Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 127 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Mimada -
Desde 24 Set 2010

Nenês escreveu:
Mimada as gravidas que estavam a tua frente tiveram os bebes com menos de 38 semanas?

olha por acaso acho que tiveram nas 38 semanas, porque tiveram todas uns 8/10 dias antes da data prevista de parto, o que deve dar 38 semanas. Só agora esta que está á minha frente é que tá quase nas 40.

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Não me importo que a minha menina nasça as 38, ja esta formadinha e assim conheço-a mais rápido =D

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Nenês escreveu:
Assim já fico mais contente, queria muito amamentar no minimo os 6 meses da minha bebecas. Eu tenho uma bomba manual (emprestada) se vir que preciso da eléctrica e que vou comprar.

Cada vez falta menos tempo... Não estou nervosa, mas quero muito conhece-la.

As vezes leio testemunhos de mães que já não aguentam, não conseguem dormir, não conseguem fazer nada. Tenho receio dessa parte gosto tanto do meu cantinho silencioso =S Como foram os primeiros meses contigo Filipa?

Só para veres, levei tantas vezes o meu bebe ao peito para tentar dar de mamar (visto que era preguiçoso para mamar)que logo no inicio da 2 semana se ele chorava eu PINGAVA LEITE...era uma vergonha... mas só me gabavão ('ai que sorte, tem leite a mais '...'peitinho não lhe falta') o que facilitava a ultrapassar um pouco a vergonha (mal elas sabiam que ele chegou a baixar + de 10% do peso de que nasceu por não saber mamar nem as dores que tive por causa dos mamilos, acredita os mamilos de silicone são um bem precioso para os primeiros tempos... mesmo que não precises, mais vale ter pelo sim e pelo não)!
Para parar o leite, sempre que ele chorava dava-lhe peito...depois dele mamar é que via a fralda ou as cólicas...
Sempre dormiu bem durante as noites (mamava 2 vezes por noite mas mal começava a mamar ficava a dormir)!
Com o tempo a preguiça ganhou e se chorasse vinha para a minha beira na cama para lhe dar de mamar enquanto dormia...hehehe
O meu marido quando ia para o trabalho a ultima coisa que via era o filho com bigode de leite e a mulher com as mamas ao leu!
Corado
Nunca que fiz 'pouco barulho' por ele estar a dormir... o que ajudou a que se habituasse aos sons da casa, ao aspirador, à gata! Então nunca se assustou ou chorou por se assustar!
Aos 6 meses foi para o quarto dele (a minha unica noite mal dormida pois fartou-se de chorar) de resto um sossego!!!
...São todos diferentes, vamos ver como será a Violeta...mas uma coisa eu sei, é uma dinâmica familiar! Cada casal tem o seu ponto de equilibrio, e este novo elemento vai mudar e agitar as coisas. Cabe-vos redescobrir o vosso ponto de equilibrio! Não há cá experiências de sogras ou mães que vos valha! Tens de ser tu a desbravar os caminhos, pois nunca que houve bébe igual à tua, logo ninguém sabe o que passas ou o que tens de fazer!
Não ligues a regras de mamar de 'x' em 'x' horas ou ter de mamar 'apenas y' mililitros de leite por mamada! Nem ligues ao 'ai... está a dormir a tanto tempo, é melhor acordares que depois a menina fica com o sono trocado'....

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Nenês já escolheste o nome da tua menina??? Olha não te preocupes, eu também não tenho colostro nenhum por enquanto, noto é que as mamocas cresceram mais um pouco, se é que isso é possível Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

Também já tenho a minha mala prontinha e a da minha menina também Apaixonado Eu consegui colocar tudo numa só mala, depois levo é um saco para as coisas que tenho que levar para o bloco de partos! Este fim de semana disseram-me que na maternidade de cascais só entra mesmo para o bloco de partos a roupa do recém nascido, o saco não pode entrar...

