Mamãs de Outubro 2015 | Page 68 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
TFCM -
Desde 25 Out 2012

Olá mamãs!
Já não passava aqui há algum tempo.
Como se têm sentido? E como vão esses bebés?
Já trataram do enxoval?
Por aqui já só falta comprar a cama de grades e mesa de cabeceira, porque tudo o resto já esta tratado.

Vania e Ana, estão com barrigas tão giras!! Agora é aproveitar para as exibir que são mesmo um mimo!

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Olá mamãs!
TatianaMoreira ainda estou um pouco atrasada nas comprinhas Triste vou atacar em força em Agosto.
Ando a ver se apanho promoções! Por falar nisso:
Mamãs interessadas na crio preservação das células estaminais, bebé vida tem campanha com desconto até 15 de Julho.

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

Eu vou fazer o teste da glicose esta semana...vamos ver como corre...custa-me um bocado ter de beber tanta quantidade de açucar só por causa de uma analise mas enfim...
Eu ainda estou mt atrasada nas compras...e até meia baralhada....lol...pois as listas que tem chegado ate mim tem imensa coisa e a minha mae e sogra dizem ainda é cedo compra pouca coisa...enfim não tenho quase nada...vou dar um exemplo tenho 4 fatinhos de 1 M e elas acham que chega..pk cresce muito rápido...tudo bem mas são 30 dias...como é possível 4 roupas ser suficiente? Vai ser inverno se se pode sujar 3 vezes num dia...no dia seguinte não tenho roupa...o mesmo c interiores só tenho 3....quando ouver coleção de inverno tenho mesmo de ir ver....digam alg coisa meninas...ajudem-me..
beijinhos

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

joana forte escreveu:
Eu vou fazer o teste da glicose esta semana...vamos ver como corre...custa-me um bocado ter de beber tanta quantidade de açucar só por causa de uma analise mas enfim...
Eu ainda estou mt atrasada nas compras...e até meia baralhada....lol...pois as listas que tem chegado ate mim tem imensa coisa e a minha mae e sogra dizem ainda é cedo compra pouca coisa...enfim não tenho quase nada...vou dar um exemplo tenho 4 fatinhos de 1 M e elas acham que chega..pk cresce muito rápido...tudo bem mas são 30 dias...como é possível 4 roupas ser suficiente? Vai ser inverno se se pode sujar 3 vezes num dia...no dia seguinte não tenho roupa...o mesmo c interiores só tenho 3....quando ouver coleção de inverno tenho mesmo de ir ver....digam alg coisa meninas...ajudem-me..
beijinhos

Tal como tu ainda não tenho muitas roupinhas, a maior parte foi oferecida. Vou esperar pela colecção de outono. Agora, tenho optado por comprar os artigos que ninguém oferece... ontem já comprei mais umas coisinhas, banheira, mais toalhas com capuz, muda fraldas para o quarto, essas coisas!
para o mês que vem vai o berço, já o fui ver outra vez Sorriso

Meninas quando souberem de fraldas dodot para recém nascido em promoção avisem sff.

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Joana Forte, o teste da glicose não custa nada. Leva é alguma coisa para te entreteres senão apanhas uma seca tremenda.
A tua mãe e sogra foram mães ha quanto tempo? Desde quando é que 4 fatinhos chegam para um recém nascido? Chegam se usar o mesmo fatinho sujo o dia inteiro!
Isso é o necessário para o hospital! eles bolsam, os cócós são liquidos e na maior parte das vezes, suja a roupa toda, e por dia ha quem chegue a usar 5/6 mudas de roupa, e não esquecer que vai ser inverno, não podemos secar roupa em 5min como no verão. E interiores ainda são precisos mais.
Só para veres, ate agora tenho 12 conjuntos exteriores para 1 mês, de 1 a 3 meses tenho 5 até agora e interiores de 1 mês tenho cerca de uns 20...
Ainda vou comprar mais um fatinho ou outro assim para alguma ocasião mais especial mas quero ver se tenho pelo menos 15 fatos exteriores, assim sei que tenho roupa suficiente caso haja acidentes com bolsar e cócós e não vou precisar de andar a correr a lavar roupa.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Sandy, para recem nascido aconselho a libero, são tão ou mais boas que a dodot (apenas tamanho 1 e 2) e são mais baratas. 30 fraldas são 5€ Sorriso
Compram-se na farmácia.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

