Mamãs de Outubro 2015 | Page 66 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Omayra eu acho que se estivesse de pé não conseguia segurar o xixi! Cair ao chão de tanto rir

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Digam-me uma coisa mamãs.
A gravidez traz muita coisa, mas também traz mau feitio??
Eu ultimamente tenho-me me sentido de tal maneira pocessiva com os meus filhotes que se alguém (familia em especial) manifestar que gosta deles, que se importa com eles, que lhes quer bem, comprar-lhes coisinhas....ENCHO-ME DE RAIVA E CIUMES!!
Eu não sou nada assim, tenho sempre o coração ao largo e isto é novidade para mim, porque do meu primeiro mimocas, não senti isso...ou pelo menos tanto!!
O que é que eu faço para não acabar por "afastar" as pessoas que, ao fim ao cabo, só têm boa intenção....? \/:)

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Omayra escreveu:
Eu ultimamente tenho-me me sentido de tal maneira pocessiva com os meus filhotes que se alguém (familia em especial) manifestar que gosta deles, que se importa com eles, que lhes quer bem, comprar-lhes coisinhas....ENCHO-ME DE RAIVA E CIUMES!!
Eu não sou nada assim, tenho sempre o coração ao largo e isto é novidade para mim, porque do meu primeiro mimocas, não senti isso...ou pelo menos tanto!!
O que é que eu faço para não acabar por "afastar" as pessoas que, ao fim ao cabo, só têm boa intenção....? \/:)

Eu não noto muitas alterações! Até acho que ando com melhor feitio Sorriso
Noto é que ando mais sensível ao choro, se me faço entender!

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Omayra escreveu:

Traz..mesmo mau feitio! Eu só de pensar que a minha filha quando nascer vai andar de mão em mão até fico com um frio na barriga!

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

AnaSofiaRodrigues -
Desde 21 Set 2013

Alô mamãs! Como andam os nossos bebecas? ^^
Eu também tenho sentido muuuito azia. Não tenho enjoos nem nenhuns sintomas a não ser mesmo a azia. E se ela é chata Confuso já a minha mae diz que de mim e do meu irmao foi durante toda a gravidez. Um bom truque, quando estamos mesmo a "queimar por dentro" com a azia, é comer uma maça sem casca. Ajuda a aliviar e a empurrar o acido para baixo. Pelo menos comigo tem resultado Espertalhão
Também tenho sofrido um bocado com o calor, uns dias mais que outros mas não tem sido fácil (e também bebo imensa água).
Quanto a feitio... tem dias Careta eu costumo estar sempre bem disposta, mas noto que perco a paciencia mais rapidamente com certas coisas. Não me enervo, felizmente consigo controlar isso geralmente, mas altero o ton de voz e tal x)
Mas é por uma boa causa! Tem que ser eheheh

Beijinhos a todaaas **

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Oi, mamãs!
A mim nem me falem em azia.... é do piorio! Às xs nem consigo comer porque dá a sensação que só com o cheiro ja fico com aquela sensação de garganta a queimar... e nunca tive enjoos! Da 1a gravidez tb tive alguma azia, mas foi mais no fim do tempo..agora é horrível! Também tenho apostado nas maçãs e ajuda bastante!
Com este calor, tenho-me resguardado em casa nas piores hora, mas às xs é inevitável sair com este calor...bebo imensa água! Temos de ir aguentando!
O meu bebecas as xs chega a dar tantos pontapés que até quase que me dói! Ah rapaz cheio de energia!!! O mais bonito de tudo é vê-lo já a interagir com a irmã e com o pai! Fico derretida!
No outro dia, aconteceu também uma coisa bem engraçada! Os meus pais têm uma cadela, que tem um ladrar bastante poderoso. E uma x ela ladrou e o meu bebecas até estremeceu... tadinho... mas é normal agora que começam a reagjr aos sons do exterior... Piscar o olho
Quanto ao feitio, sempre tive fama de mau feitio... eh eh eh mas acontece com pessoas como eu que dizem o que pensam... mas agora tenho andado muito bem disposta, contudo sem muita paciência para aquelas histórias que certas pessoas acham que nós grávidas queremoz ouvir e que não nos fazem bem nenhum...
Continuação de boa gravidez para todas! Beijocas!
Amanhã já fazemos 25 semaninhas! ♡♡♡

soraia_23 -
Desde 27 Set 2010

Olá meninas...