Hoje acordei com dor de dentes... acham normal????????? Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Parece que agora no final da gravidez é que me aparece tudo!!! Estou preocupada porque não sei bem o que fazer... acho que deve ser um dente do sizo, mas não tenho a certeza... o que fariam? Ligavam ao GO? Iam de urgência a um dentista? É que o meu medo é não poder tomar nada para melhorar isto... Triste

Amanhã faço as minhas 34 semaninhas, yupiiiiiii!!!!Faltam 2 semanas para o primeiro CTG Espertalhão

Beijinhos Beijinho

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Por incrível que pareça ainda não escolhemos o nome o pai quer muito alicia mas eu já não gosto, quero francisca, ele antes gostava agora também não gosta. Esta mesmo difícil, depois ele gosta de clara eu tb mas uma ex colega minha de trabalho tem uma clara eu não falo sempre com ela mas não quero "imitar" ninguém. Em relação ao sizo eu tb tenho 3 para tirar e fui a dentista ela não mos tira, disse para meter um gel para acalmar quando doesse mais mas que agora só tirava com a bebe já cá fora. Tenho as roupinhas separadas em saquinhos mas a mala em si ainda não esta feita.

Filipa realmente as pessoas falam muito mas eu tb sei e admito que tenho um feitio complicado quero tudo a minha maneira loool dificilmente vou ouvir os outros, sem ser a minha mãe que já tem mais experiencia e a medica e tal LOOL Tanto para mim como para ele é tudo novo, temos bebes a volta, mas alem de n ter nada a ver e não serem nossos ja estão na fase de 1 a 3 anos. Bebe pequenino mesmo nem eu nem ele temos na família ou assim. Claro que agora e fácil estar cheia de teorias mas depois e que vão ser elas, ele diz que compreende que os primeiros dias são para a filha (em relação a nao lhe dar tanta atenção) que nos dois ja estamos criados, mas eu quero tentar manter tudo como sempre tivemos, e tenho medo que seja uma mudança tao radical que nos faça desentender por completo nao sei explicar. Mas tou muito ansiosa e feliz assim como elee com a chegada dela, ainda ontem ele sentado perto do berço dizia ai nao chega a hora de ela nascer para eu ficar aqui a olhar para ela, depois quando ela andar tou mesmo a ver a vir na minha direção paiiiii LOOL

Depois outra coisa também que tenho pensado, as relações sexuais vão manter-se iguais ou também vão alterar? =S

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá mamãs!!!

Hoje fui ao hospital ter uma sessão de esclarecimento e fazer visita ao piso do bloco de partos! Por um lado fiquei desiludida porque imaginava a sala de partos tipo uma sala de operações e quando cheguei lá não passavam de quartos como se fosse fazer o ctg ou uma eco, mas só com uma cama e depois um espaço dedicado apenas ao bebé para limpeza e vestirem-no!

Mas pensando bem, acho que o facto das salas de partos serem assim até nos irá causar menos desconforto e não iremos ficar tão ansiosas por ser tudo tão diferente, pois parece que estamos num ambiente familiar!

Hoje acordei com o pingo no nariz e com uma sensação de garganta a arranhar...com esta ida ao hospital do entra e sai, sai e entra...frio calor, calor frio fiquei pior! Triste E amanhã é dia de trabalho p mim! Triste

Bjinhos

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Olá meninaaaas!
Vim agora da GO. Fez-me uma eco rapida e viu q de facto a placenta tá de nível 3, e o líquido não é muito mas não está mal para 36 semanas, mas disse-me p beber agua e q provavelmente n iamos deixar ficar até às 40 semanas. Mandou-me ir ter com ela no sábado para ctg e primeiro toque! E tenho de ir sozinha, mas ela prometeu-me q nao ia forçar nada, era só p ver. Disse q era normal ter as tais pontadas e perder o rolhão. Pronto agora estou ansiosa por sábado!!!
NLV q boas notícias!
Filipa tens toda a razão, cada bebe é unico, temos de nos adaptar e descobrir o melhor caminho para nós.

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Boa noite
Eu faço hoje as 35semanas e já fiz o primeiro ctg e toque faz hoje uma semana, o ctgnão custa nada, agora o toque, custou me um bocadinho, mas pronto temos de aguentar. A médica disse me que já estou com um colo molinho, e no ctg já me aparecem algumas contrações como eu me queixava. A médica mentalizou me que a minha bebé provavelmente vêm ainda este mês, mas que como ela é uma bebé no percentil 75 não tem qualquer tipo de problema. Agora que a altura do parto se aproxima, o medo é ainda maior, mas entrou tem que sair Sorriso
Colocou me de repouso, mas com a casa pra limpar e etc, como conseguimos o tão pedido repouso? Muito complicado. Vamos ver quando quer vir a minha bebé.

