Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 125 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Olá ninas!!

Eu criei um grupo secreto no facebook e assim damos todas à trela looool
Mandem-me por mp o vosso mail que utilizam no facebook para eu as adicionar!

Como o grupo é secreto não vão encontrar hihihihi tem de ser assim, alguém tem de adicionar voçês!

Fico à espera da vossa mensagem!

Beijinhos

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

RITA, a tua Carlota está mm crescida eheheh olha o Sakis nem dentes tem, nem vê-los, tá difícil!!!

FELIZMAMÃ, as melhoras da princesa e que fique boa depressa!!!

Beijinhos a todas!

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

eheheh bem que eu podia andar à vossa procura eheheh
Estamos escondidas!!!!! ahahahah
A Paty já me adicionou penso eu....

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Não fujam temos de puxar este topico para cima como tem sido sempre, mesmo que falemos no facebook mas aqui muitas mães nos seguem.
Então está tudo a pensar batizar e na preparação da festa do 1º aninho certo?
Anda tudo na fase dos dentinhos, tudo cansado mas e novidades, continuam a dar sopa só?

Já iniciaram a sopa de peixe aos 8 meses?
que mais comem nesta idade alem da fruta, sopa e bolachinhas, pão...já se aventuraram mais?

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Não fujam temos de puxar este topico para cima como tem sido sempre, mesmo que falemos no facebook mas aqui muitas mães nos seguem.
Anda tudo na fase dos dentinhos, tudo cansado mas e novidades, continuam a dar sopa só?

que mais comem nesta idade alem da fruta, sopa e bolachinhas, pão...já se aventuraram mais?

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Também concordo contigo feliz mamã....
.
Olha a Carlota já come sopa de peixe desde os 7 meses e meio.
E praticamente só lhe dou ainda esses alimentos...
Agora já fez os 9 e já tem ordem para comer a sopa mais mal passada e a introdução de novos ingredientes, mas vou fazendo aos pouquinhos...
Eu gostava de batizar a carlota este ano, mas não vai ser possível... gostava de fazer uma festinha, mas só de família somos 50!!! Vou tentar juntar um dinheirinho e fazer pro ano... se entretanto me sair o euromilhoes convido-vos todas!!!!
A festinha de 1 aninho acho que vou fazer lá em baixo no algarve... no dia a seguir é feriado, tiro o dia e estamos todos em família... alem disso a casa da minha mãe tem jardim o que é mais condividativo do que o meu mini apartamento!

Sobre Ritaaa

Espertalhão

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

EU TB CONCORDO COM A FELIZMAMÃ E A RITAAA!

Aqui que ninguém nos ouve (hehehe) DETESTO O FACEBOOK. Aquilo não me consegue entusiasmar. E não, não é de agora. Criei-o pq amiga insistiu IMENSO! Dps alguns amigos e colegas queriam noticias da matilde e vê-la. Então só vou lá para isso.

A Matilde já come á algum tempo sopa de peixe. Aliás o que ela gosta mais é das sopas.

A fruta faz sempre cara feia ao principio (como td o resto, papa, iogurtes...) temos k insistir.

Ainda só tem 4 dentes, 2 em baixo á frente e 2 em cima á vampira Gargalhadas .

Anda desde domingo com diarreia e desde 2ºf k vomita de vez em quando, não a tds as refeições. TODOS OS DIAS TENHO K COLOCAR ROUPA A LAVAR! Choque! . pQ É ROUPA INTERIOR, EXTERIOR, LENÇÕES E RESGUARDO td sujo.

Hoje vou ligar á PEDI, porque não é normal isso acontecer. Ela tem consulta na 6ªf qd faz os 9 meses, mas se ela não me der solução, hoje vou ele ao hospital.

BAPTIZADO - só para o ano. Padres aqui exigem k um dos padrinhos seja crismado Careta Careta . e a madrinha da matilde irá fazer então a crisma para o ano.