Não vinha aqui à imenso tempo e adorei ver a evoução das vossas barriguinhas.
Já sabemos o sexo do bébé e vamos ter ................. UM MENINO! Este vai ser mesmo o mês dos meninos. Espertalhão
De enxoval... A cama de grades vai ser a do pai, compramos um novo colchão (fazia-me confusão usar um com mais de 30 anos, apesar de muito embrulhado deve ter sempre muitos ácaros e bicharocos). Compramos o carriho da Chicco Trio Love Sand, algumas roupitas (nada de mais). Agora vou aguardar mais até ao final para comprar o que falta de roupa. Vou aproveitar muita roupa dos meus primos para os primeiros tempos, assim poupa-se um pouquito.
O meu bebecas já se faz sentir tão bem que a barriga faz ondas e altos.
O meu médico meteu-me de baixa pois as dores começaram a ser insuportáveis, como tenho uns problemas de coluna comecei a ficar condicionada no andar, ficava com os membros presos. Comecei a ter muitas dores na sínfise púbica, e só estou bem sentada/deitada. Já estou em casa à uns 20 dias e agora já começo a ficar aborrecida. Fazia-me bem sair em que fosse só dar uma volta ao quarteirão para esticar as pernas e a coluna, nada mais que isso pk as dores não deixam, mas agora nem isso posso fazer, estou sempre com medo que os fiscais da seg. social me batam à porta...
Uma grande beijoca para todas vocês. Espertalhão

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Olá Soraia23, parabéns pelo menino!!
Eu estou em casa desde as 6 semanas de gravidez...já podes imaginar o TÉDIO!!!
Coisas em casa para fazer ha sempre, mas não convem nada abusar e por isso deixo-me estar maioritariamente, quieta...vou fazendo!
O carrinho que compraste é muito giro.
Estou ansiosa por começar a comprar aquelas mini mini roupinhas dos primeiros dias, mas este mês tenho de ter muita calma nos gastos porque tenho a festa dos 5 anos do meu Huguinho e o orçamento já está mais alargado do que esperava....mas é assim, uma mãe faz tudo pelos filhotes!!
Beijinhos

soraia_23 -
Desde 27 Set 2010

Omayra também tenho um Huguinho cá em casa, mas é o papá. Careta
Imagino o tédio... Estás de gravidez de risco também? Eu faço muito pouco, estou maioritariamente sentada/deitada, mas por vezes sinto falta de apanhar ar fresco da rua, ver gente, nem que fosse dar uma caminhada ao bairro, mas tenho medo que a seg social apareça cá em casa... Já tiveste alguma visita dessas?

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

ahaha coincidencia engraçada!
Sim, estou com uma gravidez de alto risco por causa de uma lesão de alto grau no colo do utero...e porque a minha profissão é muito fisicamente exigente.
Sinceramente, estou_me nas tintas para as visitas da seguranca social!! A minha primeira gravidez tambem foi de alto risco, e nao tinha problema nenhum de saúde que o justificasse, foi so uma simpatia por parte da minha medica por causa dos rendimentos, e nem dessa vez eu me preocupei com isso, nunca deixei de sair de casa, fazer a minha vida...se nao saio de casa entao enlouqueço!! lol
Nao vivas tanto esse medo, aproveita a gravidez da maneira mais saudável possivel, e isso assim não é saudável para ninguem!! Alem disso, eu nunca ouvi nenhuma gravida relatar uma visita desse tipo... sai de casa, vai apanhar um sol nem que seja so para passear o cao ou levar o lixo para a rua!
beijinho

