Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 108 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Cá estou eu no trabalho Preocupado
Ontem quando fui buscar a Joaninha la estava ela toda contente com a educadora lol Careta fiquei novamente enciumada lol ela não fez beicinho mas quando me viu sorriu logo. Mas como minha boneca ta sempre a rir é dificil saber se foi por me ver ou não lololol Espertalhão
Quando chegamos em casa a minha empregada ainda lá estava e pediu colinho p minha menina, eu passei a Joaninha p o colo dela e minha menina fez beicinho lolololol fiquei toda contente claro Espertalhão estava a pedir para vir p meu colo Careta
Hehehehehehe
Comeu bem a sopa e sobremesa e as 21.30 ja estava a cair de sono, dei lhe o leitinho e ela vomitou tudo Triste não sei a razão, mas como não mostrou nenhum sintoma (nem febre nem nada) fiquei descansada, penso que se engasgou sei la Preocupado ela adormeceu, as 23 dei lhe novamente o leitinho ela bebeu 210ml a dormir e continuou a dormir bem. As 8 da manhã dei lhe o leitinho novamente e ela bebeu 210ml sem acordar, arranjei-a e ela continuou a dormir, deixei a no colégio e ela continuou a dormir Careta minha meina nunca acorda mesmo quando eu a arranjo, e eu troco lhe a fralda visto lhe a roupa e casaco e ela a dormir profundamente:D
Espero que o dia passe rápido para eu estar com ela Espertalhão

mithica eu dou muitoooo colinho a minha filha, quando ela nasceu a chiclete (como chamo minha sogra :P) passava a vida a dizer que o colo estragava os bebes e bla bla bla... eu cheguei a deixa-la chorar por que tinha medo de estragar minha filha. Conclusão; em um proximo filho vou lhe dar muitoooossss colinhos e sempre que ele ou ela quiser!!! Minha filha não esta estragada e dou lhe muito colinho, ela brinca sozinha na mesma, não dá um minimo de trabalho, eu que muitas vezes vou busca-la por que sinto falta de a ter pertinho de mim! Na minha humilde opinião os bebes não se estragam com colinho, a minha ao menos não! Sempre dormiu bem na caminha dela, sozinha ou no meu colo.
Meninas a familia do meu namorido passava a vida a dizer para eu não adormecer a minha filha no colo, mas sinceramente entrava em um ouvido e saía pelo outro! Minha filha adormece no meu colo quando eu quero, e é verdade quero muitas vezes:D mas nunca teve problemas para adormecer sozinha, nunca mesmo! Dorme lindamente no infantario, e sozinha. Em casa ponha a no sofa ou na cama e ela adormece sozinha, ou seja, o colo a minha filha não influencia em nada. Também só adormece no colo se for no meu.
Lembro me de sofrer muito quando a familia estava sempre a dizer que minha filha ia sofrer no infantario por que eu estava a habitua-la mal Triste Meninas foi um balde de agua fria p a familia do meu namorido toda, por que minha princesa NUNCA chorou no infantario, esteve sempre muitissimo bem, adaptou se logo, nunca ficou a chorar nem chorou la. Brinca sozinha e fica muito bem!
Enfim... o colo eu douuuuu e recomendo Espertalhão

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

Bom dia !!!
bem..tem estado movimentado por aqui Espertalhão
tenho vindo ler todos os dias , escrevo..mas surge sempre algo e acabo por ñ publicar!!!
.
NANDA- ainda bem k correu bem o exame Apaixonado bjinho pa ti e para os teus homes Espertalhão
.
as melhoras para as vossas princesas (mae fofa, s-bia, paula e restantes k ja ñ m lembro Careta )
.
sejam bem-vindas as novas mamãs..
.
Xanita- nem sei o k t diga Grande abraço sinceramnete so t desejo paciencia, ate ao dia k a tua pimpolha s lembre d comer sem reclamar(há crianças assim)..
.
Supt- tou mesmo a ver k a Bia é 1 peça jeitosa,vai ser 1 quebra coraçoes!!! Careta
.
Baptizado- estamos pa marcar para maio, mais ainda ñ esta decidido, faltam 1s promenores (os padrinhos da Barbara ñ tem a crisma, e o padre anda a fazer filmes, andamos a ver s lh damos a volta Tolinho )mas o baptizado vai ser juntamente com a minha cunhada, assim baptizamos em conjunto e dividimos despesas, é para o k esta e mesmo assim no total das 2 sao cerca de 60 pessoas!!!
.
dor d costas- muitas!!!!!!!!!!!!! e sinto muitas vezes dormência ao longo da espinha.. Cara séria Cara séria
.
com 6 meses e 3 semanas a Barbara tb so come sopa 1 vez por dia!!
.
bem..ja ñ m lembro d muito mais À espera À espera À espera
entretanto vou passando...
kisss Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Pequenita mamã, obrigada pelo apoio, a Leonor já está melhor, mas o otorrino avisou-me que a partir de agora, é capaz de fazer várias, pois já tem historial familiar, EU, grrrrr, a ver vamos.
A tua pequenina está um amor, linda.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Ana Rakel que homenzinho tão lindo e fofo, uma chupeta da KTM, lol?

