Barriguitas até Janeiro 2013 | Page 130 | De Mãe para Mãe

Barriguitas até Janeiro 2013

Responda
4781 mensagens
meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Nenes eu tive essas moinhas dois dias a semana passada e depois passou...mas nao te sei dizer o q era. Se piorar devias ir ver isso.
Na ultima aula de ppp a enfermeira mostrou-se pouco apologista do oleo de amendoas doces p limpar os rabinhos, diz q pode provocar alergia e recomendou apenas agua nos primeiros dias. Toalhitas só qd formos à rua, de resto em casa lavar com um sabao sem sabao, ph neutro, sem parabenos e sem alcool. Lembrei-me de vos dizer pq eu estava convencida que k o oleo nao provocava alergias.

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Tive agora um pouco deitada e realmente aliviou mais, se mais logo voltar ou amanha ligo para a saúde 24 ou vou logo as urgências. Ela também esta a mexer como mexe normalmente.

A enfermeira das aulas de ppp a mim disse para lavar a bebe com sabonete de glicerina, óleo de amêndoas doces e discos desmaquilhantes para limpar o rabinho e o creme para as assaduras podia ser qualquer um. Disse também para levar o sabonete, os discos e o óleo para a maternidade. Vocês o que vão levar de produtos para a maternidade? E na lista da MAC pede toalhitas húmidas tb

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Realmente isto é cada profissional a sua opinião...esta disse que os sabonetes de glicerina eram muito agressivos e tinham alcool, o que não é bom. Eu realmente tenho aqui em casa e fui ler os ingredientes e tem alcool Preocupado Eu acho que devemos ver se o nosso bebe é alérgico, e se for, não usamos mais. Se não for, tudo bem.
Na minha lista do hsfx pede toalhetes também, eu vou levar 1 embalagem de compressas não tecido não esterilizadas e a 1ª água da Uriáge que me ofereceram, mas provavelmente vou usar apenas água nos primeiros dias.

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Pois cada um diz aquilo que acha e depois nós é que ficamos cheias de duvidas.

Eu tenho os creminhos todos da Aveia mas a enfermeira como disse que nos primeiros dias não se devia usar, alem de ser um desperdício de dinheiro (comentário dela) o sabonete resultava muito bem, eu comprei para levar para a maternidade só.

Nós queremos o melhor para as nossas bebecas não é? Ouvimos tudo e todos. Por acaso na minha lista não pede produtos para o bebe. Ás tantas nem levo nada mesmo depois se elas me pedirem o namorido leva. assim vejo o que utilizam lá. Estou mesmo na duvida.

Voltaram as moinhas, se isto continuar mais logo vou as urgências.

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

E nas primeiras horas os bebes fazem cocos muito líquidos e muita quantidade, sera que depois na maternidade nos deixam lava-los em vez de limpar com os toalhetes? ou as compressas? É que as auxiliares e as enfermeiras as vezes são todas esquisitas querem é despachar

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Na MAC não é preciso levar produtos para o bebé, elas lá tem. Temos de levar é para nós. Para eles é um maço de fraldas de recém nascido e dodots. E três a quatro mudas de roupa, pois no primeiro dia quando nascem tanto eles como nós temos de utilizar a roupa do hospital Triste
Não fizeram visita à maternidade? Eu fiz. Ah não se esqueçam das cuecas descartáveis, eles pedem pra nós com pensos bastantes absorventes. Toalhas de banho também não precisamos de levar que elas lá dão. Se alguém quiser posso fazer a lista do que eles pedem.

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

AAugusto se não te importares eu quero a lista, Eu estava a pensar nos produtos porque a enfermeira da ppp disse. Eu nao fiz a visita nem vou fazer =S Mas vou ter na MAC, todas as informações que poderes dar sao uteis =P

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Olha a enfermeira do meu curso de PP, disse mesmo para levarmos dessas compressas para a maternidade, desanconselhou o uso de toalhitas no primeiro mês.....

A prenda + especial de todas 18/12/2011!
24/01/2012: Estrelinha deixou de brilhar:'(
Positivo:07/05/2012 <3 DPP: 10/01/2013 <3
Às 15 semanas e 5 dias soubemos que vem ai uma princesa Espertalhão
Vem ai outro baby <3 DPP: 05/12/2015

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Angel a minha também aconselhou as compressas, mas na maternidade elas querem e despachar-nos. Sera que nos vão deixar usar as compressas?

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Bem, eu espeo bem que sim pois não vou levar toalhitas lololololol

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Eu meti duas embalagens das toalhitas dodot sensitive umas amostras que me enviaram e meti também as compressas. Se for preciso mais toalhitas também logo me levam.

Acho que hoje ainda vou a maternidade. Daqui nada vou tomar um banho de água quente para ver se estas moinhas passam se não vou lá =S

pestita -
Desde 09 Nov 2012

Ola mamãs,
na maternidade onde estou (Bissaya Barreto), eles pedem toalhetes tipo dodot (faz parte da lista). é que nem sempre somos nós, mamãs, a mudar a fralda, ou porque não podemos levantar da cama ou porque estão a observar o nosso bebé. E depois as enfermeiras não vão estar a usar compressas e agua. Por isso aconselho a levar os toalhetes, e depois sim em casa limpa-se o rabinho com compressas
Beijinhos para todas

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Hoje não tive oportunidade para passar cá mais cedo e agora já tinha imensos comentários vossos!!! Nenês tu vai mas é à maternidade ver essas dores, pareces já bastante incomodada com essas moinhas e mais vale nesta fase vigiar...

