Mamãs de Outubro 2015 | Page 72 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
ClaraMiguel -
Desde 03 Nov 2013

Cátia R. Silva escreveu:
Mamã tatiana eu estou super ansiosa! !...parece que nunca estive grávida! ! Pareço uma adolescente ihihih. Ando sempre de volta das malas a ver se falta alguma coisa

Pronto, agora é que me estou a sentir mal. Ando literalmente há semanas a dizer que tenho de fazer as malas e há coisas da lista que ainda nem tenho compradas quanto mais as malas feitas. Desta semana não passa! =P

Filha da Linda -
Desde 26 Fev 2015

No domingo terminei a mala para a sala de partos que vai começar a andar cmg. Agora voltei ao trabalho por isso só qdo ficar de baixa é que termino as coisas... Vou tentar sexta feira ir ao médico família

CatarinaL -
Desde 11 Jun 2009

Olá mamãs.
Junto-me ao grupo tarde.... lol pelas semanas serei mamã de outubro mas como tem sido uma gravidez conturbada nao sei se passará de setembro... a ver vamos como se porta o piolhito e se decide ficar até ao fim do tempo Piscar o olho
Tenho 28 anos e esta é a minha segunda gravidez. Da primeira vez esperei 3 anos pelo positivo... ate que uma medica me disse que nunca iria ser mae. Levei um choque, um balde de agua fria e apos muito chorar eu e o meu marido deixamos de pensar nisso. Mas passados 5 meses procuramos outra GO e (apos imensos exames) que me disse que estava tudo bem comigo. Tive o meu positivo nesse mesmo mes Sorriso
Desta gravidez deixei a pilula em Setembro, e a minha DUM foi a 22 de Janeiro. Fiz o teste de gravidez a 18 de Fevereiro pois sentia-me gravida e pronto deu positivo. Apesar de muito desejada esta gravidez nao esperavamos um positivo tão rapido Sorriso mas é tao bom passar por tudo isto. Pelas ecos estou de 32 semanas e 5 dias mas pela DUM estou de 31 semanas e 5 dias... como é possivel uma semana de diferença?

Felicidades a todas as mamas!!

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Bem vinda mamã Catarina.
Vais ver que com descanso, tens o teu pirralho em Outubro.
Há sim, a possibilidade de dar várias semanas de diferença entre DUM e eco. Depende muito da altura da ovulação, do desenvolvimento do bebé, etc etc
Para teres uma ideia, eu tenho 3 semanas e 5 dias de diferença entre a dpp pela dum e a dpp por eco.
O mais normal é haver 1 semana de diferença, que normalmente tem a ver com a ovulação.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

navegante -
Desde 19 Maio 2015

.

TFCM -
Desde 25 Out 2012

O quarto dos meus pirralhos já está mesmo quase acabado, falta apenas 1 tapete, as capas de edredon, o colchão para o Isaac e meter as fotos deles nas molduras.
Deixo-vos fotos, espero que gostem!
(A qualidade não está assim muito boa que o quarto está com pouca luz).

Deixo também uma foto da minha barriga com 33 + 5!

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

CatarinaL -
Desde 11 Jun 2009

TatianaMoreira escreveu:
Bem vinda mamã Catarina.
Vais ver que com descanso, tens o teu pirralho em Outubro.
Há sim, a possibilidade de dar várias semanas de diferença entre DUM e eco. Depende muito da altura da ovulação, do desenvolvimento do bebé, etc etc
Para teres uma ideia, eu tenho 3 semanas e 5 dias de diferença entre a dpp pela dum e a dpp por eco.
O mais normal é haver 1 semana de diferença, que normalmente tem a ver com a ovulação.

Obrigada pela resposta mamã TatianaMoreira. Isso de ovulação não entendo muito bem. Então sabendo que a minha ultima menstruação foi a 22 de Janeiro, que estou pelas ecos uma semana mais adiantada do que pela data da DUM quando é que ovulei?

