Mamãs de Outubro 2015 | Page 69 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
TâniaBarracho -
Desde 24 Maio 2015

Ja colada no face agora aqui Sorriso

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Ola mamãs!
Estamos cada vez mais redondinhas, não estamos?? Eheheh
Padrinhos...isso implica o batismo, certo??
Eu não sou baptizada, o meu primeiro filhote também não o baptizei...(o pai é, mas não fez questão). Nesta nova relação, o pai do meu bebé é baptizado e criado no ceio de uma família que liga muito a essas coisas... Mas a verdade é que na minha família ninguém liga a isso, eu não ligo...mas não queria baptizar um, e o outro não! Ou os dois ou nenhum!! (nenhum, na minha opinião, mas já sei que desta vez não me safo)
É só preciso um padrinho/ madrinha, ou tem de ter os dois??
Esclareçam-me estas duvidas porque nessa questão sou muito leiga!!
Beijocas

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Parabéns Ritocas!
Que desta vez corra tudo bem e que tenhas uma boa gravidez!

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Omayra, nisso não te posso ajudar.
Eu não sou batizada e a minha filha também não e não vamos batizar o Isaac.
Neste meu caso, a minha filha tem padrinhos sem serem por religião e o irmão será igual quando arranjar alguém.

Deixo foto da minha barriga com uma montagem que fiz hoje para celebrar a entrada no 3 trimestre.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Wow Tatiana, que barriga gigante!
pois é mamãs, o tempo está a passar tão rápido!
Omayra, Em relação aos padrinhos, já sabemos quem vão ser, mas ainda não fizemos o convite!

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Está mesmo grande Sandy, mas também já é a minha 3ª gravidez, 2ª a longo prazo. Já tenho os músculos distendidos o que faz a barriga crescer rápido.
Mas agora olhando bem, de cima, parece maior do que é lol

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

TFCM -
Desde 25 Out 2012

27 Semanas de lado, não é assim tão grande como parece na outra ihih

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Estás tão bem! A minha também deu um pulo, mas não tanto como a tua Sorriso
Ver se tiro foto para postar.

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

Meninas espero que estejam optimas! Sei quea se falou nisso aqui no fórum mas se me puderem relembrar quem fez eco 3d no porto? Onde e o pagaram com P1? Incui dvd e fotos?Eu estou c 26s e queria fazer ag alguém fez c este tempo?
Beijihos

DianaMig -
Desde 04 Jun 2015

também me junto. acho eu que serei mãe em outubro, pode sempre calhar antes! Sorriso

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Olá meninas! Já não vinha cá há algum tempo, e estive agora a ler cerca de 80 mensagens Sorriso

A minha barriga deu agora um pulo, está um bico autêntico, todo para a frente e nada para os lados. Não há roupa que aguente! Tive que comprar umas t-shirts de maternidade para darem conta do recado.

Já fiz o teste da glicose, a mim custou-me muito, mas como já tinha passado pela experiência já ia preparada e pedi para estar deitada o exame todo. Assim correu bem. Para mim o problema é aguentar os vómitos que aquele líquido me dá...

Quanto a compra, ainda não comprei praticamente nada. Mas como é a 2ª gravidez, ando muito relaxada porque os essenciais tenho da irmã. Tenho é que começar a lavar forros do berço, do ovo, etc.

Já pus de lado as roupinhas da mana que dão para rapaz, e ainda são umas quantas. Os interiores, então, vão ser todos reciclados. O problema é que a minha miúda nasceu a 1 mês do inverno, este vai nascer no início de outono. Por isso comprei 3 bodys de verão, fresquinhos, tamanho 1 mês (mas é 1 mês pequeno), 2 babygrows também de verão, tamanho 0 meses, e 2 de verão tamanho 1 mês. Também tenho 1 fofo tamanho 1 mês, de algodão, e 1 fatinho de duas peças do mesmo tamanho. Tudo o resto que ele tem ou é de veludo, ou cardado, porque vieram da mana.

