ola a tua historia é quase = a minha so k perdi no principio de Setembro, mesmo dia k eu 22/07/2010 ele se mexe mas ñ sentimos so na eco a que se ve...na segunda talvez ja saiba o que é estou curiosa...
ja anotei o teu mail
depois vamos enviando coisinhas
qto aos casaquinhos e botinhas a minha mama está a fazer, eu fico pelo ponto cruz.
sei bem como tu a questão das revistas, pois tb vivo numa ilha, sou dos açores.
bjinhos
Joana
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010
"Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém..."
QUE BOM QUE VC TIROU MINHAS DUVIDAS, COMO A MESMA HISTORIA ACONTECEU COM VC, DEVE IMAGINAR MINHA PREOCUPAÇÃO, MAS CONFIO EM SUAS PALAVRAS E SEREI MAIS PACIENTE...
QUE BOM QUE SEREMOS MAMÃES A MESMA ÉPOCA, AQUI TODOS ME DIZEM QUE SERÁ MENINO, INCLUSIVE SÓ GANHEI ROUPINHAS PARA MENINO, MAIS PRA MIM NÃO TENHO ESCOLHA, MEU PRIMEIRO BEBE PODE VIR MENINO OU MENINA... VINÍCIUS OU VICTÓRIA!!!
E QUE DEUS ABENÇÕE SUA GESTAÇÃO ASSIM COMO DESEJO PRA MINHA...
VAMOS MANTER CONTATO SEMPRE... QUERO SABER O QUE SERÁ SEU BEBE...
MUITO OBRIGADA E BJKASSSSSSSSSS
Li as vossas opinioes quanto à toma da vacina e realmente tb decidi nao a tomar! eu nunca me preokupei mto com a questao das gripes axo k sempre houve muitas epidmias ao longo dos tempos.. axo k alarmaram muito as pessoas. Mas claro kem a toma tem o meu respeito axo k é uma escolha de cada um.
Meninas adorava saber fazer Ponto cruz, teem coisas tao giras depois podem mandar fotos do k fizeram adoro ver
Vi as fotos dos berços sao lindos, eu adoro akeles berçOs tipo caminhas de princesas
Meninas tenho uma duvida sera k a fruta de conserva nao é aconselhada a gravidas? pk como eu adoro.. pra kem nao esta imune a toxopl é so proibiçoes
Ah podem me tambem tirar outra duvida, é verdade k o desejo sexual diminui bastante nesta altura e a vida sexual deve se mudar o k axam
beijokinhas as mamas
13 semanas de muito amor à Espera de um Francisco ou Leonor
o meu francisco ja nasceu é linndooo 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa
Sandrine Silva
Olá a todas, bom dia
Pois este assunto que mais parecia morto voltou à baila, e tal como se comenta há muita componente económica e comercial, mas a preocupação existe embora sem drama para mim. Tenho uma amiga que por ter asma teve que levar de urgência e está muito bem ela e a bebá. Contudo agora que se aproxima a fase de poder levar ou não a questão volta ao de cima, mas sinceramente a vontade de tomar é nenhuma e estou inclinada para essa decisão, e a minha GO na primeira abordagem ao assunto não mostrou grande preocupação, agora na próxima consulta onde verei o meu feijãozinho e terei todas as questões e mais alguma voltarei a falar disso e aí sim decidirei definitivamente embora não creio que a queira...sei lá o que é essa vacina!!!
A todas um excelente fds, apesar deste tempo louco...
Beijinhos
Oi a todas.
Ontem fui fazer a suposta eco das 12 semanas e para espanto do médico eram apenas 10 e 5 dias não percebo o que aconteceu, eles dizem que é normal, mas eu gostaria de saber se alguém ja teve essa experiencia. O batimento cardiaco é de 158bpm
Indicaram-me também que poderia ser uma menina, sem ceretezas, claro.
estou muito ralada e ansiosa, a minha gravidez não tem sido muito feliz... estou com medo, também por ter fumado, por tudo. Sinto-me num poço sem fundo :(.
SALOMÉ 30 de Julho de 2010.
