Parabéns! Muita saúde para ser um rapagão.
Beijinhos
Oi gente
também já fiz a morfológica e vem aí uma menina!!! Fiquei super feliz, por estar tudo bem se r uma menina, já pesa 377g! De resto, ainda não comprei absolutamente nada, as "coisas grandes" tenho tudo do meu menino, agora faltam as roupas mas ainda não vi nada que me pareça adequada meses de frio. Onde procuro? bjs e a tudo a correr bem
Parabéns Sandy e Célia, pelo menino e menina que aí vêem eheheh
Espero que vos corra tudo bem, e claro que há-de correr!
Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/
Vou ser mãe de primeira viagem, não entendo muito, mas estou com medo minha bebezinha não chutou ainda...e muito pavor do parto me ajude meninas?
Nathalia oliveira
Parabéns, Célia e Sandy pela menina e pelo menino que aí vêm! Que venham com saúde!
Nathalia123,como mamã de 1a viagem é normal sentir o bebé um pouco mais tarde, pois ainda não se distingue bem os movimentos fetias doutros do nosso organismo. Também influencia a posição da placenta.se estiver à frente amortece os movimentos do bebé.
Quanto ao parto, não te vou dizer que é facil. O parto da minha princesa foi normal e nem tive tempo de levar a epidural. Mas há mulheres que dizem que não custou nada. A minha sorte foi que foi bastante rápido. Mas cada parto é único e se não é igual em quem já foi mamã, também não será igual de mãe para mãe. Eu só desejo que este meu 2○ seja no minimo como o 1○. E desejo a todas uma "hora pequenina"!
O meu Baby na morfológica na semana passada pesava 502gr....
XanaCD que barriga linda!
Ana Dina, as comprinhas já começaram, não tanto as roupinhas, mas toalhas com capuz, fraldas de pano, mantas etc. Até chucha e carrinho + ouvinho já cá cantam. É ir vendo bem e aproveitando promoções.
As roupinhas vão oferecendo algumas e vocês?
Obrigada Sandy
Eu tenho muita roupa dos meus sobrinhos e ontem foi dia de ver bem o q tinha e fazer uma lista dividida por tamanhos e tipo de roupa.
Claro q tive de pedir reforços familiares femininos p me ajudarem pq sozinha era um estoupada. Agora já sei o q tenho e posso saber o q ainda me falta.
ola meninas é para dizer que soube hoje vou ter um menino!!!:)))
A consulta foi no centro materno infantil porto não gostei nada de nada e encaminharam-me para consulta DPN pk há algumas coisas q tem q ser controladas...os ventrículos cerebrais do bebe estão no limite max do normal 9.6mm e 10mm....a quantidade de liq amniótico tb ta no mas do normal e os ureteres ligeiramente aumentados....alguém tem alguma situação destas? A medica disse q devia estar td bem...mas fiquei assustada.... alguém já foi atendida pela dra maria luiza vieira na maternidade???
hello mamãs.
Este fim de semana fui dar uma olhadela nas roupinhas para ver se comprava algo para o meu bebé, só por mimo, porque só quinta feira é que vou saber o que aí vem, mas sinceramente, não vi nada que me enchesse as medidas, acho que ainda ha muito poucas coisinhas para o tempo mais frio, mas também nem tanto ao mar nem tanto á terra, pois já temos tido outubros de fazer praia ainda!
Acabei um bocado dividida, porque a maternidade do Hospital do Barreiro, onde nascerá o meu pequenino, fica no último piso e é um autentico forninho...
Penso que a opção mais acertada seria por exemplo, um conjuntinho interior e um fatinho exterior num algodão um pouco mais grossinho, com um casaco de lã para se arrefecer... Não acham que os outros fatinhos de veludo ou malha polar ainda serão um pouco de mais para essa altura?
Beijinho
Bem meninas muitas ja sabem o sexo do bebe as 13 semanas deram a certeza que era menino... Mais um menino... Eu ate pensei bem pode ser que a terceira venha una menina ja que nao foi planeado( a vasectomia falhou) mas pronto que venha saudavel. E vem mais um rapazito.. Ainda nao tenho nome eu e o marido nao nos entendemos com isso lol aceitam se sugestoea
Joana Forte parabens!! Mais um menino eheheh
Há-de correr tudo bem, vais ver
Parabens também á mamã Cookie Snack, só meninos
Omayra, quanto aos veludos acho que depende um bocado... O nosso país cada vez é mais tropical e nunca se sabe como o tempo ja vai estar em Outubro, mas nao duvido que ja ajam muitas chuvas e temperaturas frias
Parabéns, Joana Forte e Cookie snack pelos meninos! Mais dois para o mês de Outubro. Têm aparecido umas menininhas, mas continua a parecer que os meninos estão em maioria!
Joana Forte, também fui encaminhada para o DPN, mas devido ao rastreio bioquímico do 1° trimestre e também fiquei aterrorizada.. a médica que me atendeu também não foi nada humana o que me deixou ainda mais ansiosa e nervosa...Há profissionais que se esquecem que, apesar de eles fazerem aquilo todos os dias, para as mamãs é sempre novidade... Mas o que interessa é que no meu caso não passou de um susto e no teu também será com certeza! Pensamento positivo!