Sinto que só me falta mesmo comprar mais 2 bodys fresquinhos, quanto ao resto vou esperar, porque a partir do tamanho 3 meses já deve estar frio e aí entra a colecção de inverno.

No caso de o baby nascer com +/- 50 cm, e com um peso normal, ainda veste o tamanho 0. Só tenho 2 conjuntos, porque sinceramente o tamanho 0 dá para 1-2 semanas, no máximo, e é porque fica mais bonito (eu não gosto de ver babygrows demasiado compridos) e basicamente são para receber visitas e tirar fotos. Quando estão sujos podem ser usados os tamanho 1. Depois entra logo o tamanho 1 mês, e mamãs, o tamanho 1 mês dá para 3 semanas, no máximo, porque às vezes vem logo o tamanho 3 meses ainda o bebé não completou 31 dias.

Pessoalmente, e a minha filha nasceu no frio, acho que 6 conjuntos para o 1º mês são suficientes se os pais não se importarem de lavar roupa diariamente. Eu não me importo, especialmente porque no início lavo tudo à mão e com sabão (por causa das alergias), se me importasse teria que ter o dobro de peças, obviamente, senão dava em louca.

Tamanho 3 meses já tive mais, porque lá está, duram para mais tempo.

Quanto a padrinhos, cá em casa ainda não temos esse problema. Somos da opinião que os miúdos, a serem baptizados, devem sê-lo quando já tiverem consciência do que fazem, e vontade para o fazerem. A minha família é bastante católica, mas felizmente permitiram-me tomar essa decisão para mim mesma, coisa que eu apreciei muito. Fui baptizada tarde, em plena consciência do que estava a escolher fazer. A família do meu marido fez o mesmo com ele, coisa que ele também apreciou imenso, embora a decisão dele tenha sido diferente da minha. Por isso estamos relaxados nesse assunto!

Odrinhas -
Desde 31 Ago 2009

Olá meninas,
Alguma de vocês teve de fazer uma ecografia intermédia (adicional as 3 normais) por volta das 28 semanas?
A minha medica achou melhor mandar-me fazer porque tenho 2 doenças auto-imunes (que normalmente nao se manifestam na gravidez) mas queria saber se a bebe estava bem.
Fiquei um pouquinho preocupada com o que a ecografista disse: parece que em termos de ossos esta tudo bem, no percentil 50, mas que a nivel de gordura esta pequenina, no percentil 20, Mas no final o peso estimado deu 1.186gr. Estive a ver pela Internet e pareceu-me "normal" para as 28 semanas.
Estive a tentar entender melhor e realmente os indicadores PA e DBP/DOP estão bastante abaixo do normal... Ela recomendou-me descanso mas ainda estou a trabalhar, vou falar com a minha medica na proxima consulta mas confesso que nao me apetecia nada deixar o meu trabalho já... se tiver de ser deixarei claro mas queria evitar.
Ja comecei a comer cerelac mas nao penso que me falta comer mais pq ja engordei 13 quilos, muito mais que o "normal" nesta fase.
Se alguem fez uma ecografia nesta pode partilhar pf os valores destes indicadores?
Obrigada meninas
Beijinhos

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Mamãs como tem passado? E os vossos bebés? Mexem muito?
Li os últimos comentários e fiquei com a sensação que estou tão atrasada!!
Quanto a padrinhos já estão escolhidos, mas ainda não falamos com eles, queremos fazer algo especial. ..
Nós decidimos crio preservar o sangue e tecido do cordão umbilical do nosso bebé e o kit já chegou Sorriso
Agora um desabafo... já me vejo aflita para arranjar as unhas dos pés Gargalhadas pintar é que já não dá!

