Mamãs de Outubro 2015 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

Olá meninas,
tive o meu tão esperado positivo há uns dias!!!!!!!!
Serei mamã de primeira viagem em Outubro e as dúvidas, medos e ansiedades começam a instalar-se.... Quem se junta para partilharmos estes meses que se aproximam e que se avizinham muito emotivos?
Beijinhos

Ora então aqui ficam as DPP das meninas do fórum:
ErvilhaS: 1 OUT
Anaf1978: 1 OUT
Ninos19: 1 OUT
JfA: 1 OUT
Joanaleite14: 2 OUT
Lucy3: 3 OUT
Anaritacads: 4 OUT
Sssa: 4 OUT
DreamX: 5 OUT
AnaSemedo: 6 OUT
Quequel: 6 OUT
Key26: 7 OUT
C_1986: 8 OUT
VaniaC_8 OUT
MBP: 9 OUT
RucaR: 9 OUT
MarianaCosta Ferreira: 10 OUT
Borboleta Polly: 10 OUT
VaniaDuarteSilva: 10 OUT
Cátialaureano: 11 OUT
Martinnd: 11 OUT
Camélia_Branca: 11 OUT
Suri: 12 OUT
Demeledesal: 13 OUT
Celia Couto: 13 OUT
LuMad: 13 OUT
Galatea: 14 OUT
Jandira87: 16 OUT
TatianaMoreira: 16 OUT
AlexPinto: 17 OUT
CátiasGo: 17 OUT
JPRebelo: 18 OUT
Ana Filipa Soares: 20 OUT
Pikola: 21 OUT
XanaCD: 24 OUT
MarianaAB: 24OUT
Sara_GC: 25 OUT
MelSue: 25 OUT
Orlanda_Sofia: 26 OUT
Madie: 27 OUT
Carina02: 28 OUT
TaniaP: 29 OUT
Miriam42: 29 OUT
KatarinaKruz: 31 OUT

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Eu junto-me mas dado o meu histprial não sei se fico aqui muito tempo, mas espero que sim!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

soniatvd -
Desde 04 Mar 2010

Olá,
também tive o meu positivo hás uns dias atrás. Pelas minhas contas a DPP será logo no início de outubro, mas vamos esperar para ver ao certo. Será o meu segundo filho/a. Já tenho uma menina com 4 anos. Nesta fase inicial estou um pouco ansiosa porque já estive grávida no ano passado e as coisas não correram bem.
Mas agora pensamento positivo. Beijinhos para todas.

anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

Olá JfA,

bom, na realidade, apesar de não ter qualquer historial, também não sei se ficarei muito tempo.... O meu único sintoma de gravidez era uma ligeira tensão mamária na sexta e sábado e que começou a desaparecer entre ontem e hoje... por isso estou a ficar muito preocupada.... Pelo que percebi já foste mãe, é normal os sintomas irem e virem? Particularmente no que se refere à tensão mamária?
E vá, pensamento positivo para nós!

anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

Olá Sónia,
eu nunca estive grávida e estive quase 2 anos à espera do tão sonhado positivo! Por isso conto com a vossa experiência! Vais ver que vai correr tudo bem!
Beijinhos

soniatvd -
Desde 04 Mar 2010

Obrigada Ana. Tudo a correr bem para ti e também para a JfA.

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Já vou na quinta gravidez Sorriso Sim, pode desaparecer, não ficas constantemente toda a gravidez com dores no peito (felizmente!)

E existem muitas mamãs que têm zero sintomas, por isso se já tiveste o teu positivo relaxa e aproveita, marca a consulta com a tua GO para poderes tomar os suplementos devidos e sobretudo não te deixes levar pela ansiedade!

Sonia, bem vinda, já vi que estás no meu ponto mais ou menos. O que tiveste o ano passado se não é indiscrição? Eu estou à espera que chegue o médico à empresa para me passar a receita de um beta hcg... Mas o raio do homem hoje decidiu chegar atrasado!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)

anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

Já falei com o GO e ele marcou eco para daqui a 2 semanas (o que nesta fase parece imenssssooooo tempo...) Mas nem me disse para fazer o beta. Acham que é importante? Pelo beta daria para perceber se está tudo ok?
Beijinho

JfA -
Desde 05 Ago 2011

No meu caso - fui aprendendo - dá para perceber de uma forma relativa. Ou seja, numa gravidez normal, o valor que te dá no sangue deve duplicar a cada 48h (imagina que te dava 100, 48h depois deveria estar nos 200, depois 400, 800 por aí fora).

Na gravidez não evolutiva que tive, descobri através da não duplicação de valores que a gravidez não estava a avançar, juntamente com o registo ecográfico.

Na ectópica - para além de se ver o óvulo na trompa - os valores quase que duplicavam mas eram baixos para o tempo que deveria ter de gestação.

Mas quem lê isto são os médicos (vamos aprendendo a tirar algumas conclusões) e sempre com a visualização ecográfica, aí é que tendencialmente não falha Sorriso

Não tens historial para pedir betas, o procedimento contigo foi o normal! Não julgues pela minha experiência que, felizmente, é rara (acho que quase que só me falta ter gémeos).