O quarto está muito giro ☺

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Isso é difícil de saber ao certo, mas se tens uma semana a mais, deves ter feito ovulação logo na semana a seguir e não na outra ao fim dos 14 dias.
O ciclo costuma ter 28 dias, fazemos ovulação ao 14 dia, para teres mais 1 semana, deves ter ovulado ao 7/8 dia de ciclo, digo eu que não sou medica ahah
Depois também varia com o tamanho do bebé, até podes ter ovulado na altura certa e o bebé ter medidas grandes e isso dar tempo de gravidez a mais, são coisas complicadas de dar certezas porque há muitas hipóteses

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

soraia_23 -
Desde 27 Set 2010

Tatiana, que barrigão mais fofo. Espertalhão

baby_star -
Desde 20 Fev 2015

Olá Mamãs posso juntar me ao grupo? (tarde :p)
Estou de 33+2dias e a ansiedade começa a ser muita... Nunca mais vejo a hora de ver o meu menino Apaixonado Sonhador

Cátia R. Silva -
Desde 31 Maio 2012

Que quarto lindo tatiana! Bem como eu gosto...simples, com tudo o que é preciso à mão e lindo! Parabéns mamã!
Ah, barriga fofinha! Piscar o olho

Matilde:Positivo: 20/3/12
Dpp: 4/12/12 Dp: 22-11-2012
Beatriz:Positivo: 12/02/2015
Dpp: 23/10/2015 Dp:15-10-2015
João:Dp:22-01-2017

Issa15 -
Desde 01 Set 2015

Olá Sorriso
Sou mais uma Mãe de Outubro, só agora é que vim fazer parte deste site Piscar o olho

Beijinhos!!

Sobre Issa15

Mãe de Isabella e Mãe da Marianna

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Olá mamãs!
Isto vai muito animado para aqui.
vem vindas mamãs novas aqui!
Também ainda não tenho nada completamente pronto Careta o quarto já está montado, mas faltam os pormenores. Roupas todas lavadas, mas ainda faltam algumas coisinhas para ter a malas prontas.
Quanto ao bebé, continua cheio de genica! Com 33+5 pesava 2 kg e 1 g e de altura 44 cm.
Os vossos bebés já deram a volta? O meu ainda está sentado, assim à patrão Sorriso que chatice! Espero mesmo que dê a volta nas próximas semanas.

Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

Ola meninas!!!

Ontem fui fazer a eco do 3 trimestre com 32 semanas e 3 dias e ele pesava cerca de 2203kg esqueci me de perguntar a altura de tao contente. Vi a carinha dele tao gordinha!!! A medica disse que ele iria ser um bebe para 3700kg quando nascer.. Vamos la ver.. Eu ainda nao fiz as malas para a maternidade... Acho cedo nao e o primeiro filhote acho que estou mais relaxada muito mais mesmo e a gravidez tem corrido muito bem... Duvido que ele queira nascer muito antes do tempo.. Eu ando ca com uma azia horrivel.. Voces tomam alguma coisa para a azia? Beijinho s meninas.. Esta quase na nossa hora!!! Ja agora .. Ja Nasceu algum bebe aqui do nosso grupinho?

baby_star -
Desde 20 Fev 2015

Mamãs eu só vou fazer a ecografia do terceiro trimestre hoje, estou de 33s e 3dias não acham muito tarde já??
Isto de ter sido as férias atrasou tudo e só tinha vaga para hoje. À espera
Estou ansiosa de ver como está o meu pilinhas... Apaixonado Sonhador

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Sandy83, o meu já deu a volta e já está encaixado! Após as 30S começa a ser difícil eles darem a volta e se às 33 ainda não deu, o mais provável é que já não consiga dar sem ajuda. Tens de o ajudar, fazendo a posição de gata assanhada, os médicos mandam fazer isso mais para o final, mas depois ainda têm menos tempo e torna-se ainda mais difícil. Experimenta, quase toda a gente que faz, tem bons resultados, senão, poderás ter de fazer cesariana por ele estar sentado.

Cookie snack, mesmo não sendo o primeiro filho, as malas convém estar feitas no máximo até as 35, não só por poderem nascer mais cedo, mas também porque se formos para fora, especialmente mais de 70km da nossa casa, convém andar com as malas no carro por diversos motivos. Eu tenho as malas prontas desde as 30S, mais ou menos e sempre que vou para fora, elas andam comigo no carro, e até agora tem sido uma gravidez maravilhosa sem sustos ou qualquer coisa do género e tenho um colo ainda com 34mm e super subido mas nestas coisas, tudo muda em segundos.
Para a azia não tomo nada porque nesta gravidez não tive nada de nada mas na primeira tive muita e o que fazia era beber sumo puro de limão, principalmente à noite que era quando me atacava mesmo a sério.
Respondendo à tua questão, sim, já nasceram 2 bebes, duas meninas. Uma nasceu a 13 de Julho e infelizmente não sobreviveu, nasceu muito prematura e outra nasceu há 2 dias.

