E o que vão já comprar nos saldos?
Temos de aproveitar.
Ja me disseram que o ovo, só dura 6 meses que não é bom comprar um mto pequeno.
Tenho ja alcofa emprestada para os primeiros 3 meses e fica dentro da cama que já me ofereceram e a banheira
tristinha nao me fales em melão que detesto
eu é fruta é á noite leite com uma colher de flocos mas isto já era defeito e agora é feitio..xiça..imagino no final da gravidez
mas ontem à noite la tomei o xarope e hoje ja fiz..vou é tomar novamente logo que devo ter 2kg para deitar fora
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
olá meninas, tenho andado desaparecida, mas voltei. Espero que o Natal tenha sido recheado de coisas boas e que este novo ano seja repleto de muita felicidade para todas nós.
Na próxima sexta vou novamente à medica. espero fazer nova eco para ver como está o meu bebé e o quisto (este espero q tenha desaparecido). na ultima eco a DPP alterou para 20 de Julho. neste momemto estou de 12 semanas.
ultimamente tenho pensado mto em nomes, mas eu e o meu marido ainda nao chegamos a um consenso. Já sabem os nomes para os vossos pimpolhos?
Joana82 muitos parabéns pelo teu pimpolho!
bjinhos para todas
e até breve
Joana
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010
"Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém..."
Olá a todas,
Sou estreante aqui neste cantinho, mas espero ser bem-vinda para partilhar informações, desabafos e afins...
Estou de 11 sem e 6 dias, o primeiro filho e 40 anitos, mas pensar muito nas frases feitas de que nesta idade é mais complicado...sou saudável e não sinto os anos.
Entre a 6ª e 8ª semana foi um pesadelo, tanto que estive sem sair de casa 3 semanas, e fui internada 4 vezes a soro pois vomitava tudo o que comia e bebia...mas isso agora é passado e as coisas estão melhores e eu estou feliz!!
Do que já consegui ler, as preocupações são comuns, vou partilhar algumas experiências pessoais, quem sabe não ajuda!!
Relativamente à obstipação, eu tenho uma colite nervosa que por agora anda controlada, e as dores tiraram férias, mas vou ao WC diariamente, mas eu como imensa fruta, legumes, saladas, pão de cereais, integral, massa e arroz integrais e claro água!!
Do que sei o LEITE DE MAGNÉSIA é excelente, permitido na gravidez e amamentação, sabe bem, não vicia, não dá dores nem diarreia....experimentem, vale a pena!!
Barriga eu tb sou das que prima pelo liso...qdo vier vai ser de vez, eheheh!!
Outro tema abordado é a Ginástica, pois esse assunto pra mim sempre foi preocupante, já que treinava todos os dias, várias modalidades e com muita intensidade...só que fui obrigada a parar na fase inicial dado que estava a definhar e a emagrecer, daí os internamentos. Entretanto depois do Natal recomecei as aulas, mas claro que depois de falar com a médica e com PT´s do Gym, que me orientaram muito bem.
Faço Hidrognástica, Pilates, Total Condicionamento, Bodyattack, estas últimas com exercícios alternativos e orientada pelos prof´s, e sinto-me lindamente..faz-me bem, sinto-me bem em todos os aspectos, tanto física como emocionalmente, já que são momentos de descontracção, de pensarmos no nosso corpo e ver que afinal não foi dificil reajustar-me a esta condição de treino mais soft.
Aconselho a mexerem-se, só faz bem, nem que caminhadas que são excelentes!!
Li algures das infecções urinárias..esse é o único senão das piscinas, mas nunca apanhei nenhuma, caso aconteça paro, embora seja limpa todos os dias. Eu estou no Holmes Place e são excelentes em ajuda, orientação e higiene!!
Desculpem o testamento, mas era só para conseguir localizar-me e se tiver ajudado fico satisfeita!
Beijinhos e um resto de bom dia..
Olá Joana,
Na segunda feira fiz uma eco e fiquei a saber que é um Menino
Ficamos radiantes com a ideia pois queriamos muito um menino. Se fosse uma menina ficaria igualmente muito felizmas sendo um menino...ouro sobre azul!
O nosso menino irá chamar-se Rafael...nunca tivemos duvidas!
Beijocas e que tudo te corra bem.
DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.
Tristinha...
Também tenho sentido algumas picadas ou moínhas nem sei bem como descrever.