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Sinto-me a rebentar pelas custuras, e agora que a reta final se aproxima parece que voltam os sintomas do inicio.

Ando super cansada cheia de sono. Não fiz nada de especial hoje mas estou de rastos, acordei ao meio dia e estou cheia de sono já :sss

pestita -
Desde 09 Nov 2012

nenês, sinto exactamente o mesmo!
a barriga pesa e muito, e estou cheia de sono! cansada!
amanha tenho consulta e eco, estou ansiosa!

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Nenês escreveu:
P
Filipa realmente as pessoas falam muito mas eu tb sei e admito que tenho um feitio complicado quero tudo a minha maneira loool dificilmente vou ouvir os outros, sem ser a minha mãe que já tem mais experiencia e a medica e tal LOOL Tanto para mim como para ele é tudo novo, temos bebes a volta, mas alem de n ter nada a ver e não serem nossos ja estão na fase de 1 a 3 anos. Bebe pequenino mesmo nem eu nem ele temos na família ou assim. Claro que agora e fácil estar cheia de teorias mas depois e que vão ser elas, ele diz que compreende que os primeiros dias são para a filha (em relação a nao lhe dar tanta atenção) que nos dois ja estamos criados, mas eu quero tentar manter tudo como sempre tivemos, e tenho medo que seja uma mudança tao radical que nos faça desentender por completo nao sei explicar. Mas tou muito ansiosa e feliz assim como elee com a chegada dela, ainda ontem ele sentado perto do berço dizia ai nao chega a hora de ela nascer para eu ficar aqui a olhar para ela, depois quando ela andar tou mesmo a ver a vir na minha direção paiiiii LOOL

Depois outra coisa também que tenho pensado, as relações sexuais vão manter-se iguais ou também vão alterar? =S

Acho que todas as futuras mães deveriam de ter essas duvidas! É sinal que tens ao teu lado alguém que te completa!!
E a verdade é que os nossos filhotes aprendem pelo exemplo e nunca por palavras ocas!
Sempre me arranjei, sempre me maquilhei, sempre namorei (MUITO)!
Quando ele nasceu, eu sem dar por ela estava a excluir o meu marido... eu fazia tudo ao meu filhote, se ele dava um chorinho pequenino eu ia a correr para o meu marido não ter de fazer nada! Na minha cabeça, estava a proteger a minha familia, pois o meu marido tinha de trabalhar e chegava cansado a casa...não ia agora estar a mudar fraldas...
Basicamente o meu marido veio falar comigo a dizer que não queria que eu fizesse tudo, que ele também queria a experiência de ser pai, que não me queria esgotada e que queria tempo para ele!
Sorriso e tinha razão! portou-se à altura do desafio, e mostrou-me que não sou a super mulher e que a nossa união é em tudo; momentos bons, maus, cansativos, estressantes...
Só quando deixou de mamar é que me senti à vontade para o deixar dormir em casa dos meus sogros, mas já antes disso de longe a longe o ia deixando lá umas horinhas para que eu e o meu marido tivéssemos tempo um para o outro!
Sexo, namoramos muito, de uma maneira especial...com o olhar, festinhas...depois de ter alta médica foi como se tivesse perdido a virgindade novamente Espertalhão muitos nervos, alguma dor mas muita paciência (+/- 1 mês depois do parto)!
Como sempre dormiu no berço dele, nunca me fez confusão se ele estivesse a dormir e eu a ter relações! Afinal tinhamos colocado o berço bem longe e com campo de visão ZERO!!
Tolinho
Mas aos 6 meses começou a se agarrar às grades e a olhar para nós para pedir pa vir para a nossa beira! Hipnotizado Nenês, foi quando corri com ele do nosso quarto! Não há ca misturas nem eu me sentia bem, sabendo que ele podia espreitar!
... o sexo é importante numa relação, e tem de ser preservado! Afinal, se não queremos que as nossas filhas venham ao mundo para serem mães, mas sim mulheres bem amadas, realizadas e com auto-estima, temos de ser assim também!
Investir numa relação é sempre o melhor passo para dar aos nossos filhos um futuro emocionalmente equilibrado

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Filipa Alexandra Pinto de Carvalho escreveu:
Nenês escreveu:

