Mamãs de Outubro 2015 | Page 63 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
c_1986 -
Desde 27 Out 2014

Soube hoje que a minha diana vem a caminho. Sorriso mais uma menina Sorriso

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

c_1986 escreveu:
Soube hoje que a minha diana vem a caminho. mais uma menina

Parabéns, C_1986 pela menina! Mais uma mamã a fugir ao boom dos meninos para este mes! Tudo de bom! ♡

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Omayra escreveu:
Oi mamãs!
Fui hoje á minha médica de família. Foi uma daquelas consultas de papelada e pouco mais, mas já deu para ouvir o coraçãozinho do meu bebé mais uma vez, é sempre encorajador! Piscar o olho
Porém, confirma-se pela voz de mais um profissional de medicina, que tenho uma grande probabilidade de ter um bebé prematuro! Triste
Não tenho conhecimento de nenhum caso assim, não percebo nada disso, alguma de vocês passou por isso?
Um beijo

Olá, mamã! Mas há algum motivo de saúde/médico para te dizerem isso? Tens que te manter calma. É importante para o teu bebé!

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Omayra escreveu:
Oi mamãs!
Fui hoje á minha médica de família. Foi uma daquelas consultas de papelada e pouco mais, mas já deu para ouvir o coraçãozinho do meu bebé mais uma vez, é sempre encorajador! Piscar o olho
Porém, confirma-se pela voz de mais um profissional de medicina, que tenho uma grande probabilidade de ter um bebé prematuro! Triste
Não tenho conhecimento de nenhum caso assim, não percebo nada disso, alguma de vocês passou por isso?
Um beijo

Humm... nunca ouvi falar de nenhum caso assim... qual a razão que te dão para dizerem isso?

TIPE -
Desde 23 Fev 2015

Olá mamãs, por aqui já alguém ficou constipada? Nem sei o que fazer tenho medo de isto poder fazer mal ao bebê...

Leninha21 -
Desde 02 Jun 2015

Bom dia Mamãs e novas mamãs do fórum como eu Sorriso

Ontem foi dia de Morfológica e estava tudo bem com o meu bebécas!
Vem aí mais um rapazola para se juntar aos muitos que já aí andam Sorriso

Ana Sofia, já me adicionei ao grupo das mamãs do FB.

Agora só falta o nome Piscar o olho

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Omayra escreveu:
Oi mamãs!
Um beijo

Estranho! Mas alguém te deu um motivo para dizer isso?

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

TIPE felizmente ainda não me constipei desde que engravidei, mas fala com o teu médico, acho que há medicação que podes fazer com orientação médica.
Leninha21 Parabéns pelo baby boy!
hoje é dia de OB. E sábado morfológica, ai que o tempo não passa!

paulavieira77 -
Desde 14 Mar 2012

TIPE escreveu:
Olá mamãs, por aqui já alguém ficou constipada? Nem sei o que fazer tenho medo de isto poder fazer mal ao bebê...

Eu já tive constipada 2x. Não há problema nenhum para o bebe desde q não se tome nada. Como estava sempre entupida usava agua do mar e soro. Bebia mt agua e chá de limão com mel por causa da garganta. Dps de uns dias a fazer isso passou.

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Carlota Maria e Juliapsim
Sim, tenho uma lesão de alto grau no colo do útero, que só descobri 2 dias antes de saber que estava grávida....
Ou seja, tudo esta bem agora mas de uma consulta para a outra posso ter aquele agri-doce.
Neste momento estou cheia de espirito positivo e so rezo a tudo o que é santo que me deixe ficar o meu bebé cá na barriga o mais tempo possivel!!

Parece que já se nota uma certa tendencia para as meninas que aí vêm, ou estarei enganada?? Convencido

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Omayra, vai correr tudo bem, é preciso espírito positivo!

AnaSofiaRodrigues -
Desde 21 Set 2013

Parabéns a todas as mamãs que já sabem o sexo dos bebecas! ^^ Já temos mais meninas, mas acho que os meninos ainda estão em vantagem eheh
CC_carla, sim pode ser que nos encontremos por lá. Ainda não sei bem para quando marcar mas depois logo decido Careta

Um obrigado a todas as que se juntaram a nós no facebook, são todas bem vindas Piscar o olho

Omayra, lamento que estejas a passar por isso mas há-de correr tudo bem ^^ Nunca soube de nunhum caso que se soubesse com antecedência que poderia vir prematuro, mas tenho um afilhado que nasceu com 6 meses. Era muito pequenino e teve ainda um bom tempinho na encobadora. Mas correu tudo bem, hoje já tem 5 aninhos e é super saudável ^^

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Boa noite meninas!

