Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 110 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Bom dia... Bom dia, alegria! lool
Pois por estes lados tb estava tudo branquinho quando vim trabalhar... :& brrrrrrr
O meu piolho ficou a resmungar na caminha =) com o papá! lool Convencido e eu tive que vir trabalhar Choramingas Zangado
Não sei se por não seres cristã se eles irão deixar... se não tivesses apenas o Crisma era uma coisa... agora não seres baptizada... hummmm aqui na minha Paróquia não iriam deixar... mas a verdade é que implicam mesmo é com os padrinhos... Exigem tudinho... Quando foi a reunião do Baptismo do Afonso... o diácono, veio com a seguinte conversa "Se houver algum padrinho que tenha um caso extra-conjugal que o diga... pois assim está em pecado, e não poderá exercer a função de padrinho, pois estão em pecado" bah... Tolinho o certo é que desatamos todos a rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ou seja os pais podem ter casos extra-conjugais... os padrinhos não... loool A pensar
Certo é que o padre da Paróquia vizinha, nem sequer baptiza os filhos de pais não casados católicamente... Preocupado o que é estranho... penso não ser regra geral... parece que cada Prior tem a sua ideia, e no meu ver se é lei para um lado é lei para o outro... se assim fosse havia tanta criança que não poderia ser baptizada À espera (inclusive o meu Afonso) Sou católica, já fui mais praticante do que sou hoje em dia, aliás era catequista... mas sinceramente existem certas coisas que não percebo... Tolinho
Quanto á rede dos sólidos, ninguem ajuda aqui a ignorante? Na questão que coloquei ontem... Segredo
beijinhos e continuação de bom trabalho... ou não Bocejo

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

18.07.2010 o dia mais que importante! =) lindo, o meu filhote!

Porque és a minha maior alegria, és o meu maior Orgulho!

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Que chatice então se calhar não vou poder batizar minha menina por que não sou batizada? Triste que injustiça....
Vamos ver, vou perguntar o padre da minha zona.

Sabem quanto tempo antes tem que se marcar o batismo?

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Desculpem não comentar nada, mas ando sem tempo para nada.
Vou só comentar da rede que é rapidinho!
Eu corto um bocado de maça de modo a caber na rede, descasco e enfio lá. Ela vai chupando e vai saindo o suco todo da maça. qd já estiver todo "chupadinho" ponho outro pedaço.
não sei se me expliquei bem

Sobre sppd

19/07/2010

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Olá amiguinhas e companheiras!!!
Antes de mais quero mandar um beijinho e dizer que tenho andado desaparecida porque a carlota adoeceu outra vez... outra bronquiolite... estive com ela em casa e com o coração nas mãos, até oxigénio teve de levar... mas já regressamos à vida normal. Como estive sem trabalhar este tempo todo agora tenho muito que fazer por isso não tenho tempo... mas já tinha saudades de vir cá desabafar...
Já se senta sozinha, já come sopa de peixe e já está a nascer 2 dentinhos!!!!
Depois passo com mais calma por aqui...
beijoca a todas estas mamãs corajosas e aos bebecas mais fofos do forum!!!

Só uma perguntinha... vocês dão bolachas maria aos vossos bebés? Como?? Inteiras?? Desculpem aqui a mamã... eheh

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

Pequenina mama - aqui basta 2 ou 3 semanas antes ir falar com o padre que ele marca, eu sei que á padres que arranjam problemas com os pais por naõ serem católicos, mas á outros que não arranjam problema nenhum, quanto á parte de não seres batizada é mais complicado, mas se queres batizar a tua filhota, fala com o padre, e se ele exigir que sejas batizada porque não? tambem só te deitam uma pouquinha de água na cabeça batizas-te também Corado

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Eu dou as bolachas inteiras loool
tipo uma bolacha maria e ele vai chupando... gosta pouco, gosta! Palhaço
tb já lhe dei as da milupa Bledina (a primeira bolacha - que são a partir dos 8 meses) ele segura-as bem melhor... e estas ainda marcham melhor que a bolacha maria!
loool

ah e brigado pelo esclarecimento da rede loool

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Rita querida imagino a tua aflição com tua pequenina Preocupado as melhoras do fundo do coração! Que Deus proteja os nossos bebes dando-lhes muitaaaa saúde que é o mais importante! Minha pequenina também está com tossinha e ranhito Preocupado Deus abençoe nossos filhos!