Acho que todas as futuras mães deveriam de ter essas duvidas! É sinal que tens ao teu lado alguém que te completa!!
E a verdade é que os nossos filhotes aprendem pelo exemplo e nunca por palavras ocas!
Sempre me arranjei, sempre me maquilhei, sempre namorei (MUITO)!
Quando ele nasceu, eu sem dar por ela estava a excluir o meu marido... eu fazia tudo ao meu filhote, se ele dava um chorinho pequenino eu ia a correr para o meu marido não ter de fazer nada! Na minha cabeça, estava a proteger a minha familia, pois o meu marido tinha de trabalhar e chegava cansado a casa...não ia agora estar a mudar fraldas...
Basicamente o meu marido veio falar comigo a dizer que não queria que eu fizesse tudo, que ele também queria a experiência de ser pai, que não me queria esgotada e que queria tempo para ele!
Sorriso e tinha razão! portou-se à altura do desafio, e mostrou-me que não sou a super mulher e que a nossa união é em tudo; momentos bons, maus, cansativos, estressantes...
Só quando deixou de mamar é que me senti à vontade para o deixar dormir em casa dos meus sogros, mas já antes disso de longe a longe o ia deixando lá umas horinhas para que eu e o meu marido tivéssemos tempo um para o outro!
Sexo, namoramos muito, de uma maneira especial...com o olhar, festinhas...depois de ter alta médica foi como se tivesse perdido a virgindade novamente Espertalhão muitos nervos, alguma dor mas muita paciência (+/- 1 mês depois do parto)!
Como sempre dormiu no berço dele, nunca me fez confusão se ele estivesse a dormir e eu a ter relações! Afinal tinhamos colocado o berço bem longe e com campo de visão ZERO!!
Tolinho
Mas aos 6 meses começou a se agarrar às grades e a olhar para nós para pedir pa vir para a nossa beira! Hipnotizado Nenês, foi quando corri com ele do nosso quarto! Não há ca misturas nem eu me sentia bem, sabendo que ele podia espreitar!
... o sexo é importante numa relação, e tem de ser preservado! Afinal, se não queremos que as nossas filhas venham ao mundo para serem mães, mas sim mulheres bem amadas, realizadas e com auto-estima, temos de ser assim também!
Investir numa relação é sempre o melhor passo para dar aos nossos filhos um futuro emocionalmente equilibrado

Palmas! Palmas! Palmas!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Boa tarde Meninas!!!

Antes que me esqueça:

NVL: Parabéns...sabia que irias recuperar...bastou acreditares Sorriso
Filipa: Parabéns...Palavras muito sábias...mais sábias que muitas pessoas bem mais maduras que nós!

Onde anda a NGASPAR, CARINA, ANGEL? Emigraram? Meninas, vá lá...venham cá volta e meia deixar notícias porque se não ficamos preocupadas! Principalmente a CARINA que já não dá notícias há séculos!

Sinto-me imensamente cansada...de noite acordo sempre de 2,30H em 2,30H ou 3H! E para acumular já a esta rotina de sono, ontem fiquei doente (nem sei como) e esta noite estava a acordar de 1,30H a 1.30H quando não era menos!!! Ter de vir trabalhar e estar concentrada hoje está impossível!

Bjinhos

Fys Santos -
Desde 05 Dez 2012

Olá meninas!!! A minha princesa está prevista para dias 26 deste mês :). Tenho andado com algumas dores ao fundo da barriga tipo as do período e dores nos rins :/.
Ontem infelizmente tive de recorrer a maternidade pois andei o dia todo com vómitos, diarreia e tonturas mas elas lá disseram k não era nada de grave a não ser algo k tenha comido que me fez mal.
Que a minha bebé estava óptima e contracções nada, dilatação zero e que o mais provável é vir a demorar. Fiquei um pouco triste pois pensei que ela pudesse nascer durante esta semana ou ate mesmo na próxima semana que completo as 39 semanas. Queria muito que ela passasse o Natal connosco iria ser um momento especial, pois os meus pais e irmão (padrinho da bebé)estão a viver no Luxemburgo e só vem cá mesmo nos dias 22/23/24 e 25 vou embora logo pela manhã. Todos nós criamos que ela estivesse cá fora para os conhecer pessoalmente.
Alguém se sente assim??? Com estas dores? É normal?
Será que a mudança de lua influência? Não sei a que ponto isso é verdade ou um mito também?
Quem me poder ajudar agradeço imenso.
Felicidades para todas vocês e para os vossos bebés Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olha minha querida...

