QUEM AGUARDA POSITIVOS PARA O MÊS DE ABRIL/MAIO 2025 ?? :) | Page 81 | De Mãe para Mãe

QUEM AGUARDA POSITIVOS PARA O MÊS DE ABRIL/MAIO 2025 ?? :)

Responda
2697 mensagens
Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Leandra Andreia Goncalves Rocha escreveu:

Claudiaxox escreveu:

Leandra Andreia Goncalves Rocha escreveu:ola Cláudia e a todas as meninas;
por aqui a M era para vir amanha mas decidiu aparecer 2 dias antes, mais um ciclo que se fechou sem sucesso...mas agora espero a não vinda da M para o dia 6/01/25. mas penso que derivado a minha idade e a idade do meu marido que vá ser mais complicado/demorado.

Olá Leandra.
Vou atualizar o tópico, porém não desistas e acredita, pois quando menso contamos é quando acontece.
Percebes a tua ovulação ? tens ciclos regulares ?
Conforme a vossa idade se for depois dos 35 anos, as tentativas são de 6 meses até procurar ajuda médico mais pormenorizada.
Vocês já fizeram algum exame ?
Boa sorte e que consigas o teu positivo muito em breve

ola cláudia =)
sim eu consigo identificar a minha ovulação pelo menos eu penso que sim, eu já tenho 36 a menos de um mês de fazer 37 e o meu marido tem 39.. eu já sabia que ia ser mais demorado mas custa sempre muito cada ciclo se fecha e nada do tao esperado positivo.
irei ter consulta para o mês de janeiro para ver como esta tudo.

Olá Leandra.
Dada a tua idade, se estiveres a tentar há mais de 6 ciclos, convém ires mesmo ao médico verificar se está tudo bem.
Se tens consulta em Janeiro, então já estás encaminhada Sorriso
Boa sorte Sorriso

1ª Viagem: Positivo Dezembro 2018 Sorriso
Agosto 2019: Nasceu o meu GRANDE AMOR <3
2ª Viagem: Positivo Fevereiro 2024
AR: Março 2024😢
Voltamos aos treinos: Julho 2024 Sorriso
Positivo: Agosto 2024 Sorriso --> Agarra-te bem meu bébé arco-íris Sorriso 🌈

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Nemeyssia escreveu:
Olá Cláudia, e restantes meninas.
Os meus parabéns e desejos de muitas felicidades a quem já conseguiu o positivo. Boa sorte para quem ainda há-de conseguir.
Aproveito já para dar também os votos de boas festas a todas, e que o novo ano comece com muitos positivos. 😁
Agora, como não podia deixar de ser, e tendo em conta que já estava a ficar preocupada, comecei a minha sexta-feira 13 com o aparecimento da M.
A minha APP atualizou-me o ciclo para 34 dias e aponta a próxima data para 17 de janeiro. Vamos ver, estes ciclos iniciais após a pílula, e mesmo após aborto são sempre estranhos.
Enfim...
Beijinhos

Eu mais perto do Natal ainda vou escrever a desejar Boas Festas a todas, porém, desejo-te umas festas felizes.
Atualizei o tópico para dia 17 de Janeiro.
Vai dando novidades.
Boa sorte Sorriso

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Ana G.7800 escreveu:

Claudiaxox escreveu:

Ana G.7800 escreveu:Meninas, estou a precisar de opiniões variadas ou de alguem que ja tenha passado assim com resultados positivos.
Este meu ciclo está estranho e mais longo que o normal mesmo sendo irregular. Ovulação no dia 30 do ciclo. Tive temperatura de 36,6 - 36,7 °C durante uns 5 dias dos quais fui tendo umas "moinhas" na barriga como se fossem cólicas menstruais. A temperatura subiu e anda ao redor dos 36,8-36,9 nos últimos dias mas já estou com 13 dias pós ovulação.
A M estava prevista descer ontem entao fiz um teste hoje de manhã pois estava mesmo esperançosa mas veio um redondo negativo. Alguem que tenha tido um ciclo assim longo (ja vou com 43 dias), com ovulação tardia, menstruação atrasada e que tenha tido o seu positivo 🙏

Olá Ana,
A mim aconteceu-me isso, mas quando fui fazer o teste deu logo positivo, embora eu já soubesse por causa da temperatura se manter alta.
O que por vezes também aconteceu, inclusive a mim também já me aconteceu, é que há ciclos que a temperatura mantém-se +/- alta e só desce no dia da menstruação ou 1 dia antes.
O que de melhor tens a fazer é continuares a monitorizar e aguardares mais 2/3 dias e voltares a repetir o teste de gravidez.
Pode ser qualquer uma das duas hipóteses que te descrevi acima.
Boa sorte e depois anda cá contar

Tinhas toda a razão Cláudia, a temperatura baixou e cá está ela... Vamos a mais um mês... Próxima será a 15 janeiro. Que o natal e o ano novo nos traga a todas a melhor prenda 🙏🩷

Tópico atualizado.
Boa sorte para este novo ciclo Sorriso

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Olá Holly.
Já foste à tua consulta ?

