Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 117 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Bom dia meninas! Olhem lá a Nesvale não ia fazer eco no mesmo dia que eu, na 3ª feira? Ainda não veio cá contar como correu pois não? Nesvale diz qq coisa!!!
Meninas eu no fds vou comprar as coisas que me faltam ao continente, tipo fraldas, toalhetes, soro fisiológico, chuchas, coisas pequenas mas que temos de ter. Tenho andado aqui no forum a pesquisar tópicos antigos para ver algumas opiniões. Quanto a chuchas, pelo que li muita gente aconselha phillips Avent, acho que vou optar por essas, de silicone. Só vou dar chucha a partir de 1 mês, se conseguir, para que não interfira com a amamentação. Entretanto vi um tópico óptimo onde se fala de muita coisa interessante com um tópico novo por semana, deixo aqui para todas: http://demaeparamae.pt/forum/projecto-sos

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

AAlberto escreveu:
Hoje acordei com muitas moinhas na barriga Triste Já tive uma dor bem forte no fundo da barriga, mas parece agora que acalmou... fico logo cheia de medo do que possa ser... não sinto a barriga rija, é mais umas moinhas na barriga e ao fundo das costas... Triste

Meninas que também vão ter bébé em Cascais, se calhar vou ligar para saber como funcionam as visitas... depois digo-vos qualquer coisa!

O tempo está a voar... Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso Nervoso

Vê lá, se não passar com repouso vai ao hospital, nesta fase não podemos facilitar! Dores é normal ter, muito peso, útero a esticar, costas a sofrer, mas se não passarem com repouso ou se piorarem e forem constantes, é de ir ver!
Tens razão, eu ontem estive a fazer a lista detalhada de tudo o que me falta comprar e vou tratar de tudo com o marido no fds. Tenho o talão de 10% de desconto no continente e vou comprar tudo o que preciso de coisas de supermercado que ainda não tenho...ando cada vez mais cansada e o tempo está a voar!!! Vou entrar nas 33 semanas...daqui a nada é Dezembro. AI!

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Sim meninamel, aconselham a ter tudo pronto às 33 semanas! Eu também quero começar a deixar pelo menos tudo o que é importante para os primeiros dias de vida do bébé arranjadinho! Também evita que eu fique ansiosa, como sou muito organizada ajuda-me saber que está tudo orientado!

Agora estou melhor das moinhas, mas continuo a sentir um desconforto, nem sei bem explicar! A minha bébé mexe muito bem, mas vou ficar atenta... descansar nesta altura torna-se complicado, confesso que já me apetecia mesmo dedicar-me só à minha bébé...

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

hoje acordei com o meu menino a mexer se imenso!!! ás vezes tenho medo de estar a dormir torta e magoalo de alguma forma.....

AAlberto as moinhas deve ser mesmo a pedir que descanses mais......

amanha já é dia de aula de PPP. o tema é higiene do bebé se não me engano=)

bjinhos

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá olá mamãs!!!!

Faz hoje meio aninho que decobri que vinha um bebé a caminho.. Sorriso

Até foi o meu marido que me chamou a atenção e ligou-me a meio da manhã para irmos almoçar a um restaurante em vez de almoçarmos separados! Gostei muito de saber que ele se lembrou...sinto-o diferente comigo...mais atencioso, mais carinhoso! Estes últimos dias têm sido um sonho...eu até lhe digo: "Ou já fizes-te ou estás para fazer..." Sorriso

Bjinhos

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Frase do dia:

"Ser mãe é esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio ao mundo para te fazer muito, muito feliz."

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Aalberto, olha as vezes tb tenho essas moinhas e andava a acordar c dores de barriga, e a minha GO receitou-me magnesio!!!
Sim, vê isso da visita Sorriso nas aulas de PP vão fazer mas assim tb te conhecia Sorriso

Hj tive mais uma aula de PP, hoje foi sb a segurança infantil Sorriso para a semana já vão falar mais sobre a parte do parto!!!!