Fala muito com o bebe...pede p/ vir cá p/ fora...

Anda muitoooo, andar, andar, andar...

Com as semanas que tens podes começar a fazer uma massagem às mamocas para estimulares os mamilos para produzirem ocitonina...

Faz muitooo amor!

São tudo coisas que ajudam Sorriso

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

A fazer perguntas e a saber as experiencias das outras pessoas também aprendemos sempre alguma coisa Filipa, obrigada =D

Já estou nas aulas de ppp, estou a gostar muito ontem aprendi a relaxar e ajudou-me mesmo muito porque de madrugada tive uma contração tão forte, até me vieram as lagrimas aos olhos fiquei assim mais nervosa começou a doer mais, lembrei-me da respiração que aprendi e melhorou imenso consegui voltar a adormecer e tudo. Amanha vamos falar do enxoval e mala, como não andamos todas nas mesmas aulas (isso até era giro) se houver alguma coisa interessante venho cá contar. Ontem falamos da liberdade de movimentos e tal foi interessante, falamos no parto na água, gostei do método mas acho que já esta um bocadinho tarde para agora pensar nisso

Ontem fui ver a minha bebe, e tao bochechuda =D estou apaixonada não paro de olhar para a eco looool

A minha placenta as 32 estava grau II agora as 35 e 3 dias estava grau II/III =S

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Hoje foi dia de consulta de termo...
Ora, «o colo está fechado...» disse a Dra. Sarita... pelo que lhe perguntei se estava tão atrasado assim! Afinal até levei a malinha com a primeira roupinha da Violeta e a minha camisa para se tivesse de ficar por lá! Tolinho
Começou-se a rir e explicou-me que nascer hoje ela não nasce... mas que o colo já está bem mole Sorriso
e como sinto contrações (+ durante a noite) pode estar ao virar da esquina (é o segundo filho e posso dilatar só no dia)mas que nunca que é uma ciência exacta... a saida do rolhão, como o que eu tive era tipo ranho, confirma-se!
fiz ctg... onde tive uma contração mas lá apareceu uma oscilação tão pequenina que nem foi contabilizada!
Tensões 86 e 64 e sem subida de peso!! Teste de Streptoscoccus negativo!!

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Cá estou eu Sorriso a minha princesa está boa, está agora no percentil 25/50, baixou porque estava no 75, mas a Dra disse que estava tudo em com ela, tenho um bom liquído amniotico e que o cordão umbilical alimenta-a mt bem! Diz que provavelmente teve o pico de crescimento mais cedo e que agr estabilizou, mas eu também não me preocupo com isso desde que esteja tudo bem, ela tem mt tempo cá fora para crescer hihihi ah, está com 2,350kg!!! Tem 2 pés enfiados na minha costela direita, fantástico lololol
Na 6a vou fazer a visita ao hospital com a enfermeira do curso Sorriso

Sandra, mas não achaste melhor assim o bloco de partos? Assim é um ambiente mas acolhedor para nós??

Filipa, isso é que são boas notícias Sorriso Sorriso Sorriso

Beijinhos

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Boa angel, tb acho q o tamanho n importa, tem é de ser saudável! Filipa o colo mole é bom sinal!!!
Meninas tou cheia de dores tipo moinhas nas costas e barriga como se fosse periodo...nem fui à aula ppp, a meio caminho voltei p casa...mas n sinto contracçoes. Estou um bocado apreensiva... Maridao só volta domingo...nao deve ser nada pois nao meninas???

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Siiiiiim... fiquei contente com o colo mole!!! Claro que podia já ter 2 dedinhos, mas isso já era pedir muito!
Meninamel, pode ser o colo a preparar-se! Toma um banhinho relaxado se vires que tal! Se continuar assim é melhor ires às urgências, pode ser inicio de trabalho de parto!
(Ai esta Lua Nova que tá a mexer com as Violetas!!) Vou torcer para que espera pelo pai Sorriso

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Vocês vão ser as primeirinhas...

Eu faço 36 nos sábado não me importava nada que a minha bebe nascesse já

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Meninamel, as contracções são tipo as moinhas o período e e tás com dores toma conta de ti, ve lá é a duração delas.

