ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 37 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
Desde 29 Dez 2009

Obrigada por me esclareceres, assim já não terei de ligar para lá a confirmar, agora só peço para que chegue rápido o dia 18, já estou cheia de saudades do meu bebecas e as ecos é a unica forma de o ver. Pelo que tenho lido e pelo tem comentário acho que não vou mesmo arrepender dos €90....

Também tenho umas calças da prenatal, já estão a ficar roçadas de tanto uso, mas custa-me gastar €€ em calças que depois serão para encostar. As minhas são a direito e também noto isso, que alargam mto mas pronto...são confortáveis.

Bjs grandes e obrigada.

"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
DPP 20 de Setembro de 2010
O meu principezinho Rodrigo nasceu a 24-09-2010 às 10:15h com 3920kg. e 50cm
Madrinha - Vera Sofia
0****5****10****15****20****25****30****35****(40)

SSMG -
Desde 19 Abr 2010

Para todas as "Pré-mamãs" aqui do cantinho:

FELIZ DIA DA MÃE!!! Palmas! Palmas! Palmas!

SSMG -
Desde 19 Abr 2010

Vi esta imagem num site da Net e não resisti a colocar aqui por achar que se identifica muito com todas que fazem parte aqui do cantinho de Setembro...

Inhos

bebelindo -
Desde 06 Nov 2009

Olá! Olá! Olá! ...UM FELIZ DIA DA MAE...
Passo aqui no nosso cantinho para confirmar que os meninos continuaram na frente Gargalhadas sim porque o meu Rodrigo ja deixou ver a pilita.. Hipnotizado beijinhos para tds ...

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Parabéns a todas as mamãs por mais uma semana que completamos.
Vim cá todos os dias à noite ver as novidades só que é sempre tão tarde e como não tinha muito assunto, nunca escrevi nada.
Depois da semana passada ter feito a inha eco morfológica e ter deixado aqui as minhas novidades, quanto ao meu bebecas foi uma semana muito tranquila.
Sinto-o todos os dias, muitas vezes por dia, de manhã depois do pequeno almoço, durante a manhã... enfim até fico preocupada por senti-lo tanto, será que vai ser muito agitado.
Sempre que faço eco sente-se logo o coração a "bombar" e ele muda de posição tantas vezes... espero que seja normal. Eu estou a tentar viver a gravidez com a maior calma do mundo, mas tem dias que me enervo, trabalho com crianças e mesmo adorando o que faço e as adorando as minhas criancinhas, há dias e há algumas que me tiram do sério, não sei se me entendem...
Muitos parabéns à Sofia pelas lindas roupinhas e pelo bom gosto.
Sandrinha Lopes queria ajudar mas não sei mesmo o que dizer. Espero que alguém com mais experiencia te possa ajudar ou com mais sabedoria nessa área.
Tenho de tirar fotos da minha barriga pois até hoje ainda não tirei nenhyuma, que vergonha... e também à minha roupinha. Claro que a acho toda linda, pois fui a escolher... esta semana fiz compras na Petit Patapon, simplesmente perdi a cabeça e tenho mesmo de mostrar, amanhã vou ganhar coragem e tirar, pois estou em casa todo o dia, é feriado em Barcelos...
Beijos a todas

