Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 123 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
biju -
Desde 29 Out 2007

Olá meninas
obrigada por perguntarem pela minha pequerrucha.

A pedi diz que ainda tem pieira na oscultação e agora andamos a fazer aerossois com medicação, ela até acha piada o nevoeiro todo à volta dela lolol... Quanto a bronquite quando tiver um ano vamos fazer o teste, visto que o meu irmão é asmático e mais pessoas da minha familia o são ela também pode vir a ser Preocupado Triste sinceramente espero que não Preocupado Preocupado quanto à tosse só começamos ontem esta medicação portanto ainda é cedo mas de manhã parece um velho com catarro Triste tadinha da minha filhota

S_BIA borbulhas podem ser de tudo o que falaste, é uma questão de experimentar não dar o peixe e ver. Em relação ao calor também pode ser, a Mara farta-se de transpirar e eu até nem lhe visto muita roupa, ela é uma bebé quente... Atenção ao que vês na net! Ás vezes não é nada de especial e nós fazemos um bicho de sete cabeças com o que lemos na net. As melhoras!

XANITA que história engraçada eheheh a Mara também gosta de se meter com as pessoas... A Nana é uma discarada eheheh...

PEQUENITA que situação chata! E quando os médicos não sabem o que é lá vem a virose... Eu no meu tempo de criança não me lembro de haver viroses...

PATY o Rodrigo é um reguila estou a ver. Isso dos acidentes é que não tem muita piada...

ANA RAKEL que bom que o Afonso está melhor! Eu até fiquei com o coração pequenino quando li o teu relato da estomatite, coitadinho! Mas pelo menos vê pela positiva já estás elegante Espertalhão

MAMA DE AFONSO à quanto tempo! O Afonso está um bebé crescido Espertalhão

DENTES eu já lavo os dentes à Mara, comprei uma escova e pasta sem fluor na chico. Ponho um bocadinho que mal se vê na escova e dou-lha e ela põem logo na boca. Primeiro faz uma cara feia mas depois "roi" a escova, assim massaja as gengivas e "lava" os dentinhos.

Andam muitas mamãs desaparecidas! Podiam vir cá só dizerem que está tudo bem e dizer como estão os nossos "sobrinhos"...

beijinhos
bom fim de semana e as melhoras a todos os bebés doentinhos
Beijinho

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Oh pá,eu kro dentinhos pra nana!!! Ela faz cada expressao k eu só penso:"qdo ela tiver dentes vai ficar de partir o coco a rir"! Kro dentinhos, kro dentinhos!
Sandra, a Bia como esta hoje? Eu continuo a axar k foi o calorzinho emanado pelo fato, e depois nao te esqueças k ela de certeza andou mais ao colo qdo o tinha vestido (eu sei k sim pk nós axamos o maximo te-las assim vestidas), e o calor mais o nosso calor corporal, mais o roça a passar pro papá, roça a passar pra avó, roça a voltar pra nós, calor extra, eu acredito k seja isso!
Meninas as melhoras de todos os bebequinhas lindos e fofos k estão doentinhos, logo logo ja os temos bons! Aqui fica a minha correntinha pra todos sem excepçaõ, até para os k estao bem, para k nao fikem doentinhos '+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Olá mamas!

Estes dias a minha filhota tb se junta á lista dos bébés doentinhos Triste

Está com gripe desde 6ºF, durante a noite fez febre. No domingo começou a ficar c/ mts remelas. Na 2ªf foi p/ a creche mas já estava melhor. C/ fiquei eu c/ gripe, passamos o carnaval em casa. Nesta 4ºF na creche alertaram-me k a matilde devia tar com conjuntivite, uma bebe tb já tinha estado... Fomos ontem a Dra. e confirma-se...

Esta manha tb dei mama pela ultima x Triste Triste . Ela já mamava pouco e eu c/ a gripe á 8 dias... Começei a tomar medicação, pq ainda lhe pego esta constipação.

AS MELHORAS DE TDS OS BEBE! Grande abraço Grande abraço Grande abraço

AH! Fui ao blog mas só tive tempo de comentar um post... Por isso quero dizer que OS NOSSOS BÉBÉS SÃO LINDOS!!!!!

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Oh sol, as vossas melhoras! Cá em casa tamos todos no choco!!! Olha a Matilde ta linda, mas diz.me uma coisa, na primeira foto parece k a Matilde tem dois dentes de lado! Tem mesmo ou é ilusão da foto????