Bjinhos e ..... VOLTEM MAMÃS PARA ESTE NOSSO CANTINHO

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

AH! lá no facebook nunca sei quem é quem! Aqui tinhamos o nick, e lá ponho-me a ler aquilo e fico á toa para tentar identificar quem são...

Agora vou lá, vou colocar a questão da diarreia da matilde e dos vomitos... pode ser k alguém saiba o k possa ser.

Já pensei em gastroentrite, mas ela não vomita sempre... Tou preocupada....

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Pois sol, agora fizeste-me rir... a mim tb me faz imensa confusão quando vou rapidinho ao face e as nossas super mamãs falam e falam, mas eu não consigo identificar (tb ainda não perguntei, não tive tempo para cuscar lá)... já me habituei à "xanita", à "sol", à "paty", à "sppd", à "felizmamã", à "borboleta", à "nanda" etc etc etc eheheheh que agora faz-me um bocadinho de confusão... confesso... talvez seja falta de prática...
Olha quanto à tua matilde é melhor ligares à médica sim, para ficares mais descansada, entretanto vai-lhe dando águinha para não desidratar.
Quando fores à consulta dos 9 meses, depois vem cá contar como correu e o que o pediatra aconselhou daqui para a frente, para ver se disse +/- como a pediatra da minha carlotinha.
Beijinho e as melhoras pro teu tesourinho

Sobre Ritaaa

Espertalhão

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

hello!!! tb ja tinha saudades de vir aqui Sorriso

mas sinceramente prefiro ir ao FB..aqui todos podem ver e lá não...as conversas ficam so entre nós...lá ja n corro o risco de lerem o que escrevo e ir logo contar a quem n devem...enfim!! pessoal que n tem o que fazer.

ritaaa...ja me consegues identificar? Espertalhão no FB sou a Sandra Santos Sorriso

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Tu és fácil... não és a soraia??? eheheheh Espertalhão
.
Mamãs vocês dão biberon aos vossos bebecas à meia noite mesmo com eles a dormir?
Eu dou às 21:30 +/- e depois ainda dou à meia noite, a pediatra disse que podia continuar... mas às vezes custa-me tanto confesso... tou tão exausta...

Sobre Ritaaa

Espertalhão

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Olá meninas, pois eu tb gosto mais de ir ao facebook acho mais rápido, tb sinto saudades deste cantinho, mas enfim o tempo não dá para tudo.
Rita a minha Leonor costuma acordar sempre por volta dessa hora para mamar.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Mae fofa ainda dás maminha? Que bom Piscar o olho Tenho tantas saudades...

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Podemos ir aos 2 sitios ao face e aqui Piscar o olho

Festa de aniversario, gostava de fazer com os amiguinhos da idade dela mas se contar com os pais são para ai 20 pessoas que não cabem lá em casa :(, não sei o que fazer sinceramente...

Biberom, se ela janta as 8 dou as 11:11:30 mesmo com ela a dormir e agora já voltou a dormir bem até as 8 da manhã nem é preciso despertador hehehe

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Então e em relação ás sopas de peixe começo por:
Pescada
Salmão
e mais?

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

repetido

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Olá meninas, eu b ainda venho cá, mas não tenho tido muito tempo nestes ultimos dias.
Mas cá vai.
Segundaferia o Rodrigo fez 9 mesinhos e lá fomas na terça a consulta, resutado, tudo otimo excepto o peso. Comprimento 70cm, percentil 25 como sempre, peso 7.735kg percentil 5, baixou do 25 para o 5. Restante otimo e recomenda-se.
Agora dieta de engorda, precisa de ganhar pelo menos 1kg, mas vai ser dificil, ele anda cá com uma birra para comer, mas lá vamos conseguindo. Agora é papa ao pequeno almoço, e lanche e ao deitar tb uma colher de papa no leite. Vamos ver o que dá.
Mas outro problema é que agora tb anda com o rabinho todo assado, com borbulha mesmo e querem saber continua a achar que é do excesso de laticinios. A crise anterior já tinha passado até que agora com esta dieta, «enchemos» o miudo de laticinios, e já está todo vermelho outra vez.
Acho que amanhã ligo ao pediatra e ver o que ele diz. Será mesmo dos laticinios ou dos dentinhos????????