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Aqui estou eu!!! Continua tudo bem, mas agora noto que me canso muito mais Preocupado Nem quero pensar daqui a 3/4 meses! Pausa Ando de faixa, mas de vez em qd tenho moinhas no baixo ventre e tenho medo q sejam contracções! Triste pode ser a 2ª gravidez, mas eu n sei o que são contracções a sério Careta nunca entrei em trabalho de parto Gargalhadas Acho qeu vou pedir à médica magnésio... O Tiago vai mexendo de vez em qd, muito discreto ainda Careta
Compras, nunhumas! LOL na 1ª gravidez compram-se muitas coisas, claro! Temos todo o enxoval para comprar Careta Agora, tenho tudo!!! Careta Ainda não houve nada que me chamasse a atenção, mas tb não ando à procura Careta
Patynet (ou sofia, já n me lembro) acerca da agenda electronica, pois bem, eu sou suspeita (forreta) Tolinho mas acho desnecessário! Careta Eu apontei todas as horas de biberons e quantidade RELIGIOSAMENTE até aos 5 meses, e fiz gráficos (não se riam por favor Segredo ) e tudo e tudo! E um bloco de papel foi mto prático Careta Vamos lá ver se desta eu consigo deixar de apontar tudo ou continuo obcecada com a quantidade de leite q o Tiago irá beber!!! Gargalhadas Do André já não estou mto preocupada, mas às vezes entro em paranóia com as horas de comer dele (se começam a aproximas as 5h sem comer de dia começo a querer dar-lhe o comer seja onde for!! ) Careta
Bjcas!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

ias -
Desde 27 Maio 2007

espero que todas tenham tido um optimo dia da mae Sorriso eu fui passear ao alentejo, ver a ovibeja Espertalhão estava um calor uiiii imagino no verao!! recebi uma prenda do dia da mae, mas tenho de ir trocar lolol Cair ao chão de tanto rir o meu marido trocou-se todo, eu tinha oferecido o menino da pandora à minha mae e a minha mae ofereceu-me o carrinho de bebe, o meu marido enganou-se e ofereceu-me o carrinho lolol agora tenho de trocar, nao ha crise Piscar o olho

Sofia, amei a roupinha que compras-te, linda! tb ja tens um coeiro Sorriso olha ando à procura de babygrows vermelhos e nao encontrei nada, podes dizer-me qual foi a loja??? adorei o teu, se nao te importares Piscar o olho ah e amei os sapatinhos estilo "vela" lindos! mtooo mimosos!
a agenda tb achei util, mas claro que como a marta disse, em papel faz o mesmo efeito mas tenho de ver mesmo ao vivo para dar a minha opinião Sorriso

o Afonso continua mto mexidinho Espertalhão ainda bem

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Bom dia, isto tá tão parado ... que se passa??? Ok é segunda feira!!!

CC81 - Linda obrigada pela informação, já encomendei. A mim disseram que tb iria encontrar na Toysrus mas custam trinta e muitos euros, qd vi o da pixmania, nem exitei, é igual e a metado do preço. Obrigada!!!

Sofia - Que roupinhas lindas ... adorei tudo ... ao tempo que ando atras de um fatinho vermelho (a minha mae diz que é bom ele sair do hospital com uma roupinha vermelha, mitoos!!!) e não encontrei nada, e o teu é lindissimo ... Desde que sei que vem ai um menino babo ao ver roupinhas para eles, nem tinha apercebido que há coisas tb mt fofas ... Até os bebes e meninos olho para eles com outros olhos ... è mt giro.

Ias - Afilhada linda tens uma mensagem no cantinho da lua, dá lá um saltinho...

Teresa - De vez enquando tb sinto essa impressãozinha na barriga, mt dura, mas nem sei mt bem se é o bebe ou uma contração, é que já tive algumas e não as consigo distinguir ... Falei com o meu GO e já me receitou o magnesio para evitar isso.

Mae2010 - Paraabens pelas 20 semaninhas... está a meio do caminho Sonhador , só falta um bocadinho assim ********************

Martinha - Espero que estejas melhor da tua infecção urinária ... como anda o Simão???

Beijinho para todas e uma boa semana Beijinho

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Olá mamãs!!!

Então, como foi o vosso Dia da Mãe???
O meu foi bom... acompanhada pelo marido e filhotes... 1 cá fora e outro na barriguinha Cair ao chão de tanto rir .
Fomos passear para o Parque das Nações...visitar o Oceanário...comer um gelado...jantar e regressar a casa!!! Foi um dia longo...tive que me sentar algumas vezes e andar devagarinho...pois de sábado para domingo, na madrugada, estive com muitas dores na barriga...cheguei mesmo a entrar em pânico!!!