Baby-star, eu fiz a minha com 33+4, por isso ainda vais muito a tempo!

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

navegante -
Desde 19 Maio 2015

.

baby_star -
Desde 20 Fev 2015

Eu fico sempre com medo destas situações, fazer as coisas "fora do prazo estipulado " ...
Isto de ser mamã de primeira viagem... Ufa!

c_1986 -
Desde 27 Out 2014

Bem... Eu já estou a ficar um pouco farta de esperar! A minha Diana já está viradinha para baixo
Tenho tido algumas contraçoes e já deixei de trabalhar mas a ansiedade está a matar-me. Já tenho as malas quase prontas e no quartinho faltam alguns pormenores, mas já não sei como passar os dias. Doi-me p fundo da barriga se estou muito trmpo sentadaa as pernas se estou de pé e não em tenho posição deitada. Daqui a 15 dias começo a fazer o CTG. Alguma mama como eu? Sorriso

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

TatianaMoreira escreveu:
Sandy83, o meu já deu a volta e já está encaixado! Após as 30S começa a ser difícil eles darem a volta e se às 33 ainda não deu, o mais provável é que já não consiga dar sem ajuda. Tens de o ajudar, fazendo a posição de gata assanhada, os médicos mandam fazer isso mais para o final, mas depois ainda têm menos tempo e torna-se ainda mais difícil. Experimenta, quase toda a gente que faz, tem bons resultados, senão, poderás ter de fazer cesariana por ele estar sentado.
Cookie snack, mesmo não sendo o primeiro filho, as malas convém estar feitas no máximo até as 35, não só por poderem nascer mais cedo, mas também porque se formos para fora, especialmente mais de 70km da nossa casa, convém andar com as malas no carro por diversos motivos. Eu tenho as malas prontas desde as 30S, mais ou menos e sempre que vou para fora, elas andam comigo no carro, e até agora tem sido uma gravidez maravilhosa sem sustos ou qualquer coisa do género e tenho um colo ainda com 34mm e super subido mas nestas coisas, tudo muda em segundos.
Para a azia não tomo nada porque nesta gravidez não tive nada de nada mas na primeira tive muita e o que fazia era beber sumo puro de limão, principalmente à noite que era quando me atacava mesmo a sério.
Respondendo à tua questão, sim, já nasceram 2 bebes, duas meninas. Uma nasceu a 13 de Julho e infelizmente não sobreviveu, nasceu muito prematura e outra nasceu há 2 dias.
Baby-star, eu fiz a minha com 33+4, por isso ainda vais muito a tempo!

É verdade Tatiana, no curso a enfermeira diz isso mesmo. Esse é um dos exercícios aconselhados. Tenho estado a fazer! Vamos lá ver o que diz a OB. Só tenho consulta dia 10. Mas fiquei a pensar nisso!

Issa15 -
Desde 01 Set 2015

Olá Sorriso Estou numa situação igual a tua, mas eu ainda vou fazer eco na próxima semana ou seja as 34 semanas, tive de falar com a minha medica e ela disse que não havia nenhum problema Piscar o olho

Sobre Issa15

Mãe de Isabella e Mãe da Marianna

baby_star -
Desde 20 Fev 2015

Bem Mamãs ontem fui fazer a eco do terceiro trimestre... E tenho um rapagão enorme... Estou de 33semanas + 4dias e a estimativa de peso do meu pequenote nesta altura é de quase 2.5kg a médica disse que se continuar assim, nasce com 3.5kg ou mais... Hipnotizado

Ai até parece que fiquei com medo...um menino tão grandalhão... Mas perfeitinho que é o que importa Sonhador

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Issa15 escreveu:
Olá Estou numa situação igual a tua, mas eu ainda vou fazer eco na próxima semana ou seja as 34 semanas, tive de falar com a minha medica e ela disse que não havia nenhum problema

A tua bebé também ainda não deu a volta?
Sim, o médico disse logo que ainda pode dar até às 36 semanas! Vamos ver Sorriso

Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

Mamas nao se preocupem tanto com os tanhos dos bebes...o meu pequenito nasceu no dia que completava as 40 semanas com 4.160kg.. E nao levei pontos foi um parto que ate correu bem...

