Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 126 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Olá Sonyfra!

O teu menino já está com muito bom peso para nascer...e estás a entrar nas 36semanas...se estás assim com tão pouco liquido porque é que não tiram o Martim cá p/ fora? No entanto, vai estando atenta aos movimentos do teu menino...

Bjinhos

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Como estão??

Por aqui não tem sido fácil, mãe já sofre desde cedo! eheheh E depois a ansiedade de o querer comigo é mais que muita!

Hoje acordamos com dor na bacia do lado esquerdo (continuo a dizer que isto parece-me os ossos da bacia ou da passareca...nem sei!) são umas dores incomodativas e primeiro que me levante...

Esta noite até me deu umas dores em baixo, tipo moinhas, dores menstruais...e de manhã também, mas são irregulares. Não sei se é o útero ainda a alterar-se ou se são contrações!

Bjinhos

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Ola linda.
O médico mandou-me ir lá dia 19, já estarei de 37 semanas e 3 dias, ele nao o quer tirar ainda cá para fora porque ainda é cedo entao manndou me beber 3Lt de agua no minimo por dia e depois dia 19 vou fazer eco para ver como estao os niveis de liquido, nessa altura se nada se alterar talvez ja provoquem o parto (estou eu a supor porque o medico nao falou nada disso)mas eu agora vou fechar a boca e concentrar-me na agua para ele nao engordar muito mais e ganhar liquido para que nada aconteça.
Em relaçao aos movimentos tenho andado sempre atenta, o OB nao me mandou contar nem apontar no boletim de gravida mas eu mais ou menos vou vendo se pelo menos ele mexe uma vez que seja por hora mas tambem ja ha muito tempo que estou convencida que ele nao vai querer esperar até as 40 semanas, nao que tenha muitas contraçoes nem nada disso mas é um palpite que tenho, talvez o sexto sentido a funcionar, agora falta saber se ta a funcionar bem ou mal lol

Bjnhos

Sobre sonyfra

E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO Espertalhão
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Esqueci-me de comentar das tuas dores, eu ja nem falo disso porque as dores agora sao mais que muitas, para me virar na cama é uma trabalheira, levo quase meia hora para conseguir dar a volta por causa das dores que tenho (as minhas da-me mesmo a sensaçao de serem na paxareca, o meu marido até ja me diz que levo a noite a impar loooool
Quanto a essas dores que disseste que sentiste, eu tambem tenho sentido umas dores la embaixo mas deve ser mesmo o utero pois dizem que as contraçoes demoram algum tempo a passar e as dores que tenho é do tipo da-me aquela dor forte mas passa logo em seguida, como sao as tuas dores?

Sobre sonyfra

E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO Espertalhão
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Acha cedo? hmmm...a médica que me observou quando estava de 33 semanas disse que o meu estava descido, a placenta boa o liquido também...portanto tava tudo bem e que ele tinha guia de marcha p nascer! E que a partir das 36 semanas para fazer grandes caminhadas p/ ele se aperceber que podia vir cá p/ fora porque depois só ficam lá a engordar!!!

Mas vais ver que está tudo bem até à próxima consulta!

Bjinhos

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Ontem foi um dia especial!!!
Ao deitar-me comecei com muitas dores de costas (como é habito Coração despedaçado ), não me conseguia mexer que parecia enferrujada!
Levantar para fazer xixi já é aquela coisa... mas quando fui ao wc reparei que tinha um corrimento tipo clara de ovo, mas sem sangue... então ao chegar ao quarto disse ao maridão:
«Não me admira me doa as costas, acho que está a sair o rolhão» silêncio da parte dele seguido de um suspiro, ao que perguntei «sabes o que é?» e ele:
«Sei! Já vai nascer não é?!»
e eu « hoje não é de certeza, pode ser amanhã como daqui a uma semana ou mesmo depois do tempo, nem tenho a certeza se realmente é o rolhão porque não tem sangue»
Mais para a frente fui novamente ao wc, e bate-me ele à porta «está tudo bem?»...
«está mor, não te preocupes...» e como demoro a levantar e limpar com cuidado pa ver se saia mais alguma coisa pergunta ele «sério?não tenho que me ir vestir?»
Looool....Caiu-lhe a ficha!