Os nossos bebecas andam cheios de Força Felizmente. Ainda é cedo mmas segundo o meu médico mais um mês e começamos a sentir o bebé. Mas é facilmente confundido pois ele diz que a sensação assemelha-se a cocegas internas!
Bjs
DPP - 07 de Julho 2010
Meninas...
Aqui no forum umas meninas estão a organizar um jantar. Acho que todas são mamãs....
E lembrei-me que podiamos fazer o mesmo.
Arranjavamos um local tranquilo e assim já podiamos comparar barriguinhas, trocar ideias...PESSOALMENTE!
O que vos parece?
Miminhos a todas....
DPP - 07 de Julho 2010
Eu começo a desconfiar q estes esticões deve ser o bébé a esticar-se só pode, é que é mto temporário, tipo agora na hora do almoço sentia mesmo, pare mais forte do q uma picada de agulha, ás vezes até faço "ai" qdo tou em casa, depois desaparece.
É capaz de ser porque já li noutros topicos meninas q sentiam as 12 semanas, enfim temos é de aproveitar os saldos para comprar roupa de gravida isso sim.
Muitos parabêns pelo menino, só falto eu saber, tb tenho feeling q é menino pela força que tem crescido
Parabêns para a tua gravidez, na tua idade apesar de te sentires bem tens de ter mais cuidado tá?
Espero que corra sempre tudo bem e vai-nos dando noticias, deves estar quase a fazer a eco das 12 semanas, depois vem contar, é lindo ver finalmente o que temos dentro de nós.
Olá
só hoje cheguei aki ao cantinho das mamãs de Julho, tantas!os meus pimpolhos (as) estão previstos para dia 13, as minhas datas andavam trocadas pois já estava com duas semanas e mesmo assim veio o período. Achava que estava de 11s e afinal já estou de 13s. Isto tudo pk facilitei, como já são os segundos - o Matias tem 14 meses - nem me preocupei em fazer a eco de datação, os sintomas eram mais que muitas e nas análises estava tudo bem, para além de ke com o M. data da ultima mestruação e DPP coincidiram desde o início e ele nasceu precisamente nesse dia. Tal relojinho, deixou-me despreocupada, qual o meu espanto quando fui no domingo 3.Janeiro, fazer uma eco e me dizem, mais tempo de gravidez e afinal são dois... Ops! uma alegria imensa, mas fiquei sem chão... tudo estava prontinho e afinal agora nada está pronto. Mais um berço, roupinhas a duplicar, o carrinho já não serve trocar de quarto, pois o dos bebés agora é pequeno... enfim, já para não falar de trocar o meu carro, tenho um A2 que é só de 4 lugares - o pai vai nooutro carro LOLLL!.Tudo se há-de resolver.
Os enjoos são mts do Matias resisti ao Nausef, mas desta vez já tive de tomar; falta de apetite tem sido imensa, a minha técnica da outra vez era não queria saber o que era a refeição -tenho mt sorte é o maridinho que cozinha - e quando me começava a enjoar comia sem olhar para o prato,partia e levava à boca.Também iniciei a gravidez com infeção agora claro bebo águinha mesmo que não queira, o truque é chazinho a toda a hora, até à refeição como tá quentinho, ajude a digerir melhor as gorduras. Ah! comer pouco e várias vezes para quem há pouco se queixava... tb não conseguia sopa, prato, e fruta, opto por comer mais vezes.
Já vai longo o discurso...vemos-nos por aí.
bjs para todas as mamãs
vanessa e tristinha eu sinto o mesmo......e sempre do lado esquerdo
até a eco dizia que o oilho estava do lado esquerdo e na eco confirmei que os pezinhos estam para esse lado e de vez em quando ate meto a mao na virilha com a fisgada que me dá
tenho uma amiga que foi mãe à 3 meses e ela sentio a filhota nas 16 semanas se assim for o nosso deve estar mesmo ai a dar sinal
DPP 7/7/2010
Obrigada Tristinha!!
Eu já senti essas picadinhas no fundo da barriga e também do lado esquerdo, coisa engraçada!!
Quanto a Eco´s acho que bato records pois já vou fazer a 5ª dia 26, e estou ansiosa...fiz mais porque de cada vez que ia às urgências faziam uma, sempre esteve tudo bem, agora queria era saber o sexo nesta próxima!!