Mama Paula, se tiver que ser eu batizo lol tenho que arranjar uns padrinhos da hora:P para mim hehehehe Espertalhão
Quando a tua Joana nasceu? eu também tenho uma Joana Espertalhão nasceu dia 26 de Junho.

Quanto a bolacha dou a maria inteira, ela come as muito bem, não se engasga. Ela come paí umas 3, claro que come e despedaça mais que come lol.

Sobre a bolacha milupa onde encontro? nunca vi dessas, vende-se no supermercado? pingo doce propriamente? que fica a beira da minha casa Careta

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Obrigada pelo carinho pequinita mama Piscar o olho
As melhoras para o teu tesourinho...

Sobre Ritaaa

Espertalhão

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

OLA...
as melhoras aos bebes doentinhos..
o afonso tbem ta com tosse.. Choramingas
ainda nao comprei essa rede mas vou ver s arranjo na farmacia ou assim..
como ja tinha dito aki ja tinha arranjado trabalho mas decidi nao aceitar pois eram muitas horas hoje ligaram me para um novo emprego começo amanha e tenho o coraçao como uma irvilha por deixar o meu menino mas tem de ser e ele fica na ama.. Corado Choramingas
ja compramos a cadeira d por na mesa da brevi muito linda e muito confortavel em cor de laranja e compramos o carrinho ja zippy d 49.90 e mais jeitoso para levar para a ama e para nos..
o afonso ja anda a comer melhor a sopa e a fruta <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
o batizado do afonso ja ta marcado para o dia 22 de maio e ontem ja fomos mandar fazer os convites sao so 17 pessoas.
bem nao me lembro d mais nada meninas..
bjnhs

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Obrigada pelo carinho pequinita mama Piscar o olho

Sobre Ritaaa

Espertalhão

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Viemos aqui dar um saltinho e dizer olá...para não se esquecerem de nós Piscar o olho

Hoje tou muito feliz e ao mesmo tempo, muito melancólica...! A minha best best friend está no Canadá e teve uma filhota linda de morrer, uma Catarina! Fiquei mesmo feliz e orgulhosa da minha amiga, que se portou 5 estrelas mas ao mesmo tempo fiquei com o coração pequenininho e apertadito! As circunstâncias da vida não nos deixam partilhar estas coisas boas de perto...gostava tanto, é como uma irmã para mim! Enfim...

Ritaa e Pequena mama, as melhoras rapidas para as vossas princesinhas!! Bjs especial!

Quanto a baptizados, ainda não conseguimos decidir nada. A fazer é em Portugal e isso implica tanta logistica que os planos ficam sempre pelo caminho...mas eu queria bastante, vamos ver se nos decidimos de vez!!

Entretanto, o Dinis já vai no seu segundo dentinho...e fica um bocadito chato tadito...não sabe o que quer, não fica feliz com nada, é um desassossego!
Ele come muito bem a sua sopa e frutinha...hoje tentei dar-lhe um pedaço de torrada..lá foi comendo metade, a outra medate ficou espalhada com baba na roupinha Espertalhão Mas acho que até gostou. O que acho é que ele não entende muito bem quando lhe dou comida para a mão...acha sempre que é para brincar, mesmo depois de lha por na boca...não me parece que tenha o instinto!! Só gosta da colher!! Entretanto começou a trincar a colher e não ma devolve...é uma risota!!

Vocês já dão comidinha menos bem passada? ando aqui a pensar quando é que devo começar com isso...não quero nada um miudo daqueles que só come tudo passadinho, quero que ele se habitue a mastigar bem. Afinal, se ele já come torrada e bolacha, tb pode comer ervilhas inteiras por exemplo, não?