Filha da Linda -
Desde 26 Fev 2015

Alô grávidas lindas Espertalhão Deste lado já se sente cada movimento do bebé o que é maravilhoso. Pelo que li, como tenho uma placenta anterior, demorei mais tempo a senti-lo. Agora é o pai que está ansioso por poder sentir.
No sábado passado fiz uma festinha cá em casa para os amigos e recebi algumas prendinhas muito úteis. Babygrows, roupinha para sair, almofada amamentação, fraldas, toalhitas, chupetas... É tão bom ver estas coisinhas lindas...
No sábado tb fui fazer a eco morfológica e está tudo óptimo com o meu filhote... Estava a "mastigar"... Está a crescer com saúde, é o que espero...
Falando de coisas menos boas, tive uma infeção num dente de leite, ando a tomar amoxicilina Triste acabo hoje e se me doer amanhã, marco logo consulta para extração do dente. Em 29 anos nunca tive uma doer de dentes, tinha de ser agora Triste Triste Ando tb com dores que me parecem ser no nervo ciático. Já costumava ter qdo tinha dias exautivos, mas ontem foi todo o santo dia.....
Para hoje marquei uma massagem relaxante para mim, sinto-me a ficar desgasta e não quero ir-me abaixo...
Beijinhos a todas

soraia_23 -
Desde 27 Set 2010

Omayra e filha da linda, temos 1 dia de diferença cada uma... ahahah. Eu tenho dpp para 21/10, Filha da Linda para 20/10 e Omayra para 19/10...
Filha da Linda, receber essas coisinhas fofas é fantástico, até nos dá outro animo.
Omayra, ainda não sabes o sexo do teu bebé, ou preferes não saber?
O meu marido está sempre a dizer-me "sai de casa, vai dar um passeio a pé, ou pelo menos vamos tomar um café, não te preocupes que não vem cá ninguém", mas estou sempre com medo... Triste

juliapsim -
Desde 16 Jan 2015

Olá, meninas!
Soraia_23, parabéns pelo baby boy! Realmente os meninos parecem continuar em vantagem este mês! Espertalhão
Eu também já estou em casa desde as 6 semanas...no início, soube bem, porque andava já muito desgastada. A minha gravidez também é de alto risco e no meu caso o meu trabalho também exige muito esforço físico para além do horário que tenho. ( entro às 5.30 da manhã).... contudo ao fim de algum tempo tambem venho a padecer do mesmo problema que vocês: tédio! O meu marido é como o teu, Soraia e também me manda ir ao café, andar na rua e passear...mas eu sozinha não me puxa muito. Quanto à SS, ainda não me fizeram nenhuma visita e no inicio tinha receio que aparecessem, mas agora saio e venho todos os dias até a casa dos meus pais. É que moro numa aldeia e lá não tem mesmo nada, nem conheço ninguém. . Ao menos vou tendo companhia.
Tenho consulta para a semana. Estou ansiosa por voltar a ver o meu baby!

AnaSofiaRodrigues -
Desde 21 Set 2013

Olá meninas Sorriso
Antes de mais, parabéns Soraia por já saberes que te juntas á estatistica dos meninos Careta
Meninas que tem gravidez considerada de alto risco, realmenre concordo que o esforço tem que ser minimo mas também não deve ser fazer nada nada. Dar uma voltibha de 10 minutinhos e depois chegar a casa e relaxar, já é qualquer coisa Sorriso se o medo é quando á SS, mesmo que apareçam e não esteja ninguem em casa, eles deixam uma nota para entrarem em contacto ou os proprios ligam na hora. Nada diz que uma pessoa tem que estar fechada em casa 24h por dia, isso até faz mal á nossa cabecinha Confuso
De qualquer modo, espero que corra tudo bem a todas voces ^^

Vou deixar aqui duas das fotos que tirei este fim de semana que passou, na praia com o meu namorado, com 22 semaninhas Espertalhão

