Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 97 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

xiks escreveu:
Filipa Alexandra Pinto de Carvalho escreveu:
Mamas... este sábado enquanto caminhava em direcção ao Pingo Doce deu-me umas picadas nas 'menina' parecia que a Violeta estava a querer sair cá para fora!
Foi um susto pequenino Corado
E hoje de manhã tive uma caimbra do género de dor menstrual... terá sido uma contracção Braxton-Hicks? ou o útero a crescer um pouco mais... Confuso
Alguma das mamas já teve uma das tão famosas contracções?

Cuidado, se as contracções provocam dores não são Braxton Hicks... Sentiste a barriga dura? Eu se fosse a ti, estava atenta em especial à combinação entre essas dores tipo menstruais e a barriga ficar dura e se isso acontecesse, ligava para a Saúde24. Podem ser contracções.

Sim, ficou dura, mas não era bem dor, era + do género de moinha menstrual! Não sei explicar bem... mas sim se tornar a acontecer ligo para a saúde 24 para saber se devo de ir ao hospital!
Não me deu mais nenhuma e ela tem estado bem...
Obrigada ^^

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Ola...já vi por alto q nao sou a única com queixas! Vim ha pouco do hospital. Comecei de tarde com pontadas na zona do umbigo, a alastrar para os lados. Qd já me custava andar resolvi ir ao hospital...ctg optimo e sem contracoes, eco ok, posicao cefálica, analises ok, urina ok... Conclusão: deve ser muscular, mt respouso, nada de caminhadas e uma cinta de suporte. Ja estou na cama mas ainda me doi imenso, sobretudo qd a pequena mexe as pernas... Q sofrimento, n tou bem em posicao nenhuma! Desculpem os erros mas escrevo no tlm.

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Bom Dia Sorriso

Eu tb já tive contrações, tive imensas dores ao fundo da barriga e tambem muito corrimento. A minha GO disse-me se voltar a sentir p ir logo para o hospital... No domingo senti a MJ a bater de lado na barriga. É normal?

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Bom dia minhas graviduchas

Ontem lá fomos ao GO mostrar as análises estava tudo OK! o meu Afonso já pesa 1360Kg, o batimento cardíaco otimo! o colo do utero "magnifico" Como disse o meu GO "a mamã está de parabéns papá" e eu toda babada!!!!! Cair ao chão de tanto rir
Fiquei super feliz agora já marquei eco morfológica para o dia 19/11, mas ontem ele acabou por me fazer uma mto rapidinha e vi o coração a bombear a toda a força e o utero otimo!

ele disse-me e recomendou que não desse ouvidos a tudo aquilo que as pessoas vão dizendo do género "a estas com a barriga pequena..., o bebé tem que se mexer x nº de vezes por dia senão algo está errado..., quando tiver dúvidas para lhe ligar e não stressar com o que os outros possam dizer. Já sabemos que muitas das vezes não é por mal mas nós mamã ficamos logo receosas!!!

devo comer 30g de chocolate preto por dia faz muito bem à mamã e ao bebé por isso força aí meninas!!! Gargalhadas Apaixonado

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Bom dia mamãs!!! Sorriso

Obrigada pelos comentários de força....vou tentar repousar ao máximo mas parece que quando tenho de repousar é que aparece o trabalho e ganho pilhas! LOL Ainda ontem a noite depois de jantar fui apanhar a roupa do estendal e ia para passar um par de calças e duas camisolas ao marido...bem...assim que peguei no ferro parecia que tinha asas...passei a roupa toda e ainda estendi mais roupa que já estava lavada!

Ontem andei de farmácia em farmácia à procura da tal faixa de grávida e lá encontrei Sorriso Vamos ver se faz efeito e se as dores de costas não voltam!