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Sim, meninamel, tive eco e consulta, a ultima no consultorio! Sorriso Dia 4 de dezembro ja vou ter com o medico ao hospital. Entao, esta' tudo bem com a princesa, ja tem 1800g e pelo comprimento do femur tem 44cm! Apaixonado
Engordei mais 3kg, o que ja faz um total de 14kg! Choque! Mas pronto, logo emagreço! Quero la' saber! O que importa e' que estamos bem!
As hemorroidas ca' continuam... o medico receitou-me uma pomadita e levolac para facilitar as idas ao wc.
Ontem comecei as aulas de PPP. Somos 7 gravidas, 2 meninas e 6 rapazes! Uns sao gemeos. Ate' gostei. Para ja' falamos so sobre o perineo, os ossos e articulações da bacia e a razao das nossas dores de costas. Vao ser 8 sessoes, 1 ou 2 vezes por semana.
Quanto a ter as coisinhas prontas... Hoje ja passei e arrumei leçois, toalhas de banho e fraldas. Ja so me falta lavar as meiinhas e os gorros. Faltam tambem os produtos para ela mas estou 'a espera do meu cha de bebe'! <:P
A minha mala ja' esta' adiantada tambem... so la' falta a roupa para voltar para casa e os produtos de higiene! Sorriso
O tempo agora esta' a passar a voar mesmo! Nervoso Vamos mas e' aproveitar as nossas barrigas porque logo logo temos aqui os nossos fofinhos! Sonhador

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Olá! Estive ontem na MF. Peso + 13kg, ou seja engordei 1,5kg nos últimos 15 dias...mas não levei na cabeça, ela disse que estava bem assim!
A MF ficou foi preocupada, tal como eu, com a questão da placenta grau III, diz que nesta fase o normal era ser grau I...mas como sou acompanhada no GO tb ela disse-me para falar com ela e ver o que acha. Na opinião da MF isto deve até ser um erro, porque a bebé está a crescer muito bem, eu estou a ganhar peso, e isso não é costume com uma placenta tão envelhecida, para além de que a médica da eco não apontou nada de especial e seria de esperar que pelo menos dissesse alguma coisa ao detectar uma placenta envelhecida... Em todo o caso recomendou-me muito repouso até à consulta com a GO na próxima semana. Agora tb devo ser chamada para ir ao hospital da próxima vez. Agora é isso, descansar, comer e esperar! E tentar não stressar... Preocupado

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

O tempo está a passar tão rápido Nervoso Nervoso Nervoso Começo a ficar mais ansiosa!!! Só faltam 2 semanas para o mês de Novembro terminar, depois é Natal e voilá as estrelinhas vão começar a nascer!!! Nervoso Nervoso Nervoso Estou a assustar-vos? LOL Gargalhadas Às vezes penso, quem será a primeira aqui do cantinho a ter bébé?

Meninamel, descansa muito tal como a MF recomendou, mas se ficas mais descansada porque é que não telefonas à tua GO para esclarecer isso da placenta? Acho que era o que faria... anda falta muito para a consulta? Até lá tenta não te stressares com isso, também acho estranho a médica que fez a eco não ter dado recomendação nenhuma...

Ontem à noite já passei todos os bodies da minha princesa e calcinhas interiores Espertalhão Espertalhão Espertalhão Apesar de muito cansada, deu-me prazer passar as coisinhas todas!

Beijinhos Beijinho

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Bom dia mamãs!

Está a passar rapidinho sim Sorriso No domingo já entrou na 32semana Sorriso Iupiiii loool

Também tenho pensado em quem será a primeira de nós a ter o bebé...é a favor não nos deixarem ansiosas e virem cá logo contar, ou então ensinar o marido e ele vir cá dar a boa novidade Sorriso Sorriso

As mamãs que estão para comprar agora as últimas coisinhas...já sabem o que vão comprar (relativamente a marcas de produtor p bebe?) e onde vão comprar? O que é que ele e nós necessitamos?

Ainda é um assunto que tenho muitas dúvidas e ainda não foi abordado nas aulas de PP.

Frase do dia:
"Nossos filhos nos ensinam todos os dias a sermos pais. E a amá-los cada dia mais.."

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Bom dia graviduxas....

E quem gosta do tempinho de hj hein?????