Foi muito bem....e ainda recebi umas flores, apanhadas pelo meu filhote no jardim da casa e um perfume!!!! Meu querido filho...as flores foram mesmo especiais Apaixonado Apaixonado Apaixonado !!!!

Como já havia dito, a Madalena parece que também quis dizer alguma coisa no dia da mãe...mexeu-se mais Sorriso Sorriso Apaixonado . Acho que ela deve estar mais em baixo e devo ter a placenta anterior...penso que é assim...pois as pancadas dela parecem-me amortecidas por algo...talvez por isso eu a tenha começado a sentir mais tarde...não sei... agora na eco que farei para a semana Espertalhão (estou desejosa) irei saber isso tudo!!! Ando um pouco ansiosa com a eco....só quero que me digam que está tudo bem!!!! É que é inevitável, depois de tanta coisa que aqui lemos, não ficarmos com macaquinhos no sotão Rolar os olhos Rolar os olhos !!!

Martassm - não fui eu que falei na agenda...foi a Sofia. Eu, sinceramente, também não acho que seja assim tão útil....pois sabendo como sou...e sabendo o que é ter um bebé recém-nascido...o que menos me lembro é de anotar todas essas coisas. Achei piada ás tuas anotações. Gargalhadas
Em relação às mamadas, nunca me esqueci...e depois o meu Henrique também tinha um relógio na barriga que apitava de 3 em 3 horas Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir .... os bebés dão-nos os sinais que necessitamos. Mas essa é a minha opinião...claro que outros terão as suas e igualmente válidas Espertalhão !!!
Talvez porque já fui mamã 1 vez consiga fazer esta avaliação...mas quem é mamã de 1ª viagem não tem a percepção e é normal que fiquem mais apreensivas e com o mercado a comercializar cada vez mais coisas...é normal que acabem por achar útil!!!

Atenção ao dizer isto...não me interpretem mal...até porque eu também não sei tudo, longe disso...e também tenho muitos medos....de certa maneira até tenho mais agora do que quando tive o Henrique.

Bem...este cantinho anda muito sossegado....vamos lá a acordar!!!

Grande abraço Grande abraço

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

nusrat -
Desde 31 Out 2006

Patynet- obrigada querida ja estou bem melhor graças a Deus.
Sofia- lindas roupas... eu estou como a Marta ainda n comprei nada pois tenho tudinho do Sami portanto ainda n estou mto preocupada com isso.
tambem moro em Odivelas...

espero que tenham tido um maravilhoso dia da mae...

eu ja sinto tanto o meu filho e mesmo bom voltar a ter essa sensaçao...

beijokas pra todas...

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Eu tb acho que eles dão sinal de fome, mas no caso do André não, pois nasceu "com o botão da fome desligado" Gargalhadas Então tinha mesmo de lhe dar comer 3/4 horas depois Careta ele nem sempre se queixava com fome Careta só de noite é q eperava q ele se queixasse, de dia era por volta de 3 a 3:30 horas depois. Uma vez, mesmo apontando tudo, n fui consultar o bloco e insisti q ele bebesse leite 2h e picos depois do último biberon! Gargalhadas Q parva!! Demorou imenso a beber, claro! Pausa qd fui apontar é q percebi qeu ainda era cedo Pausa Dah!!! Enfim, por isso é q eu apontei, e pq sou stressada mesmo nessas coisas Gargalhadas Claro que se fosse mama se calhar já n faria nada disto! hehehe

Sobre martassm

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Pois Martassm se o André não apitava...era mais chato!!! Cair ao chão de tanto rir

De facto quando eles trazem o relógio da fominha facilita-nos a vida!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

E quando somos mamãs pela 1ª vez as coisas são muito diferentes...pois tudo é novidade!!!! Nada é rídiculo e tudo é plausível...pois enquanto mães só tentamos dar o nosso melhor e fazer com que os nossos bebés se sintam bem!!!! Logo se para alguma de nós é melhor apontar...então venham os blocos.... as agendas..tudo o que cada uma achar melhor e mais confortável!!!! Espertalhão

Beijocas.

