Mamãs de Outubro 2015 | Page 65 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

Lool temos de aproveitar agora que eles mexem muito... Mais para o final ja nao mexem tanto.. A minha barriga parece que tem uma bola de futebol la dentro lool quando tiver tempo tiro foto e posto aqui para voces verem. Beijinho s mamas e tenham um excelente fim de semana...

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Mãezinhas...MAIS UM MENINO!!!!
Pois é, fui abençoada com a noticia na 5ª feira quando fiz a eco morfológica. Ao que parece o meu Leonardo não tem vergonha nenhuma de mostrar o pirilau xD
Tem quase 500g gramas e segundo o Dr. é super-perfeitinho! Ficamos todos tolos e emocionados...acho que agora é que descemos à terra, caiu-me finalmente a ficha e...é tudo tão real que já não parece um sonho!! Está mesmo a acontecer!!!
Beijinhos para todas as super-mamãs

Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

Omayara... O nosso destino e ficar so com homens lool

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Eu posso dizer que não sou mulher para um homem só! lol
Sempre disse que teria um desgosto se algum dia tivesse uma menina e...bolas, até me sentia má e ingrata quando o dizia, mas agora que sei que vou ter mais um menino... Não podia estar mais feliz, é mesmo do que eu gosto e sinto que tenho "vocação". Pode ser um perfeito disparate, mas quero lá saber!!
É um piiiixas eheheh \o/ \o/ \o/

AnaSofiaRodrigues -
Desde 21 Set 2013

Alô meninas!
Bem quanto a humor, acho que tou como sempre fui. Por normal já sou uma pessoa bem humorada e tenho a felicidade de nesta familia ser tudo assim x)
Mas quando apanho gente mal humorada, sou sincera que me tira do sério!
Também já sinto bem os movimentos e acho que tenho um bebé nocturno Careta quando eu tou mais cansada e decido ir dormir, é quando ele começa a mexer mais. E já noto que ele reage mais umas músicas que a outras ^^

Omayra, Parabéns!! Mais um menino eheheheh isto em Janeiro estava tudo virado "a fazer a meninos" xD

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Olá a todas!
Parabéns às mamãs que souberam agora o sexo dos seus bebés! Realmente nós estávamos viradas para os meninos!:-)
Quanto ao humor tenho andado muito bem... super bem disposta! Claro que há situações que me deixam de cabelos em pé, porque o meu ponto de vista mudou sobre algumas coisas, mas mesmo assim não deixo que me afete.
Quanto a compras,se calhar devo estar bastante atrasada...lol comprei muito pouco... tenho andado de volta das roupas unisexo da mais velha,apenas... Tenho bastante e como o rapaz vai nascer no inicio de Outubro,se não se antecipar 3 semanas como a mana, vou comprar para já o que for necessário para levar para a maternidade e depois logo se vê como está o tempo.
Agpra só tenho consulta no dia 22/6 no MF e no dia 1/7 na maternidade. Nesta ultima irei de certo espreitar o meu bebé... estou ansiosa! Sorriso Sorriso Sorriso
Beijocas para todas!

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Olá!
Já não passava aqui há algum tempo e vocês falam imenso.
Vi umas barrigas lindas por aqui, e a crescerem bem, já não enganamos ninguém Sorriso
Vi também que já ha mais mamãs a saber o sexo dos piolhitos, e parabéns por isso, Outubro será mesmo um mês azul!
Quanto ao humor, o meu ora esta muito bom, ora está péssimo. Credo. Não sei o que se passa comigo, nem me reconheço. Na gravidez da minha filha, isto não foi assim, lol
Compras, ainda mais nada além do que já tinha comprado (2 conjuntos naturapura, trio, espreguiçadeira), já escolhi as roupas unissexo que eram da minha filhota e no fim deste mês ataco a sério nas roupas que em algumas lojas já há coleção de inverno. Vou comprar primeiro roupa para a maternidade, ainda em algodão que Outubro ainda faz calor e depois caso esteja frio é só colocar um casaquinho por cima, então depois é que compro roupas em veludo.
Dia 26 tenho eco outra vez, estou ansiosa por ver o pixotas novamente Sorriso

Beijinhos para todas!

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

Oh Tatiana eu ando igual.. Ora bem disposta ora virada do avesso e as vezes levo a mal o que as pessoas dizem me quando antes desculpem a expressao borrifava me bem alto para as pessoas.. Enfim hormonas... Compras nada por aqui lool vou tratar disso agora em julho e agosto ate pk tenhos as coisas dos manos. Beijinhos a todas e bom fim de semana..

TIPE -
Desde 23 Fev 2015

Deixo aqui a minha barrinha de 22 semanas com o meu Menino...
Espero que esteja a correr tudo bem os as mamãs..