TatianaMoreira escreveu:
Sandy, para recem nascido aconselho a libero, são tão ou mais boas que a dodot (apenas tamanho 1 e 2) e são mais baratas. 30 fraldas são 5€ Sorriso
Compram-se na farmácia.

Boa! Obrigada pela dica!

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Joana Forte, não custa nada... só mesmo a espera. Segue o conselho da TatianaMoreira leva qualquer coisa para te distraires Sorriso

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Joana a análise faz-se bem, o chato é a espera. Realmente o q me custou mais foi como tu disseste ter de ingerir tanto açucar e não ter proveito. Ao menos q fosse uma boa sobremesa.

4 fatinhos exteriores? Isso é mesmo pouco. Não sei como faziam a tua mãe e sogra, quando foram mães mas gostava q explicassem. lol E não esquecer q a roupa interior suja-se mais ainda. Mesmo com máquina de secar é pouca quantidade.

CarineF -
Desde 17 Ago 2012

Olá meninas
Tambem já não passo por aqui á um tempinho.
Terça-feira é dia de consulta
Quanto a roupa,já tenho comprando alguma. Mas ainda

Odrinhas -
Desde 31 Ago 2009

Olá mamãs!
Também vou ser mama, em princípio no dia 6 de outubro por isso gostaria muito de participar neste grupinho.
Nao sei se é por ser a minha segunda gravidez mas desta vez tenho andado muito desleixada... Ainda nao comprei nada... Tambem nao sei bem que roupa devo comprar pq o outubro é meio incerto não é? Não sei se compre babygrows de algodão ou de veludo, também nao vejo ainda muita opção nas lojas... Que tipo de roupa ja compraram?
Eu também ja fiz a analise da glicose, tal como ja disseram custa mais é o tempo ali sentada à espera por isso, para quem ainda nao fez, um livrinho ou revistas ajudam e muito!
Bjs a todas e garvidezes felizes ☺️

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Odrinhas, para a maternidade Tenho algodão, as maternidades sao muito quentes e não vale a pena levar veludo.
Para cada, para os primeiros tempos Tenho também algodão mas na minha zona ainda faz calor em Outubro.
Tenho na mesma cerca de 5 fatos de veludo para o caso de já fazer frio, mas com manta e casaco, o fatinho de algodão em outubro ainda da.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Bem vinda ao grupo Odrinhas.
Parece que vamos ter todas de esperar um pouco mais pra começar a comprar mais roupinhas...eu também ando demasiado descontraída com as compras, as coisinhas que tenho comprado é mais por mimo, não penso tanto na necessidade que vou ter disto ou daquilo, porque lá está...o outubro é relativo...
Penso que tem a ver com isso Odrinhas, a segunda gravidez deixou-me mais relaxada nesse aspecto, como tu, e sinceramente, da primeira deram-me TUDO!!! tudo tudo até repetido, eu não precisei gastar dinheiro em quase nada, tudo coisinhas usadas mas impecáveis, agora desta vez ninguém dá nada a ninguém...sou só eu que noto??
:\/

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

Pois eu t não consigo perceber....acho que como só se fala em crise tem receio que compre demais...mas não é o caso pk não sou de gastar mt em compras...e por outro lado já não se devem lembrar da necessidade que tinham na altura...ora fazendo contas 4 fatinhos de 1M...para 30 dias que tem o 1º mês...tendo em conta que se podem sujar varias vezes por dia...4 não dá para nada.... ah e tb disseram que tamanho 0 não vae a pena comprar....e eu não comprei....uma amiga hj disse que o tamanho 0 para o inicio faz mesmo falta...vocês que acham????