Minha estrela brilha agora ao pe de mim
Linda isso é normal. Começa-se normalmente sempre o calculo para DPP (Data Prevista para o Parto) com o ultimo dia da mestruação. Mas a ecografia das 12 semanas alem de ser importante para a mediçao da TN etc, é tambem para calcular ao certo a idade gestacional do feto. E porque? Porque ha meninas como por exemplo o teu caso e inclusive o meu, que naquele mes ovulou mais tarde. Logo a concepção foi mais tarde. Não ha qualquer tipo de problema com o bebe, apenas agora calcularam-te a idade ao certo. Por exemplo se eu fosse a contar com a ultima mestruaçao eu estaria com mais 2 semanas do que tenho agora. Mas nao apenas tenho 15 semanas. È tudo uma questao de acertos pelo motivo que te referi. Não fiques preocupada porque esta tudo bem
Agora por exemplo tens que contar assim " Amenorreia 12 semanas, Gestação 10 semanas e 2 dias". Espero ter ajudado.
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Olá Mithica,
Eu ainda não fiz a minha Eco das 12 semanas, aliás quando fizer dia 26 já estarei com 13 sem e meia, e só aí saberei também desses acertos, e quanto a isso não me aprece de relevo a tua preocupação, desde que o bebé esteja bem isso é o mais importante.
Em relação a teres fumado, olha eu fui fumadora e deixei de fumar há uma ano e tal e foi excelente já que numa situação de tanta tensão seria terrível parar, mas se não fumas agora não tens porque te preocupares, os malefícios são meramente teus e só se fumasses durante a gravidez estarias a prejudicar o teu bebé,o que não acontece, certo??
Beijinho e bom fds
Imagino a tua preocupação nas primeiras semanas andava sempre com medo quando ia ao wc, mas melhorou depois da segunda eco sei k esta bem ja tem 3meses agora é crescer penso que daqui a umas 2 a 3semanas ja estamos a sentir os xutes.eu no natal recebi tudo amarelo pra 1ª roupinha so 1conjunto verdinho, bem estou é ansiosa de chegar a 2ªfeira. quando tens a proxima eco? todos os meses tenho 1 este mes a k sao 2 a 2 é que o medico quis dar tb por causa do abono pre natal...
Obrigada pela resposta.
de facto é que ainda continuo a fumar, embora seja 1-2 por dia, e estou a conseguir passar dia sem fumar. Quase que deixei. Penso daqui ha alguns dias ja não fumarei nenhum. Mas antes de saber q estava grávida funmava muito: 6 - 7 cigarros por dia, por isso é que estou assustada.
Foi muito bom para ti teres deixado antes, porque estes momentos não são nada facéis para quem tem uma relação com o cigarro.é muita tensão nervos, etc..
beijinhos e Bom fim de semana
SALOMÉ 30 de Julho de 2010.
Minha estrela brilha agora ao pe de mim
Olá Graçarita,
Pode ser qualquer médico a passar. Ao contrario das baixas.
Apenas tens de imprimir a declaração o médico preenche e entregas na SS, vais precisar de preencher mais um impresso mas nada complicado.
Espero ter ajudado.
Beijocas
DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.
Olá Mithica,
Não tens que agradecer, até porque todas temos os nossos medos e fantasmas na prateleira, e pelo que dizes fumavas muito pouco, e cortares radicalmente faria bem pior, a conselho médico é de reduzir porque a ansiedade só iria fazer-te mal e também ao bebé, por isso vai com calma e olha a não conseguires aconselho-te a Hipnoterapia, desde que se estejas predisposta, e tu estás,é do melhor que há....foi assim que eu consegui embora já tivesse parado sozinha desta vez foi difícil pq fumava mto e vivia num stress enorme e a fase para deixar n foi a melhor..mas tudo correu bem, se precisares e fores de Lisboa diz que eu dou-te o contacto!!
Mas eu tb tenho medos e razões para ter, tomo antidepressivos e não consegui parar completamente antes, embora sejam compatíveis com a gravidez e estou orientado em termos médicos, não deixo de ter receio...como vês não és única neste processo!!
Contudo sei que tudo há-de correr bem...