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Omayra Parabéns pelo baby boy!
TIPE barriga mais linda!

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

Ola princesas espero q td esteja bem c voces e os vossos tesourinhos...o meu tem-se mexido bastante. Gostava de perg as mamas de meninos q fizeram ecos as 20semanas o peso e tamanho dos vossos babys....obrigada.beijinhos p todas

Célia Couto -
Desde 11 Fev 2015

Olá gente
bem eu também estou muito atrasada em relação ao que vejo aqui...ainda não comprei absolutamente nada, tenho as coisas principais do meu menino, como o carrinho, a alcofa, o ovo, cama, banheira e por aí fora, mas de roupa nada, muito porque ainda não vi nada que valesse a pena, mas também acho que falta algum tempo.
Joana Forte, eu fiz a morfológicas às 20 semanas e o peso era de 377g, mas é uma menina. bjs

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Joana forte, eu fiz a eco com 19 semanas e tinha 312gr e 21cm.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

olá meus amores Espertalhão

Finalmente fiz a tão desejada eco morfológica e a médica foi impecavel demorou mais de 1h e viu tudinho e ao principio perguntou-me o q é q eu queria eu disse menina e ela logo mas não é... não imaginam a desilusao q foi, n consegui disfarçar a minha tristeza, eu sei q é uma questão de habito e rápido me vou habituar a ter mais um menino mas eu queria tanto um casal... está com 21.5cm e eu tenho o colo do utero com 36cm ainda tem espaço para nadar la dentro...
este fim de semana passei horrores andei super enjoada e sem vontade pa fazer nada e continuo assim o raio do moço é um esquesitinho de 1ª por mais q eu coma parece q ele n gosta de nada so ta bem é a comer cerejas o sacana... ah e já escolhemos o nome vai ser Rafael (escolhido pelo pai e mano) e Duarte fui eu q escolhi...

e ontem fizemos as 22 semanas estamos a ficar grandes e agora ja posso ir a arrecadação buscar a roupa do mano mais velho e por a lavar e secar axo q vou fazer isso qd for de férias em setembro Espertalhão

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

Mamas hoje foi dia de morfologica o meu bebe pesa 472 gramas para 21+4 dias e muito ou pouco.. Ou esta dentro dos parametros e que a medica nao disse e eu fiquei com esta duvida! Beijinho

AnaSofiaRodrigues -
Desde 21 Set 2013

Alô mamãs como estão?
Fiz ontem a minha morfológica com 21s+2d e tive a felicidade de ver o meu bebecas e saber que está tudo bem! ^^
Já pesa cerca de 410gr e o sr que me viu foi o máximo, super divertido (acho que percebem aí porquê eheheh)
Pelo menos, tanto nesta folha que aqui meti como na outra, está tudo normal e aparentemente normal x) E meti esta folhinha porque queria a vossa ajuda no que puderem.
Como só tenho consulta dia 30, estou na dúvida sobre o que serão ao certo esses parâmetros (onde estão as setinhas).
CM ja sei o que é;
DAT e DAAP julgo ser do estomago mas também não sei bem;
e aquelas que têm "/" também me deixaram confusa;
Percentil, tentei perceber mas fiquei um bocado na mesma xD;
e DOI e DOE, igualmente não sei.
Mas só o facto de saber estar tudo bem, tranquiliza-me, mas esta curiosidade fica cá na mesma
Beijinhos a todas!!

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Olá mamãs!
Tenho boas notícias!!
Fui à consulta de obtectricia hoje e o Dr foi avaliar a eco morfológica para saber se o tamanho do meu colo do útero justifica ou não tomar magnésio para controlar as contracções que já sinto ha várias semanas. E pelas palavras dele:
"Oh rapariga, tens contracções? Ainda podias ter mais! Com 4cm de colo vais é ver-te grega para por esse miudo cá fora!!" Vão descansados que mesmo com a lesão, e com as contracções, em principio a hipotese de parto pre-termo, está afastada"
Espertalhão ficamos super-contentes com a noticia e menos assustados!! YES
Beijinhos e felicidades pra todas as barrigudas

luciesimao -
Desde 23 Set 2008

Ola a todas vou ser novamente mae pela a 3 vez pois o meu seguindo bebe e um anjo agora sim vai correr tudo bem mas e para novembro este era o mais próximo...

