acho que por aqui só vi mais uma mamã da nossa zona
A minha está uma pequena maravilha e está finalmente a acertar com os sonos. Sempre dormiu muitas horas seguidas mas fazia-o de dia. Agora já dorme de noite 12 horinhas sem acordar. Bebe bem o LA, nunca foi preciso trocar de leite e bebe boas quantidades. Baba-se muito (os vossos tb?) e é sorridente.
O meu baby parece uma fábrica de baba... Lol
Que sorte mamã a sua menina já dormir 12h seguidas. O meu mama um biberão às 22h30/23h e por volta das 3/4h fã matina já tem fome
É um esfomeado e não é à toa que a médica diz que ele está forte e comprido.![]()
É isso mesmo: uma fábrica de baba. A minha neste momento pesa cerca de 5.800 kg e mede 60 cm. Também não é pequenita, não.
Por acaso sempre dormiu muito e agora nem está numa fase de comer muito: faz 4 biberões por dia e pronto.
O meu na última consulta que foi à duas semanas pesava 5.715kg por isso agora já passa os 6kg sem dúvida alguma.
E media 58.5cm.
4biberoes? O meu mama mais do que isso. Ele está a mamar de 2/2horas de dia. Só de noite é que aguenta umas 5h seguidas às vezes 4h...
É como eu digo é comilão que se farta
Olá meninas!
O meu bebecas foi pesado este fim de semana, já que esteve nas urgências... felizmente não era nada de grave!
Está com 6,770 kg. Na consulta dos 2 meses tinha 61,5 cm de comprimento. Está sempre a mamar (LM exclusivo); de dia faz uma média de 1 h de intervalo, à noite 2 a 3 horas. Dorme muito pouco, mas felizmente é um bebé muito bem disposto!!
Ah, e baba é com ele! Baba e bolsados
Olá meninas!
O meu bebecas foi pesado este fim de semana, já que esteve nas urgências... felizmente não era nada de grave!
Está com 6,770 kg. Na consulta dos 2 meses tinha 61,5 cm de comprimento. Está sempre a mamar (LM exclusivo); de dia faz uma média de 1 h de intervalo, à noite 2 a 3 horas. Dorme muito pouco, mas felizmente é um bebé muito bem disposto!!
Ah, e baba é com ele! Baba e bolsados
Ena, tem aí um grande rapagão. A minha sempre foi amiga de dormir e com um mês já dormia 8h. Agora dorme 12h-13h....E ai de quem a acordar. Fica rabugenta, esfrega os olhos de sono e recusa-se a comer. Por isso deixo-a dormir e come quando tem fome.
É mesmo um pequeno panda Quem me dera que dormisse mais e comesse menos! Se ele desse boas noites, também não o acordava. O problema é que ele mama muitas vezes, mas pouco de cada vez, porque gosta é de mama! A pediatra já me disse que se ele andasse a LA provavelmente bebia um biberão e pronto, ficava saciado e dava um intervalo maior. Mas assim, a mama é a chucha que ele quer, e andamos nisto... Ele vai dormindo aos 15 minutos de cada vez. Para ele parece que é o suficiente (infelizmente, lol!).
É muito cansativo, mas queria ver se aguentava pelo menos 4 meses a LM exclusivo, depois se continuar assim temos que pensar em alternativas, porque comigo de volta ao trabalho não podemos continuar nesta rica vidinha!
Clara Miguel, que santa filhota!! Que sorte!
Mamã Claramiguel que quantidade de leite é que a sua filhote já bebe? E quanto tempo aguenta?
A minha neste momento bebe entre 150 a 180 ml cada biberão e faz quatro por dia. Embora por vezes haja um em que bebe menos, tipo 90 ou 50, e um ou outro em que já bebeu 210.
Só agora reparei que têm exactamente a mesma idade, que giro.
