já experimentaste batata doce? E fruta crua, mas ralada? Fica com muito suminho e tipo uma papinha muito doce e com as vitaminas todas... e já experimentaste misturar tudo numa colher? Com uma bledina na ponta da colher para ela provar primeiro o sabor docinho, por exemplo... Dás-lhe quente? A carlota gosta da comidinha quentinha...
Ai estes miudos deixam-nos de cabelos brancos num instante!!!!
Boa sorte mamã....

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Hello again!!

RITAA - não fiques assim... O importante é que se alimente! Eu sei que é uma ligação mt especial quando estamos a dar mama, mas não dura sempre, e depois há os bebés como os meus filhos que chegaram aos 3 meses e mandaram-me dar uma curva loool o meu leite deve ser mesmo bom deve Careta

A BORBOLETA está na Madeira de visita à mana dela, não sei quando volta mas já foi para lá a semana passada! De certo que quando regressar vai tratar dessas coisinhas todas! Sorriso

MAMA PAULA, não sei como fazes a sopinha, mas não estando a gabar-me a minha mesmo sem sal é gostosa Careta e o Sakis gosta... até eu gosto!!! Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas mas se puseres abóbora, pores menos cebola, pores courgette, são ingredientes que fazem a sopinha ficar saborosa... eu normalmente como base faço sempre igual: batata, cebola, abóbora, cenoura, courgette e alho françês e depois junto um verde, agrião, alface ou nabiça e a carninha que estou a optar só por carnes brancas como frango e perú! Cozo tudo junto e no fim trituro e ponho um fio de azeite e tento fazer com que fique mais consistente mas cremosa! A fruta cozo à excepção da banana claro! Já dei fruta crua mas por causa dos cócós ele dá-se melhor com cozida! Pronto espero ter ajudado!

MMAMA PEQUENITA, olha dentinhos aqui para este lado também nem vê-los eeheh estão atrasados, se calhar quando nascer vai ser tudo junto, vamos ver!

IOGURTES, pois já dei ao piqueno 1º Danone e mandou-me comer a mim! Pudera aquilo sabe mal que se farta é compreensível!! Vou experimentar os IOGUnaseidasquantas, daqueles que não precisam de frio para ver se ele come! Papa tenho dado a cerélac normal que ambos adoramos Corado Sorriso eheheh e até dissolve bem na água não fica com grumos!

Jinhos

Sobre Nanda73

Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

SU obrigada querida, pois eu já tinha desconfiado que ele sofre de sonambulismo... aiii a minha vida!! Tenho mesmo que ir ao médico com ele... Como é que eu sei qual é o anjo da guarda dele??? Já fui mais esperta nesta área mas agora estou caduca!!! looool

SURPRESAAAA..... só amanhã!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir e ao final do dia MUAHAHAHAHAHAH adoro se maaaaaa!!! Careta

Sobre Nanda73

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Nanda obrigada por me teres respondido em relação à borboleta, já fico mais descansada... e obrigada pelas palavras queridas sobre a amamentação... não tenho falado muito sobre isso pra não ficar tristinha... passei muito pra dar maminha e consegui 7 meses o que não é anda mau.... pronto Piscar o olho é assim que tento pensar!
Olha o 1º danone que deste é o natural?? O outro de frutas é muito bom... experimenta aquecer um bocadinho no microondas, é bom!!! ;-))

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

RITA, é para isso que existe este cantinho, para nos apoiarmos umas às outras né? Careta O iogurte é o natural porque a pedi disse para dar natural não falou em sabores, mas acho que vou experimentar de sabores! O problema nem é a temperatura, pois eu ponho fora do frio umas horas antes e ele já comeu um, mas ontem tentei outro e devias ter visto a careta dele loool

Sobre Nanda73

Mumy de 2 -
Desde 24 Nov 2010

Mama Paula, eu sou da opinião de ritaaa e da nanda 73.
Eu ainda hoje so faço sopa com batata doce porque o pedi disse que é muito melhor( a nivel de nutrientes) do que a batata normal.
Outra coisa que uso na sopa e fica optimo é mandioca.
Quanto á fruta experimenta crua com a bolacha...costuma dar resultado.

inesv, finalmente encontro alguém q começou a dar essas frutas aos 5 meses. Eu tb começei com as mesmas frutas que tu menos o morango. O meu pedi mandou iniciar com manga, papaia, mamao, maça e pera. O meu filho sempre adorou a fruta e nunca lhe fez mal.