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Olá, sim isso é o rolhao, não precisa sair sangue. A mim já me saí a algum tempo e é tipo ranho, e desde ontem que me saí muito mais, a minha médica colocou me de repouso pois já tenho o colo mole. A minha dpp era 14 janeiro, mas a médica já me meteu alerta pra este mês ainda, mais dia menos dia saí. Diz que não tem problema pois é uma bebé boa, pode sair agora, mas preferia que ela se aguentasse mais um pouco. Os homens ficam logo aflitos, a pensar que já está na hora:-) e nós também:-)

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Filipa: Está quase Sorriso já tas nas 37!! Uma horinha pequenina Sorriso

AAugusto: O teu colo do utero está mole desde que semana?

Hoje estou mesmo com moinhas...já tive volta e meia mas não assim persistentes como hoje! parecem tipo dorzitas menstruais e sinto uma pressão em baixo na zona do útero...não sei explicar!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Filipa: Está quase Sorriso já tas nas 37!! Uma horinha pequenina Sorriso

AAugusto: O teu colo do utero está mole desde que semana?

Hoje estou mesmo com moinhas...já tive volta e meia mas não assim persistentes como hoje! parecem tipo dorzitas menstruais e sinto uma pressão em baixo na zona do útero...não sei explicar!

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Vocês começam a deixar-me ansiosa Nervoso Eu sei que sou das que estou de menos tempo, mas começo a ver-vos cheias de sintomas de final de gravidez que começa a imaginar quando for comigo... Nervoso Nervoso Nervoso Filipa isso é o rolhão, quase de certeza!!! Mas olha que pode sair até semanas antes do parto, por isso agora é uma incógnita... de qualquer forma, já não deve faltar muito!!! Ai que ansiedade!!!!

Sandra, quando ficas a repousar? Não é na próxima semana? Essas dorzinhas parecem-me contracções mais persistentes...

Tenho reparado que há meninas que não têm aparecido já há algum tempo.. alguém sabe alguma coisa da Nênês e da Carina?

Quanto a mim, ontem estive de cama o dia todo, estive mesmo doentinha Triste Nem forças tinha para ir para o sofá! Hoje estou melhor, mas ainda constipada... que raiva, tinha logo de ficar assim nesta altura!? Que raivaaa!!! Ainda tenho que comprar umas coisinhas para a bébé e assim nem vontade tenho para sair de casa ... Triste

Todas as noites sonho com a minha princesa, com as roupinhas dela, com o nascimento, com o quartinho, com tudo... ai, começo a ficar tão desejosa de a conhecer... Sonhador Sonhador Sonhador

Bjs Beijinho

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

hoje estou assim Triste
Eu sei que é possível ter um parto normal depois de uma cesariana, mas bateu-me aquele medo!
Ela já passa os 3000gr, e se for como o irmão? Se for muito grande?
Se ficar até às 42 semanas?
...bateu aquele medo de uma ruptura uterina...ou de ter de ficar horas e horas outra vez e ter de ir à faca!
Queria mesmo que ela viesse nesta próxima semana, ou o mais tardar às 39 semanas para o parto ser mais fácil, rápido e o risco de cesariana menor

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Oi meninas...quer-me parecer que temos sintomas por osmose...eu hoje sai cedo de casa, fiz as tais analises do cotonete, fui almocar com familia, e durante o almoço tive a minha primeira contraçao com dor. Comecei com pontadas no colo do utero, das q tenho vindo a ter ha umas tres semanas, mas muitas e seguidas. Depois barriga super dura...ate fiquei toda vermelha e meia atrapalhada... Passou e ja nao tive mais, mas agora no wc limpei- me e saiu essa ranhoca gelatinosa, espessa, mas sem sangue. Acho q foi parte do rolhao!!! Mas ainda é cedo p mim, entro nas 36 no domingo...ate tou c medo, ainda me faltam coisas, espero q nao nasça nos proximos dias p me dar tempo de ir comprar o q falta!!!

