Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Vanessa que bom que estás a recuperar bem....os nossos homens são uns queridos para as mamãs

Eu só tenho consulta dia 29 com as 18 semanas ( a ultima foi com 13 semanas ) estou ansiosa pela consulta, vasi ser o pesar medir tensão ver a repetição da analise à inf urinara e espero que faça o dopler pq estou ansiosa por saber se está bem..acho que quando ouvir o coraçãozinho alivia mt mais, para nao falar na ansiedade da eco das 22 Ufa!

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Ola meninas...estamos quase todas no mesmo barco. Eu vou fazer 16 semaninhas na 6ª feira. Acho que a DPP vai ficar alterada porque o medico esteve a fazer as contas e ja devia estar a fazer 17 mas nao, ainda vou fazer 16. Por isso deve ficar alterada para uma semana depois. Bom eu nao sei se todas sentem o mesmo mas ao fim do dia a minha barriga fica "cansada", pesada dorida eu sei la. Mas ainda nao era cedo para me sentir pesada? Engordar ate agora engordei 1 kg. Tambem os vomitos nao ajudam nada...pensei que ja estava na fase do adeus sanita mas nao é bem assim. Hoje acordei com umas fisgaditas no lado direito vao e voltam...mas acho que e normal. Em relação a privado ou publico, ando a ser seguida no privado porque tenho seguro multicare. Nas consultas pago 12 €, nas ecos 10 €, no rastreio 7€. Acho que compensa. Vou tambem te-lo no privado porque o seguro cobra mas tambem tenho que ver ao certo quanto cobre...senao vou para o publico e nao morro. De resto noto neste 2º trimestre mais irritada...
Ja compraram alguma coisa para eles? A mim tem sido tudo oferecido...pode ser que dia 23/02 ao fazer a eco morfologica o cordao ja nao esteja em cima e nos consigamos ver...ai talvez compre algumas coisas. Ja fizeram o rastreio do 2º trimestre? Eu fiz ontem mas os resultados vao directos para o medico mas deram-me o tlf para onde posso ligar e saber dos resultados...la vem mais uma ansiedadezita. Quanto a sentir...ainda nao sinto acho eu...sinto as vezes as tais borboleta mas acho que sao gazes...estou ansiosa por senti-lo.

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Olá supt.....eu ainda nao fiz o rastreino do 2 trimestre, como tenho consulta dia 29 talvez me passe aí para fazer depois só voltarei a ter consulta provavelmente na 1 semana março

DPP 7/7/2010

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Olá!!
Eu ando a ser seguida no Hospital dos Lusíadas e o médico tem no consultório tudo para fazer uma eco, por isso spr que lá vou ele faz. Mas a das 12 semanas foi muito mais completa e numa sala própria.
Eu pensei que os enjoos tivessem a passar, mas tive um fim de semana terrível, como no início da gravidez. Mal me conseguia levantar da cama.
Nós ainda não compramos nadinha! parece mentira, mas só queriamos comprar qd soubessemos o sexo. mas já me está a custar, é tudo lindo.
Queria vos perguntar como estão das vossas gengivas. Andam-me a doer, pq lavo mt mal os dentes, dá-me muitos vómitos a escova a tocar na boca. Ver se marco uma limpeza.
Bjs

Sobre sppd

19/07/2010

vera white -
Desde 18 Nov 2009

Olá!

quanto a lavar os dentes realmente é um problema...a pasta de dentes enjoa-me até mais não...estou sempre com tentativas de vómitos

quanto à minha filhota, acho que já tem nome: MIA. acho que não vai ser muito consensual mas eu e o paizão gostamos e é o que interessa.

confessoo que já comprei umas coisinhas todas cor-de-rosa. com a condição de trocar caso o médico se tenha enganado mas com 99% de probabilidades, dá para acreditar.

beijinhos a todas

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Supt, e cristina05 muito obrigada pelas vossas respostas.

Em relação ao parto sempre achei que ficava bem servida no publico. Afinal o Hospital da PovoaVarzim (onde moro) tem todas as condições, aliás mais de que certos privados aqui na zona Careta

Em relação aos enjoos, eu também achava que ia passar, afinal já estamos nos 3 meses! mas nada disso, continua tudo na mesma :& Eu até estou meia preocupada porque ainda não ganhei peso nenhum. achei melhor não tomar nada para enjoos, mas se continuar assim tenho medo é de não conseguir alimentar-me direito, se assim for vou falar com a médica.

