Mamãs de Outubro 2015 | Page 73 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
Filha da Linda -
Desde 26 Fev 2015

N eco 2ºtrim não me deram estimativa de peso. Tenho mta roupa 0 emprestada... Vou optar por pôr tamanhos 0 na mala e com o passar das semanas, mudo para 1 se passar das 38...
Eu tb só tenho barriga a mais, mas pesava 78kg com 1,70m de altura, ou seja, já tinha uns 10 kg a mais do que devia.

ClaraMiguel -
Desde 03 Nov 2013

Pois eu estou com 4 quilos a mais, e ando para aqui a pensar se um bebé com 3.5 Kg vestirá o tamanho 0 ou o tamanho 1. =S

soraia_23 -
Desde 27 Set 2010

O meu às 32 semanas estava com 2450kg. Prevê-se um bebe de 4kg para as 40 semanas. Espertalhão Mas olhem, antes assim do que pequenino demais. E como diz o meu médico, ele cá dentro não fica. Careta

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Eu às 33 S estou mais pesada 9 kg. Não está nada mal.
A médica hoje disse q a estimativa p as 40s será de um bebé c 3200kg e 50cm. Disse q podia pôr tamanhos 0 na mala.
Às 31s ele estava com 40,5 cm e 1540g.

baby_star -
Desde 20 Fev 2015

Nossa eu até me sinto mal Mamãs... Já engordei 17 kg... Meço 1.70 e antes de engravidar pesava 65/67 kg... Por isso engordei muito.... Só não se nota muito pq sou larga de ombros e costas e parece que só ganhei barriga... Mas a mim o que me importa que o meu menino nasça saudável... Se for grande e gordinho sai à mãe eh eh eh

Carina02 -
Desde 08 Maio 2011

Olá meninas!

Estou com 32s4d e amanhã vou fazer a 3.ª eco. Não tarda tenho o bebé nos braços Sorriso Até lá....sinto-me mole como as papas, doem-me os ossos a anca e arredores e já lá vão 12Kg.

Acho que o meu bebé não vai ser tão matulão como a maioria por aqui...

Coitado, ainda não tem nome....está difícil....

A mala está em fase de acabamentos Sorriso mas apetece-me sempre mudar alguma coisita. O que me baralha mais são as roupinhas do bebé pois em outubro às vezes ainda faz muito calor. Então levo os conjuntos quentinhos mas pelo sim pelo não....umas roupinhas mais frescas.

Como são os vossos babygrows? Mais quentinhos ou frescos?

Odrinhas -
Desde 31 Ago 2009

Olá mamãs

Como, ao contrario da maioria, a minha bebe é pequenina, fiz hoje a ultima ecografia com 36 semanas. Está com 2,5kg mas sendo que o peso é uma estimativa entre o perímetro da cabeça, fémur e o perímetro abdominal, a verdade é que continua com pouca "gordura". Ao contrario de mim que já engordei 17 kg! Mas não esta a ir para onde devia infelizmente.
Vou continuar a descansar e esperar pela minha horinha - que demore ainda o máximo possível para ela engordar mais ainda.
Já tenho as malinhas prontas - quanto a roupa vou levar para a maternidade tudo em algodão mais fresquinho porque na maternidade disseram que esta sempre muito calor.
De qualquer forma comprei 2/3 babygrows mais quentes para dias mais frios e para cá em casa. De resto com as mantinhas não há-de ter frio.
Penso que realmente em Outubro, os babygrows mais fresquinhos, sendo que ainda têm os bodies por baixo, serão a opção mais segura.
Beijinhos

Carina02 -
Desde 08 Maio 2011

Ai ai, as insónias andam a atacar-me....

Todas offline e eu aqui. Logo eu que gosto tanto de dormir e costumo dormir tão bem....