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Que boas notícias, Omayra! Vai correr tudo bem! Agora é relaxar e desfrutar ao máximo! Sorriso
Bem vinda Luciesimao e muitas felicidades!
Beijinhos

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Bom dia!!
Vim perguntar-vos uma coisa...vejo que muitas mamãs já estão na segunda (ou mais) viagem....
Aulas de preparação para o parto
A enfermeira perguntou-me ontem se queria fazer o curso lá no hospital.
A verdade é que do meu menino, eu tive a possibilidade de fazer as aulas no centro de saúde, pois era onde estava a ser seguida, e NUNCA me senti assustada com a ideia de parir!! A sério, sempre descontraída com a ideia de se aproximar o grande dia...nunca fiquei nervosa com isso, EXCEPTO quando ía para as aulas!!! O curso de preparação para o parto, assustava-me de tal maneira, que tremia o caminho todo até ao centro de saúde, e nem sequer cheguei a entrar de facto!! LOL Ou seja, não fiz aula nenhuma.
Desta vez, as aulas no Hospital...como no parto do meu Hugo correu tudo bem, eu bem vejo imensas mamãs, e turmas grandes com os pais e assim...já não me assusta, mas, eu já tive um! Há melhor curso que esse?!
Perdi o medo das aulas, mas talvez já não sejam necessárias. E se por um lado eu continuo descontraída quando penso no parto, e se de facto aceitar as aulas? Vou ficar mais ansiosa e "estragar" esta descontracção? Ou vou de facto aprender alguma coisa que não aprendi da 1ª vez?
O que é que vocês acham?
Beijo Beijo

Lendaria -
Desde 19 Mar 2015

Olá Omayra, eu estou a fazer o curso, sou mamã de primeira viagem, está a ser muito útil, estou a aprender muitas coisas e estou a gostar muito, aconselho todas as mamãs primeiriças que o façam, é incrível o que podemos aprender e sobretudo a troca de experiências entre mamãs é ótima.
Todas as mamãs do curso vamos ter o nosso primeiro filho, sinceramente acho que o ensinam não vai ser nada novo para ti, que já tiveste a tua própria experiência, e melhor que isso, nada. Bjinho Sorriso

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Omayra mas que boa notícia!
Agora é mesmo relaxar e aproveitar!
Em relação à questão do curso não sei bem o que dizer, até porque também gostava de uma opinião. Não sei se faça? Não sei qual será a melhor altura? Mas na próxima consulta já vou questionar a OB.

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Olá, mamãs!
Quanto ao curso de preparação para o parto, mesmo já sendo mamã de 2a viagem, vou optar por fazer. Na 1a gravidez, não fiz porque só havia em Coimbra, na mmaternidade e não me apetecia ir para lá sozinha. Desta x, para além de ser seguida na maternidade, também estou a ser seguida no Centro de saúde e tb já fazem o curso e já fica mais perto.
Da 1a gravidez, também andava super descontraída e a ideia do parto não me assustava e felizmente correu tudo bem. Podem até pensar que não terei nada a aprender de novo agora na 2a gravidez, mas o que já aprendi até agora e com esta gravidez é que gravidez não é igual nem de mulher para mulher, nem mesmo na mesma mulher e o parto pode ser totalmente diferente daquele que tive e que é a minha realidade. E sei, que as mamãs de 1a viagem que estiverem no curso terão de certo algo para me ensinar de novo assim como terão curiosidade em conhecer as experiências por quem já passou por isso. Omayra, faz todo o sentido em fazer o cursinho agora.

E como estão as mamãs a lidar com o calor? Eu às xs fico com tonturas... tenho a tensão muito baixinha e o calor ainda faz descer mais.. mas tenho-me aguentado...
beijinhos a todas as barriguinhas! Sorriso

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Olá mamãs!
Já não passava aqui há imenso tempo.
Alguém sabe alguma coisa da autora do tópico? Nunca mais a vi por aqui.

Quanto às aulas de ppp, não fiz na primeira gravidez porque não tinha horários compatíveis e agora também não vou fazer mas por opção. Quase todas as mamãs que conheço me dizem que aquilo não serviu de nada, é apenas paleio e que depois cada mamã tem o seu ritmo no TP, com o bebé em casa também é tudo diferente do que ensinam.
Falando por mim, não senti qualquer dificuldade para ter a minha filha e muito menos para cuidar dela em casa, acho que o nosso instinto é bem melhor que aulas a dizer como são as coisas porque a prática é muito diferente da teórica. Mas isto sou eu, para mim poderá ser assim, para outra mamã poderá ser diferente.
Façam o que acham melhor, mas quem já tem filhos, sabe para aquilo que vai então acho mesmo dispensável.

Beijinhos!

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Monica C. -
Desde 07 Abr 2014

Bom dia meninas,
Ja não passo por aqui a algum tempo, tenho seguido o facebook e fui desleixando aqui o nosso cantinho..
Quanto a aulas de preparação para o parto ainda não me falaram delas, tenho consulta e eco morfologica na 2ªf, dia 22, no Centro Materno Infantil do Norte,vamos ver se dizem algo, mas quero fazer.