Sobre Xanita78

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

meninas o afonso anda muito agitado n dorme nada pus um topico no forum sobre um xarope q e o kidicalm? voces conhecem? e para bebes com dificuldades a nanar e assim e na ervanaria q exixte ah paraas colicas e assim mas nao keria dar nada ao afonso k lhe fizesse nada e vou falar 1 ao pediatra mas e so para maio..
penso k s lhe der isso lhe podera fazer mal ou algo assim tenho tanto medo sinto me ipotente sem saber q fazer para ele nao andar tao agitado
s peskisarem aparece e dado a partir dos 3 meses..

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Olá mamãs.

MAMA DE AFONSO - Oh linda não conheço, pode ser que alguma mãe do forum possa te ajudar.

TODOS OS BÉBÉS DEVIAM TER MANUAL DE INSTRUÇÕES PRINCIPALMENTE QD ESTÃO DOENTINHO!

Ficamos mm impotentes.... Triste

XANITA - sim, a matilde tem 2 dentinhos a vampira Gargalhadas , 2 em cima dos lados e 2 em baixo mas á frente.

BOM FDS E AS MELHORAS DE TDS BEBECAS.

TB VAMOS FICAR NO CHOUCO......

BJINHOS

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Obrigada a todas pelas dicas e melhoras para a Bia...graças a Deus ontem já n tinha borbulhinhas nenhumas Espertalhão quase de certeza que foi do fatinho...caraças Triste podia ter evitado tal coisa... mas n podia adivinhar Triste vi que aquilo era quentinho mas como estava frio, n vi problema algum. Bem, o que interessa é que já passou Sorriso
Na proxima semana volto a dar-lhe a sopinha de peixe para ver a reaçao... pelo que sei, alergia alimentar pode originar borbulhinhas mas vêm c outros sintomas...febre, diarreia, ... como aconteceu com o Afonso (da mama de Afonso).

sol - a Matilde está um maximo!!! e os dentinhos à vampira sao demais Gargalhadas tao fofinhaaaaa Sorriso

Meninas...este fds mal estou c a bonequinha Triste tou no CPM (curso preparação para o matrimonio)... mas digo-vos...tou adorar!!! mesmo!!! ate chorei Careta credooo...sou uma chorona... o depoimento de um casal foi mm mt emotivo, estao a passar uma fase complicada na vida e abraçaram-se a chorar,.. dp a musica de fundo...ai pronto...chorei perdida...ate o meu amori ficou c a lagrimita Espertalhão
Espero que amanha corra bem tb Piscar o olho

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Olá meninas
Antes demais as melhoras para todos os bebecas que estão doentinhos,o meu também está com muita tosse que tá dificil de passar...

bem venho vos fazer um "update" da minha situação,depois de muito pensar e repensar decidi que vou continaur com a minha gravidez...não consigo mesmo pensar sequer tirar o meu bebé... e agradeço desde ja o apoio de voces todas!!

Agora a parte mais complicada para mim Corado eu queria vos pedir uma coisa,como voces sabem eu e o meu namorido estamos desempregados (apesar que ele todos os dias vai á procura de trabalho)eu queria pedir a quem pudesse me dar roupinhas de recem-nascidos para o meu bebé...as do meu filho eu dei tudo a uma pessoa conhecida que também precisava e agora não tenho para este bebé que vem a caminho....

Desculpem e obrigada por tudo..nunca me vi numa situação assim tão desesperante e ao escrever este texto as lagrimas escorrem pelo o meu rosto... Triste

Obrigada a todas e beijinhos para todos os bebecas

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

lucia - imagino que n tenha sido uma decisão fácil...mas de certeza que é a mais acertada Piscar o olho ai querida... ainda há dias dei 2 sacadas c imensa roupinha Triste que pena...daria-te as coisinhas c muito gosto... mas tenh a certeza que as mamãs daqui, se tiverem, vao arranjar-te muitas peças lindas. Vai correr tudo bem... força!!!! Piscar o olho

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Rita Santana -
Desde 19 Abr 2008