SBia e Biju, eu tb detesto cheiros no meu filho. A minha mae até me goza pq sempre que eu estou com gente e vou mudar a fralda ao meu filho pego num toalhete passo na carinha dele e digo: vamos limpar os beijos. lol tb deteste cheiros nele sem ser o dele Espertalhão

xanita, não deves aquecer o iogurte da forma que fazes...o leite não pode ser aquecido a uma temperatura superior a 90º e os iogurtes estragam a aquecer. tenta colocar fruta cozida quente misturada com o iogurte frio mesmo na hora de lho dar. É aasim que eu faço pq o meu filhotinho tb não suporta comidinha ou leite frio.

O meu bébé tb não tem dentinhos...mas anda tao aflito! Tirando isso é um anjinho e claro,

EU TB ADORO SER MÃE! Apaixonado

Beijinhos a todas

Sobre Mumy de 2

My family is my life!!

O mais recente membro da familia nasceu a 10 de junho de 2010..

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

é raparigas... há dias em que acordam cá com uma genica... vai lá vai! Tinha aqui 20 comentários por ler loool Piscar o olho

Pois, tentei dizer suavemente, mas por vezes tenho receio que lhe pareça mal... Mas eu quero que o meu filho tenha rotinas e se não as conseguir definir agora, nunca mais faço nada dele! Agora é que eles apanham "as manhas" todas!

Continua a não haver dentes... Triste mas o rapaz anda em sofrimento...

Ouvidos - ou o rapaz anda a ganhar o tique de mexer no ouvido ou então vem otite a caminho... mas quando carrego (quando digo carrego, não é com força exagerada) ele parece encolher-se... mas não chora... não sei se se encolhe mesmo pelo toque se por dores... por experiência própria, sei perfeitamente que a dor de ouvidos é insuportável e que provavelmente se fosse otite ele teria dores, e tb não tem febre... logo deve de ser apenas a ideia de tocar no ouvido!

Não sei se sabem, mas a minha gravidez não foi como a de tantas de vós... não foi planeada... nem imaginam o que chorei quando soube que estava gravida... na altura tinha 23 anos e adorava a minha independência e queria era andar e curtir a vida... bem um bebé... não vinha nada a calhar...
Passo a explicar melhor: (este comentário vai ficar gigantesco! loool

