Mamãs de Outubro 2015 | Page 81 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Na creche a educadora pediu permissão para começar a dar o "2º prato" esmagadinho. Eu avisei q ele se engasgava muito etc etc. Em vez de ser 2º prato deram como 1º para não vomitar a sopa.
Disse me q era p se ir habituando pois em Janeiro já vai ter de passar para a sala 1/2 anos e aí as educadoras não têm tanto tempo p dar a comida aos bebés pois estes são mais.
Na 6ª então lá lhe deram e quando me disseram q ele comeu 6 colheres de massa com frango fiquei espantada.
Em casa deita tudo fora e tosse imenso. Até gostava de vê-lo a comer.... Sorriso

ClaraMiguel -
Desde 03 Nov 2013

XanaCD escreveu:
Na creche a educadora pediu permissão para começar a dar o "2º prato" esmagadinho. Eu avisei q ele se engasgava muito etc etc. Em vez de ser 2º prato deram como 1º para não vomitar a sopa.
Disse me q era p se ir habituando pois em Janeiro já vai ter de passar para a sala 1/2 anos e aí as educadoras não têm tanto tempo p dar a comida aos bebés pois estes são mais.
Na 6ª então lá lhe deram e quando me disseram q ele comeu 6 colheres de massa com frango fiquei espantada.
Em casa deita tudo fora e tosse imenso. Até gostava de vê-lo a comer....

Há a teoria de que os bebés/crianças para serem "meninos grandes" na escola precisam de poder regredir em casa, como se voltassem a uma zona de conforto. Sorriso Se ele come na escola, isso é muito bom. Talvez lá ele sinta que tem realmente de fazer esse esforço, essa aprendizagem. E eu continuaria a tentar em casa, mas sem grandes stresses. Afinal de contas, ele está a conseguir aprender na escola e precisa de um sítio onde se calhar possa voltar a ser "mais bebé", sem grandes imposições. Sorriso

Por aqui, estamos a começar a dar-lhe a experimentar da nossa comida mas ela não tem interesse. E ainda não mastiga frango com massa, por exemplo. Mas há-de vir, sem stress. Pela forma como mastiga bocados de uva, pão, babana toda contente, capacidade de mastigação não lhe falta. Sorriso

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Obrigada Clara

O meu menino no contador já deixou de estar ao colo......

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Ciclo irregular após a pílula
Boa tarde, Tenho 33 anos e iniciei a toma da pílula aos 16, com uma paragem de alguns por volta dos 22, todavia inicia nova toma devido ao elevado descontrolo hormonal (imensa acne). A 5-06-2020 parei de tomar a pílula uma vez que pretendia iniciar...
TEC OUT/NOV22
Olá, estava a ver se me encaixava em outro tópico, mas não estou a ver nada sobre TEC's para este mês de Outubro... Resumo da história: - duas FIV's/ICSI; - três transferências: duas TEF's, uma TEC; - uma falha de implantação e dois abortos retidos...
Feira stock out Seixal este fim de semana
Olá mamãs, este fim de semana decorre no Seixal uma feira de stock out. Será no Pavilhão do Futebol Clube do Seixal. Fui a uma em Outubro e comprei imensa roupa e calçado para o mais velho, tudo com 50 a 80% de desconto. A roupa foi toda da Mayoral...
Quem me ajuda a fazer contas???
Olá Amigas, Tou completamente desnorteada, preciso da vossa ajuda pra fazer as contas do meu ciclo. 1 out. 30 out. 29 nov. 26 dez. 13 jan. Estes foram os dias em k veio o red dos últimos ciclos, analisando isto, para quando espero??? Sinceramente já...
Mola hidatiforme
Boa tarde. Alguém que tenha tido mola hidatiforme que queira partilhar duvidas, opiniões,receios...!?!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?