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

hello!!

nos ca estamos na mesma...eu a dar-me bem no trab e a princesa bem com a avó Espertalhão

meninas, vim aqui partilhar uma coisa que me aconteceu ha pouquinho...bem que susto Triste a Bia estava a comer uma bolachinha...como faz muitas vezes...e partiu-se um bocado grandito e ela engoliu... ficou preso na garganta Preocupado ela aflita e eu doida sem saber o que fazer.. meti os dedos na garganta dela e tirei Triste ficamos as 2 a chorar Preocupado

tenham muuuuuito cuidadinho...eu tenho sempre imenso cuidado e observo-a mt bem a comer pao e bolacha...e aconteceu Triste graças a Deus consegui tirar logo.

ines - perguntei ao pediatra isso de passar tudinho...e ele disse-me por enquanto continuar a passar bem... mas a sopita às vezes fica mais grossa e ela ate come bem.

pequenita mama - nem em sonhos tu poderias faltar ao meu casamento, minha dama!! Espertalhão

ritaaa- as melhoras para a princesinha!!

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Olá meninas, as melhoras dos bebequitas doentes, felizmente por enquanto a Ariana esta benzinho!
Pequenita mama infelizmente a lei catolica muda como o vento, e se na paroquia x dá pra fazer isto e akilo, na paroquia y ja nao dá! Vou-te contar o nosso caso mais recente! Em setembro passado fomos padrinhos de um bebé filho de uma amiga minha, ela foi marcar o baptizado dos gémeos no mesmo sitio onde tinha sido o baptizado da filha mais velha, ha 6 anos atras, e o padrinho dessa menina só era baptizado, mais nada! Agora pro baptizado dos gemeos surgiu um grande problema, os padrinhos da menina eram crismados e tavam safos, a madrinha do menino (eu) era crismada tb tava safa, e o padrinho dele (o meu marido) não era crismado, nao podia ser padrinho!!!! Ia fazer tudo o k um padrinho faz mas nao podia assinar o livro!!! Não axei graça nenhuma e disse logo à minha comadre k ia ensinar o daniel a chamar o meu marido de testemunha, sim é isso k ele ia ser, testemunha! Enfim! onclusão, procuramos outra igreja e o meu marido é PADRINHO do Daniel!!! Qdo for baptizar a minha filha vou sofrer o mesmo, pois o meu cunhado só tem o baptismo, mas eu nao aceito cá testemunhas, isso nao é nada, ou me aceitam o moço pra padrinho ou nao baptizo a miuda!!! Ah, e uma coisa engraçada, nesse padre onde o meu maridoo ia ser testemunha os padrinhos podiam ser divorciados, nao podiam era estar num 2º casamento!!! Looooool!

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Bem meninas isto há cá com cada uma......... Padres que os entende. eu acho que não é igreja que faz a lei mas sim os Sr. padres. Senão pensem porque é que numas paróquias se pode isto e aquilo e noutras não??????????
Agora o batizado, estou a pensar fazer lá para Agosto, já que o meu cunhado está em França e só vem cá em Agosto. Ou então se ele puder vir antes vou tentar que seja no S.João, ou seja pertinho da festa do primeiro aniversário, mas o mais certo é Agosto. Padrinhos, vai ser lindo já que eles não vão a missa e não tem crisma, vamos ver o que o padre diz, e se não aceitar procuro outra.
Convidados só mesmo familia chegada, tipo tios, avós, vizavós e priminhos mais nada, não está para festas grandes e quem gosta gosta, quem não gosta não gosta.

Também quero agradecer a ideia do andarilho, comprei um e o Rodrigo já começa a gostar daquilo e a perceber que dá para andar pela casa livremente, vamos ver se continua.
Estes dias tb já se tem protado melhor um bocadinho, vamos ver se tb continua assim Careta Careta Careta Espero que sim.
Beijos

Sobre LiMamã

Mafalda Diogo -
Desde 21 Jan 2011

Tenho vindo aqui ao forum regularmente mas mesmo so para ler ando sem inspiraçao para escrever.
Tenho lido os vossos topicos em relaçao aos baptizados.. Eu tenho uma duvida alguma de voces conhece uma paroquia que aceite duas madrinhas em vez de ser um casal? Nao é um casal lesbico nem nada disso sao duas primas minhas mas eu queria muito que fossem elas as duas as madrinhas... Uma paroquia aqui no Norte porque eu sou do Porto.
E ja agora conhecem algum restaurante ou sitio para fazer o baptizado com um preço acessivel?
O Duarte ta tudo bem tenho lido que algumas maes tem tido imensos problemas com a comida.. Eu tenho mesmo um anjo come tudo que lhe dou leite sopa e papa boca santa nao lhe dou nada solido tenho medo que se entale.. As noites sao calminhas.. e ja anda no andarilho mas so de marcha atras para a frente ainda nao aprendeu.. e relaçao aos dentes sempre foi precoce ja tem 7 dentes e parece me que o oitavo vem ai..
Boa semana para todas