Eu para a semana vou fazer o 1o CTG e a GO vai fazer-me o toque. Não é mto cedo? Vou estar de 36 semanas e 5 dias!!!!

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Tb estava com essa duvida Angel, dia 18 já tenho consulta na MAC com 36 e 3 dias e disseram-me que iam ja fazer o toque? Será?

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Também me fizeram o toque de avaliação com essas mesmas semanas!!!
hehehe
não se preocupem pois não é 'O' toque... é apenas para ver se esta fechado, verde ou maduro...nada de especial! e não doi nada, só temos é de confiar e relaxar!!
'O' toque normalmente fazem depois das 38 semanas e é para tentar 'abrir' o caminho, ou seja, metem o dedo no colo ainda mole ou até mesmo verde para forçar a entrada, criando um dedo de dilatação e acelerar o processo... pelo que entendi penso ser assim!

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Filipa assim já fico mais descansada Sorriso 'O' toque maldoso não quero que me façam...uma amiga minha que é médica disse logo para não me deixar fazer esse... Ela já viu fazerem mts vezes e diz que aquilo doi que se farta!! Por isso esse toque não quero lololol quero só o toque amigável Gargalhadas

Eu também vou dia 18 Nenês Sorriso

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Tb é na MAC?

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

AngelPrincess escreveu:
Filipa assim já fico mais descansada Sorriso 'O' toque maldoso não quero que me façam...uma amiga minha que é médica disse logo para não me deixar fazer esse... Ela já viu fazerem mts vezes e diz que aquilo doi que se farta!! Por isso esse toque não quero lololol quero só o toque amigável Gargalhadas

Eu também vou dia 18 Nenês Sorriso

O colo é +/- como a nossa mão fechada em punho...
vai amadurecendo e relaxando até ficar macio como o interior da nossa boca (colo maduro/ mole). Quando mole, se fizerem o toque e forçarem a entrada pode caber ja 1 dedo (ou seja já esta permeável)
depois vai abrindo até ter o diametro 1 dedo, depois dois,...
'o' toque se for feito quando o colo esta maduro não é tao agressivo assim, mas ha medicos que fazem o toque com o colo ainda verde para depois a indução não ser tao agressiva!!
Ja ouvi tambem de médicos que forçam a membrana para ela deslocar e depois rebentar, hhmm mas esta situação deve de ser mesmo no dia da indução e para evitar a indução quimica!
O truque é relaxar sempre e nao ter medo

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Olá, a mim fizeram me o toque com 34semanas e o primeiro ctg também. Já tinha um colo muito molinho e a médica pediu repouso. O ctg já tem contracções, em princípio ainda há de vir este mês. Vamos ver, também já fui conhecer a MAC, já estou um pouco mais há vontade. Boa sorte a todas.

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Bom dia a todas!
Ontem fui à consulta com o meu GO, estava tudo bem com as análises, estava era com as tensões alteradas 14,9 / 9,8 hoje vou ter de vigiar, mas acabei de medir e mantém-se igual se de tarde mantiver os mesmos valores vou ter de fazer uma medicação para as controlar. À tarde vou ao médico de familia para ele me passar a baixa (já tenho uma declaração do meu GO com o pedido) e ir finalmente para casa relaxar! Em princípio se estas tensões normalizarem que eu acredito que sim! o meu Afonso vai nascer depois do natal, será de cesariana pois o meu GO não quer que entre em trabalho de parto pois fiz uma pequena cirurgia em 2011 a laser e não é conveniente.
Agora estou no trabalho para tentar deixar tudo organizado! e poder ir descansada para casa Apaixonado

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Bom dia meninas! Dormi bem e agora nao tou c moinhas. Vou descansar mt hj! Sinto mta pressao no colo do utero qd estou em pévou sentada, por isso vou estar deitada a maior parte do dia. Ai desta miuda querer sair daqui antes do pai chegar!!! No sábado vou fazer ctg e primeiro toque, vou estar de 36+5. A médica garantiu- me q nao ia doer nada, é so p ver. Tb me vai fazer eco para ver q tal o liquido, já q nao tinha muito da ultima vez. Tenho bebido mta agua. Ontem fui à seg social buscar os formulários do abono de familia e da licença de parentalidade. Eles aconselham a fazer o pedido sempre pessoalmente, dizem q online n é mt seguro...

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...