Oh meninas quando muda a lua? Como e que isso funciona? Eheh.. Por mera curiosidade
Da maneira que me ensinaram, calcula-se a DPP pelas luas desta maneira:
- ver que lua estava na noite da concepção
- contar mais 9 luas iguais a essa
- a nona lua calha na DPP pela lua.
Se precisarem de ajuda a calcular, digam.
Mas também dizem que a lua cheia é que tem mais poder (e nesse caso, a lua cheia será na noite de 27 Outubro).
E também dizem que a cada mudança de lua pode acontecer o parto. Esta noite muda a lua. A seguinte muda dia 20.
Se a DUM foi a 15/01, então parte-se do pressuposto que a ovulação e fecundação aconteceram 15 dias depois, ou seja, a 29 de Janeiro. Nesta noite estava...Quarto Crescente. Agora contamos 9 quartos crescentes e o nono calha a...20 de Outubro. Será esta a data de parto pela lua.
Mamã Clara Miguel será pedir muito calcular a minha também?
A DUM foi a 10/01/2015
Pelo que percebi e pelas minhas contas era para agora não?? :p
Ora bem... DUM a 10 de Janeiro, suposta concepção então a 24 de Janeiro e nessa noite estava lua nova. Por isso, sim, está como eu: supostamente era para agora, com a mudança de lua desta noite. Mas por aqui está tudo demasiado calmo por isso no meu caso ainda não é desta.
baby_star escreveu:Mamã Clara Miguel será pedir muito calcular a minha também?
A DUM foi a 10/01/2015
Pelo que percebi e pelas minhas contas era para agora não?? :pOra bem... DUM a 10 de Janeiro, suposta concepção então a 24 de Janeiro e nessa noite estava lua nova. Por isso, sim, está como eu: supostamente era para agora, com a mudança de lua desta noite. Mas por aqui está tudo demasiado calmo por isso no meu caso ainda não é desta.
Então já somos duas :p porque o meu pirralhito tambem não quer dar o ar da sua graça. Acho que prefere ficar no seu t0 mais uns tempinhos...
Eh pah amanha levantamos cedo e vamos fazer uma grande caminhada.. Dizer ao marido para por dia de ferias e namorar e comer qualquer coisa mais picante a ver se a coisa comeca a dar-se!!! Lol
Eu concordo contigo mamã...amanhã deixamos a preguiça e o cansaço em casa e vamos dar uma caminha de várias horas... Já anda tudo ansioso pq ele não quer nascer vai ser teimoso como a mãe
Se o picante ajudasse ele já estava cá fora lol ele parece gostar de coisas mais temperadas
Ahahah bem eu caminhada ja acabei de dar.. Lol tenho feito todas as mezinhas que as velhinhas me tem recomendado mas se for como os irmaos so depois das 40... A obstetra disse que tinha o colo ja bem amolecido.. Mas nada de contracoes ou dilatacao.. Para ser sincera das 3 gravidezes esta foi a que mais custou agora no fim e tenho a sorte de estar fresco!! Ja nao suporto tanto desconforto nem sei o que e dormir ou dar um passo sem que doa ou o joelho ou o pe lool estou podre
Eu agora à noite senti uma espécie de água a escorrer quando fui à casa de banho... Pensei que era impressão minha, mas o que é certo é que continua desde por volta das 21h... Mas não tenho dores, nem uma sequer, só um ligeiro desconforto...
Que acham? Vou ao hospital ou espero mais um pouco?
Faz o teste linda quando sentires agua a escorrer tenta prender como se quisesses parar.. Se isso parar e porque provavelmente era xixizito o que e natural.. Se nao parar e porque e mesmo liquido amniotico. Mas essas percas como sao? Tem cheiro? Cor? so sentes isso? Se nao sentires mais nada e esta tudo calmopor agora tenta manter a calma e vigiar bem os sinais do teu corpo as contraccoes se surge percas de sangue ou se o liquido tem cor e cheiro. Beijinho oxala seja o teu rebento a dar sinais de si.. Depois diz alguma coisa
Já fiz e não consigo parar, por isso deve ser mesmo líquido amniótico... São em quantidades razoáveis, sem cheiro e sem cor... Não sinto mais nada mesmo, dores nenhumas mesmo, só desconforto como disse.
Aii que nervos misturados com ansiedade... Não sei que fazer, mas acho que ir ao hospital ainda é cedo e eles acabam por me mandar embora...
Espero sim mamã que seja ele a dar sinais... Eu vou dando novidades
Mas estando a perder líquido amniotico o melhor é mesmo ir ao hospital. Pelo menos foi o que sempre me disseram: no caso de perder líquido, ir logo durante a hora seguinte. É preciso vigiar o bebé e ver se a perda de líquido não o está a afectar. Eu confesso que não correria o risco...:)
Oh mama tão lindo!
Eu também tenho um Henrique mas com 3 aninhos! Na altura os pontos custaram-me imenso porque ele também nasceu de forceps com 4.300g!
Ate para me sentar custava mas sei que há umas almofadas para colocar quando nos sentamos especificas!
Muitos Parabéns tudo de bom!
ola mamas o meu Diego também já nasceu com 39s+2d
o meu parto foi relativamente rápido penso que entrei no hospital por volta das 23/ 23:30 h apenas fiz CTG e toca a ir para a sala de partos
as 1:54 estava ca fora...
não precisei de ventosas nem nada disso. nasceu com 3040gr e 50 cm
mas levei pontos ando bem mas digamos que ainda com um andar novo
as vezes dou comigo a pensar que sofri mais a ser cozida mesmo levando anestesia na coisinha do que a dar a luz sem epidural
(sábado foi passado com contrações praticamente sempre de 5 em 5 min mas optei por esperar em casa ate ser "a minha hora" ate as compras fomos )
bijinhos horinha pequeninas a todas
Parabens a todas as recem mamas.. Fico muito contente por todas.. Tao bom que tudo tenha corrido bem.. Ate parece que se sente a vossa felicidade ao ler os vossos topicos. Eu ainda ca ando! mortinha para largar o barrigao e a azia mas o meu bebe nao quer dar ar da sua graca! O Diego e tao fofo.. Nunca tive um bebe de 3 kg.. Adorava ter assim o bebe pequenino os meus foram uns grandalhoes de mais de 4 kg lol vamos la ver como este sai.. Estou muito anciosa... E cheia de dores.. Espero que Deus olhe por mim e me de o meu pequenito nos proximos dias. Desejo vos uma rapida recuperacao.. Babem se muito com os vossos bebes!! Muitos beijinhos para as mamas e muito amor!!