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

S_Bia, quando ia jantar normalmente dava bolacha maria à Matilde, pois ela começa a olhar para nós e a fazer que mastiga ou a mamar na língua. Mas em 2 dias seguidos que ela se engasgou e deixei de dar por uns tempos. Agora dou-lhe e ela não as come. Vou comprar das que são a partir dos 8 meses a ver se essas vão (ela faz 8 MESES no domingo!!! como o tempo passa!), porque as maria agora são para fazer lixeira, parte-as todas. Mas ponho na fruta, de vez em quando, bolacha maria e aí vai tudo.

Mafalda Diogo, o padre aqui da minha freguesia no ano passado batizou uma criança com 2 padrinhos homens, logo se isso é possível, também é possível 2 mulheres! Eu sou do Norte, mas ainda assim são uns km porque sou de Esposende, mais propriamente Fão/Ofir.

Os padres é que fazem as suas leis, cada vez mais me convenço disso! A minha irmã de 3 anos foi batizada em Arcozelo - Barcelos e o padrinho tem a 1.ª Comunhão e nunca vai à missa e a madrinha ia ser a minha irmã que é a mesma coisa. Só não foi ela porque teve umas chatices com o meu pai na altura, mas o padre aceitava. No entanto tenho um sobrinho do lado do meu marido que não deixaram uma tia ser madrinha por estar em união de facto com um homem. É a tal coisa, acho que são eles que decidem se querem por entraves ou não. E é lamentável que o façam, só afastam as pessoas ainda mais da igreja. Eu aos 14 anos fui madrinha do meu irmão e também não tenho o crisma! Eu vou batizar a minha filha onde aceitarem a minha mãe como madrinha, pois caso me aconteça alguma coisa, só confio nela para cuidar da Matilde e é para isso que os padrinhos servem!

Desculpem o testamebto mas há coisas que me irritam!

Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Xanita78 espero não ter este problema com o batizado da minha filha Preocupado mas se tiver não batizo e pronto, não sou batizada e não morri lol a verdade é que queria muito que minha menina tivesse os padrinhos que escolhi. O pior nem é o meu e sim da minha "comadre" que chamou a mim e meu "marido" para sermos padrinhos da filha dela que nasceu no mesmo dia da minha pipoca e adoraria ser madrinha dela, mas além de eu não ser batizada nem crismada nem nada meu "marido" é divorciado lol e os pais da minha afilhada são solteiros lol estão a ver o problema que vão colocar Preocupado espero que minha comadre consiga um padre fixe que não liga p essas coisas... Enfim é sempre um problema Preocupado

Minha comadre é a SuPt Espertalhão que adoro de todo coração! Tive muita sorte de entrar nessa forum quando engravidei, fiz AMIGAS verdadeiras aqui, a S_Bia e a SuPt hoje são as minhas melhores amigas, estamos sempre juntas e desde o incio da nossa gravidez construimos uma amizade bonita e ainda temos e espero continuar a ter por toda nossa vida Espertalhão

A Joaninha resolveu deixar de beber o leite a noite e de manhã Preocupado vai entender minha filhota! Umas vezes bebe bem outras vezes não bebe nadaaaaaaaaa! Preocupado

Meninas os vossos bebecas cospem? a Ju aprendeu a cuspir agora Preocupado que nervos!!! Como fazem quando eles cospem a comida???? Preocupado

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

pequenita mama, o facto de eles serem solteiros nao faz mal, o grave grave és tu e o teu marido k vivem num antro de pecado LOOOOL. És uma pecadora! Mudem de paroquia até encontrar a certa! Eu se nao conseguir vou tentar baptiza-la com o mesmo padre (alias diacono) k baptizou o meu afilhado! Senão temos pena!!! A minha filha vai ter um padrinho e uma madrinha ou nao vai ter nada!!!!
Mas qdo fui a reuniao pra ser madrinha do daniel eles disseram-nos k cada bebe tinha k ter pelo menos um padrinho, mas k podiam ter 2, ou duas madrinhas, ou um padrinho e uma madrinha, isso era decisao dos pais! Agora nao sei se isso é assim em todo o lado!