Holly27 -
Desde 25 Jul 2024

Claudiaxox escreveu:
Olá Holly.

Olá, Cláudia e meninas!
Sim, já fui à consulta e devo dizer que apesar de tudo vim um pouco mais tranquila. O meu GO fez uma ecografia e pelo que ele viu, pura e simplesmente não ovulei. Então ele passou análises hormonais, que entretanto já fiz e aguardo o resultado, e vamos aumentar a dose de metformina. Vou também continuar com o inocare e tomar o duphaston para a menstruação descer, sendo que no próximo ciclo vou continuar a tomar o duphaston durante 10 dias, para ver se isto vai regulando um bocadinho.
Honestamente, sinto-me mais aliviada porque apesar da SOP continuamos dentro do prazo para tentar uma gravidez naturalmente - com um empurrãozinho de medicação e vitaminas, mas sem nada de mais invasivo. Entretanto, lá para Janeiro/ Fevereiro o homem vai fazer o espermograma e consoante os resultados, o meu GO decidirá quais as abordagens a seguir. No caso de estar tudo bem com ele, há a possibilidade de realizar uma histerossalpingografia - nunca fiz mas tenho lido relatos de meninas a dizerem que é um pouco desconfortável, portanto... vamos pensar positivo, para ver se o positivo chega.
.
Quando a minha menstruação descer, venho aqui dizer uma data para a próxima vinda.
Espero que a tua gravidez esteja a correr bem e que este final de 2024/ início de 2025 venha com boas notícias para todas as meninas que ainda estão na luta pelos seus positivos e muita sorte para aquelas que já conseguiram! ❤️

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Holly27 escreveu:

Claudiaxox escreveu:Olá Holly.

Olá, Cláudia e meninas!
Sim, já fui à consulta e devo dizer que apesar de tudo vim um pouco mais tranquila. O meu GO fez uma ecografia e pelo que ele viu, pura e simplesmente não ovulei. Então ele passou análises hormonais, que entretanto já fiz e aguardo o resultado, e vamos aumentar a dose de metformina. Vou também continuar com o inocare e tomar o duphaston para a menstruação descer, sendo que no próximo ciclo vou continuar a tomar o duphaston durante 10 dias, para ver se isto vai regulando um bocadinho.
Honestamente, sinto-me mais aliviada porque apesar da SOP continuamos dentro do prazo para tentar uma gravidez naturalmente - com um empurrãozinho de medicação e vitaminas, mas sem nada de mais invasivo. Entretanto, lá para Janeiro/ Fevereiro o homem vai fazer o espermograma e consoante os resultados, o meu GO decidirá quais as abordagens a seguir. No caso de estar tudo bem com ele, há a possibilidade de realizar uma histerossalpingografia - nunca fiz mas tenho lido relatos de meninas a dizerem que é um pouco desconfortável, portanto... vamos pensar positivo, para ver se o positivo chega.
.
Quando a minha menstruação descer, venho aqui dizer uma data para a próxima vinda.
Espero que a tua gravidez esteja a correr bem e que este final de 2024/ início de 2025 venha com boas notícias para todas as meninas que ainda estão na luta pelos seus positivos e muita sorte para aquelas que já conseguiram! ❤️

Olá Holly,
Efetivamente já são noticias que aliviam. Ainda bem. Dito isto, com essa medicação já vai ajudar a regular e vais ver que não tarda tens o teu positivo Sorriso
Boa sorte e anda cá depois dar notícias Sorriso

Nemeyssia -
Desde 21 Jan 2024

Claudiaxox escreveu:

Nemeyssia escreveu:Olá Cláudia, e restantes meninas.
Os meus parabéns e desejos de muitas felicidades a quem já conseguiu o positivo. Boa sorte para quem ainda há-de conseguir.
Aproveito já para dar também os votos de boas festas a todas, e que o novo ano comece com muitos positivos. 😁
Agora, como não podia deixar de ser, e tendo em conta que já estava a ficar preocupada, comecei a minha sexta-feira 13 com o aparecimento da M.
A minha APP atualizou-me o ciclo para 34 dias e aponta a próxima data para 17 de janeiro. Vamos ver, estes ciclos iniciais após a pílula, e mesmo após aborto são sempre estranhos.
Enfim...
Beijinhos