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

ola tatiana, eu acho que tens toda a razão.... por isso perguntei a vocês que sempre estão a passar pelo mesmo que eu Sorriso eu vou ter em principio fim de outubro penso que será necessário já os fatinhos mais quentes...
as fraldas libero que falaste aconselhas comprar que tamanho? Ou tu comprar sempre libero?
Outra perg vejo todas a as gravidas a comprarem aquele kit escova e pente da chicco e o corta unhas tesoura etc...isso faz mesmo falta? É que no inicio tava a pensar usar so limas de cartão... e já ag qual o termómetro mais prático para ti que já es mama de 2a viagem??
Beijinhos

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

onde compraste o muda fraldas??

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Olá,mamãs! Já não passava aqui faz tempo! Também já fiz o teste à glicose e não custou nada! Já soube o resultado do mesmo e também está tudo bem! Quanto ao enxoval, também ando bem relaxada! Talvez porque é a 2a gravidez, não sei... para a maternidade, já tenho praticamente tudo para o bebecas e tal como alguém já disse, só vou levar algodão, porque as maternidades sao bem quentes. Para além do que tenho de levar para lá, não tenho muita coisa. Vou esperando pela nova colecção e comprando aqui e acolá.

Bem-vinda, Odrinhas! E felicidades para ti também! Adoro o nome da tua menininha! Sorriso
Da 1a gravidez, também recebi muita coisa de oferta, desta nem por isso.. Já encontrei umas peças de roupa na c&a da nova colecção e vai chegar esta semana a nova colecção à pré natal.
De resto, tenho andado bem tranquila e sinceramente, muito feliz! Faltam +/- 12 semanas para conhecer o meu principe e já tenho sonhado com ele!
Agora só tenho consultas nesta 6a, no centro de saude e no dia 5/8 na maternidade, onde também vou fazer a ecografia biométrica.
Desejoa que todas tenham um bom verão! Beijoquinhas

Odrinhas -
Desde 31 Ago 2009

Eu concordo, também ainda não recebi quase nada de presente, só "gracinhas". Acho que pode estar relacionado com o mesmo problema de ser outubro e as lojas ainda estarem com roupa de verão, no meu caso o facto de ser a segunda gravidez também penso que pese porque a "novidade" e o "entusiasmo" são vividas de forma diferente até para quem nos rodeia certamente.
Vou começar a procurar agora que terei ferias para me organizar melhor.
Eu ainda tenho o muda fraldas que comprei no IKEA para o meu filho. http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20045205/
O meu é mais escuro mas já não encontrei no site, tb já tem 3 anos... mas é pratico, não é caro, e podemos arrumar as fraldas e roupas mais à mão em baixo. Também sai da banheira e vai logo para lá. A mim deu-me sempre muito jeito mas há quem se ajeite mais a muda-los na cama.
Quanto ao pente e escova também comprei da chicco e ainda uso hoje por isso valeu a pena comprar.
O mesmo para a tesoura das unhas, ainda me da jeito as vezes. O termómetro comprei 2... um pratico na altura para por no rabinho que deu muito jeito (penso que da chicco) e outro, caríssimo que era so por junto a testa e media a febre que eu nunca consegui usar e nunca percebi porquê... Fazia-me confusão ter de o acordar para tirar a fralda e medir a febre mas no fundo esse foi o termómetro que me senti mais segura a usar por isso é o que recomendo.
Bjs e boa semana Sorriso