Ela já comeu mais do que come agora. Houve uma altura que também não aguentava as 3 horas e nessa altura a médica disse para aumentar a dose de leite pois se ela quisesse beber esse extra talvez aguentasse mais tempo. E realmente resultou. Já tentou dar 180?:)
Ainda não... Mas se calhar amanhã já aumento para 180 e vejo como ele fica... Tenho medo de às vezes ser demais, mas se ele estiver cheio deixa ficar penso eu...
Eu acho que já tinha feito essa observação da idade deles ser exatamente igual, mas já nem tenho a certeza... Mas é muito giro
Ainda não... Mas se calhar amanhã já aumento para 180 e vejo como ele fica... Tenho medo de às vezes ser demais, mas se ele estiver cheio deixa ficar penso eu...
Eu acho que já tinha feito essa observação da idade deles ser exatamente igual, mas já nem tenho a certeza... Mas é muito giro
Baby Star
Agora que fala nisso, acho que tem razão e já se tinha referido isso. Lol, desculpe, sou extremamente distraída. Não se espante se para a semana voltar a ficar espantada por os nossos bebés terem a mesma idade.
É apenas uma ideia. No hospital e a médica sempre disseram que se deve aumentar uma medida de leite (os 30 ml) sempre que o bebé começar a acabar os biberões. Houve uma altura em que eu também achei que era demais, que lhe podia fazer mal e não aumentei, e foi aí que ela passou a não aguentar as 3h. Quando o referi à médica, ela disse logo para aumentar pois se ela acabava os biberões e tinha fome em menos de 3 horas é porque precisava de mais um bocadinho (até pode não beber os 30 ml extra, pode beber só 10 ou 15 ml e deixar o resto, mas esse bocadinho pode fazer a diferença.
Mas eu sei que assusta e até tive medo de lhe estar a dilatar o estômago ou assim mas por exemplo ela aumentou sempre muito rápido a quantidade de leite por biberão e agora estagnou nestas medidas que lhe dou e para já não parece precisar que lhe aumente o biberão. Eu preparo 180 e ela às vezes bebe os 180 todos, outras vezes bebe 150, 160 (outras 90 ou 50...). Conforme o apetite.
O meu está apenas a LM exclusivo. De dia come de 2 em 2h mas de noite dorme das 21:30/22:00 até as 7:00/7:15, mama um pouquinho e fica a dormir até as 9:00.
Os vosso estão a LA ou retiram do vosso leite e dão no biberão?
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Tânia Moreira, que sorte!!! O meu está também a LM exclusivo, mas não dá tempo nenhum entre mamadas, nem de dia nem de noite. Quando tiro leite com a bomba, vejo que ele bebe cerca de 180 ml, mas há que ter em conta que ele é tão glutão que bolça parte... mesmo assim está um leitãozinho.
O meu mama o biberão todinho mesmo... As vezes parece que ainda procura mais, mas também ainda não aumentei mais pq ele bolsa muito.
Eu já mudei para um leite anti regurgitação, e mesmo assim ele bolsa imenso, as vezes estamos a chegar à próxima mamada e ele ainda está a deitar leite fora da anterior.
Já falei à médica disso mas ela diz que é normal, mas quando for ao pediatra vou tirar a dúvida
Deixe lá mamã, eh às vezes tbm sou muito distraída
Mamãs, já voltaram ao sítio?
Da minha primeira filha, ao fim de 15 dias já estava praticamente no lugar, barriga quase lisa outra vez.
Desta vez, recuperei logo o peso que tinha, ao fim de 1 mês já vestia a minha roupa normal mas tenho imensa pele na barriga, não é gordurinha, é mesmo pele pendurada. Sabem de alguma coisa que possa fazer? Não tenho praticado exercicio pois com dois pequenos, quase não há tempo e com o tempo de chuva, não posso ir dar corriditas nem fazer caminhadas. Tenho feito uma alimentação muito light, à base de sopas, liquidos, legumes, o que me tem feito emagrecer até mais do que devia mas a pele, fica por aqui...
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017