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

lol somos duas....tá difícil cuidar dos pés....
Qto atrasos nas compras estou igual...já fui comprando alg coisa mas mt sem noção... mas p semana vai mais umas coisinhas e vai-se fazendo...
Eu fiz teste da glicose não custou nada...se fosse preciso até bebia 2 frascos na boa e não sou mt de doces....já engordei 6 kg...mas por x sinto-me a esticar que acho que já não cabe nem mais uma gota de ar ...e ponho creme de manha a noite e de dia as vezes...mas já me decidi agora q eu faltam 3 meses vou comprar o velastisa da isdin...dizem que é o melhor...e talvez me dê conforto a pele mais duradouro...
Sabem dizer-me se as forras para os ovos dão para qq um?independente do modelo? E há umas que é so forra outras tem tipo uma coberta incorporada...c fecho e tal o que vocês acham? O que optaram? Eu ainda não tenho o ovo em casa pk me vao emprestar...ainda nem o vi...
Um excelente fds meninas

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Por aqui já fizemos as compras todas, já lavei e passei a roupa toda a ferro e já fiz as malas para a maternidade.
Só engordei 5kg em 28 Semanas e ainda consigo dobrar-me sem dificuldade e arranjar as unhas dos pés à vontade lololol
O meu bebé é super mexido, mexe muito mais que a irmã, que com o mesmo tempo, mal se fazia sentir.

Joana, por norma as forças São universais, ou seja, dão para qualquer ovo. As capotas São opcionais, pois essa parte serve apenas para colocar por cima da pega, e é mais para a estética, visto não fazer grande coisa.
Para o inverno, as melhores são as com fecho, pois o bebé fica lá dentro aconchegado e não precisa de manta.
Eu ainda não decidi, o conjunto de capa + forra que quero ronda os 150€ e Acho muito dinheiro para usar pouco tempo (cerca de 4/5 meses)
As mantas acabam por fazer a mesma coisa, mas ainda é uma coisa que terei de decidir.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Ana Paula Beiriz -
Desde 26 Jun 2015

Olá mamãs de outubro.. Posso me juntar a vocês?
Meu bebê está previsto para 14/10. Espero que ele chegue até outubro, pois tem sido uma gravidez complicada, tenho que ficar de repouso, não posso sair muito de casa, e por isso é bom poder vir compartilhar esse momento com outras mamãs.

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Olá.
Hoje o marido está a montar a cómoda que comprámos. Estivemos em arrumações a mudar os móveis de um quarto para outro.
Roupa ainda não tenho o suficiente. Estava à espera da colecção de outono. Tenho muitos bodys sem manga ou manga curta pq era da minha sobrinha que nasceu em Maio. Mas esses se calhar nem vou usar pq mm assim prefiro manga comprida p Outubro. A minha zona não é muito quente no Verão.
A parte da banheira e do mudador de fraldas é q está complicado sabermos o que vamos querer. Nada nos parece prático.
Eu estou mais pesada 7,5 kg. Sinto-me bem. Não estou inchada. Engordei esta última semana um bocado pq fomos de férias e sempre a comer fora e muitas vezes comida não saudável e claro q o resultado já era de esperar.
Cortar as unhas dos pés? Ainda não me custa felizmente. Dobro-me bem.
O meu piolho é muito mexido. Por vezes penso "o que é q ele faz tantas vezes acordado?!"
Para a semana vou levar a injecção das 28s... Que seca.

Filha da Linda -
Desde 26 Fev 2015

Bom dia mamãs... Por aqui temos andado relativamente bem. Mto calor, alguns desmaios mas enfim... A médica só me manda comer... Já aumentei 6,5kg mas ando inchada Triste
Quanto a roupinhas sinto-me um pouco perdida... já tenho algumas coisinhas mas não o suficiente. Ainda não lavei nem passei porque chego à noite cansada e os fins de semana têm estado mto ocupados... Nas férias vou fazer isso...

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Ana Paula Beiriz escreveu:
Olá mamãs de outubro.. Posso me juntar a vocês?
Meu bebê está previsto para 14/10. Espero que ele chegue até outubro, pois tem sido uma gravidez complicada, tenho que ficar de repouso, não posso sair muito de casa, e por isso é bom poder vir compartilhar esse momento com outras mamãs.

Bem-vinda, Ana Paula! Espero que corra tudo bem com o seu bebé. Reparei no seu contador que tb já foi mãe há quase 8 anos e agora repete a experiência tal como eu. Também não sei se o meu chegará a Outubro, uma vez que se for como a irmã, nascerá antes também. Logo vemos.. espero que tenham calma e que nasçam com saúde! Felicidades! Beijinhos!