Sobre Xanita78

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Bom dia amiguinhas de coração! Obrigada a todas pelos votos de melhoras da minha carlotinha!!! De facto este é o melhor cantinho da internet!!!! E com tanto carinho a minha princesa melhorou bastante eheheh obrigada a todas!
A minha tb "cospe" (faz brrrr) já há algum tempo, começa-se a rir e tranca a colher com a boca, é uma malandra!!!No inicio até achava piada, mas às vezes quando me quero despachar e ela só quer brincar.... AAAAAAA até me passo e ganho mais 350 cabelos brancos!
Vocês ainda dão as vitaminas? Celiobon e outra que agora não me lembro o nome... vinga... qq coisa...

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Ritinha a Ariana só tomava o vigantol mas qdo começou o LA o pediatra disse k ja nao valia a pena tomar mais pois o leite tinha essa vitamina! e pronto, nao toma nada!

Sobre Xanita78

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Eu dou duas vitamitas a D e a C, mas a verdade é que me esqueço muitas vezes Preocupado mas durante a semana dou sempre esqueço me é no fim de semana Preocupado acho que ela irá tomar ate um ano não sei bem Careta

A Ju começa a cuspir e eu fico loucaaaaaaaaaaa, agora ate quando não quer mais o leite faz isso dah! Amanhã vou a consulta dos 7 meses e vou pedir conselho ao pedi de como agir p que ela não pense que estou a gostar e achar piada. Por que dá vontade de rir lol mas não tem piada nenhuma! Vocês acreditam que quando falo mais alto com ela ou seja chamo-lhe a atenção ela ri-se! Malendreca! Ela pensa que estou a brincar com ela! Já desisti de dizer MAUUUU, ÓOOOOO, ÑÃOOOOOO.... Espertalhão
Ela farta-se de rir Dah!

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

OLA MINHAS QUERIDAS!!!!
BOM DIA1!!!!
POIS ...ANDAMOS QUASE TODAS COM O MESMO PROBLEMA..BAPTIZADO, A MADRINHA QUE ESCOLHI PARA A MINHA FILHA, A MINHA IRMA, TB SO TEM A 1º COMUNHAO E O PADRE Ñ AXOU MT PIADA K PODIA SER TESTEMUNHA, MAS COMO JA ALGUEM REFERIU, OU É MADRINHA OU Ñ....AGORA TESTEMUNHA Cromo MAS AINDA ANDO A VER S LH DOU A VOLTA OU ENTAO FAÇO NOUTRO SITIO!!!
.
BOLACHA MARIA- JA NEM TENHO DADO PELOS SUSTOS K APANHEI, ELA COM OS DENTES D BAIXO PARTE BOCADOS E ENTALA-S COM ELES, JA POR VARIAS VEZES K TIVE D LH ENFIAR OS DEDOS PELA GOELA E VIRA-LA ..PREFIRO LH DAR MIOLO D PAO, É MAIS FOFINHO, MESMO K VA 1 BOCADINHO Ñ A ATRAPALHA....
.
SOPA- TEM SIDO BEM PASSADA..
.
INESV- NINGUEM AKI S ESQUEÇE D VOCÊS Sorriso BJINHO PA TI E PARA O DINIS Olá! Olá!
.
PEQUENITA MAMA- AXO 1 MAXIMO A VOSSA AMIZADE( SUPT, S-BIA) DADAS AS CIRCUNSTANCIAS.. Sedutor Sedutor Sedutor
.
BJINHOS FOFINHOS PA TODOS OS ADOENTADITOS...
.
E UM BJAÃO GRANDE PAS MAMÃS MAIS FIXES !!!!! Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