Namorei 6 anos com um rapaz... tencionava fazer parte da vida dele para sempre (parvoice, eu sei), era desejo mutuo, casamento e crianças... havia um grande contra... discussões atrás de discussões!
Entretanto ele foi trabalhar para a Holanda para conseguir uma vida melhor... as discussões abrandaram... até que num fantástico dia o rapazinho se lembra de me confirmar o que eu á mto desconfiava, no nosso 3 ano de namoro tinha andado envolvido com outra rapariga... engoli um sapo bem grande, apesar de desconfiar, ter a certeza é outra história... passado um mês de engolir o sapo, após ponderar bem... terminei com ele... apercebi-me então, que a nossa relação era de rotina e não de amor... afinal não sentia minimamente a falta dele... Bem isto passou-se em inícios de 2004(eu tinha 17 anos) até meados de 2009 (estava com 23)... era novinha!
Julho de 2009, numa festa anual de uma terriola aqui perto, conheci o Nuno, certo que ambos estavamos "tocados"... Começamos a falar... trocamos de numeros de telemovel e as mensagens trocadas eram mtas... começamos a sair os dois e envolvemo-nos... mas eu nao queria uma relação seria! Entao andavamos apenas naquela, sabem... mas eu estava completamente apanhadinha por ele Corado
Começamos a namorar em principios de Outubro... Tomei a pilula todos os dias... não vomitei, nao tive diarreia, e nem sequer tomei antibioticos...
Novembro... Red nao aparece... não fiz teste de gravidez... mas foi á minha GO! estranho... mas pelo que ela me explicou o meu corpo tinha-se habituado á minha pilula, que era fraquinha e passados 5 anos era altura de mudar! Pela explicação dela teria de entre 1 mes a 2 meses sem me vir o RED. ok... por mim tudo bem... mas de qualquer maneira fui fazer uma ECO Endovaginal no dia 20 de Novembro, em que a Dr.ª que me fez... disse que o RED, estava mesmo a vir... ok... fiquei mais descansada... fiz analises de rotina e estava tudo ok...
Dezembro... Red continua sem aparecer... td bem, a medica tinha dito que demorava, mas a que me fez a eco disse que estava mesmo mesmo a vir... entretanto fiquei sem apetite e emagreci 4quilos... e para piorar tudo apareceu-me um carosso perto do peito... liguei novamente á GO... fui lá e mandou-e fazer uma mamografia...
Em finais de Dezembro, tive uma infecção urinária e tomei antibiotico...
Neste tempo todo, a minha mae e uma tia minha todas as semanas, me mandavam ir fazer o teste de gravides... mas eu estava certa que nao podia estar gravida... tomei a pilula certinha e na Eco a medica tinha dito que o Red vinha... so podia ser o que a GO tinha dito...
Dia 7 de Janeiro (jamais esquecerei este dia) fui fazer a mamografia e ao mesmo tempo entreguei urina na analista para saber se estava gravida... ás 4 da tarde ja saberia a resposta, mas para mim era obvio um negativo... ás 5 da tarde liguei para o laboratório e... o mundo debabou em cima de mim... DEU POSITIVO... mamografia apenas era um altinho...
Liguei ao nuno a dizer... ele so me dizia para ter calma... chorei tanto... Triste relacionamento de meses e estava gravida? o que eu iria fazer? e a minha liberdade, as minhas saidas á noite? os meus cigarrinhos? os tempos passados com as amigas?
A minha mae ligou á GO e a resposta dela foi... "Ai teresa, nao me diga que a ana tem alguma coisa no peito"... a minha mae "no peito nao, mas na barriga esta um bebe"... mandou-me logo ir no dia 08.01.2010 ao hospital para fazer uma eco, para saber de quanto tempo estava e para ver se estava tudo bem...
Dia 8 que foi um sabado lá fomos nos... eu e o Nuno ao hospital... Quando entrei para dentro lembro-me do sorriso da medica e de dizer "mais um bebezinho, que certamente nem um mes terá nessa barriga, não tiveram cuidado neste ultimo mes e engravidaste" eu só dizia... "nao pode ser... usamos preservativo neste mes (Dezembro) mandou-me despir e ao mesmo tempo abriu novamente a eco endovaginal que fiz... (como quando a viu so viu o relatório) vai a olhar para a chapa da eco e diz... "mas tu aqui ja estavas gravida... e nao era de pouco tempo"... fizemos a eco... e afinal estava de 13 semanas... ouvi o coração dele Espertalhão e ai tudo mudou... do nao planeado passou ao mto desejado... foi um castigo para consegui fazer a 1ªeco que teria de fazer até á 13ª semana, e a GO explicou ser a Eco mais importante... mas consegui fazer no horario de almoço do médico que me fez todas as ecos... Medico espectacular que adorei... Quando fui fazer a eco estava tudo bem com o Afonso Piscar o olho
Hoje posso dizer, que é a melhor coisa que tenho e por quem tenho mais amor!
já tem 6 mesinhos e é a minha VIDA!