Sinto-me a ficar cada vez mais ansiosa com o passar do tempo, sinto que agora estamos mesmo em contagem decrescente e ando num turbilhão de emoções, sinceramente nem sei bem o que sinto, se ansiedade, se nostalgia, se medo, sei lá...

Amanhã tenho a minha visista à maternidade, yupiiiiii Sorriso e vou perguntar melhor a questão dos produtos de higiene, mas acho que já tinha dito aqui que eles pedem para levar toalhitas pois não devem estar para limpar os bébés com compressas! Eu acho que levo as duas coisas... só me faltam mesmo os produtos de higiene da bébé para fechar a mala!

Eu também tenho tido mais pontadas na vagina, mas acho que é porque a minha menina já está muito apertadinha aqui dentro, e tanta a sinto completamente debaixo do meu peito, como a sinto bem cá em baixo...

Beijinhos!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Aaugusto -
Desde 31 Jul 2012

Boa noite, já tenho o quarto da minha bebé praticamente pronto, só me falta escolher o candeeiro, e o estor, pois não queria cortinados. Mas de resto já está pintado, com a mobília, os tapetes fantásticos, estou agora a aprofundar a decoração, mas deixovos uma foto pra verem como está. Agora ando a treinar desenhos pra desenhar e pintar uma régua na parede com uma girafa Sorriso

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Aaugusto, que quarto lindo o da tua princesa Sorriso

Amanhã vou perguntar a enfermeira do curso se para a maternidade onde vou é preciso levar as toalhitas, mas prono ponho umas também que recebi como amostra Sorriso

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

A minha prima teve bébé há pouco tempo no hospital de Cascais e pediram-lhe expressamente para levar toalhitas, teve até que ser o marido a levá-las! Eu posso tentar perguntar isto hoje na visita, mas se tens um pacotinho de amostra, acho que não custa nada levar, é o que vou fazer!

Esta noite não dormi nada... Triste Não tinha posição e só pensava em mil e uma coisas relacionadas com o parto e a minha filhota! Acho que começo a ficar ansiosa!

Nênês como estás hoje? Sempre foste à maternidade?

Beijinhos!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas....

pois é, ontem sempre decidi ir ao Hospital por causa das contrações e de algumas dores que tinha Nervoso Nervoso .

A Doutora fez-me o exame do cotonete e magoou-me que fartou Zangado Zangado ...Meteu os dedos para ver a dilatação
e disse-me:

AINDA NÃO VAI PARIR HOJE ... tá a ver, nem meio dedo de dilatação tem... nem nada. Isto toda arrogante Choque! Choque! .

Fez a eco, viu que tava tudo bem, ia dizendo para outra médica e depois disse:
vamos ali ás cintas e depois vemos se fica internada. Nisto a outra diz:

VEIO DE LONGE, FICA INTERNADA Choque! Choque! Choque! Choque! Choque! Choque! .

NEM UM SORRISO, NADA.

bem, lá fiquei internada... com a bata a ver o rabiosque... fiz as cintas, que acusaram contraçoes e repouso.

Hoje de manhã, fiz outra vez as cintas, já só com uma ou outra contração, veio o médico( muito mais simpatico Grande abraço Grande abraço )... meteu dois dedos e disse que tava tudo bem, que o colo do utero ainda tava fechado e que ia dar alta.

e pronto, já estou mais sossegada.

Pelo menos já fiz um estágio pre parto no hospital Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir .

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Mimada escreveu:
Olá meninas....

pois é, ontem sempre decidi ir ao Hospital por causa das contrações e de algumas dores que tinha Nervoso Nervoso .

A Doutora fez-me o exame do cotonete e magoou-me que fartou Zangado Zangado ...Meteu os dedos para ver a dilatação
e disse-me:

AINDA NÃO VAI PARIR HOJE ... tá a ver, nem meio dedo de dilatação tem... nem nada. Isto toda arrogante Choque! Choque! .

Fez a eco, viu que tava tudo bem, ia dizendo para outra médica e depois disse:
vamos ali ás cintas e depois vemos se fica internada. Nisto a outra diz:

VEIO DE LONGE, FICA INTERNADA Choque! Choque! Choque! Choque! Choque! Choque! .

NEM UM SORRISO, NADA.

bem, lá fiquei internada... com a bata a ver o rabiosque... fiz as cintas, que acusaram contraçoes e repouso.

Hoje de manhã, fiz outra vez as cintas, já só com uma ou outra contração, veio o médico( muito mais simpatico Grande abraço Grande abraço )... meteu dois dedos e disse que tava tudo bem, que o colo do utero ainda tava fechado e que ia dar alta.

e pronto, já estou mais sossegada.

