Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 124 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Olá Felizmamã! Ainda não dei... estou a adiar as ervilhas, feijão, grão... mas estas ultimas penso k só a partir dos 9 meses...

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Olá Felizmamã

eu ainda não dei sopa com leguminosas, mas já dei com os legumes todos.
A pediatra do Francisco disse que (feijão, grão e ervilhas) se quisesse dar antes dos 12 meses tinha de tirar a pele porque são indigestos e o aparelho digestivo deles ainda não esta preparado para digerir as peles.

Meninas, os vossos bebés já metem bem os pés no chão, ou já se seguram de pé apoiados? O meu faz domingo 8 meses e ainda não se mete de pé, dobra logo os joelhos...ando a ficar preocupada, toda a gente me diz que já se devia meter bem em pé com esta idade.

bjs

Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

SOL, diz-me o teu nome do facebook por mp para eu te adicionar! Depois não precisas fazer mais nada vais ver logo uma janela de chat e é só entrar na converseta hihihihi

FELIZMAMÃ, eu até custumo ter a tensão baixinha de passarinho, mas agora é a 2ª vez que acontece isto em 2 meses e de repente, não estava enervada nem nada... Talvez seja stress, sei lá...
Ervilhas já dei uma vez, e não fez mal, nem sabia que não se podia dar lol a médica nunca falou nada e sempre que lá vou falamos de outras coisas e acabo por me esquecer de perguntar o que não pode comer...

PATY, como diz a Ana Brit pode ser das fraldas ou toalhitas também, mas também pode ser dentinhos como já te havia dito, se não conseguires falar com o pedi experimenta a pomada que te disse a nutraisdrin zn40 é 5*!!! As melhoras!

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Amores ligeui ao pediatra e ele acha que é um fungo, mas quer ve-lo sexta feira. até lá vamos pondo a Nutrasidin AF (antifungos).
Mas eu continuo a achar que será do cócó, ou então é mesmo um fungo que piora com o a´cido do cócó, porque ainda á um bocadinho, antes de o deitar, fui mudar a fralda e por o creme que o médico mandou e ele tinha feito, um bocadinho de cóco, mole que se fartou de puchar, como se fosse duro. e estava todo vermelho, até chorou quando o começei a limpar.
Então lavei com água morna, limpei bem sequinho e deixei apanhar ar, coloquei a pumada e pus umas fraldas ecológicas, tipo de algodão, e vamos ver na hora do leitinho como está.
Tadinho do meu pequenino.

Fraldas reutilizáveis, estou tentada a experimentar, mas são tão caras e para valer a pena tenho que ter bastantes. Aiiiiiiiiii a minha vidaaaaaaaaaaa. Mas o importante é a saude do meu menino.

Sobre LiMamã

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Feliz mamã eu ainda não dou ervilhas, sou muito rigida nas coisas que a pediatra diz... e como ela não falou em ervilhas, ainda não lhe dou...
Quanto aos biquinhos no rabinho e na "pipi", a carlota não tem pontinhos brancos, são tipo bolhinhas vermelhas, mas ela não se queixa... falei com a educadora dela que disse qua havia lá um menino assim tb... deu-me o nome de uma pomada (eu uso Bepanthene desde o nascimento e nunca vi nenhuma reacção, ela nunca teve o rabinho assado), mas como pra semana vou à consulta dos 9 meses, vou esperar mais uns dias e ter a opinião da pediatra.
A Carlota não mete os pés bem assentes no chão... anda em biquinhos do pés eheheh e tb não tem assim tanta força... mas noto que já vai querende gatinhar, porque tá sentada e inclina-se pra frente pra ir buscar qq coisa, mas fica com uma das perninhas presa. Mas acredito que não faltará muito!
Já tem mais 2 dentes de cima!!!
E agora aprendeu a sentar-se na cama e fica aos pulinhos! É um stress à noite, porque agora é novidade, mas depois fica rabugenta com o sono e bate ora com a testa, ora com a cabeça nas grades!!!!!
Ontem tive de adormecê-la ao colo para não ir hoje pra escola cheia de nódoas negras Piscar o olho eheheh

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

A minha pipoca fez 8 meses e ainda não fica de pé sozinha só se eu a segurar e se a colocar em frente a uma mesa ela nao se segura, por isso ainda não tem percepção que podem cair. Já se senta bem sozinha e brinca mas manda-se para a frente e fica deitada e quando se coloca de barriga para baixo entretem-se um pouquinho mas depois começa a ficar farta e reclama.

