Bom dia meninas! Como estão? Eu sinto-me enorme... A barriga cresceu bastante nas ultimas semanas e começo agora a ter dificuldades em dormir e mexer-me... Então durante a noite tenho tantas dores nas ancas, nao arranjo posição, e como tenho imenso sono fico super rabujenta. E ainda estou com alguma tosse o q não ajuda nada... Noto tb que a violeta já nao dá tantos pontapés, mas continua a mexer muito, rebola imenso e dá pancadinhas, acho que já não tem espaço para grande ginástica. E uma coisa...sinto um peso e pressão enorme no fundo da coluna qdo estou sentada e encostada p trás. Tipo não consigo tar sentada na cama, so de lado. Alguém assim? É o peso na coluna não? Oh céus como vou aguentar mais um mês disto, e cada vez mais pesada?
Ngaspar por onde andas? Acho que há mais de uma semana que não passas cá, começo a ficar preocupada! Dá notícias ok? Espero que esteja tudo bem!!!
Quanto a mim, obrigada a todas pela força!!! Já tou em casa de baixa e já estou acordada! É dificil agora mudar de ritmo!!! No sábado tive consulta no GO e não vim de lá muito animada... o médico disse-me que este repouso é absolutamente necessário e é mesmo para me manter a descansar o dia todo, pois se a minha bébé não crescer, podem ter que a tirar cá de dentro para crescer cá fora
Na próxima 2ª feira vou repetir a eco e fazer uma avaliação mais profunda a uns parâmetros, na 3ª feira volto ao GO e se as coisas não estiverem bem, na 4ª tenho que ir para o hospital e se calhar passo a ser acompanhada lá...portanto, estou preocupadíssima e só espero mesmo que a minha menina cresça durante esta semana, sim, porque levei sermão do GO por não ter ficado logo em casa a repousar na semana passada...
Agora é comer, comer, comer e ficar no sofá na ronha!!! Ou aqui na internet
Nenês esta noite também tive moinhas menstruais,e já não é a primeira vez. O meu GO disse-me que é normal nesta altura e que só é preocupante se aumentarem de intensidade!
NLV ainda bem que estás mais animadita!!! Vais ver que a tua meninas ainda vai ficar aí até ao fim Toca a seguir todas as recomendações médicas!!!
Bjs
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
Bom Dia minha kridas
Dsc a ausencia, mas teve mesmo que ser, as coisas não estavam facil e precisei de tempo p meter as ideias em dia e carregar baterias.
Li os vossos comentarios p alto, quero deixar um a todas
AAlberto estamos precisamente na msm situação, a minha baby tb esta no P25, mas agravante é q na 2f passada tinha os pés ao fundo da barriga(onde normalmente devia ter a cabeça) e tinha imensas dores. Com esta pressão o colon mais uma vez estava mole e as dores não passavam e n podiam fazer nada pk era provocado pela posição dela. Para agravar a situação são as noites mal dormidas, ora sangro do nariz dia sim dia n ora acordo as 5h e ja n durmo mais..Enfim!!!O q queria era mesmo saber q a minha baby estava bem e agora no sabado tive a confirmação. Ela cont sentada e desta vez já n tenho lá os pés
Amanha tenho consulta e devo ficar de baixa, alias ja devia ter ficado, mas p n variar pedi p n ficar
*Meninas tive a pensar q estamos a chegar a uma fase q por uma razão ou outra n vimos aqui tantas vezes, o q dizem em mandarem os vossos contactos p cont a falar no proximo topico??
Positivo a 4 de Maio Estamos completamente loucos de tanta felicidade.
Mais mamas para se juntarem a nos no facebook???
Positivo:23 de Maio
«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»
Olá meninas![]()
![]()
...
Ontem ao limpar-me tinha assim uma ranhoca gelatinosa
![]()
e meia amarelada. Será o rolhão mucoso
![]()
? Ainda é cedo... alguém teve igual?
![]()
Hoje não não tenho.
estamos quase a chegar à recta final
![]()
![]()
... beijinhos
Quando tens consulta? Acho que devias ser vista...tanto pode ser uma infeção como pode ter sido o rolhão!