Mama Tatiana Moreira.. Sim a mim disseram o mesmo.. Tenho quase tudo pronto..so falta mesmo as malas... Masesmo assim ainda e cedo pois so amamha e que faco 33 semanitas.. Daqui a 3,4 semanitas... Vou ter de as fazer.. Tambem ainda nao tenho a lista do Hospital para ver o que preciso ao certo apesar de ter uma nocao..

Pois e agora estamos em contagem decrescente.. Parece que falta uma eternidade... Beijinhos a todas

ClaraMiguel -
Desde 03 Nov 2013

Cookie Snack escreveu:
Mamas nao se preocupem tanto com os tanhos dos bebes...o meu pequenito nasceu no dia que completava as 40 semanas com 4.160kg.. E nao levei pontos foi um parto que ate correu bem...
Mama Tatiana Moreira.. Sim a mim disseram o mesmo.. Tenho quase tudo pronto..so falta mesmo as malas... Masesmo assim ainda e cedo pois so amamha e que faco 33 semanitas.. Daqui a 3,4 semanitas... Vou ter de as fazer.. Tambem ainda nao tenho a lista do Hospital para ver o que preciso ao certo apesar de ter uma nocao..
Pois e agora estamos em contagem decrescente.. Parece que falta uma eternidade... Beijinhos a todas

Eu, como mãe de primeira viagem, gosto de ler estes relatos. O médico a mim falou-me de um bebé de 3,5-3,6Kg e eu já me estava a assustar, a achar que ia ser grande e que ia ter um parto difícil. Careta
Já agora, por curiosidade, e que tamanho vestiu o seu pequenino quando nasceu? Tamanho 1 mês? Sorriso

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

O médico que me fez a ecografia não me estimou tamanhos às 40s. E eu tb não perguntei.
Amanhã vou finalmente à consulta com a OB, vamos ver se ela me consegue dar uma ideia.

Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

Sim eu comprei o primeiro fato tamanho 0 para a primeira roupinha.. Mas estava apertadinho e nao fechava o botaozinho de cima da camisolinha.. Por sorte o resto da roupinha que levei era de 1 mes e servia pois ele era gordinho eheh..

Filha da Linda -
Desde 26 Fev 2015

baby_star escreveu:
Bem Mamãs ontem fui fazer a eco do terceiro trimestre... E tenho um rapagão enorme... Estou de 33semanas + 4dias e a estimativa de peso do meu pequenote nesta altura é de quase 2.5kg a médica disse que se continuar assim, nasce com 3.5kg ou mais...
Ai até parece que fiquei com medo...um menino tão grandalhão... Mas perfeitinho que é o que importa

Eu estou com 2 dias a menos que tu! Mas a estimativa de peso para as 40 semanas ronda os 4kg... Qdo a OB me disse isto até arregalei os olhos... Tenho tanta roupa 0 !!!!!!!!! lol. Aumentei 8,5 kg até agora... E vocês?

baby_star -
Desde 20 Fev 2015

Filha da Linda escreveu:

baby_star escreveu:Bem Mamãs ontem fui fazer a eco do terceiro trimestre... E tenho um rapagão enorme... Estou de 33semanas + 4dias e a estimativa de peso do meu pequenote nesta altura é de quase 2.5kg a médica disse que se continuar assim, nasce com 3.5kg ou mais...
Ai até parece que fiquei com medo...um menino tão grandalhão... Mas perfeitinho que é o que importa

Eu estou com 2 dias a menos que tu! Mas a estimativa de peso para as 40 semanas ronda os 4kg... Qdo a OB me disse isto até arregalei os olhos... Tenho tanta roupa 0 !!!!!!!!! lol. Aumentei 8,5 kg até agora... E vocês?

Até eu, mal a médica me disse eu pensei logo "que medo" roupa zero só tenho mesmo um body+calca interior. Não tenho mais nada pq a médica avisou logo na eco do segundo trimestre que ele ia ser grande por isso já nem comprei mais nada. Lol
Eu já aumentei 17kg Preocupado e ainda falta um mês e dias semanas nem quero pensar no que ainda vou aumentar que até me dá uma coisinha má. Confuso

navegante -
Desde 19 Maio 2015

.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Mães para Julho de 2011- 98 mamãs e 76 bebés cá fora!!!!!! Raparigas a perder- 46 - 50.
Olá Queridas mamãs. Após a visualização de 1890 mensagens, actualizei a nossa lista. Recuei um mês e retirei os nomes de quem não dá notícias desde essa altura mas assim que forem reaparecendo acrescento. A lista estava enorme! Espero que esteja...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?