Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 152 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

O meu filhote foi hoje à vacina. Já está com 64cm e com 7.180kg! Está enorme e bem gorduchinho...está no P75 Sorriso

O Rodrigo desde novinho que já tem a rotina dele (espero que por ficar com a avó não a mude) só de noite é que não me dorme mais que 2.30h/3h! Triste Ando de rastos...

Os anéis de dentição não comprei porque ele pega nas coisas mas larga logo...ainda não tem a noção de levar as coisas à boca e agarrá-las bem...por enquanto delicia-se com os dedinhos Sorriso

A tua Helena agora descobriu que o dedinho dela sabe melhor que a borracha ehehehe Sorriso Mas não te importes dela não pegar na chupeta, deve ser uma fase e passa...e assim não te faz como o meu que a noite quando sente a falta da chupeta lá tenho eu de me ir levantar e colocá-la!

Quanto ao meu estado de espirito por já ir trabalhar na terça-feira...bem... nem te sei dizer!! Por um lado vou desanuviar a cabeça, pois 24h sob 24h a tomar conta do meu filhote não dá para descansar...mas por outro lado ai o meu coração de mãe apertadinhooooo Triste Triste Quando me lembro lá vem a lágrima...dizem que custa os primeiros dias, vamos lá ver! Vou tentar ser forte!!! De manhã não estou com ele 3h e à tarde 4h...mais ou menos!

SSusana -
Desde 10 Abr 2012

Eu estou como tu. Começo a andar com o coração apertadinho por faltar 1 mês para ir trabalhar.
Por um lado, sei que me vai fazer bem voltar a ter uma rotina que não seja fralda, mama, biberon. Vou conseguir cuidar mais de mim, alimentar-me melhor e até descansar mais mesmo dormindo as mesmas horas. Mas por outro lado sei que vou 'morrer' de saudades da minha princesa.
E eu vou deixá-la às 08h e só volto a vê-la 11 horas depois. Triste Porque vai ficar na minha mãe e é o meu marido que a leva e traz. A minha mãe mora a 20km e não tenho como a ir buscar. Mas como ela já vai a comer a sopinha e a fruta e pouco ou nada já bebe de LM, não vai sentir a falta da mamã. Eu é que vou sentir a falta dela e muiiiiiiiiiiito. Mas tem de ser.

Mas sempre que falo disto começo a ficar chorosa. Queria poder estar sempre com a minha menina. Mas por outro lado, temos o emprego para manter. Isto está tão mau... Triste

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Ola meninas, tudo bem? Olhem a minha menina já começa o dia 3 de Junho na creche, infelizmente tem de ser, está me a custar tanto mas tanto. Mesmo assim já vai com os 5 meses, só que por causa do problema que teve so no dia 21 de Maio é que lhe posso começar a dar sopas, ainda esta so a leite. Aproveito pouco essa fase a tempo inteiro, mas não tenho outra hipotese. O bom é que tenho a creche a 2min do meu trabalho, e trabalho por conta propria:), rapido lá dou um saltinho...
Ela agora já agarra tudo e leva tudo à boca, conversa muito, ri muito, faz imensos sons, graças a deus está muito desenvolvida a minha fofinha.
Tudo de bom para voçes.

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Aaugusto que bom saber q a tua Íris recuperou bem e já está tão desenvolvida Sorriso uma vencedora! Eu nem imagino o que deve custar o primeiro dia de creche, mas dizem q custa mais aos pais q aos bebés! Ao fim de uns dias vão ver q ja não custa nada Sorriso eu ando a dar em doida a tentar trabalhar e tomar conta da vi ao mm tempo, mas tem de ser, até pq não tenho dinheiro p colocar na creche mm q quisesse! O q vale é q as sestas já são regulares. De noite tb continua a acordar 2 x p comer...às vezes 3...tem um apetite! O anel de dentiçao dei-lhe ontem mas não ligou muito, trocou logo pelos dedos!