Olá a todas, tenho passado por aqui leio os vossos post mas já há alguns dias que não escrevo nada...e sempre que tento a Renata chama-me e pronto...
S-Bia a Renata tb teve muitas borbulhinhas mas era debaixo do pescoço e nas "dobrinhas" peguei nela e fomos à farmacia, aconselharam me um creme da mustela próprio para irritaçoes da pele e disseram-me que poderia ser do calor visto eu ainda nao ter introduzido nada nestes ultimos dias, coloquei o creme e o certo é que já passou.. Estes bebes sao mesmo calorentos Sorriso
Lúcia fico feliz e respeitava qq decisão q tomasses s com um já é dificil qt mais 3.. dei a minha roupinha a uma amiga q tem bebe em Maio, mas o teu ainda vai demorar um pouco pode ser q ate lá consiga reaver alguma roupinha. Força!
Meninas começo a ficar doida daqui a umas semanas parto para Porto Santo pois o meu marido ta a trabalhar lá e ainda não fui e já tenho saudades de tudo....ai! Nõ há de ser nada
jokinhas pa tdas e bom fim de semana

Renata, a luz da minha vida!

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

LUCIA - Deve ter sido uma decisão dificil de tomar, mas dou-te parabéns pela opção que tomaram, é preciso mt coragem nos dias k correm criar mais uma criança.

Agora.... PARABÉNS PELO BÉBÉ!!! <:P <:P

Vais ver k td vai correr bem.

A maior parte da roupa da Matilde emprestaram (exterior), a interior comprei mas dei, mas talvez consiga arranjar alguma coisinha Piscar o olho

Quando é k teu bebecas vai nascer? Outubro? Novembro?

Dps envia mp com tua morada.

S_Bia - Ainda bem k já descobriste k era do calor Piscar o olho

Bjnhos para tds

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Bom dia ninas!Segunda feira é um dia pessimo, sinto mtas saudades da minha menina, sinto sempre mas à segunda é pior! Triste
Meninas alguém me ker ir ver ao julio de matos? Depois de uma mamã (nao me lembro kem, sorry) k fez feijoada sem feijoes, eis k aparece esta maluquinha k lavou ontem a roupa da filha sem detergente e amaciador!!!! Oh meu Deus, onde vou eu parar!!!
Lucia parabéns pelo teu bebé e pela força e coragem! Eu emprestei a roupinha da Ariana à minha cunhada pois a minha sobrinha nasceu a semana passada e depois como kro ser mamã de novo já lhe disse k kro k devolva tudo, mas nao te preocupes pois ha sempre gente k ajuda, nem k seja na igreja, eles ajudam! Pedir ajuda nao é vergonha nenhuma, pelo contrario, é sinal de grandeza!
Sol perguntei isso dos dentinhos pk nunca tinha reparado k os bebés podiam ter dentinhos de lado primeiro! Eu axava k a Nana tava a começar a nascer um em baixo de lado, mas axei estranho e pensei k era ilusao minha, secalhar entao nao é, vou pesquizar melhor a boquita dela Sorriso

Sobre Xanita78

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Boa noite.
Feijoada sem feijões????????? bem andam mesmo a precisar de Julio de matos Careta Careta Careta Careta Brincadeirinha Careta .

Vamos lá a actualização da semana.
O rodrigo tem 2 dentes em baixo, e acho que vem aí outro, ou outros mas tb em baixo, é estranho mas parece-me que vai ser assim.
Diz papá, mas perlonga e diz papapapapapa, mas acho que já percebe o que é e nós fazemos questão que assim seja. então quando ele diz papa, nem que o papa esteja no quarto de banho tem de aparecer Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir , tem sido giro ve-lo a aperceber-se que sempre que diz«papa» aparece um fulanito que ele vê todos os dias a perguntar« diz filhote». tem sido bem giro ver a cara dele.
Já se levanta agarrado as grades da cama. senta agarrado a qualquer coisa. è um máximo.
Anda super bem de voador, e agora tem um andador, cá em casa, mas nesse só acompanhado ainda não anda tão depressa como o aparelho, mas vai lá.