As compras... aí as compras! eu até estou muito admirada comigo própria, então eu que tenho a mania das compras ainda não consegui comprar nada À espera há tanta coisa gira! O que acontece é que queria só esperar até ter a certeza de que é um rapaz.
Por outro lado, também ninguém se lembrou de me oferecer nada Triste

bjs a todas

Catarina

sppd -
Desde 01 Dez 2009

eu estou como tu com as compras. prendas nada ainda, só um body de manga curta. está tudo à espera de saber o sexo!
entretanto marquei uma limpeza no dentista para ver se isto melhora, e se não fico com problemas nos dentes de os lavar tão mal.
estou mt feliz por estar grávida, mas isto de estar spr mal disposta é dificil, sinto-me doente fisicamente.
Vera white adoro esse nome, achas que aceitam?

Sobre sppd

19/07/2010

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Pois eu esta semana vou a 1ª consulta do 2º trimestre, vamos ver o que vai dar.
Ai esta azia que não me larga, so arrotos depois de comer certas coisas...eles bem dizem para não comer coisas mto condimentadas...
Tá bem tá Sorriso
1ª eco 8 semanas
2ª eco 12 semanas
3ª eco 22 semanas
Para a menina q tava c duvidas.
No medico de familia não pagamos nada, mas estas ecos paguei porque foi o particular que as passou a 3ª se eu quiser o medico de familia passa a credencial.

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Então não recebestes nenhuma prendoca no natal para o bebecas?
Ainda é cedo, as pessoas costumam oferecer depois do nascimento, mais os amigos, mas os avós normalmente e irmãos adiantam-se.
Só ainda comprei 8 bodies no continente.
Temos de ir a feira do bébé, quando começar.

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Então essas gengivas?
Não tenho tido problemas, o que é normal é sangrar mais agora por isso deviamos de usar uma escova mais soft.
Eu sempre tive vomitos a lavar os dentes, mas em jejum, deixei de o fazer.

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Quanto ao irritada, acho que são mesmo as hormonas a falar, eu tou demais o que antes não dizia agora não fico calada :))))
Ainda não comprei grandes coisas, espero pela feira do bebe para comprar o carrinho e o ovo q decerteza não vao ser azul ou cor de rosa.
Ando a aproveitar que ainda tenho forças para fazer as alterações no quarto, há os avós ofereceram a caminha do bébé.

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Eu tal como voçes ainda não co mprei grande coisa.
Roupinhas apenas algumas roupas de interior, bobies e conjuntos de calça e camisolinha.
Quanto ao quarto, não nos entendemos no mobiliário, eu quero berço e comoda, e ele quer tudo. Mas o quarto é pequeno e ele não entende que se puser tudo não fica espaço para andar por volta das coisas, e até já nos chateamos por causa disso.
Mas eu faço intenção de tratar dessas coisas enquanato posso, e ele acha que daqui até Julho falta muito tempo. Tem sido um stress.
Lá está, parece que tenho um rastilho muito curto, e a paciencia fujiu.

Sobre LiMamã

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Pois...eu tambem nao sei muito que comprar... Gargalhadas
Ja recebi boddys meias, sapatinhos, toalha de banho, conjuntos...mas ja tou farta de ver tanto branco verdes e laranjas...acho que se for a comprar quando souber ou melhor quando ele se decidir a me mostrar ai sim vou comprar...tambem a vontade nao é muita...ando sem vontade para nada. Tristinha as hormonas sao lixadas e o pior é quando nos perguntas "Porque choras?" e eu respondo "agora nao sei ja me esqueci" e volto a chorar...haja paciencia Cair ao chão de tanto rir
Vou deixar aqui a fotita das quase 16 semanas...foi tirada de manha á noite sempre é maior

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

vera white -
Desde 18 Nov 2009

quanto aos nomes há um site onde podes encontar todos os nomes admitidos em Portugal e Mia é um deles.

acredita que há nomes bem mais esquisitos que eu nunca imaginei que fossem admitidos em Portugal

aqui vai o link

www.irn.mj.pt/...admitidos.../Lista_de_nomes_ate_30-09-2009.pdf?...

