Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 15 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
mamãLi -
Desde 06 Jan 2010

olá graçarita,

não stresses nesta altura é essencial manter a calma - eu sei que falar é fácil,mas tem de ser - se vez que atrasa mt,tenta fazer uma eco no particular, são caras mas pelo menos descansas, tens algum seguro ou sistema de saúde que abranja? tenta. se não conseguires, olha isto não se deve fazer mas sei lá, faz uma fita e vai às urgências, com umas dorzitas e eles devem fazer.
É que repara 13 semanas, tal como eu até a idade e a data do parto é a mesma, as16 semanas estão à porta, já pensaste se vais fazer a amniocentese? É estranho não te terem chamado, se calhar não se aperceberam das datas. E às vezes até podem estar erradas eu julgava estar de 11 semanas tendo em conta o último período,e afinal estou de 13,não te quero alarmar antes pelo contrário, mas tenta fazer algo para que eles se mexam. Felicidades,depois dá noticias,bjs

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá mamãLi,
Antes de mais quero agradecer a tua disponibilidade por me responderes com tanto detalhe. Com tanta felicidade na 1ª gravidez, a 2ª só poderá correr melhor ainda, e certamente serão muito amados.
Como já referi, a idade não me pesa, pois não a sinto de todo, e se por momentos pensava ser difícil engravidar, acabou por ser muito mais rápido do que o previsto. Quanto aos problemas tabu inerentes à idade, estou optimista de que tudo correrá pelo melhor, pois sinto-me bem e saudável e não quero fazer disso um cavalo de batalha, pelo que tudo será feito a seu tempo e com normalidade!
Bjs e bom fim de semana.

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

meninas como é que tão todas? esse fds ?
agora ando a namorar caminhas e comodas, ver se compensa comprar em saldos..nao gosto mt de me estar a adiantar mas de valer a pena guarda se ate a altura certa

TRISTINHA este fds tirei aquela duvida do ecocardiograma, o Dr Amadeu faz sempre as 22 semanas para ver se o coração do bebe esta bem...por isso tb devo de fazer, talvez a diferença do €€ seja por já ter feito a 1 eco com ele

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Este fim de semana e todos os fins de semana agora é para aproveitar fazer uma coisa que vou deixar de poder fazer que é dormir até ao meio dia Sorriso
E ir ao cinema descansada.
Obrigado pela confirmação.
Meninas tou a engordar a olhos vistos, antes de engravidar tha 64 e hoje fui ver e acho que no fim de semana ganhei 1 kilo, tou c 71 até me dá uma coisinha má...
Agora ando com mais azia ultimamente, mas o 4º mês é o mês da azia.

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Estou a ficar preocupada, com o peso. De quantas semanas estás?
E que eu estou com 13 semanas e envez de engordar, tenho emagrecido. Desde que soube que estava grávida já perdi 3.5kg, Não vomito, e se tomar um nausef por dia ando bem, mas o apetite fujiu e tenho receio que esteja a prejudicar o bébé.
O que acham, só tenho consulta dia 21/01.

Sobre LiMamã

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

TRISTINHA que sorte...dormir ate as 12h eu ja nao consigo...acordo nem que seja ás 10h para o xixi e comer e ja nao me apetece deitar..só me apetece ir galdeirar ehehhe deve ser o psicologico a pensar que dep ta uns bons tempos em casa Careta
Já engordas te 7 kg ????? Pelas minhas contas no dia 30/12 na consulta e com 3 meses tinha engordado 2..agora acho que já engordei mais 1 só tenho consulta dia 29 mas até lá devo aumentar
não tenho mais fome...como normal.....era mt gulosa andava sempre aos chocolates agora nao me dá mt para isso..dá me mais para os salgados....vamos fer ...não queria mt engordar a olhos vistos já Preocupado
Ainda me lembro do dr.amadeu perg se ja tinha engordado em 12 semanas eu ter dito que +2 e ele dizer que erademais Tolinho Tolinho Tolinho maluco só pode

DPP 7/7/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

PAT muita gravida acontece isso...basta enjoar para se ter menos apetite e perder peso...desde que o que comes seja saudavel nao te preocupes, vais ter mt tempo para engordar
de qualquer forma pergunta à tua go na consulta

DPP 7/7/2010

mithica -
Desde 03 Jan 2010

Sexta feira vou fazer a minha 1 eco estou muito ansiosa!!!

Os enjoos têm diminuido assim como quase deixei de fumar :))))

Espero que tudo corra bem!!

Algumas de vocÊs conseguiram deixar de fumar ou continuam a fumar pouco??

Esta ultima semana não tenho sentido nada, nem dores , nem enjoos...

Beijinhos a todas!!!