Acidentes bem isso é demais. Hoje quase que eu morria de tanto susto, medo e stresss. Hoje como de costume quando trabalho de manhã, ponho-o na minha cama comigo a ver telelvisão a tomar o leitinho e a namorar um bocadinho. e já tentou várias vezes fujir-me, mas eu seguro-o sempre. Hoje não. Depois de estarmos no mimo, para aí 1h, e ele super socegado, a brincar comigo e parecia que já estava quase a adormecer, eu devo ter adormecido momentaneamente e pummmmmmmmmmmmm.
Saltei na cama, procureio pela cama e nos lado da cama e nada, nem choro, dele. Eu em pânico. Espreito no pés da cama e lá estava ele. assim que me viu chorou, e eu com ele. Procurei por todo o lado a ver se tinha alguma coisa, partida, negra, ou galo, nada.
O choro dele passou logo que viu o comando da televisão e desatou a brincar, eu ainda fiquei a tremer, e chorar, e ele ali no meu colo a brincar como se nada fosse.
Passou o dia lindamente, e parece que realmente foi um susto, mas desta vez um grande susto.
A sério meninas não se distraiam 1segundo eles pregan-nos cada susto.
Eu sei que foi decuido meu e culpa minha, e ainda bem que não passou de um susto senão acho que morria. A dor é imensa. A cupla por muito que digam que acontece, que acontece sempre aalgo do género a toda a gente. A culpa fica sempre. O coração fica sempre apertadinho. Acho que mal vou dormir para ver se ele está bem.
Beijos precisava desabafar e sei que compreendem. Foi a primeira vez que teve um acidente comigo. Chorão Chorão Chorão

Sobre LiMamã

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Agora não há tempo para nada não é :), é a casa, a roupa, a sopa por fazer, sempre a pensar em novas sopas, depois faz falta isto, acaba aquilo, a casa sempre na mesma depois de arrumada enfim mas estamos felizes certo Sorriso
A minha princesa faz amanhã 8 meses e como alguma menina falou agora acorda as 6,7 da manha mesmo depois de ter tomado o biberom a 12,01 da manha, há 2 dias q levo o termo para o quarto e dou o biberom e ta cheinha de fome, já rompeu um dentinho e tem muita baba, são 4,5 babetes por dia.
Á menina que vai ter bébé os meus parabêns, apesar das dificuldades um filho é uma dádiva de deus, e claro que te vou ajudar, envia-me a tua morada que vou-te enviar uns bodies que tenho ainda e vou ver o que tenho mais, só não vou ser muito rápida pois essa roupa não está comigo, mas tenho muito prazer em ajudar quem precisa e do nosso cantinho ;).
Eu por momentos sinto mesmo vontade de voltar a ter outro filho, é uma felicidade tão grande que sinto que tenho muito amor para dar e vender, mas neste momento com o pai desempregado, acho que vou esperar que ele arranje trabalho e depois vou mesmo pensar nisso, acho que é melhor não esperar muito tempo senão depois arranjamos sempre desculpa, assim com 1,2 anos de diferença, já viram daqui a uns anos brincam um com o outro e nós temos mais tempo para fazer as nossas coisas.

Bem hoje estou inspirada e realmente so no trabalho dá para escrever.

Queria-vos perguntar se já dão sopa de ervilha aos vossos bebecas? Eu fiz hoje, espero q não tenha cólicas...

biju -
Desde 29 Out 2007

Olá a todas!

PATY que susto! Mas só se andarmos 24h/dia em cima deles é que temos poucas probabilidades de não acontecer algo deste género, e mesmo assim acontece. Só esperamos que não sejam acidentes nada de graves, apenas sustos.

SOL a Matilde é uma vampirinha linda!

LUCIA parabéns pela coragem e força. Eu tenho coisas da Mara, em que mês nasce o bebé? São coisas de verão mas algumas são mais quentes. Manda-me uma mp se preferires. Grande abraço

A todos os bebés e mamãs doentinhos, as melhoras.

A Mara ainda tem um pouco de tosse mas já está melhor. Anda linda a minha filhota, sou uma mamã babada!

beijinhos a todas

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

OLA MINHAS QUERIDAS!!!
BOM DIA!!!
AS MELHORAS AOS DOENTINHOS!!!
ORA..ANDAMOS DESAPARECIDAS...MAS CA ESTOU D NOVO!!!
COM O TRABALHO E TD MAIS É SEMPRE A ANDAR!!!
BEM... A MINHA BÁBA TB JA ANDA NAS CONVERSAS(papapapapapa,mamamamam,humhumhum,clecleclec,pfpfpfpfpf,licliclic,grrrgrrrgrrr) as vezes junta td parece uma arabe a falar..ehehehehhweheh
tb anda na fase dos gritos...ela fica na minha sogra com o primito k tem diferença d 3 dias, entao ontem do nada manda 1 grito dakeles..tao alto k o primito tava sentado a brincar deu um salto e caiu pa tras de susto Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
so visto!!! agora tb quando esta no meu colo agarra-s ao meu pescoço e da-m muitos beijinhos Apaixonado Apaixonado , kando esta com soninho la passa os dedos pela boca e blublublublu.. uma caixinha de surpresas!!!
UMA DUVIDA!!
O K JA DAO AOS VOSSOS BEBES DE ALIMENTOS???
A BARBARA AINDA ESTA COM LEITE MATERNO, IOGURTE, SOPA E FRUTA, PAPA, E COMO POR VOLTA DAS 8H DA NOITE DAVA A MAMINHA E DORMIA TODA A NOITE DEIXEI ANDAR, MAS JA A 3 NOITES K ACORDA VARIAS VEZES ONTEM JA DEI SOPA AS 8H, MAMINHA AS 23, E VOLTOU A ACORDAR AS 4H PA MAMAR...SOPA FAÇO COM CARNES BRANCAS..ESTOU A PENSAR A INTRODUZIR O PEIXE..MAS E QUE MAIS???????? SO PARA MAIO É K VOU AO PEDIATRA, E O MEU MEDICO D FAMILIA É 1 NABIÇO, NAO ACONSELHA SOBRE NADA Cromo Cromo
BEM.. VOU TRABALHAR!!
BJAO GRANDE
Grande abraço
.
.