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Paty, não vai ser solução, talvez durante um tempito, mas hummm, cheira-me que não vai resultar, a minha mais velha, meti-lhe lá o cú uma vez, jurei que nunca mais, que berreiro, nem queiras saber. Com a Leonor não, ela adora!! Olha não desanimes, experimenta nunca se sabe. Pensa nisto, é uma fase que demora a passar mas passa, a minha mais velha era assim, por volta dos 10 11 meses começou a melhorar, mas quanto a ficar sozinha ainda hoje com 6 anos não gosta, habituamo-nos.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Afonso és um borrachinho muito grande
Beijinhos

BATIZADO: ainda não escolhemos os padrinhos, mas quero mesmo batizá-la, enfim temos de nos decidir

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Bom dia!!

Obrigada a todas pela força...ja imaginava a dor que era ver os filhos doentes, mas na realidade custa mt mais Triste

dou por mim abraça-la e a chorar...ela é tao fofinha, faz-me festinhas...deve querer dizer-me para eu n ficar preocupada...

isto por aqui n anda melhor, ela continua entupida em expectoraçao Triste iniciei ontem as mascaras (faz 4 por dia) só com soro...o medico ainda n quer receitar o ???? n me lembro do nome...aquele que voces ja falaram...vamos aguardar ate 2ª e dp logo se vê Preocupado

a Bia tem estado bem disposta...ri-se muito, brinca, ja come mt melhor, mas aquela tosse mantem-se...principalmente à noite Triste

ana_rakel - fiz vapores com eucalipto na divisao onde ela estava...n fiz mascara c isso...mas de nd adiantou...

As melhoras para tds os bebes doentinhos!!!!!

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Bom dia amigas =)
epah... quem é a manuela e a lucia que me adicionaram no facebook?
curiosidade xD

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

18.07.2010 o dia mais que importante! =) lindo, o meu filhote!

Porque és a minha maior alegria, és o meu maior Orgulho!

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

MAMA FOFA - LOOOL tem que ser!
O papa é super fã! lool este ano nao deu por causa do pequeno, mas no ano passado andou a fazer o campeonato de enduro! Apesar de ser na promoção... ficou em 2º lugar! loool o meu namorido é um campeão! Piscar o olho

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

a Manuela k t adicionou no face sou eu Espertalhão Espertalhão Espertalhão

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

S-BIA
ah... loool
desculpa a minha ignorância! bah... á certos dias em que não alcanço certas coisas, deve de ser do cansaço! Zangado pois vapores com eucalipto... quando a minha mae me disse para fazer foi na casa de banho que tenho no quarto... é pequenina e quando lhe estava a dar banho aproveitava e fazia... acabei por nao fazer porque o Afonso quando teve a bronquiolite era pequenote ainda... e como o Pediatra disse que era ainda mto forte para ele não cheguei a fazer!
As melhoras para a tua princesa! Sorriso
O meu piolho tb anda a ficar meio tapadeco do nariz... xiça, desculpem a expressao... mas este tempo de m***a nao ajuda em nada! Triste

Sobre ana_rakel

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

ana brit esta é para ti looool
pronto assim ja sei! lool

Sobre ana_rakel

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Opah...
Quanto ao baptizado... sao tantas pessoas porque os meus avós como nao tinham mais nada para fazer, fartaram-se de ter filhos... loool tenho 7 tios de um lado e 8 do outro, fora os que faleceram há nascença! logo, com primos, que são todos praticamente pequenotes... imaginem... Isto só do meu lado... do lado do namorido, como apenas existe um tio de cada lado... convidou alguns amigos... mais 3 ou 4 amigas mais chegadas minhas... dá uma modéstia quantidade loool de perto de 150pessoas... como nao faz parte dos nossos planos o casamento... optamos por favor a festa ao piolho um cadinho maior!
mas... stressada como eu ando... ai ai ai nem sei o que diga!
e depois é o trabalho... é as coisas para fazer em casa... e isto está a desgastar-me um bocado... Triste
só ando bem ao pé do Afonso looool Piscar o olho pertinho da minha alegria tudo brilha Sedutor