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Oi. Já há algum tempo que cá não venho, mas o tempo não tem sido nenhum... O trabalho, a casa, a piolhita que pede cada vez mais atenção, não me têm dado descanso!
Hoje estou em baixo... Tenho a minha irmã que faz 1 ano daqui a uma semana doente, mas ninguém sabe o que se passa com ela. Ganha febres altas, que não baixam com nada e já ficou no hospital de terça para quarta, fizeram análises e não descobrem nada. Hoje, para além da febre, está apática, não reage e nada, mais uma ida ao hospital, o meu pai e a mulher já andam desesperados! Agora aguardo notícias, mas com o coração apertadinho, pois ponho-me a imaginar se fosse com a Matilde e, claro, é minha irmã, quero que esteja bem...

Desculpem não comentar nada, mas para além de estar sem cabeça neste momento, tenho já de sair para o trabalho.
Beijinhos e desculpem as lamúrias...

Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Oh Diana... Triste As melhoras para a tua maninha...
+++++ Está a ser seguida e vai melhorar ++++++

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Assim já fico mais tranquila, o Francisco também já se senta bem sozinho e brinca muito assim, de barriga para baixo aguenta-se pouco tempo, começa logo a refilar!!!Também estou a ver que gatinhar assim vai ser difícil!!!

Diana, as melhoras da tua mana pequenina. Pode ser apenas uma virose, os meus sobrinhos ás vezes tinham febres altíssimas que não cediam com nada e ficavam apáticos, tem de se pensar positivo porque os pequeninos apercebem-se de tudo...

beijinhos

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

obrigada pelas vossas palavras de apoio. Ontem, ao início da noite a minha irmã, a Íris, já se veio embora e o diagnóstico foi uma otite!!! Eu fiquei parva... é preciso uma montanha de exames e análises para descobrir isso? Juro que não entendo.

Lúcia, parabéns! Fico feliz por decidires ter o bebé, já sabes que terás todo o nosso apoio.

Nanda, isso é que deve ter sido um susto! Apanha-se cada nabo nos hospitais! Continuo a achar que para ser médico não é preciso ter médias excelentes, é preciso vocação. Mas ainda bem que estás melhor.

Pequenita, vais ver que o tempo aquecendo, a tua menina vai melhorando. A Matilde também tem sempre algo, ou está constipada, ou com tosse, ou com conjuntivite... Mas a primavera está a chegar e espero que isso signifique tempo melhor e bebecas melhores.

Ervilhas, a pediatra já autorizou, assim como todas as leguminosas, a partir dos 9 meses, mas ainda não dei. E realmente é pelas ervilhas que tenciono começar que me parece ser o menos forte...

A Matilde agora tem me cá um feitio!... Se alguém a contraria põe-se logo a gritar que se ouve no prédio inteiro. E atira os brinquedos pelo ar Mas na creche é um amor de menina... Sempre disse que gostava que a Matilde tivesse uma personalidade forte, mas não precisava de ser tanta tão cedo!
Dentinhos, 9 meses e nada de nada... Eles hão-de vir, só tenho receio que seja mais doloroso e que lhe dê para as febres...

6/6/2010

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Bom dia mamãs!!!
É por estas bestas k exercem a profissão de medicos k evito ao maximo ir ao medico, uma pessoa vai ao medico com uma dor na unha do pé e sai de la com um tumor na raiz dos cabelos!!! Vai fazer dia 13 maio 3 anos k numa consulta normalissima de oftalmolofia saí do consultorio com uma forte suspeita de tumor cerebral, portanto podem ver os medicos k temos neste pais, mas adiante, ainda bem k é apenas uma otite Diana, e ainda bem k tu nanda ja tas melhorzita Sorriso
Diana as nossas pipocas estao a vincar a personalidade delas, a minha se for como a mae tou feita ao bife! A Nana faz hoje 8 meses e qdo as coisas nao sao como ela ker, sim pk estamos a começar a ensinar-lhe o significado da palavra nao, ela fecha as maozitas com força, treme e grita, tipo a fazer alta birra, mas temos pena pk se ela tem mau feitio, o meu é pior ainda Sorriso e nao me canso de lhe dizer k a mae sou eu, e sou eu k mando! O pai diz, oh céus, nao me chegava uma agora tenho duas!!! Careta
Dentes nem rastos deles, so espero k nao lhe custe mto qdo nascerem, o pediatra dizia aos 6 meses k os 4 dentes da frente lhe iriam nascer entre os 8 e os 10 meses, ora como ele nunca se enganou, conto k nasçam a partir de hoje, loooool!
Ana_Rakel e ALAG parabéns pelos 8 mesinhos do Afonso e da Ana FRancisca, e parabéns pra minha pipoca tb Sorriso

