Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 118 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Meninamel, é a partir das 35semanas...se eu bem percebi do meu GO Sorriso

Gostava que o meu Rodrigo nascesse antes do natal...também ando super ansiosa...mas acho que a ansiedade não nos vale de nada!!!

Gostava que ele nascesse ali a 18/20 de Dez. com 36sem + 2/4dias! Porém tenho receio...pois ficarem até às 38semanas é uma mais valia para eles! Sorriso

Bjinho

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Isso é relativo.
Pelo que sei, as nossas Violetas já ultrapassaram a barreira dos 2 kg <:P
Se nascessem por exemplo para a semana, se mamassem bem e respirassem bem, podiam muito bem ter alta e nem sequer ficar na incubadora!

depende muito de como os bebecas se comportam depois do nascimento!

A partir da 34ª semana os bebes já estão mais do que preparados para virem ao mundo Sonhador , os que nascem nesta semana não demonstram qualquer tipo de sequelas relacionadas à prematuridade.. mas ainda são muito pequeninos e precisam de ser vigiados.
Como pode ter havido um erro de calculo de semanas,se uma mamã entrar em trabalho de parto nesta altura (34), levará uma injeção com esteroides para a maturação pulmonar e será encaminhada para descanso de modo a travar o trabalho de parto!
No entanto, se tiver de 35 semanas, muitos já não impedem ! E a partir das 36 semanas pode já nem ser considerado prematuro!

Na minha opinião, a partir das 38 semanas é mais do que seguro e apropriado nascerem! Pois já estão totalmente desenvolvidos, e ficaram mais umas semaninhas na barriga para engordar e anular quaisquer erros de cálculo.
E eu já tenho essa data mentalizada!
já disse ao meu marido que ela tem renda paga até às 38 semanas, a partir desta altura vou fazer de tudo para acelerar o parto... pois não quero esperar novamente pela semana nº42, simplesmente não consigo

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Acho que a primeira água é para limpar o rabinho do bébé! Mas olha se fores ao site da uriage e à opção bébés, está lá uma lista de produtos e a partir daí vês para que é que servem e em quais estás interessada! Eu fui lá pesquisar!!!

Eu só vou levar um pacote de cuecas descartáveis, mas ainda tenho que ir analisar na minha gaveta das cuecas o que é que tenho por lá que seja mesmo confortável para os primeiros dias...

Meninamel a partir das 36 semanas os bébés deixam de ser considerados prematuros, mas depende sempre do peso do bébé! Eu nasci de 36s com 3kgs e por isso vim logo para casa!!!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ai as coisas que eu aprendo aqui... mas vocês não vão limpar o rabinhos com toalhitas é com essa água?

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Nos primeiros tempos não vou usar toalhitas (vou ter toalhitas da uriage mas só para quando sair com o bébé!) e em casa vou usar as compressas com a 1ª água ou com água+óleo de amêndoas doces, mas vou usar compressas, mas também porque já tenho muitas e tenho que as gastar!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Mas isto é só para os primeiros tempos, depois provavelmente vou passar a usar toalhitas dodot, ou de outras marcas mais vulgares! Até porque há cócós muito dificeis de limpar e com as toalhitas é mais fácil! Pelo menos é isso que me têm dito!

Sobre AAlberto

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

É que se queres que te diga nem sabia disso...sempre tive a ideia de que limpavam o rabinhos dos bebés com toalhitas...sempre foi assim que vi! Estou a saber e a aprender agora aqui convosco Sorriso

Mas alguém disse que não era vantajoso limpar com as toalhitas nos primeiros tempos?

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Eu não comprei produtos para a Violeta!
No banho uso umas gotinhas de amêndoas doces
E no rabinho, vou usar àgua também com umas gotinhas de amêndoas doces e uns paninhos de álgodão que já recortei e ainda vou cosendo!

As toalhitas uso depois para passeios

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Podes usar as toalhitas à vontade, não é tão recomendável à nascença por causa da sensibilidade da pele dos bébés e quer queiramos quer não as toalhitas têm mais produtos químicos! Mas também são mais práticas, claro!