Sobre ana_rakel

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

SBia as melhoras para a tua pequenina. A minha para a bronquiolite toma um xarope Onsudil (receitado pelo hospital), umas gotas para o nariz em sos, cada vez que estiver com expectoração Biopental OM 2x ao dia, no ouvido uma solução à base de água oxigenada e alcool e mais umas coisas feitas na farmácia 2 x ao dia, mais no ouvido Otosporin duas vezes ao dia isto tudo receitado pelo Otorrino e um antibiótico, Oraminax de 8 em 8 horas, receitado pela médica de família, o otorrino não quiz retirar medicação nenhuma devido aos meus problemas vamos deixar assim a medicação e claro soro fisiológico, aspirar. Anda a tomar tanta coisa mas que posso fazer...ela estava tão mal, já está bem melhor, esta noite até dormiu a noite toda, bem que eu precisava, tb ando tão mal da constipação.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

O meu marido tb gosta muito. Mas não é um campeão, lol, é só aos fins de semana e muito de vez em quando. Pertence a uma associação e vão organizar agora um passeio TT.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

ana_rakel - obrigada querida!! este tempo está mm pessimo Triste eu sei o que fazia bem à minha menina...a ela e a todos que tem expectoração...PRAIA!! ja com um frio que esta vinha de la pior Preocupado

mae fofa - que chatice os nossos meninos assim Triste a Bia esta a tomar o xarope Neufil... cheira optimamente Espertalhão mas ela detesta...e faz as mascaras c soro...n esta a tomar mais nd...o pediatra dela so receita as coisas em ultimo ultimo caso... ate acho bem...mas às vezes poderia facilitar um pouco mais...n sei... ele lá sabe

Meninas que queriam fatos de carnaval...a rapariga ja esta cheia de encomendas... se ainda quiserem convem falarem c ele logo que possivel.

vou fazer mais uma mascara à princesa..
beijokas

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Olá mamãs!!

Continuam imbativeis na escrita!!! Sorriso Tenho lido quase td mas não tenho conseguido cá deixar post's.

AS MELHORAS DE TDS OS BEBECAS K ESTÃO DOENTES!

Os bébés deste forum são LINDOS!! Piscar o olho

Para verem como os bebes são todos iguais e tb tds diferentes conto esta.

Dizem k qd os dentes tão p/ nascer eles babam-se mt, ora a minha Matilde só utiliza babete p/ comer pq nunca se baba!! Claro k mete td o k apanha na boca, mas babar-se não, e já tem 2 dentinhos c/ vos disse.

Ontem apanhou uma revista mete logo á boca e qd a tirei ficou c/ um pedacinho de papel lá dentro, tentei tirar mas ela não deixou e até chorou! Fiquei em stress c/ receio de aquilo colar na garganta... mas esteve sempre bem e fui logo dar-lhe sopinha.

Ana_Rakel - és das Caldas da Rainha? Eu tb sou! Ainda não tinha visto k aqui no forum tinha uma conterranea!

Aqui vai umas fotos da Matilde

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

ALGuém já experimentou as fraldas do Pingo Doce? SÃO EXCELENTES!

Não deixam passar o odor a xixi como as dodot. Ainda tenho fraldas dodot activit k comprei á mts meses atras numa promoção, mas experimentei por conselho de uma amiga e agora recomendo!!!

A embalagem tamanho 3 tem 88 fraldas e custam 9.99. Agora até têm uns desenhos mt giros , são fininhas, tem aloe vera (dizem eles) e c/ vos disse qd têm xixi o odor não passa, e isso acontece c/ as dodot.

Até agora não causaram alergia nem molharam a roupa.

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

SOL 75 - Sim Piscar o olho eu ser sou de Turquel, mas recentemente mudei-me... agora pertenço a Alvorninha! Sedutor
Ai tu tb és de cá?
A Matilde tb nasceu nas Caldas da Rainha?
Ela é toda gira Piscar o olho

Sobre ana_rakel

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Já a cadeira e o link sim, secalhar compensa mais comprar agora uma cadeira dessas e mais tarde comprar uma melhor até aos 12 anos, a chicco tem uma que gosto, dá para subir o encosto da cabeça fica por 140 euros, só que para já ainda não dá para ela, mas ela ja nao cabe no ovo e queria uma que desse de costas para a estrada esta dá?

Realmente tenho de comprar algo para a miuda, sempre na espreguiçadeira...já se farta, este fim de semana tenho de comprar a cadeira da papa, pq assim já estou descansada a cozinha c ela ao meu lado.

Há queria-vos dizer que já comecei a dar pão e ela gosta assim como a bolacha maria.

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

ANA_RAKEL - A Matilde nasceu no CHON (01/07/10). Eu sou das Caldas, mas mudamo-nos para as Gaeiras á 6 meses.