Filha da linda, a Dra. Elsa é boa, mas acho que faz as ecos a correr, mas lá está, pelo público são todas a correr, se pagarmos, eles ficam cerca de 1h a ver o bebé, que foi o meu caso quando paguei a eco às 19 semanas.
A Dra. Celeste pode ser boa quando está pelo privado, no público, principalmente pelo HSA, vejo muita gente a dizer mal da maior parte dos médicos e eu já fui muito mal atendida no HSA por médicos que no privado são considerados os melhores, parece que não querem fazer as coisas, não sei. Se gostas dela, ainda bem, devemos sempre gostar do médico que nos segue.

Omayra, bem vinda ao fórum e aqui ao nosso cantinho! Espero que te sintas bem e possas encontrar conforto nas nossas palavras. Nunca tinha ouvido falar em nada parecido com o teu caso, mas de certo que estás a ser bem acompanhada para nada de mal acontecer, tens de manter a mente positiva para atrair coisas positivas.

Joana forte, existem 2 tipos de toque. Existe o normal que serve para avaliar o colo do útero, ver se esta aberto, fechado, mole, amolecido, duro etc etc qu fazem por volta das 35/36 semanas para ver se estas perto ou longe do parto e depois existe o maldoso, que muitas vezes os médicos fazem sem o nosso consentimento para acelerar o trabalho de parto que consiste no descolamento das membranas. Tu podes dizer se queres ou não, podes é ter o azar de encontrar uma vaca/vacalhão de médica/o e ignorar completamente o teu pedido, que foi o meu caso, mas isso é uma coisa que é a mulher que manda, o corpo é dela, mas para seres levada a sério, ou levas um plano de parto ou então estás feita.

Juliapsim, ainda bem que o pequenote está bom! Coisas boas é o que queremos!

C_1986, muitos parabéns pela menina!! Agora começam a aparecer mas mesmo assim parece-me que os meninos vão à frente.
Já tens nome para a menina?

Tipe, eu estou com gripe neste momento. Se tiveres sintomas chatos como muita tosse e muito nariz entupido, deves ir ao médico para te passarem algo. Eu estou a tomar um comprimido efervescente para a tosse, tinha o nariz muito congestionado e tinha imensa dificuldade em respirar e os pulmões estavam cheios de porcaria porque não conseguia expelir. Atenção também à febre. Se vires que os sintomas não são chatos, podes tomar limão com alho e benuron que ficas boa num instante. Não tem qualquer problema nenhum para o bebé. As melhoras.

Leninha21, parabéns pelo menino!! Já tem nome?

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Omayra escreveu:
Carlota Maria e Juliapsim
Sim, tenho uma lesão de alto grau no colo do útero, que só descobri 2 dias antes de saber que estava grávida....
Ou seja, tudo esta bem agora mas de uma consulta para a outra posso ter aquele agri-doce.
Neste momento estou cheia de espirito positivo e so rezo a tudo o que é santo que me deixe ficar o meu bebé cá na barriga o mais tempo possivel!!
Parece que já se nota uma certa tendencia para as meninas que aí vêm, ou estarei enganada??

Pensamento positivo, mamã!
Tudo há-de correr pelo melhor com o teu bebé! Há coisas que nos acontecem que não lembra a ninguém, mas o importante é pensarmos o melhor e nunca desistirmos dos nossos bebés!

Força!

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Tatiana Moreira, realmente tens razão em relação ao público e no parto da minha filha apanhei uma enfermeira que, hoje ao fim de 7 anos, ainda me lembro bem da cara dela. Mas felizmente, não são todos assim. Nesta 4a, em que fiz a eco morfológica, estive lá bem perto de uma hora. Não me deixavam sair enquanto não estivesse tudo bem medido e sem margem para dúvidas. Está bem, que devido ao rastreio, eles devem querer ser minuciosos, mas a amniocentese já tinha dado tudo ok e estamos a falar do público, não é? Mas estão a ser super cuidadosos. Não há vez nenhuma que lá vá, que não façam eco, para além das normais. Já da 1a gravidez foi assim e não havia rastreio bioquimico. Vai de instituições para instituições, de profissionais para profissionais e às vezes de dia para dia...não é?
Talvez seja sorte, mas tenho tido bons pofissionais no público.
E, no fundo, é como dizes, o que interessa é que esteja tudo bem. Sorriso

TIPE, rápidas melhoras! Felizmente não apanhei nada este ano, nem das alergias sofri... ufa! Ainda o ano passado tive uma rinosinusite daquelas que só passaram com antibiótico... mas felizmente tou a safar-me por enquanto!