Eu mais perto do Natal ainda vou escrever a desejar Boas Festas a todas, porém, desejo-te umas festas felizes.
Vai dando novidades.
Boa sorte

Não sei bem se será essa data. Foi o primeiro ciclo sem pílula e eu quando perdi o bebé apaguei a APP. Agora instalei outra que em vez de considerar o número de dias de ciclo introduzido por nós, faz a média do número de dias registados nos ciclos. Como só tenho um ciclo registado que foi de 34 dias, foi isso que a APP assumiu. Mais tarde farei testes de ovulação, e o que foi sempre certinho foi os 16 dias após a ovulação e vem a M, portanto a partir daí já terei uma previsão mais concreta. Porque neste momento não sei como estão os meus ciclos, só tive um sem pílula... Ok, já estou a entrar em stress outra vez... É que o tempo passa, eu estou cada vez mais velha e a única coisa que posso fazer é esperar. 😔

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Nemeyssia escreveu:

Claudiaxox escreveu:

Nemeyssia escreveu:Olá Cláudia, e restantes meninas.
Enfim...
Beijinhos

Vai dando novidades.
Boa sorte

Não sei bem se será essa data. Foi o primeiro ciclo sem pílula e eu quando perdi o bebé apaguei a APP. Agora instalei outra que em vez de considerar o número de dias de ciclo introduzido por nós, faz a média do número de dias registados nos ciclos. Como só tenho um ciclo registado que foi de 34 dias, foi isso que a APP assumiu. Mais tarde farei testes de ovulação, e o que foi sempre certinho foi os 16 dias após a ovulação e vem a M, portanto a partir daí já terei uma previsão mais concreta. Porque neste momento não sei como estão os meus ciclos, só tive um sem pílula... Ok, já estou a entrar em stress outra vez... É que o tempo passa, eu estou cada vez mais velha e a única coisa que posso fazer é esperar. 😔

Não te stresses com a data que aqui está.
Quando souberes uma data concreta dizes e eu atualizo o tópico. Não te preocupes.
Relativamente ao resto é compreensível e até natural que te sintas assim, mas tenta controlar ou abster-te do assunto, porque sabes que isso só prejudica/atrasa.
Um beijinho grande e boa sorte Sorriso

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Olá Sorriso

E então alguma novidade ?

CSof. --> 20 de Dezembro

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Bom Dia meninas,

Passei por aqui para desejar um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

Quem está grávida que tudo corra bem e quem está nesta batalha que comecem o ano com um belo positivo Sorriso

BOAS FESTAS a todas e tudo de bom Sorriso

Beijinhos

Holly27 -
Desde 25 Jul 2024

Olá a todas!
Venho desejar-vos um Feliz Natal, com muita saúde e coisas boas! Para as meninas que ainda estão a tentar, que o próximo ano nos traga o desejado positivo e que as meninas que já estão grávidas continuem a ter uma gravidez muito tranquila ❤️❤️
..
Por aqui já recebi os resultados das análises e como seria de prever, tenho a progesterona baixíssima e a dhea ligeiramente elevada devido à SOP. Já comecei a tomar a medicação e espero que a menstruação venha em breve. Direi alguma coisa assim que tiver mais novidades.

Joana987 -
Desde 12 Fev 2024

Claudiaxox escreveu:
Bom Dia meninas,
Quem está grávida que tudo corra bem e quem está nesta batalha que comecem o ano com um belo positivo
BOAS FESTAS a todas e tudo de bom
Beijinhos

Boas Festas para ti e para todas as que por aqui andam. Queria mais uma vez agradecer o apoio e este topico que criaste onde respondes a todas as meninas individualmente e tambem todas as que me foram comentando. Ajudou-me imenso a aguentar todos os meses de tentativas sem sucesso mesmo quando o desespero ja era demais. Nao tenho ninguem com quem falar para alem do marido, è uma caminhada muito solitária e eles forum, particularmente este topico ajuda-me imenso a nao me sentir sozinha.
Bom Natal a todos e que o novo ano traga muitos positivos.

Li lima -
Desde 18 Fev 2012

Olá meninas,
Passei para desejar umas boas festas a todas. Muita saúde e amor e muitos positivos tambem.
Para quem tem o seu bebé no forninho, saúde 🍀
Um beijinho a todas 🥰

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Holly27 escreveu:
Olá a todas!
Venho desejar-vos um Feliz Natal, com muita saúde e coisas boas! Para as meninas que ainda estão a tentar, que o próximo ano nos traga o desejado positivo e que as meninas que já estão grávidas continuem a ter uma gravidez muito tranquila ❤️❤️
..
Por aqui já recebi os resultados das análises e como seria de prever, tenho a progesterona baixíssima e a dhea ligeiramente elevada devido à SOP. Já comecei a tomar a medicação e espero que a menstruação venha em breve. Direi alguma coisa assim que tiver mais novidades.