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Filipa Alexandra Pinto de Carvalho escreveu:
hoje estou assim Triste
Eu sei que é possível ter um parto normal depois de uma cesariana, mas bateu-me aquele medo!
Ela já passa os 3000gr, e se for como o irmão? Se for muito grande?
Se ficar até às 42 semanas?
...bateu aquele medo de uma ruptura uterina...ou de ter de ficar horas e horas outra vez e ter de ir à faca!
Queria mesmo que ela viesse nesta próxima semana, ou o mais tardar às 39 semanas para o parto ser mais fácil, rápido e o risco de cesariana menor

Calma querida, ja tiveste o teu sergio há mais de 2 anos, nao vai haver problema, isso é raríssimo! E pelo andar da carruagem já estará para breve Sorriso vai correr td bem!

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

hehehehe
Andamos todas ranhosas lá em baixo!
hehehe...mas se foi como a mim nem foi assim muito, vai saindo pouquinho a pouquinho... por isso pode demorar semanas até o trabalho de parto... as nossas violetas em sintonia vais ver

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Andar todos os dias 1hora...e fazer muito amor ajuda...estimular os mamilos também! Sorriso

Tudo coisinhas que podes fazer agora para a tua princesa se preparar para nascer!!!

Bjinho

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

O meu pedaço de ranhoca era tipo bem espesso e assim do tamanho de uma avelã...e cor esquisita...entre transparente e acinzentado...bem tenho de prestar bem atençao se sair mais.

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

O love vai ser vai.. Gargalhadas o meu homem até vai fugir de mim!!!
caminhadas é +complicado com a chuvinha, mas por exemplo agora estou sentada na cama com os pés juntos(palma com palma) o mais proximo que consigo da passaroca e joelhos a tocar o colchão!!
A partir de hoje tenho de me mexer muito!!
E acima de tudo, pensamento positivo!

O meu 'rolhão' foi quase como ranho, a cor assim um branco meio acinzentado tb, muito pegajoso mas pouquinho...
Como quem limpa o nariz ranhoso a uma manga Espertalhão

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Eu nao vou forçar para já pq quero que ela fique aqui ate as 37, faltam 10 dias, mas a partir daí vou usar muito a minha bola de pilates e andar muito Sorriso tou tao cansada agora q acho q durmo uma sesta antes de jantar!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ao fazeres isso agora não quer dizer que a piolha nasça já Sorriso

Podes ir praticando p/ nascer por volta dessa altura...tenho uma colega que o rolhão saiu à 1semana e até agora nada e ela já está de 38semanas...e diz que farta-se de subir e descer escadas...e nada! lool

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Tens razao Sandra mas eu acho q tou um pouco assustada pq tive dores hoje, e o marido ainda tem uma viagem ao estrangeiro esta semana, e eu queronmt q ele cá esteja... Tenho feito os exercicios nas aulas ppp mas p fazer em casa vou esperar. Na prox segunda feira vou à GO e ela tb me dirá q lhe parece. Bjs

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Tem calma, como já foi dito o rolhão pode sair semanas antes de entrarmos em trabalho de parto! É normal nesta fase começarmos a ter mais contracções, mas mesmo assim o dia D ainda demorar... achas que já estás com a barriga mais descaída? Aiai, eu acho que as Violetas vão ser as primeiras a nascer Apaixonado

Quanto a mim, a minha menina só pode vir no próximo ano, eheheh, nada de vir antes Careta

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Ola Aalberto! Nao noto barriga descaída, mas noto mamocas maiores e colostro. Eu nao me importo nada q venha em Dezembro a minha Violeta Sorriso desde q venha saudável, pode vir, mas queria q o pai estivesse cá senão tou tramada, portanto pelo menos mais 10 dias tem de se aguentar! Eu acho q aguenta Piscar o olho beijinhos a todas e bom fim‑de‑semana!