Isto só para tentar-vos explicar que CADA VEZ MAIS ME ORGULHO DE TER SIDO MÃE E DE O SABER SER... Porque eu sei que sei ser a melhor mãe para o meu Filho Piscar o olho AMO-O mais que tudo!

Beijinhos e bom fim de semana!

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

18.07.2010 o dia mais que importante! =) lindo, o meu filhote!

Porque és a minha maior alegria, és o meu maior Orgulho!

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

ANA RAKEL, apesar de tudo é uma história bonita, até me vieram as lágrimas aos olhos... sou mesmo piegas looool Ainda bem que tudo acabou bem e que hoje és feliz e realizada!!! Bem vou ali buscar um kleenex Cair ao chão de tanto rir e dar a sopa ao Sakis!

Jokas

Sobre Nanda73

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Que comentário grande lol mas li tudinho Careta heheh
PARABÉNS pelo teu Afonso! Já ouvi dizer que mesmo a tomar a pilula algumas mulheres engravidavam mas nunca acreditei muito nisso, pensava sempre que não tomavam de maneira correcta Careta mas já vi que isso é possivel lol... Vejo um programa da Tv Cabo Zon, o canal 82 as 21:45 Travel & Living o programa chama se Didn't Know I Was Pregnant Careta mulheres que só descobrem que estão gravidas quando estão a parir lol Espertalhão é muito giro, e já vi vários casos desses. Mas sinceramente nunca acreditei lol eu tinha uma grande barrigaça, impossivel de não se notar! Careta mas a verdade é que existe mulheres que nem desconfiam.
Eu tomei a pilula durante 12 anos, e pensei que só fosse engravidar depois de uns 6 meses como a minha GO disse. A verdade é que deixei a pilula um mês no mês seguinte PIMBA Espertalhão gravidissima Careta sem duvidas ser mãe é uma daviva de Deus!
Fico feliz de saber que mesmo numa gravidez não planeada o teu filhote veio trazer-te mais algria!

Ser mãe é padecer no paraiso Sorriso

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

obridado a todas pelos conselhos da sopa, eu já experimentei tudo e mais alguma coisa, só falta mesmo com batata doce, tenho que experimentar.... aí a minha vida, esta rapariga anda a testar a minha paciencia.... mas nem a fruta come e já experimentei varias combinaçoes, não come crua, não come cozida, não come junto com iogurte, nem com bolacha...
ate je tive uma conversa séria com a menina joana, se ela não comer, exponho a birra dela como fez a minha comadre xanita, não sei se a convenci:(

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

pequenina mama - sabes... loool alguem criou aqui no Fórum este tópico http://demaeparamae.pt/forum/programa-travel-living loool mesmo por causa desse programa... sei que a pessoa que o criou duvidava que tal pudesse acontecer... foi lá que escrevi o que coloquei aqui no nosso tópico (no dia estava com o stress e acho que o texto tem erros atrás de erros) hoje quando vi como estão todas maravilhadas com os filhotes e que estão a adorar ser mães decidi contar aqui...
Porque apesar de ser nas circunstancias que foi... como já disse hoje em dia sem o meu Filho não sei o que era de mim... o certo é que ele completou-me de tal maneira que viver sem ele já não faria qualquer sentido.
Não acreditam nisto... loool mas a minha mãe "mijava-se a rir" cada vez que eu dizia isto... Eu desde que fiquei gravida... nunca tive medo do parto... sabem do que tinha medo? de não conseguir/saber tomar conta do meu filho e de não o saber educar... tremia de medo só de pensar nisto... :& o certo é sempre me disseram que tinha mto jeito para crianças (acho que é mesmo por ainda ser infantil, sempre fui e sempre serei) e alias eu queria mesmo era ser educadora de infância... mas pus-me a pensar que iria para o desemprego e cá estou eu na empresa dos meus familiares...
Mas pronto o certo é que posso-me gabar que até ver sou uma boa mãe e tento não faltar com nada (refiro-me a sentimentos e não bens materiais) ao meu Afonso! E nota-se que ele já é uma criança feliz... apesar de ser carrancudo e primeiro que se consiga apanhar um smile é um castigo! loool
é pah já contei a minha vida toda... loool =)
À espera devem de estar a pensar:que temos nós a ver com isso" lool
Vá, agora é que é...
beijinhos

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

18.07.2010 o dia mais que importante! =) lindo, o meu filhote!