Ana Paula Beiriz -
Desde 26 Jun 2015

Obrigada Julia.
É verdade, tivemos os primeiros na mesma época, e agora estamos novamente prestes a ser mamãs.
O meu primeiro tambem nasceu antes, era para outubro e nasceu no 16 de setembro.
Acho que ja é algo comigo, devo ter algum problema. Kkkk
Mas boa sorte para seu bebe. Que venha com saude, beijinhos.

C.l.silva -
Desde 10 Dez 2008

Ola meninas ajudem a roupa que estão a comprar é de algodão ou já é de veludo

DianaMig -
Desde 04 Jun 2015

Olá! alguém sente mais "secura"/ardor se é que se pode chamar assim quando vai à casa de banho? não sei se será normal!

Desde 28 Jul 2015

Olá sou Ana Carina e a minha dpp é 25 de outubro. Estou de 27 semanas. Parabéns às mamãs do fórum. Apaixonado Apaixonado

Desde 28 Jul 2015

Olá sou Ana Carina e a minha dpp é 25 de outubro. Estou de 27 semanas. Parabéns às mamãs do fórum. Apaixonado Apaixonado

Desde 28 Jul 2015

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

É verdade, Ana Paula. Há coincidências muito engraçadas! A minha pequena estava prevista para dia 17 de Dezembro, mas nasceu a 26 de Novembro. Vamos ver como se porta o mano! Nós somos de Coimbra. Seria engraçado se fôssemos seguidas no mesmo sítio.:-)

C.L.Silva,como o meu bebé está previsto para 5/10, e pode até nascer antes e o tempo ainda não está tão frio, estou a comprar de algodão. Para a maternidade, nem vale a pena levar de veludo mesmo, porque lá dentro está bastante quente! Só se for para quando sair, mas não se esqueça que o bebé não veste só o fatinho. Os de veludo tenho comprado, mas já os tamanhos a seguir.

DianaMig,poderá não ser normal. E ser o início de alguma infeção. O melhor é falar com o médico e pedir uma analise à urina. Todos os cuidados são poucos. As melhoras!

Olá,Ana Carina! Bem vinda! Felicidades para o bebecas.

Aproveito para lembrar as mamãs que gostassem de entrar para o grupo do facebook, que ainda o podem fazer. Mandem-me um email ou uma mensagem e terei todo o gosto em adicionar-vos! ([email protected])

Beijocas e continuação de boa gravidez para todas!

C.l.silva -
Desde 10 Dez 2008

Ola mamas alguem com ecografia ás 30semanas? Eu fiz ontem e a minha menina esta com 1700Kg, o medico diz que esta um pouco grande, acham que devo arriscar na roupa 0 meses?

TFCM -
Desde 25 Out 2012

C.L.Silva, eu só faço a minha às 33+4 mas a minha filha na eco das 30 tinha cerca de 1,7kg/1,8kg e nao vestiu nada de tamanho 0.
A primeira roupa foi logo tamanho 1.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

C.l.silva -
Desde 10 Dez 2008

OH PAH nao sei que faça TatianaMoreira, tb não queria arriscar levar so tam 1 e ficar enorme.......Mas tb nao queria estar a gastar dinheiro em vão já gastamos tanto

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

C.l.silva escreveu:
Ola mamas alguem com ecografia ás 30semanas? Eu fiz ontem e a minha menina esta com 1700Kg, o medico diz que esta um pouco grande, acham que devo arriscar na roupa 0 meses?

A minha pipoca nasceu com 49 cm e quase 3,5 kg e vestiu o tamanho 0. Sinceramente... até 50/51 cm vestem sempre se os pais gostarem de ver os bebés "à medida". Mas também podem passar para o tamanho 1 se os pais não se importarem de ver os babys mais perdidos dentro da roupinha.

De qualquer das maneiras, eu comprava 1/2 conjuntos só para o caso. Aproveita os saldos. Nunca se sabe!

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...