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

A minha adora o anel de dentição, e as mãos também claro, agora tudo o que apanha mete logo na boca. A minha de noite adormece volta das 23h e só acorda depois às 9h da manhã. E durante o dia dorme uma sesta a seguir à hora de almoço muito boa. Graças a deus nisso porta se lindamente. Agora ainda ela tá a dormir desde ontem Sorriso é um anjinho a minha princesa.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Pois é vai custar-nos tanto voltar a trabalhar Triste Mas é bem verdade que quem tem trabalho hoje em dia tem que mantê-lo e é uma grande sorte!!! Eu vou sair de casa às 8.30 e volto às 15.30... vou morrer de saudades, mas quanto às refeições serão só duas sem mim, uma de leitinho meu que o papá dá e a outra de sopa, depois ao lanche já estarei em casa Sorriso Temos que ser forte, acho que até vou chorar no primeiro dia, mas depois habituo-me!

Sandra, o Rodrigo já começou com a sopa??? Já estás habituá-lo para a tua ausência? Estou com muito receio do meu peito, de certeza que vou ter que tirar leite no trabalho inicialmente, são muitas horas!!! Mas é mesmo assim, ao final de um tempo o nosso corpo deve habituar-se!!!

Quanto às sestas, a Helena dorme sempre umas 2/3horinhas a seguir ao almoço e depois à noite deito-a sempre cedo, por volta das 20/21h. Acordo-a por volta das 23h para mamar e depois ainda acorda normalmente uma vez para mamar a meio da noite e depois só de manhãzinha! A minha menina tem muita necessidade de dormir!

Aaugusto, a tua íris é mesmo uma vencedora como a meninamel disse!!! Que bom que está a crescer e a desenvolver-se bem Sorriso

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Ui a minha ainda nunca dormiu a noite toda! O maximo q faz são 5 horas mas é raro...e acorda sempre faminta. As sestas dela são curtas, entre 15 min a 1h no maximo, entre refeições, a rotina é mama, arrotar, espreguiçadeira, ginásio, sesta, em loop Piscar o olho quando fugimos muito à rotina temos festa p dormir à noite...

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Eu vou estar muitas horas sem a minha princesa. Vou deixá la na creche às 8,30 e só a vou buscar às 19h. São muitas horas, mas não tenho hipótese, abro a loja às 9h e só fecho às 19h. Está me a custar imenso, já nem ando bem. Ninguém merece tantas horas longe dos nossos bebés.

SSusana -
Desde 10 Abr 2012

Estamos na mesma. No meu caso não é por imposições no trabalho, mas porque não tenho como a ir buscar à minha mãe que mora afastada de mim. Fica é em caminho do trabalho do meu marido e por isso aproveito até ela fazer um aninho. Depois disso vai para o infantário, que é a 2 minutos de casa. Sorriso Depois sou eu que a vou buscar todos os dias. Espertalhão Espertalhão

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Olá meninas,

Eu pedi licença de maternidade subsequente, sao mais 3 meses, vou ter que fazer uns ajustes economicos uns cortes, porque é pago a 25% mas compensa o esforço para ficar com a minha Francisca. Vejo que ela ainda precisa tanto de mim, é tão pequenina doi-me so de pensar em separar-me dela imagino vocês Coração despedaçado

Na segunda fui á segurança social mas nao a levei porque estava muito frio, aquele bocadinho que lá estive com tantos bebes a minha volta senti-me tao triste com tantas saudades dela =(

Ainda nao lhe dei nada sem ser maminha, so tenho pedi dia 6, queria ver se aguentava ate aos 6 meses com mama exclusivamente mas ela já olha tanto para a nossa comida, tudo o que agarra vai para a boca ate o pé já mete na boca, as vezes depois de mamar vê-me a comer parece tao faminta

Agora deu em gritar loool passa o dia aos guinchinhos é tao engraçada

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá meninas!!!

Os nossos piolhos estão a entrar numa fase muito engraçada e interagem imenso connosco!

Eu já vou trabalhar...neste momento estou aparentemente calma! Vamos lá ver como corre amanhã...acho que o tlm do pai não vai parar com msg's! eheheh

Na sexta deixei-o por 2.30h com o pai e correu bem...eu estava sempre com aquele pensamento "será que está bem?" mas é normal.. e quando cheguei a casa ele parecia-me bem e parece que nem deu pela minha falta...