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

LUCIA- SÓ TE QUERO FELICITAR E CORAGEM..TD S ARRANJA!!
AINDA FALTA ALGUM TEMPINHO, NÉ??
A ROUPINHA MAIS QUENTINHA , SEM SER MESMO VERAO VERAO, MANDEI PARA A MINHA IRMA, K O MEU SOBRINHO ESTA PA NASCER AGORA NO INICIO DE ABRIL, MAS MAIS PA FRENTE JA Ñ PRECISA E POSSO ARRANJAR ALGUMA COISA!!!
E QUE TAL ESTA A CORRER????
Sonhador Sonhador
BJOCAS GRANDES Beijinho

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

SOL-
O K M RI COM OS DENTINHOS A VAPIRA DA TUA FILHOTA..EHEHEHEHEH
É ESTRANHO!!!
MAS ESTA UM MÁXIMO, JA M LEMBREI K TB IRÃO NASCER ASSIM OS DA BARBARA, ELA TEM OS DOIS D BAIXO DA FRENTE E PARECE TER 2 PONTINHOS ESBRANQUIÇADOS NOS CANINOS DE CIMA....ehehehehe
bj bj

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Bom dia meninas...
Preciso desabafar!
Estou cansada de ver a minha filhinha sempre doentinha! ate os 6 meses minha menina nunca ficou doente, desde que fui trabalhar e ela foi p infantário todas as semanas eh uma coisa diferente!!!!
Ou esta com febre, ou esta com otite, ou esta a vomitar ou esta constipadissima! já não sei o que fazer!
Desde Janeiro que ela anda constipada, nariz uma lastima... Nunca fica boa, eh tosse, e antibióticos tantas merdas que nem sei! Só apetece me chorar! Onde errei? O que tenho feito de mal? Onde tenho falhado? Tento fazer tudo mas nada parece que resulte!
Hoje acordou com q boquinha cheia de sapinhos o que falta mais p acontecer? Nunca vejo a minha menina 100% boa! Estou cansada.... Pk ela apanha tudo? Possaaaa!
Fizemos analises recentemente e tem os niveis de ferro muito baixo! como eh possível? A sopa dela tem imensos legumes, faço tudo mas tudo p que ela como coisas com seios nutrientes! Estou a beira da loucura! Não sei mais o que faça!
Desculpem o desabafo mas estou mesmo triste... Só apetece me gritar!
Rezo todos os dias p Deus cuidar da minha filha, p lhe dar muita saúde.... Vejo os bebes da idade dela sempre bem, ela tem 8 meses e meio... E a minha menina assim... Sempre com alguma coisa.... Já apanhou sei la Qtas otites! Eh tanta coisa! Que merda! mais uma vez desculpem o desabafo...