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

A MINHA FILHA JÁ DIZ ADEUS!!!!!

TOU TÃO BABADA Babão Babão Apaixonado Apaixonado

Hoje antes de ir trabalhar namorido disse-lhe "adeus Matilde" e acenou com a mão. Quando não é o nosso espanto qd ela levantou a mãozinha e dobrou e esticcou os dedinhos. Pensamos que seria coincidencia, mas dissemos e fizemos várias vezes e ela repetiu.

TOU TÃO APAIXONADA PELA MINHA FILHA.............. Sonhador Apaixonado

......... K DEVIA TER VISTO SE TINHA FEBRE, E PASSOU-ME!!! Choque! Choque!

(desde ontem á noite k tem tido febre Triste ....) Só qd cheguei á creche é k lembrei, pedi k vissem. Sou mm despistada Careta

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Desculpem não comentar agora nada, "PALETES" DE TRABALHO!! Mas tinha k vir cá contar a novidade.

Bjocas!

Logo volto cá

Sobre sol75

Sol75
Comadre da Neff04

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

é mesmo, acho que estamos mesmo feitas ao bife com estas miúdas! A Matilde grita, mas engrossa a voz e tudo, não são aqueles gritinhos como de felicidade! E já sabe bem o que quer dizer não, pois não gosta de ouvir essa palavra.
A pediatra da Matilde disse aos 4 meses que ela já tinha a gengiva larga... Agora imagina, desde essa altura que ela sofre, baba-se toda, trinca tudo e nada de virem os dentinhos para a aliviar! Se vierem aos 10, os da Matilde, já não falta muito, faz dia 6... Mas não sei não.

Sol, os nossos bebés são uma ternura! A Matilde também diz adeus, mas quando a vou deixar na creche já não diz... E agora têm de a distrair para eu sair, senão fica a chorar. É o miminho! lol

6/6/2010

mithica -
Desde 03 Jan 2010

Estive mais uma vez desaparecida.

A xanita falou uma vez que não tinha tempo para depressões, e eu ate concordei, pois motivos ate tinha mas não tinha tempo... mas agora estou a entrar numa...

Perdi um amigo num acidente brutal de viação que tinha um bebe pequeno.

Isto juntando-se a todas as pressões que tinha acumuladas rebentou comigo completamente.

Não me consigo vestir, comer direito, rir com vontade, emagreci muito (ja tinha emagrecido) mas agora cada vez pior... nada me sabe bem. >Sinto-me vazia e triste.

So queria poder atenuar o sofrimento da mãe que perdeu o seu filho...

Estou de rastos

Mas falando de coisas melhores: os bebes estão lindos de morrer no blogue... mascarados. Eu nem sequer mascarei a minha filhota...

Vou pedir a Deus um bocado de animo para aproveitar as coisas que realmente interessam.

Sobre mithica

SALOMÉ 30 de Julho de 2010.
Minha estrela brilha agora ao pe de mim

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Mithica, agora temos um cantinho no Facebook, não ei como te adicionar lá, mas vou ver com a Nanda como fazer e assim já tens muito com quem conversar. OK?
E força

Sobre LiMamã

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Oh Mithica que noticia tão triste... Mas olha tenta ganhar forças porque a tua menina (que tem o nome da minha sobrinha) precisa de ti, da mamã sorridente, alegre e bem disposta! Sei que não é fácil mas faz um esforço e luta contra esse vazio que está dentro de ti... possívelmente a tua amiga tb precisa dos amigos com força para a ajudar a ultrapassar isto...
Vá aqui fica um abracinho bem forte!
CORAGEM!!!