VITAMINAS- A BÁRBARA ESTA A TOMAR O VIGANTOL, CEBILON, E FERRO.. À espera O PEDIATRA DISSE ATE PELO MENOS COMPLETAR 1 ANO.. MAS TB M ESQUEÇO ALGUMAS VEZES Ups! Ups!
CUSPIR... A pensar Ñ COSPE... FAZ BRRRRRRRR E FICA TD ESPINTALADO D SOPA.. OU ENTAO D Á 1S DIAS PA CA KANDO JA TA A FICAR CHEIA METE A CABEÇA PA TRAZ E COMEÇA A GORGOLEJAR A SOPA E DPOIS LA A ENGOLE Gargalhadas Gargalhadas QUANDO EU LH DIGO "ASSIM NÃO" ELA PÁRA, OLHA PA MIM, FRANZE O SOBREOLHO E LA CONTINUA...BAHHH Pausa ANDA-ME A PERDER O MEDO Cair ao chão de tanto rir
BEM..
VOU CONTINUAR A SERVIÇO
BJINHOS

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Hum.... eu tb me esqueço de vez em quando... mas assim não sei o que fazer... mas pronto mal não faz... vou continuar a dar até à próxima consulta Piscar o olho

Sobre Ritaaa

Espertalhão

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Olá amiguinhas!

ja vi que entre ontem e hoje deram bem ao dedo! =) lool
isto no trabalho anda complicado, em casa cada segundo é para o Afonso, e quando ele está a dormir tenho que fazer a lida doméstica... não que seja muita, pois como moro com os sogros ela faz quase tudo, mas tenho a nossa roupa e do Afonso, tenho a cozinha para arrumar, logo apenas me limito a vir cá no horário de trabalho, como estou sozinha na facturação o tempo é escasso!

Bolacha Maria - O Afonso até ver ainda não se engasgou, mas é melhor estar calada, "não vá o diabo tece-las", ofereço tanto a bolacha maria como a primeira bolachinha da Milupa, estas ultimas ele agarra bem melhor, sei que ainda não tem os 8 meses mas a composição não é muito diferente da Maria e a pediatra deu ordem...

Pão - Tb lhe ofereço pão... Não pense ele que é só doce (bolachas)... maroto

IMPOR RESPEITO - algo que ainda não foi necessario... bem, a não ser para se vestir uma ou outra vez apos a banhoca, que ele adora! Mas caso lhe diga, "não" ou "já chega" fica a olhar bue serio com aquela carinha de anjinho!

Alimentação - continua a comer bem... vai a sopa, vai a fruta, vai a papa, vai o iogurte, vai os Belédilanche (leite e bolacha), até arroz a minha mãe lhe dou um bocadinho e marchou, bem até ver tem sido boca Santa... Nota-se com os seus modestos 8.500kgs =)

Baptizado - Já tenho tudo tratado... mas isto é como tudo cada padre sua sentença!

Andarilho - Ainda não o coloquei sem a esponja e almofada, para ainda não fazer muita força com as pernocas, andava inclinada a comprar um saltitão... mas por causa dos contras, acho que vai ficar anulado o pensamento!

Vitaminas - Vigantol, só e apenas isto... 1 gota por dia (muito raramente me esqueço) ordem da Pediatra até um ano de idade, para fortalecer os ossinhos!

CUSTIR - Ao fazer o brrrrr baba-se todo, cuspe-se todo enfim é chuva por todo lado... mas ainda nao se lembrou de fazer a comer... quando se lembrar nem quero ver... xD vai ser bonito, vai! E tossir... bem a minha tia que se lembrou de lhe ensinar a fazer o brrrr, lembrou-se tambem de o ensinar a tossir... engraçado é que ele só tosse quando a vê ou a ouve ao telefone loool

Já alguém ofereceu aos pequenos os Petit Blédi? comprei hoje vou experimentar os de banana e os naturais... é idêntico aos iogurtes, certo? apenas não tem que estar no frio, não é? eu e a minha ignorância... e depois quanto mais leio, menos percebo! loool

Hoje estou com um aperto no coração... o Afonso acordou antes de vir para o trabalho e não queria ir á minha sogra... só me queria a mim.... como me viu vestida deve ter suposto que iria passear comigo... Triste tadinho... Mas ele foi passear na mesma... foi a Pataias ver a chaga da bisavó materna... chaga... porque é mesmo chaga... xiça implica por tudo e por nada... por ela tinha que ter o Afonso enfiado numa estufa e não tenho mesmo nenhuma paciencia para ela! Zangado
Bem mas lá ficou ele a ver-me sair á janela, disse-lhe adeus e deu-me um sorriso... estas horas sem estar com ele matam-me...