Sobre mithica

SALOMÉ 30 de Julho de 2010.
Minha estrela brilha agora ao pe de mim

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá a todas,

Após leitura atenta de tantos post´s é dificil seguir o fio, mas como alguém diz dormir já não era de dormir muito antes agora menos ainda, acordo cedo seja fds ou não, mas ocupo sempre o tempo!!
Quanto a peso, Patty eu também emgreci 3kg e hoje que estou com 11 semanas e meia, pesei-me e estou com 45kg...pesava 47 - 48, mas sei que como bem e equilibradamente por isso não estou preocupada, fala com a tua GO ela te dirá, a minha vai dar-me sermão, mas foi inevitável já que vomitava o dia todo,agora há cerca de um mês que como muito bem e o dobro dantes, chego a comer além das refeições normais mais 7 vezes por dia....o corpo saberá e cada um reage de maneira diferente!!

Beijinhos e um bom dia apesar desta chuva irritante

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Ontem fiz a primeira Eco, fiquei radiante, é mesmo lindo! Estou exactamente com 13 semanas e 6 dias! O meu rebento tem quase 8 cm, de inicio estava muito quietinho, mas depois não parava, foi tão giro. Estou muito feliz Sorriso

Tal como a borboleta-joaninha eu também emagreci 3kg, e o sono já não é o mesmo, acordo varias vezes durante a noite e há outro factor, é que tenho mais sede! Mas o medico diz que esta tudo bem comigo. E eu sinto-me bem...

Catarina

Cató_ -
Desde 16 Nov 2009

Eu estou de 14 semanas e engordei 2kg, como normalmente. Quanto ao sono, se puder dormir 8h é o ideal, mas nas últimas 2 semanas tive umas noites em que dormi apenas 2h, mas por um descargo de consciência...ando em exames na faculdade. A dpp é para o início de Julho, espero não estar a fazer um exame/oral quando rebentarem as águas

Sobre Cató_

Cató

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Olá

Ontem lá fui fazer a ecografia das 12 semanas. Tão giro!!! Está todo formadinho, vi mãos, pés, dedos, nariz... adorei!! nunca pensei!é uma sensação maravilhosa!
mas o médico ficou sem saber com certezas de qt tempo estou, pela menstruação estou de 12 mas pela eco estou com um pouco menos, por isso o DPP é ou 23 de Julho ou 27.
Está com 5,5 cm e o despiste foi de 1 para 10333.
Fiquei mt feliz por estar tudo tão bem!
Agora na consulta, daqui a 15 dias, já me vai dizer o sexo.
Continuo sem barriga nenhuma, só engordei 3 kg. Os enjoos e o cansaço já começam a desaparecer, foi o primeiro fim de semana em que me senti realmente bem!
Agora fiquei um bocadinho paranóica a pensar que pode estar demasiado pequeno, ainda vou ligar ao médico ehehehe
Bjs

Sobre sppd

19/07/2010

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Pelas minhas contas devo tar na 14 semana.
Mas senão vomitas para que tomas o nausef, ás tantas é isso q te tira o apetite já lestes nas instruções se isso tem efeitos secundarios?
Pois eu nunca vomitei e então como bem, mas muitas vezes em miudo.
Qualquer duvida com o nausef, num instante perguntas numa farmácia.

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Eu fumava 6 ou 7 cigarros por dia até as 8 semanas, apartir dai deixei completamente, o melhor é não pensares muito nisso e deixares de comprar tabaco, e cada dia q passa é uma vitoria.
O tabaco pensa por nós e cada cigarro q ingeres o teu bebe fica com o coração acelerado durante 20 minutos senão tou em erro...

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Mas eu se acordar as 6 da manha para ir a casa de banho ja tenho fome, mas bebo so leite, as vezes cereais e volto a deitar.
No fim de semana, comi as 8 e cama até ao meio dia, soube tão bem, andava cansada, depois a tarde foi limpezas Sorriso

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

tristinha.........pensava que fazias directa a soneca....assim tb
eu se adormecer ao fds tipo 0h é seguido ate as 9/10h

olha nos as duas e a vanessa somos as que tamos nas mesmas semanas, pelas contas do dr.amadeu na eco em vez de fazer na 6f as 14 semanas faço amanhã..passou para 4f ahahaha que confusao estas contas mas eles la sabem

DPP 7/7/2010

pekini sininho -
Desde 12 Jan 2010

a minha ervilha há-de vir ao mundo a 7/7
oba oba
boas vibes para todas
* kiss *
* PliM *

* * O David chegou no dia 4 de Julho de 2010 às 0h55m *
* * É um pirulim sorridente o meu piolho *
* a segunda semente já está a germinar * Feliz *