Filha da Linda -
Desde 26 Fev 2015

Bom dia mamãs barrigudas Espertalhão Bem por aqui já me ofereceram várias coisinhas incluindo coisas que normalmente não se oferecem, como fraldas, toalhitas, almofada de amamentação etc. Tenho 4 babygrows tamanho 0 e não vou comprar mais apesar de 2 terem sido oferecidos, um deles é de 52 cm, pode ser que sirva no 1º e/ou 2º dia. Falta-me comprar roupa interior mas quero ir à primark. Já tenho tb umas peças para sair à rua de tamanho 1/3... Adoro ver os bebés vestidos à homenzinhos Sorriso
Também já fiz o exame da glicose e correu lindamente. Tenho tido umas tonturas que não sei s estão relacionadas com a hemoglobina estar a 11,50, ou da tensão ser 6/10 ou da glicose ser 58 Confuso ou de tudo junto.... Tb tive agora anginas mas já passou felizmente... Quanto ao meu bebecas vai ser futebolista lol Felizmente só me tem dado pontapés para a barriga e não para a bexiga e afins Sorriso
Beijinhos a todas e tudo de bom

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Omayra, concordo contigo. Da minha filha, há um ano atrás, por esta altura tinha montes de coisas oferecidas, tanto novas como usadas, desta gravidez, um ano depois (não mudou assim muito), ainda não recebi uma única oferta para o bebé. Nada de nada. Nem sequer um mimo, mas depois queixam-se que nós é que não gostamos, que isto e aquilo.
Dou-te um exemplo, na família do meu marido, não nascia um bebé menino há 19 anos, quando souberam que estava gravida, toda a gente dizia que ajudava, porque iria ser a continuação da família. Viste alguma coisa? Eu também não.
Enfim, já sabemos que quando queremos ter filhos, temos de ser nós a tratar de tudo e não esperar ajudas de ninguém.
Joana Forte, 4 fatinhos é o que levas para o hospital, nem sequer dá para 1 mês inteiro. No dia que saires do hospital com o bebé, já estas sem roupa para lhe vestir. Nessas coisas tens de seguir o teu instinto e não ouvir o que os antigos dizem, as coisas estão sempre a mudar e eles ficam parados no tempo.
Eu não comprei tamanho 0, a minha filha ao nascer foi logo tamanho 1 e deu para o 1º mês quase todo, mas ela nasceu com 3,4kg, era gordinha e enchia o fato, porque nasceu apenas com 48cm, se fosse pela altura, ficava a boiar. Os tamanhos 0, só se compram depois da eco do 3º trimestre, quando se tem estimativa de peso/altura à nascença. Por precaução, podes ter 1 ou 2, mas os meninos costumam nascer grandotes.
No teu caso, com será fins de Outubro, para a maternidade são os de algodão na mesma, mas depois já terão de ser os de veludo. Na tua zona faz frio? Aqui às vezes em finais de Outubro ainda andamos de t-shirt. Depende muito to tempo que vamos ter até la e da zona, mas aposta nos de veludo e caso esteja calor, vestes os de algodão.
As libero só mesmo o tamanho 1 é que compensa, porque ficam 30 fraldas por 5€, se tiveres cartão de saúde, ainda fica mais barato (eu compro por 4€) enquanto que dodot 1 são cerca de 10€, o tamanho 2, da dodot já traz mais fraldas e aparecem em promoção, o que compensa comparado com a libero que traz apenas 45/50 fraldas, agora não tenho a certeza. Tamanho 1, compro sempre libero, a menos que apareça uma promoção dodot de tamanho 1, que é raro. Mas regra geral é tamanho 1 libero e depois dodot.
Sim, esses kit’s são pedidos pelas maternidades. Eles usam a escova/pente no primeiro banho do bebé para retirar os líquidos e porcarias dos cabelos, e inda hoje uso a escova para pentear a Ariana, e nos temos de lhes cortar as unhas que alguns nascem com elas mesmo grandes e arranham-se todos. Eu comprei esse kit para minha filha (pente+escova) e comprei apenas tesoura de pontas redondas para as unhas, não comprei corta-unhas nem lima de cartão, mas nisso, cada mamã saberá como fazer. Poderás dar-te melhor com corta-unhas do que tesoura ou vice-versa.
Eu tenho dois termómetros da chicco (deixo fotos), um pratico para ver a febre no rabinho e para estimular quando era necessário e outro para medir na testa.
O muda-fraldas, foi-me oferecido, mas tenho daquelas plastificados que se vendem no continente e assim. O meu é francês, não sei se aqui se vendem.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Carina02 -
Desde 08 Maio 2011

Pois....isto na segunda gravidez é mais devagarinho eh eh.