Beijoquinhas a todas!

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Omayra nunca tinha ouvido falar de nada disso. Mantém o pensamento positivo e vai tudo correr bem!

Bem, ontem foi dia de OB e lá ouvi o coraçãozinho do meu bebé. Superforte! Apaixonado

Amanhã morfológica! Ai que o tempo não passa!

Bem, ontem já comprei um duo da chico . Carrinho e ouvinho já está! Em promoção com menos 100 euros. Depois coloco foto.

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Sandy, compraste o artic?
Falaram-me desse que está em promoção. É bem giro.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Ola novamente.
Sandy, eu também não fazia ideia de que uma coisa estava associada á outra, mas ao que parece um colo do útero com problemas, pode comprometer a sustentabilidade de gravidez até ao final.

Estou a escrever agora mesmo porque....ai ai ai, acho que já abusei!!!
Não sei se com vocês tem acontecido, mas eu desde as 16 semanas que sinto contracções...
Algumas doem mais do que outras, não são ritmadas nem se verifica qualquer factor desencadeante, aparecem e desaparecem de vez enquando algumas vezes por dia.
Mas hoje....vocês sabem como é, ás vezes na gravidez...é quando apetece mais, e com o marido a trabalhar de noite, sinto-me desacompanhada, e assim que ele chegou a casa....PIMBA!
A verdade é que até aqui nenhum médico desaconselhou as relações sexuais por causa do problema no colo, mas o que eu tenho notado e que me deixa SUPERASSUSTADA é que no fim da aventura, essas ditas contracções intensificam-se e chegam até a ganhar algum ritmo (tipo de 20 em 20 minutos mais ou menos)....
Estou cheia de sentimentos de culpa, bolas!
O que é que eu faço? É caso para alarme, devo ir ao bloco?

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

olá meninas bem vindas as q entraram recentemente...

eu continuo por aqui sem saber o sexo da criança, mas está quase para a semana vou fazer a morfológica e pode ser q de para ver...

reparei q eu não tou na lista das dpp a minha dpp mudou pa dia 19/10 se puderem me colocar agradeço...

beijocas

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

lia pa saude 24 e informa-te se eles axarem q deves ir ao hospital encaminham-te pa lá...

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

TatianaMoreira compramos o duo today da chico estava com 100 euros de desconto imediato.
Dos que tinha visto, achei ser super robusto e confortável (carrinho + ovinho). Para algumas mamãs pode ter um problema. Quando fechamos ele fica assim um bocadito grande devido aquela frente para por biberões etc. Mas tem muita arrumação e visto ao vivo é super robusto. Como tenho uma bagageira do carro generosa, não é problema. Penso que fizemos uma boa compra na relação qualidade preço.

Omayra, em relação aos apetites, sim é cá umas vontades. Mas o que falas serão mesmo contracções ou serão aquelas dores do útero a alargar? Eu ainda não senti nenhuma, nem mesmo quando tenho relações. Agora que a sensação é ligeiramente diferente é! Mas contracções nada. Penso que neste campo poderão a ver mamãs que melhor te consigam aconselhar, mas de qualquer modo pede também uma opinião médica, quanto mais não seja para não andares nervosa.

Liliana 26 também ando em pulgas para saber o sexo, mas por outro lado penso, mais importante é que esteja bem.

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Sandy83
Fui pesquisar por curiosidade o modelo do carrinho que compraste, parece porreirinho, mas eu do meu menino há quase 5 anos atrás comprei um trio também da chico assim semelhante (não me lembro do nome do modelo) mas acabei por me arrepender por causa, não do carrinho em si, mas porque o bebé nasceu no verão e ele transpirava muito na alcofa, ou seja para bebes que nascem no inverno, penso que a alcofa faz sentido, mas no verão não achei útil.
E também porque aqui na minha zona ha algumas ruas com o pavimento muito antigo e em mau estado e as rodas do carrinho tiveram algumas dificuldades, mas penso que numa zona mais urbanizada que as rodas assim desse género são boas.

Relativamente àquelas contracções, são sem dúvida uma contracção do útero, 100% de certeza!
Também as tinha do meu 1º, mas foi mais ou menos um mês mais tarde do que desta vez. Na altura nem sabia o que era...sentia a barriga duuuuura, e desconfortável, mas na altura a médica disse-me que era o bebé a esperguiçar-se....e eu, inocente, acreditei! Depois do parto percebi que ja vinha a sentir aquilo desde os 5 meses e meio! Choque!