Porque és a minha maior alegria, és o meu maior Orgulho!

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Ana_rakel... és o exemplo do que o Amor de mãe muda... a minha gravidez também não foi planeada... e nunca me imaginei com um bebe... e o meu relogio bilogico ainda não estava a funcionar... nunca me chegava ao pé de bebes porque tinha medo..ehehe... (eu sei que sou croma) adorava vê-los mas de longe... afinallll....tinha tudo a funcionar eu é que não sabia ehehe...a partir do momento que soube que estava grávida nem uma lágrima deitei... e comecei a ser a pessoa mais feliz do mundo... e cada vez sou mais... é uma dadiva ser mãe... ahhh e tb me vieram as lágrimas aos olhos Piscar o olho somos umas mariquinhas Espertalhão

SUPT... como eu te compreendo... apesar de as amarmos mais que tudo... ainda existimos... não é??? eu só tirei 4 meses de licença... e acredita que ainda bem que o fiz... pois quando voltei á minha vida é que voltei de novo a ser eu... estava a precisar... e agora já fui também para o ginasio... tb preciso do meu espaço... eu sei do que falas acredita... e uma coisa que notei muito foi a falta dos amigos... que afinal até não eram amigos... senão não chegavam a fazer falta... enfim...

NANDA - mázona Careta

bjs***************

Sobre xena2

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

OLA MINHAS MAMÃS FOFINHAS Sedutor Sedutor Sedutor
tive 1s dias mais atrapalhada com trabalho, chego aki 56post pa ler!!! Choque!
li tudo!!!!!muito por alto mas li, ate o teu post ana_rakel Gargalhadas Gargalhadas
ai Cara séria Cara séria
eu estou preocupada é com a minha Bárbara, hoje fui dar a 3º dose da prevenar e nem era pa pesar, mas como falei com a enfermeira k a miuda no outro mes so tinha ganho 120gr ela resolveu pesar, e la está! so ganhou 110gr este mes tb Preocupado Preocupado Preocupado !! ñ percebo!!! ela come tão bem...
a enfermeira ate mandou 1 indirecta "como s eu ñ desse comida sufeciente" Pausa mas estive-lh a relatar o k ela come e realmente ñ sei!!!tipo.. ela esta bem.. ñ está magra nem nd k s pareça, mas em 2 meses passou do percentil 95 para o 50 Preocupado Preocupado !!
bem,..tou com clientes!! dpois vou passando!!
bjinho Beijinho Beijinho

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Meninas desculpem mas preciso desabafar.........
Hoje o Rodrigo portou-se super mal, estou esgotada de tanto grito e choro. A sério não sei se aguento isto muito tempo, já não sei mais o que fazer Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!
Ora deixo chorar a ver se sussega e adormece, ora pego no colo e tento adormecer, mas nada funciona e claro como dorme pouco a tenção vai-se acumulando e os gritos aumentando de tom. Já andei com ele lá fora a ver se se distai, mas assim que entra dentro de casa começa tudo de novo..............
Aceito dicas........ o Andarilho já comprei e até se porta bem, mas está na avó e não cá em casa, filmes de bébés tb já tentei mas no final do priemiro ou segundo episódio já grita.........
Um dia tenho que filmar isto durante um tempo só para voçês verem...
Já me lembrei de aplicar o tal do método estivil a ver se consigo, mas depois vai para a avó e estraga tudo, bem estou confusa cansada e não consigo pensar em nada que funcione..............
Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Sobre LiMamã