Pelo menos já fiz um estágio pre parto no hospital Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir .

Ainda bem que ficaste internada... pois estavas mesmo com contrações... vá menina agora é repousar, descansar e vais ver que a Eva vai-se portar muito bem!!!

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Oi meninas! Oh pa hoje tou um bocado neurótica, acho q a Vi está a mexer pouco...como mexem os vossos bebes agora? Estao sempre a senti-los? Eu as vezes nao a sinto mesmo, nao adianta q abane, me deite de barriga p cima, nada. Depois noutros momentos mexe um pouco mas sao tipo deslizes suaves, nada da intensidade de antes... Será normal por ter cada vez menos espaço? Eu já li q sim e tb já li q nao. Hoje há contei os 10 movimentos de manha... Ela mexer mexe, mas é mto espaçado e com menos vigor, nao sei se é normal. Q acham?

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

A minha mexe muito bem!
Mas com menos intensidade... ou seja, são uma espécie de rolamentos, afinal já não tem espaço para dar pontapés!
Se me deitar de lado ou estiver quietinha e concentrada nela é que dá ar da sua graça, pois se estiver a andar torna-se dificil de me aperceber!
Para compensar de longe a longe irrita-se e dá me porrada!
http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/22026.html
Aqui está o video dela a mexer-se com 38 semanas e 4 dias!

No teu caso, ela já tem menos liquido, o que dificulta a movimentação... vai contando os movimentos e se notares uma alteração brusca no numero de movimentos vai ao hospital só para ficares mais descançada!

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Ola meninas,

Eu ontem tomei um banho quentinho e as moinhas acabaram por passar. Hoje já estou muito melhor ela mexe que se farta e aleija mas isso ja e natural, moinhas nada!

Nós é que lhes pagamos o ordenado e ainda somos assim atendidas, que raiva. Nao consigo ser arrogante para as pessoas (se nao forem mal educadas claro) e sempre trabalhei com publico, numa clinia inclusive e acho que todos merecem que lhes falemos com modos. As medicas tem a mania que sao m ais que nos, revolta-me

meninamel -
Desde 25 Abr 2012

Pois...às vezes já nao sei se estou a ser paranoica! Amanha tenho consulta, vou esperar p ver...as vezes sinto-me tao ansiosa, bolas!

Ainda bem q passou nenes! O arendimento publico às vezes tira uma pessoa do serio mas n te enerves com isso...nao vale a pena!

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Cheguei agora da primark, fui la comprar umas cuequitas "saco do pão" porque não tinha nem uma, comprei também um chinelos para a maternidade, 2 sutians de amamentação 10 euros e um conjunto de escova e pente 1,50. Os frascos pequenos de viagem estavam esgotados =S

pestita -
Desde 09 Nov 2012

Só um aparte nenês, as pessoas que trabalham na função publica são pagas porque estão a trabalhar e também fazem descontos para a segurança social como toda gente... Isso de somos nós que pagamos o ordenado, não tem cabimento, porque eles também fazem parte do povo e pagam os seus impostos ou mais, porque não tem como fugir! Existem sim pessoas mal formadas em todo o lado, seja no atendimento publico ou no privado. E podemos sempre apresentar reclamação se acharmos que fomos mal atendidas.

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Eu sei perfeitamente disso, os meus pais também são da função publica, mas se os utentes não forem aos hospitais públicos, a umas urgências e assim os médicos acabam por ser despedidos. Estava-me a referir ao caso da meninamel, e ao que aconteceu cmg na MAC. Peço desculpa se não me expressei bem. Podes sempre fazer reclamação claro e depois vou lá ter a bébé e fazem-me ainda pior. Tenho que pensar das duas maneiras. Acho que o resto das meninas do fórum perceberam o que quis dizer, porque isso tem sido falado.

pestita -
Desde 09 Nov 2012

sem problema da minha parte Sorriso

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Tb tive hoje na primark e comprei as cuecas altas e grandes lololololol

Aaugusto, olha hoje perguntei a enfermeira que conhece mts enfermeiras lá no hospital e disse que nunca ouvi que as enfermeiras torcem o nariz por trazermos compressas....não são elas que mudam as fraldas no máximo mudam uma ou duas!!! Mas pronto até levo as toalhitas mas não para serem usadas só mesmo se reclamarem mas conto ser eu a mudar todas as fraldas!

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Eu comprei aqueles pack`s de 5 cuecas 4,50. Para a maternidade tenho as descartáveis mas depois em casa tb temos ainda de usar penso uns tempos e nao tinha nem uma, comprei também os sutians 10 euros, ja tinha visto na H&M a 20 euros

AngelPrincess -
Desde 20 Set 2010

Sim, na primark têm soutians de amamentação baratinhos e são confortáveis Sorriso

Nenês -
Desde 04 Jun 2012

Agora só falta mesmo fazer a minha mala, vou levar pijamas com a camisola aberta a frente porque me sinto mais confortável, mas tb vou por uma camisa ou duas que tenciono não usar, sinto-me mal com aquilo ainda para mais com penso e td =S

No quarto já está tudo pronto só falta mesmo a pipoca nascer, nunca mais chega.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas