Joana, eu optei por cama de grades e agora também aliás, é o mais seguro. Só por volta dos 3/4 anos se deve meter o bebé numa cama individual de adulto, até lá eles mexem se imenso e corres o risco do bebé cair da cama.
Podes optar por um mini berço, que é mais caro que uma cama de grades e dura apenas 2/3 meses, dependendo da marca. Se optares pela trama ou micuna os mini berços dão até aos 6/7 meses mas custam 300€, enquanto que no Ikea compras uma cama de grades boa por 100€.
A da minha filha é do Ikea e agora irei comprei outra igual para o Isaac. No início à cama é extremamente grande para um bebé de 50cm, daí algumas pessoas comprarem o berço pequenino. Eu como comprei trio da Primeira vez, o que fiz foi colocar a alcofa dentro da cama de grades e a Ariana dormia assim. Agora vou fazer o mesmo. A menos que se compre um berço pequeno a um preço que não seja louco, acho dinheiro mal gasto mas claro, isto sou eu. Haverá certamente mamãs que o usam e preferem.
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Sinceramente, também me parece complicado colocar um bebé de meses numa cama "normal", mesmo com grade lateral. Ainda para mais, sem saber como a criança vai ser. A minha era tão eléctrica que às vezes nem com as grades!!!
Existem camas de grades com gavetões por baixo, que ao menos permitem ganhar arrumação, essencial numa casa pequena.
Se calhar, agora no início, resolvia bem a questão da 2ª cama com um colchão insuflável. Sei que não é a mesma coisa, mas é uma solução... Tenho uma amiga que colocou um sofá-cama na sala para quando os pais ou a irmã fossem lá a casa.
Quanto ao berço, para mim fez todo o sentido. O berço ficou no nosso quarto e a Carolina usou-o até aos 4/5 meses. Quando passou para a cama de grades, passou logo para o quarto dela. Como o berço é muito maneirinho, empurrava-o pela casa e podia pô-lo na sala ou no escritório, para a ter perto de mim. Se é essencial? Não, mas para mim foi sem dúvida um conforto.
Sendo o assunto camas, no meu caso e na 1º gravidez, optamos por comprar uma cama de grades do Ikea, q dá para retirar um grade completamente e faz cama, permitindo q ela agora entre e saia sozinha sem problemas. Enquanto bebé e até cerca dos 5 meses dormiu no nosso quarto na alcofa do carrinho q é um trio, sempre lá dormiu bem até ter tamanho para isso, dps é q passou para a caminha de grades, onde tem dormido até agora (2 anos e meio), q como disse antes dá pra fazer de cama sem a grade de um lado.
Olá, mamãs! Tudo bem com vocês?
Joana, quando a minha princesa nasceu também optei por cama de grades, que ela usou até quase aos 4 anos e depois é que passou para uma cama normal. Agora vou optar pelo mesmo. No início, vou manter a cama de grades no meu quarto, para a minha filha não ter já de mudar de quarto, (uma vez que o quarto dela é ao lado do meu e depois só tenho outro quarto no andar de cima), para ela não se sentir tanto. Se tiveres espaço no teu quarto, poderias considerar o mesmo e assim poderias por uma cama normal no futuro quarto do bebe , onde a tua mãe poderia dormir. Não sei.. Beijocas
Olá mamã Joana Forte,
acho que a pergunta era para mim, certo? Estou a ser seguida no hospital da arrábida. Também estou no publico, mas como não nos dão tanta atenção, prefiro manter-me pelo privado.
Positivo a 21 de Janeiro de 2013
*É um menino... Afonso Dinis* 31 de Agosto de 2013
Positivo a 14 de Fevereiro de 2015
*É uma menina... Ana Carolina* 11 de Outubro de 2015
Bem eu quanto a camas nao posso falar muito sobre isso x) tenho a sorte de "herdar" algumas coisinhas do meu sobrinho que tem agora 4 anos. Lembro-me que ele dormia num berço +ou- de 60cm 120cm (tenho ideia que era mais pequeno mas nao quero estar a mentir porque ele era enorme eheh) e por volta dos 6 meses passou para o quartinho dele que tinha cama com grade. Se nao tiver nenhuma grade á sempre o risco de se mexerem muito e cairem, que era e é o caso dele: mexe-se imenso! Fora as vezes que acordava sozinho as 4 da manha e ía brincar ahah tenho a sorte que nao vou ter que gastar dinheiro nisto ^^
Paula_sfg eu pelo menos não sou. Sou da zona de Alverca e Amadora (vou estanto pelos 2 sitios)
Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/
Bem o meu menino dormiu na caminha de grades no meu quarto até aos 15 meses. Depois foi para o quarto dele, primeiro com a cama dele e pouco tempo depois passou para a cama de adulto normal e dorme bem lá. Faz agora os 3 anos e já lhe tirei as proteções laterais.