Se tiver sido o rolhão, então tens de ter certos cuidados pois é o rolhão que protege os bebes das infeções!
http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY
AAlberto e ngaspar! ai ai ai!!! que meninas malandrecas que vos sois!!! nada de abusar e toca a descansar para essas princesas crescerem mais um pouco dentro do vosso apartamentosinho!!! Nada de andarem a inventar!!
NLV - minha querida ainda bem que o líquido está a aumentar! vais ver que as coisas agora vão correr bem!
Amanhã vou fazer a visita à maternidade da clínica (eu vou fazer pelo seguro de saúde) quero muito que seja o meu GO a fazer-me o parto! vou confirmar tudo o que necessito levar na mala do Afonso e na minha!
para as restantes meninas
A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny
Mimada eu nunca tive corrimento gelatinoso, só esbranquiçado ou amarelado mas tipo pastoso. Acho q deves ver isso, é cedo para começares a perder o rolhão! Outra coisa q me anda a incomodar...parece q os enjoos voltaram, ando meia enjoada...e as pontadas lá em baixo continuam. Não sinto contraçoes, ou pelo menos não dou conta de nada, mas já parei o magnésio. Ai quem dera acelerar o tempo...
Ainda bem que já estás mais descansada, mas agora o melhor mesmo é ficares em casa a descansar! Eu também fui teimosa e ainda trabalhei na semana passada e no sábado levei um valente sermão do médico! A verdade é que se acontecer alguma coisa aos nossos bébés as outras pessoas vão ter pena, mas nós é que vamos sofrer, por isso temos que ter consciência das nossas acções! Não somos super mulheres!!! De baixa não consegues depois passar por cá mais vezes? A mim até serve de distracção!!!
Que contactos queres? Por acaso já tinha pensado num próximo tópico, por exemplo "Barriguitas 2012, Mamãs 2013" ou algo do género!!! Estamos a chegar a Dezembro e se calhar há por aqui bébés que vão começar a nascer...
Agora uma dúvida mamãs, já tenho as coisas para a maternidade prontas dentro de uma gaveta (as minhas!), vocês já começaram a colocar tudo dentro da mala? É que ainda pode faltar pouco, como pode ainda faltar algum tempo para ir para a maternidade!
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
Obrigadas a todas pela força
AAlberto: como me disseste agora digo-te tens mesmo que descansar, eu sei bem o que é estar em casa que já estou há mais de 2 meses não é facil mas tem de ser.
Tem calma também, que se eu aguentar até ao fim também aguentas.
A tua bebe não está a aumentar porque? Disseram-te? Eu com estes problemas todos, a minha Beatriz por enquanto continua a aumentar, na terça-feira passada estava no percentil 50-75, se baixar dos 50 ela nasce, já me disseram isso na última consulta.
Quanto à mala, sei que ando a arriscar mas ainda não as fiz
Como não tinha comprado nada tamanho 0, agora na quarta vou comprar, lavar e logo a seguir sim, faço a mala.
Sei que deve-se fazer as malas às 30 semanas, mas pronto.
Podes fazer mas não a feches, dizem que não é bom fechar antes de ir para o hospital, se é verdade ou não
não arrisco
Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael
Obrigada também pela força! Não sabem ainda se a minha bébé não está a crescer ou se é mesmo uma bébé pequenina, essa avaliação vai ser feita na próxima eco, de hoje a oito dias! Se ela se mantiver assim ou aumentar de peso, é para ficar mais descansada, mas se diminuir então é porque existe mesmo uma restrição de crescimento Mas neste momento, nem coloco essa hipótese, ela para a semana já vai ter engordado, é este o pensamento que mantenho!!!
Eu as minhas coisas já tenho prontas para colocar dentro da mala, mas as da Helena ainda não... faltam passar algumas roupinhas e escolher o que quero levar para a maternidade, é que estou no mesmo dilema, será que ela nasce antes e preciso de ter mais números 0??? É que acho toda a roupinha que tenho grande para uma bébé que nasça pequena e antes do tempo... enfim, mas isso não vai acontecer!!!