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Omayra, na minha opinião, com o teu caso em especifico, as relações sexuais deviam de ser postas de parte. Tens o colo do utero com problemas, podendo comprometer a gravidez e ao haver relações sexuais, poderás piorar a coisa. O esperma, no caso de relações desprotegidas, vai amolecendo o colo do utero e no teu caso, é de evitar à força toda.
quanto às contrações, se vires que ficam regulares por algum tempo, convém passares na urgência para veres se não estão a fazer estragos aí dentro.
Em relação à alcofa, não posso concordar contigo. A minha filha nasceu no final de julho, e usou alcofa todos os dias para dormir, tanto em casa como fora de casa e não transpirava. Depende muito do tipo de alcofa que se usa.

Sandy, já sei qual é. Boa escolha para quem opta por duo. E quando ha promoções, é mesmo de aproveitar logo.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Heheh depois digo se foi boa escolha ou não! Em relação às rodas e pelo que já li de mamãs que compraram e usaram dizem que é quase todo o terreno. Não comprei alcofa. Queria duo!
Já agora para quem interessar artigos para bebé com descontos até 50% no minipreco.

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Está visto TatianaMoreira, já tinha essa suspeita, de que é melhor fazer uns mesinhos de abstinência para o bem da barriguinha.
Ai que o marido pede o divorcio! lol estou a brincar!
E também ja estou mais descontraída, porque as contracções desapareceram relativamente depressa desta vez.
O meu Obstetra disse-me que quer aguardar pela morfologica na próxima 5ª-feira, para saber mais sobre o tamanho do colo do útero, para então me medicar ou não contra estas contracções doidas.
Até lá, pediu-me que bebesse MUITA água, porque ajuda a diluir a hormona que as desencadeia.

As alcofinhas, és capaz de ter razão, depende do material talvez.
Eu desta vez comprei um trio de uma marca meio desconhecida em Portugal (é espanhola) em 2ª mão, quase sem uso, por 150€, um negócio estraordinário!! Vou procurar uma imagem na net para vos mostrar.
Beijinhos

Inês mokiina -
Desde 18 Jun 2012

As boas-vindas a todas as meninas novas aqui no fórum!!! Cegonha

Desejo a todas muita sorte & muitas felicidades Espertalhão

Beijinhos a todas

:baby:

Inês

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Aqui está!! É exactamente isto! com o ovinho em preto e tudo. Fica meio diferente do resto, mas pode ser que lhe ponha uma capa.
Para mim é mesmo ideal, pois não temos carro, andamos a pé para todo o lado, e com umas rodas tipo bicicleta, não deve haver problemas!
Giro? Espertalhão

Jandira 87 -
Desde 24 Abr 2011

Olá a Todas!

tenho andado um pouco desaparecida mas tenho lido tudo Sorriso
hoje fui fazer a minha ecografia morfológica e esta tudo bem com a minha menina Sorriso esta com 22 cm e 362 gramas, ela é tão perfeitinha Sorriso estou tão apaixonada pela minha filhota que não sei explicar o amor que ja sinto pelo meu segundo rebento Sorriso

Um beijinhos a todas e tudo de bom para todas

AnaSofiaRodrigues -
Desde 21 Set 2013

Bem vindas ás novas mamãs! Espertalhão
Jandira, ainda bem que está tudo bem eheh

Eu tenho andado super contente e ansiosa pela próxima eco! Faço amanha (sábado) 20 semanas e já sinto bastante o meu pequenote *.*
Á alturas que ele parece que anda a dar completas cambalhotas, outras vezes só a dar empurrõezitos x)

Um beijinho a todas!

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Mamãs! Passei só para dizer é um rapaz!!!!!! <:P

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009
Ola meninas, passei da parte de treinantes para gravidas e ainda bem... Sou mamã de segunda viagem... Estou gravida e estou muito feliz... Bem pelas minhas contas a minha estrelinhas nasçe a 25 de Novembro... Quem tambem vai ter bebe em novembro?...
Grávidas tontinhas :)
Olá meninas Para quem já me conhece (e não conhece também claro) sou mãe de 2ª viagem, ao fim de 6 ciclos consegui a minha tão desejada estrelinha que pela data do utlimo red nascerá dia 20 de Julho, neste momento é ainda muito pequenina mas já é...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...