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Oh pequenita então??!! Já te respondi no outro tópico, mas aqui vai...
Ouve as mamãs mais experientes e força!!!
A carlota tb anda sempre assim, desde que foi para o infantário tem sido uma castigada tadita... custa muito ver os nossos filhos a sofrer, mas faz parte do crescimento deles, infelizmente...
Olha eu desde que comecei a dar tratamento homeopático à minha menina, tenho visto muitas melhoras.... há bolinhas para a ranhoca no nariz, há bolinhas para a ranhoca na zona da garganta, há bolinhas para a dentição... enfim... quando a vejo assim um bocadinho mais aflita, lá vou eu dissolver umas bolinhas e realmente vejo melhoras...
Tem coragem porque isto faz tudo parte, quem sou eu para falar... que vou super abaixo cada vez que vejo os olhinhos da minha menina tristinha com alguma dôrzita ou angustia, mas temos de ser fortes para passar toda a nossa energia positiva para os nossos bebecas...
Vá ânimo e coragem!
Beijinho
.
Também não tenho tido muito tempo para vir aqui, espreito mas não consigo comentar...
Xanita falas de mim, feijoada sem feijões, mas lavar a roupa sem detergente tb deve ter sido uma risota!!!! eheheh
Meninas, a carlota já dorme no quartinho dela e tá a portar-se como uma lady eheheh
Agora tem é uns biquinhos no "pipi" que não consigo perceber o que é... Alguns dos vossos bebecas têm isto????

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

lucia marques -
Desde 15 Mar 2010

Obrigada a todas pela ajuda Sorriso
Ana Brit: a gravidez ta a correr bem,só tenho tido uns enjoos de vez em quando mas nada de especial...estou de 7 semanas pelas minhas contas pois ainda não fui ao medico ou seja nasce p o final de outubro

Pequenita mamã: as melhoras da tua princesa e tem calma..eu sei que é dificil ver os nossos bebecas doentes

Meninas da feijoada sem feijoes e lavar a roupa sem detergente e amaciador pois bem eu um dias destes fiz lasanha...sem natas ou seja saiu uma boa porcaria lol

Beijinhos para todas as mamãs e respectivos bebecas Sorriso

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

oh pequenita mama..ânimo!!!
vais ver k a tua filhota arrebita Grande abraço
graças a Deus ñ tive nada d maior com a Barbara..nem quero imaginar a aflição!!!
e dpois é muita coisa.. basta tar doente a 1º vez fica com o sistema imunitário mais fragilizado e por mais cuidados k s tenha no infantário ha sempre 1 ou outro miúdo doente e vai tendo recaídas..animo..agora com as vitaminas vai melhorar!!!
e breve ta ai o bom tempo!!
bjocas

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

pequenita
espero que a ju esteja melhor, e todos os bebés que estão doentitos!

lúcia
parabéns! Sorriso

não tenho vindo cá escrever mas todos os dias venho ver as novidades dos nossos bebés.
a i. continua uma linda, apesar das suas birras para adormecer. não há maneira de ela deixar de lutar contra o sono.
continua uma gorducha pequenina (P90 no peso e P25 a 50 no comprimento).
ainda não tem dentes à vista, só sorriso desdentado Sorriso

ando sem inspiração para o dia do pai.... vocês o que vão fazer/oferecer?

beijinhos a todas *

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Bem amigas, já vi que isto de ter filhos é mesmo complicado.
Uns doentes, outros com quedas. Uns com dentes outros sem.
Espero que os que estão doentes melhorem rápido. Infantários tem destas coisas, dizem. Eu espero conseguir evitar que o Rodrigo vá para 1 até aos 3 anos, mas não sei se será possivél, mas até aos 12 meses acho que consigo. Isto das reformas lixa tudo, a minha sogra ainda precisa de mais 1 ano e meio de descontos para ter direiot a reforma, e agora com 58 anos não é fácil, mas se ela arranjar emprego tenho mesmo que meter o Rodrigo na creche, nem que seja só aos 12 meses, até lá vai ficar com ela ou então com a minha irmã mas depois lá vai ele.

Por aqui depois das quedas etc, ficou o rabinho vermelho na sexta feira e ainda não passou. Foi de uma hora para a outra e agora não sei do que foi. Já tentei o halibut a eosina, tinta rosa, mas não há meio de secar e sarar totalmente. Uns dias mehora outros parece que piora, e então quando faz cócó ainda pior. Agora o cócó tb é mais escuro, será algum virous???? É que parece diferente? Amanhã se não passar vou ligar ao pediatra e ver o que ele diz. Tb já me aconselharam a mudar de pomada, achoque vou experimentar.
Agora com isto deu-me para pesquisar sobre fraldas reutilizáveis, será que ainda vale a pena? Estou farta de pesquisar, e não me decido sobre quais comprar, ou se vale mesmo apena.
Estou cá uma confusão. Só queria que ele melhora-se e não lhe doe-se aqueles vermelhões. E já ouvi que depois com as fraldas reutilizáveis a pele melhora muito. Acho que vou comprar uma e ver o que dá.