Sobre JfA

soniatvd -
Desde 04 Mar 2010

JfA, tive um aborto retido em junho do ano passado. Tive de provocar o aborto quando estava de 8 semanas. Não havia evolução. Agora a esperança de que tudo corra bem é muito grande.

Ana, não é imprescindível fazer um beta. Tens o teu positivo e quando fores ao médico ele passa-te todos os exames necessários. É como diz a JfA, temos de aproveitar o momento e deixar as coisas acontecerem. O pior para neste momento é mesmo não contar a ninguém. Mas para já prefiro assim. Vou esperar mais umas semaninhas!

aninhas23 -
Desde 03 Jan 2014

boa sorte meninas Beijinho

Sobre aninhas23

♥Tiago Miguel♥ 15-12-12 02h17m 46cm
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+1)
1ºciclo- 26 Maio; 2ºciclo- 28 Junho; 3ºciclo- 31 Julho

CJNSN -
Desde 26 Ago 2010

Olá! Tive o meu positivo a 20 de Janeiro.
Estou com muitos medos. Em junho do ano passado tive um aborto.
Agora é só ter fé e aguardar.
Já tive consulta no centro de saúde e na 5a feira vou à GO.
Beijinho e muita sorte para todas nós!

Sobre CJNSN

O Príncipe nasceu a 27.07.11, de parto induzido, às 15h39, 51cm e 3390kg
Jan.14 - exames e ácido folico Sorriso
25 Junho 14 :'( Aborto espontâneo
20 Jan 15 - Positivo!
2 Março 15 - Aborto retido.
Estudo trombofilias - 21 MAIO - Resultado: tudo negativo.

soniatvd -
Desde 04 Mar 2010

CJNSN, é incrível a quantidade de mulheres que passa por essa situação. Só depois de me acontecer a mim é que tive noção disso. Desta vez estou com esperança que tudo vai correr bem. Vamos ter pensamento positivo.

CJNSN -
Desde 26 Ago 2010

Pois é Soniatvd!
Se não estivesse a tentar engravidar, provavelmente nem teria dado conta do que se estava a passar...

Sobre CJNSN

O Príncipe nasceu a 27.07.11, de parto induzido, às 15h39, 51cm e 3390kg
Jan.14 - exames e ácido folico Sorriso
25 Junho 14 :'( Aborto espontâneo
20 Jan 15 - Positivo!
2 Março 15 - Aborto retido.
Estudo trombofilias - 21 MAIO - Resultado: tudo negativo.

anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

Bem, é por isso mesmo que estou aterrorizada.... já não me dói o peito e as pouquinhas cólicas que tive já não tenho. Até penso que já não estou grávida.
Alguém já passou por isto? Sintomas durante 2 ou 3 dias que depois desaparecem? As meninas que perderam foi assim?
Beijinhos

soniatvd -
Desde 04 Mar 2010

Não penses nisso. É normal não ter constantemente os mesmos sintomas. Como se costuma dizer, tem dias! Eu tinha os sintomas e no entanto a gravidez não estava a evoluir. Tudo depende. Vais ver que está tudo bem.

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Neste momento só tenho uma enorme barriga lol e peito com dor, já tive cólicas mas já desapareceram...

Não stresses, se te acalma faz outro teste de urina Sorriso

Sobre JfA

anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

É, vou tentar não pensar muito no assunto mesmo... Olha, como é que se põe o contador aí em baixo? Também gostava de pôr no meu. Pode parecer ridículo mas é uma forma de tornar as coisas mais reais Sorriso

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Vais à tua conta, depois clicas onde diz "Editar", depois em cima da foto aparece uma opção a dizer "contadores" Sorriso

Sobre JfA

Sssa -
Desde 31 Jan 2015

Olá

também espero ser uma mama de outubro Espertalhão

vamos ver como corre Sorriso

vou ser mama de 3 viagem <3

Joanna87 -
Desde 02 Fev 2015

Oláaa Anaf1978 e restantes meninas grávidas Sorriso
Eu tive o meu POSTIVO hoje Sorriso e também vou ser mamã em Outubro. Estou muito muito muito feliz Sorriso
Desde já PARABÉNS A NÓS Sorriso ehehe
Boa sorte a todas nós, boa gravidez a todas e vão contando como vai correndo a vossa gravidez, eu também contarei, claro Sorriso

Beijinhos a todas ***

Sobre Joanna87

Joana Andrade

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Bem-vindas meninas!