PS: NUSRAT - ainda bem que estás melhor Ufa! Espertalhão

Sobre Patynet

Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Bom dia a todas!

Ontem foi um dia muito especial, acordei com o meu Lourenço às voltinhas na minha barriga Gargalhadas , coisa k não é habito.
Depois o meu marido ofereceu-me o menino da pandora para colocar na pulseira, eu já tinha o carrinho de bebe k ele me tinha oferecido na outra gravidez.
Á tarde fui juntar-me a algumas meninas k conheci por aqui neste site, para proceder-mos ao lançamento dos balões de modo a homenagear os bebés k perdemos. Adorei conhece-las pessoalmente, conversamos sobre as nossas perdas e sobre nós Sorriso

Quanto ás roupinhas vermelhas, para quem perguntou, eu comprei numa loja em Torres Vedras, o babygrow não tem nenhuma marca conhecida tb havia lá uns vermelhos da marca Maiorista (é uma marca barata) muitos giros. O polo vermelho k faz conjunto as calças de ganga são da marca Mayoral essa já é um pouco mais carota.

Ias, acho k o fatinho a k te referes não é um cueiro, pois um cueiro penso k seja tipo um vestidinho k da tanto para meninos como meninas, nos primeiros dias, aquela roupinha foi a minha mãe k me ofereceu é um macaquinho sem pernas com camisa, é uma roupinha de festa Cair ao chão de tanto rir é k o Lourenço está previsto nascer na altura das festas da minha terra.

Quanto á tal agenda k vi a vender, tb dá para memorizar qual foi a mama em k o bebe mamou pela ultima vez,e tem mais funções mas não decurei tudo Careta

Uma boa semana para todas
Beijinho

PS. Nusrat ainda bem k já estas melhor.

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

CC81 -
Desde 11 Out 2009

Estou passada... Estou de baixa por gravidez de risco e são sempre os mesmos filmes.. Eu vou ao centro de saude para me passarem a baixa e depois ainda tenho todos os meses que enviar para a SS uma cópia pois eles não a recebem como gravidez de risco... Na primeira baixa fiz o requerimento e tudo direitinho (já recebi e correu tudo bem) mas na segunda tive que fazer tudo outra vez. E continua na segurança social directa como subsidio de doença e não como gravidez de risco... Liguei para lá e ainda não têm informação de gravidez de risco quando eu tenho o comprovativo em como receberam os documentos. Enfim...
Ah a senhora disse-me que os pagamentos este mês são ao dia 14 de Maio. A ver vamos se até lá está tudo tratado.
Como foi convosco??

Quanto ao subsidio pre-natal ainda está a aguardar reserção, ou seja está em falta um qualquer documento que ninguém me sabe dizer qual é, tenho que esperar pela carta em casa. Estes serviços realmente deixam muito a desejar...

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

Olá Mamãs Espertalhão
Espero que tenham passado um MARAVILHOSO dia da Mãe Piscar o olho
Completo hoje 22 semanas de gestação e vou fazer a eco morfológica hoje Piscar o olho
Estou em Pulgas para saber se me sai cor de rosa ou azul na prendinha Espertalhão e claro para confirmar que está a correr tudo bem com o meu bébé Espertalhão
Enquanto isso sinto-me cada vez mais barriguda Espertalhão
Amanhã venho cá dizer as minhas novidades Piscar o olho
*
*

Em relação ao Workshop gratuito que eu vou falei na semana passada (Mamã estou a chegar) organizado pela Future Health