O engraçado é que quando pedia as faixas de grávida falavam-me em cintas e iam buscar cintas pós parto...e eu: Então mas estas não é para usar agora pois não? e os farmaceuticos não é p depois do parto. E eu: Mas eu quero para agora e eles: Mas já não está no fim? e eu ria-me e dizia que ainda faltavam 3meses...e eles pediam desculpa porque disseram que olhavam e pensavam que já estava no fim! LOOOL

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Hummm gosto dessa ideia de chocolate preto Piscar o olho Ainda bem q esta tudo ebm Espertalhão Bj
Sandra - Ontem fui a uma formação (conversa de barriguinhas) e perguntei a enf.se podia inscrever as proximas formações - Resp dela "Ah esta gravida?!" Acho q por momentos me vi a Choque! e depois comecei a Cair ao chão de tanto rir e dise-lhe q era normal fazerem essa pergunta.lol
Olha alguem te disse p vestires a cinta deitada?

Sobre ngaspar

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Pela última foto que colocas-te aqui nota-se bem a barriguinha...só quem não está atenta...ou com roupa que desfarçe bem!!! Lás nas aulas de preparação p/ parto anda lá duma menina que está de 23semanas e não tem barriga nenhuma e parece que ainda anda com roupas ali apertar e não é nenhuma top model(faz-me uma confusão)!!!

A mim ninguém me disse sequer para usar cinta ou faixa...fui comprar por iniciativa minha (espero não estar a fazer mal) para ver se ajudava com a dor nas costas! Mas penso que quando estamos deitadas a relaxar devemos tirar as faixas ou cintas para nos sentirmos melhor e também p/ bebé estar mais a vontade! eheh

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

ngaspar escreveu:
Bom Dia Sorriso

Eu tb já tive contrações, tive imensas dores ao fundo da barriga e tambem muito corrimento. A minha GO disse-me se voltar a sentir p ir logo para o hospital... No domingo senti a MJ a bater de lado na barriga. É normal?

De lado, em cima, em baixo, atras...a pergunta é onde é q nao a sinto? Tb ja senti as tais braxton hicks mas sem dor. Ontem tive uma com dor mas foi pq ja estava cheia de dores. Estou tao em baixo... Como vou preparar tudo se n me consigo mexer? Ainda faltam 3meses e eu ja nao tenho musculatura p barriga? Tou mm triste...

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

Mas eu nunca senti durante tanto tempo no mesmo lado. Até pk ela n mexe muito..
meninamel tens q ter calma! Eu tb tive um susto e passou e pode ser só isso...

Sobre ngaspar

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Eu estou como a meninamel, já não tenho posição para nada Triste e dores no umbigo?? É fantástico grrrr então não é que devo ter uma hérnia no umbigo, a GO disse que o natural é desaparecer quando a minha princesa nascer, dispensava era as dores que me provoca!!

A mim ainda não me chamaram para as aulas de preparação para o parto, estou a ver que ainda me chamam tipo quando tiver quase em trabalho de parto!!

Sandra, na 6ª feira vou levar a vacina Choramingas

Beijinhos

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

A mim disseram no cs q só me deviam chamar p aulas de ppp a partir das 30 semanas. A probabilidade de já n conseguir ir é grande... Fica mt longe da minha casa e com esta dificuldade em mexer-me a manter-se nao estou a ver...acham q se podem aprender exercicios de pilates de dilatacao p parto no youtube ou assim? Ontem descobri q tem bolas de pilates nas salas de parto no hsfx.

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Deves encontrar no youtube isso, eu fazia exercícios de pilates para grávidas através do youtube!!
Agora não tenho feito pois cada vez que chego a casa o que me apetece fazer é deitar-me no sofá...

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

ngaspar escreveu:
Mas eu nunca senti durante tanto tempo no mesmo lado. Até pk ela n mexe muito..
meninamel tens q ter calma! Eu tb tive um susto e passou e pode ser só isso...

Eu sinto os pézinho da Vi sempre do lado dto, ela mexe imenso mas nao muda mto de posiçao, sempre cefálica e com os pés p lado dto, por isso acho q é normal sentir por vezes sempre no mm sítio.

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Vou pesquisar isso Angel, mas hj nao q estou de repouso a ver se melhoro...parece q a dor esta mas é a voltar, fui agora a custo ao wc... Q droga. Tenho de fazer o meu almoço daqui a pouco e nao sei como, só se for toda curvada e a contorcer-me. O q me havia de acontecer...