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Ok, mas eu ainda só estou de 32 semanas...faço 33 no domingo! Mas tb penso igual, se a gravidez continuar a correr bem a partir das 38 semanas vai ser passeios, exercícios, algumas limpezas de casa e muito namoro para ver se o trabalho de parto acontece naturalmente Sorriso
Eu tenho lido que as toalhitas são bastante agressivas e eu própria também acho que são, por isso só vou usar nas saídas e das melhorzinhas, e em casa vai ser com compressas e agua com oleo de amêndoas doces. Os produtos uriage vão oferecer-me e dizem que são dos melhores, que menos alergias causam, mas vou usar com bastante parcimónia nos primeiros tempos! Quanto menos químicos e mais produtos naturais melhor.
Meninas eu nunca usei creme anti-estrias na barriga, só oleo de amêndoas doces, e até hoje nem uma estria Sorriso Tinha comprado um creme da barral no princípio mas enjoei do cheiro e detestei a textura...tenho ali o boião cheio não posso nem ve-lo...só me sinto bem com o oleo!

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

As toalhitas são terríveis... já não são o que eram!
Lembro-me perfeitamente que depois da intimidade Corado limpamo-nos com toalhitas que estavam à mão e tanto a mim como ao meu marido ARDEU!!!

Foi o suficiente para mudarmos de opinião!
Pois fica fresquinho quando limpamos, mas se a pele estiver irritada arde!
E as meninas são mais susceptíveis a ficarem mais assadinhas lá em baixo! Quanto mais natural melhor

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Na 2ª feira de manhã tenho a minha eco do 3º trimestre!!! Já começo a ficar ansiosa!!!! Depois venho logo contar-vos as novidades!!!

Meninamel eu também tenho usado o óleo de amêndoas doces na barriga, mas por cima coloco sempre um pouco de barral!!! Mas fico toda pegajosa sim!!! LOL Gargalhadas Até agora também não me apareceram estrias...

Sobre AAlberto

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Ola meninas, eu faço as 32 semanas na segunda feira, e terça feira faço a eco do terceiro trimestre, estou dejene de ver s minhs bebe, desde setembro que nao faço eco, so oiço o coração, que desespero...quanto as estrias nao tem a ver com o tipo de creme mas sim com a nossa pele, podemos usar sempre cremes e muito bons mas se tiverem de aparecer, elas aparecem...

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

So vi agora... mas basicamente ja te responderam. A 1a agua e' mais uma mariquice porque a agua da torneira e de preferencia fresquinha e' o melhor! Eu em casa penso usar paninhos de algodao, feitos de fraldas velhas que ja estao rotas e portanto se quiser mando para o lixo e agua! O gel lavante e' o 2 em 1, para lavar cabelo e corpo, e pelo que sei mete-se na agua do banho, pouquinha quantidade.
Toalhitas quanto menos melhor! Se a mim me fazem infecçoes e ardem... imagino aos bebes com a pele tao sensivel!

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Aaugusto escreveu:
Ola meninas, eu faço as 32 semanas na segunda feira, e terça feira faço a eco do terceiro trimestre, estou dejene de ver s minhs bebe, desde setembro que nao faço eco, so oiço o coração, que desespero...

Já somos duas... fiz a ultima eco em setembro e só dia 29 deste mês é que tenho a outra. ando a desesperar. o que vale é que sinto a minha bebé cá dentro... beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá meninas!

Hoje tive consulta! Amanhã faço as 32semanas... Já lá vão 9kg e a próxima eco já é no hospital, que será entre 10 a 20 de Dezembro (35 a 36semanas).

O meu Rodrigo já pesa 2.039kg Sorriso

Hoje acho que já me consegui decidir quanto aos produtos que vou comprar para o meu príncipe. Em principio compro da uriage Gel/Champô e creme hidratante para depois do banho e o bepantene para o rabinho assado!

Bjinhos

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Então o teu Rodrigo está com um peso aproximado ao da minha Violeta! Sorriso Ainda bem que está tudo bem!
Eu ontem fui aproveitar 30% de desconto em roupa na pre-natal e comprei dois babygrows tão fofinhos para a minha menina! Finalmente já tenho a primeira roupinha! Já está a secar, depois tiro foto e venho mostrar Apaixonado
Se quiserem ainda podem aproveitar a promoção, é só até hoje e têm de ir ao facebook da pré-natal reclamar o cupão de 30% de desconto, depois recebem-no por mail, imprimem e levam à loja.

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá meninamel!

Queremos fotos Sorriso

A tua Violeta nasce quase 2semanas antes do meu Rodrigo...estão com um peso aproximado? É o meu Rodrigo que está com peso a mais?