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Odrinhas escreveu:
Olá mamãs
Como, ao contrario da maioria, a minha bebe é pequenina, fiz hoje a ultima ecografia com 36 semanas. Está com 2,5kg mas sendo que o peso é uma estimativa entre o perímetro da cabeça, fémur e o perímetro abdominal, a verdade é que continua com pouca "gordura". Ao contrario de mim que já engordei 17 kg! Mas não esta a ir para onde devia infelizmente.
Vou continuar a descansar e esperar pela minha horinha - que demore ainda o máximo possível para ela engordar mais ainda.
Já tenho as malinhas prontas - quanto a roupa vou levar para a maternidade tudo em algodão mais fresquinho porque na maternidade disseram que esta sempre muito calor.
De qualquer forma comprei 2/3 babygrows mais quentes para dias mais frios e para cá em casa. De resto com as mantinhas não há-de ter frio.
Penso que realmente em Outubro, os babygrows mais fresquinhos, sendo que ainda têm os bodies por baixo, serão a opção mais segura.
Beijinhos

O meu também não é um bebé gordo! Pesava às 33+4 2 kg. O que importa é que se estejam a desenvolver bem.

acr.silva -
Desde 24 Jul 2011

Boa tarde a todas as Mamãs,

Estou com 36 semanas e 3 dias e já engordei 12 kg.
Na última ecografia, realizada às 31 semanas + 6 dias, o meu Menino já estava virado e estava com cerca de 43cm e com 2.183Kg. O médico disse que ele não passava fome e que vai ser grande. O importante é que venha bem e cheio de saúde.
A DPP é 03/10/2015 mas tenho um pressentimento que ainda este mês vou ter o meu bebé nos braços. Tenho-me sentido mais pesada e cansada, com um peso enorme ao fundo da barriga e algumas dores ligeiras e passageiras e tenho notado que os movimentos do meu rebento estão diferentes (acho que já está com dificuldades de espaço) e noto também um aumento do corrimento. Na última consulta, não havia qualquer dilatação mas o colo já está mole.
O importante é que corra tudo bem com todas e com os nossos bebés e que tenhamos uma hora pequenina... já falta pouco =)

Carina02 -
Desde 08 Maio 2011

Isto por aqui anda paradito.....será que já começaram a nascer?????

Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

Nao sei.. Mas foi criado um grupo no facebook pelo que devem optar mais por falarem por la.. Eu pessoalmente nao gosto de facebook pelo que nao tenho e vou acompanhando por aqui.. Ainda ha mamaz que vem ca dar uma espreitadela. Beijinho

c_1986 -
Desde 27 Out 2014

Continuo à espera... Amanha vou fazer o CTG pela 1ª vez Sorriso

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

Carina02 escreveu:
Isto por aqui anda paradito.....será que já começaram a nascer?????

Pois anda! Não sei se já nasceram bebés, a verdade é que está quase! Apaixonado

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

C 1986 vou fazer o primeiro ctg para a semana Sorriso
cookie snack também não gosto muito do Facebook por isso vou vindo aqui.

soraia_23 -
Desde 27 Set 2010

Já nasceram sim. 4 meninos e 1 menina. Espertalhão Estão todos bem, de perfeita saúde e nasceram entre as 35 e as 36 semanas.

Sandy83 -
Desde 06 Abr 2015

soraia_23 escreveu:
Já nasceram sim. 4 meninos e 1 menina. Estão todos bem, de perfeita saúde e nasceram entre as 35 e as 36 semanas.

Apaixonado ainda bem!!! Felicidades para os bebés e mamas.

Ari Martins -
Desde 17 Fev 2015

Ando tão ansiosa a querer ver logo a minha menina *.*

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

c_1986 escreveu:
Continuo à espera... Amanha vou fazer o CTG pela 1ª vez

É como eu. Ligaram me hoje do hospital para ir amanhã à primeira consulta. Não estava à espera de ir tão cedo pq as enfermeiras disseram que andavam a chamar só às 37 semanas. Não sei bem o que vou fazer amanhã mas pelo menos o ctg vai ser.

Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

XanaCD escreveu:

c_1986 escreveu:Continuo à espera... Amanha vou fazer o CTG pela 1ª vez

É como eu. Ligaram me hoje do hospital para ir amanhã à primeira consulta. Não estava à espera de ir tão cedo pq as enfermeiras disseram que andavam a chamar só às 37 semanas. Não sei bem o que vou fazer amanhã mas pelo menos o ctg vai ser.

Serio mama? A mim ainda nao chamaram... Tambem tenho ideia que so o devem fazer por volta das 37 semanas.. Va tambem confesso que nao me importava que o meu piolho nas cesse uns dias mais cedo

baby_star -
Desde 20 Fev 2015

Realmente isto anda paradito...
Alguma mama (das que andam por aqui) vai ter o bebé em Braga??