Ainda só comprei uma roupinha, nas lojas também ainda não encontrei a coleção de inverno, vou esperar mais umas semanas.

Mas tenho tanta coisa do 1.º filho que vou precisar comprar pouco, está quase tudo novo. De qualquer forma, as coisinhas que vou levar para a maternidade vão ter todas novas Sorriso

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Resumindo a opinião geral das mamãs:
Enxoval:
Para a maternidade ---> aprox. 6 Babygrows de Algodão (pois em Outubro ja faz algum frio mas lá dentro está sempre quentinho), Tamanho 0 e um ou dois de tamanho 1, caso o bebe seja maior do que o previsto.
Roupinhas interiores de igual tamanho em maior quantidade ainda (pode não haver necessidade de colocar logo todas essas mudas de roupas na mala, visto que o pai visita diariamente e pode ir trazendo, mas convém já ter comprado e à parte, devidamente identificado, pois os homens baralham tudo!!)
Casaquinhos de malha, 2 ou 3. Gorros e botinhas de lã.
Para o dia da saída, aí sim, um fatinho de veludo ou malha polar mais quentinho para vir pra casa sem apanhar frio!

Concordam??
Deviamos fazer assim uma lista conjuntamente, para ajudar as mamãs de primeira viagem! Sedutor

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Omayra, concordo com tudo! E realmente é verdade que não há necessidade de colocar tudo na mala, pois a família mais chegada, como o pai e avós vão à maternidade todos os dias e podem levar sempre algo que falte. Inclusive, se for necessário ficar além dos 3 dias.
Eu também já comprei fraldas da dodot T1. Apanhei uma promoção no Pingo Doce no inicio do mês e comprei logo 2 packs. Mas também já ouvi dizer que as da farmácia compensam bastante e, que principalmente, são de boa qualidade! Aproveitem!

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Olá meninas,6 mudas de roupa levo eu para a maternidade porque se foir cesariana fico lá 3 dias Piscar o olho
Joana segue o teu instinto!! Então e o bebé não se suja? Vais andar a lavar a mesma roupa todos os dias? E depois anda sempre com o mesmo? Eu sei que o que tenho também é de mais mas no meu caso é a minha mãe que anda louca nas compras, 1°neta muito desejada <3 ! Eu para o primeiro més, tenho tamanhos 0 e 1 ( devo ter uns 12 a 15 exteriores) e interiores á volta de 20 (bodys e calcinhas).
Quanto ás ofertas eu até prefiro que não me ofereçam nada porque sou muito esquisita, é um defeito mas não dá para contrariar..e prefiro isso a ter depois coisas que não uso..então darem só porque sim, coisas sujas (até com xixi!!) e de má qualidade só me irrita! É que nem passa pela casa da partida, vai direitinho para dar ou para o lixo caso esteja estragado..