Mais... mais.... não me lembro de mais nada...

Ah o vitinho faz anos hoje looool =) o meu vicio de pequenina... 25 anos loool em maio sou eu a festeja-los looool xD estou a ficar velha.... À espera

E melhoras para os rebentos que estão doentinhos!

xD Beijinhos para as mamãs da melhor fornada de sempre xD

Sobre ana_rakel

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Os Petit Blédi desde os 6 meses dou e ela adoraaaaaa! Não tolera bem os iogurtes, e dou desses se é a mesma coisa que iogurte não sei, mas tenho dado e esses ela não vomita, come sempre dois dos pequeninos mas se eu lhe desse mais ela comia mais... Espertalhão Os iogurtes que vão p frigorifico minha menina não sei por que razão vomita passado algum tempo. Pode ter sido conhecidencia do facto dela vomitar, o pedi acha que sim, mas de qualquer forma não lhe dou. Ontem comprei os IOGOLINO da nestlé, ela adorou e não vomitou por isso vou passar a dar esses também. Eu acho que são bem diferentes dos iogurtes mas sinceramente não faço ideia.

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Meninas hoje sou eu k preciso de ajuda!
Como sabem só consigo k a Ariana coma o ker k seja bem quente, acontece k eu ja desconfiava k os iogurtes quentes nao lhe faziam mto bem, e andava a testar, sempre k lhe dava iogurtes na papa ou simples mas sempre quentes, claro, ela ficava com colicas, esta noite ja fikei com as pesquiza completa, faz-lhe mesmo colicas!!! K heide eu fazer? frios nao os come! Naturais tb nao! Quentes fazem-lhe mal!!! Tou feita ao bife! Tudo serve pra esta miuda nao comer!!!

Sobre Xanita78

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

XANITA - Sinceramente não sei como te ajudar... coloquei a questão dos Petit qualquer coisa loool já experimentaste estes?

Sobre ana_rakel

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Ó linda não faço ideia também de como ajudar Triste se tentasses como disse a ana_rakel os Petit? a Joaninha adora! Gosta mesmo muito...
Eu vi o video que puseste e realmente é muito dificil p ti Triste

Espero que consigas! Pergunta ao pedi se calhar ele te pode ajudar melhor que eu Preocupado

Beijinhos e boa sorte!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

hellooooo tagarelas!!!!

quero um trabalho como o vosso Espertalhão tou a brincar...adoro o meu trabalhinho... Piscar o olho

tive a ler os vossos comentarios sobre os batizados...eu vou batizar a minha filha no dia do meu casamento...e nem me preocupei mt com o que o padre concorda ou deixa de concordar...se houver algo que ele n queira venha outro...eu que escolho o padre para a igreja...portanto, quem quer complicar azar!!

mas uma coisa que n concordo com voces... que diferença faz ser padrinho com assinatura no papel e ser padrinho??? interessa la se é testemunha ou nao...o que importa é a relaçao com a criança... tal e qual como viver junto... não consideramos na mm marido??? eu ainda n casei e ja o considero meu marido...!!

so por curiosidade...qtas padrinhos podem assinar num casamento??? eu tenho 3 padrinhos de casamento, o meu marido 2 e a Bia 3 de batismo...podem assinar todos??? (é so mm para saber pq se n assinarem sao meus padrinhos de coraçao à mesma).

PEQUENITA E SU!!!! tb vos adoro...voces ja estao fartinhas de saber ne? Careta

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
PARABENS KIKOOOOO :D
parabens a voce nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vidaaaaaaa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P mts parabens kiko pelos 3 aninhos k completas e que tenham um dia mt especial com a boa noticia da...
Meninas a Joinhas vai ser mama
PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;...
Princesinha Inês....Parabéns pelo primeiro aninho
Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa Cantam as nossas almas Pra menina INÊS Uma salva de palmas &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Parabéns princesinha pelo teu...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?