Bem por aqui ja estamos acordados desde as 8 da manhã, hora em que o papá chega do trabalho e o Gonçalo já não sossega, depois fico deitada as voltas na cama com a sensaçao de ansiedade e o coraçao a bater muito depressa, tou cheia de sono mas o menino nao quer dormir e a mamã também não pode... que raio de feitio!

Hj o papá faz anos =) yupii vamos ter bolinho** nada que nao tenha todos os dias mas pronto lol

É verdade cada x falta menos e nao vejo a hora de começar a ver os primeiros bebezinhos aqui =D

Hoje vou buscar os cremes biologicos do meu bebé =) acho que foi uma optima escolha =D

Deixo aqui as fotos de algumas coisas ja escolhidas p levar p a maternidade. Este fim de semana faço a minha mala e deixo a roupa do bebé separada, qd comprar a mala é so arrumar =D

beijinhos**

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

O tempo está a passar rápido e nós já partilhamos muita coisa juntas há vários meses, vou ter pena se deixarmos de contar as novidades...

Sandra boa ideia essa da frase do dia! Gosto!!! Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Quanto a produtos de higiene vou comprar a 1ª mala da uriage que tem tudo o que é preciso, excepto o gel de banho, que tem que se comprar à parte, mas segundo a minha prima farmacêutica, é das opção que sai mais em conta para quem quer usar uriage. Depois ainda me falta comprar o bepantene, pomada para as assaduras do rabinho que também dá para os mamilos da mãe, o soro fisiológico, o álcool e aero-om... compressas já tenho, falta-me algodão. Mais alguma coisa???

Carina, as roupas do Gonçalo são uma fofura, tudo de muito bom gosto!!! E bolinho... hummmmmmm Babão Babão Babão que vontade de comer uma fatia enorme agora!!! Gargalhadas Não me faças inveja!!! LOl

Sobre AAlberto

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Vão já esterilizar já as chuchas dos vossos bébés e guardar no porta chuchas? Vão levar para a maternidade?

Sobre AAlberto

Carina´Claudio -
Desde 23 Maio 2011

Eu tambem ia comprar essa mala mas depois apaixonei me por outra e conheci os produtos biologicos e desisti rsrsrsrsrsrs
Obrigada AAlberto Piscar o olho o 1ro fatinho é a minha paixao hehehe

Eu ainda tenho a xuxa na embalagem e so vou tratar disso qd tiver a mala pq vem com o porta xuxas, mas nao tou muito virada p a levar, quero que ele pegue bem no peito! é uma prioridade para mim amamentar!

04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ae-rom é para as cólicas certo? O alcool é para a limpeza do cordão umbilical? A minha enfermeira diz que antes se usava, mas que agora estão a optar por não colocar nada porque o tempo que demora a secar é o mesmo.

Deve sim é lavar-se bem e limpar-lhe ainda melhor e estar atenta a possíveis cheiros!

Já ouvi falar em Uriage, Mustela, Corine de farme e ando confusa....

Dizem também que as vezes a compra de kit's parece que sai em conta, mas não sai! Já não percebo nada...

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Pois, para mim também é prioridade amamentar, também estou muito indecisa com isso da chucha... mas se calhar preparo uma e levo na mala para a maternidade, mas sinceramente não penso em dar-lha antes da amamentação estar bem consolidada...

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Eu vou comprar uma chucha avent e talvez uma chicco, vou levar p maternidade mas não tenciono usar no primeiro mês inteiro... No entanto vou levar "just in case"! Tesoura, termómetro, aspirador nasal e outras coisas vou comprar na wells, eles tem um kit baratinho com tudo. A avó do marido vai oferecer o kit da uriage de produtos de higiene. Fraldas vou optar por dodot tamanho 1...mas vou comprar apenas p uma semana, não sei qto tempo lhe servirão. Tb vou ter toalhetes dodot sensitive mas não vou usar no rabiosque em casa, prefiro usar compressas com agua com óleo de amêndoas doces, agua de rosas ou agua da uriage. Depois verei o que gosto mais. E tb estou a fazer toalhetes de algodão reutilizáveis para serem mais macios. Assim de repente é o q me lembro...'ainda me falta a primeira roupinha de todas, vou escolher c o pai este fim‑de‑semana Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Tesoura
Aspirador Nasal
Pente
Escova
Termometro
Termometro banho
Chupeta silicone - Compro uma de borracha para ver o que ele gosta mais? [Amamentar para mim também é prioridade SEM DÚVIDA...o meu receio é se ele é chorão e depois eu não saber como acalmá-lo e a chuca poder ajudar]
Fraldas descartáveis tam.0 e tam.1
1 maço toalhitas dodot sensitive
(Já tenho)