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Vocês já sentiram os soluços do vosso bebé??? opá, é tão giro, eu a pensar que era ela a mexer-se mas não são soluços lolololol

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

As melhoras meninamel Grande abraço
E tomares um ben-u-ron? Quando me ataca forte as dores nas costas tomo um ben-u-ron!

ngaspar -
Desde 03 Out 2010

AngelPrincess escreveu:
Vocês já sentiram os soluços do vosso bebé??? opá, é tão giro, eu a pensar que era ela a mexer-se mas não são soluços lolololol

Choque! soluços??? A pensar eu acho q ainda n senti A pensar no meu hospital disseram q só chamam a partir das 28/29 semanas e vai ser todos os sabados, tenho a opção de escolher o turno da manha ou de tarde.
Aiii meninas já faltou mais....

Sobre ngaspar

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sim sinto soluços! Costuma ser à noite mas ontem foi de tarde também, mais ou menos qd comecei c as dores na barriga. Sao assim uns saltinhos ritmados nao é? Coatumam durar uns 5 min as vezes. É engraçado Sorriso ontem deram-me ben-u-ron no hospital e nao fez nada...ai puseram-me um cateter, eu à saída da sala de ctg esqueci-me daquilo e arranquei-o sem querer, foi horrivel... Q trauma. E aquilo magoa Triste

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Aiiiiii meninamel só de ouvir isso arrepiei-me toda Triste tadinha!!!!

Sim, eu só me apercebi depois que eram soluços lololol porque realmente é bem diferente dos pontapés Sorriso eu farto-me de rir com sinto os soluços!!

Ngaspar, secalhar já sentis-te só que não associas-te aos soluços! Quando sentires assim "pulinhos" ritmados são os soluços!!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Meninamel: Muito descanso e toma um benuron...não faz mal à bebé e deve aliviar-te as dores!!! Se continuares assim o melhor é ires ao hospital!

Angel: Soluços? Que engraçado...já li que se sentem...mas como é que destingues isso?

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Opá como te posso explicar lolololol
Então os pontapés sentes algo mesmo concreto, né? Com os soluços são tipo saltinhos na tua barriga e vêm ritmados.

fenix00 -
Desde 11 Maio 2012

Olá meninas pelos vistos as dores é geral Triste eu queria ver se aguentava até à próxima consulta mas o mau estar e a pressão em baixo tem sido constante até falta de ar tenho tido. Nas aulas de preparação tb já disseram que só a partir das 30 semanas é que podemos ter contrações ( o mesmo que disse a médica) mas tenho ouvido aqui o contrário.Vou mts mts vezes mesmo à casa de banho, chego lá e quase nada. De noite chego à cama e já tenho vontade de novo,até já pondero se será infeção urinária,apesar de não ter sintomas disso Triste

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Estou igual! Ontem estava super bem quando me sentei para jantar fiquei com umas dores intensas a baixo do humbigo, levantei-me as dores ainda eram pior mas depois acabou por passar. Eles cada vez estao maiores e a certas posiçoes que nos dao mais dores, acho que nao deve ser nada alarmante =S tambem tenho sentido mais dificuldade a respirar e ja li que e natural ´´e qualquer coisa a comprimir o pulmao.

Angel tambem vou levar a vacina no dia 24, costumo ir as consultas do centro saude sozinha, achas que e melhor levar o namorido? disseram-me que tenho que ficar meia hora a ver os efeitos secundarios da vacina????

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Nenês, também és do grupo negativo??? Epá não sabia que se tinha de ficar lá 30 minutos para ver os efeitos, mas quais efeitos? Ai que já me está a dar o pânico Triste

Eu para as análises e para as vacinas sempre tive de ir acompanhada por causa da minha fobia, por isso vou com a minha mãe. Agora talvez é melhor levares alguém, não sabia disso dos efeitos....