Sobre Ritaaa

Espertalhão

mithica -
Desde 03 Jan 2010

Obrigada pela força.

Rita tens uma sobrinha com o nome da minha pequena???? fico orgulhosa!!!

Realmente não é facil, penso que a vida nos prega cada partida!!!

Mas o tempo vai ajudar com certeza, so que entranto as coisas boas que acontecem passam ao lado.

mas vou ter de me por fina!!!

beijinhos

Sobre mithica

SALOMÉ 30 de Julho de 2010.
Minha estrela brilha agora ao pe de mim

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Então os pais babados como estão :), 1º aninho como pais foi muito bom a sensação não é?

Teresa Bastos -
Desde 08 Jul 2008

Olá Mamãs,

já nao vinha cá ha muito tempo pois tens sido uma correria...
Bem de volta ao trabalho e ao stress e a minha Matilde tem me dado umas noites terriveis porque ja tem 6 dentinhos!!!

Os primeiros foram os debaixo aos 3 mesinhos e agora ja tem 4 em cima Sorriso está tao castiça mas doi imenso a mamar porque ela já trinca.

Quando vou trabalhar de manha , a minha sogra ( que é quem fica com ela) vem com ela à porta e ela já diz adeus tao riquinha!!

Quando chego ela agarra-se a mim e começa a pedir mama , é o miminho que ela nao consegue deixar Piscar o olho

De resto ja come sopinha , fruta e papas e ja dá gritinhos e parla muito.

Eu é que ainda nao recuperei do parto, ainda ando de cinta e descobri que estou com uma infeção por causa de restos do parto Triste ando a ser tratada mas ainda estou muito barriguda o que me deixa um bocado em baixo

Bem ja dei uma espreitadela nos comentarios, mas sao tantos que confesso que nao consegui ler tdo mas deu para ver que os babies estao tds bem e a crescer mto Sorriso

Beijokas

DPP- 20/07/2010 Matilde
Nasceu a 01/08/2010 a minha linda princesa
Aí vem o prinicipe
DPP- 16/12/2011 está quase...

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Bom diaaaaa!
O nosso cantinho está tão parado Triste Ohhhh Porquê???
.
Bem a minha carlota faz hoje 9 meses!!!! Ah como tá crescida e linda a minha filha! Ontem estive com ela novamente em casa por causa da conjuntivite que é amiguissima da minha filha e todos os meses a visita!!!
Mas sabem que ela já bate palminhas?! É verdade, nós dizemos: palminhas, palminhas e ela fica toda contente a dar ao rabo e a bater palminhas, o máximo!!!
Está deitada, mas levanta-se com uma rapidez e fica sentada sozinha a brincar na caminha dela, com os pés na zona da cabeça e com a cabeça na zona dos pés. Agora aprendeu que o boneco gordo que está aos pés da cama, é só puxar a corda e ele dá musica, é o rir vendo ela a puxar a corda cada vez que a musica acaba =D
O pior é quando ela se lembra a fazer isto a meio da noite!!!!
Sabem o que fizemos no domingo? Fomos ao parque passear com ela, mas.... levamos a aranha eheheheh foi tão giro! Os outros a andarem de bicicleta, triciclo, patins e a minha minuscula na aranha, foi mesmo engraçado!!! Tudo a rir!!! ahahahah
O dia do pai foi espectacular.... lindo!

Sobre Ritaaa

Espertalhão

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Ritaa, nós temos andado pelo Facebook, crimos lá um cantinho.

Por aqui o Rodrigo já está a melhorar do rabinho, mas acho que pouco, apesar dos 5 dias de tratamento, vamos aguradar mais uns dias.
Palminhas por aqui tb são o prato do dia, assim como puchar a corda do brinquedo. Ele adormece e acorda a dar á corda da Flor..
Tb compramos cá para casa um Andador tem sido um máximo ele agarradoa quilo a tentar andar, mas sempre com alguém atráz é que ainda se segura mal de pé.
Já se pôem em pé no berço, agarrado as grades. Já se arrasta pelo chão.
Ontem a avó arranjou um parque e po-lo lá, mas só achou piada aí uns 30m e começou a achorar, agora já nem quer lá ficar. O meu filho adora ar livre e sentir-se livre. Qual parque qual quê?
Tem sido otimo ser mãe e cresço a cada dia que passa juntamente com ele.
Amo-te filho

Sobre LiMamã

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

É mesmo paty, é maravilhoso ser mamã!
.
Pronto já pertenço à familia facebook, já existo pro mundo, mas aqui no trabalho não dá para ir... eles vêm os acessos todos e não quero problemas, este site sempre é mais tranquilo... por isso só vou ao face à noite e é se me apetecer, o que é raro...
OOOHHHHH
VOLTEM!!!!