Mafalda Diogo -
Desde 21 Jan 2011

Eu so descobri este forum a pouco tempo mas agora venho aqui todos os dias ler os vossos comentarios é realmente importante para mim porque nao conheço ninguem com bebes pequenos ou que esteja gravida. É bom ter pessoas que passem por situaçoes iguais a nós e que percebam os nossos dilemas.
Eu identifiquei me imenso com o comentario da Ana Raquel. A historia da minha gravidez é parecida tambem nao planiei a gravidez..Tenho apenas 21 anos ando na faculdade e apesar de ter uma relaçao estavel o que eu menos queria era um bebe.. Eu Tomava a pilula mas tive a gripe A o ano passado e engravidei.. Eu ja sabia que o antibiotico diminuia o efeito da pilula por isso tomei a pilula do dia seguinte.. e mesmo assim engravidei.. entrei em panico entao decidi abortar mas na maternidade fazem uma ecografia para saber de quantas semanas estas (so se pode abortar ate as 10 semanas) e eu nessa ecografia ouvi o coração dele e nesse instante tudo mudou!! Eu tinha que o proteger so eu o podia fazer, entao decidi te lo foi um choque para toda a familia sendo eu a mais nova e tudo.. Mas hoje em dia o Duarte é a coisa mais importante da minha vida amo o mais que tudo!! Pode nao ter sido planeado mas agora é muito desejado!! E graças a Deus correu tudo bem nunca vi menino tao mimado é o rei da minha familia toda a gente o ama!! Mas é uma decisao que muda a nossa vida para sempre!!
Foi um desabafo obrigado a voces todas que criaram este forum e que continuam a escrever!!

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

OLA BOM DIA!!!
MAFALDA- DOU-T OS PARABÉNS E DIGO-T K ADMIRO A TUA ATITUDE!!
PK É ENFRENTANDO OS PROBLEMAS K ELES S RESOLVEM.. E A IDADE É UM PORMENOR NO ASPECTO D SER MÃE PK O MAIS IMPORTANTE ESTA CÁ DENTRO, NO AMOR E PROTEÇAO!!!
EM RELAÇAO A ESTE CANTINHO!! É MESMO FANTÁSTICO!!!
BJINHO

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

NANDA!!!
COMADRE Fixe Fixe
ENTÃO E A TAL SURPRISE???? Careta Careta Careta
É BOLOS???? TOU NESSA Babão Babão Babão Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
.
.

PATY- SEM STRESSES!!!! RESPIRA FUNDO E RELAXA....
BJINHO Beijinho Beijinho
.
VOU VER S FAÇO ALGO!!! HOJE ACORDEI COM 1 APETITE PARA O TRABALHO
Hipnotizado Hipnotizado

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Olá meninas!!
Já aqui não escrevia á algum tempo,isto está de novo animado!!!

O Francisco já tem um dentinho!!!

A sopa, li que algumas mamãs estão com dificuldade em dar, a pediatra mandou dar misturada com a fruta, ou seja meto a sopa na colher e depois na pontinha meto fruta cozida. Fica mais doce e assim ele come tudinho!!!

Iogurtes, tiro umas horinhas antes do frio e no colégio, dão-lhe com fruta cozida e uma bolacha maria picada á mistura. Fazem tipo papa, e ele adora. Experimentem assim, já não fica tão frio e sem sabor.
Também compro os 1º danone de sabores e uns da nestlé.O natural acho o muito ácido.

Paty, o Francisco também tem dias assim, ás vezes nem sei o que fazer para o acalmar. Normalmente vou alterando com o pai, porque se ele sente que eu fico nervosa ainda grita mais. Não sei se são dores, cansaço, birra, enfim..temos que ter paciência.