Para o banho o que é realmente necessário?
Champô e gel de banho?

Para depois do banho?
Óleo ou leite para hidratar a pele? (Disseram-me que nos primeiros tempos não é necessário, pois o bebe tem uma camada de pele gordurosa e que não convém passar...estou certa?

Também vou comprar bepantene para assadura do rabinho...dizem que é o melhor!

Soro Fisiologico - É para os olhinhos, certo? Convem limpar com compressas esterelizadas, certo?

O que me está a escapar meninas? Ajudem-me...

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

O soro é para os olhinhos e narizinho e sim, acho que se limpa com as compressas... sendo assim, para que é que preciso do algodão??? E os cotonetes para bébé???

A mim no curso de PPP disseram-me que se deve sempre hidratar a pele do bébé depois do banho! Quanto ao gel de banho e shampoo, o da uriage já é 2 em 1.

A mim falta-me ainda o termómetro e aspirador nasal, já me estava a esquecer!!!

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Acho q não é preciso o algodão até pq larga pelo, e cotonetes em principio tb não, mas isso eu tenho sempre em casa de qq forma. Ah falta os discos de peito e cuecas descartaveis.
Nao sei lindas acho q não me lembro de nada essencial...o q faltar pede-se aos paizoes para irem comprar, tipo compressas quente e frio q dizem q são úteis na amamentação, eu acho q não vou comprar já.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Já me disseram que é importante ter preservativos em casa para enche-los de água e colocar no congelador, é a melhor forma de fazer gelo depois de um parto normal Careta

Sobre AAlberto

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Olá meninas,

Já há muito que não passava aqui Preocupado
Ja comecei as aulas PPP, já lavei a maior parte das roupinhas mas ainda me faltam algumas coisas, fiz uma eco às 29 semanas e a minha Beatriz estava com 1365kg, é um bom peso?
Terça-feira repito a eco, pois a minha menina como é muito preguiçosa ou teimosa, não sei, esta sentadinha, com o seu rabinho espetado no fundo da minha barriga do lado direito e os pés no lado esquerdo...

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Como tens passado? Estás melhor do inchaço?

Eu ainda não fiz a minha eco do 3º trimestre, por isso não te sei dizer se a tua menina tem um bom peso, mas parece-me que sim, com 29 semanas!

Não te preocupes com o facto de ela estar sentada, ainda tem tempo para se virar! A menina da minha prima virou-se às 40semanas, 1 dia antes de lhe induzirem o parto!!! LOL

Sobre AAlberto

NLV -
Desde 23 Jan 2009

AAlberto escreveu:
Como tens passado? Estás melhor do inchaço?

Eu ainda não fiz a minha eco do 3º trimestre, por isso não te sei dizer se a tua menina tem um bom peso, mas parece-me que sim, com 29 semanas!

Não te preocupes com o facto de ela estar sentada, ainda tem tempo para se virar! A menina da minha prima virou-se às 40semanas, 1 dia antes de lhe induzirem o parto!!! LOL

O inchaço cada dia que passa está pior Preocupado
Mas o que me preocupa agora são as contrações, estou de repouso absoluto e a magnesio, já acalmaram mas ainda tenho algumas...
Não me preocupo porque ainda tem espaço para virar e se tiver que ser cesariana, será, mas preferia o normal...
Vamos lá ver se esta preguiçosa se vira...
O marido a brincar diz que andar tanto tempo de cabeça para baixo não é agradavel por isso ainda não virou Careta