As datas que ainda vão decorrer são:
Coimbra(bébés à vista) 28 de Maio e 24 de Junho
Leiria (today care) 8 de Maio e 19 Junho
Santarém (cinema) 14 de Maio e 2 de Junho
Abrantes (Edif. Piramede) 21 de Maio e 25 de Junho
Inscrições atravez do numero 800 103 480 ou 213 161 318
Vejam em www.futurehealth.pt

*
Não tenho escrito mas sigo-vos com muita atenção Piscar o olho
Beijinhos grandes a todas Piscar o olho

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

CC81, eu também estou com baixa por gravidez de risco. Tratei de tudo via net e correu bem...até agora é claro.

Passados poucos dias de ter enviado os documentos e fazer requerimento foi-me DEFERIDO o processo. Posteriormente recebi em casa uma carta a indicar os dias que foram concedidos (desde o dia em que fiquei de baixa até à DPP) e o valor diário.

Levei foi algum tempo a receber..mas depois veio com retroactivos.

Amanhã irei novamente renovar a baixa e vou pedir, mais uma vez, ao médico para me passar a baixa manual..isto é sem ser a que segue informaticamente...pois já ouvi dizer que quando seguem essas, normalmente há problemas pois o sistema informático deles não lê o campo das observações..onde normalmente indica a gravidez de risco.

Em relação ao dia do pagamento faz sentido a informação que te deram...pois o pagamento é feito a 16...e 16 de maio é um Domingo...logo devem pagar na sexta feira...digo eu!!!

Mas de facto...eles são uns muito complicados e morosos!!!

Tem calma. Sorriso

Beijinho

Sobre Patynet

Patynet

Carla_2010 -
Desde 02 Maio 2010

Olá mamãs:
Sou nova aqui nestas andanças, mas desde já aproveito para dar os parabéns a este forum, tem coisas muito uteis para as futuras mamãs como eu.
Bem, eu chamo-me Carla, vou ter um menino, está previsto para 16 de Setembro (ai que ansiedade!) e vai ser na maternidade Julio Dinis.
Boa sorte e felicidades a todas as futuras mamãs e as que já são.

Carla

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Bem-vinda Petworld!!!

Muitos Parabéns pelo teu menino!!!

Beijinho

Sobre Patynet

Patynet

CC81 -
Desde 11 Out 2009

obrigada pela resposta. E o teu médico passou algum documento a dizer que ias ficar de baixa até ao parto?? Eu já recebi o primeiro pagamento certinho mas eles só assumiram a gravidez de risco durante o periodo de baixa dos primeiros 30 dias... A minha médica vai passando de 30 em 30 dias.

Já agora como enviaste os papéis??Foi via net ou correio?? Quando pedes ao médico a manual como a envias depois??

DEsculpa as perguntas mas queria ver se não tenho todos os meses que fazer isto... Já houve aqui meninas que disseram que a baixa tinha sido de gravidez de risco até a data do parto e por isso bastava enviar o documento que o médico envia e já não seria preciso fazer mais nada pois na SS eles já assumiam como gravidez de risco...

Sobre CC81

CC81 Sorriso

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Eu só tratei da baixa de risco da 1ª vez, ou seja so tive de entregar a declaração da medica juntamente com o impresso da Segurança social uma vez, depois recebi em casa uma carta a dizer k a baixa tinha sido aceita como baixa de risco até á DPP.
Agora todoss os meses vou a medica de familia para renovar a baixa, mas não entrego nada na segurnaça social, pois a medica passa a baixa através do computador e uma copia segue logo directa para a segurança social, apesar de nesse papel so ir mencionada baixa. No 2º mês ainda fui a segurança socail para entregar uma copia onde a medica escreve á mão baixa por gravidez, mas a senhora disse k não precisava de qualquer papel pq no computador já aparecia baixa de risco até setembro (DPP), até agora não tive problema sempre recebi como baixa de risco, embora por vezes demore a chegar.