Eu sou da zona norte (Esposende) e também sou seguida no público e no privado.
Bem meninas ando com pouco tempo e sem conseguir chegar a vocês a partir do telemóvel e à noite a preguiça é enorme para me levantar do sofá e ligar o pc. Para além disso o meu namorido já me chama viciada!
Bem, fui à OB ontem e temos a certeza absoluta que é.....Um MENINO! Viu-se tudo muito bem. Lá estava ele de pernas abertas com tudo à mostra!
Tenho uma candiniase! essa foi a pior parte! ela mal me colocou o aparelho disse com uma cara que me assustou: Não andas com comichão, corrimento amarelo nem nada? e eu muito, aparentemente, calma disse que não. Que no inicio do mês tinha andado mas que depois tinha desaparecido (para dizer a verdade até pensei que era comichão de pelos a crescer, porque não era localizada) mas enfim, tenho de colocar uns comprimidos vaginais e esperar que passe!
Eu andava com umas caimbras na barriga e umas pontadas no fundo da barriga, como se fossem caimbras, e ela disse que era falta de magnésio, por isso já comecei hoje a tomar. Tenho comido bananas e massa, mas se como muitas bananas o intestino não funciona e pareço um balão!
Bem levei na cabeça de ter engordado em 2 meses 3 kg! Tenho de ter cuidado com o que como, com os hidratos e porcarias e só comer de 3h em 3h! Mas as vezes não consigo, fico esganada de fome! ou por causa do trabalho não consigo comer nessas horas certinhas!
Quanto a compras continuamos a zero. Andamos a ver os carrinhos e assim e estou a espera que uma colega vá trabalhar para me arranjar um desconto na Chicco. Mas só lá para julho... Mas acho que dá tempo... Que dizem?
Olá meninas,
Sou completamente perdida... Fui fazer a morfológica e fui encaminha para as consultas DPN porque o osso do nariz do meu bebé é pequenino ( cerca de 4,5mm) o que significa possível trissomia 21. A médica aconselhou a fazer a amniocentese mas na altura recusei porque estava em choque. Entretanto marquei nova eco para ter uma 2ª opinião visto que o bebé não estava quieto e aquela medição pode não ser a mais correta. Supondo que está correta irei fazer a amniocente.
Alguém já fez no Hospital de São João, no Porto?
Quais são os procedimentos?
O que fariam no meu caso?
Sinto-me perdida!
FCLL parabens!! Mais um menino para Outubro eheh espero que corra tudo bem
A médica aconselhou a fazer a amniocentese mas na altura recusei porque estava em choque. Entretanto marquei nova eco para ter uma 2ª opinião visto que o bebé não estava quieto e aquela medição pode não ser a mais correta. Supondo que está correta irei fazer a amniocente.
Alguém já fez no Hospital de São João, no Porto?
Quais são os procedimentos?
O que fariam no meu caso?
MBP, eu aconselho a fazer a amniocentese. Como tive uma gravidez anterior que o bebe tinha a TN amentada, havia possibilidade de trissomia e tambem tive que fazer. Infelizmente na data descobrimosno feto ja sem vida e ja nao conseguiram extrair o liquido.
Nesta gravidez tem estado a correr tudo bem, mas tive que fazer divido a essa mesma gravidez anterior. Correu tudo bem, é uma coisinha que demora 2 minutos e depois fiquei em repouso 40min no hospital e do depois fui para casa. E em casa, repouso absoluto!
Ha muita gente contra e que teem muito medo. É verdade que ha um risco sim, mas é um risco pequenino de 0.5% a 1%. Ficas mais aliviada por saber se realmente ha alguma trissomia ou outra mal formaçao e ficas tambem a saber o sexo so bebe.