PS. acho uma óptima ideia começarem a colocar as fotos das barriguitas,tenho que actualizar a minha

beijokas

graçarita -
Desde 19 Dez 2009

ola meninas Sorriso
ainda nao comprei nada ,nem me ofereceram nada Triste como já nao é o 1º ninguem liga.agora ando é mal dos intestinos ,há 4 dias que nao evacuo!!já nao aguento mais ,mtas colicas e dores de barriga,tentei o microlax nao dá resultado,parece que comi um boi Espertalhão Espertalhão

cada dia uma supresa ...:D

Adriana Magalhães -
Desde 25 Out 2007

Podes acrescentar aí o sexo do meu bebé, é uma menina, a Vitória Sorriso

A minha princesa chegou no dia 26 de Junho Sorriso
VISITA-NOS: http://estamos-a-tua-espera.blogspot.com/ Sorriso
14.02.2009 - O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-14022009-com-fotos

Pelos animais, sempre! http://www.esteriliza-me.org

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá a todas, um excelende dia!!

Gracita, uma boa técnica é beberes um copo de água bem quente em jejum e esperares um pouco antes de comer...
Depois podes sempre recorrer ao LEITE DE MAGNÉSIA, compras na farmácia, é tolerado por grávidas e em amamentação, não vicia, não dá cólicas nem diarreia, e os médicos aconselham!!Sabe muito bem, bebes uma tampinha num copo de água à noite antes de dormir,e vais começar a sentir diferenças...compra é excelente e não caro!!!
Espero ter ajudado!!

Beijinhos

sppd -
Desde 01 Dez 2009

bem vocês já tiveram muitas prendas!! o problema é que nós ainda não contamos a ninguem, só aos pais e irmãos. queremos fazer uma surpresa e contar a todos no dia do nosso casamento daqui a um mês. Mas está complicado porque não sei se consigo disfarçar a barriga até lá. por enquanto ainda nao se nota quase nada, mas 1 mês é mt tempo.
Era uma surpresa mt gira e enorme!
E peito meninas? Já aumentei um tamanho, tive de comprar soutiens porque os meus já não me serviam.

Sobre sppd

19/07/2010

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá novamente,

Quanto a compras eu enquanto não souber o sexo não tenho vontade de comprar nada e não me estreie ainda...falta uma semana para a Eco e espero que dê para ver, senão começo a comprar neutros, e a Feira do bebé do Continente está a chegar e ver se aproveito alguns saldos...embora já tenha muitas coisas herdadas da mana, que foi mãe há 10 meses, dá um jeitão!!!

Já fiz uma lista do enxoval e com ela em punho vou começar a comprar lentamente, para o peso não ser tão grande, e aproveito as promoções que conseguir!!

Beijinhos e um excelente dia

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Parabéns pelo casamento...e a barriga ainda te vai dar mais graça, e felicidade o teu bebé vai poder partilhar essa alegria!!
Nós tb contámos a muito pouco gente, daí que prendas ainda não há, mas tudo a seu tempo..

Beijinho e que corra tudo bem

sppd -
Desde 01 Dez 2009

espero não abusar, mas não queres partilhar essa lista? eu ainda não tenho bem ideia do que preciso comprar Preocupado

Sobre sppd

19/07/2010

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Eu também vou ser mamã em Julho de 2010,
com a data prevista para o nascimento do bebé dia 23.
Decidi juntar-me a vocês para irmos partilhando as nossas experiências!!!
Estou grávida de 13 semanas e já fiz a primeira eco morfológica, a médica disse que está tudo bem. Também já fiz o rastreio bioquímico, mas ainda estou á espera dos resultados.

Bjs a todas

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Bom dia.....
Eu já comprei mt coisinha..mesmo antes de saber que era menino comprei bodies brancos..cremes..amarelinhos, os meus pais no natal ofereceeram roupinha com bonecos tb coloridos....gorros....o mordedor dos dentinhos em verdinho, recebi um fatinho branco lindo....botinhas....biberon de agua...comprei 3 xuxas 1 transparente quando fiz a surpresa ao papá Careta e já comprei 2 azuis.....no ano novo ofereceram me o 1 fatinho azul da chico...os meus pais tb ofereceram um tapete didactico, um muda fraldas, calcinhas algodao..vao oferecer a cama grades e comoda ( roupeiro o quarto tem ) tb comprei um crocodilo no ikea para decorar o quarto, comprei candeeiro....ofereceram me o Kit da BIOTECA que até fiquei a bater mal.....bolas...ja tenho o berço e banheira que me emprestaram .....acho que ja tenho mt coisa Ufa!