Mas se ela não estiver a crescer tem de ser de alguma coisa.
Eu p.e. se a minha Beatriz deixar de crescer é porque a placenta deixou de a alimentar devido a estar envelhecida.
Mas pensamento positivo, que ela vai engordar o normal acho que é engordar 200gr por semana.
Eu também não comprei nada 0 porque nunca pensei que isto poderia acontecer, todos dizem para não comprar que se dobram as mangas, mas eu sou incapaz de o fazer, mal nasce e já sou uma mãe desnaturada nem pensar...
Vou apenas comprar 2-3 babygrows tamanho 0 e 2-3 bodys também tamanho 0, se depois forem precisos mais a minha mãe ou alguém compra, hoje em dia há tudo em qualquer local, por isso...
Vou comprar apenas para fazer a mala do 1º dia, o resto é tudo igual.
Também 2-3 peças não é assim tão caro, e já não me sinto tão irresponsavel
Este fim-de-semana, fui comprar tudo o que me faltava (essencial), só falta mesmo os tamanhos 0 e fazer a mala. Para mim também já tenho tudo, com a excepção da cinta e soutiens que só depois alguem me compra.
Treinante de 1ª Viagem
Aaugusto eu tb vou para a MAC mas estava na duvida se estava aberta ou nao, ninguem me diz nada =S
As moinhas acho que sao contraçoes e agora normalmente a noite tenho sempre vao e veem algum tempo.
Ngaspar tambem me doi imenso as ancas durante a noite e uma dor muito ma mesmo e agora a noite quando estou na cama tambem sinto dificuldade em respirar =S
Aulas de ppp ainda ninguem me disse nada =S nao era suposto começar as 30?
Para mim comprei 2 sutians de amamentaçao na h&m na sexta feira 19.95 os dois e ca em casa ja tenho 2 emprestados mas um aperta um pouco vou ficar com 3, ara a maternidade vou levar pijamas com botoes ate ao humbigo nao me sinto bem de camisa. ja tenho cuecas descartaveis e comprei tambem um creme para os mamilos purelan100 a rapariga da farmacia diz que e o que os medicos estao a receitar agora.
Falta mais alguma coisa???? a cinta compro qual??
Nas aulas de PPP aconselharam-me a cinta da pre-natal e desaconselharam-me a da Chicco!
Não são todas iguais, há as que são para quem teve parto normal e as para a cesariana.
Como muitas não têm essa informação depois dizem que as cintas não "funcionam" ou não conseguem usar. Eu não compro, o marido depois leva.
Os soutiens, como o peito também aumenta, não vou comprar agora para depois não servir, alguem depois compra e leva-me.
Quanto aos pijamas/camisas, eu prefiro 1000000 vezes pijama, mas toda a gente diz para levar camisa que é mais pratico, por andamos a mostrar " a dita cuja" a "todos" e no hospital onde vou ter na lista diz camisas sublinhado por isso, tem mesmo de ser.
Treinante de 1ª Viagem
Se for mesmo necessario levo as camisas mas se nao prefiro pijama ainda para mais com tanto periodo que vamos ter acho que fico melhor de pijama "mais aconchegada" LOOOOL os sutians comprei e exprimentei e ainda sobra um espaço mas a rapariga da loja foi uma querida e disse para nao tirar a estiqueta que mesmo sem talao trocavam se tivesse que ser o numero acima. Entao a cinta nao compro, peço a alguem para depois ir buscar. MAis alguma coisa que faça falta para nos?? Para a bebe ja tenho tudo menos os medicamentos tipo para as colicas e benuron mas tambem so vou comprar depois, compressas e soro essas coisas assim ja comprei.
Atenção que a H&M só podes trocar em 30 dias, depois é a tua palavra contra a dela.
Queres saber se te falta alguma coisa para fazeres a mala ou para teres em casa?
Treinante de 1ª Viagem
Mimada eu nunca tive corrimento gelatinoso, só esbranquiçado ou amarelado mas tipo pastoso. Acho q deves ver isso, é cedo para começares a perder o rolhão! Outra coisa q me anda a incomodar...parece q os enjoos voltaram, ando meia enjoada...e as pontadas lá em baixo continuam. Não sinto contraçoes, ou pelo menos não dou conta de nada, mas já parei o magnésio. Ai quem dera acelerar o tempo...