Sobre LiMamã

inesv -
Desde 31 Ago 2008

Não te aconselho a começar com salmão...é muito gordo!

Tb dei ao Dinis na segunda sopa de peixe que comeu. resultado, vei tudinho fora passadas duas horas do almoço. Deixei passar 2 semanas e voltei a tentar, voltou a vomitar. Mais duas semanas, novo vomito! Com peixe branco não reagiu assim...
Depois falei com 2 médicos diferentes e ambos me disseram para deixar o salmão para mais tarde, porque é muito gordo e mais dificil de digerir.

É só o meu caso, mas acho que pode servir de exemplo...

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

felizmama-salmao?? é um gordo... o pedi aconselhou peixes magros: pescada, abrotea, maruca e mais um ou outro que n lembro Preocupado dp vejo no plano e digo-te Piscar o olho

ritaaa - sou Sandra!! Sorriso Soraia era o meu 1º nick aqui..lolol... voces reconhecem-me bem pela Bia...cabeludinha linda Espertalhão

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Olá S-Bia, sandra e soraia!!! eheheheh Sim de ti lembro-me eheheh
Eu confesso que não sou nada boa em decorar nomes, só números, não é à toa que trabalho em contabilidade... nomes, esquece troco tudo! Mas dessa carinha laroca da bia não me posso esquecer, ainda mais com esse corte de cabelo que fizeste à moçoila ahahahah
.
Bem, quanto a sopa de peixe dou pescada congelada, apesar da pediatra dizer para dar todo o tipo de peixe...
No outro dia dei-lhe peixinho, batata e cenoura passada só com o garfo, como a médica recomendou, mas a gaiata deu-lhe vómitos e não gostou, ainda não sabe como se come! Deve ter colado ao céu da boca, minha rica menina!
Pois é a minha babalu já se mete em pé agarrada às grandes Piscar o olho
Ontem fui a ginecologista e vou usar os pensos EVRA, vou deixar a pilula, vou experimenta este método...
A minha menina ficou com o papá e ele foi dar-lhe o banhito, mas como ainda ia trabalhar, não se despiu! Foi dar banho à filha de fato... daaaah Nem imaginam! Levou um banho!!!! eheheheh Espertalhão Cair ao chão de tanto rir

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Não vou dar salmão tão depressa, juro Sorriso
Mas quando começaram a dar a sopa de peixe, davam esse ao almoço e de carne ao jantar? ou iam alternando tipo 3 dias ao almoço de peixe+3 dias ao almoço de carne+3 de legumes? como tem feito.
Li em qq lado que só se devia dar sopa c carne 3 vezes por semana, eu já tava a dar quase todos os dias entretanto reduzi..

A menina q tem o filho mais magro, tens-lhe dado as gotas vigantol????? é que eu reparo q me esqueço de dar as gotas tipo 3 dias e ela fica logo mais magra, quando dou certinho parece que fica com mais peso...

inesv -
Desde 31 Ago 2008

A indicação que tenho é dar uma vez proteina por dia, ou seja, dar carne, peixe ou seja que proteina for ao almoço e depois ao jantar dou so legumes. Agora não sei se com esta idade de facto já não devia estar a introduzir mais proteina...boa pergunta!

Sobre inesv

inesv -
Desde 31 Ago 2008

A indicação que tenho é dar uma vez proteina por dia, ou seja, dar carne, peixe ou seja que proteina for ao almoço e depois ao jantar dou so legumes. Agora não sei se com esta idade de facto já não devia estar a introduzir mais proteina...boa pergunta!

Sobre inesv

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Bom dia alegrias!!!
Olha felizmamã eu faço assim (desde os 7 meses e meio que ela come sopa de peixe)faço uma sopa de carne que dá para 2 refeições, normalmente é ao jantar porque almoça na creche. No outro dia faço sopa de peixe que dá tb para duas refeições...
Também continuo a dar as vitaminas, a pediatra disse para dar até ela fazer 1 aninho.
.
Mamãs que os bebecas já têm 9 meses, como foi a alimentação recomendada pelos vossos pediatras???

