Na creche a educadora pediu permissão para começar a dar o "2º prato" esmagadinho. Eu avisei q ele se engasgava muito etc etc. Em vez de ser 2º prato deram como 1º para não vomitar a sopa.
Disse me q era p se ir habituando pois em Janeiro já vai ter de passar para a sala 1/2 anos e aí as educadoras não têm tanto tempo p dar a comida aos bebés pois estes são mais.
Na 6ª então lá lhe deram e quando me disseram q ele comeu 6 colheres de massa com frango fiquei espantada.
Em casa deita tudo fora e tosse imenso. Até gostava de vê-lo a comer....
Na creche a educadora pediu permissão para começar a dar o "2º prato" esmagadinho. Eu avisei q ele se engasgava muito etc etc. Em vez de ser 2º prato deram como 1º para não vomitar a sopa.
Disse me q era p se ir habituando pois em Janeiro já vai ter de passar para a sala 1/2 anos e aí as educadoras não têm tanto tempo p dar a comida aos bebés pois estes são mais.
Na 6ª então lá lhe deram e quando me disseram q ele comeu 6 colheres de massa com frango fiquei espantada.
Em casa deita tudo fora e tosse imenso. Até gostava de vê-lo a comer....
Há a teoria de que os bebés/crianças para serem "meninos grandes" na escola precisam de poder regredir em casa, como se voltassem a uma zona de conforto. Se ele come na escola, isso é muito bom. Talvez lá ele sinta que tem realmente de fazer esse esforço, essa aprendizagem. E eu continuaria a tentar em casa, mas sem grandes stresses. Afinal de contas, ele está a conseguir aprender na escola e precisa de um sítio onde se calhar possa voltar a ser "mais bebé", sem grandes imposições.
Por aqui, estamos a começar a dar-lhe a experimentar da nossa comida mas ela não tem interesse. E ainda não mastiga frango com massa, por exemplo. Mas há-de vir, sem stress. Pela forma como mastiga bocados de uva, pão, babana toda contente, capacidade de mastigação não lhe falta.