Quanto à roupinha, optei por comprar mas os à base de algodão, porque o meu bebé também está previsto para 5 / Out. Nesta altura o tempo ainda não está tão frio. Também me deram muita roupa e ainda tenho a roupa neutra da minha filha, por isso também vou comprar para já o que é para levar para a maternidade.
Beijocas para todas vocês!
Ola meninas. Ja fiz a morfologia e ja tem 513g de bebe. Esteve sempre sossegadinho e vem ai mais um menino. Quanto a roupa estou a comprar coisas mais quentes pois apesar de ser outubro os bebes sao mais friorentos. Se estiver calor deixo em roupinha interior E ja comprei umas coisinhas em algodao.
LaurSilva
Definitivamente os meninos estão em maioria. Não sei o que se passou em Janeiro deste ano
Quanto às roupas, eu só vou vestir veludos ao meu miúdo no frio, e esse só deve vir lá para Novembro. Com 18/20 ºC um babygrow de algodão, e um casaquinho de algodão são suficientes. Não se esqueçam que os bebés andam nos ovos, ou nas alcofas, que são bem quentes, e ainda lhes podemos por mantas.
Ainda não comprei nadinha. Estou à espera dos saldos para comprar as peças 0 meses e 1 mês mais fresquinhas. E só depois compro as de 3 meses, quando já vier colecção inverno.
Também tenho coisas unisexo da minha filha, por isso é diferente!
LaurSilva parabéns!! Mais um pilinhas eheheh
Ainda bem que anda tudo bem com os nossos bebecas ^^
Eu vou ter a minha morfológica na segunda-feira dia 15, portanto vou estar com 21+2
No entanto venho deixar aqui uma foto 2em1 !
A junção de uma foto ás 18sem e outra ás 20sem. Elas foram tiradas da mesma posição, só ajustei e fui apagando á volta. Tirando o soutien que não tava no mesmo sítio, até que se vê bem a diferença em 2 semanitas eheh
Beijinhos a todass <3
Bem...já nao passo por aqui ha imenso tempo, mas a verdade é que não tenho tido grande tempo para ca vir... no telemovel não da jeito e ligar o pc a noite depois de um dia de trabalho não me dá vontade...ando sempre a correr e super cansada. nunca consigo ter tempo para nada e agora com as férias dos miudos o centro fica impossivel e é uma correria de manha à noite!
Espero que estejam todas bem e os vossos babys super mexidos!
Bem, mas cá estamos nós. Só vou fazer a morfológica dia 22 de junho e esperemos que esteja tudo bem. Ando com muitas infecções vaginais e no sabado passado tive de ir ao hospital porque já sentia comichão de novo. a medica disse que estava tudo bem e deu para ver o baby lá a nadar na piscina dele! já o sinto melhor, mas ontem assustei-me porque o senti tao em baixo que me fazia impressão na dita cuja, no canal mesmo! parecia que queria sair!
Quanto a roupa pouca e a que ainda me serve mas ainda sou confundida com gorda em vez de grávida! mas já se nota a barriga!
compras para o baby ainda não temos feito nada...a minha mãe vaime trazendo algumas coisas mas ainda nada demais... carrinho ainda andamos a ver mas ainda não sabemos, talvez o love da Chicco. E caminha também ainda não sabemos...
E tanta coisa em que pensar que nem sei...
Já há algum tempo q não vinha cá contar as novidades.
Na terça passada foi dia de eco morfologica. Estivemos mais de 1h a fazer a eco, pq o medico não nos deixa enquanto não estiver tudinho visto, medido e contado. Aqui a sacaninha, levou o tempo todo com as mão na cara e como tal nada de se conseguir ver lábios, nariz e afins. No fim, qd o medico disse q era melhor sair e ir ao bar comer um chocolate e dps voltávamos, lá tirou por uns instantes as mãos da frente e, embora não se visse a cara por completo, ele lá viu o q queria. Mt caprichosa a minha filha. Diz q está tudo bem com ela e cmg tb, por isso dps da consulta com a obstetra dia 29 já devo conseguir regressar ao trabalho. Neste momento (22s) a pipoca tem cerca de 500g e pela medida do femur cerca de 28/29cm, está boa e pelo q se viu é perfeita o q deixa aqui a mamã de coração tranquilo dps dos primeiros 3 meses terem sido complicados.
Deixo aqui uma foto da pipoca armada em envergonhada
Ana Sofia Rodrigues realmente deu um pulo em tão pouco tempo! Agora é sempre a aumentar!
Ana Dina que barriga linda!
Cookie snack quanto a humor, antes de engravidar era pior, agora ando radiante que nem enervo muito!
PaulaVieira77 a tua menina é uma marota, mas deixa lá, nada que com um pouco mais de paciência não se resolva!
E os vossos bebés? Sentem muito ou nem por isso? O meu menino mexe imenso, comecei a sentir mais tarde que algumas de vocês, mas agora compensa é cada festarola dentro de minha barriga!