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Para a maternidade aqui pedem 1 conjunto primeira roupinha (meias, gorro, conjunto interior, conjunto exterior, casaco, manta e fralda), isto será para quando nascer até tomar banho no dia seguinte.
Depois para os outros dois dias, pedem 3 conjuntos interiores (gorro, meias, body+calça) e 2 conjuntos exteriores (duas peças ou babygrow + casaco + manta).
Isto também varia de maternidade para maternidade e de parto normal para cesariana. Aqui em Leiria, parto normal sao dois dias no hospital e não é preciso assim muita coisa. Para a minha filha levei apenas o que pediram (o mesmo de agora) e 1 fato exterior extra de modo a ter 3 mudas de roupa completas e foi o suficiente.
Em casa deixei preparado mais alguns caso fosse preciso o papá levar. Não vale a pena levar tudo para lá, porque os cacifos por normal são pequenos e as malas devem ser assim para o pequenas.
Mas para a maternidade é sem duvida roupa de algodão. Em algumas, os bebés andam apenas de body, mesmo no inverno, por ser tão quente.
Têm de pedir a lista de enxoval da maternidade onde vão ter os piolhitos para fazerem as malas de acordo com isso.
Aqui às 30 semanas ja querem as malas prontas, já tenho as coisas todas compradas para a maternidade, tanto para o bebé como para mim, só falta lavar e daqui a 3/4semanas colocar dentro da mala.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

Obrigada meninas voces sao uns anjos!!!:)...ha pessoas q disseram a eu tenho la alg coisas nao compres..mas tb nunca mais..outros dizem ah espera pelo q te vao oferecer...ah nao compres mt pca coisa chega vaia ver deixa logo de servir.. e se eu vou por esta conversa...o meu baby vai andar a fazer nudismo lolol.. é q Agosto tenho familia de fora ca nao da p compras..e setembro para alem de poder nascer a qq momento acho q nao é c 8meses que devo andar numa correria a saber das coisas...qt ao pai ta relax demais acha q nao ha pressas pk faz td num instante..nem tem noçao do q é preciso...por isso vos agradeço mesmo..voces sao uma ajuda preciosa...
So uma curiosidade ja escolheram padrinhos? É so um aparte...o pai queria q fosse a irma dele q tem 15anos e eu nao quero a miuda ta noutra onda..quer é amigos e namorado e daqui p frente quer é festas quer la saber de bebes...eu quero alguem mais madura e responsavel a quem possa recorrer se precisar de alg coisa..nao ia entregar 1filho meu nos braços de 1adolescente de 15anos so pk dizem q é mt responsavel...desculpem o desabafo...lol mas por agora tb nao sei quem escolheria pk nao tenho irmas nem primas...tb p isso ainda tenho tempo..

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

Obrigada meninas voces sao uns anjos!!!:)...ha pessoas q disseram a eu tenho la alg coisas nao compres..mas tb nunca mais..outros dizem ah espera pelo q te vao oferecer...ah nao compres mt pca coisa chega vaia ver deixa logo de servir.. e se eu vou por esta conversa...o meu baby vai andar a fazer nudismo lolol.. é q Agosto tenho familia de fora ca nao da p compras..e setembro para alem de poder nascer a qq momento acho q nao é c 8meses que devo andar numa correria a saber das coisas...qt ao pai ta relax demais acha q nao ha pressas pk faz td num instante..nem tem noçao do q é preciso...por isso vos agradeço mesmo..voces sao uma ajuda preciosa...
So uma curiosidade ja escolheram padrinhos? É so um aparte...o pai queria q fosse a irma dele q tem 15anos e eu nao quero a miuda ta noutra onda..quer é amigos e namorado e daqui p frente quer é festas quer la saber de bebes...eu quero alguem mais madura e responsavel a quem possa recorrer se precisar de alg coisa..nao ia entregar 1filho meu nos braços de 1adolescente de 15anos so pk dizem q é mt responsavel...desculpem o desabafo...lol mas por agora tb nao sei quem escolheria pk nao tenho irmas nem primas...tb p isso ainda tenho tempo..

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Padrinhos ainda nao escolhi, nem sei se vou escolher.
Da minha filha, foi o meu marido que escolheu e não lhe ligam nenhuma. Se a visitaram 3x desde que nasceu, foi muito. Tenho de ser sempre eu a ir la a casa e mesmo assim, ignoram a menina. Nunca lhe deram nada.
Como tenho a maior parte da minha familia no estrangeiro, nao sei mesmo quem escolher mas desta vez nao caiu no mesmo erro de deixar o marido escolher, lol

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...