Carina02 -
Desde 08 Maio 2011

Ainda não temos nome para o bebé!!!!!! Está tão complicado escolher!!!!! Serei a única sem nome?

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Não.........

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Anda paradinho sim senhora, foram todas as mamãs para o Facebook.
Pelo menos no Facebook onde estou, aquilo é conversa 24 sobre 24h, nunca se calam ihihih e torna-se mais fácil falar por lá, apesar de vir aqui todos os dias ver se há novidades.
Já nasceram 4 bebés, 4 meninas no grupo onde estou, mas como há 2, não sei se no outro já nasceram alguns.
Eu só passo para o hospital às 37semanas, altura em que farei o primeiro ctg. Mais cedo também acaba por ser perda de tempo que estamos lá 1h deitadas ligadas à máquina e com menos de 37 semanas não nos fazem nada.

Já fizeram as comprinhas todas? Quartos prontos? Malinhas feitas?
Por aqui já temos o quarto e as malas e estamos hoje a acabar as compras, aproveitar o dia de chuva para descansar e tratar de tudo online.
Agora que o calor se foi embora, já ficamos com mais energia e desinchamos, o que é super bom para nós.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Carina02 -
Desde 08 Maio 2011

Tenho tudo organizado, lavado e arrumado, foi só pegar na roupa e enxoval do Dinis. É a vantagem de ser do mesmo sexo Sorriso Só falta mesmo o nome da criança.....

Hoje quando acordei fiquei toda contente com a chuva, frio e nevoeiro. por mim pode continuar assim.

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Isso é a sorte de ter filhos do mesmo sexo.
no meu caso so aproveitei bodies e calças interiores, de resto foi tudo novo, com muita pena, pois nao poupei dinheiro nenhum.

por mim tambem. pelo que ouvi, vao ser dias frios e de inverno, sao chatos mas para gravidas sao do melhor, ate nos saem kg's de cima

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Ari Martins -
Desde 17 Fev 2015

Olaa
alguma mamã que vai ter o parto no Hospital Francisco Xavier??

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Olá
Quem já fez o exame de exsudado vaginal no hospital público? Fizeram também o rectal ?

Cookie Snack -
Desde 09 Nov 2011

Eu ainda nao fiz desta gravidez mas das 2 anteriores fiz as 35 semanas no hospital publico e a medica tirei uma amostra dos dois sitios com o cotonete!

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

É q eu ontem fiz esse exame no hosp. publico e só me tiraram um sítio...

Outros tópicos relacionados

Dúvida - oleo de germen de trigo- spoting
Boa noite meninas. Este mês iniciei a toma do OGT . Ja tomava o onagra que por sinal me reduziu o ciclo para 28 dias e agora juntei-lhe este. Coincidência ou não este mês tenho tido spoting quase todos os dias desde que a M terminou e já vou no...
Spoting e dúvidas de treinante
Boa noite meninas. Deixei a pílula há um ano e sou treinante já há uns bons meses. Sempre fui certinha com ciclos de 28 dias mas ultimamente tenho tido vários dias de spoting principalmente depois de a menstruação acabar. Por vezes até tenho dúvidas...
Cerazette cólicas e spoting?
Olá mamãs, Gostaria de ler mais uma vez as vossas experiências. Fui mãe há 6 meses e desde o parto que ainda não tinha mestruado. A minha filhota ainda mama cerca de 4 a 5 vezes ao dia. Hoje de manhã acordei com umas cólicas horríves e quando fui ao...
Spoting menstruação
Boa tarde a todas, Alguém sabe qual o motivo de ter spoting antes da menstruação?
Cerazette..ajuda
Olá Mamãs, Tomo cerazette ha 16 meses e hoje pela primeira vez tive spoting. Um sangue rosado ao limpar, mais nada. Falhei uma pílula este mês, esqueci-me. Na gravidez da minha 2a filha tive nidacao e o sangue era igual.. Até aqui tudo correu bem...
Progesterona boa e Spoting na fase lutea
Alguém tem valores entre 14 e 24 de progesterona na fase lutea e Spoting nesta fase? Aconteceu - me isto após deixar a progesterona ( usei durante alguns ciclos) Obrigada