Beijinho e bom Domingo
Bom dia meninas
nem vos conto......ontem acordei super enjoada parecia bamba com quebras de tensão, mas aguentei o dia todo, fui para o Ikea, fui almoçar fora com os meus papas, fui fazer mais comrpitas e ainda tibve um jantar de aniversario á noite.....mas....cada vez que se sentava no carro vinha o enjoo
Só vos digo...como sabem nunca tinha vomitado..nem uma ameaça...tinha tido aqueles pequenos enjoos antes do positivo...pois é....às 2 da manhã quando venho para casa a uns 3 min de casa tive de dizer ao maridao para parar o carro que vinha tudo fora..e veio :& :&
ai lindas.....por um lado soube " bem " pq fiquei aliviada daquele enjoo todo dia e o peso no estomago mas meu deus....até parecia que os orgaos me saiam pela boca....será que me vai dar para vomitar a chegar aos 4 meses !!!!
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Pois é Cristina a sensação de enjoo é horrivel, mas depois de conseguirmos por tudo ca para fora ficamos logo bem.
inicialmente so enjoei mais ou menos 1 semana, mas desdeo natal pa cá já tive dois o tres dias como o teu..e eu q tb pensava q a parte dos enjoos tinha passado, afinal veio pelas 13 semanas.
bjinhos e fica bem
Joana
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010
"Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém..."
Joana eu acho que o meu caso foi mesmo paragem digestoa...era para ter tido um intervalo de 4h30 do lanche ao jantar mas o jantar aniv.foi serviço à 0h...acho que o meu filhote nao achou mt piada e disse " se isto sao horas de me estares a dar jantar ou era já ora do leitinho ....e pimba.....vingança..acho que vai ter o feitio da mãe.....teimoso
meninas ja alguem sentio algo que pareça ser o bebé !!???
ontem tava mt bem deitadinha no sofa e sinto um " toc toc " mesmo a cima da linha do bikini....ate me assustei e coloquei a mão....passado uns segundos novamente " toc toc....tipo como quando temos um espasmo muscular mt localizado..foi assim que senti....gases nao era impossivel...seria o meu lindo filhote ???
DPP 7/7/2010
Querida eu não sei se já senti o bébé ou não. Por vezes sinto uma fisgada, e parece que é só num sitio, depois noutro, mas como se estivessem a pressionar e quando eu ponho a mão passa, por vezes para outro lugar.
Já falei nisso e a minha irmã diz que é possivel, cedo, mas possivel, mas quinta feira já pergunto á médica o que acha.
Eu tenho algumas duvidas, de que seja o bébé, acredito mais que seja o utero a alargar, mas é possivel.
Quanto a ti quem sabe se não é mesmo, eu nunca senti o tal toc..toc , só aquela pressão.
Paty essas fisgadas sinto mt vez..e sim noto que é algo a alargar..tipo fisgadas e a médica na ultima consulta confirmou que é o corpo a arranjar espaço..mas é memso um TOC TOC a falar com uma amiga ( EVA ) deste forum e agora com uma prima minha..ambas dizem que sentiram o mesmo e na net encontrei : a gravida sente no inicio como se fosse pipocas a saltar ou sensação de pancadinhas e que pode se sentir um dia e tar dias e dias sem sentir até começar de novo
começo a acreditar que é..pq de gases nao tem nada.....borboletas tb nao....é irreal até assustou mas...dia 29 ja pergunto á Go
DPP 7/7/2010
Tristinha já podes colocar no meu nome rapaz ..é o Afonso
Se nao mudar de sexoa na eco das 22 semanas pela conversa do Dr Amadeu 90% como é menino e a Go disse...100%
DPP 7/7/2010
Eu estou anciosa por começar a sentir o meu bébé, deve ser mesmo surreal, e das melhores coisas da vida.
Quanto ao bébé ser ou não rapaz, não tive tanta sorte como tu, porque o médico deu 85% de certesas de ser rapaz, mas ficou por aí. Quinta feira vou a GO e espero que ela dê uma espreitadinha para ver se já dá certezas, senão só dia 09/03/2010 quando fizer a proxima ECO.
cristina05 - Eu se estou 3 dias sem ir a casa de banho é que me sinto enfartada e passou bocados a noite c nós na garganta, mas depois de ir a casa de banho fico melhor.