Sobre Ritaaa

Espertalhão

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Meninas, bem o Rodrigo lá continua costipado e com uma grande tosse. Ligamos ao Pediatra e mudamos o Charope, agora é um alergénico. Emprincipio deve ser alergia.

Quanto ao peso, ele não toma vitaminas. Só toma O vigantol, e agora um com fluor, por causa dos dentinhos.
E querem saber? este meu filho é um máximo, o pediatra como ele perdeu de peso, perguntou se ele comia bem, e eu respondi que sim Babão Babão Babão , porque era verdade comia tudo sem recalmar. Então novos horários e novos alimentos a ver se ele engorda. O que é que ele decidiu??????? Deixar de comer Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! , ficar com a comida na boca, puxar o vómito etc.
Está sempre a pensar em alguma Careta Careta Careta Careta Careta Careta
Mas depois bem as coisas boas, um sorriso, bater palmas quando eu canto, até fiquei com a lágrima no olho Chorão Chorão Chorão Chorão .
Agora tb decidiu procurar posição para dormir, dá voltas e volta na cama, é tão lindo de ver Babão Babão Babão .

Quanto a sopas, faço eu e a avó, e vamos variando, como ela nunca faz de peixe então faço eu.
Ou então faço de legumes e dou o peixe a parte cozido. Ele come, ou melhor comia bem.

Sobre LiMamã

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Ai rodrigo rodrigo... deixas a mamã numa mistura de sentimentos Rolar os olhos

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Maria Paixão -
Desde 24 Nov 2010

olá mamã! venho Juntar ao Grupo.

Maria (LIsboa) Gustavo - 20 de Junho (Forceps)

deixo-vos aqui uma foto.

beijinhos a todas

M.J.

liebe -
Desde 14 Jan 2010

ola mamãs nem sabia que existia este topico, venho me juntar, sou mamã de gemeos nascidos a 4 de agosto de 2010...um casalinho para variar lol!! felicidades a todas

Sobre liebe

no dia 4 de Agosto nasceram os meus tesouros!
Tomás e a Juliana <:P <:-P Festa

★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
Tenho em mim todos os Sonhos do Mundo**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

liebe -
Desde 14 Jan 2010

o meu parto foi cesariana em ultima hora, sou de longe, ilha da Madeira <:P

Sobre liebe

no dia 4 de Agosto nasceram os meus tesouros!
Tomás e a Juliana <:P <:-P Festa

★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
Tenho em mim todos os Sonhos do Mundo**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Agosto, Setembro,Outubro(9 POSITIVOS JÁ).
Esse fórum e destinado a todas as treinantes de AGOSTO,SETEMBRO vamos que vamos meninas a procura do POSITIVO já deu tudo certo ! Grupo Composto por: Pryscilladellac- 25/06/2013 Pamela Dias- 25/06/2013 Debora Mariana-25/06/2013 TwinkleStar-26/06/...
EM OUTUBRO vamos TORCER para que o MR.RED NÃO APAREÇA! JÁ temos 49 POSITIVOS!
ANO NOVO, VIDA NOVA E QUE 2009 NOS TRAGA MUITOS POSITIVOS Contem-nos tudinho, meninas treinantes, desabafem connosco, pois estamos aqui para nos ajudarmos e aqui fazem-se grandes correntes positivas para que o maldito não venha durante 9 meses e vá...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
QUEREMOS NOSSO POSITIVO EM JULHO E AGOSTO. CORRENTE POSITIVA MENINAS+++++ JÁ TEMOS NOSSOS PRIMEIROS POSITIVOS++++
. Este cantinho está reservado para as treinantes guerreiras que esperam seus positivos em JULHO e AGOSTO. Neste espaço poderemos dividir emoções , contar nossas frustações , tirar dúvidas e acima de tudo compartilhar nossas alegrias . Sejam todas...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?