Ana Rakel, adorei a tua história, ainda bem que estás a adorar a experiência de ser mãe!!!A minha gravidez foi planeada e muito desejada e quando tive a confirmação, entrei em pânico!!!LOl!!! Tive medo de tudo, de não ser boa mãe, de não saber cuidar dele, se ele iria ser feliz, bem só parvoíces. Uma semana depois já andava calma e ansiosa por ver a minha barriga crescer.

Hoje, também posso dizer k adoro ser mãe, o meu filho é o maior amor da minha vida, não me imagino sem ele. Anda comigo para todo o lado, mas como também sou mulher, decidi começar a ir ao ginásio á hora de almoço, assim cuido de mim, também necessito desse tempo só para mim e assim quando saio do trabalho ao fim da tarde já tenho o meu tempo todo para o meu filhote!!!

Meninas que têm animais, como é que eles se dão com os bebés? O meu boxer adora o Francisco, e o meu filhote já o "chama" para ao pé dele, tenta agarrar-lhe as orelhas...mete-lo na boca...lol, é demais!!!
beijinhos a todas e bom fim-de-semana!!!

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

ana raquel e mafalda, parabéns pelas vossas histórias, vieram ter ao sítio certo, este cantinho do forum é um mimo! Sorriso

maria28, quero ver fotos do teu boxer com o francisco!
os meus pais têm um boxer e a isabel passa muito tempo lá em casa. também já começou a querer tocar-lhe, é tão giro Sorriso ele é um "bocadinho" bruto, mas não tenho receio nenhum, chateia-me um bocado a baba dele, tem que se andar sempre a limpar-lhe a boca. acho que vão ter uma relação muito gira.

as melhoras para quem anda doentinho, eu a isabel já estamos quase a 100%. já acabou a febre. espero que não tenha nenhuma recaída.

nanda,
então as novidades? Sorriso

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

biju -
Desde 29 Out 2007

Olá

ANA RAKEL e MAFALDA que bonitas histórias de coragem e super mães, obrigada por partilharem. Como já disseram aqui vieram ter ao sítio certo!

MARIA 28 à quanto tempo! Também quero ver fotos do boxer com o Francisco, coloca no blog!

Meninas a minha menina tá doentinha com febre Preocupado Tava constipada mas nada demais entretanto em fiquei engripada com febre e tudo e agora tem ela... Já não me basta andar preocupada por ela estar doente também ando com um sentimento de má mãe por a ter colocado neste estado Chorão Chorão Chorão Passei a noite a pôr o despertador de meia em meia hora para lhe ver a temperatura, com medo que subisse. Agora que eu pensava que ela já estava melhor, pois dei-lhe o benuron as 6h da manha e as 16h tava sem febre, quando lhe peguei eram 17h30 e tava com 38,2º(axilar)... QUE M....!!!!! Depois dei-lhe o benuron e 5 minutos depois ela fez coco... "E agora o que faço?!?!?!" Fiquei na dúvida se lhe dava outro e como o coco tava um pouco branco dei-lhe, acham que fiz bem???
Ai que infelicidade e preocupação... Vida de mãe não é fácil...

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
!!! vamos começou a viagem!!
Partilha de uma treinante!! Começou a viagem, já tenho tudo pronto, para trás ficam 10 anos de pilula, no porta documentos analises que me dão luz verde para seguir!! O meio de transporte está apto para a viagem!! A minha bagagem 4 meses de ácido...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Treinantes, Grávidas e Mamãs dos Açores
Olá meninas! Há por aqui treinantes, grávidas ou mamãs das belas ilhas dos Açores? Eu sou de S. Miguel e estou a treinar desde janeiro deste ano. Depois de 9 ciclos consegui a minha 1ª estrelinha, mas passada uma semana de ter o tão esperado...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
NEM ACREDITO!!!!!!!
Pois é meninas, cm tinha colocado noutro tópico o red devia ter vindo na 5ª feira e até agora nd...... Fui á farmácia do Continente e comprei 1 teste da marca dls, fiz dpois d almoço e tive 1...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?