KellIan -
Desde 21 Set 2009

Nock... Nock... Posso juntar-me a vocês? Eu tbm fazia parte do outro forum, mas ficava tão triste pq algumas meninas já tinham grandes barrigas e a minha ainda é pequenina Ups!
A DPP d meu bebecas é dia 03 de Julho, é o primeiro e ainda não sei o sexo, mas amanhã tenho d fazer a eco das 15 semanas p o rastreio pré-natal e espero q esteja com a perninha bem aberta p a mamã espreitar Piscar o olho

Embora tenha perdido o meu outro bebé, pq eram gemeos, até agora a minha gravidez esta a correr bem. Não tive mtos enjoos e nunca vomitei (graças a Deus), já engordei 3 kilos e na última eco, as 11 semanas, o meu bebecas tinha 5cm. Deixei de fumar as 3 semanas e nunca mais lhe toquei, café cortei e alcool não bebo.
Sinto essas picadas no utero, já senti do lado esquerdo e agora sinto do lado direito, a barriga ainda é pequena, tem dias q parece enorme e outros q acho q não tá a crescer.

Enfim... coisas de gravida, q pelos vossos comentário sentem o msmo.

Espero que tenhamos tdas um ano maravilhoso, e q em Julho todos os dias haja um bebé novo aqui nosso forum.

Muitos Beijinhos

Sobre KellIan

O tempo passa a voar.
O Krystian diz q não é bebê, é um homem Sorriso

RS

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Opa veres agora o bébé com esse tamanho já é qualquer coisa de extraordinário, não conseguiram ver o sexo?
Bebe mesmo muita água.

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Quanto a peso eu perdi 3.5kg, mas tinha quase 70, agora tenho 66.5kg ainda execesso de peso, mas como sempre me foi muito dificil perder peso, estou mais preocupada, alem de que me sinto muito cansada, durmo em todo o lado, e tenho mais sede do que o costume, e como só 3 vezes por dia, o que também é mau. Estou a tentar comer mais vezes, mas por vezes tenho tanto que fazer que as horas passam e eu não dou por ela.
Sei que não me devo preocupar, já, mas quando tiver consulta logo vejo.

Sobre LiMamã

Cató_ -
Desde 16 Nov 2009

Para quem tem facebook aqui fica a página "de mãe para mãe"

http://www.facebook.com/pages/De-Mae-para-Mae/152820427071?ref=search&si...

Sobre Cató_

Cató

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

tristinha tou mesmo lerdinha...disse 14 semanas mas sao 15...aiiiiiiiiii

DPP 7/7/2010

Yasmin_Rodrigo -
Desde 11 Jan 2010

estou gravida de 14 semanas e o parto previsto e para 12/07/2010.

Estamos muito felizes com o presentão que papai do céu nos deu, agora e so esperar julho pra ter nossa benção em nossos braços!!

Mamãe e Papai te ama de mais!!!

mithica -
Desde 03 Jan 2010

eU DESDE QUE SOUBE APENAS FUMO 2-3 POR DIA. É O SUFICIENTE E AOS POUCOS PENSO QUE VOU DEIXAR COMPLETAMENTE.

TENHO PENA DE NÃO TER ENJOADO COMO ACONTECE A MUITAS MULHERES!!!

Sobre mithica

SALOMÉ 30 de Julho de 2010.
Minha estrela brilha agora ao pe de mim

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Posso também participar? *-* estou de 14 semanas, meu parto está previsto para dia 10/07/2010:) estou muito feliz!!!!

Vou fazer o rastreio do 2º bimestre amanhã, e vocês? engordei 3 kilos mais ou menos... Mas agora é que into uma fome enormeeeee:) Tento comer coisas leves e saudaveis, mas nem sempre é o que me apetece!

Beijokas a todas!

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

mamãs com 15 semanas ou mais
alguma sentio nesta semana tipo " aquelas muinhas mestruais " na barriga ?? não é no baixo ventre é mesmo em toda a barriga e irradia para as costas
será os orgaos a instalarem se melhor Careta ??!!

senti isto nas 8 semanas e lembro que que a medica me disse que era normal que era o utero a dilatar..agora nao sei se é normal...só me dá vontade de fazer festinhas na barriga..parece que acalma
psicologico é tramado Piscar o olho

DPP 7/7/2010

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Tristinha, conseguimos ver quase tudo muito bem, mas em relação ao sexo, ficou a duvida! O médico disse que "via ali qualquer coisinha mas que era melhor deixar crescer..." por isso nós imaginámos logo que era um rapaz.
Não vou esconder, estava curiosa em relação ao sexo, mas o mais importante é saber se é saudável! Eu não sei se também sentem isso mas é uma constante preocupação.

Olha Tristinha queria ainda te dar os PARABENS por ter conseguido deixar de fumar. Como dizes e bem cada dia q passa é uma vitória. Palmas!
bjs

Catarina

vera white -
Desde 18 Nov 2009

olá a todas!