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Angel eu tambem nao sei se isto e realmente verdade, foi o que me disseram dai te estar a perguntar =S li ai num topico qualquer que e uma vacina que doi um bocadito levas no rabo e tens que la ficar meia hora =S eu pergunto sempre tudo as enfermeiras mas esqueci-me de perguntar isto e agora nao sei

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas..
eu tenho ido fazer caminhadas todos os dias Espertalhão Espertalhão .

Hoje senti uma coisa que nunca tinha sentido À espera À espera À espera ...tipo fisgadas de dentro da barriga no fundo, ate á vagina Choque! . alguem tem sentido? será por a menina estar em posição cefálica...????

beijinho Careta

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Mimada escreveu:
Olá meninas..

Hoje senti uma coisa que nunca tinha sentido À espera À espera À espera ...tipo fisgadas de dentro da barriga no fundo, ate á vagina Choque! . alguem tem sentido? será por a menina estar em posição cefálica...????

beijinho Careta

Eu tenho sentido essas fisgadas! Parece que quer sair Corado
Muito honestamente, acho que já devem de estar em posição cefálica, pois pelo menos eu sinto muito a minha Violeta em cima(a dar pontapés), e dizem que quando é assim que é sinal que deram a volta!
Tenho consulta dia 23 e vou perguntar sobre essas fisgadas e sobre as moinhas 'menstruais' que tenho sentido de longe a longe e depois ponho aqui....
A verdade é que já estamos no 3º trimestre e o corpo prepara-se para a meta final...
ANSIOSA!

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Mimada escreveu:
Olá meninas..

beijinho Careta

Oi, sim é normal!
O meu médico disse que dependendo da posição do bébé, às vezes quando se mexe pode mandar essas "fisgadas" Sorriso
É normal, n te preocupes Sorriso

Mimada -
Desde 24 Set 2010

pois deve ser isso...

a minha menina já está em posição cefálica desde a eco morfologica.

mas quando subo escadas por exemplo parece que sinto a cabeça dela no fundo da barriga. será?
espero que não queira nascer antes do tempo...

Sobre Mimada

Em busca da 2*

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Contrações tenho muitas! Felizmente sem dor. Dores só de costas... Triste Eu nem estou a trabalhar e mesmo estando aqui por casa, basta-me fazer qualquer coisita que fico logo sem posição!
E azia??? De há 3 dias para cá passo as tardes e noite com azia... Triste Acho que vou ter mesmo de comprar o compensan.
Meninamel - As melhoras! A carina'claudio também andava com dores dessas.. Há que descansar e ter calma! Deve melhorar, vais ver!
Tive cá um bebé de 14 meses a almoçar e descobri que a minha casa não está pronta para bebés... Ufa! Nem eu... Cair ao chão de tanto rir Mas ainda tenho uns meses para me preocupar com isso!

Outros tópicos relacionados

Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
ja nasceu!!!
ola mamas venho dizervos que a minha princesa veio mais cedo para a minha beira e nasceu no dia 25 de novembro as 2:23 com 2.680kg e 48.5 cm!!! é a coisa mais linda !!!queria partilhar a minha alegria convosco visto que foram voces aqui no forum que...
Ana Pimenta
Pois é meninas a nossa Aninha ainda se encontra de férias e estava aqui a pensar e acho mesmo que ela merece saber o quanto é especial neste fórum e o quanto gostamos dela... O objectivo deste tópico é que todas as pessoas que gostam da nossa...
Bebés de Maio(Março,Abril)2009- A MÁFIA CONTINUA...
Olá minhas lindas!! Realmente devem achar estranho já bebés de Maio???Ainda estamos em Abril....mas os nossos pimpolhos alguns ja se anteciparem e o Tiago bastante!! Portanto Mamys mafiosas, toca a escrever e escrever e escrever mas neste cantinho...
Olá a todas!!!!
Bom gente, me chamo Bruna, sou brasileira sou membro do site há pouco tempo, mas venho aqui agradecer. Agradecer pelo apoio e carinho de todos neste pouco tempo de estrada. Quando suspeitei que estava grávida recebi carinho de todas, como carinho de...