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Olá meninas!!!
Por mim? Bem que poderia ser eu a primeira a ter a minha bebecas, aliás, estou ansiosa por 2f, altura em que terei a consulta no hospital!
Ai, o que eu gostava que ela me observa-se lá em baixo e me disse-se «falta uma semana»!
♥Não posso com tanta ansiedade♥
Noto que já não me pontapeia, já só rola! Começa a ficar apertadinha Sonhador
Não queria nada que ela nascesse em 2013!
Apesar de estar prevista para 28 de Dezembro e do mano ter nascido às 42 semanas, a verdade é que desta vez ando bem mais tensa!
E porque tenho as moinhas e tenho de contar a frequência, e porque me dá fisgadas na porta de saída, e porque já aumentei o fluxo de corrimento, tenho placenta II (95,8% de já ter os pulmões madurinhos para me chorar ao ouvido), já vou com 20kg, tenho sono ligeiro, ando sempre cheia de calor, a azia é terrível e já nem consigo comer uma refeição Coração despedaçado não tenho espaço!
ENFIM!!!!! Quero muito, muito, muito conhecer a minha Violeta Sonhador Sonhador

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Então só precisamos do tal 2 em 1 para dar banho ao bebé e o creme para depois do banho?

Antes usava-se muito agua de colonia da johnson ou óleo...agora já não?

Na minha opinião as compressas para limpar o olhito devem ser melhores que algodão. E para limpar os ouviditos a enfermeira disse que até com a fraldita deles com agua pa passar assim por fora saia...qlq coisa os nossos cotonetes também dão!

nesvale -
Desde 09 Jan 2009

Carina, este tempo esta' mesmo uma delicia! Entao agora o vento... ate assusta! Nervoso
Quanto a produtos, confesso que estou um bocado atrasada... mas como tambem nao tenho dinheiro ainda para os comprar, so' me resta mesmo esperar! Ja decidi que vou usar Uriage. Mas so' o gel lavante e o creme de corpo. Chega bem. A 1a agua talvez seja boa para usar com as compressas... logo me decido. Creme para a assaduras nao escolhi ainda. Uma amiga minha diz muito bem do creme da mustela para os mamilos. Ela diz que os mamilos dela gretaram logo e que o creme alivia logo. Tenho ali umas amostras que vou levar para a maternidade.
E quanto 'a chucha... eu ja tenho algumas chuchas e quero levar tambem just in case... mas como fazer? Sao esterilizadas antes de ir e como sao arrumadas? A mala tem uma bolsinha... e' suficiente?
Quanto a fraldas tenho so' um pacote marca auchan, que me aconselharam e foram baratuxas. Ainda vou comprar umas dodot e umas do pingo doce, ou talvez as Libero.
Quanto a aero-om e essas coisas, nao vou comprar sem me dizerem que e' preciso. Vou esperar conselhos medicos. Depois se for preciso ou o papa' ou a minha mae compram isso.
Ah, nao vou levar cuecas descartaveis. Ja pus na minha mala da maternidade uns 7 ou 8 pares de cuecas de algodao grandes que se for preciso vao para o lixo e pronto.
Olá!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Gel lavante e a 1a agua? Para que serve?

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Oh Filipa, tu q já és mamã, sabes a partir de que semana é mesmo seguro nascer? Tinha ideia que é às 36, estou certa? Eu tb estou deserta, parece q ando mesmo ansiosa agora, e as dores nos pés, nas mãos, nas costas, já nao se aguenta...

Outros tópicos relacionados

Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
Mamãs de Outubro de 2016 :)
Olá meninas depois de quase 2 anos de tentativas falhadas finalmente consegui o meu tão esperado positivo... e vou criar este tópico as todas as meninas que tal como eu vão ser mamãs em Outubro de 2016 e podermos partilhar experiências umas com as...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Vamos ao encontro dos POSITIVOS no mes de Novembro ( 3 POSITIVOS ) :-)
Oi meninas, estou esperançosa que o mes de novembro nos dara muitos positivos!!! Estou nos treinos, tive um aborto a bem pouco tempo mas ja tenho luz verde para treinar... Tenho treinado bastante, tirado a temperatura todos os dias e a tomar acido...