Feliz Ano Novo e que 2025 seja um ótimo ano 🥰.
Ficamos a aguardar notícias tuas.
Beijinhos

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Joana987 escreveu:

Claudiaxox escreveu:Bom Dia meninas,
Quem está grávida que tudo corra bem e quem está nesta batalha que comecem o ano com um belo positivo
BOAS FESTAS a todas e tudo de bom
Beijinhos

Boas Festas para ti e para todas as que por aqui andam. Queria mais uma vez agradecer o apoio e este topico que criaste onde respondes a todas as meninas individualmente e tambem todas as que me foram comentando. Ajudou-me imenso a aguentar todos os meses de tentativas sem sucesso mesmo quando o desespero ja era demais. Nao tenho ninguem com quem falar para alem do marido, è uma caminhada muito solitária e eles forum, particularmente este topico ajuda-me imenso a nao me sentir sozinha.
Bom Natal a todos e que o novo ano traga muitos positivos.

Olá Joana,
Obrigado pelas tuas palavras. Faço de coração, já é a minha forma de ser e de estar, mas umas palavras assim soam sempre bem 🥰🥰.
Obrigado 🙏🙏.
Eu quando foi da minha altura da primeira filha também senti muito apoio neste fórum, então desta vez achei por bem criar este tópico e estar atuva nele como representante do mesmo. .Sempre que me for possível estarei aqui para vos responder. .
Feliz Ano Novo .🥂🎇
Beijinhos 😘

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Li lima escreveu:
Olá meninas,
Passei para desejar umas boas festas a todas. Muita saúde e amor e muitos positivos tambem.
Para quem tem o seu bebé no forninho, saúde 🍀
Um beijinho a todas 🥰

Olá Li Lima.
Obrigado e igualmente para ti.
FELIZ ANO NOVO.
Que este ano seja um ano de positivos.
Beijinhos

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

E estas meninas têm alguma novidade para nos contar? 😃
CSof. --> 20 de Dezembro
Camilafz --> 24 de DEZEMBRO
Cat.sq --> 25 de DEZEMBRO

Camilafz -
Desde 12 Nov 2024

Olá a todas,
Espero que tenham tido um bom Natal.
A minha prenda foi a descida da M como um relógio, mas até estou feliz com isso. Quer dizer que estou razoavelmente regulada, o que é um alívio depois de tanto tempo com a ausência dela... A próxima não vinda seria para 21/01.
Aproveito e já desejo uma boa virada a todas, que 2025 traga muita felicidade 💕

Cat.sq -
Desde 20 Mar 2023

Claudiaxox escreveu:
E estas meninas têm alguma novidade para nos contar? 😃
CSof. --> 20 de Dezembro

Olá Cláudia ☺️
Por aqui ainda a aguardar, tendo em conta os últimos meses já percebi que não vale a pena esperar "ciclos certinhos"...
Vamos lá a ver se 2025 é o ano 😘😘

Nemeyssia -
Desde 21 Jan 2024

Olá meninas, espero que tenham tido um excelente Natal e que o próximo ano seja cheio de coisas boas.
Por aqui tive teste de ovulação positivo ao 12° dia do ciclo, fiz novo teste no dia seguinte mas a linha já estava Clarinha, o que foi extremamente cedo, a APP não atualizou a data, não conheço bem esta mas parece que algumas funcionalidades não estão a funcionar, penso que a manter se a regra dos 16 dias após ovulação, a M adianta para 12 ou 13 de janeiro. Confesso que teria alguma piada termos concebido um bebé na noite de Natal.☺️

PatríciaSFMartins -
Desde 18 Fev 2014

Nemeyssia escreveu:
Olá meninas, espero que tenham tido um excelente Natal e que o próximo ano seja cheio de coisas boas.
Por aqui tive teste de ovulação positivo ao 12° dia do ciclo, fiz novo teste no dia seguinte mas a linha já estava Clarinha, o que foi extremamente cedo, a APP não atualizou a data, não conheço bem esta mas parece que algumas funcionalidades não estão a funcionar, penso que a manter se a regra dos 16 dias após ovulação, a M adianta para 12 ou 13 de janeiro. Confesso que teria alguma piada termos concebido um bebé na noite de Natal.☺️

Não é impossivel. O meu Gabriel foi feito no dia 25 de Dezembro e eu nem esperava pois supostamente o meu periodo fertil seria na semana seguinte. Foi uma bela prenda de natal sem duvida 🥰
Muita fé e esperança 🙏

Nemeyssia -
Desde 21 Jan 2024

PatríciaSFMartins escreveu:

Nemeyssia escreveu:Olá meninas, espero que tenham tido um excelente Natal e que o próximo ano seja cheio de coisas boas.