Sobre LiMamã

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

bom dia paty,
eu não sou nada entendida no assunto, mas esse vermelhão no rabito não será por causa dos dentes? já ouvi dizer que quando nascem os dentes isso acontece.
quanto às fraldas... fala com a sefa, ela usa reutilizáveis desde que a mafalda nasceu. nada melhor do que a experiência de alguém para te ajudar.

beijinho ao rodrigo *

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Desculpem a minha ausência, mas andei um cadinho ocupada com os bolitos (felizmente!!!) estive a ler tudo muito por alto...

O Sakis foi esta semana à pedi e com 8 mesinhos tem 67cm (grande como a mãe lol) e pesa 8,500kg, dentinhos ainda nada, mas felizmente está tudo bem com ele!! Já começou a dizer babá (papá em grego) mas logo no dia seguinte disse mamã eu claro fiquei babadíssima, andou a dizer isto uns dois ou três dias e depois parou A pensar os vossos também são assim? Mas sem ser isto põe-se para ali na converseta que é um fartote, está cada vez mais esperto e lindão! Já se senta sem apoio e por bastante tempo, já fica de pé com ajuda claro, ainda não se levanta sózinho, mas quando está de pé ao nosso colinho começa logo aos pulos lol já sabe que a porta da rua significa: PASSEAR!!! Então às vezes é um berreiro sempre que passo ao pé da porta e ele não sai loool o rapaz só quer é laréu e depois vai o tempo todo no caminho dentro do carrinho a dizer: ahhhhh ahhhhhh ahhhh parece que vai a conduzir o automóvel, se eu paro ele para se começo a andar ele começa a cantoria Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Já vi que os vossos bebecas ficaram lindos com os fatos de carnaval, nós não o mascarámos, para o ano já o faço, agora tadinho não iria perceber nada loool

Tenho andado cansadita e no dia de carnaval fui parar ao hospital com quase um avc... tinha a tensão 17/20, dores de cabeça horríveis, membros dormentes, toda eu tremia incontrolavelmente... e foi a 2ª vez em 2 meses que me aconteceu... ainda por cima apanhei um estúpido de um médico que quase me obrigou a andar até ele, pediu-me para estar quieta para fazer o electrocardiograma (eu tremia se calhar porque me apetecia, estava a entrar em convulsão...) virou-se para mim e disse: ah há pessoas que já vieram aqui muito pior...Eu é que não estava em condições de responder sentia-me tão mal... mas tive mesmo para lhe dizer que pior que isto só se fosse morta!!! ahhhhhhh existe com cada animal a trabalhar nos hospitais que só visto!!!!

LUCIA, parabéns pela coragem e vais ver que tudo vai correr bem ;)! Quanto a roupinha gostava de poder ter outro piolhito por isso não vou emprestar, mas de certeza que alguém te vai ajudar! Por acaso tive uma má experiência com o meu filho mais velho, emprestei a roupinha dele toda, coisas lindas e nunca mais voltou, quando tive o Sakis tive de comprar tudinho!! Não é dizer que não irias devolver mas prefiro desfazer-me dela quando tiver a certeza de que não virá mais pipocas!

PEQUENITA, não fiques assim, há bebés mais sensíveis que outros, são como nós, há pessoas que nunca tem nada e há outras que tudo lhes calha... a culpa não é tua e não fizeste nada de errado, pelo contrário, estás a ser uma EXCELENTE MÃE!! E isso é que importa Piscar o olho Vais ver que é só uma fase que depois a Ju melhora!

Bem não me lembro de mais nada... Por isso desejo as melhoras de todos os pequerruchos doentinhos e que fiquem bons logo logo!!

Beijinhos a todas e para os piolhitos!

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Meninas vou criar um grupo fechado no facebook intitulado: Mamãs de Junho-Julho-Agosto do Fórum de Mãe para Mãe, onde só nós podemos entrar e comunicar e conversar online em grupo sempre que lá estivermos!
Se houver alguém que não tiver adicionado digam-me pois tenho tantos contactos que às vezes perco-me lool

Beijinhos e espero que gostem da ideia!

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Bom dia mamãs!

Espero k vossos bebecas já estejam melhores! Um GRANDE bjinhos para tds eles.

PEQUENITA MAMA - Então linda, toca a animar! Tou a dizer isto, mas sei k é complicado... Como a minha mãe diz, desde que os filhos nascem estamos sempre com o coração nas mãos.