Quanto ao abono Pre-natal, já recebi a carta a dizer k foi diferido e k estou no 4ºescalão, mas agurado o pagamento.

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

CC81, de nada...estamos cá para isso. Piscar o olho

A minha obstetra passou uma declaração a indicar gravidez de risco, as semanas com que estava e na altura também por um período de 30 dias.

Depois o meu pai (que eu não podia andar de um lado para o outro) foi ao meu médico de família com a referida declaração e o médico passou a baixa por 12 dias...tem de ser assim...e após 12 dias passaria os restantes até prefazer os 30 dias..mas o meu médico passou logo mais 30 dias.

Enviei sempre as baixas por correio...mas como tenho ss directa optei por tratar do requerimento via net...então tens uma opção lá que é envio de documentos via electrónica...e aí basta fazer um scanner, anexares e enviares. Foi o que fiz com a Declaração que a minha Go passou. De seguida e ainda no site preenchi o requerimento para subsidio de gravidez de risco...e aí eu ia só colocar até à data que prefazia os 30 dias de baixa...mas por defeito..tens obrigatoriamente que colocar a DPP...foi o que fiz. Foi DEFERIDO até á DPP.

Na altura pensei...tem lógica pois se é gravidez de risco...à partida será até ao fim e caso haja alguma alteração basta-nos comunicar. O que é facto é que a minha situação manteve-se e a minha GO não quer arriscar que eu vá trabalhar!!! Então ficarei até ao fim.

Beijinho

Sobre Patynet

Patynet

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Olá linda ... que stress é essa Segurança Social Que raivaaa!!!

Eu tb estou com baixa por gravidez de risco e nunca tive problemas ... o meu medico de familia lá passou a declaração que entreguei juntamente com os outros documentos a uma amiga que trabalha na S.S. no sector das baixas.

No mês seguinte já a estava a receber e nunca mais precisei de ir ao medico de famila renovar a baixa. Ela (a minha amiga) disse que uma vez que entregamos a declaração não precisamos mais ir renovar a baixa, salvo se houver patrões mauzinhos que queiram mensalmente uma justificação.

Vê lá isso, porque é mt chato teres que todos os meses ligar para S.S., que seca, não sabem o que estão a fazer???

Bjs.

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Sê muito bem vinda a este cantinho e parabéns pelo teu menino.
Palmas! <:P

CC81 -
Desde 11 Out 2009

e nessa primeira a baixa a médica dizia que ias ficar de baixa até ao final da gravidez?? A minha tem passado só por periodos de 30 dias.
E nunca recebi carta nenhuma em casa mas já me pagaram certinho o primeiro mês...
Não percebo.

Sobre CC81

CC81 Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Ainda bem que já melhoraste! Espertalhão Que bom que já sentes tanto o teu bebé! Eu ainda sinto de vez em quando e muito discreto Careta Mas vai lá com o tempo! Careta
Ah, eu tb estou constipada desde Sábado Triste Dores de garganta, tosse e nariz entupido! Bah!!! Enfim, estou à espera que passe por si!
Tantas meninas que vão ao Loures Shopping!! Espertalhão Eu só lá vou à hora de almoço pq trabalho aqui no Infantado Gargalhadas mas moro perto do tagus park... hehehe
Bjcas a todas!!

Sobre martassm

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

CC81, parece-me que não preencheste o requerimento...por isso é que é assumida a baixa por gravidez de risco de 30 em 30 dias.. isto é sempre que passam uma baixa.
Quando fizeres o requerimento vai ser deferido até à DPP!!!

No meu caso tenho mesmo de ir...porque como sou professora na escola sou obrigada todos os meses a apresentar a baixa...para efeitos de contagem de tempo de serviço e justificação das faltas!!!