Acho que é mais fácil deixá-los nesta idade do que quando forem mais granditos, pois começam ter mais a noção das coisas e ficam mais estranhões! O meu Rodrigo é muito simpático e não é muito estranho mas se vem alguém e ele lá não gosta da conversa começa a fazer beicinho! loool É isso e é quando digo "OOHHHHH" ele faz um beicinho tão bom..delicio-me! eheh Sorriso

SSusana -
Desde 10 Abr 2012

Para nós é difícil largá-los em qualquer altura, mas para eles é melhor agora. Não dão tanto pela nossa falta porque estão a conhecer e a descobrir tudo. Maiorzitos, já estão muito apegados a nós e estranham, mesmo que fiquem com os avós, por explo.
Eu tenho menos de um mês com a minha filhota e só de pensar já me correm as lágrimas de saudades. Mas tem de ser. Faz parte do nosso crescimento e principalmente do deles.

Beijinhos e um bom regresso ao trabalho. O príncipe vai ficar bem.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Nenês também gostava de ficar mais tempo com a minha princesa, mas por aqui não dá, nem em termos financeiros, nem lá no meu trabalho, vou ter mesmo que regressar daqui a 1mês Triste

Eu sei que a eles não lhes custa tanto como a nós, mas eu vou ficar mesmo angustiada quando chegar a altura de a deixar! Acho que também vou ligar ao papá a toda a hora!!!! Vou ter tantas saudades de não a ver acordar de manhã com aquele sorriso lindo, de não dar o nosso passeio de manhã, de não brincar com tanto com ela... enfim, quando chegar a casa não a vou largar!!!!

Sandra, já começaste a dar sopinha ou papa? Como tens feito nestes últimos dias para a habituares a ficar sem as mamadas durante umas horas? E o teu corpo, vai aguentar sem dar de mamar? Já está habituado? Estou tão preocupada com este assunto... também gostava de amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas acho que por 3 semanas, vou preferir introduzir os sólidos quando for trabalhar! Já vou ter tanto stress com o trabalho, ainda ter que estar a tirar leite para lhe darem, apesar do stock que tenho... acho que pelo menos uma refeição sólida vou introduzir, vou andar mais relaxada!

Realmente esta fase é maravilhosa, já fazem tantas gracinhas, estou sempre a rir-me com a Helena!!!! Esta é de facto a melhor experiência de uma vida Sorriso

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Só de vós ler fico angustiada. Como sabem,ou se não sabem,eu fiquei desempregada ainda estava grávida. Oficialmente sou desempregada a partir de 16/06 e digo-vós se tivesse que ir trabalhar morriaaaaaa.
Por um lado ainda bem que tou em casa. Eu deixo a minha filha muitas vezes sozinha com o pai e corre sempre tudo bem, já se deixo com a madrinha,meu deus...não consigo pensar nem fazer nada a não ser ir para casa rápido. Vou agora com a minha beatriz às vacinas dos 4 meses Triste

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá meninas! Desde que começei a trabalhar, ainda não tinha tido oportunidade de vos vir cá contar como correu...Começei ontem a trabalhar...correu muito bem, o filhote ficou com o pai e quando chego a casa ao meio dia e ao final do dia vejo que ele está super bem e feliz e às vezes nem me liga (é como se eu tivesse estado sempre com ele) ou então faz um sorrisão enorme!
Custou-me mais na segunda-feira só de pensar que ia trabalhar e fartei-me de chorar...para nada! eheheh Sorriso
Faz-nos bem voltar ao trabalho e termos uma rotina e sentirmo-nos úteis para além de sermos Mães!

Por isso pensamento positivo mamãs!!!