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Tenho a princesa constipada e sempre a chorar já nao sei o que fazer mais, de dia até anda mais ou menos bem disposta e agora a noite mesmo a dormir chora de 2 em duas horas, será do supositorio? Tem um dentinho ja a mostra mas nao vejo mais, não sei o que fazer mais...só se a deitar comigo, passei a noite passada sempre a levantar cada vez q chorava..

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Oh feliz mamã... tens feito vapores? Estás a dar alguma medicação?
Nestes dias, enquanto que ela não melhora, se for preciso deita-a contigo... liga ao pediatra.... não sei como ajudar... As melhoras para a tua princesa .
.
Li agora o teu outro tópico... e sim é melhor ligares ao pediatra, sempre ficas mais descansada e a menina melhor... podem ser mesmo dorzitas... beijinho

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Não fiz vapores, hoje fui c ela ao medico de manha e ela começou a espirrar e a deitar especturação e um pouco amarela...o medico passou biopental-gotas para por 3 vezes ao dia...

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Possa que chatice Triste
Não conheço...
As melhoras para a tua menina....
Depois diz-me se vês melhoras...
.
Vocês fugiram mesmo todas possa!!!
Pronto qual é o nome que têm no face pra eu me adicionar.....

Sobre Ritaaa

Espertalhão

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Oá mamãs! Bem andava à procura do nosso tópico e estava tão longeeee que já nem o encontrava Triste Tenho saudades vossas...
.
Mas pronto de qualquer maneira vou deixar aqui novidades da minha carlota!
Já fez 9 meses e fomos à pediatra. Ela tá optima, no percentil 95 no tamanho ´( veste roupa 12/18 meses) e no 75 no peso. Já tem 4 dentes!!! Só há uma coisa que me tá a deixar aborrecida... tem o rabinho assado... coisa que em 9 meses nunca aconteceu!!! Mas pronto, já temos medicação... agora é esperar que melhore...
Sabiam que ela já pode comer de tudo??? Ai ai ai... A sopita menos passada, gema de ovo, arroz, massinha, feijão, grão, ervilhas e até favas!!!! Pode comer toda a fruta com a excepção dos morangos, cerejas e frutos silvestres.
Já pode lavar os dentinhos, mas ontem experimentamos e ela não gostou nada eheehhehe fechou a boca de uma tal maneira, que nem uma corrente de ar lá entrava!
Enfim... tá uma mulherzinha! E daqui a nada já usa fio dental!!! Como costumo dizer.... ahahahah
Bem, fica aqui um beijinho a todas com muitas saudades...
Tenho de arranjar tempo pra ir ao face à vossa procura =/

Sobre Ritaaa

Espertalhão

vera white -
Desde 18 Nov 2009

olá, tudo bem?

como é que vos posso encontrar no facebook????

beijinhos
Vera e Mia

afo -
Desde 21 Jan 2010

este cantinho anda parado, mas ja percebi que andam no facebook
Quem me manda um contacto para adicionar?

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
***Graviduxas vindas do cantinho mais amoroso e fértil***
Neste fórum encontrei um espaço de amizade, carinho, compreensão, apoio e conhecimento. Uma verdadeira comunidade. Uma constante companhia. Este é o meu primeiro tópico criado fora do fórum da perda gestacional onde me iniciei nesta comunidade. Só...
Faz hoje um ano
So para partilhar Faz hoje um ano que engravidei do nosso filhote... Segundo as nossas contas e lembranças ... No dia de anos da minha cunhada, madrinha dele Hoje está aqui ao meu lado com 3 meses e 4 dias e posso dizer que foi a melhor coisa que me...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?