Não é impossivel. O meu Gabriel foi feito no dia 25 de Dezembro e eu nem esperava pois supostamente o meu periodo fertil seria na semana seguinte. Foi uma bela prenda de natal sem duvida 🥰
Muita fé e esperança 🙏

Obrigada pelas palavras Patrícia. Se por acaso for este mês que engravido, então o mais provável é ter sido mesmo concebido na noite de natal, as 4 da tarde do dia 24 tive teste de ovulação positivo, sei que não se ovula logo que se tem o positivo, que há ali uma janela de cerca de 48 para ocorrer a ovulação, mas de qualquer forma gostava muito que fosse desta. 😁

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Camilafz escreveu:
Olá a todas,
Espero que tenham tido um bom Natal.
A minha prenda foi a descida da M como um relógio, mas até estou feliz com isso. Quer dizer que estou razoavelmente regulada, o que é um alívio depois de tanto tempo com a ausência dela... A próxima não vinda seria para 21/01.
Aproveito e já desejo uma boa virada a todas, que 2025 traga muita felicidade 💕

Olá Camila.
Concordo contigo, apesar do azar da M ter descido, estás com meio caminho andado ao ter o ciclo regulado.
Um bom ano para ti e que consigas o teu positivo .
Boa sorte 🤞🍀

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Cat.sq escreveu:

Claudiaxox escreveu:E estas meninas têm alguma novidade para nos contar? 😃
CSof. --> 20 de Dezembro

Olá Cláudia ☺️
Por aqui ainda a aguardar, tendo em conta os últimos meses já percebi que não vale a pena esperar "ciclos certinhos"...
Vamos lá a ver se 2025 é o ano 😘😘

Vai ser o ano com certeza.
Continuas sem novidades ?

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Nemeyssia escreveu:

Ola 😁
Nunca se sabe 😅.
Vou atualizar o tópico com essa data.
Depois anda cá atualizar.
Boa sorte 😁🍀

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Mais alguma novidade meninas ? 😃

CSof. --> 20 de Dezembro
Li lima --> 26 de DEZEMBRO

Li lima -
Desde 18 Fev 2012

Olá meninas,
Por aqui a M desceu certinha e não espero a próxima a dia 23 de janeiro.
Alguma de vocês tem conhecimento do lubrificante conceive plus? O que acham?
Obrigada

Cat.sq -
Desde 20 Mar 2023

Claudiaxox escreveu:
Mais alguma novidade meninas ? 😃
CSof. --> 20 de Dezembro

Olá Cláudia e restantes meninas 😊
Veio ontem, 2 dias depois do previsto.
Próxima data será por volta de 27/1.
Vamos lá a ver se 2025 traz o maior dos desejos 🥰
Bom ano a todas!

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Li lima escreveu:
Olá meninas,
Por aqui a M desceu certinha e não espero a próxima a dia 23 de janeiro.
Alguma de vocês tem conhecimento do lubrificante conceive plus? O que acham?
Obrigada

Olá Li Lima. .
Vou atualizar o tópico.
Relativamente ao conceive plus nunca usei, mas pelo que li parece que ajuda os espermatozóides. Se realmente faz efeito ou não, não sei.
Boa sorte para este novo ciclo.🍀

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Cat.sq escreveu:

Claudiaxox escreveu:Mais alguma novidade meninas ? 😃
CSof. --> 20 de Dezembro

Olá Cláudia e restantes meninas 😊
Veio ontem, 2 dias depois do previsto.
Próxima data será por volta de 27/1.
Vamos lá a ver se 2025 traz o maior dos desejos 🥰
Bom ano a todas!

Olá.
Muita sorte para este novo ciclo 🍀🍀

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Mães para Julho de 2011- 98 mamãs e 76 bebés cá fora!!!!!! Raparigas a perder- 46 - 50.
Olá Queridas mamãs. Após a visualização de 1890 mensagens, actualizei a nossa lista. Recuei um mês e retirei os nomes de quem não dá notícias desde essa altura mas assim que forem reaparecendo acrescento. A lista estava enorme! Espero que esteja...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?