Beijinhos a todas

Omayra -
Desde 31 Mar 2015

Hello mãezinhas!
Eu quero lá saber da segurança social!! Tem de haver compreensão por parte dos fiscais que façam essas visitas, pois uma mulher grávida com uma lesão de alto grau no colo do útero, que trabalhe como auxiliar numa retaguarda de hospital com vários idosos contaminados, por turnos e com todo o desgaste fisico que isso implica (carrega-los "ás costas" das cadeiras para as camas e por aí fora), não pode continuar a trabalhar...LOGICO! mas isso não quer dizer que não possa sair de casa...eu tenho um filho que levo e vou buscar á escola diariamente!! Como é que faria?? Pagava uma carrinha de propósito só com medo da segurança social???
Bah, eu não vivo sequer a pensar nisso! Saio e pronto, vou jantar fora, vou pa casa dos meus sogros, faço o que me apetece! lol
Soraia_23 sim, sei que é outro menino que aí vem, um Leonardo. =D
Ah que giro, pois é! só temos diferença de um dia. Pena não sermos todas do mesmo sitio, podia ser que fizessemos companhia umas ás outras na maternidade.
Apropósito, penso que sou a única grávida da zona do Barreiro... Triste Que pena, assim não tenho companhia...

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Ana Sofia Rodrigues que fotos lindas e a barriga está linda!

AnaSofiaRodrigues -
Desde 21 Set 2013

Sandy83 escreveu:
Ana Sofia Rodrigues que fotos lindas e a barriga está linda!

eheh obrigada Sandy , é a vantagem de ser fotografa e ter um namorado que faz o mesmo Careta Careta

DreamX -
Desde 27 Ago 2014

Bom dia mamãs
Espero que esteja tudo a correr pelo melhor com todas Sorriso
Uma questão...sabem onde compro na Internet estes rebordos de berço?
http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/20295911/
Até comprava este ...mas não tenho Ikea no Algarve...ainda. .

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

DreamX escreveu:
Bom dia mamãs
Uma questão...sabem onde compro na Internet estes rebordos de berço?http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/20295911/

Penso que dá para comprar online...?

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

DreamX escreveu:
Bom dia mamãs
Uma questão...sabem onde compro na Internet estes rebordos de berço?http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/20295911/

Penso que dá para comprar online no ikea...?

paulavieira77 -
Desde 14 Mar 2012

DreamX escreveu:
Bom dia mamãs

Não tem nada a ver com a sua pergunta, mas vi q é do Algarve. É de q zona? Eu sou de Silves.

DreamX -
Desde 27 Ago 2014

Compras online no ikea não dá todos os produtos Triste
Sou de Faro Paulavieira77

Mariantunes -
Desde 23 Jun 2015

Pensava que era só mau feitio meu... Ando a embirrar com a sogra! Irrita-me quando ela faz comparações com o filho. Avizinham-se muitos palpites e pouca paciência para eles... Respira!

DreamX -
Desde 27 Ago 2014

Quem já fez o exame de tolerância à glucose?
Que acham destes valores?
Continuo não imune à Toxoplasmose.

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

DreamX escreveu:
Quem já fez o exame de tolerância à glucose?
Que acham destes valores?
Continuo não imune à Toxoplasmose.

Não consigo abrir o ficheiro Triste como é que correu? Só faço às 26 semanas. Está quase Careta

DreamX -
Desde 27 Ago 2014

roduto 75g de glucose

O 57 (referência 74-106)
60min 103 (referência <180)
120 mim 98 (referência <153

Correu bem...a primeira hora ainda fiquei enjoada mas depois passou...tinha era uma fomeca ahah

Filha da Linda -
Desde 26 Fev 2015

Bom dia. Eu ainda não fiz essa análise. Só para a semana mas a minha glicémia tb costuma estar abaixo dos valores de referência. Se tiverem maiores penso que é pior... Só qdo é menos de 40 é que é chamada hipoglicémia...

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Eu vou fazer a análise p a semana qnd completar as 24 semanas. Qnd fiz a análise à glicemia no 1°T deu 73. Em principio não vou ter problemas acho eu.

c.i.nunes -
Desde 23 Maio 2011

Também fiz ontem! 26 semanas...
Jejum: 52
60 min: 125
120 min: 107

Tudo óptimo!

Vânia Figueiredo -
Desde 24 Fev 2015

também tou na lista..para 30 de Outubro =)

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...