AAlberto, respondendo às tuas perguntas: Não começei a dar nenhuns sólidos ao Rodrigo, quero dar o mais tarde possível (6meses) até porque a enfermeira diz que evita certas doenças nomeadamente cancro do intestino!
Para já só não dou uma mamada ao Rodrigo, que é a mamada da tarde, pois venho à hora de almoço a casa e dou-lhe peito! Depois quando chega as 17:30h tenho os peitos cheios e tiro um bocadinho porque depois ele só mama às 19h!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra, boa! Ainda bem que te estás a adaptar ao trabalho Sorriso Eu agora ando de rastos...a Violeta anda com um apetite de leão e deu para acordar de 2 em 2 horas...comecei ontem a tentar dar suplemento à noite, pois segundo a pediatra pode ser por ter menos leite ao fim do dia, e ela precisar mamar mais frequentemente. Até aí tudo bem se não fosse o facto de eu não dormir mais de 2 horas seguidas há quase duas semanas...portanto ontem resolvi mesmo insistir com o suplemento. Já tinha tentado antes e ela rejeitava, mas ontem aceitou um pouco, vamos ver se hoje aceita mais um bocadinho à noite e se me deixa dormir pelo menos 4 horas seguidas. Ela dormia tão bem e agora é isto...Ainda por cima estou sozinha, o marido está fora, e estou a dar em doida com o cansaço! Mas de resto ela está o máximo, muito divertida e comunicativa, é cada vez mais fixe brincar!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Não será que ela sente a falta do pai? São fases...eu cá já não sei o que é dormir 4horas há algum tempo!
O Rodrigo dorme bastante mas é se for na nossa cama, no nosso meio...só que assim não durmo eu bem e também não queria habituá.lo!!!

Também noto uma boa evolução no Rodrigo! Sorriso É tão bom ve-los crescer...

O que será feito da ngaspar e da carina? Pessoas que vinham aqui assiduamente, deixaram de vir.... Fico triste!

Beijinhos

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Sandra nem me tinha ocorrido isso, mas tb pode ser sim! Eu tenho evitado por a dormir na nossa cama, tenho imenso medo pq ando cansada e tb n durmo bem c ela ao meu lado. Para alem de q a nossa cama é pequena p 3! Tb tenho pena q tantas meninas já nao venham aqui deixar novidades, mas nao é facil para todos ter acesso a net e ainda mais c bebes. Eu trabalho ao pc portanto venho aqui muito ate p desanuviar e aprender! Esta noite foi boa! Dormiu 4 h! Bebeu 120ml de suplemento ontem Sorriso estou fresca q nem uma alface hj, hehe!

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Estou a ver que os bebes deste cantinho estao todos uns crescidos, eu tenho vindo aqui espreitar mas depois acabo sempre por nao comentar.
Entao vou deixar noticias do meu Martim que faz 5 meses dia 28, na consulta dos 4 meses pesou 5,725kg e mediu 60cm a pediatra diz que ele está fantastico, que para a altura que tem o peso é o ideal.Começou a comer papas dia 28/4 pois ele desde que nasceu que faz mama e um pouco de suplemento e o coraçaozito dele tem que fazer mais esforço que o normal devido a ter o istmo aortico estreito entao precisava de mais calorias, dia 7/5 quando fomos a pediatra ela disse que eu poderia ja começar a dar a sopa e a fruta entao dia 8/5 começamos as sopinhas e a frutinha o que tem corrido relativamente bem felizmente. A água é que ele nao quer mas a pediatra disse-me que se ele nao quer agua é porque nao precisa pois quando o corpo dele precisar de agua ele vai beber mas como as papas e sopas sao feitas com água logo ai ele ja ta a ingerir água. Palra muito, grita muito, mete as maos na boca cheio de raivinhas, adora ver televisao, nao liga muito aos bonecos gosta mais de brincar com as pessoas do que com os bonecos, de dia só dorme as meias horas e de noite dorme quase sempre a noite toda lá uma vez por outra é que acorda uma vez a meio da noite para mamar, desde que começou as papas e as sopas só ja bebe biberon na ultima mamada antes de dormir de resto é só maminha.
Em relaçao a dormir na nossa cama só o deitei la 2 vezes mas ja eram 6 e tal da manha e foi só um pouco pois nao quero que ele se habitue porque acho que é pessimo para o casal pois tambem precisamos da nossa intimidade a dois, ele dormia na alcofa ao lado da nossa cama agora ja o passei pa cama de grades que fica aos pes da nossa cama pois o meu quarto é pequeno entao tem que ser assim mas ja é uma preparaçao para daqui a alguns meses ir para o quartinho dele.

Bjnhos a todas

Sobre sonyfra

E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO Espertalhão
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Eu tb me divirto imenso com a Francisca, quando estamos em casa normalmente estamos sempre sozinhas mas ela faz-me tanta companhia parece que percebe tudo o que lhe digo LOOl Adora brincar, delira com o parque de atividades e agora vira-se toda tenho que ter atenção redobrada porque se a deixo em algum lado quando chego já esta de barriga para baixo.