Queria ver se não ultrapassava muito dos 3kg lool

Bjinho

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Ola Sandra! Parece-me q o teu rodrigo tá com optimo peso, a violeta com 32s e 2 dias tinha 2150kg, é um pouco mais mas deve equivaler à semaninha que têm de diferença. Acho que se tivessem exactamente a mm idade teriam um peso muito parecido!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Pois...é verdade...este peso é de 31s e 6dias com 2039kg!!!

Agora é controlar a comida que a mamã come para o bebé ter um peso de top model para não custar tanto na altura do parto! eheh

Já tenho a roupinha toda lavadinha e passadinha mas a mala...essa não vejo jeitos de a ter pronta! loool

Por volta das 35/36sem já vou ter de ir ao hospital e convém levarmos a mala no carro para o caso de...não é?

Depois a partir daí é contagem decrescente e ansiedade crescente! ehehe

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Já vim da minha eco do 3º trimestre, foi maravilhoso ver a minha bébé a bocejar Apaixonado Hoje estava cheia de soninho!!! Continua cefálica, já tem muito cabelinho e estava prestes a fazer xixi, acreditam???? Opa, que máximo!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado

De qualquer forma estou um pouco triste porque ela está no pecentil 20... é muito baixo! Fiquei preocupadíssima e até já mandei mensagem ao meu GO para saber a opinião dele! Ngaspar a tua menina também é pequenina, em que percentil é que estava? A minha com 30s e 6 dias pesa 1,480 kgs... Ela na última eco estava no percentil 50 e agora baixou bastante... fico logo a pensar se sou eu que não me alimento bem, ou se não descanso o suficiente, se é o stress... sei lá, coração de mãe é assim! Vou esperar para ver o que me diz o GO...

De resto, já lavei mais coisinhas da princesa e pelo menos tudo o que é para o 1º mês está preparadíssimo!!! Agora se ela vai nascer pequenina, acho melhor ir comprar mais tamanhos zero...

Bjs Beijinho

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Exactamente...eu tb ainda não tenho a mala pronta mas tá quase. O que me falta mesmo é comprar uma mala onde caiba tudo, lol! A que tenho é pequena demais e quero levar só uma. Mal esteja pronta vai andar sempre comigo a partir da próxima semana...o tempo agora foge e a qq momento pode querer nascer! Eu já tenho tantas pontadas e fisgadas lá em baixo que fico com receio de ser bem mais cedo que o previsto...vamos ver, amanhã vou à GO!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

AAlberto: O meu Rodrigo também estava com a bexiga cheia, pronto para fazer uma mijoca...! Sorriso

Meninamel: Eu só tinha pensado andar com a mala no carro quando fosse para ir p/ hospital as 35/36semanas!!

Sabem o que me disse ontem uma colega? Que realmente estava com a barriga muito descida...eu só disse ai ainda bem, pode ser que ele assim nasça lá para as 37semanas... Sorriso

Quando chegar às 36 semanas vou fazer de tudo para acelerar o parto... caminhadas, mto amor, e tudo o que puder fazer é o que vou fazer! looool O pior é se não me adianta de nada!

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Sandra, calma deixa o teu Rodrigo estar ai dentro agora não vais andar feita maluca a fazer coisas para acelarar o parto que aina te podes é prejudicar. Eles nascem quando for a hora deles ou quando os médicos o mandarem!!!!

Aalberto, não fiques triste...desde que esteja tudo bem contigo e a tua princesa é o que importa, ela tem tempo para crescer cá fora, e ainda tem tempo para crescer ai dentro Sorriso é a partir das 30 semanas que normalmente eles dão um pulo o crescimento!!! Vais ver que qd fizeres outra eco a tua bebecas já deu um pulo :)))

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Já falei com o meu GO, tive que lhe enviar a eco para ele analisar e acabou de me enviar email a dizer que com a bébé no percentil 20 tenho que ficar já em repouso... amanhã vou ter com ele para falarmos melhor... Triste Meninas estou tão triste, a minha bébé está mesmo pequenina Chorão

Agora é preparar a minha saída lá no trabalho e combinar os passos seguinte com o médico... talvez tenha que repetir esta eco entretanto...

Beijinhos e até amanhã Grande abraço

Sobre AAlberto

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Vês minha linda? Nós avisamos que o stress que estavas a ter no trabalho e o quereres fazer tudo não te estava a fazer bem e que tinha de abrandar... mas não fiques preocupada!

Como a Angel disse é agora que eles crescem mais e engordam mais! Agora só tens de pensar que já vens para casa para o sossego tão merecido e tão esperado e depois disso vais ver como ela cresce!!!