Bem eu estou a respirar, resultado do beta deu 6065, cerca de 5 semanas Sorriso

Sobre JfA

c_1986 -
Desde 27 Out 2014

Ola a todas. Tive o meu positivo no dia 29... Fiquei mt feliz. Os meus ciclos são irregulares e enormes. Fuz um Clearblue que me deu 1-2 mas eu acho que estou de maus tempo. Está semana vou fazer um beta. Quanto a consultas no GO quando acham que devo marcar?

mem2012 -
Desde 26 Jul 2012

Bom dia,

fiz o teste hoje e tive o meu positivo =) Pelas minhas contas serei novamente mamã em outubro! Hoje vou falar com a minha go mas sei que ainda é cedo para fazer ecos, tb me deu 1-2 semanas com o clearblue.

anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

Olá Sssa, Joanna87, C1986 e Mem2012,

muitos parabéns! Não sei quanto tempo esperaram pelo postivo mas eu esperei muito e chegar aqui já foi uma vitória!
JfA que bom que está tudo bem!
Bom, eu estou desde ontem ao fim do dia cheia de dores no corpo todo! Parece que tenho uma gripe daquelas fortíssimas mas não tenho Sorriso
Além disso, dormi pessimamente mal e vomitei antes do jantar.
Hoje estou tremendamente enjoaa de novo... Isto não está a ser um começo fácil...
E vocês, como vão? Muito mau estar ou tudo tranquilo?
Já aconteceu a alguém ter tantas dores no corpo? Semelhantes ás da gripe?
Beijinhos para todas!

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Parabéns às novas meninas Sorriso

Ana, eu estou extremamente tranquila, mais que nas outras. Não te esqueças que o corpo passa por muitas alterações e neste momento está a mil, é normal que te sintas mais debilitada! Contudo presta atenção porque com as gripes todas que por aí andam tem de se ter cuidado!

Sobre JfA

mem2012 -
Desde 26 Jul 2012

Eu estive com enjoos nos 2 ultimos dias, nem consegui jantar. Mas por acaso hoje acordei bem, sinto é o utero a esticar.

soniatvd -
Desde 04 Mar 2010

C_1986, Mem2012 e Anaf1978 muitos parabéns. Que tudo corra pelo melhor.

JfA, devemos estar grávidas da mesma altura. Pela data da minha última menstruação também estou de 5 semanas. Já marquei consulta para dia 16 de fevereiro no meu médico de saúde. É lá que vou ser seguida. Já foi assim da minha filhota e gostei muito.

Bjs para todas.

JfA -
Desde 05 Ago 2011

A minha DUM foi a 27 de Dezembro Sorriso Eu vou hoje às urgências ter com a minha médica, como tenho histórico de ectópica, caso seja outra, tem de ser apanhada logo no início...

Sobre JfA

miadoce -
Desde 29 Maio 2012

Ola meninas... Bem tive o meu positivo no domingo. Pelas minhas contas devo estar de tres semanas. Bem nao sou mae de primeira viagem mas o meu filhote é tao pequenino. Faz dois anos quando o irmao/irma nascer. Estou um bocado ansiosa porque o martim nao tem sido facil tem 15 meses e ainda me acorda de 2 em 2 horas pa mamar. Imaginem se ele continuar assim como vai ser uma loucura. Esta gravidez tem sido bem diferente da primeira. Na outra nao tive nada de enjoos nesta ja à. 4 dias que nao posso ver comida

c_1986 -
Desde 27 Out 2014

Olá
Para já estou normal. Tenho algumas dorzitas no fundo da barriga e sinto-me um pouco inchada. Sinto alguma fome e as minha mamocas estão doridas e os mamilos estão enormes.
Esta semana vou fazer o beta, para ter a certeza de quantas semanas estou. Acham que vale a pena ligar já ao médico? ou só mais daqui a umas semanas?

Outros tópicos relacionados

maquina teka
Boa tarde, alguem tem uma maquina igual a esta Teka TKX 1000 T, http://www.bestprice.pt/index.php?id=144&amp;pid=1057 , comprei esta maquina ha um ano e estou com um problema a roupa sai com um cheiro muito mau , parece que nem foi lavada, pensei...
Mau cheiro
Olá. Tenho sentido um cheiro mais forte na vagina da minha filha de 3 anos. Não tem corrimento, não tem dor pelo menos não se queixa, não noto vermelho. Só noto que ao limpar, tem um resto esbranquiçado no interior dos labios, e dai o cheiro. Não...
Fraldas mau cheiroo
Olá a todas, alguem sabe de alguma marca de fraldas que não cheire tanto a chichi? A minha filha até tem o chichi clarinho, mas mesmo assim tem cheiro, já usei dodot sensitive e as azuis, continente, jumbo e agora estou a usar pingo doce, alguem que...
Ajuda
O assunto nao tem nada haver com o forum, mas lembrei me que me podem ajudar. Comprei um bacalhau e demolhei o mas ganhou cheiro tipo a podre, que faço meto fora 40euros? Tem algum truque ? Alguem ja passou pelo mesmo sabe se depois de cozinhar o...
Dar agua
A minha filha como ja falei aqui vai iniciar a papa aos 4 meses, posso já dar agua pelo copinho ou ainda nao se pode dar agua? O pediatra mandou dar papa lactea e ja de fruta, mas na farmacia disseram que tinha que ser de arroz e milho que acham?
Com ou sem bpa?
Boa noite, hoje andei a ver os pratos para dar a sopa e fiquei com duvidas, no ikea tem uns baratos acham que fazem mal por nao ter bpa? Eu pretenho comprar as caixas de conservação da avent para fazer a sopa e congelar para a semana toda a sopa e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?