A cama apesar de escolhida queria comprar só dep da eco das 22 semanas..depois dessa eco acho que começo a fazer tudo...arrumar o quarto mais compras etc

DPP 7/7/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

em relação ao intestino estou novamente no 4 dia sem fazer...mas por estupidez, a minha Go deu me um xarope que é sagrado, é tomar e no dia a seguir já está..sem colicas sem dores....mas tenho chegado a casa tao tarde que so penso no sofa e esqueço me...lembro me durante o dia pq a trab sentada sinto me enfartada

Vou dar o nome do meu xarope para quem quiser....DUPHALAC é mt doce mas vale bem a pena...

DPP 7/7/2010

sppd -
Desde 01 Dez 2009

ui, tanta coisa!!! já estou a ficar com vontade!! entro no quartinho e nao tem nada. branco e vazio ehehehe

Sobre sppd

19/07/2010

mithica -
Desde 03 Jan 2010

Oi mamãs felizardas.

Eu ainda não tenho nada para o meu bebé, tenho muito receio de comprar. Fui fazer a 1º eco, mas ainda não tinha o tempo necessário, por isso estou muito receosa de que as coisas não me corram bem!!!!

Ando com muitas picadas e dores no fundo das costas que se alargam para as nadegas.

quando fiz a eco estava quase com 11 semanas e disseram-me que sem certezas seria uma menina. Acham que devo ja começar a pensar em nomes de meninas ou esperar pela proxima????

Parabéns a todas as mamãs!!!

Sobre mithica

SALOMÉ 30 de Julho de 2010.
Minha estrela brilha agora ao pe de mim

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá a todas,

Fico feliz em saber que há tantas gente a receber e a comprar, mas as restantes, bem como eu, vamos muito a tempo, nada de sterss!!
Sppd, não me custa nada partilhar a tabela, mas por aqui é difícil, então eu deixo meu email e envias o teu, já que a tabela está em excell e desta forma é mais fácil.
Não prometo enviar hoje, mas o mais tardar amanhã envio, tá!!

Beijocas a todas

Alexandra Rireiro -
Desde 03 Fev 2009

TAMBEM me junto a voçes,sou mamã de primeira viagem,e estou de 13 semanas o bebe vai nascer ou está previsto para 22de julho...já fiz uma listinha mas ainda não comprei nada...beijos para todas e corra tudo bem..

Alexandra Ribeiro

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Olá Maria28,
Olá Alexandra Rireiro,
sejam bem-vindas... as mamas de Julho 2010 já são muitas e temos assuntos bem interessantes dê uma vista de olhos, e participem!!!
bjs

Catarina

KellIan -
Desde 21 Set 2009

As mamãs novas d nosso forum "Benvindas" e sintam-se em casa.
A mto tempo q não comento por aqui, normalmente, passo e vejo as novidades, mas tempinho p responder fica dificil.

No dia 13 fui fazer a 2ª fase d rastreio pre-natal, mas fiquei mto triste, pq eu pensava q ia fazer outra eco, mas não foi só sangue... Eu ia td contente pq ia ver o meu bebecas. Tristeza quem não sabe é como quem não vê Gargalhadas Graças a Deus tá td bem, recebi o resultado e claro como veio por e-mail aproveitei e li.

Consulta tenho n dia 29 e como o meu médico tem a maquina no consultorio, vou ver o meu bebecas. Queria tanto saber o sexo Sonhador

Já comprei algumas coisas, mas com cores neutras, quero saber o sexo, assim já posso escolher o berço e carrinho.
Deiam uma vista de olhos nas roupinhas do meu bebecas...

As meninas d prisão de ventre e azia, Leite de Magnesio com sabor a menta, quem me receitou foi o meu medico e é tiro e queda Piscar o olho

Beijo Grande a Todas Beijinho

Sobre KellIan

O tempo passa a voar.
O Krystian diz q não é bebê, é um homem Sorriso

RS

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?