Daqui a umas horas vou estar a fazer a eco das 12semanas...ai!!! estou muito ansiosa para saber se está tudo bem, ainda fiz uma às 9 semanas mas agora é aquela que me vai dar um pouco de descanso (como eu percebo agora a minha mãe quando diz que mãe nãoo tem descanso nunca).
depois é mais uma semana de stress por causa do resultado do rastreio bioquímico

só quero ver o meu bebé saudável e a crescer!!!!

beijinhos......depois dou novidades (quem sabe não dá já para ver uma pilinha Gargalhadas

Joana82 -
Desde 18 Set 2007

Olá meninas!!

Bem e cá estams a passar as 15 semanas e dia 19 já temos GO!Espero que continue tudo bem com o Lourenço pois na segunda feira dei uma valente trambolhão na neve e tive em observações a manhã toda no hospital!Lá fiz entao 2 ecos para ver como estava o pinipom e a placenta, mas felizmente está tudo bem!O miudo não pára está sempre na brincadeira, é o que se quer!!! Sorriso
Este mês a médica ja me deve falar da vacina e eu continuo inclinada para não tomar!!Tenho tanto medo!E voçês?já alguem aqui tomou, como vão resolver isto?
Este mês já me fartei de fazer comprinhas e no fds já vou encomendar o carrinho!!
Já sentem algo na barriguita?Eu jáaaaaaaaaaaa!!Isto é bolhas é borboletas e cocegas lool, aqui dentro deve ser a animação!!

Beijinhosssssssssss

Sobre Joana82

*Joana e Nuno*
É um MENINOOOO 06/11/2009 (FELIZ)
Lourenço 30/06/2010

Joana.S -
Desde 05 Dez 2009

Ser mãe é um estado de graça...cada dia é único...
Sábado fiz a eco das 13 semanas..foi lindo...a minha borboleta nunca parou.era cambalhotas, pernas no ar, mãos na boca..muito bonito e emocionante.
Sonhador

Joana82 em principio vou levar a vacina, porque como ja nao se vê o quisto é possivel voltar a trablhar e como trabalho no hospital tenho de levar a vacina. não é obrigatório, mas é melhor para o caso de contactar com alguém infectado.acho q é uma mais valia, pois se tivermos o azar de apanhar gripe A sem a vacina a coisa pode complicar-se para o nosso lado porque o nosso sistema imunitário enquanto grávidas encontra-se mais fraco. tem-se verificado que os ´bebés de mães q levaram a vacina já nascem com alguma resistência ao virus o q tb é mto bom.
claro q tenho algum receio mas prefiro levar a vacina do q ficar com gripe e nem eu nem a minha borboleta resistir.

bjinhos

Sobre Joana.S

Joana Sorriso
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010
"Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém..."

Outros tópicos relacionados

PAROU TUDO!!! A BETINHAS FINALMENTE TEVE O SEU POSITIVO!!!
Meninas, desculpem colocar aqui este tópico "só" para dar os parabéns à Betinhas, mas esta menina merecia mesmo. Andou 4 anos a tentar ter a sua estrelinha, com exames e tudo, nunca nada se descobriu. Uma força de vontade imensa, um coração ainda...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
EM OUTUBRO vamos TORCER para que o MR.RED NÃO APAREÇA! JÁ temos 49 POSITIVOS!
ANO NOVO, VIDA NOVA E QUE 2009 NOS TRAGA MUITOS POSITIVOS Contem-nos tudinho, meninas treinantes, desabafem connosco, pois estamos aqui para nos ajudarmos e aqui fazem-se grandes correntes positivas para que o maldito não venha durante 9 meses e vá...
Desabafos diversos :) Voltei novamente e, agora sem muletas :*
Actualizado dia 28/05/2015 Olá queridas! Vou colocar os nomes das pessoas que costumam a vir a este tópico e, vários dados, incluíndo: nickname, nome, idade, treinante de que volta e desde quando, quando esperam ou não o red, desde quando tomam...
É hoje que a Abelinha Lara se dá a conhecer ao Mundo!!! Força _Mia_!!!! ;) Estamos contigo
17/11/2008 - 12:11h Pois é Meninas, Eu e a minha companheira de viagem (Marta Santos) já estamos a roer tudo À nossa volta! Já sabiamos que hoje a Mia ia à Maternidade para ver se era hoje que a Larinha vinha ao mundo! Eis que à pouco recebemos uma...
Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-) ....já temos 61 pipocas :-) mas queremos muitas mais
Ola a todas Sou treinante desde Janeiro de 2011 e procuro a minha primeira pipoca... Tenho 34 anos (tinha 33 quando criei o tópico) e nas pesquisas que tenho feito aqui no fórum e em conversa com outra treinante (mopereira) na casa dos 30, reparamos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?