Bj

Sobre Patynet

Patynet

CC81 -
Desde 11 Out 2009

preenchi o requerimento que enviei junto com as declarações médicas e foi diferido só nas datas que iam na baixa. O mês passado é que preenchi on line outro requerimento pois percebi que aquele não tinha sido aceite até a data de parto e esse já nem me deixou colocar data de fim e assumiu logo a DPP. Mas ele está válido mas ainda não tem numero de processo ou seja não está diferido nem nada. Por isso perguntei se as vossas médicas tinham passado algum documento a dizer que iriam ficar de baixa até ao final do tempo.

Sobre CC81

CC81 Sorriso

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

No meu caso não. No requerimento é que tive que colocar.Ela na altura não passou...mas se me pedissem agora...ela passaria!!!

Como foi DEFERIDO não tive de tratar de mais nada e por acaso a minha baixa vai ser mesmo até ao fim....a mando da minha GO!!!

Entretanto aguarda...para ver se o processo é DEFERIDO!!!

Bj

Sobre Patynet

Patynet

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

A medica tb me passa sempre baixa de 30 dias, ela passou foi da 1ª vez um papel á parte (uma declaração) onde escreveu á mão numa folha as semanas de gestação em k me encontrava, a DPP e o motivo da baixa de risco, ou seja escreveu k me encontrava de baixa de risco pelo motivo de diabetes e foi essa declaração k a sra da segurança social juntou ao requerimento e passado uns dias recebi essa carta em casa a dizer k a baixa tinha sido diferida como baixa de risco até a data de parto.
Eu agora so vou todos os meses a medica para renovar a baixa, pq são sempre baixas de 30 dias, para poder entregar no trabalho ums justificação das faltas pq na ssocial ja não preciso de tratar de nada.

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá mamas boa tarde!!

Antes de mais as boas vindas para as mais recentes mamas!!

Bem, devido ao meu trabalho, tenho tido pouquinho tempo para participar no forum.. no entanto, tenho passar por ca todos os dias, leio todas as mensagens, para poder manter o cantinho o mais actualizado possível... só nao tenho tempo para responder a todas as mamas como gostaria!

Eu já fiz a minha eco morfologica, na semana passada e estava tudo bem!! O Pedro, como sempre muito malandreco, não facilitava o trabalho da médica com as medições.... mas depois de muita paciencia, conseguiu medir tudo e estava tudo normal!
4ª feira, é dia de nova consulta no GO e poder ver novamente o meu filhote!!!
Agora, sim, tenho a certeza que ja sinto o Pedro.. de facto é sempre abaixo do umbigo... os tais pontapes!!! Desde 5ª feira passado, tenho o sentido todos os dias.

Espero que tenham passado um excelente dia da mae!!
O meu foi muito giro... com uma prendinha comprado pelo papa, mas em nome do Pedro (diz-me ele!!) Eu ja tenho a pandora em prata, ainda nao esta cheia, entao comprou-me a pandora em pele preta com a nova conta que saíu este ano para o dia da mae, da materninade, que é um kanguru com o filhote.. (muito giro!!, gostei imenso)!!

De resto, espero que continue tudo bem com voces e com os vossos filhotes!

NOTA: Já tenho o quarto do Pedro pronto e muitas roupinhas... qualquer dia que tenha mais disponibilidade eu coloco as fotos!

É verdade, em relação as roupinhas, voces vao comprar alguma de manga curta ou tudo mangas compridas??? Eu para ja so tenho mangas compridas em algodão... mas fico sempre na duvida, se pelo menos 1 conjuntinho mais fresquinho nao ira fazer falta??? Pois se o setembro for quente como o ano passado, não sei!!

Bjs...

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Mães para Julho de 2011- 98 mamãs e 76 bebés cá fora!!!!!! Raparigas a perder- 46 - 50.
Olá Queridas mamãs. Após a visualização de 1890 mensagens, actualizei a nossa lista. Recuei um mês e retirei os nomes de quem não dá notícias desde essa altura mas assim que forem reaparecendo acrescento. A lista estava enorme! Espero que esteja...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...