Eu não queria dar papas a Francisca, queria começar logo com a sopa o que vocês acham?

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Nenês escreveu:
Eu tb me divirto imenso com a Francisca, quando estamos em casa normalmente estamos sempre sozinhas mas ela faz-me tanta companhia parece que percebe tudo o que lhe digo LOOl Adora brincar, delira com o parque de atividades e agora vira-se toda tenho que ter atenção redobrada porque se a deixo em algum lado quando chego já esta de barriga para baixo.

Eu não queria dar papas a Francisca, queria começar logo com a sopa o que vocês acham?

Já rebola! Palmas! Que fixe! A minha ainda não, apesar de me fartar de incentivar...parece uma lontrazinha! À espera

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Como estão todas vocês e os vossos bébés? Por aqui estamos óptimas Sorriso A crescer a olhos vistos, a fazer cada vez mais gracinhas e agora também rebola mas só quando está de barriga para baixo, vira-se de barriga para cima mas acho que é só porque se desiquilibra!!! LOL!!! Ao contrário ainda não é capaz, mas há-de lá chegar, eheh!!!

Temos fartado de passear as duas e ela adora mesmo sair de casa!!! Parece que quando andamos a passear nunca se chateia!!! Tenho mesmo que aproveitar todos os minutos ao máximo, porque cada vez falta menos para o meu regresso ao trabalho Triste 3 semanas...

Mais coisas... daqui a uma semana vamos começar a comer sopinha!!! Vai ter que ser para ver se o meu corpo se habitua a menos uma mamada antes de trabalhar! Mas agora até estou ansiosa para ver a reação dela à comida, vai ser tão giro!!!

Já agora, quantas vezes por dia os vossos bébés fazem cócó??? A Helena sempre fez a seguir a todas as mamadas, tirando à noite, mas desde o fim de semana que só faz uma vez por dia e mesmo assim é muito pouco... confesso que estou preocupada!

Quanto a mim, hoje fui para comprar roupa e parece que nada me ficava bem Triste Apesar de só ter mais 1kg do que quando engravidei, ainda não me sinto lá muito bem com o meu corpo, acho que estou muito mais flácida e com mais celulite Triste Em Setembro vou mesmo regressar ao exercício físico, antes não me apetece Careta

Beijinhos!!!

Sobre AAlberto

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Aalberto , a Vi varia imenso os cocos. Ora faz 4/5 vezes, ora faz só uma, e ja aconteceu passar um dia inteiro sem fazer...depende do q eu como!

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas...

Cocós... sinceramente nunca pensei que ia ficar feliz ao ver uma fralda com cocó, mas a verdade é que quando a minha pequena faz fico felicíssima o que só aconteceu 2/3 vezes desde que nasceu, AS RESTANTES VEZES FORAM SEMPRE COM BEBEGEL. Ainda não faz todos os dias, ao fim de 5 dias se não faz ponho bebegel. Agora anda estranha ao mamar, mama, mas reclama, como se tivesse um desconforto, chega mesmo a chorar, e mama muito menos assim. Tb aconteceu com vocês? Será dentes.

beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá mamãs!

Então como estão? Têm andado todas muito caladinhas...já regressaram todas ao trabalho?

O Rodrigo está super engraçado...dobra o riso imensas vezes, mais espontâneamente! E está muito teimoso, faz as birras dele e quer tudo à maneira dele...eheheh

Amanhã já faz 5 mesinhos!

Beijinhos

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Realmente isto anda paradito!!!! Os nossos bébés andam a dar-nos que fazer mas nós também andamos preguiçosas para escrever não? E novidades com vocês??? Deve haver de certeza... Sorriso

Por aqui a Helena começou a comer este fim de semana e tem sido fantástico, não custou nada a adaptar-se!!! Ainda não sabe engolir bem, mas quando vê a colher abre logo a boca e come tudo o que lhe dou, não deixa nada e nem refila... uma alegria!!! É uma fase muito gira também! Por enquanto ela come só ao almoço que será a refeição em que não estarei com ela para amamentar e assim o meu peito vai-se já habituando à supressão dessa mamada!!!