FILIPA E MENINAME... obrigada, voces são umas queridas, respondem sempre
Só tenho a eco na quinta, vou lhes falar do corrimento então. não quero nada ter nenhuma infecção. de qualquer forma amanhã tenho as aulas de preparação de parto, vou tb falar com a enfermeira.
Fiquei a saber que depois do parto... NAO PODEMOS POR CUECAS, SÓ PASSADO UM TEMPO... credo.
beijinhos
Em busca da 2*
MAs a rapariga disse que se for sem talao mas com a etiqueta do sutian elas trocam, quero saber o que me falta para mim para levar e para ter em casa =S
Eu ia responder a isso do corrimento tambem mas e tanta coisa que passa LOOOL nao sou ma:((( (brincadeira)
Ontem senti tipo uma sensaçao que estava a ter o periodo e senti-me molhada aundo fui ao wc tinha branco nas cuecas que aundo fica mais seco fica tipo amarelado, andei aqui a ler e dizem que e normal da gravidez, tive assim durante o dia todo. Mas normalmente tenho sempre, ontem e que tive mais.
MAs a rapariga disse que se for sem talao mas com a etiqueta do sutian elas trocam, quero saber o que me falta para mim para levar e para ter em casa =SEu ia responder a isso do corrimento tambem mas e tanta coisa que passa LOOOL nao sou ma:((( (brincadeira)
Ontem senti tipo uma sensaçao que estava a ter o periodo e senti-me molhada aundo fui ao wc tinha branco nas cuecas que aundo fica mais seco fica tipo amarelado, andei aqui a ler e dizem que e normal da gravidez, tive assim durante o dia todo. Mas normalmente tenho sempre, ontem e que tive mais.
eu sei que nem sempre se responde... eu tb sou pouco de opinar
Eu tb tenho tido corrimento assim mais espesso... mas ontem, tive mesmo gelatinoso... mesmo ranhoca. achei cedo para ser o rolhão, mas sei lá... hoje já não tive nada.
Em busca da 2*
Liga para a saude24 eles comigo sao sempre simpaticos e logo te dizem o que acham que é, eu nao acho que possa ser um infecçao. nao tem cheiro pois nao? nao arde nem nada do genero? Eu fico sempre com as cuequinhas suas, mas ontem notei mais tambemm =S
Meninas uma coisa que reparei quando alguma tem uma coisa as outras todas na mesma semana teem tambemmm LOOOL e engraçado as gravidezes nao sao assim tao difrentes de pessoa para pessoa ha sempre algumas coisas muito parecidas
Liga para a saude24 eles comigo sao sempre simpaticos e logo te dizem o que acham que é, eu nao acho que possa ser um infecçao. nao tem cheiro pois nao? nao arde nem nada do genero? Eu fico sempre com as cuequinhas suas, mas ontem notei mais tambemm =S
Meninas uma coisa que reparei quando alguma tem uma coisa as outras todas na mesma semana teem tambemmm LOOOL e engraçado as gravidezes nao sao assim tao difrentes de pessoa para pessoa ha sempre algumas coisas muito parecidas
nenes, infeção penso que não seja, o que eu queria dizer
é que espero que não apanhe nenhuma infeção se tiver sido o rolhão. porque o bebe fica mais exposto a infeções, andava com um corrimento assim mais tipo creme nivea... depois ontem tive assim gelatinoso... meio amarelo. tipo ranho quando estamos constipadas( desculpem a expressão) hoje já não tenho nada. terá sido por ter feito o amor no dia anterior? se calhar... lol
Em busca da 2*
Oi..
Eu hj até dores na "amiguinha" tenho.lol O corpo esta em constante transformação?!
Mimada alguma novidade?
Eu pensei em mandarem os vossos email p dps voltarmos a encontrar, para cont a partilhar informação..
Nenês espero q sim
Positivo a 4 de Maio Estamos completamente loucos de tanta felicidade.