Mas noto que agora ando outra vez com azia etc, é normal neste 4º mes.
Meninas se estão muitos dias sem ir a casa de banho, aconselho tremoços ai uns 10 é o suficiente para por estas barriguitas a trabalhar.
Vou falar c o medico quanto a vacina esta semana, depois logo vos digo o que me respondeu.
Vanessa, quanto ao jantar era giro caso fossem todas de lisboa ou arredores mas neste momento acho que anda tudo muito entretido com as barriguitas e depois era giro um jantar de gravidas, sem maridos atrás pq senão ninguem tinha vontade para ter certas conversas de mulheres, penso que ao escrever neste site nos dá a liberdade para expormos todas as duvidas o que secalhar pessoalmente isso não acontecia e faltariam sempre muitas, é a minha opinião.
Bem amanha escrevo mais. Bjokas
Ola meninas boas tardes, como ja tinha dito fui ao meu GO hoje ele fez uma eco ja deu para ver que é uma menina, ele passou a folha prau abono preencheu la na hora, quanto a vacina da gripeA ele passou a requisição pra levar no centro de saude mas estou tao confusa estou com medo de levar...ha medicos que dizem 1coisa e este é o contrario diz que ñ faz mal nenhum!
Olá. hoje fui á consulta das 16 semanas.
Estives a ver o meu Rafael, lá estava ele a pedalar todo contente! É uma emoção única!
Ver o rabinho, as perninhas, os bracinhos até a pilinha se vê tão bem! Estava tb a xuxar no dedinho...que amoroso o meu bequinhas.
De resto está tudo bem, segundo percebi o descolamento já está mto perto de estar resolvido embora continue a dizer que tenho de continuar a ter um vida tranquila.
Engordei até agora 2,700kg...não sei se será muito ou normal. A verdade é que tenho tido cuidado...mas estando em casa a coisa complica-se hihihi...não há tanto exercicio! Volto lá daqui a um mês e nessa altura vou repetir analises.
É tão bom ouvir o médico dizer que está tudo bem e para eu viver com felicidade e tranquilidade a minha gravidez.
Beijocas a todas...
Qto ao ir a casa de banho acho que já tinha dito que resolvi o meu problema com o magnésio que o médico receitou...Vimagnésio!!! Não quero outra coisa. Essa dos tremoços não sabia, engraçado que ultimanente até tenho comido!
DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.
Antes de mais: Muito obrigada Tristinha. Já estou na lista e sinto que faço parte de um groupo é tão giro...
Depois queria perguntar uma coisa! Eu só vou ter 3 ECOs, mas ao ler os vossos comentários vejo que algumas de vocês chegam a ter até uma eco por mês, etc... queria só perceber se são seguidas por médico particulares? se for o caso, têem seguros saúde? Se njão tem seguro pagam alguma coisa pela consulta/Ecografia?
Expliquem-me p.f.
Catarina
Catarina normalmente só se deve fazer 3 ecos durante a gravidez...sei de muitas meninas que como o Go tem o aperelho no proprio consultorio cada consulta é cada eco
Eu sou seguida no particular, tenho seg saúde até agora
( 16 semanas )fiz 3 ecos, ,mas passo a explicar....a 1ª foi com 6 semanas a médica fez me lá no Hosp das descobertas onde sou seguida para confirmar a gravidez, fiz outra com 10 semanas pq estava com inf.urinaria e acusava sangue ela queria ver se o bebe estava bem ( não paguei porque fui com ela fazer directamente ao bloco de partos e nao cobrou nada ) e fiz a das 12 semanas que é normal, agora só tenho em Março a morfologica para fazer
Eu tenho o seg Medicall da Allianz pago 15€ pelas consultas, a das 12 semanas fiz a nivel particular por opção,paguei 110€ e a morfologica sao 160€ o médico que quero fazer as 3 principais nao trab com seguros nem pelo c.saude, mas ao menos envio para o seg e comparticipa com metade.
DPP 7/7/2010