Como dizes a minha idade pode trazer acréscimo de cuidados, mas terei sim, e não me livro da amniocintese, alguém já fez alguma??Confesso que receio um pouco embora saiba que os riscos são reduzidissimos, faz sempre algum medo, uma tia e amiga fizeram e correu tudo às mil maravilhas, mas até lá terei tempo para ir interiorizando!!
Beijinhos a todas
Meninas tenho me sentido tão cansada, só me apetece dormir.
Tenho sentido as tais fisgadas de que falam, fiquei preocupada ao inicio, mas agora parece que sinto o corpo a ficar pequeno, para tudo.
O estomago está pequeno, a bexiga parece uma ervilha, a pele parece que vai rebentar, quando acabo de jantar ou almoçar, parece que comi, não sei, um boi pela perna, apesar de o meu marido dizer que estou a comer pouco.
Acho que o meu bébé decidiu crescer tudo de uma vez, e está a ocupar todo o espaço que tenho dentro de mim.
Vou juntar uma foto da barriga, tirada hoje, digam se acham que está grande ou pequena para 12 semanas e 5 dias.
Já agora, não sei o que comprar para o bébé? Compro body de manga curta ou comprida, roupa quente ou fresquinha.
Ajudem-me não quero que o bébé passe nem calor nem frio, e como voçês vão ter os bébés na mesma altura, pode ser que já saibam mais do que eu.
Sei que tenho de comprar algudão e não lã, porque a lã é muito quente.
Beijos
eu fiz amniocentese no 1º pois já tinha 36 anos, fiz no Garcia de Orta, pois aqui na Terceira - onde me encontro a dar aulas - não arriscam e enviam-nos para um Hospital onde haja mais experiência. A consulta inicial correu bem, foram muito amáveis e esclarecedores colocando sempre a hipótese de que só faria se quizesse; de seguida fui para a sala de espera,chamaram-me e foi tudo muito rápido, quase nem dei por nada, quando me disseram já pode levantar até estranhei. 9 dias depois recebi o resultado por telefone e aos 15 dias chegava a carta de confirmação. Descansei alguns dias, até pk no 4º dia decidi ir às compras com a minha mãe e exagerei, de seguida tive de descansar mais uns dias antes de voltar aos Açores. Dos gémeos estou a ver se consigo ir fazer na Bissaia-Barreto, Coimbra pois fico mais perto de casa dos meus pais e posso descansar e evitar mais viagens.
Por isso pensamento positivo, não custa nada e feita por profissionais experientes só tem de correr bem.
Já sabes qd fazes?
bjs
MamãLi obrigada pela tua preocupação em me esclarecer, mas o exame em si não me assusta de todo, sei que é fácil e rápido, a questão é saber se devo ou não fazê-lo. Claro que a minha GO me esclareceu e sublinhou que quem toma a decisão final somos nós, mas dados os meus 40 anos penso que a melhor opção será fazer.
Vou ter consulta dia 27 de Janeiro e nessa altura ele irá falar disso novamente, pois estarei de quase 14 semanas, e é a partir 4º trimestre que se faz, certo?. Fizeste a tua quando??
Beijinho
Borboleta
borboleta e mama li....PARABENS e bem vindas a este cantinho
DPP 7/7/2010
ola a todas!!!!!!
de dia para dia somos mais.. ehehehehhe...
k bom.... este ano parece k os meninos ganham..
ainda nao sei..talvez na eco k tenho dia 28!!
pensava eu ja ter-m livre dos enjoos.. qual que!!
senti mtos entre a 7ª e a 9ª semana..mas passaram... andava aqui k ate m esquecia k estava gravida.. agora as 13 semanas atacaram e em força..parece-m k o estomago vai boca fora :&..
quanto as fisgadas tb as sinto e bem fortezinhas!!!
bjinho a todas..
Poix é no dia 6de janeiro lá fui fazer a eco das 12semnas, segundo o medico estou de 13semnas, ms tb já nao sei bem em kem acreditar, isso tb náo é assim tão importante, o importante é k estava td bem, e já conseguimos ver o bebecas tdinho!!perninhas, braços nariz, foi mt engraçado..Kd kestionei o medico em relaçao em tentar ver o sexo do bébé , a resposta dele foi k é muito dificil, k havia médicos k arriscavam em dizer, ms k so la por volta das 20semnas é k conseguem precisar o que será.
Outro dilema, perguntei onde ele fazia partos, ao k m respondeu porto, e k acnselhava m a ter aki em castelo branco, pk fazer 320km dp d entrar em trabalho d parto, pode nao ser muito bom, pk corro o risco d nao chegar a maternidade, e posso tb nao ter a sorte d ele tar d serviço, por isso nao sei o k pensar acerca disso..