Bjinho

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Estou a sentir-me tão culpada, eu sabia que andava muito stressada, mas depois pensava "será que não sou eu que ando mais sensível?"... afinal esta situação toda no trabalho prejudicou mesmo a minha menina Chorão Não preguei olho esta noite a pensar nisto!!!! Chorão Chorão Chorão

Daqui a pouco vou falar melhor com o meu GO e depois trago mais notícias...

Obrigada pela força!!! Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre AAlberto

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Não tens de te sentir culpada...Às vezes estas coisas por muito que queiramos não controlamos e pensamos que somos fortes e temos a mesma resistência!

Agora só tens de pensar que com repouso ABSOLUTO vai tudo correr bem Sorriso

Vais poder dedicar-te às roupinhas e a fazeres a mala da bebé...vens aqui mais vezes Sorriso

Mas nada de abusar nas lavagens, passar ferro, pegar pesos em casa se não apanhas Sorriso

Depois conta o que disse o GO.

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Aalberto nada de te sentires culpada e preocupafa, senão é pior a emenda q o soneto. agora tens de relaxar, repousar, estar descansada e feliz por teres todo este tempo agora para ela. Eu sei q não é fácil, mas tenta distrair- te com um bom livro, convidar amigos ou familia para te visitarem, para estares descansada e não focares a preocupação. Estar no percentil 20 nao é muito preocupante, o teu médico está a ser cuidadoso e a prevenir q esse percentil baixe para níveis q pudessem vir a ser preocupantes, e ainda bem pq o stress no trabalho nao vos ia fazer nada bem agora q as necessidades dos bebes sao tao grandes! Vais ver q agora ela cresce e engorda imenso!
Meninas eu hoje estou feita num farrapo. Estou com a mãe de todas as amigdalites... Mal consigo engolir, doi- me tudo Triste vou à GO hoje, arrastando-me...
Ontem tive a primeira aula ppp! Foi optima! Amanha ia ter outra mas tou tão doente... N sei se vou...

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Olá minhas queridas!
Uns dias sem passar por aqui e tanta coisa para ler!
Antes de mais queria deixar uma palavrinha de carinho a AAlberto, minha linda não te sintas culpada pensa que agora que vais ficar em casa a tua princesa vai rapidamente recuperar e logo logo atinge o percentil adequado realmente esse stress pode ter influenciado mas ainda só estás na semana 30 pelo que a partir de agora ela com o teu repouso comidinha saudável e miminhos ela vai desenvolver-se na perfeição e atingir o peso adequado para ela, não deves agora é continuar ansiosa e com as orientações do teu GO tudo vai tomar o rumo certo Apaixonado

Ontem lá fomos fazer a eco do 3º trimeste, estava tudo bem com o meu Afonso, placenta, líquido amniótico, no fundo devo continuar assim como diz o meu GO, e ainda vou continuar a trabalhar mais algum tempo. Provavelmente na próxima consulta 13 de dezembro lhe peço para vir para casa! Careta O Afonso está no percentil 68 e tem 2Kg184. Foi maravilhoso voltar a vê-lo já tem imenso cabelo Espertalhão

Apaixonado

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2015
Vamos nos juntar para trocar experiências, para novas treinantes de 2015. Depois de um aborto retido a 4 meses atrás, minha médica me deu sinal para começar as tentativas, e estou confiante que dessa vez vai dar tudo certo. Treinantes: Rpnm -...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
algumas duvidas
estou a tentar engravidar o meu periodo foi: 11 Novembro 9 dezembro 6 janeiro 2 fevereiro 1 março 27 março 24 abril Trenei sempre no periodo fertil, a media do meu ciclo é de 27 dias sera que estou a fazer bem as contas? algem me pode ajudar?
Infecção recente de toxoplasmose
Olá Em Março fiz a últimas análises ao sangue para iniciar os treinos em Julho e estava tudo bem, à excepção da não imunidade à toxoplasmose. Em julho engravidei e abortei em Setembro. Mas não cheguei a fazer análises dado que estava de férias.....
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Nomes dos bebecas das Mamãs de Março de 2011 - 54 mamãs
Listinha dos nomes dos filhotes das mamãs de Março de 2011, as mais especiais, fofinhas e amigas de todo o fórum :p (ai ai espero que com a eco a minha DPP não seja ajustada para Fevereiro senão estou feita loooooooool):...