Eu aconselho-te a fazer, ficas mais tranquila e podes te precaver para o futuro

Boa sorte!! ☆
MBP reparei agora que ja sabes ser um menino no entanto ficas na mesma a saber todos os outros resultados.
FCLL esqueci me de completar, se tu levaste na cabeça de pesar mais 3kg eu entao acho que me expulsao do hospital eu pesava 67 e estou a pesar 74 e estou de 18 semanas praticamente. A verdade é que tambem é um pouco genetico, eu por norma ja tenho facilidade em engordar e emagrecer e na minja familia todas as mulheres engordaram imenso. A minha mae comigo engordou quase 30kg mas recuperou super rapido. É a vantagem x) A desvantagem é as esterias! Do engorda/emagrece e eu ja tenho bastantes no peito e algumas na barriguinha x)
Olá e obrigada pelas boas vindas
Tambem já engordei um bocadinho, a ver se nao me descuido
Se vires que as tonturas aumentam, como ainda trabalhas, o melhor seria parares. Eu no inicio tbm tive muitas e este calor nao ajuda nada
Boa sorte para a consulta! Sais da regra dos pilinhas eheheh
Quanto a nomes, ja vi que é mal maior ja vi muitas indecisas por aqui, e depois á nossa.volta parece que toda a gente quer saber o nome ahah
Olha faz como eu, perde 10 minutinhos em 1ou2 siteanque tenham uma lista de nomes e mete numa lista os que aches mais graça. Depois é ires excluindo ate ficares com 5 +-... e depois ate ficar só 1. Eu ja fiz a minha lista, tem prai 15 nomes mas ainda nao exclui nada tambem temos tempo para ver disso[/quote]
AnaSofia
Falei com o médico e ele disse que as tonturas nesta altura são normais. Tambem tive a ler artigos de gravidez e dizem que nesta altura as mulhers podem ter tonturas e que é preciso descansar. Agora esta semana que passou jà não tive quase nada. E a 19 de junho jà paro de trabalhar
Na terça fui a consulta e não é que a minha bébé estava a fazer o pino. Jà pesa 200 gramas.
Um beijinho a todas
TatianaMoreira
Em relação as tonturas, pode ser normal, disse o medico. Mas sim tenho tido muito cuidado ao beber muita agua. Em dia 19 de junho jà é o ultimo dia de trabalho e jà vou puder descansar mais.
Pois a baby shower, nunca mais me lembrei. Aqui isso hà, mas pouco.
Jà andamos a ver os carrinhos e puxa que o préços são super elevados nunca pensei. 1000 e tal euros por um carrinho?!
O que mais gosto é deste
Carine, os carrinhos são caros, e quanto melhor forem, mais caros são.
Aqui há vários preços mas ou se compra algo bom e que dure e se paga um pouco caro ou então compramos uma coisa que não vale nada e ao fim de uns meses Está todo desengonçado e abana por todo o lado.
Eu optei por este. É da jané, das melhores marcas que há.
A alcofa é que ainda está em Stand by, ainda estou indecisa entre a da concord e a da jané
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Olá, mamãs! É com muita emoção que venho dar-vos a noticia que o meu RASTREIO BIOQUÍMICO FOI UM FALSO POSITIVO! A minha amniocentese indicou que o meu príncipe não tem trissomia 18 nem outra qualquer! Foi um susto e espero que daqui em diante não sofra muitos deste tipo... Estou muito feliz e espero agora curtir o resto da minha gravidez apenas com a ansiedade que já faz parte. Beijinhos a todas!
Olá mamãs, tudo a andar? ^^
CarineF , é normal ter tonturas sim ainda pra mais com este tempo de calor. Mas se forem em excesso ha que tomar atençao e ter cuidado x)
Eu por acaso ja tive em varios baby chowers e cada vez é uma festinha que se anda a utilizar mais. E ainda bem, sao uma grande ajuda!
Realmente carrinhos teem um preço altinho, eu felizmente tenho quem me empreste e nao devo tomar nenhum custo com nada dessas coisinhas
Juliapsim, fico muito feliz por ti! Ainda bem que esta tudo bem e que assim continue a estar ^^