Sabes, o teu filhote é parecidissimo com o filho de uma das minhas melhores amigas quando ele era mais bébé. Espertalhão

Vou perguntar-lhe se ela dá autorização para colocar aqui a foto dele para veres. O Guilherme agora tem 18 meses e já tem uma mana de 2 meses que também dá ares Sorriso

Conheço quase td a familia dela mas penso k não tem familia de turquel... Nem o marido A pensar

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Como isto estava REPETIDO, pois o forum esta mto bem e de um momento para outro lembra-se de ser tão lento como uma tartaruga, aproveito e respondo á SOL_75...
Pois a não ser que seja da família do Nuno... mas como ele tem pouca família e não conheço ninguém que tenha um bebé, talvez seja apenas mera coincidência! Sedutor
de qualquer maneira o piolho é parecido é com o pai loool a cara chapada do nuno quando era pequeno! Apaixonado
loool afinal estamos pertinho xD
Quem é que foi o médico que te seguiu durante a gravidez?

Sobre ana_rakel

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

FELIZ MAMA - Sim, dá... como já referi a posição 0-10kgs é virada ao contrario... pois quando a comprei tb surgiu essa duvida... pois esta cadeira irá servir até ao 2anos e meio, no máximo 3 anos... mas depois compro uma das outras... Mesmo comprando duas sai mais barato do que comprar uma caríssima (onde irei pagar é a marca, pelo menos eu penso assim)
ás vezes ponho-me a pensar... antes (na minha estúpida adolescência)ligava bue a isso de marcas... mudei tanto desde que fui mama Corado a minha vida gira á volta do Afonso... é praticamente tudo para ele e eu fico para traz! Cair ao chão de tanto rir nao que deixe de me cuidar ou assim... mas eu era completamente viciada em compras... looool por muita roupa que tivesse andava sempre a comprar qualquer coisinha! a maternidade mudou-me radicalmente! A pensar
Tambem era para ir comprar a cadeira da papa... mas como é o baptizado estava naquela... pois alguem certamente iria perguntar o que eu necessita... e como uma das bisavós paternas do Afonso ja questionou, aproveite e falei-lhe da cadeira!
Agora queria era um Saltitão... mas tenho medo que seja perigoso! já vi tantos contras! Choramingas e como ainda é um pouquito caro, ando a pensar seriamente!
Alguma de vós tem?

Sobre ana_rakel

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

A minha luta diaria ja esta no nosso blogue, podem ir la ver com os vossos proprios olhos

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Qual é o blog?

Sobre ana_rakel

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

nao dá pra por aki o video ana_rakel o formato nao é compativel!

Sobre Xanita78

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Tá bem... não faz mal! Triste
olha a borboleta que falas é a borboleta_joaninha? ela esta online!

Sobre ana_rakel

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

e essa mesma. esta???? nunca mais nos disse nada! manda-lhe mp com o teu mail e pede-lhe permissao

Sobre Xanita78

ana_rakel -
Desde 13 Fev 2010

Já mandei...
talvez ela nao tenha tempo... eu tenho porque estou no trabalho e venho cá cuscar... porque se estivesse em casa com o piolho raramente cá vinha!

Sobre ana_rakel

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

Ola meninas
Xanita - via a tua saga, e realmente não deve ser fácil, por muito que tentes não perder a paciencia não deve ser fácil, força aí Rolar os olhos
as melhoras para todos os bebes Grande abraço
cadeira auto, tenho a do meu mais velho, que está praticamente nova, o meu rapaz nunca foi de estragar as coisas, Espertalhão mas a Joana ainda anda no ovo, ainda cabe lá mais uns mesitos
Ontem a Joana fez 6 meses, fomos ás vacinas e á consulta no centro de saúde, mede 66cm e pesa 7kg, neste mês engorgou só 300gr a médica fartou-se de reclamar, que a Joana está muito magra, que eu já lhe devia dar sopa, iogurte, fruta e mais não sei o quê, que ela com esta idade e só a leite materno e papa uma vez ao dia estava a passar fome, blá blá blá
eu disse que a pediatra mandou dar a papa perto dos 6 meses e a sopa perto dos 7, mas ela continuou blá blá blá marcou consulta para o dia 24 de fevereiro e que nessa altura a queria ver bem mais gorda, se calhar pensa que vou atafulhar a rapariga de comida, ela mama e não se queixa enfim Zangado
Vim de lá fula, depois de sair de lá liguei para a pediatra e não atendeu, hoje tentei ligar novamente e tive uma péssima noticia atendeu o marido, e nem queria acreditar, a pediatra da Joana deu-lhe um AVC e está em coma, muito muito mal Choramingas
Vamos ver como ela reage, espero que bem
os bebes de julho são todos uns giraços, foi mesmo uma boa fornada Espertalhão
vou deixar tambem uma foto da Joana
bom fim de semana para todas

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?