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Olá meninas! Bem estão muito caladinhas.

Amanhã vou fazer a ultima eco, e tenho consulta na MAC dia 18 já vou estar de 36 semanas e 3 dias já me vão fazer o ctg?

Eu tenho uma duvida, falaram-me que subsidio de maternidade e licença de maternidade não era a mesma coisa? Alguém sabe??

Quanto ao peito não noto diferença nenhuma sem ser o aumento logo nos 3 primeiros meses, nem tenho colostro nem nada =S quer dizer alguma coisa?

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Nenês escreveu:
Olá meninas! Bem estão muito caladinhas.

Amanhã vou fazer a ultima eco, e tenho consulta na MAC dia 18 já vou estar de 36 semanas e 3 dias já me vão fazer o ctg?

Eu tenho uma duvida, falaram-me que subsidio de maternidade e licença de maternidade não era a mesma coisa? Alguém sabe??

Quanto ao peito não noto diferença nenhuma sem ser o aumento logo nos 3 primeiros meses, nem tenho colostro nem nada =S quer dizer alguma coisa?

Não quer dizer rigorosamente NAAAAAAAAAADAAAAAAAAA
Eu do meu filhote nunca tive colostro algum, nem dores nas mamocas! Até as primeiras mamadas foram horrores pois tinha os mamilos invertidos e ele pegava muito mal a mama...
Triste
Só com os bicos de silicone lá fui....e posso-te dizer que só deixei de dar mama aos 8 meses e meio e porque começou a morder e a dizer que não queria!
hehehehe

Era tanto o leite que tinha que a bomba não funcionava comigo, estimulava mais do que tirava... tinha de ser mesmo manualmente!

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Assim já fico mais contente, queria muito amamentar no minimo os 6 meses da minha bebecas. Eu tenho uma bomba manual (emprestada) se vir que preciso da eléctrica e que vou comprar.

Cada vez falta menos tempo... Não estou nervosa, mas quero muito conhece-la.

As vezes leio testemunhos de mães que já não aguentam, não conseguem dormir, não conseguem fazer nada. Tenho receio dessa parte gosto tanto do meu cantinho silencioso =S Como foram os primeiros meses contigo Filipa?

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas...

eu tb não tenho colostro, estão um pouco maiores mas só isso.

Estamos mesmo pertinho de conhecer os bebes, estou hoje nas 34 semanas... aiai...

Nas aulas de PREPARAÇÃO PARTO tinha 4 gravidas á minha frente... já tiveram os bebecas... já so tá 1 á frente e depois sou eu...

começa agora aquele receio. beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Mimada as gravidas que estavam a tua frente tiveram os bebes com menos de 38 semanas?

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Felizmente continuo com boas noticias Espertalhão
Sexta-feira, tive nova consulta e eco e o meu liquido voltou aos valores normais, fiquei tão feliz.
A minha menina na sexta 33s+1d estava com o peso de 2200kg e com +/-44,5cm, ou seja está por enquanto a desenvolver bem e passou para o P75.
No fim de semana já fiz a minha mala e a dela, porque embora agora esteja tudo bem, nunca se sabe.
Estou feliz Espertalhão

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

NLV fico muito feliz por ti tambem, vai continuar a correr tudo as mil maravilhas =P Ela ouviu a mãmã e portou-se bem =D

sonholindo -
Desde 12 Dez 2011

Que otimas notícias minha linda! Ainda bem que a tua princesa está a crescer e o líquido voltou à quantidade normal, agora podes andar mais descansada!

Eu no fim-de-semana também já fiz a minha mala e a do Afonso, só falta alguns produtos de higiene para mim! nunca se sabe quando é que ele decide conhecer os papás e a mana! Apaixonado

A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...