Sabes, os infantários têm destas coisas... Basta as defesas estarem um pouco mais em baixo, para apanharem logo uma "doença oportunista". E nesta altura com a vinda dos dentinhos acentua-se mais. A minha bebecas já teve 2 gripes falentes, uma laringite e agora uma conjuntivite.

PATY - Já experimentas-te a usar canasten? Põe 2 vezes ao dia e não mais de 3 dias seguidos. Matilde deu-se bem. Como já disse á Pequenita as defesas dos bebés ficam em baixo com a vinda dos dentinhos, e o rabinho é um dos sitios onde se nota, isto qd não é febres, tosses, laringites, otites...

NANDA - Ainda bem k está td bem com o Sakis e com o "mundos dos bolinhos" Piscar o olho .

OH pá! Como é isso do facebook? Sou um bocadinho tótó no facebook. Criei-o pq uma amiga andou a chatear-me, pq disse k TODA A GENTE TINHA, e k eu assim "não existia" Careta . Agora é k ando lá mais, pq amigos pedem p/ ver fotos da matilde.
Como é k te encontro? e ás outras mamãs?

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

OLA BOM DIA!!!
VENHO AKI RAPIDINHO PA RESPONDER A PATY!!
OLHA EU USO FRALDAS REUTILIZAVEIS MAS COMO TENHO 12 AS VEZES ALTERNO COM AS DESCARTAVEIS MESMO PARA A NOITE PA Ñ ESTAR A TROCAR A FRALDA A MEIO DA NOITE..
BEM..Á 1S TEMPOS A BARBARA ANDAVA A FAZER 1 COCO MAIS DURO..AS BOLINHAS... O RABO SEMPRE IRRITADO.. USEI HALIBUT, MUSTELA, LUTSINE..E NADA.. MUDEI-LH A SOPA..TIREI CENOURA E FIZ DURANTE UNS DIAS SOPA MAIS VERDE DE AGRIAO ETC K AJUDA NO COCO, DEIXEI-LH D DAR CERELAC DURANTE 1S TEMPOS PK ENGROSSA, O COCO MELHOROU, MAS CONTINUAVA O RABO VERMELHITO...LEMBREI-M K PODIA SER DAS TOALHITAS..EM CASA NORMALMENTE LIMPO-LH O RABINHO COM 1 PANINHO E AGUA..MAS PARA SAIR E PARA A MINHA SOGRA LEVO TOALHITAS NORMALMENTE USO DA DODOT, MAS DA ULTIMA VEZ K FUI COMPRAR Ñ HAVIA E TROUXE DAS DA HUGGIES ALOE VERA..A VERDADE É K COINCIDENCIA OU NAO FOI POR ESSA ALTURA K COMEÇOU A FICAR VERMELHITO..
ENTAO MUDEI D NOVO D TOALHITAS, AO LIMPAR O RABO, SECAVA BEM...METIA 1 CREME GORDO E POR CIMA O DA MUSTELA E NO DIA SEGUINTE TAVA BOA..;)
AGORA Ñ SEI S ERA DA ALIMENTAÇAO OU DAS TOALHITAS..EXPERIMENTA..E TENTA AO MUDAR A FRALDA SECAR BEM..METE CREME GORDO E DO OUTRO DA MUDA POR CIMA..
AS MELHORAS PO RABINHO Sorriso
BJOCAS

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Queria-vos perguntar se já dão sopa de ervilha aos vossos bebecas?
Ninguem respondeu Triste

Ritaaa - Essas bolinhas tem pontos brancos? A minha já teve, pus canesten e passou.

Nanda - Tensão alta, tem cuidado rapariga não te enerves que isso piora

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
!!! vamos começou a viagem!!
Partilha de uma treinante!! Começou a viagem, já tenho tudo pronto, para trás ficam 10 anos de pilula, no porta documentos analises que me dão luz verde para seguir!! O meio de transporte está apto para a viagem!! A minha bagagem 4 meses de ácido...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Treinantes, Grávidas e Mamãs dos Açores
Olá meninas! Há por aqui treinantes, grávidas ou mamãs das belas ilhas dos Açores? Eu sou de S. Miguel e estou a treinar desde janeiro deste ano. Depois de 9 ciclos consegui a minha 1ª estrelinha, mas passada uma semana de ter o tão esperado...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
NEM ACREDITO!!!!!!!
Pois é meninas, cm tinha colocado noutro tópico o red devia ter vindo na 5ª feira e até agora nd...... Fui á farmácia do Continente e comprei 1 teste da marca dls, fiz dpois d almoço e tive 1...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?