Bem agr so volto lá outavex na segunda semana de março, para a eco morfológica.Agr ando maravilhada com o doppler fetal, é muito giro!!
Bjinhx pa tdas e pa os nossos bébés!!!
Domama parabens..é tao bom ouvir que esta tudo bem com o bebé
O meu disse 80% menino mas quando mostrei a eco à Go ela riu se mt e disse....eu tenho 100% de certesa ..mas é raro..espero nas 22 nao mudar mas a eco é bem explicita ate para quem é leigo
Olha onde compras te o doppler fetal? adorava ter ..apesar da Go ir fazer todos os meses na consulta
DPP 7/7/2010
Ola menina!Olha eu cmpei o meu doppler pla net, clinicase, axo k foi ai.ficou um tadito caro, ms akilo funciona é isso k interessa, lol!
Eu ia com ideia d talvex dar pa ver alguma coisa, ms como ja li por aki, houve meninas ás kuais lhe foi dito no inicio k era uma coisa e dp era mesmo outa!!então prefiro k assim nao seja, tenho k aguentar ate as 20/22semanas pa saber...Eu penso k tens um topico onde mostras a eco e s é a k eu vi não tem razoes pa duvidas, tem mesmo uma pilinha!!!lolol
O k interessa é k venha com saude!!
Bjinhx grdx pa tdas!!
esta aqui o meu pilocas
como disse o Dr.....cabecinha virada para nós..perninhas ao ar e !!!!!
DPP 7/7/2010
Boa noite. Segunda-feira fiz a 2ª ecografia. O bebé está bem, a GO diz que é grande, 7,5cm. Não tem 100% de certeza, mas diz que lhe parece um rapaz. Agora andamos a pensar em nomes, e a convencer a mana (que queria uma mana à força) que vai ter um mano. Acho que já se vai adaptando à ideia, também ainda tem muito tempo... Quanto às moinhas que falam, também as tenho sentido, uma amiga disse-me que é o corpo a adaptar-se ao crescimento do bebé. Tenho muita comichão na barriga, apesar de hidratar muito bem a pele. Alguém conhece um produto bom para isto? Da outra gravidez não senti a pele assim, e só usei óleo Johnson´s. Obrigada
tou a comecar a stressar o ke pra mim nao é nada bom!!!tive a certeza ke estava gravida tinha 9 semanas,markei consulta no meu medico de familia e emorou só no dia 22 de dez consegui,entretanto o medico disse ke ia markar a consulta de referencia na maternidade daniel de matos,pois tenho 38 anos,passou 1 semana nada ,fui saber ainda nada,2 semanas telefonam me a dizer ke agora é o go na maternidade ke marca as consultas,tou á espera...tou de 13 semanas e nem uma ecografia fiz!!nao sei já ke faça .
cada dia uma supresa ...:D
Olá borboleta joaninha
do meu Matias fiz às 16 semanas e 2 dias, 2º trimestre. Pelo que a médica me disse devo ir na mesma altura, 2ª feira dia 11 logo saberei, se assim for antes do final de Janeiro ainda a faço...
Vou dando notícias.Não te preocupes com a idade eu já esqueci. Aos 36 dizia "já estou fora de prazo de validade" deixei a pílula e no mês seguinte estava grávida o M. nasceu a 20 dias de eu completar 37. Aos 10 meses deixei de o amamentar e no mês seguinte estava novamente grávida e de gêmeos. A minha 1ª gravidez foi linda, gozada ao máximo com os sintomas normais, sem alaridos, tinha uma autêntica bola na minha barriga, completamente, empinada, que só descaiu na noite anterior -até tenho fotos! - o único senão foi para o fim as pernas inchadas, por passar mt tempo de pé. Nunca usei, não necessário, cinta nem faixa, parei de trabalhar 3 semanas antes, para evitar as viagens de carro por estradas onde não tinha rede de telemóvel, apenas por segurança, de resto fiz tudo normal. Fui à praia até ao fim do tempo, e estou a falar de nascimento em Novembro, mas aqui na Terceira estava óptimo, esabia tão bem andar na água!
Acho que pensamento positivo é o essencial, a 1ª coisa que fazia mal me levantava era admirar a minha barriga ao espelho e mimá-la. Mt amor é tudo irá correr bem...
bjs e boa sorte