Pois é, e falta uma semana e meia para eu regressar ao trabalho!!! Triste Fico tão triste quando penso nisso nem imaginam Triste Ter que a deixar das 9h às 15.30 vai partir-me o coração e vai mesmo custar-me muito voltar ao ritmo do trabalho Triste Mas pronto, como não há nada a fazer, só tenho que me ir habituando à ideia até lá!!!!

Sandra, contigo está a correr bem?

De resto, a Helena está linda de morrer e super esperta!!!! Tem-se desenvolvido tanto!!!! Adora passear e está sempre bem disposta! Continua a dormir muito bem e de facto não dá trabalho nenhum!!!

E vocês? Novidades dos vossos bébés? Meninas que já estão a trabalhar, como tem corrido?

Beijinhos!

Sobre AAlberto

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Por aqui o Rodrigo ainda não come...é só maminha! Queria que assim o fosse até aos 6 meses e a n/ enfermeira também.
Hoje já deixei o Rodrigo com a minha avó, pois o pai foi hoje trabalhar...custou mais um bocadinho...mas mato a saudade à hora do almoço, é o que me vale! Sorriso

Ele só quer colo e só faz um sono maior que 20/30min uma vez por dia! Acontece convosco?

De resto estamos bem Sorriso

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Bom dia! Nós tb já começámos as sopas e tem corrido muito bem, adora! A vi faz uma boa sesta de manhã mas o resto do dia só sestas de 15 a 30 min, máximo...adora brincar, colo, passear... Está o máximo Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá antigas barriguitas, recentes mamãs!!!!

Como é que nos estamos a dar com este calor? Por aqui, muito mal!!!! De noite não há quem durma com tanto calor...o meu homem mais pequeno teima em ocupar a cama dos papás porque é grande e pode rebolar à vontade, logo o papá foi expulso do quarto p/ sala! eheheh

Sabado comprei uma piscina e lá andou ele a chapinhar todo contente...com este calor...ai nãoooo! Tem andado só de fralda, e por ele andava era com a piloca à mostra! Sorriso

Quanto aos sólidos ainda não tem muito jeitinho p/ comer, vai comendo...com umas caretas pelo meio e tal! eheheh

A água bebe-a à colher ou então num copo de vidro se der com muito jeitinho, se não verte tudoooo! Piscar o olho

E agora dá-me cada grito que até nos fura os tímpanos...haja pulmões!!! Ahhhh...e também puxa a tosse p/ chamar a atenção ou quando está deitado e quer-se é levantar!!!

Beijinhos

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Este cantinho anda tão murchinho Triste Não há novidades? Que pena Triste

Por aqui a Helena anda cheia de borbulhinhas no corpo por causa do calor! Também tem estado só de fralda e mesmo assim está sempre pegajosa!Também comprámos uma piscina insuflável e quase todos os dias ela vai lá para chapinhar e brincar... adora!!!! Desde aí que já não pode tomar banho no quarto porque molha tudo, aprendeu a brincar na água Sorriso

Quanto à comida também já se vai ajeitando, gosta das sopinhas mas ADORA a frutinha Sorriso Acho é que não come muita quantidade, parece que se cansa rápido! Quanto é que os vossos bébés estão a comer de sopa? A pediatra disse para começar com 150-180ml, mas ela já come há quase 1 mês e só consigo que coma perto de 100ml! Para a semana que faz 6 meses vai começar também com a papa! Como é que vocês organizam os horários da comida? Tenho dado a sopa ao almoço e agora não sei se dou a papa ao lanche ou ao jantar, sendo que quero continuar a coordenar com as mamadas quando estou em casa... Também só bebe água pela colher, mas mesmo assim não gosta muito!

De resto, anda super activa, só quer é companhia e brincadeira e está enorme!!!! Palra e grita que se farta e é tudo uma maravilha!!! Sorriso Para a semana já termina a licença do pai e vai para os avós, estou para ver os mimos.... lol!!!!

O regresso ao trabalho não foi fácil e ainda agora tenho imensas saudades da minha bébé, mas os dias parece que passam a voar e quando chego a casa por volta das 15.30 é só brincadeira com ela!!! Sorriso

E vocês mamãs, que novidades contam?

Beijinhos!

Sobre AAlberto

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...