Queria pedir-vos opinião..
Estou com 21s+4d de gravidez e continuo a trabalhar.
Durante a gravidez nunca vomitei, enjoo só 3 dias, mas tenho sentido azia quase todos os dias.
Queixas que começaram a aparecer: Cansaço a aumentar de dia para dia; barriga dura ao final do dia ou se o trabalho exigir que ande mais de um lado para o outro (houve um dia que alem da barriga dura tive um genero de caimbra na virilha direita com dor na zona dos rins, em que não conseguia sequer andar, tive mesmo de parar e descansar); e ha cerca de 2 semanas ando com uma dor na parte superior da perna, mesmo na zona da nadega, parece como se tivesse levando alguma pancada ou dado algum mau jeito, mas não passa, já massagei, mudo de posição, mesmo a dormir, ainda esta noite dormi muito mal por causa dessa dor.
Tenho tambem sentido a bebe muito em baixo, ainda ontem aqui no trabalho pareci que ela estava a pressionar a vagina, era como a sensação de quando vamos fazer o papanicolau e fazem a tal raspagem la no fundo mas acompanhada por uma dorzinha incomodativa.
Queria perguntar a vossa opinião, se devo esperar pela consulta com a Obstetra, se é caso de ir à urgência, ou o que faça.
Obrigada

Sobre Monica C.

Mundo duplamente cor de rosa

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Monica C, a azia começa a ser normal, e à medida que a gravidez avança, pior fica. O útero cada vez mais, empurra os orgãos para outros sítios e fica tudo apertadinho.
Nesta gravidez ainda não tive nenhuma vez, mas na 1ª sofri muito com isso, principalmente à noite. O que fazia, era beber sumo de limão puro, ao inicio piora mas depois passa.
O cansaço também é normal e agora com a vinda do calor, ainda é pior. A gravidez e o calor não são bons amigos e o cansaço depois é mesmo muito, vamos esperar para não ter um verão muito quente e para conseguirmos passar bem. A barriga dura, não serão contrações? Sempre que as grávidas falam que têm a barriga dura, são quase sempre contrações na certa e se dizes que te apanhou a virilha e rins, só podem mesmo ser.
Essa outra dor na zona da nadega, deverá ser ciática, não há muito que se possa fazer, é uma coisa que afeta muitas grávidas, é chato, incomodativo mas é aguentar.
Tens de referir isso tudo à tua médica e na eco morfológica, pede para te verem o colo do útero, há medicos que não medem, e é importante medirem, ao sentires esse peso todo, a bebé pode estar muito em baixo e a fazer pressão sobre o colo e pode não ser muito bom.
Como tens consulta na segunda, acho que podes esperar até lá, mas não podes deixar andar muito. Provavelmente vai-te dizer para descansar mais e para tomares magnésio para as contrações.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Monica C. -
Desde 07 Abr 2014

Obrigada TatianaMoreira Piscar o olho

Sobre Monica C.

Mundo duplamente cor de rosa

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Olá mamãs! Como estão com este calor?
E os vossos bebés mexem muito? Passei para contar um episódio muito engraçado. O meu menino anda para aqui sempre a mexer. Senti um pontapé tão forte, mas tão forte na zona da bexiga que até vi estrelas. Foi estranho, mas engraçado! Já aconteceu a alguma mamã?

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Mónica C.
Não venho acrescentar nada de novo ao que a Tatiana Moreira disse, de facto é aquilo mesmo!
Vou só aconselhar-te a repousares o mais que puderes este fim de semana, pois se não te poupares de qualquer esforço, esses sintomas vão com certeza piorar! Deita-te, troca de posição com frequencia, hidrata-te bem (a água ajuda nas contracções) e faz como eu: não faças nada! lol
Beijinho

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Ola Sandy83
Siiiim, tem piada ontem aconteceu-me o mesmo!!
Opa, ando sempre a beber água por causa deste calor doido, e a bexiga enche facilmente...só não esperava no meio daquelas cambalhotas que é costume o meu Leonardo dar, um pontapé tao certeiro e tao forte que tive mesmo de me encolher toda para não fazer xixi pelas pernas abaixo!! ehehehe
Têm força de homem!!

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Mães para Julho de 2011- 98 mamãs e 76 bebés cá fora!!!!!! Raparigas a perder- 46 - 50.
Olá Queridas mamãs. Após a visualização de 1890 mensagens, actualizei a nossa lista. Recuei um mês e retirei os nomes de quem não dá notícias desde essa altura mas assim que forem reaparecendo acrescento. A lista estava enorme! Espero que esteja...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?